//
você está lendo...
ARTIGOS

Promessa de chuva e boa corrida para a Malásia

Parece que a FIA não precisará daqueles caminhões pipa para molhar o asfalto de Sepang, como o Leandro Magno sugeriu após o GP da Austrália. A previsão para o final de semana na equatorial Malásia é de chuva, com tempestades ocasionais.

Com a bem-vinda chuva, espere uma prova excitante e imprevisível, como foi a da Austrália domingo e a da própria Malásia no ano passado. Esqueça a insinuação feita em blogs por aí de que o circuito de Albert Park  em Melbourne foi a solução para a festa tediosa do Bahrein. A prova foi entretenimento de primeira, mas gerado de forma artificial. A F1 atual não é o espetáculo tedioso do Bahrein, nem a exuberância da Austrália.

É provável que só tenhamos real dimensão do atual estado da F1 no GP da Turquia, quando provavelmente teremos um bom circuito sob clima seco.

Ok, perspectiva de uma bela corrida, mas com imensa probabilidade de ser interrompida como a do ano passado, que acabou cancelada por falta de luz natural. Esse ano, como forma de prevenir-se do constrangimento de 2009, Bernie Ecclestone aceitou iniciar a prova uma hora mais cedo, às 16h00 local — o que facilitará a vida da audiência primária da F1, a européia.

A previsão inicial para o fim de semana — um pouco menos precisa — indica que a sexta-feira de treinos livres seja o único dia seco. Sábado talvez tenha uma classificação sob a chuva que pode atingir a corrida de domingo do meio para o final.

Nos três dias de atividade, as temperaturas girarão entre os 30/33 graus com alta umidade do ar em torno de 75% a 80%, um desafio físico particular para os pilotos e sistema de refrigeração dos carros.

Onde acompanhar previsão do tempo:

Site da BBC

Weather Underground

Discussão

63 comentários sobre “Promessa de chuva e boa corrida para a Malásia

  1. Tomara que a chuva nivele os carros ponteiros…por que o Button já começou a antecipar o choro ao afirmar que o MP4-25 não se encaixa em Sepang.

    Publicado por Will | 30/03/2010, 3:45 pm
  2. Curioso que o Hamilton acha que o F-duto fará diferença nas duas retonas…

    Publicado por Becken Lima | 30/03/2010, 3:58 pm
  3. Eba! São Pedro deve gostar de F1, a corrida está salva. A F1 pode ganhar mais uma sobrevida até a China.

    Galvão, se vc estiver lendo o blog, o carro da foto não está freiando não viu? Em corridas com chuva, os carros são obrigados a ter essa luz piscando o tempo inteiro. Se falhar, os carros são desclassificados.

    Publicado por Alex-Ctba | 30/03/2010, 4:02 pm
  4. Legal que teremos chuva…
    Na verdade, como todos sabem, sempre nesta época do ano há tempestades em Malásia. Não será surpresa, então, que mesmo 1 hora antes do que em 2009 a corrida possa ser interrompida devido a muita água na pista e ia falta de visão dos pilotos.
    Foi hilário no ano passado, quando os carros rodavam a 2 km/h. Bem, mais emoção e uma pitada de intrigas deixa este fim de semana uma mina de ouro para quem quer ver a F1 pelo seu lado “Selvagem”
    Forecast: “Hell’s” Rain..

    Ninguém segura o nosso amigo Vettel! (a não ser o seu carro….)

    abraço; Tomás.

    Publicado por tomasf1 | 30/03/2010, 4:05 pm
  5. Eu, por precaução, já apostei que o Vettel faz hat-trick…tomara que não.

    Publicado por Will | 30/03/2010, 4:09 pm
  6. No ano passado, na chuva, com aquela Red Bull o Vettel rodou e abandonou…

    Publicado por Becken Lima | 30/03/2010, 4:10 pm
  7. E ano passado q o Smedeley soltou a pérola: “Relax Felipe Baby”, qdo o Massa gritava desesperado no rádio dizendo q não tava enxergando nada.

    E teve tb o sorvetinho do Ice-Man.

    Publicado por Alex-Ctba | 30/03/2010, 4:14 pm
  8. O pessoal do Sidepodcast até fez uma música para o Felipe:

    Publicado por Becken Lima | 30/03/2010, 4:17 pm
  9. Só não pode chover igual ano passado.

    Se bem que no ano passado a prova foi interrompida devido ao horário, muito perto do fim do dia, por causa da falta de iluminação.

    Alguém sabe se o horário foi mantido?

    Publicado por ccregazzoni | 30/03/2010, 4:19 pm
  10. Alguém sabe se a FOX Sports, BBC, RAI, ou sei lá outro canal que faça parte dos pacotes de TV por assinatura, estão transmitindo o mundial?

    Publicado por Iomau | 30/03/2010, 4:22 pm
  11. “Alguém sabe se o horário foi mantido?”

    Leia o post, ou os comentários…
    :D

    Publicado por Alex-Ctba | 30/03/2010, 4:22 pm
  12. que maldade este video ai Becken…..

    Mas é impagavel o sorvete do Kimi……

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 30/03/2010, 4:27 pm
  13. que maldade este video ai Becken…

    Não, foi uma homenagem bacana. Eu conheco o pessoal do Sidepodcast e também a Christine, quem canta a música. ..

    Publicado por Becken Lima | 30/03/2010, 4:41 pm
  14. ” Iomau

    Alguém sabe se a FOX Sports, BBC, RAI, ou sei lá outro canal que faça parte dos pacotes de TV por assinatura, estão transmitindo o mundial?”

    Todas que você falou não passam. Minha última esperança era a NHK do Japão, eu encarava uma narração em japonês na boa.

    Obs.

    Tanto a Sky e NET são do Grupo Globo, não sei até que ponto eles podem barrar isso, ou se é ordem da FOM de que nenhuma outra emissora seja ela fechada ou aberta transmita a F1 para o mesmo país havendo, assim não permitem que duas passem o evento.

    Publicado por Claudemir Freire | 30/03/2010, 4:41 pm
  15. Alex-Ctba,

    Foi mal, é que eu vi o post e cliquei direto nos comentários, não vi as informações do Becken…

    Publicado por ccregazzoni | 30/03/2010, 4:41 pm
  16. VETTEL PINOQUIO

    A Brembo, fabricante dos freios que equipam o RB6, carro do alemão Sebastian Vettel e do australiano Mark Webber na Red Bull, negou que o equipamento tenha falhado no GP da Austrália, conforme afirmou Vettel.

    O piloto abandonou a disputa em Melbourne, enquanto liderava a corrida, devido a um problema em sua roda dianteira esquerda.

    Nesta terça-feira, a Brembo enviou um comunicado dizendo que a falha nada teve a ver com os freios. A empresa disse que a Red Bull confirmou um problema entre o eixo dianteiro esquerda e a roda.

    “Após o abandono do piloto Sebastian Vettel, da Red Bull, durante o GP da Austrália, a Brembo comunica que a causa de sua saída não foi o sistema de freios, como algumas publicações informaram”, disse o comunicado.

    “Investigações após a corrida confirmaram que a porca da roda foi colocada de forma correta na corrida, bem como possíveis causas para a falha.”

    A equipe comunicou que está estudando diversas soluções, que podem ser implementadas no GP da Malásia.
    fonte: tazio

    Publicado por wilson | 30/03/2010, 4:44 pm
  17. Se não me engano, tv aberta no Brasil para transmitir F1, Globo, por assinatura, SPORTV… algo assim…

    Publicado por Jackson | 30/03/2010, 4:49 pm
  18. Previsao de chuva..de acordo com o q massa falou (na Austrália) , o idela para ele n é um tempo bom? com calor? para o mlehor aquecimento dos pneus?
    Sera q essa previsao ira prejudicar o brasileiro becken? Ou em Sepang o contexto e os acertos poderao dar outro panomara para Massa?

    Publicado por Gabriel Pogetti Junqueira | 30/03/2010, 4:51 pm
  19. Wilson

    Na imagem da câmara on board, parecia mesmo um erro do Vettel, foi o q eu achei assistindo a corrida, tanto q comentei isso no post após a corrida. Vamos aguardar o q a Red Bull vai declarar.

    Publicado por Alex-Ctba | 30/03/2010, 4:58 pm
  20. Previsao de chuva..de acordo com o q massa falou (na Austrália) , o idela para ele n é um tempo bom? com calor? para o mlehor aquecimento dos pneus?
    Sera q essa previsao ira prejudicar o brasileiro becken? Ou em Sepang o contexto e os acertos poderao dar outro panomara para Massa?

    A prova do Massa em Sepang em 2009 foi espetacular; em 2008 ele fez pole e em 2007 foi desastrosa, então histórico é raozoável.

    O carro é o mesmíssimo da Austrália, mas o raio das curvas de ataque é bem diferente, e aí jaz a esperança do Felipe em resolver o tal problema de aquecimento de pneus.

    Um pont positivo para a Ferrari no geral é que o asfalto na Malásia é abrasivo, o que pode potencializar a consistência que a Ferrari apresentou na pré-temporada, mas o circuito também exige um carro mais equiibrado aerodinamicamente que na Austrália, o que beneficiaria a Red Bull.

    Em termos de performance, o cobertor é curto entre Ferrari e Red Bull, mas em condições normais eu apostaria na Ferrari. Mas com chuva fica tudo imprevisível…

    Publicado por Becken Lima | 30/03/2010, 5:17 pm
  21. JACKSON: “Se não me engano, tv aberta no Brasil para transmitir F1, Globo, por assinatura, SPORTV… algo assim…”

    Na verdade, A Globo transmite a corrida (domingo) e o treino de classificação (sábado). A Sportv transmite o resto: treinos oficiais de 5a e 6a e warm-up.
    Passa a reprise do treino e da corrida na Sportv… mas é no dia seguinte. O narrador é beeem menos pior que o Galvão (pois pelo menos presta atenção nas informações da própria transmissão oficial). Mas o comentarista (Lito Cavalcante) deixa muuuito a desejar.

    Publicado por Vito | 30/03/2010, 5:27 pm
  22. Claudemir, encontrei uma lista de transmissões/países.
    Não sei até que ponto isso é verdadeiro (wikipédia), e se trata-se apenas de direitos ou transmissão efetiva.

    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Formula_One_broadcasters

    Seria um alento.

    Publicado por Iomau | 30/03/2010, 5:37 pm
  23. Por um lado a chuva é ótima, porém se vier forte interrompe a corrida e pelo horário esdrúxulo que a fia inventou pode acontecer como no ano passado. Acabar por falta de luz natural.

    Se bem que nem assim seria tão ruim.

    Publicado por Ron Groo | 30/03/2010, 5:57 pm
  24. seguinte quanto a transmissão da f1

    no brasil – tv aberta, globo e assinatura sportv
    pois direito de transmissão em nosso país é deles.

    Para poder ver a transmissão fora isso, teria seguintes opções:

    na america latina tem a fox sports
    e teria canais europeus

    Como acessar? daí só tendo algum equipamento via satélite que pegue satélites que não sejam o amazonas (1, 2) ou seja tem que estar apontado para outros satelites que tenham esses canais. Não é uma tarefa fácil mas é possivel, questão de analisar custo x beneficio e ir atras tecnicos confiaveis.

    OU pela internet, mas daí o nego tem que ter uma bela duma banda larga para assistir sem interrupções e existem alguns softwares pagos e free para isso. E não basta querer, tem que estar numa cidade que tenha opçoes e dentro de uma area interessante comercialmente falando.

    Eu por exemplo mesmo que tivesse 300 reais para pagar por uma boa internet onde moro não tem como ter. O maximo uma de 8megas nominais, real mesmo é abaixo disso, isto em termos de download, upload que também é importante no maximo 300k.

    Cidade pequenas e médias tem isso.

    Publicado por wilson | 30/03/2010, 6:07 pm
  25. Just in tv.

    Publicado por highdownforce | 30/03/2010, 6:28 pm
  26. Claudemir, a NHK passa as corridas??? Adquiri há pouco tempo uma assinatura de tv a cabo que tem esse canal. Seria uma ótima opção já que a RG não disponibiliza a tecla sap.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 30/03/2010, 7:22 pm
  27. A prova de Felipe em 2009 foi espetacular???

    Ele terminou em 11°.

    Publicado por PEDRO BARRIO | 30/03/2010, 8:08 pm
  28. O massa disse que o problema dos pneus está relacionado à dificuldade de trazer aquecimento o pneu e não principalmente pela temperatura e que em uma pista mesmo que esteja frio mas consiga aquecer o pneu(o que não é o caso da australia, uma pista de baixissima aderencia) fica tranquilo.Mas que as coisas estão relacionadas (baixo aquecimento e temperatura). E ainda tem a questão do ataque de curvas que o becken mencionou. Então , na minha opinião ele estaráno mínimo no páreo da pole. O retrospecto dele lá é bom. Em 2007 apesar da péssima largada, fez a pole em cima do kimi…

    Publicado por marcelle | 30/03/2010, 8:09 pm
  29. Pedro, na verdade ele terminou em 9º, tendo largado em 16º – 2009 foi muito ruim para a Ferrari, especialmente no começo do ano. Mas ele guiou muito bem na chuva, derrubando o mito de que não sabia andar no molhado.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 30/03/2010, 8:17 pm
  30. Será que eu confundi com a corrida na China?

    Publicado por Becken Lima | 30/03/2010, 8:17 pm
  31. Vitor, a NHK não passa, mas dava pra encarar numa boa o japonês, não dava ?

    No Japão quem passa é a Fuji TV.

    Publicado por Claudemir Freire | 30/03/2010, 8:20 pm
  32. Putz… lá se foi meu sonho. Seria bem divertido assistir em japonês; eles poderiam falar as mesmas abobrinhas que o GB e eu não entenderia, HAHAHAHAHAHA!!! Valeu Claudemie.

    Becken, Massa terminou o GP da China em 13º. Não sei qual a prova que está sem sua memória, mas creio que pela performance da Ferrari em 2009, os dois destaques da equipe foram do Kimi: a vitória na Bélgica e o picolé na Malásia…

    Antes que algum massista xiita peça pena de morte para mim, só estou brincando. O brasileiro estava andando bem melhor que o desinteressado Kimi até o infeliz acidente da mola.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 30/03/2010, 8:25 pm
  33. Ops, corrigindo: Massa largou em 13º e abandonou a corrida.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 30/03/2010, 8:26 pm
  34. No home do UOL:

    Pit Stop: sem chuva, F-1 pode voltar ao marasmo na Malásia

    (???)

    Publicado por Costanza (fernando-ric) | 30/03/2010, 8:27 pm
  35. Felipe baby, stay cool! keep relax!

    A NHK transmite ao vivo? Bom saber…

    Nem sei se quero que chova. Queria sentir a evolução dos carros, a malásia parece um bom local para separar o joio do trigo.

    Mas se chover, a diversão tá garantida, e Rubens pode se dá bem, ele tá precisando.

    Publicado por Alexandre Gomes | 30/03/2010, 8:28 pm
  36. Alexandre Gomes.

    A NHK não transmite a F1, no Japão o direito é da Fuji TV, e o canal BBC na minha Sky só passa notícias.

    Então, f..d..u.

    Globo na veia. Galvão na cabeça. Reginaldo na pele.

    Publicado por Claudemir Freire | 30/03/2010, 8:51 pm
  37. Claudemir,

    É, eu estava vendo a programação aqui. Arghh!

    É melhor que não ter, mas bem que a sportv poderia passar com ao vivo a corrida também, como fazem com o futebol.

    Abraço.

    Publicado por Alexandre Gomes | 30/03/2010, 9:05 pm
  38. Como sempre, em 2010 (rs) quero que o Felipe supere novamente o Nada Sei, embora tenha plana consciência de que…
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    é s*da torcer para piloto que depois de 10 anos de F1 ainda precisa que o engenheiro lhe ensine a fazer curvas…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (batam “devagar, meu coração, cuidado! é frágil).

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 30/03/2010, 9:05 pm
  39. “Globo na veia. Galvão na cabeça. Reginaldo na pele.”

    Claudemir,

    Muitas vezes não tenho alternativa tb. Lique o piloto automático. Como dizemos por aqui, temos dois ouvidos e eles não ficam debaixo do sovaco porque um é para entrar e outro para sair.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 30/03/2010, 9:11 pm
  40. Massa na Malásia
    ano grid final
    2005 14 10 *
    2006 21 5
    2007 1 5
    2008 1 dnf
    2009 16 9

    *Sauber

    http://gpguide.com/Default.aspx

    Publicado por Alexandre Gomes | 30/03/2010, 9:29 pm
  41. Nessas horas queria ter ouvido de sovaco, Coyote.

    E se depender da galera aqui no blog o seu coração canino será maltrado, espesinhado, surrado.

    Porque nunca ví tanto brasileiro com síndrome de estrangeiro.

    Acho que a maioria deles nunca viram o que nós vimos, nós vimos dois brasileiros campeões, vimos pelo menos 10 anos em que eles batalharam palmo a palmo ano a ano o título. Não viram uma Copersucar sucumbir, não tinham carrinhos de plástico baratos e não faziam pistas nas areias para faze-los correr, claro, cada um tinha um nome e uma equipe. O meu vencedor sempre esteve na Brabham e tinha o nome Piquet.

    Assim meu caro canino, não serão alguns amigos aqui do blog que irão tratar seu coração como deveria ser tratado, eles sempre trarão seus estrangeiros favoritos como os melhores e farão deles seus ídolos (justo, cada um faz suas escolhas) mas deixaram de ser ou ver o que é um brasileiro campeão de F1.

    Por isso entramos em contradição quando a molecada torcendo.

    Obs.

    Siga os conselhos do Claudio, ele pareceu muto solícito com seu problema canino. Afinal até a mim ele quer ajudar e o meu problema é só latidos nos trovões.

    Publicado por Claudemir Freire | 30/03/2010, 10:32 pm
  42. Fala sério, depender de água pra ter um bom GP??
    Prefiro ver corrida de barco!

    Publicado por Beatle Ed | 30/03/2010, 10:56 pm
  43. Claudemir,

    Vc sabe, orgulho-me de ter torcido pelo Piquet desde a Fórmula V enquanto ao mesmo tempo torcia pelo Emerson na F1.

    Orgulho-me tb de, mesmo sendo Piquet, reconhecer a grandiosidade do piloto Senna.

    Mas, complementando a bagaça, para quem quiser me bater:

    “Vida, pisa devagar meu coração cuidado é frágil;
    Meu coração é como vidro, como um beijo de novela” (Fragmento de Coração Selvagem, do grandessíssimo poeta e cantor Belchior – ou, simplesmente, um rapaz latino americano sem dinheiro no banco).

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 30/03/2010, 10:57 pm
  44. – Becken, com chuva, entra agua na asa duto da Mclaren ? Ou eles não usam o Duto ?

    Que perguntinha hein.

    Abraçoo.
    ;D

    Publicado por Felipe F. | 30/03/2010, 11:38 pm
  45. Becken, na China foi um corridasso, mas por pena quando ele estava em 4º se não me engano, o carro quebrou….

    Publicado por Jackson | 31/03/2010, 12:46 am
  46. Quem voces acham que larga na frente? Massa ou Alonso? Eu vou de ALonso

    E a Corrida? Massa.

    O Rubinho entre no Q1 de novo?

    Publicado por PEDRO BARRIO | 31/03/2010, 1:33 am
  47. Hahahaahaha, Claudemir chamando geral de sub-15!!!

    Bom, vi o Senna ser campeão, e depois da morte dele parei de assistir F1(assim como mais da metade do país), e quando voltei a assistir(no fim de 1996), ver aqueles carrinhos brancos e vermelhos me emocionou, e naquela corrida fiquei torcendo por eles. A coisa foi se repetindo corrida após corrida e o resto, acho q n precisa dizer.

    Quanto ao Piquet, Coopersucar, Fittipaldi, infelizmente não tive o prazer de assistir…

    Publicado por Alan McLaren | 31/03/2010, 2:48 am
  48. Para contribuir…galera sub-30

    Sou de 1980, e vi o Senna ser campeão 3 vezes (obviamente sempre fui e sempre serei Senna – pode chamar de viúva, sou mesmo). Estava assistindo aquela desgarrada na Tamburello e a narração do Galvão ‘querendo frear o carro com a voz’ ainda ecoa aqui dentro. Não parei de assisti F1, descobri que eu não assistia só pelo Senna, assistia pela velocidade. Torci contra o Schumacher, para mim ele era o único anti-herói restante (não havia Prost, nem Mansell, nem Piquet…) e me descobri sendo um torcedor da Mclaren (claro que com alguns momentos pro-Villeneuve e pro-Alonso nesses últimos 15 anos!).

    Lá no time de Woking, pode correr japonês, alemão, mexicano e, até, o Massa (rsrsrsrsrs) que a torcida continua.

    Publicado por Will | 31/03/2010, 7:41 am
  49. Sou de 1980 mas torcia para o Piquet pai, nem tanto pela corrida, mas pelas entrevistas dele… hahahaha. Ainda hoje fico baixando as entrevistas dele no youtube. Procurem por “O que Piquet pensa sobre” no youtube, é diversão garantida.

    Publicado por Vito | 31/03/2010, 9:10 am
  50. Ah, que bom! Seria ideal mais uma corrida com piso molhado, para os detratores da F1 ficarem calados! Não agüento mais esse povo que há 20 anos diz que a F1 está chata, affff…

    Publicado por Ylan Marcel | 31/03/2010, 10:04 am
  51. Eu sou de 1978, e acompanhei o Senna mais de perto. Sempre me considerei um espectador médio.
    Veio a era Shummy, e meio que me desinteressei por F1, era sempre o mesmo cara que ganhava.

    Então surgiu o Alonso e sua Renault azul…então me despertou novamente o interesse por F1. Mas era engraçado que eu voltei a me interessar por F1 torcendo pela Ferrari, a mesma Ferrari que havia me desinteressado. Estranho, né?….

    Engraçado que depois que voltei a me interessar por F1, hoje prefiro o Piquet…que quando criança eu o Senna. A gente vai amadurecendo e vendo a vida além da TV. E o Piquet realmente era um grande cara. Sem as amarras do Marketing que o Senna tinha.
    E a habilidade do Piquet? Era um grande piloto. E as entrevistas???? as melhores da F1 com certeza.

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 31/03/2010, 10:22 am
  52. Vito, Ffigueiredo

    A entrevista do Piquet no youtube é demais…o cara é bruto! rsrsrsrs

    Publicado por Will | 31/03/2010, 10:45 am
  53. Sou de 73 e assim como o Claudemir, acompanhei a época de ouro do automobilismo brasileiro. Fui me interessar fortemente por F1 mais ou menos em 1980. Infelizmente perdi as corridas do Fittipaldi, mas assistia junto com meu pai desde molequinho as corridas do Piquet. Vi surgir o Senna e lógico q logo ele virou meu ídolo mais do q o Piquet, já q ele era um piloto mais fantástico e veloz.

    Não perdi meu interesse depois da morte do Senna, pelo contrário, meu interesse aumentou. Passei muita raiva com o Schumacher sempre humilhando o Barrichello, q é um piloto q eu gosto muito. Sempre torci contra o Schumacão.

    Depois q a gente passa dos 30, a gente começa a entender melhor os aspectos da vida e então eu pude reconhecer os talentos de Prost, Piquet, e óbvio, dei o braço a torcer pro Schumi.

    Agora perto dos “enta”, já inclui o Mansell, Hill e Hakkinen na minha lista de excelentes pilotos. Acho q dos campeões mundiais q eu acompanhei, só não reconheço como grandes pilotos, o Keke, apesar da regularidade e o Villeneuve, q tinha um foguete e lutou contra o mosca morta do Frentzen. Não sei pq, eu não lembro muito do Lauda, e do campeonato de 84, apesar de lembrar bastante do Prost.

    E na atualidade, não tem como não reconhecer, Hamilton, Alonso, Kimi, Massa, como os caras. Ainda preciso me convencer do Kubica e do Vettel, mas tb acho q eles são top drivers.

    Publicado por Alex-Ctba | 31/03/2010, 10:51 am
  54. Will,
    as entrevistas do Piquet realmente são demais… vc tem o link de algumas no you tube??? aquelas marcantes, tipo: Que o Mansell gosta de mulher feia, que o Senna era gay… entre outras…

    Publicado por Jackson | 31/03/2010, 10:52 am
  55. Bom galera, eu sou o mais caçula aqui, sou de 1986, Nâo vi Piquet, do Senna lembro-me vagamente, assim como da tragédia de 1994, quando o jornal local onde moro (Guarujá´SP), teve uma segunda edição no período da tarde… foi demais, na época tinha apenas 8 anos… mas enfim, sempre acompanhei F1 desde pequeno, fiquei meio entediado quando o Alemão ganhou 5 campeonatos seguidos, dai veio nosso amigo Alonso e acabou a brincadeira, delá então, os campeões vem se alterando ano à ano…

    Publicado por Jackson | 31/03/2010, 10:58 am
  56. Ahh…e eu lembro q qdo o Piquet foi campeão em 81, eu e meu irmão saímos comemorando na rua igual copa do mundo. Meu mano infelizmente, depois da morte do Senna, perdeu o interesse por F1 e virou um espectador padrão. De vez em qdo assiste uma corrida. Deu uma empolgadinha em 2008 com o Massa, mas de um modo geral só fica sabendo das notícias e desistiu de acordar cedo pra assistir corrida.

    Publicado por Alex-Ctba | 31/03/2010, 11:02 am
  57. Will,
    as entrevistas do Piquet realmente são demais… vc tem o link de algumas no you tube??? aquelas marcantes, tipo: Que o Mansell gosta de mulher feia, que o Senna era gay… entre outras…

    Basta ir ao youtube e digitar “O QUE PIQUET ACHA”… e se esbaldar!

    Outro muito bom é quando Piquet vai receber um prêmio, eis o link:

    P.S. Becken, se eu estiver agindo como contraventor e colocando algum link proibido, por gentileza, use a mão forte da lei e pode bloquear o comentário

    Publicado por Vito | 31/03/2010, 11:05 am
  58. Claudemir

    Tá explicado então pq a rapaziada torce tanto pra piloto estrangeiro? Eles cresceram vendo só piloto brasileiro sem oportunidade em equipe grande como: Gugelmin, Fittipaldi Jr, Da Matta, Zonta, Diniz, Marques, etc e o único brasileiro com carro de ponta o Barrica, tomando surra todo fds de GP do alemão. Schumi q levou todos os recordes q teoricamente estavam reservado para o Senna.

    Aí aparece o Alonso e ganha dois wdc interrompendo a sequencia de 5 do Schumi. Não importa as condições, se teve uma Michellin q fazia diferença, ou um sistema duvidoso de largada da Renault. Pra quem vc acha q essa galera iria torcer? Pro Alonso é claro.

    E na sequencia surgiram outros pilotos talentosos como o Hamilton e o Vettel além do Kimi contemporâneo do Alonso, todos ofuscaram o Massa. É difícil pra essa galera na faixa de 20, q eles torçam pro Massa, tendo esse contexto por trás. Mas tudo muda com um wdc.

    Publicado por Alex-Ctba | 31/03/2010, 11:28 am
  59. Sou de 73, portanto, fã de carteirinha do Piquet, o qual vi ganhar 3 títulos mundiais, foi o cara que me fez amar a F1. Seu jeito verdadeiro e sua aversão a hipocrisia, combinado com o total domínio do carro e conhecimentos mecânicos e técnicos fazem com que eu o considere o mais completo piloto que já guiou um F1.

    Ele é a síntese do piloto de F1 perfeito, um anti-herói desbocado e bonachão que pegava a mulherada e, apesar de ser um grande profissional, sempre levou a F1 como diversão, representa os tempos de romantismo da categoria é o oposto dessa nova F1 hermética que hoje está aí.

    O Senna e o Prost eu nunca gostei, o Prost porque achava muito chato sua frieza e constância esperando o erro do adversário para então ganhar as corridas e o Senna pela sua ligação carnal com a Globo e seus papos de “conversar com Deus”, ser o “patriota bom moço”, etc. Achava o máximo a tocada do Mansell e do Villeneuve pai, dois loucos que não sabiam poupar nada mas davam espetáculo.

    Como o Senna foi o cara a partir de 88, passei muitos anos de raiva e praticamente parei de acompanhar a F1, então, quando apareceu o Schumy vi que tinha chegado o cara que ia me redimir (era o único na família que não gostava do Senna).

    A partir de 94 a F1 foi novamente meu esporte preferido, torcia como um louco para o Alemão e para o Rubens Chorão.

    Nesse período morria de rir com o Mika Hakinnen, pois sempre tive a certeza de que ele apanhava em casa daquela baranga que foi casada com ele, talvez vocês não se lembrem, mas era ele fazer uma cagada e a tv mostrava a esposa dele com cara de poucos amigos…rs…

    Quando o Rubens foi para a Ferrari, acompanhei cada corrida na esperança de que ele detonasse o Schumy, chorei igual criança quando ele ganhou a primeira corrida, aliás, nunca comemorei uma vitória como aquela do Rubens.

    Depois o Rubens foi me decepcionando a cada entrevista ridícula que dava e passei a ter um certo nojo do cara, hoje, acho o cara tão patético que eu não consigo nem ter raiva dele, que ele siga pilotando em paz.

    Alonso, para mim, foi o anti-herói, nunca fui com a cara dele, sempre chorando e fazendo jogo sujo nos bastidores, o par perfeito para o Briatore.

    Pus a maior fé no Piquet Filho, e como Hamilton era o grande adversário, torcia contra.

    Aliás, o Hamilton, apesar de já chegar detonando, nunca me causou simpatia, sempre o tive como um cara falso e picareta, coisa que ele acabou se mostrando algumas vezes.

    Hoje eu sou fã do Massa e do Vettel, Massa pela evolução, humildade e postura com que encara os desafios, sendo o contrário do Rubens, Vettel pelo fato de considerar o mais descolado e boa praça, além de ser um puta piloto. Schumy eu torço pela grande consideração e respeito que ele merece como um dos maiores de todos os tempos.

    Bom é isso, reconheço que Alonso e Hamilton são os grandes nomes, mas acredito que Massa, Vettel, Button e até o Schumy podem sonhar com a possibilidade de título.

    Publicado por ccregazzoni | 31/03/2010, 12:32 pm
  60. Quando eu era pequeno, uma amiga da minha avó cantava um samba cuja primeira frase era:
    Deus queira que chôva 3 dias sem parar… Oxalá para ver se temos espectáculo. Os rookies fazendo besteira e os mais experientes cheios de cautelas. Só pode ser um grande espectáculo embora F1 na chuva seja um pouco perigoso.

    Publicado por Ernesto Sousa | 31/03/2010, 1:47 pm
  61. Acho muito bacana saber como cada um se apaixonou por esse esporte (que muitos não consideram esporte!). E é muito legal ver que cada ano que passa conseguimos aproveitar mais as corridas.

    Publicado por Will | 31/03/2010, 1:47 pm
  62. Senhores, o Felipe é apenas mediano na chuva.

    Publicado por Marluws Costa | 31/03/2010, 2:33 pm
  63. Sou de 85 e, embora muito novo, acompanhei a f1 feito um fanático. Resultado de uma família (50 pessoas no mínimo) reunida assistindo às corridas e pro churrascão de domingo. Lembro muito bem do título do Senna em 91… E da forma como chorei a sua morte. Lembro-me do meu tio, Piquet fervoroso (defensor de ser mais piloto que Senna) chorar também… Coisa rara.
    Mas não deixei de assistir F1 não, continuei acompanhando e torcendo sempre pela Mclaren… Vibrei com os dois títulos do Hakkinen sobre o Schumacher (de quem eu não gostava de jeito nenhum). Comecei a respeitar o Rubens como piloto de verdade. Passei a odiar a Ferrari…
    Não, não por causa do Rubens, mas pela forma antiesportiva da administração do Todt (ao meu ver). Fiquei feliz quando o Schumacher perdeu os títulos para o Alonso e descobri logo em seguida um ser muito pior que o Schumacher em arrogância, além de chorão e mala… Esse mesmo Alonso.
    Tive raiva absurda quando ele foi para a Mclaren e quando o Kimi saiu de lá… Comecei a torcer pelo Massa, que considero um dos grandes pilotos da atualidade.
    Torci feito louco pelo Hamilton, por ser na Mclaren e para vencer o Alonso.
    Hoje eu gosto mais da Ferrari (mudou a administração, e comecei a respeitar o Schumacher), mas continuo não gostando do Alonso. Ainda torço pela Mclaren e tenho como lema: “perco a mulher, mas não perco a F1” hehehe

    Publicado por Fernando M. | 01/04/2010, 3:16 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: