//
você está lendo...
ARTIGOS

Massa tem contrato de três anos pronto para assinar com a Ferrari

IMAGEM: Ferrari/Divulgação  – Giancarlo, Massa e Alonso em Sepang

Vocês viram que a pseudo notícia surgida no respeitável site francês Auto Hebdo — sugerindo que Robert Kubica teria um pré-contrato com a Ferrari — foi tema de debates aqui, posts em blogs importantes e notas em portais especializados, como o Grande Prêmio.

Hoje, na transmissão da classificação para o GP da Malásia, Galvão Bueno veio em socorro do “nosso” Felipe Massa. O múltiplo apresentador da Globo garantiu que Massa está prestes a assinar uma renovação de mais três anos com a Ferrari, pondo uma pedra de cal no boato que iniciou uma prematura “silly season” nos últimos dois dias.

Eu fiquei surpreso de a notícia dada por Galvão, em plena transmissão, não ter a mesma repercussão da que, pretensamente, senta Kúbica ao lado de Alonso na Ferrari em 2011 — mesmo tendo ela 100% de chances de ser verídica dada a amizade e íntima relação entre o apresentador da Globo e Massa.

Claro, aí vai muito daquela dinâmica da notícia ruim que corre à velocidade luz, mas quem está de olho no noticiário diário, sabe do nonsense por trás do que escreveu a Auto Hebdo, talvez inebriada pelo amor que os franceses nutrem por Alonso desde os tempos de Renault.

Há três razões que jogam por terra a tese: a primeira faz parte da percepção pessoal que tem Alonso de Massa. Assim como quando chegou à McLaren, Alonso não iria para a Ferrari sem a certeza de que se estabeleceria como número 1 por ser, simplesmente, melhor que o brasileiro — o que ele ainda tem que provar ao longo desse ano.

A outra é a percepção que Alonso tem do próprio Kubitza, que ele deve achar melhor que Massa, e que é tão macho alfa, reclamão e rabugento quanto o espanhol. Robert deve ser um ótimo parceiro de pôquer nas sextas-feiras de corrida, mas até dividir uma Ferrari com ele, aí vai uma distância enorme.

Alonso não é bobo…

Discussão

28 comentários sobre “Massa tem contrato de três anos pronto para assinar com a Ferrari

  1. Boa Becken, bem lembrado… Kubica não se compara nem de longe com Fisico, ou Piquet Jr… muitos podem achar que ele é melhor que Massa, mas acho que os estilos são parecidos, lembram do GP do Japão de 2007… Kubica x Massa, o brasileiro levou a melhor, mas o que me preocupa tbm, é que o Galvão disse que o contrato está redigino, mas não assinado, será que depende de alguma performance deste ano em comparação ao Alonso??? Sendo o Bicampeão como Alonso, tem no mínimo obrigação de andar na frente do Massa, o que o Massa conseguir é lucro… acho que futuramente vamos descobrir mais detalhes…

    O interessante, é que se o Massa, assinar mais 3 anos com a Ferrari, é o tempo que Button, Hamilton e Vettel terminam ao mesmo tempo seus contratos… será interessante um jogo de cadeiras… o que acham???

    Publicado por Jackson | 03/04/2010, 4:28 pm
  2. Becken,

    Eu reproduzi a notícia (ou boato da hebdo). Não ouvi essa conversa do Galvão durante os treinos. De qualquer forma para mim tanto uma quanto a outra podem ser boatos. Falar que existe um contrato a ser assinados ainda… Acho que são iguais.

    Por outro lado, eu vi o Galvão dizer que o Nelsinho havia sido dispensado da Renault e na corrida seguinte estava lá, ele, correndo.

    Suas suposições são lógicas mas se houvesse lógica na F1 a Euskadi estaria ccorrendo e as novatas estariam fora. É só uma opinião.

    Grande abraço e até a corrida (que nem sei se vou assistir).

    Publicado por Anselmo Coyote | 03/04/2010, 4:31 pm
  3. Eu reproduzi a notícia (ou boato da hebdo).

    Ahhhh, então VOCÊ é o culpado… rsrsr

    A diferença, Anselmo, é que talvez o Galvão tenha mais intimidade com o Felipe do que com o Nelsinho e eu bem lembro que lendo os autos e todo aquele processo, ficou claro que o Nelsinho realmente estava fora quando do furo do Galvão, mas que o Nelsão reverteu a situação no último minuto e aí ele correu para o furo do Galvão confirmar-se com atraso uam corrida depois.

    Publicado por Becken Lima | 03/04/2010, 4:42 pm
  4. Eu acredito nas duas coisas. Acredito que exista o tal “contrato redigido mas não assinado” do Massa, acredito que a sua assinatura dependa da performance do brasileiro ao longo do campeonato, e, porque não, acredito que o Kubica possa sim andar ao lado de Alonso na Ferrari no ano que vem. Porém, porque um brasileiro corre pela Ferrari há tantos anos (desde Rubinho)? Porque comercialmente isso é bom pra Ferrari/FIAT, visto que o Brasil é o maior consumidor da FIAT no mundo e o segundo maior mercado mundial da Ferrari.

    Publicado por Paulo Patullo Neto | 03/04/2010, 4:45 pm
  5. Becken, eu comecei a ver o Q1 a já com 03 min rodados e não vi esse do GB. Esse tb, TÁ DOIDO pra dar um furo, maior do q o crashgate q deu uma sobrevida ao RL, pq convenhamos, o Leme tá totalmente fora de rumo.

    “Há duas razões que jogam por terra a tese: a primeira faz parte da percepção pessoal que tem Alonso de Massa. Assim como quando chegou à McLaren, Alonso não iria para a Ferrari sem a certeza de que é melhor que o brasileiro, o que ele ainda tem que provar ao longo desse ano.”

    Aqui, tenho q discordar de vc boss. Na minha visão, o Alonso tava meio q sem opções de carros de ponta, e estando McLaren, Mercedes e Red Bull com pilotos sob contrato para a temporada, a única opção de carro vencedor era a Scuderia e ele iria agarrar a vaga nem q fosse o Shumi com 30 anos q pilotasse a outra red, tamanha a ambição do Espanhol, mas ele pode cair do cavalo se não respeitar a capacidade do Massa em ser regular e marcar pts em todas as corridas.

    Vamos ver amanhã se ele justifica tanta confiança da Ferrari a ponto da mesma pensar em renovar o contrato por mais 03 anos.

    Publicado por Alex-Ctba | 03/04/2010, 4:53 pm
  6. O Kubica não vai pra Ferrari porque se o Alonso continuar só sobra uma vaga de segundo piloto.

    Ou macho beta, como queiram.

    Publicado por Nelson (fernando-ric) | 03/04/2010, 4:56 pm
  7. O Massa tem tudo para ser outro Rubens Barrichello da vida. O Rubinho ficou muito anos na Ferrari como fiel escudeiro do Schumacher. Não será diferente com o Massa. O Massa será o fiel escudeiro do Alonso, por muitos, muitos anos. Ele ganhará muito dinheiro, mas título podem esquecer, não ganhará nada. O máximo que ele conseguirá é ser tri-vice.

    Publicado por André Luiz | 03/04/2010, 5:04 pm
  8. Olhem o que os fãs do Alonso andam aprontando por aí:

    massacrator

    Publicado por Becken Lima | 03/04/2010, 5:09 pm
  9. É, o Galvão defende o Massa sob qualquer situação.
    E a imprensa “espanhola”, pra mim á tempos ja se tornou a escória da F1. Em tempos de Alonso dividindo Mclaren com Hamilton, foram mto os boatos de favorecimento da equipe em favor do Jovem inglês, como se Ron Dennis fosse rasgar dinheiro, trazendo um bicampeão pra dentro de sua equipe para ser sabotado.
    Na epoca Hamilton pareceu não sentir tanto a pressão, mas no final do campeonato sucumbiu ferozmente e cometou erros que o fez perder o campeonato.
    E a cabeça do Massa, como estaria nesse momento? Alem de guerriar contra o espanhol pelas pistas mundo a fora, tera que ter a cabeça no lugar para filtrar toda essa pressão extra-pista.
    Até onde essas expeculações podem atrapalhar o desempenho de Massa na pista?
    Em 2008 no inicio do campeonato, depois de 2 rodadas, Massa sofreu muita pressão inclusive da imprensa italiana, reagiu incrivelmente bem, suportando a pressão e foi disputar o titulo de forma sensacional com Hamilton, so perdendo por conta de erros da propria Ferrari.

    Publicado por dorfão | 03/04/2010, 5:12 pm
  10. Becken,
    Como sempre, sua agilidade nas notícias me impressiona. Mandou super bem!

    Coyote,
    Excelente colocações. Aqui vai meu pitaco sobre o post e o que você falou:

    1. Saída do Nelsinho: Galvão já tinha ouvido algo e tentou aparecer como “o primeiro a dar a notícia”. Passou vergonha, mas depois ficou evidente que onde há fumaça há fogo. Ele não tirou aquilo do nada.

    2. Euskadi: só me diz onde assino, concordo!

    3. Kubica x Massa: o camarada da Hebdo deve ter ouvido de alguém que conhece alguém que o agente do Kubica conversou com alguém na Ferrari… bebeu chá de cogumelo e escreveu a reportagem. Galvão procura Massa para saber, Felipe diz “isso é em off, ok?”. Daí conta que a negociação já começou e fala do contrato já escrito.

    Mas se perguntarem: Galvão, sua fonte é peixe ou frango? Ele responde: MASSA! :-)

    Becken, com o devido respeito, quero aproveitar e dar uma dica para post: a competição entre as equipes pequenas, seus resultados após 3 provas e quão próximas estão das médias-baixas (STR e Sauber).
    Minha sugestão: ir aumentando o número de equipes até criar uma segunda divisão da F-1!!! Isso mesmo! Seria ótimo como prova prévia e deixaria a pista mais emborrachada. A GP2 não faz isso? Mas teriam outras vantagens: A campeã sobe para a 1a divisão, gera competição nas últimas da 1a divisão para não cair e aumenta o número de pilotos com experiência em um Formula 1, esquentando o mercado. Insano? Mais insano do que tirar 5cm da espessura dos pneus da frente?

    Publicado por Vito | 03/04/2010, 5:13 pm
  11. Becken, vc prefere uma corrida com tempo seco ou chuva amanhã? Claro se por um milagre não chovesse em um país equatorial as 16:00h locais, 05:00am de Brasília. E o Asa-Duto do Mp4/25 A ? tem uma tampa? funciona na chuva? Vai ser muito legal vendo a briga de McLaren e Ferrari vindo da rabeira.

    Publicado por Alex-Ctba | 03/04/2010, 5:15 pm
  12. Becken, vc prefere uma corrida com tempo seco ou chuva amanhã? Claro se por um milagre não chovesse em um país equatorial as 16:00h locais, 05:00am de Brasília. E o Asa-Duto do Mp4/25 A ? tem uma tampa? funciona na chuva? Vai ser muito legal vendo a briga de McLaren e Ferrari vindo da rabeira.

    Estu escrevendo um post para debatermos tudo depois do jornal nacional, enquanto a mulherada assiste a novela…

    Publicado por Becken Lima | 03/04/2010, 5:17 pm
  13. Insisto em não debater sobre boatos. Daqui do Brasil, como podemos ter acesso a verdadeiras informações. Entrevitamos pilotos, temos acessos à fontes? Não. Então, tudo não passa de especulação. Basta esperar o que sair na AutoSport para saber se sim ou se não. No mais, nada mais.

    Publicado por Ylan Marcel | 03/04/2010, 6:31 pm
  14. Se for verdade essa do contrato de 3 anos do Massa, ou ele desbanca OBRIGATORIAMENTE Alonso NESTA temporada, ou terá alienado a alma ao Cão, aquele mesmo que arrebatou a de Rubens na também Infernal Rossa.

    ___________________________

    Da série “Sacadas Pitorescas da Hispânia” #2:

    EXCLUSIVO! NOVO PACOTE AERODINÂMICO DA HISPÂNIA PARA O GP DE SEPANG:

    Publicado por Iomau | 03/04/2010, 6:58 pm
  15. Acho que ninguém comentou porque a fonte é o Galvão e ele sempre tem a mania de proteger os brasileiros e é rápido e agressivo sempre que este tipo de noticia ruim circula, especialmente quando sabe que elas não tem muita base. Você está certo que dada a proximidade do Galvão e Massa (muito maior do que a que ele tem com outros pilotos) deveriamos levar a sério, mas como a fonte é cara que sempre diz que está tudo bem até a situação ficar insustentavel, a reação de muitos é “lá vem o Galvão dizendo que esta tudo tranquilo com o Massa”.

    Publicado por Filipe | 03/04/2010, 7:38 pm
  16. Realmente o Galvão pagou de irmão mais velho do Massa!!!Visto por fora, porém se for verdade, Galvão fez realmente o que tinha que fazer, se este é brasileiro e defende o Brasil, alias, na Espanha é até pior, pois lá são hipocritas e cinistas!!!

    Em relação ao desempenho do Massa, será que ele não merece esta na Ferrari hj??? Seu desempenho responde por si só!!!

    Publicado por Sheldon | 03/04/2010, 7:43 pm
  17. Becken,

    Sobre este post, não há o que comentar. Pura imaginação dos franceses. Não acretido que o Alonso iria permitir uma negociação como esta. Espero que o Daniel Lima entenda, mas é burrice achar que Massa consiga vencer um duelo com o todo poderoso Fernando Alonso. Na minha opinião, o Alonso é disparado o melhor desta dupla, é Bi-campeão, tem toda a experiência da pressão que é ganhar títulos, tem um talento nato, é aguerrido em sua pilotagem. Coloco o Alonso no nível do que o Shumacher é, lógico, descontando todos os títulos dele, mas só para fazer entender a capacidade do espanhol. A Ferrari não investiria tanto se não entendesse da mesma forma e ponto final. Acho que , na corrida, se não ocorrer nenhum acidente na largada com o Alonso, ele recupera fácil e vai para perto dos líderes. Ao mesmo tempo, não acho que o Massa consiga tanto.

    Publicado por Ilton Fernandes | 03/04/2010, 8:18 pm
  18. Ilton Fernandes,

    muito bom seu comentário

    E se na largada, acontecer o mesmo que aconteceu na Austrália, Alonso mais rápido que Massa e atrás deste com as McLaren´s logo atrás deles, será que a Ferrari vai desta vez permitir a passagem de Alonso?

    E se for o contrário? Será que a Ferrari pedirá a Alonso para deixar passar Massa?

    Será interessante de ver.

    Publicado por Marco Gonçalves | 03/04/2010, 9:38 pm
  19. Alonso não gosta de se sentir ameaçado!
    Já pediu ate para tirarem Kimi do caminho para ele ! então

    Publicado por Jaque | 03/04/2010, 9:43 pm
  20. vai ser dificil. vejam previsao tempo:

    http://freemeteo.com/default.asp?pid=15&la=18&gid=1735161

    http://br.weather.com/weather/local/MYXX0008?x=0&y=0

    corrida de carro ou de barco?

    Publicado por wilson | 03/04/2010, 9:54 pm
  21. Bom, a Ferrari pode ter feito o pré-contrato, até porque o esporte é de risco, um deles pode sumir de uma hora para outra. Mas nem acho um argumento muito contudente para “por uma pedra de cal”, e tenho já experiências em negociação, que a coisa desanda aos 45 do segundo tempo, como se nada tivesse ficado definido.

    Mas, vamos dá uma chance ao Gagálvão Bueno, a reputação em jogo é a dele mesmo.

    Considerando que Massa fica e abre o pau com Alonso e a Ferrari perde até os construtores, ele fica?

    Outra, Massa faz o trabalho dele, ajuda a Alonso a ser campeão, ele ficaria na Ferrari, se por exemplo, a McLAren chama ele para o lugar de hamilton, ou mesmo a Red no lugar de Webber?

    E posso criar uma penca de aporias, mas seria apenas confabulações, já que não tô no olho do furacão memso, nem tô com o meu na reta.

    Onde a fumaça há dragão, diria na idade média. Fiquemos de olho, na janela do meio do ano, pois se o Massa chuta o pau da barraca?. Ou coloca o Alonso no bolso, “melhor piloto, Who?”?, prefiro esta última, pelo talento que acredito que ele tem, e pela torcida brasileira. Mesmo torcendo por um inglês espevitado.

    Farsi avanti.

    Publicado por Alexandre Gomes | 03/04/2010, 9:58 pm
  22. Escrevi de primeira e sem revisar, cheio de erros de português… Mas “HÁ fumaça” eu faço questão.

    Publicado por Alexandre Gomes | 03/04/2010, 10:01 pm
  23. Estou com o Ylan Marcel, ele que tanto atacava o Massa no blog do Mike Vlcek. Hehehhe, sim eu lembro de você.

    Vou esperar para ver o que a imprensa inglesa diz sobre isso, para mim, a melhor quando o assunto é Formula 1.

    Teve gente que já começou a atacar os espanhóis. A estes, lembrem-se, a notícia é FRANCESA.

    E sobre a matéria do post, não vejo isso como tanta garantia da permanência do Massa. Até onde eu me lembro, um certo finlandês tinha vaga garantida para este ano. Situação esta, desfeita por um certo espanhol.

    Se contrato assinado já não vale muita coisa, o que dizer de um “contrato pronto”?

    Vamo ver, vamos ver. Mas acho que o Massa fica. Pelo que o Ilton falou.

    Publicado por The Stig | 03/04/2010, 10:16 pm
  24. Becken………Não acho que o Alonso ache o Kubica melhor que o Massa.Nem ele propio sabe se é.
    Acho que o Alonso preferiria o Kubica.
    Na minha opinião-Kubica tem muito o que provar ainda-já que dos 4 anos que ficou na BMW foi superado por 3 anos pelo ex-companheiro de BMW Nick Heidfeld-do qual não entendo pq virou piloto reserva,mesmo tendo superado o Kubica.

    Nick Heidfeld o superou em 2006
    2007
    2009

    Kubica o superou em 2008

    Publicado por Daniel Lima | 03/04/2010, 11:00 pm
  25. Não se deve levar a sério as babozeiras que o “enrolam Bueno” e CIA(só escapa o Burti), falam durante a transmição.Mas ele não iria ser irresponsável ao ponto de divulgar uma noticía destas sem ter consultado o propio Massa.
    Como ele disse que a Ferrari redigio um contrato de 3 anos mas não a nada assinado ainda.Na minha opinião a Ferrari esta aquardando o desenrolar do campeonato pra tomar uma decisão.Então acho que esta em aberto-tanto pro Massa ficar como pro Kubica assinar com a Ferrari.

    Publicado por Daniel Lima | 03/04/2010, 11:17 pm
  26. Mansell negro idiota.

    Publicado por Rob | 04/04/2010, 2:25 am
  27. Caramba…Daniel, tirando o Massa, para você, quem é o melhor piloto da F1?

    Publicado por Will | 05/04/2010, 11:42 am
  28. Se o Kubica quer ser campeão, nunca vá para esta Ferrari. Tem muito mais hipóteses no Renault.

    Publicado por Ernesto Sousa | 06/04/2010, 11:43 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: