//
você está lendo...
ARTIGOS

McLarens dominam treinos livres de sexta

As duas primeira sessões de treinos livres para o GP da China, findas agora de madrugada em Xangai, teve um pouquinho de tudo. A McLaren dominou ambas com Jenson Button em Lewis Hamilton, mas o principal “highlight” foi mesmo a espetacular desintegração, ao vivo, da suspensão dianteira da Toro Rosso do franco suíço Sebastien Buemi:

Pela suspeita de um dano em decorrência de falhas estruturais básicas, a FIA deveria investigar o problema da Toro Rosso de perto.

A outra estrela dessa primeira sessão, a Ferrari, pareceu realmente ter posto em ensaio a sua “Asa Duto” no carro de Fernando Alonso. Infelizmente, o espanhol não completou duas voltas a plenos pulmões para que o seu V8 italiano, que já havia dado sinais de debilidade por Sahkir, rompesse nos primeiros estágios do teste com a Asa Duto.

Fernando tem agora 6 motores frescos para 16 corridas, perdendo, portanto, o motor destinado às sessões livres do subaproveitado no Bahrein. Sem motores saudáveis nas sessões livres, isto aumentará um pouquinho mais as suas chances de ser vítima de um “penalty” por usar um motor acima do número pré estabelecido pela FIA, de 8 motores.

Em geral, vimos as sessão  dominadas de forma até artificial pela McLaren, Bem à frente das Red Bulls, claramente focadas em seu programa de avaliação de corrida e não classificação.

Tempos da Sessão # 2

Pos. Piloto Equipe Melhor volta Voltas
1 2 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1′35.217 26
2 4 Nico Rosberg Mercedes 1′35.465 0.248 22
3 1 Jenson Button McLaren-Mercedes 1′35.593 0.376 26
4 3 Michael Schumacher Mercedes 1′35.602 0.385 28
5 5 Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1′35.791 0.574 30
6 6 Mark Webber Red Bull-Renault 1′35.995 0.778 29
7 14 Adrian Sutil Force India-Mercedes 1′36.254 1.037 31
8 17 Jaime Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1′36.377 1.16 43
9 11 Robert Kubica Renault 1′36.389 1.172 29
10 8 Fernando Alonso Ferrari 1′36.604 1.387 33
11 7 Felipe Massa Ferrari 1′36.944 1.727 36
12 12 Vitaly Petrov Renault 1′36.986 1.769 27
13 22 Pedro de la Rosa Sauber-Ferrari 1′37.421 2.204 32
14 23 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1′37.431 2.214 33
15 9 Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1′37.657 2.44 30
16 15 Vitantonio Liuzzi Force India-Mercedes 1′37.804 2.587 31
17 10 Nico Hülkenberg Williams-Cosworth 1′37.867 2.65 29
18 18 Jarno Trulli Lotus-Cosworth 1′39.624 4.407 35
19 19 Heikki Kovalainen Lotus-Cosworth 1′39.947 4.73 30
20 24 Timo Glock Virgin-Cosworth 1′40.233 5.016 27
21 20 Karun Chandhok HRT-Cosworth 1′41.008 5.791 32
22 25 Lucas di Grassi Virgin-Cosworth 1′41.107 5.89 28
23 21 Bruno Senna HRT-Cosworth 1′41.345 6.128 32
25 16 Sebastien Buemi Toro Rosso-Ferrari 0

Tempos da Sessão # 1

Pos.
Piloto Equipe Melhor volta
Voltas
1 1 Jenson Button McLaren-Mercedes 1′36.677 15
2 4 Nico Rosberg Mercedes 1′36.748 0.071 17
3 2 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1′36.775 0.098 19
4 3 Michael Schumacher Mercedes 1′37.509 0.832 14
5 5 Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1′37.601 0.924 20
6 11 Robert Kubica Renault 1′37.716 1.039 17
7 12 Vitaly Petrov Renault 1′37.745 1.068 25
8 6 Mark Webber Red Bull-Renault 1′37.980 1.303 17
9 14 Adrian Sutil Force India-Mercedes 1′38.008 1.331 13
10 7 Felipe Massa Ferrari 1′38.098 1.421 19
11 17 Jaime Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1′38.161 1.484 19
12 23 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1′38.375 1.698 21
13 22 Pedro de la Rosa Sauber-Ferrari 1′38.421 1.744 19
14 10 Nico Hülkenberg Williams-Cosworth 1′38.569 1.892 20
15 15 Paul di Resta Force India-Mercedes 1′38.618 1.941 26
16 9 Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1′38.678 2.001 17
17 16 Sebastien Buemi Toro Rosso-Ferrari 1′39.939 3.262 5
18 18 Jarno Trulli Lotus-Cosworth 1′41.531 4.854 22
19 19 Heikki Kovalainen Lotus-Cosworth 1′41.779 5.102 23
20 24 Timo Glock Virgin-Cosworth 1′41.830 5.153 20
21 25 Lucas di Grassi Virgin-Cosworth 1′42.181 5.504 27
22 21 Bruno Senna HRT-Cosworth 1′43.875 7.198 23
23 20 Karun Chandhok HRT-Cosworth 1′43.949 7.272 20
24 8 Fernando Alonso Ferrari 6

Discussão

55 comentários sobre “McLarens dominam treinos livres de sexta

  1. O Michael Schumacher foi o 4ª colocado.

    Publicado por Vettel | 16/04/2010, 12:55 am
  2. o alonso teve motor estourado? sabem dizer se o f10, seja alonso ou massa chegou a ser testado com tal asa duto?

    Publicado por wilson | 16/04/2010, 12:56 am
  3. Esses tempos estão incorretos.

    Publicado por F1 | 16/04/2010, 12:58 am
  4. Os tempos estão absolutamente idênticos aos do Live Timming do site oficial da F1. ;-)

    Publicado por celso gomes | 16/04/2010, 1:51 am
  5. Esse treino foi ótimo.

    Publicado por Anselmo Coyote | 16/04/2010, 2:28 am
  6. Lembrei do acidente que tirou a vida de Jochen Rindt.

    Publicado por iDavid | 16/04/2010, 3:15 am
  7. O legal foi o cara virando o volante!

    Publicado por Alfred Newman | 16/04/2010, 8:03 am
  8. 1. Nunca tinha visto nada parecido…

    2. A asa duto vai dar trabalho…

    3. Não sou a Mãe Dinah, mas lembra que falei que motores iriam estourar? Só falta agora as cabeças rolarem…Becken, epois você confirma a segunda parte da previsão, direto de Maranello.

    O Massa teve algum tipo de problemas de aquecimento de pneus?

    Publicado por Will | 16/04/2010, 8:16 am
  9. Scuderia Toro Rosso Team Rádio:

    – Pessoal, pra que serve esse botão vermelho, sob uma tampinha retrátil listrada de preto e amarelo no volante?
    – Sebastian, não aperte! Não temos ainda as lâminas instaladas! Não aperte!
    – Lâminas?…. TÓÓÓIN!

    É, a Toro Rosso inovou legal com esse dispositivo que transforma o carro num híbrido de F1 com Bobsled!

    Publicado por Iomau | 16/04/2010, 9:55 am
  10. Bom dia

    Esse motor que estourou foi o mesmo que teve problema nos treinos no bahrein….

    ouvi uma entrevista do Massa e ele disse que não teve problemas de aquecimento de pneu….

    Sinal amarelo ligado em maranello……….chega de problemas de motor… o que fizeram na pré-temporada que não testarem a confiabilidade de seus propulsores????????

    abraços

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 16/04/2010, 9:56 am
  11. Este video está melhor

    Publicado por Thiago Nandi | 16/04/2010, 10:17 am
  12. Iomau, não vi o vídeo pq aqui é bloqueado, mas eu perguntei pro Becken se o acidente, não tem haver com esse suposto cilindro de gás na suspensão q desconfiam ser o pulo do gato da Red Bull para manter o nível do carro competitivo entre o qualifying e a corrida. Vai q a STR tentou copiar o sistema e não teve a mesma competência. Mas acho q é uma grande viajada minha, logo sai a versão oficial da STR…

    Publicado por Alex-Ctba | 16/04/2010, 10:22 am
  13. Para mim, falha estrutural na confecção dos braços (falha na moldagem da fibra de carbono?) e falha no setor de qualidade (que liberou as peças).

    Detalhe, na Hispania isso nunca acontecerá (segundo o B. Senna, os braços ainda não são de fibra de carbono…).

    Publicado por Will | 16/04/2010, 10:40 am
  14. Explicação de Ascanelli para o problema de Buemi:

    Sébastien’s accident this morning was down to a technical problem on the right hand upright, which proved simple to identify once we got the car back. We have resolved the problem, which the many laps completed by Jaime this afternoon confirms.

    Publicado por Willian | 16/04/2010, 10:46 am
  15. Tá aqui a análise do problema do Toro Rosso:

    http://scarbsf1.wordpress.com/2010/04/16/china-toro-rosso-upright-failure/

    Publicado por Felipinho | 16/04/2010, 11:06 am
  16. A ferrari fez apenas UMA tampa do cofre do motor com o duto?
    Ou apenas o Alonso terá direito a engenhoca no final de semana?

    Publicado por Bruno Said | 16/04/2010, 11:09 am
  17. Top Speeds:

    Setor 1: BUT 287 / SUT 285 / HAM 285
    Setor 2: HAM 280 / KUB 278 / SUT 278
    Setor 3: HAM 263 / BUT 263 / SUT 262
    Speed Trap: KOB 312 / HAM 312 / BUT 312

    Amplo domínio de Woking e sua ‘F-Duct’.

    Publicado por Will | 16/04/2010, 11:12 am
  18. Bruno,

    a Ferrari ainda não está com o dispositivo pronto ainda, está apenas avaliando o efeito da asa-duto nos treinos, não deverá usar nada na corrida, solução completa deverá aparecer somente na espanha.

    Publicado por Felipinho | 16/04/2010, 11:29 am
  19. MORRA, AKISMET!

    Publicado por Felipinho | 16/04/2010, 11:30 am
  20. Desculpem os enganchados. Estava longe do computador durante a manhã…

    Publicado por Becken Lima | 16/04/2010, 11:59 am
  21. Botão botando tempo no Ruimilton. Bom de ver!

    Publicado por Ylan Marcel | 16/04/2010, 12:00 pm
    • Ylan Marcel, o que você tem contra o Hamilton ? Você está parecendo o Galvão. O Button não colocou tempo no Hamilton. O Hamilton faria o melhor tempo, na primeira sessão, se não fosse um imprevisto que ele teve. Não sei como uma pessoa tem a coragem de chamar o Hamilton de “Ruimilton”. O que você diz sobre o Bruno Senna estar tomando tempo do Karun Chandhok ?

      Publicado por André Luiz | 16/04/2010, 4:38 pm
  22. Ylan, onde, quando, em que dimensão do espaço-tempo???

    Publicado por Will | 16/04/2010, 1:09 pm
  23. Hamilton primeiro!

    Publicado por Nelson (fernando-ric) | 16/04/2010, 1:25 pm
  24. Schumacher em 4o nos dois treinos, com uma melhora significativa no 2o, tanto no tempo propriamente dito quanto na distância do líder.
    Estou gostando.
    abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 16/04/2010, 1:51 pm
  25. Becken, não dá para animar ainda…devemos lembrar que na corrida passada ele ficou até na frente em um treino, entretanto no Qualifying foi o que foi e a corrida sem comentários.

    Publicado por Will | 16/04/2010, 3:06 pm
  26. Eu acho q ele fica na frente do Rosberg nesse fds. Inclusive coloquei ele a frente do Nico nos bolões q eu participo.

    Publicado por Alex-Ctba | 16/04/2010, 3:14 pm
  27. Alex, acho que na corrida sim, mas no Qualifying duvido…

    Publicado por Will | 16/04/2010, 3:20 pm
  28. Alex…

    Cadê o avatar ?

    Publicado por Claudemir Freire | 16/04/2010, 3:22 pm
  29. Tá aqui Claudemir, só q não ficou com o meu nick, pq aquele site é bloqueado aqui, daí eu fiz em casa e como tinha q receber o link por email eu deu meu email do uol, vou tentar fazer de novo hj a noite :D

    Publicado por Alex-Ctba | 16/04/2010, 3:25 pm
  30. apareceu alguma coisa? aqui não dá pra ver

    Publicado por Alex-Ctba | 16/04/2010, 3:26 pm
  31. aqui não dá William, os carinhas da informática bloqueiam td…vou ter q fazer em casa mesmo de noite, valeu as dicas

    Publicado por Alex-Ctba | 16/04/2010, 3:56 pm
  32. Alex…

    Apareceu uma Ferrari com o Massa na frente do Alonso.

    Alguma mensagem subliminar ?

    Publicado por Claudemir Freire | 16/04/2010, 4:05 pm
  33. rsrs…então deu certo, é q os avatares não aparecem aqui pra mim, eu só tenho q usar meu email do uol e não mais aquele da empresa.

    Publicado por Alex-Ctba | 16/04/2010, 4:09 pm
  34. Agora o Massa andar na frente do Alonso nesse GP vai ser difícil, mas vamos torcer, não custa nada…

    Publicado por Alex-Ctba | 16/04/2010, 4:11 pm
  35. Se a Ferrari abrir mais uma caixa de motor para o Alonso hoje…

    Na teoria Alonso só teria mais 4 motores novos pra 16 corridas o que dá uma média de 4 corridas por motor. Também dois motores usados com situação a ser definida pela equipe e mais dois motores que já se foram.

    Ou seja, eles tem que de agora em diante arrumar o que está errado no carro do espanhol, porque mais uma quebra e ele dará adeus ao mundial.

    Seu parceiro Massa tem 3 motores usados e nenhuma quebra, pode usar ainda 5 motores para 16 corridas que lhe dá 3,2 motores por corrida, o que também lhe coloca numa situação delicada caso abram uma caixa de motor pra ele em Barcelona. Mas se usarem o mesmo motor da Malásia na corrida ele fica em situação confortável fica com 5 motores ára 15 corridas.

    Já Vettel outro postulante ao título usou apenas 2 motores até agora, é por essas que é forte candidato a sagrar campeão.

    Publicado por Claudemir Freire | 16/04/2010, 4:53 pm
  36. Tá feia a coisa pro Alonso,e pra Ferrari tb. Qto ao duto, como tem 3 semanas até o GP de Barcelona e tb é permitido testes em linha reta, acho q a Ferrari estréia seu sistema na abertura da etapa européia.

    Publicado por Alex-Ctba | 16/04/2010, 5:05 pm
  37. Barrou o meu comentário, Becken ?

    Publicado por André Luiz | 16/04/2010, 5:05 pm
  38. Até lá Alex eles tem que implantar um sistema de dutos no motor, porque se quebrar mais um ele estão ferrados e terão que andar com motores em regime de 17.000 giros…

    Publicado por Claudemir Freire | 16/04/2010, 5:09 pm
  39. “Eu sinto que o Fernando é o piloto mais completo hoje em dia pelos acertos que ele tem feito, pela dinâmica e consciência que apresenta nas corridas”, disse Fittipaldi.

    Publicado por Alfred Newman | 16/04/2010, 8:24 pm
  40. Tb acho o Alonso o mais completo, o q não significa q ele não possa ser batido. O q adiantou ser o mais completo ano passado se não tinha carro? E esse ano, o q adianta ser o mais completo se a perspectiva da F10 em relação a motores começa a nublar?

    Além de ser o mais completo tem q ter equipamento para confirmar isso ou então a luta fica restrita a bater seu team mate.

    Publicado por Alex-Ctba | 16/04/2010, 9:23 pm
  41. Eu queria por fotos tb no avatar… mas não sei como fazer. Snif… E ninguém se apieda de um velho e solitário coyote das caatingueiras. Ó vida…

    Publicado por Anselmo Coyote | 16/04/2010, 9:44 pm
  42. isso me lembrou a RedBull do David Coultard na malásia em 2008

    Publicado por Joao | 16/04/2010, 10:30 pm
  43. Coyote meu amigo o que você não pede sorrindo que eu não faço chorando!

    Bem, vamos aos pontos.

    http://www.gravatar.com

    Acesse esse site acima e crie uma conta em Sign Up, feito, vamos a frente.

    Assim vamos começar um breve passo a passo.

    Depois de logado vá em ADD NEW IMAGE.

    Salve a imagem em seu pc que você quer usar.
    Clique em My computer’s hard drive

    Localize a imagem clicando no botão ENVIAR ARQUIVO.

    LOCALIZADO A IMAGEM clique em NEXT.

    Aí agora tem uma ferramenta de corte da imagem, vai uma dica, escolha imagens quadradas porque assim você não perde tantas áreas.

    Depois de ajustada a imagem clique em CROP AND FINISH.

    Na tela seguinte que é a CHOOSE A RATING FOR YOUR GRAVATAR, clique em RATED G.

    It’s done my friend.

    Só uma dica, o e-mail que você usa nos blogs da WordPress é o que tem que ser o usado, porque se colocar outro e-mail não vai aparecer a imagem, trocando em miúdos o e-mail que você coloca na Becken é o que tem que ser criado a conta.

    É mesma dica que dei ao Alex.

    Manda bala, amigo.

    Publicado por Claudemir Freire | 16/04/2010, 10:40 pm
  44. Que é que há comigo, meu Deus? Ninguém liga mesmo. Ó vida de cão. Ei quero morrerrrr!!!

    Publicado por Anselmo Coyote | 16/04/2010, 10:43 pm
  45. Putz… como sou injusto. Um belo coment igual a esse do Claudemir e eu nem vi. Ó meu Deus… Eu quero morrerrr!!!!!

    Publicado por Anselmo Coyote | 16/04/2010, 10:48 pm
  46. Linguarudo…

    Coyote, amigos você tem, basta ser paciênte, rsrs.

    Qualquer dúvida grita no MSN.

    Publicado por Claudemir Freire | 16/04/2010, 10:51 pm
  47. Pq c tá falando comigo? eu já morri duas vezes… olha aí em cima.

    Publicado por Anselmo Coyote | 16/04/2010, 11:23 pm
  48. Boa Madrugada

    Meus F1 Freaks Like Me

    Apesar de todas as teorias catástrofistas acerca dos motores da Scuderia e do Alonso ele ainda dispõe de seis motores, tem oito dois quebraram é fazer as contas…

    Publicado por SennaCeccotto | 17/04/2010, 12:31 am
  49. McLaren parece que vai voar aqui…

    Mas não é isso que faz sempre ? Até o T3, hoje também faz, depois vem qualifying e todo mundo fica no seu lugar.

    Dick levando pau do Nico sempre, ainda não superou o guri em sítio nenhum..tá mais pra vexame que para outra coisa..

    Petrov rasga frente do Renault…Lada vai ter de pôr dinheirama nisso..

    Publicado por SennaCeccotto | 17/04/2010, 12:53 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: