//
você está lendo...
ARTIGOS

Dobradinha da McLaren com vitória de Jenson e mais um show de Lewis

IMAGEM: McLaren/Divulgação — Performance perfeita da equipe e dos pilotos

Com o longo “break” que teremos até o primeiro GP na Europa, poderemos dissecar esse GP e o seu impacto no campeonato. Por agora, vão os tópicos que fatalmente serão tema dos comentaristas.

Button

Novamente, uma corrida estrategicamente soberba. Enquanto todos embarcavam nos intermediários, ele e Rosberg permaneceram firmes nos slicks até que fosse insustentável. A única grande mão de obra foi a ultrapassagem sobre Rosberg e o ritmo final de resistência ao predador Lewis Hamilton.

Nem mesmo o safety car que lhe cortou os 40 segundos de vantagem impediram sua grande vitória que lhe dá a liderança isolada do campeonato com méritos e, junto com Lewis, promove a McLaren a líder do campeonato de construtores.

Lewis

Ele admitiu que precipitou-se na primeira troca, mas isso foi fundamental para vermos mais um show do inglês. A ultrapassagem sobre Schumacher foi espetacular, mas o passão duplo sobre Sutil e Vettel ficou na retina.

Sua vigorosa remada em busca do pódio foi a grande atuação da corrida, novamente, mas no futuro ele precisará ficar de olho no que o esperto Button anda fazendo do outro lado dos boxes. Na F1, agressividade e habilidade precisam ser sempre bem temperadas com sagacidade.

Nico e Schumacher

Há suspeitas de que Schumacher anda tão perdido com o acerto do W01, que ele está exacerbando os pontos fracos do carro em busca de um acerto seu, mas a verdade é que, nesta prova, Michael chegou perto do constrangimento. Demonstrou o velho instinto nas paradas com hora certa, o que lhe rendeu boas posições, mas sobraram “marcas” no seu capacete feitos pela “molecada.”

Ou a Mercedes acerta o seu carro ou corre o risco de ver um Schumacher desapontado e desmotivado a ponto de largar no meio o seu projeto de três anos na equipe.

Alonso e Massa

Com o caos gerado pela chuva nas primeiras voltas, Felipe demonstrou certa fragilidade na China e teve um atuação muito abaixo da de Alonso, que teve uma remada nos moldes da Lewis.

A disputa de posições entre os dois na entrada dos boxes tem potencial para ser o ponta-pé de um “cataclismo” em potencial e, tanto a queimada de largada quanto a ultrapasagem arriscada e controversa de Alonso em Felipe, sugerem certa ansiedade do espanhol.

Red Bull

As palavaras de Mark Webber sintetizam, basicamente, a atuação da Red Bull na china: “fomos detonados”. O problema da Red Bull, assim como no ano passado, é a incapacidade de lidar com o imprevisível e foi isso o que “detonou” a corrida de Sebastian e Webber hoje. Para render o máximo, tanto a equipe quanto sua estrela maior, Vettel, precisam de tudo no lugar. Com algum elemento imprevisto eles tendem a cair de performance e entregar o jogo.

A nota especial fica no confronto direto com a McLaren. As duas equipes andam estremecidas pelos confrontos técnicos extra-pistas e coma dobradinha hoje, a McLaren deu uma bela resposta à provocação de ontem após a classificação via rádio.

O resto e a corrida

O “rookie” do ano até aqui é mesmo Petrov. O russo teve belas disputas com Schumacher e Webber, marcando seus primeiros pontos, além de receber rasgados elogios do chefe. Entre as novas equipes, a nova Lotus foi a primeira, com Kovalainen, a bater uma equipe já estabelecida.  Curioso ver Sutil ser elogiado por que ele parece mais uma das vítimas do dilema que estabelece que um piloto é tão bom quanto o seu carro. O alemão é bom, sim, principalmente na chuva…

Quanto à corrida, é aconselhável ainda manter um pé atrás. Daqui a três semanas teremos o GP da Espanha e, se disputado em pista seca, teremos boas chances de mais uma procissão no emaranhado de curvas de alta de Barcelona — exatamente como a procissão do Bahrein.

O bacana é que os GPs da Austrália, Malásia e agora da China, nos deram um bom crédito e injetaram boa dose de entretenimento na veia do maníaco pelo esporte.

Discussão

56 comentários sobre “Dobradinha da McLaren com vitória de Jenson e mais um show de Lewis

  1. WHO NEEDS RIDE-HEIGHT CONTROL, VETTEL?
    Coitado do Schummi! Até do Petrov…?! (Coyote, n se esqueça da nossa aposta, heim?)
    Hamilton já fez mais ultrapassagens nesse ano do q muito piloto com mais de 5 anos de F1 fez em toda sua carreira!
    Só na Espanha para sabermos realmente onde está cada uma das 3 grandes equipes.
    Mais um motor Ferrari foi pro saco hj.
    Koba só se mete em confusão.
    Webber deve ter entendido o q significa estragar a corrida dos outros.
    O Button, por pouco, n consegue tirar uns 5 adversários direto na corrida com aquela freada antes da relargada.
    Vamos ver se vai rolar punição por conta da confusão entre Vettel e Lewis nos boxes. Acho q n vai dar nada.

    Publicado por Leandro Magno | 18/04/2010, 6:55 am
  2. Receio que Hamilton vá ser punido após a corrida, mas torço para que isso não ocorra.
    Que piloto fantástico é HAMILTON, quanta ousadia, impiedade e habilidade, se for punido, sua corrida extraordinária vai ser jogada fora…
    O Rosberg é disparado o piloto mais regular do ano, e fez mais um belo trabalho.
    Button mais uma vez mostrou ser um belo estrategista e mereceu a vitória, pois o safety car migué da FIA quase o fez ser presa fácil para Hamilton, mas ele soube se manter a frente com muita competencia.
    Kubica está fazendo um baita campeonato, com um carro limitado nas mãos bem inferior a Mercedes, está frente de Schumacher e Webber. Este ultimo soma apenas 28 pontos com 1 foguete nas mãos, e sem enfrentar 50% dos problemas mecanicos do Vettel.
    Schumacher foi presa fácil hj, tentou se impor contra o Hamilton, mais levou 2 ultrapassagens marcantes, e seria ultrapassado mais 20x pelo mesmo se fosse necessário. Péssima corrida do Alemão, que poderia ter tirado vantangem da pista molhada e acabou mostrando mta deficiencia em manter um ritmo forte sob condições adversas.
    Qto a Ferrari, vixi, ao meu ver Massa deu mto mole para o Alonso, que viu a brecha e embocou mesmo, talvez seja essa ganancia, ou individualismo que falte ao Felipe para um dia ele se tornar campeão. Se ele não mostrar essa ganancia de vitória, vai ter que partir para o time do Button, que é pilotagem limpa e dependente de estratégias para poder vencer. Acho que vai dar discussão interna na Ferrari.
    No geral, ficou comprovado que a chuva é a principal estrela da F1, somado ao fato de Hamilton larga em posição mediana no grid. Esses dois fatores garantem 100% de diversão em uma corrida da F1 atual.

    Publicado por dorfão | 18/04/2010, 7:00 am
  3. Hamilton é o MVP da atual F1…

    Button está me saindo melhor que a encomenda…

    Ótimo para nós que temos a melhor dupla do grid!!!

    Publicado por Rodrigo Kezen Leite | 18/04/2010, 7:01 am
  4. E eu perdi a corrida, não acredito!!! Malditos 10 mins a mais de sono que fui dar antes de acordar…. Essas corridas de madrugada só f@!!@$ com agente!!!

    Publicado por Taffa 2CV | 18/04/2010, 7:06 am
  5. Que bela corrida, mas eceio que Hamilton vá ser punido após a corrida. Eu torço para que isso não ocorra.
    Que piloto fantástico é HAMILTON, quanta ousadia, impiedade e habilidade, se for punido, sua corrida extraordinária vai ser jogada fora…
    O Rosberg é disparado o piloto mais regular do ano, e fez mais um belo trabalho.
    Button mais uma vez mostrou ser um belo estrategista e mereceu a vitória, pois o safety car migué da FIA quase o fez ser presa fácil para Hamilton, mas ele soube se manter a frente com muita competencia.
    Kubica está fazendo um baita campeonato, com um carro limitado nas mãos bem inferior a Mercedes, está frente de Schumacher e Webber. Este ultimo soma apenas 28 pontos com 1 foguete nas mãos, e sem enfrentar 50% dos problemas mecanicos do Vettel.
    Schumacher foi presa fácil hj, tentou se impor contra o Hamilton, mais levou 2 ultrapassagens marcantes, e seria ultrapassado mais 20x pelo mesmo se fosse necessário. Péssima corrida do Alemão, que poderia ter tirado vantangem da pista molhada e acabou mostrando mta deficiencia em manter um ritmo forte sob condições adversas.
    Qto a Ferrari, vixi, ao meu ver Massa deu mto mole para o Alonso, que viu a brecha e embocou mesmo, talvez seja essa ganancia, ou individualismo que falte ao Felipe para um dia ele se tornar campeão. Se ele não mostrar essa ganancia de vitória, vai ter que partir para o time do Button, que é pilotagem limpa e dependente de estratégias para poder vencer. Acho que vai dar discussão interna na Ferrari.
    No geral, ficou comprovado que a chuva é a principal estrela da F1, somado ao fato de Hamilton larga em posição mediana no grid. Esses dois fatores garantem 100% de diversão em uma corrida da F1 atual.

    Publicado por dorfão | 18/04/2010, 7:07 am
  6. libera eu moderador….

    Publicado por dorfão | 18/04/2010, 7:11 am
  7. E eu que achei que o Button era uma mistura de David Coulthard com Damon Hill…

    Queimei a lingua!!!

    Publicado por Rodrigo Kezen Leite | 18/04/2010, 7:13 am
  8. Ótima corrida, e mais um show de pilotagem do Hamilton e estratégia do Button. Apesar da equipe global condenar o Hamilton novamente no final da corrida dizendo q seus pneus tinha acabado e endeusar a condução suave e poupadora de pneus do Button, parece q ele tinha mais pneus e só não partiu pro ataque pq não cabia realmente naquele momento arriscar a dobradinha.

    Publicado por Alex-Ctba | 18/04/2010, 7:23 am
    • É, foi no ponto, Alex. Mais três voltas e a história do Button com tocada suave poderia ir para o espaço…

      Publicado por Becken Lima | 18/04/2010, 7:41 am
  9. Se continuar desse jeito Hamilton vai dar show o ano todo enquanto Jason é campeão…

    Publicado por luiz carlos | 18/04/2010, 7:39 am
  10. O Lewis tá merecendo ganhar uma corrida depois de um show deste!

    Não tem mais o que comentar, já falaram tudo.

    As flechas de prata estão na briga.

    Publicado por Alexandre Gomes | 18/04/2010, 7:54 am
  11. Bernie prevê até o vulcão, tem 3 semanas sem F1…

    Eu não sei, mas acho que ficou pedaços do carro da STR na entrada do box, por isso o SC.

    Publicado por Alexandre Gomes | 18/04/2010, 7:56 am
  12. Dêem o parabéns ao Queixudo!

    Schumi envelheceu uns 10 anos hoje.

    Publicado por Alexandre Gomes | 18/04/2010, 7:59 am
  13. Pois é Luiz Carlos, o q acontece é q o Button tem arriscado mais e tem colhido os frutos, fora o fato q erra muito pouco e nisso tenho q concordar com o GB. Falar q aquela escapada hj no final foi erro tb é ser muito exigente, já q os pneus intermediários dele já tinha virado slick.

    A verdade é q ninguém é campeão do mundo a toa e agora o povo começa a entender q o Button é um grande piloto.

    Publicado por Alex-Ctba | 18/04/2010, 8:00 am
  14. Ganhei meu domingo!!!
    Não consegui acordar, pois o cansaço me venceu, e mesmo com o celular configurado para despertar na hora da corrida, não acordei. Depois assisto a corrida, tanto que ainda nem li nenhuma matéria nem o post aqui para não perder totalmente a graça heheheh, mas nada melhor que começar o dia sabendo que a McLaren mandou uma 1-2 e lidera ambos os campeonatos!

    Publicado por Alan McLaren | 18/04/2010, 8:04 am
  15. Pessoal, acabei trazendo meus posts para cá. Já tinha dito pro Becken que ia vir cornetear no post da corrida.

    Já ronquei papo lá no outro post, pois acertei em cheio o meu palpite pra china, já até pedi crédito e fui atendido (kkk). Tá aí o link pra quem quiser confirmar:

    https://f1around.wordpress.com/2010/04/11/mclaren-e-ferrari-apostam-em-ritmo-de-desenvolvimento-contra-red-bull/#comment-21135

    Mas essa corrida também extrapolou a questão do desenvolvimento. Gostaria de comentar isso um pouco.

    Os postulantes ao título continuaram os mesmos. Webber não conseguiu ainda entrar no jogo. Mas ainda é muito cedo! Será? Fico com a impressão que Button saiu ganhando muito mais do que a corrida. E já começa a acumular uma vantagem que o tornará “menos azarado.” Kubica, Massa, e Vettel saem bem piores do que entraram. Alonso não quis entrar para o time dos azaros e furou o olho de Massa na entrada do Box. Do contrário, poderia estar empatado com seu amigo polonês, lá na lanterninha dos postulantes. Será que a agressividade de Hamilton e Alonso influenciarão a postura dos concorrentes nas próximas corridas? Espero que sim. Ou será que a tal “condução macia” de Button se tornará regra para ganhar corridas por meio da extrema conservação dos pneus? Acho que isso está mais de acordo com a mentalidade atual… Até porque Button por enquanto lucrou muito mais que os outros. Desenvolvimento é importante, mas estratégia e condução ainda jogam um papel decisivo: dentro das equipes e entre as equipes. Red Bull vai ter muito o que pensar até a volta à Europa. E Hamilton continuará agressivo a meu ver pois se tivesse vencido esta corrida lideraria o campeonato três pontos a frente de Button. (Alguém sabe me dizer por que Hamilton virou abaixo do companheiro após passar Rosberg e algumas voltas depois passou a virar melhor que Button? Quem não acompanha o Live Timing deve ter sido enganado pela narração da corrida que se negava a ver essa oscilação. Fiquei com impressão que a diminuição da chuva deixou os pneus de Hamilton mais aderentes, só que os de Button pareceram ter ficado piores com menos chuva. Ou será que Hamilton achou um traçado ou uma condução mais adequados para o estado dos pneus? Enquanto Button cochilava um pouquinho, até deu tempo de escapar um pouquinho.)

    Diferenças depois da China:
    BUT +10
    ROS =0
    HAM -1
    ALO -1
    VET -5
    MAS -8
    KUB -10

    Diferenças antes da China:
    MAS +4
    ALO +2
    VET +2
    BUT =0
    ROS =0
    HAM -4
    KUB -5

    Abraços,
    Alexandre

    Publicado por Alexandre Pires | 18/04/2010, 9:09 am
  16. OUTRO TÓPICO

    Como sou obcecado por essa coisa da pontuação e não gosto da atual, calculei o desempenho dos pilotos segundo os sistemas de pontos de 2010, 2003 e 1991. O que acham? Teve gente que lucrou mais com a mudança de pontos até aqui. (Ao invés de pôr vírgula, preferi por o sinal de porcento no lugar. P# é a posição no atual campeonato. PS é o sistema de ponto conforme o ano de adoção.)

    P# – \PS – 2010 – 2003 – 1991
    01 – BUT – 60%0 – 57%5 – 50%0
    02 – ROS – 50%0 – 50%0 – 30%0
    03 – ALO – 49%0 – 50%0 – 40%0
    04 – HAM – 49%0 – 50%0 – 30%0
    05 – VET – 45%0 – 45%0 – 35%0
    06 – MAS – 41%0 – 40%0 – 25%0
    07 – KUB – 40%0 – 42%5 – 27%5
    08 – WEB – 28%0 – 25%0 – 15%0
    09 – SUT – 10%0 – 10%0 – 05%0
    10 – SCH – 10%0 – 07%5 – 02%5
    11 – LIU – 08%0 – 05%0
    12 – PET – 06%0 – 05%0
    13 – BAR – 05%0 – 02%5
    14 – ALG – 02%0
    15 – HUL – 01%0

    Abraços

    Publicado por Alexandre Pires | 18/04/2010, 9:16 am
  17. Não e lembro de um postura tão se graça de Massa , como a de hoje . Até Galvão perdeu a paciência com ele.

    Publicado por JOÃO P. | 18/04/2010, 9:35 am
  18. Não me lembro de um postura tão sem graça de Massa , como a de hoje . Até Galvão perdeu a paciência com ele.

    Publicado por JOÃO P. | 18/04/2010, 9:35 am
  19. Gente esses carros da RedBull sáo muito ràpidos de curva!! Com um motor empurrando mais e serão classificados de carros do além! Hoje levaram azar e o Button até um pouco de sorte, pois arriscou muito certo. O Hamilton dispensa comentàrios, o Felipe esta meio “devagar”, concordo que lhe falta “ganas”. Shumacåo é isso ali mesmo e o Nico vai mostrando a que veio!

    Publicado por Vinicio | 18/04/2010, 9:47 am
  20. Ultrapassagens do Hamilton:

    Schumi na volta 5
    Barrichello na volta 8
    Webber na volta 10
    Kovalainen na volta 11
    Dupla na volta 12 sobre Sutil e Vettel – Show de Bola!!
    Schumacher na volta 17

    Na relargada do segundo SC, naquela segurada do Button, jogou o Webber para fora, ultrapassando-o na volta 26

    Schumacher pela 3º vez na volta 26
    Petrov na volta 27
    Kubica na volta 29

    Disputou intensamente a posição com o Rosberg da volta 34 até a 38, mas não conseguiu passar e tomou até um X do Nico.

    Na última troca de pneus de intermediários para intermediários ultrapassou o Rosberg por ter parado uma volta antes. Ele parou na 38 e o Rosberg na 39.

    Engraçado foi ter deixado 3 marcas no casco do Schumi, apesar da TV ter mostrado só duas. A ultrapassagem logo no começo da corrida, não teve replay.

    Publicado por Alex-Ctba | 18/04/2010, 10:09 am
    • Belo histórico. Alex. Se você levantar mais dados interessantes, a gente faz com isso.

      Abs

      Publicado por Becken Lima | 18/04/2010, 10:12 am
    • Estou sem fôlego até agora!

      Publicado por Will | 18/04/2010, 11:23 am
    • O carimbador maluco!

      Publicado por Alexandre Gomes | 18/04/2010, 12:35 pm
    • Como disse o Becken, belo histórico, Alex. Ele endossa a grande corrida que fez o Hamilton.

      Não entendo como criticá-lo. Algumas pessoas são meio paradoxais. Pedem mais ultrapassagens, agressividade e criticam as manobras do Hamilton.

      Eu não torço para piloto nenhum. Vibrei com a pilotagem de Lewis hoje. E de Button também. Foi uma dobradinha arquitetada da maneira perfeita.

      Publicado por Willian | 18/04/2010, 7:32 pm
  21. o maior destaque do fim de semana: Jessica Michibata

    o segundo destaque do fim de semana: dobradinha perfeita da McLaren.

    Publicado por andre melo | 18/04/2010, 10:33 am
  22. Lewis e Vettel só levaram um peteleco, e que não repitam, novamente, a imprensa nacional diz que Hamilton agiu de forma perigosa, no meu entender, Vattel segurou o carro do lado do Lewis. Lewis até manda ele se mandar com gestos.

    O Massa pareceu “na boa” com a manobra de Alonso, Alonso diz que foi matemático, 2 – 1 = a ele primeiro… Quero ver quando for o contrário.

    Publicado por Alexandre Gomes | 18/04/2010, 10:49 am
  23. Certo Becken, mas a gente pode ir analisando ao longo da semana. Acho melhor esperarmos as estatísticas da FIA, para analisarmos a evolução de cada um na corrida. Mas como vc disse, em relação ao Button, ele praticamente não fez NENHUMA ultrapassagem. Sua vitória foi conquistada primeiro na aposta em permanecer com pneus slicks e na condução impecável na pista naquelas condições. Apesar q quase todos os pilotos foram bem. Os únicos q deram escapadas q comprometeram foram o Rosberg, Petrov e o Webber.

    Button, Rosberg, Kubica e Petrov, os q arriscaram terminaram com 2 paradas a menos do q a maioria, apenas Alonso com 5 ( 1 sendo penalty ) e Alguersuari e Hulkenberg com 6 fizeram mais do q a maioria q fez 4 paradas.

    Qdo disse q Button não fez nehuma ultrapassagem, é pq a q ele fez a única sobre o Rosberg foi devido a escapada deste q foi na grama e qdo retornou para pista, com pneus sujos, não conseguiu tracionar para impedir o bote do Inglês.

    A corrida tem q ser analisada antes e depois do segundo SC. Antes, naquela confusão de troca de pneus, foi uma confusão e o momento das paradas determinou muito. Depois qdo os carros se realinharam e partiram para uma corrida “normal”, a posição antes do SC deixar a pista era a seguinte:

    1- Button
    2- Rosberg
    3- Kubica
    4- Petrov
    5- Schumacher ( vejam q o alemão estava bem posicionado )
    6- Webber ( prejudicado na relargada pelo espalhada do Hamilton )
    7- Hamilton
    8- Vettel ( tb prejudicado na relargada pela saída de pista do Webber )
    9- Sutil
    10- Alonso ( ajudado por esse SC q “zerou” seu penalty )
    11- Barrichello
    12- Massa
    13- Kovalainen
    14- Alguersuari
    15- Hulkenberg
    16- Senna
    17- Chandok
    18- Trulli

    Publicado por Alex-Ctba | 18/04/2010, 11:05 am
  24. Que X do Hamilton…queria poder ver as imagens dos pesadelos do alemão com um certo capacete amarelo…

    Publicado por Will | 18/04/2010, 11:27 am
  25. A dobradinha da Mclaren é uma bela resposta para as declarações do time que não é nada na história da F1 querendo ter banca.

    Publicado por Hugle | 18/04/2010, 11:50 am
  26. Foi um corridaço, verei novamente..rsrsss

    Publicado por Jackson | 18/04/2010, 12:35 pm
    • Eu também, só que pela BBC… hehehe…

      Publicado por Becken Lima | 18/04/2010, 12:38 pm
    • Eu estou esperando a programação no sportv…

      Publicado por Alexandre Gomes | 18/04/2010, 12:44 pm
    • Becken, BBC World?

      Publicado por Alexandre Gomes | 18/04/2010, 12:53 pm
    • Na verdade eu baixei via Torrent toda a corrida com os previews. Alguns malucos gravam e põe na rede minutos depois.

      Publicado por Becken Lima | 18/04/2010, 1:10 pm
    • Malucos, nada. Eles são muito é do profissa. Encontrar trabalho assim é dificil. Ou em foruns fechados, com centenas de links do RapidShare. Salve albiondean e equipe. Merecem todos os créditos.

      Publicado por Brown | 18/04/2010, 5:03 pm
  27. Como coloco um avatar?

    Publicado por Alexandre Gomes | 18/04/2010, 12:42 pm
    • Explicação do Claudemir:

      Bem, vamos aos pontos.

      http://www.gravatar.com

      Acesse esse site acima e crie uma conta em Sign Up, feito, vamos a frente.

      Assim vamos começar um breve passo a passo.

      Depois de logado vá em ADD NEW IMAGE.

      Salve a imagem em seu pc que você quer usar.
      Clique em My computer’s hard drive

      Localize a imagem clicando no botão ENVIAR ARQUIVO.

      LOCALIZADO A IMAGEM clique em NEXT.

      Aí agora tem uma ferramenta de corte da imagem, vai uma dica, escolha imagens quadradas porque assim você não perde tantas áreas.

      Depois de ajustada a imagem clique em CROP AND FINISH.

      Na tela seguinte que é a CHOOSE A RATING FOR YOUR GRAVATAR, clique em RATED G.

      It’s done my friend.

      Só uma dica, o e-mail que você usa nos blogs da WordPress é o que tem que ser o usado, porque se colocar outro e-mail não vai aparecer a imagem, trocando em miúdos o e-mail que você coloca na Becken é o que tem que ser criado a conta.

      Publicado por Becken Lima | 18/04/2010, 1:04 pm
    • Vou tentar, vlw!

      Publicado por Alexandre Gomes | 18/04/2010, 1:28 pm
    • O retrovisor do Button viu algo assim… Hehehe!

      Publicado por amagnos | 18/04/2010, 2:16 pm
    • Ficou espetacular esse avatar…

      Publicado por Becken Lima | 18/04/2010, 2:34 pm
  28. Aaahh, antes que eu me esqueça, a maior chateaçããããão de assistir as corridas de F1 atualmente é ter que aturar aquela propaganda da Nova Schin! Que saco!!!!

    Publicado por luiz carlos | 18/04/2010, 12:50 pm
  29. Um absurdo esse Lewis Hamilton. Já deveria ter sido excluído da temporada. Desta vez conseguiu jogar o Mark Webber fora da pista na relargada! Honestamente, está tudo armado para esse cara ser campeão. Só não vence ser for bastante fraco.

    Publicado por Ylan Marcel | 18/04/2010, 2:07 pm
  30. Becken e amigos,

    Ainda não li os comentários, mas de ler talvez mude de opinião.

    Massa x Nada Sei – Não vai haver rusga interna nenhuma se o Massa permanecer nessa letargia.

    Vettel – Muito bom, mas nunca o achei excepcional; não sabe buscar caminhos e vencer as adversidades, mesmo estando com um foguete nas mãos. Tem que tomar umas aulas com Hamilton. Assistir ao vídeo da corrida seria um bom começo.

    Button e Rosberg – Perfeitos. Arriscaram certo na hora certa e seguiram o script. Não sabemos do que são capazes quando as coisas desandam.

    Nada Sei – Afoito como o Hamilton muitas vezes foi. Entre cagadas e outras coisas que não valem a pena falar, se deu melhor do que se tivesse sido burocrático. É o Hamilton fazendo escola. Alô Felipe e Vettel, estão me ouvindo? Pois é. Quem não arrisca não petisca.

    Schumacher – Lembrou o Nada Sei com a Renault de 2008 e 2009. É piloto, não mágico. A Mercedes que se cuide e trate de deixar em stand by um certo finlandês que está correndo em ralis.

    Hamilton – Merece um comentário à parte. Mas adianto que estou muito feliz com ele.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 18/04/2010, 2:31 pm
    • Coyotinho

      Pois com a única diferença que o companheiro do queixada está em segundo no mundial e tem mais quarenta pontos que ele, o Renault o ano passado era uma máquina..

      Publicado por SennaCeccotto | 18/04/2010, 3:01 pm
  31. Voltei o nome…

    Publicado por Alexandre Gomes | 18/04/2010, 4:08 pm
  32. Ah…que corrida:

    3 semanas vão doer!

    Publicado por wderfel | 18/04/2010, 5:43 pm
  33. E sobre o Button Becken, vai rolar um post? Duas vitórias em quatro corridas não é pouco com 8 carros vencedores na temporada. Aquela reduzida antes da saída do SC, foi o q garantiu a dobradinha da McLaren, pq ele praticamente tirou ali as duas Red Bulls do páreo, q não seguraram os carros e o Hamilton partiu pra cima e tomou os duas latinhas de energético, espalhando pra cima do Web.

    Facilitou muito pro Miltinho ter ultrapassado os dois RB6 na relargada. Parabéns a DETERMINADA de ritmo q o Jenson Alexander Lyons Button operou!

    Publicado por Alex-Ctba | 18/04/2010, 6:25 pm
    • Ao longo da semana a gente disseca a atual situação do campeonato o espetacular começo de temporada do Jenson.

      Publicado por Becken Lima | 18/04/2010, 7:10 pm
    • Pô Alex, ficou parecendo que o Hamilton só passou as Red Bull por causa da manobra do Button, sabemos que não foi assim…

      Publicado por Will | 19/04/2010, 10:44 am
  34. Aquilo que o Alonso fez, é permitido? De qualquer forma achei o Massa praticamente uma “mocinha”…..

    Publicado por Nelson (fernando-ric) | 19/04/2010, 8:24 am
  35. O Massa ‘barrichellou’…

    Publicado por Will | 19/04/2010, 10:45 am
  36. Show, show, show. Mas o placar é Jenson 2, Lewis 0.

    Lógico, o carro não anda sozinho. Mas também não vai parar lá atrás sozinho.

    Lewis está guiando de forma tola e irresponsável. Na Malásia a manobra contra Petrov foi apenas antidesportiva, na China foi perigosa sua manobra na entrada dos pits quando resolveu fazer sua primeira parada.

    Quem mora em Sao Paulo sabe do que estou falando. No fim da marginal Pinheiros há a entrada para a Castelo Branco ou a opção para se continuar na marginal. O que Lewis fez equivale a cruzar a marginal na frente de todo mundo passando pelas “tartaruguinhas” e entrar na Castelo.
    Ah, se os F1 tivessem buzinas…

    Eu sou defensor de pilotagens agressivas, acho que os pilotos atuais são muito molengas, mas acho que Lewis exagera, acha que a regra se aplica apenas aos outros, para ele próprio não. E a FIA é leniente com tudo isso. O resultado vai ser na pista. Acidentes vão acontecer.

    Em tempo: Sutil consegue ser ainda mais anti-desportivo. Eu diria sujo mesmo, na cara dura.

    Publicado por Lucas | 19/04/2010, 11:57 am
  37. “Hamilton, hoje, não cometeu erros. Mas foi autor de manobras que, fosse outra época ou outro piloto, mereceriam aquele puxão de orelha da FIA. Tipo a do toque em Webber antes da relargada. Até porque Hamilton não podia estar emparelhado com o australiano da Red Bull daquele jeito. E se o que ele fez com Vettel no caminho para os pits é permitido — da mesma forma que Alonso com Massa —, a questão que fica, então, é a função daquela linha que delimita a passagem. Só posso pensar que a ausência de punições se deve à influência dos comissários-pilotos, mais vividos que os homens que a FIA aponta para isso.”

    Victor Martins, jornalista em seu blog.

    Publicado por Lucas | 19/04/2010, 12:02 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: