//
você está lendo...
ARTIGOS

McLaren fala sobre atualizações no MP4-25 para Barcelona

A atual líder do campeonato talvez seja o grande mistério desse final de semana em Barcelona. A equipe promete ser competitiva, mas em que extensão? Sua Asa Duto obrigou a Ferrari e outros fortes adversários a devotar energia e recursos para desenvolver os seus próprios sistemas — deixando talvez outras áreas de desenvolvimento de lado —  mas agora que parte do “grid” traz a tal asa e outras atualizações, como se colocará a McLaren na ordem de forças? Será que neste final de semana teremos a solidificação de sua liderança ou veremos que ela é,a final, circunstancial?

No “briefing” pré corrida dedicado à imprensa em geral, o Engenheiro Chefe da equipe, Tim Gross, deu pistas de como a equipe encarará esse final de semana na Espanha.

Sobre a Classificação:

“Na China e na Austrália estivemos em situações diferentes. Na Austrália ficamos obviamente chocados e surpresos com nossa performance. Depois de muita análise, acabamos descobrindo que teve a ver com a preparação dos pneus — não conseguimos colocá-los dentro dos requisitos para um bom desempenho na classificação.

Levamos algumas mudanças significativas para a Malásia, mas com nossos erros [na leitura da] previsão do tempo, não pudemos demonstrar isso. Na China, apesar do erro de Lewis no Q3, provamos ter diminuído a diferença na classificação na China.

Barcelona dependerá muito das mudanças técnicas [assimiladas pelas equipes este ano] e das atualizações.”

Sobre as atualizações para a Espanha

“Vocês vão notar que as asas dianteira e traseira foram modificadas. Haverá também sensíveis mudanças em outras partes do carro: na traseira, haverá mudanças na porção traseira do assoalho, mas se você deseja procurar por mudanças significativas, elas estarão nas asas.”

Sobre os adversários

“Demos um grande passo à frente, mas as outras equipes como Red Bull, Mercedes estão fazendo mudanças significativas; a Ferrari anunciou que trarão sua própria Asa Duto, então acho que será muito complicado fazer previsões para Barcelona. Ainda assim, gostaria de pensar que podemos pôr nossos carros na primeira fila na classificação para Barcelona.”

Discussão

120 comentários sobre “McLaren fala sobre atualizações no MP4-25 para Barcelona

  1. É esperar para ver, mas se todo mundo cumprir o q está prometendo, vão ter q colocar oito lugares da primeira fila :D

    Publicado por Alex-Ctba | 05/05/2010, 12:15 pm
    • Parece que vão se amontoar na primeira fila, Alex! rs!

      Publicado por Alexandre Gomes | 05/05/2010, 3:12 pm
  2. Aproveitando a deixa do Becken-pra falar do lider do campeonato.Na minha opinião só é lider por uma série de circunstâncias.Hamilton é claramente mais rapido que ele,assim como Massa,Alonso e Vettel.Não demorara muito para todos que citei,ultrapassa-lo no campeonato.

    Publicado por Daniel Lima | 05/05/2010, 12:33 pm
    • é tão engraçado..
      todos falam que as vitórias da McLaren foram circunstanciais, que a chuva e não sei o quê, e que daqui a pouco tudo volta ao normal.
      mas, o que é normal?
      A Red Bull chegar e arrasar com todo mundo e o campeão for Vettel?
      Por isso, o campeonato será divido em 4 forças até o final.

      Publicado por tomasf1 | 05/05/2010, 12:55 pm
    • Daniel, lembre-se de considerar que a forma do campeonato mudou. Não se trata mais de simplesmente acelerar ao máximo; trata-se de gerenciar uma corrida, cuidando do equipamento. E o fato é que o estilo do Button até aqui foi mais eficiente que o do Hamilton. Ano passado, quando não tivemos tantas variáveis meteorológicas, Button mostrou ser muito rápido também. Vamos ver como ele se comporta em uma corrida com condições normais, mas acho cedo para afirmar isso. E olhe que quem está escrevendo é alguém que também apostou em uma lavada do Hamilton em cima do Button…

      Publicado por Vitor, o de Recife | 05/05/2010, 5:11 pm
    • Discordo. O estilo do Button ainda não foi colocado á prova para essa comparação simplesmente porque, nas duas vitórias dele o Hamilton teve que fazer corridas de recuperação e, com isso, obviamente, o desgaste dos pneus é maior. Acho que para termos uma noção melhor da eficiência dos estilos de Button e Hamilton, é preciso que eles larguem próximos um do outro e que nada atrapalhe a corrida de cada um.

      Publicado por djow | 05/05/2010, 6:44 pm
    • Qual é o melhor estilo realmente é uma resposta a ser respondida… agora quanto ao fato do Hamilton ter feito corridas de recuperação, o mérito vai para o Button, que teve a coragem de arriscar na estratégia nos dois momentos: a opção de trocar os pneus na Malásia e a de não trocar na China foram vitais. Em outras palavras: não basta ser rápido, tem que ter feeling para “ler” a corrida. E nisso o Button tem sido melhor que o Hamilton. Peso da experiência falando mais alto?

      Publicado por Vitor, o de Recife | 05/05/2010, 7:18 pm
    • Ele tá falando da equipe, não do Button…

      Publicado por Will | 06/05/2010, 8:05 am
  3. SERÁ???

    Publicado por Luiz Felipe | 05/05/2010, 1:10 pm
  4. Eu acho que a Mclaren e Ferrari, tem um poder muito forte de recuperação e de desenvolvimento, que Red Bull e Mercedes talvez ainda não tenham!!! Mas agora na fase européia veremos se isso mudou, ou continua!!!

    Publicado por Sheldon | 05/05/2010, 1:54 pm
    • Concordo com o Sheldon, para alcançar as demais, Ferrari e McLaren tem poder e equipe para chegar na frente da RedBull, e tudo indica que isso será no GP da Espanha…
      A RedBull ainda não provou isso, quero ver se ela consegue colocar essa diferença toda nos carros que vem atrás, no Bahrein a RedBull era claramente mais rápida que todas as equipes, hoje essa diferença é minima, mas ainda existe, resta saber se materá a diferença ou será passada para trás, e se irá recuperar o terreno, é outra coisa que eu quero ver…

      Publicado por Jackson | 05/05/2010, 2:38 pm
    • Sheldon,

      Desculpe mas não resisto:

      BAAAZINNGAA!!!!

      FF

      Publicado por Ffigueiredo | 05/05/2010, 2:40 pm
    • Que patavinas é BAAAZINNGAA?

      Publicado por Daniel Lima | 05/05/2010, 2:43 pm
    • Daniel,

      Esse magrelo aí do vídeo é o Sheldon, Personagem da série The Big Bang Theory.
      É um nerd, psicótico e divertidíssimo. E Bazinga é o seu bordão.

      Virou uma piada interna aqui no trabalho, por isso não resisti.

      FF

      Publicado por Ffigueiredo | 05/05/2010, 3:02 pm
    • Ha tá rsrs
      Eu não havia ligado o nome a pessoa,não assisto muito seriados.Um dos poucos que assisto é” Two And A Half Men”com o sempre “sobrio” Charlie Sheen (:
      Darei uma conferida em The Big Bang Theory,parece ser bom.
      Abraço!

      Publicado por Daniel Lima | 05/05/2010, 5:02 pm
    • Estou contigo FFigueiredo

      BAZZIIIINNNNGAAAA !!! para o Sheldon e para o Thomas ¨Pelo amor de Deus Acessem meu Blog¨!!!!

      Publicado por Fernando | 05/05/2010, 4:12 pm
    • É, isso realmente é verdade.

      Publicado por Luiz Felipe | 05/05/2010, 5:55 pm
  5. É lógico que o Button é um lider circunstancial como foi a liderança do Massa. Ele, em duas corridas, arriscou em estrátégias malucas. Se estas estratégias tivessem dado errado, seria tachado de louco, mas como deu certo, é competência. E o engraçado é que o pessoal vai na onda do narrador da tv globo.
    Que após ver o Lewis ultrapassar meio grid e chegar a 2s do lider da prova chinesa, teve a cara de pau que competência teve foi Button, que venceu, circunstancialmente, esta prova.

    Publicado por Brown | 05/05/2010, 2:09 pm
  6. de falar que quem teve competência*

    Publicado por Brown | 05/05/2010, 2:11 pm
  7. Na primeira página da Gazzettadellosport descobrem um pouco mais o segredo do AsaDuto da Ferrari, entrará por aí?
    http://www.gazzetta.it/primapagina/

    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 05/05/2010, 2:40 pm
  8. Seria legal o Button vencer o GP em condições normais e dar um cala boca na crítica, mas eu concordo q o Hamilton é mais rápido do q ele, e essa estória do Button ser o “Grande Poupador de Pneus” tá parecendo aquelas modas q todo mundo gosta de falar e nem analisam mais a qustão a fundo pra ver se é verdade mesmo. Na China, o q eu vi, foi o Hamilton com mais pneus do q o Button no final da corrida, apesar de ter feito várias ultrapassagens, e só não forçou uma ultrapassagem, pq não dava mais tempo e nem faria sentido arriscar a dobradinha da equipe.

    Publicado por Alex-Ctba | 05/05/2010, 2:48 pm
  9. Acho que a McLaren é fogo de palha. Muita badalação por causa dos últimos campeões mundiais, mas o carro é tão lento que no último qualifying não catou nem a segunda fila. Triste…

    Publicado por Ylan Marcel | 05/05/2010, 2:59 pm
    • o Ylan Marcel é o máximo, né, gente…

      Olha só a avaliação que ele fez da McLaren, “essa equipe triste e lenta,” no blog dele depois do GP da China:

      . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

      Equipes:

      McLaren: Grande vencedora desta primeira parte do campeonato. Apesar de não ter o melhor carro, se valeu de estratégias ousadas, além do talento de seus pilotos, para alcançar a primeira dobradinha do ano. Confiabilidade é um dos pontos altos do MP4-25, além do F-Duct, que fez muita diferença, principalmente para as ultrapassagens de Hamilton. Nota 9,5

      . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

      Aliás, aqui vai o link do post que recoemnda expressamente:

      http://motorizado.wordpress.com/2010/04/26/avaliacoes-do-gp-da-china/

      Publicado por Becken Lima | 05/05/2010, 3:26 pm
    • …imaginem se a equipe fosse “alegre” e “rápida” então, qual nota ele daria?

      Publicado por Alex-Ctba | 05/05/2010, 3:37 pm
    • Medo…. vou anotar meus comentários a partir de agora… HAHAHAHAHAHAHA!!!

      Publicado por Vitor, o de Recife | 05/05/2010, 5:17 pm
    • Se bem que, como diria o grande filósofo Falcão, “antes cair em contradição do que do oitavo andar”…

      Publicado por Vitor, o de Recife | 05/05/2010, 5:18 pm
    • Ué, não vejo contradição alguma. O carro é lento no seco. Mas, com tanta chuva, as boas estratégias fazem a diferença. Ela é a grande vencedora da primeira parte da temporada, mas não por méritos, e sim por sorte.

      Se eu fosse recapitular as previsões furadas que eu vejo por aqui e por todos os blogs, não caberia em 1.000.000 de posts.

      PS1: Vcs se acham demais. Mas não passam de blogueiros e comentadores de blogs… aff.

      Publicado por Ylan Marcel | 05/05/2010, 10:50 pm
    • Aff…todos nós…aff!

      Publicado por Will | 06/05/2010, 11:19 am
    • viva os blogs!!!!!

      aonde podemos opinar e ouvir opinões de quem gosta de F1….

      Ylan…o problema seu é seu mau-humor…

      vc só fala coisas criticando, xingando falando mal…

      Publicado por Marcelo (Cascavel) | 06/05/2010, 11:38 am
    • Meu amigo, sem stress… F1 é só um esporte (para nós mortais, claro) e as especulações nossa diversão.

      Quanto à citação do Falcão, foi só uma brincadeira em cima do resgate do seu post pelo Becken.

      Sem stress…

      Publicado por Vitor, o de Recife | 06/05/2010, 12:19 pm
  10. Ouvi dizer q esperam uma melhora de 8 décimos.

    Publicado por Leandro Magno | 05/05/2010, 3:29 pm
  11. rsrsrs Hilário!

    Lewis Hamilton neles!!

    Publicado por Lucas Túlio | 05/05/2010, 3:55 pm
  12. se ele estiver “Alegre e rápido” entao….

    vem mais show por ai!!

    Publicado por Lucas Túlio | 05/05/2010, 3:58 pm
  13. So acho que O Leonard Nymoy deveria aparecer nos bastidores da F1!!!Sou fãaaaaaaaaa demais desse homem!!!

    BAZINGA!!!

    TOK TOK TOK
    PENNY
    PENNY
    PENNY

    Publicado por Sheldon | 05/05/2010, 4:54 pm
  14. Mclaran vai ficar no seu lugar de direito: atrás da ferrari…

    como sempre foi…

    Publicado por Dennis | 05/05/2010, 6:29 pm
  15. Becken boa noite ahi,

    Acabei de ler no Blog do Felipe Motta que o Button correu as 4 primeiras provas com um tipo de freio que nao favorecia o seu estilo e que nessa corrida em Barcelona ocorrera a troca.
    http://blogs.jovempan.uol.com.br/f1/
    Eu to pagando um sapo por que pensei que o Button is apanhar feio do Hamilton, mas, nao eh isso que estamos vendo.
    Que chegue logo a sexta feira.
    Um abraco,

    Fernando

    Publicado por Fernando | 05/05/2010, 7:15 pm
  16. Uma interessantíssima notícia me foi dada a partir do post no blog de Felipe Motta. Trata-se de uma conversa de avião que ele teve, junto a Livio Orrichio, com John Button, pai de Jenson. Durante o papo, o pai do campeão de 2009 revelou um fato que deixa curiosos nós espectadores. Deixo o trecho to texto aqui de primeira para vocês, vale a pena:

    “Disse o pai de Jenson Button que seu filho competiu nas quatro corridas com um freio que não se encaixava plenamente em seu estilo. E que a partir de Barcelona o equipamento será trocado.

    Para explicar melhor, dou exemplos. Lewis Hamilton, companheiro de Button, tem estilo de freada forte, brusca. “Soca” o pé no freio e pimba! Jenson, por sua vez, freia progressivamente. Tem estilo suave de pilotagem. Portanto, nas quatro primeiras etapas, nas quais venceu duas vezes, o líder do campeonato teve de adaptar-se.

    Se a troca dos freios (a marca nova é a Brembo, a mesma que tinha na Brawn, ano passado) der resultados, Button pode melhorar.- Felipe Motta

    Então vejamos que dado interessante temos em mãos. Sinceramente, não sei a mudnaça e em que efeito isso pode mudar o estilo e o desempenho de Button, mas há indícios de que uma melhora apareça.

    http://theformula1.wordpress.com/2010/05/05/uma-vista-preparatoria-dos-favoritos-para-o-gp-da-espanha/

    Publicado por tomasf1 | 05/05/2010, 11:38 pm
  17. Uma vez Flamengo,

    Sempre Flamengo. Kkkkkkkkkk!!!!!

    Curintia???? Nunca vi nem ouvi e nem ouço falar!!!!!!

    O choro é livre. Mandem brasa.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 05/05/2010, 11:58 pm
    • Então lá vai!!!!!

      Zêêêêêêroooooooo!!!!!!

      FF

      Publicado por Ffigueiredo | 06/05/2010, 12:25 am
    • Ahhhh,

      Pra não passar batido, CHUUUUPAAAA GAAAALLLOOO!!!!!

      FF

      Publicado por Ffigueiredo | 06/05/2010, 12:26 am
    • Tô chorando até agora!!!! Parabéns pela derrota! Foi de lascar…

      Publicado por Will | 06/05/2010, 8:08 am
    • “Vamos Cruzeiro querido de tradição, Libertadores, ser Campeãooooo!!”

      Alegria de atleticano dura pouco de mais ne pessoal kkkkk… o choro é livre!!

      minha vó ja dizia, “Meu filho, galinha que acompanha GANSO morre afogada” kkkkkk

      O centanario do Curintia vai igual dos sofredores mineiros!! CENTERNADA!!

      Saudaçoes!!

      Publicado por Lucas Túlio | 06/05/2010, 12:37 pm
  18. Tô morrendo de rir da pescaria do Becken aqui. Por essa eu não esperava do pacato cidadão dono deste ilustre blog.

    Publicado por Andy | 06/05/2010, 12:32 am
  19. Becken Lima poderia destacar meu blog pelas inúmeras quantidades de categorias que ele cobre. Por exemplo: Fórmula 1, Fórmula Indy, NASCAR (as três séries) MotoGP, Moto2, 125cc, Stock Car, TC2000, Fórmula 2, Fórmula 3, GP2, GP3, WSR, WTCC, IRC, WTC, ALMS, LMS, Grand-Am, Fórmula Renault 2.0, FIA GT1, GT3 Europeu, GT Open, GT Brasil, BTCC, Auto GP, Superbike, Superleague, Fórmula Truck, Fórmula Master Internacional, Europeu de Fórmula BMW, DTM, ARCA e Australian V8.

    Posso ter esquecido de alguma, pois são muitas. No Motorizado, é trabalho intenso, para oferecer aos internautas resultados de categorias que o grande público desconhece. Tenho parceria com o F1Mania e com o F1naWeb, que vira e mexe destacam matérias do Motorizado em suas páginas, com os devidos créditos.

    É legal ser valorizado pelo bom trabalho e reconhecido pelo público que curte automobilismo, não só F1 (o público exclusivo desta categoria geralmente é bem marrentinho, senhor da verdade e desinformado).

    Eu curto o meu trabalho e respeito o de todos vcs. Ainda que considere inútil ficar especulando, sem nenhuma base (pois estamos a quilômetros de distância) sobre qual equipe vai estar melhor, como se tivessemos conhecimentos científicos, mecânicos e aerodinâmicos para falarmos com propriedade sobre o assunto.

    Eu acho que na maioria desses blogs temos muito “achismo”. Por isso, prefiro me concentrar em resultados.

    Outro dia li por aqui – e em um monte de blogs – que a pré-temporada apontava a Sauber como potencial candidata a vitórias, pois consumia menos pneus, etc. Cadê a Sauber??? Cadê os entendidos??? Cadê???

    Essa, além de muitas baboseiras, são escritas em blogs diariamente, pois os autores desses textos não tem a menor obrigação com a verdade. Afinal, blog é opinião.

    E opinião, como já dizia um grande amigo meu, “é que nem bunda. Cada um dá a sua.”

    Ylan Marcel, proprietário do Mororizado e, para evitar polêmicas, heterossexual!

    Abraços a todos e desculpem qualquer coisa.

    Publicado por Ylan Marcel | 06/05/2010, 12:37 am
  20. “Então vejamos que dado interessante temos em mãos. Sinceramente, não sei a mudnaça e em que efeito isso (freios) pode mudar o estilo e o desempenho de Button, mas há indícios de que uma melhora apareça.”

    O Button gosta de freios muxibentos que reagem de forma retardada. Atola-se o pé no pedal e as pinças prendem os discos gradativa e progressivamente.

    O Hamilton gosta de freios nervosos, sensíveis, em que todo o conjunto atue simultanea e eficazmente, no limite do travamento que deve ser evitado pelo piloto.

    O Hamilton, no carro do Button, teria que frear longe da entrada da curva, muito antes do que gosta de fazer. Sofreria com cálculos para não frear muito antes e ter que reacelerar depois para talvez frear de novo. Outras vezes, por força do hábito, deixaria para frear em cima, no limite, mas o carro não pararia e ele passaria direto em muitas curvas e chicanas.

    Isso agoniza o espírito do matador, pois frear antes é dar chance ao, atrás ou ao lado, para retardar a freada e ultrapassar.

    Se é verdade essa história, realmente o Button é um sujeito mais frio, metódico, que prepara a curva com antecedência, nela entrando na velocidade ideal.

    São estilos diferentes – um suave, o outro brusco.
    Só isso. Pode-se ser eficaz tanto em um quanto em outro estilo. É freferência, são também traços de personalidade.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 06/05/2010, 1:46 am
  21. Bons dias Meus F1 Frekas Like Me

    Se essa história dos freios fôr assim…só me ocorre uma pergunta

    Demorou Quase seis Meses cento e oitenta (180) dias a Super Súmula Mais-Que-Tudo e Antes-Que-Ninguém da tecnologia Avant-Gard, a mudar os travões ao Actual Campeão-do-Mundo o Flamejante World Driver Champion?

    Parece piada..

    Se a Ferrari tivesse feito isso ao Massa…

    Abraços

    Publicado por SennaCeccotto | 06/05/2010, 6:41 am
  22. Jenson Alexander Lyons Button so great you are.

    Vamos ver se com os seus freios prediletos continua assim..

    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 06/05/2010, 7:03 am
  23. Becken,

    Pq meu último comentário não entrou? Aqui só pode ser publicado aquilo que lhe permite achincalhar blogs alheios?

    Publicado por Ylan Marcel | 06/05/2010, 8:47 am
    • Ninguém está “achincalahro o seu blog, mas aqui, no MEU blog, vc age como um Troll ordinário provocando a todoa e sendo ofensivo comigo e com outros leitores, e no seu mantém a linha como o “jornalista imparcial e almofadinha.”

      Quel tal manter o respeito e a mesma linha quando visita os blogs alheios?

      Publicado por Becken Lima | 06/05/2010, 10:00 am
    • Boa Becken, passou da hora de enquadrar esse sujeito. Cara chato!

      Publicado por Alex-Ctba | 06/05/2010, 10:21 am
    • Calma gente…

      O Homem Sábio não se mete em problema de outros…

      Mas que é verdade que tem que se ter um comportamento uniforme para não se perder a coerência e a credibilidade..

      E essa é uma regra universal.

      Abraços

      Publicado por SennaCeccotto | 06/05/2010, 10:35 am
    • Óbvio. Por aqui, sou mais um. Venho apenas para me divertir e criar polêmicas. Faço isso em todos os blogs. Mas vc é meio implicante e fica bloqueando qualquer tipo de comentário, como se isso aqui fosse a Coroa Britânica em seu Chá das 5.

      Sei distingüir meu trabalho de um comentário furado em blogs.

      Publicado por Ylan Marcel | 06/05/2010, 3:26 pm
    • Bloqueio Trolls. Só. Você é um?

      Quanto a “distinguir seu trabalho de um comentário furado em blogs,” talvez esta não seja a estratégia mais inteligente para se conquistar uma audiência cativa na comunidade de blogueiros de F1.

      Preste atenção ao Tomás — que tem APENAS 13 anos — talvez vc aprenda um pouco a respeito de comentar com responsabilidade, de colar opinião com personalidade e assim dar identidade ao seu blog e estimular sua audiência…

      Publicado por Becken Lima | 06/05/2010, 7:12 pm
    • valeu Becken, foi mto bom vc citar o Tomas, eu passei a acompanhar o blog dele devido ao seus comentários inteligentes e produtivos, não acreditei quando ele disse que tinha apenas 13 anos. Mta maturidade e humildade.
      Esse Ylan aí não tem humildade alguma, ja vi comentários dele em quase todos os lugares, Voando baixo por exemplo, e o teor é sempre o mesmo….

      Publicado por Dorfão | 06/05/2010, 10:30 pm
    • E quem disse que eu quero ficar me comparando e criando audiência cativa? Vai no meu blog quem quer saber de algo além da F1. Ou seja, um número reduzidíssimo de pessoas. Por isso, não tenho ambição de ampliar muito minha audiência. Aí venho em blogs que só falo de F1 para ouvir as besteiras que o povo fala. E, quando falo as minhas, sou quase que punido. Afff…

      Publicado por Ylan Marcel | 06/05/2010, 10:56 pm
    • Ah, tá… Boa sorte, então! ;)

      Publicado por Becken Lima | 07/05/2010, 3:52 am
    • por isso a sua sessão de comentários é quase 100% zerada, enquanto aqui e no blog the F1 bombam…
      Mas é lógico que vc não está nem aí para isso… isso é coisa de povinho desinformado, e vc é um ser supremo, superior……

      Publicado por Dorfão | 07/05/2010, 7:11 am
    • Meus muito obrigados pelo reconhecimento Becken, fico agradecido :)

      Publicado por tomasf1 | 06/05/2010, 11:08 pm
  24. Aqui agora é futebol e F1 deixou de interessar?

    Quem quizer ver como funciona a Genialidade da McLaren tem esse site aí se houver dificuldade perguntem..

    http://magonf1.blogspot.com/

    Abraços..

    Publicado por SennaCeccotto | 06/05/2010, 9:31 am
  25. é impressão minha ou esse bico da Ferrari é bastante diferente do usado até aqui?

    http://www.f1today.nl/nieuws/2010/05/05/ferrari-krijgt-toestemming-voor-aanpassing-motoren/

    Publicado por SennaCeccotto | 06/05/2010, 10:07 am
  26. “Aqui agora é futebol e F1 deixou de interessar?”

    Senna Cecotto,

    Preste bem atenção porque vou falar uma vez só: VÁ PENTEAR MACACO!

    Perdão e abraços ao dono do blog e aos amigos.

    Publicado por Anselmo Coyote | 06/05/2010, 11:13 am
    • Coyotinho Calma Coyotinho Calma…

      Tá correndo mal o dia?

      O Mengão perdeu ontem?

      Secção de cabeleireiro não é comigo não!!!!!

      Macaco no Horóscopo Chinês, sou sim.

      Abraço

      Publicado por SennaCeccotto | 06/05/2010, 12:26 pm
    • E aí SennaCeccotto? Qual é o problema de discutir outros assuntos? Aqui é futebol, F1, política, séries de TV e o que o dono do blog quiser e deixar passar…

      Ah! Se empáfia tivesse outro nome, com certeza seria SennaCeccotto!!!

      Não que você seja chato, na verdade, o chato subiu em V.Sa. e desceu com coceira.

      E dá-lhe Mengão Cósmico Doutrinador.

      Publicado por ccregazzoni | 06/05/2010, 12:59 pm
    • Quando fizer jus ao nome todo e ao CASSIUS CLAY ( que era um cara que perdeu um combate no Zaire, Kinshasa por causa de mulher bonita..com certeza estará dando voltas no caixão se soubessem que usavam iniciais dele com AVATAR escatológico desse.
      Nem o piloto merece isso..

      Esse aí também se chama Regazzoni

      Mas tem classe e porte..coisa que vc minino, nem sabe o que é…

      Muda o AVATAR para ser respeitado e não fala mal de tudo para ser admirado.

      Com a estima que me merece.

      Publicado por SennaCeccotto | 06/05/2010, 3:18 pm
    • Só te respondo quando o AVATAR não fôr escatológico…

      Publicado por SennaCeccotto | 06/05/2010, 3:45 pm
    • Tu é fresco mesmo… desce daí assombração…rs…

      Publicado por ccregazzoni | 06/05/2010, 3:55 pm
  27. O melhor do post foi o fight!!!

    Mas falando sério: Chega logo, sexta-feira, 5:00h AM!!!!!!!!!!!!!

    Publicado por Will | 06/05/2010, 11:23 am
  28. Aqui no Blog estamos parecendo ‘cativos’ de um reality show…com a ‘convivência’ vamos abusando uns das ‘caras’ dos outros e aí tudo desanda! Tá hilário!!

    Publicado por Will | 06/05/2010, 11:30 am
  29. BBA – Big Brother Around !

    Publicado por Alex-Ctba | 06/05/2010, 11:35 am
  30. Boa Alex-Ctba…daqui a pouco vai ter votação…quem vc elimina? Rsrsrsrsrs

    Publicado por Will | 06/05/2010, 11:35 am
    • Meu primeiro voto vai pro Ylan Marcel…

      Publicado por Alex-Ctba | 06/05/2010, 11:43 am
    • Alex, tem que ver o que ele pegou no BIG FONE!

      Publicado por Iomau | 06/05/2010, 4:16 pm
    • Elimino o YM, já tinha eliminado antes, mas o Askimet salvou ele rsrs

      Publicado por Alex-Ctba | 06/05/2010, 11:48 am
    • Alex, o Becken vai ser o Bial ou o Boninho??? rsrsrsrsrsr

      Publicado por Will | 06/05/2010, 11:50 am
    • O Becken tá mais pro Bial, já q ele é um cara equilibrado e não censura ninguém, o Boninho tá mais pro Askimet

      Publicado por Alex-Ctba | 06/05/2010, 11:59 am
    • Futebol nunca desviou o foco dos assuntos por aqui, simplesmente da uma descontraida, ninguem se ofende e logo em seguida tudo volta ao normal, a F-1 !

      Vamos Cruzeiroooooo!!

      Publicado por Lucas Túlio | 06/05/2010, 9:45 am
    • Bom o tema aqui é F1, mas como meu Santastico está ganhando tudo, aqui vai um lamento para a torcida do “Curintia”…rsrss
      Mas amanhã à partir das 5:00 AM… começa o GRAN PREMIO DA SPAÑA…

      Publicado por Jackson | 06/05/2010, 2:13 pm
    • Para piorar, aqui é blog de paulistada. Deve ter um monte de Curintianus por aqui, mas eu sou Flamengo!!!

      O Rubinho é Curintianu, por isso é um eterno derrotado! Tudo a ver, ham?

      Publicado por Ylan Marcel | 07/05/2010, 6:20 am
    • É… Senna era corintiano e o Emerson também.

      Com esse último comentário vc realmente ganhou a discussão…

      emo

      senna

      Publicado por Becken Lima | 07/05/2010, 6:32 am
  31. Becken,

    Fui conferir o calendário e notei que o próximo intervalo maior que duas semanas será entre os GPs da Hungria e da Bélgica. Na verdade, é o maior intervalo da temporada, 4 semanas, aproximadamente o mês de agosto todo.
    Sendo assim, poderíamos pensar que os próximos oito GPs (do espanhol até o húngaro) as equipes terão de se virar com o que fizeram nas últimas três semanas (e na pré-temporada, é claro). E, naturalmente, as equipes com maior capacidade de desenvolvimento terão uma vantagem. Penso que por isso a McLaren terá uma vantagem neste miolo da temporada: talvez não agora na Espanha, mas sim ao longo das próximas oito corridas, ou seja, três meses.
    Podemos dividir a temporada por três períodos longos de desenvolvimento:
    1) Intervalo entre 2009 e 2010 que vale para toda a temporada, mas sobretudo para 1/5 da temporada (Bah, Aus, Mal, Chi).
    2) Intervalo após Xangai que pode mudar as coisas até completarmos 2/3 da temporada (com Esp, Môn, Tur, Can, Eur, Ing, Ale, Hung).
    3) Intervalo após Hungaroring que deve decidir o resultado do campeonato se a disputa tiver acirrada (algumas equipes já terão abandonado o desenvolvimento dos carros há um bom tempo).

    A pergunta que faço é a seguinte: Caso a McLaren tome a dianteira no desenvolvimento de seu carro já na Espanha, isso seria uma grande vantagem até a chegada da próximo intervalo?

    Penso que não, pois se hoje seu melhor piloto teve 60% de aproveitamento no WDC e a equipe, 63% no WCC, acho que qualquer melhora não elevaria absurdamente esse aproveitamento, que já é bastante alto (e não importam as circunstâncias, importam os resultados).
    Talvez seja uma vantagem para o WCC, não para o WDC, já que basta olhar para o segundo colocado no WDC e ver que está com 50% de aproveitamento sem ter um carro tido como bom.
    Outro ponto que gostaria de ressaltar é que os campeonatos de 2007, 2008 e 2009 foram vencidos com aproveitamentos de 64%, 54% e 55%, respectivamente, por isso, digo que a McLaren já está com um aproveitamento alto.
    E este ano com tantas equipes e pilotos competivos o aproveitamento do campeão tende a ser talvez até mais baixo que o dos últimos anos. Agora, se alguma equipe fizer mágica em agosto, aí sim pode fazer muita diferença nas sete últimas.

    Ah, por fim, para os anti-McLaren, gostaria de dar a péssima notícia de que há previsão de chuva tanto para Sábado quanto para Domingo em Barcelona. Se esta é a ‘circunstância’ vencedora, então, nem assistam a corrida… (Tou até vendo o Alex-Ctba lendo este meu comentário) :)
    Aposto em outro passeio da McLaren! :)

    Abraços

    Publicado por Alexandre Pires | 06/05/2010, 11:37 am
    • Alexandre, façamos assim, tempo seco no qualifying, para verificarmos a diferença entre os carros e chuva no domingo, pra corrida não ser sonolenta. Se bem q, para verificarmos REALMENTE o atual estágio dos carros, teria q ter tempo seco tb no domingo, já q precisamos analisar tb, o comportamento com tanque cheio e a transição carro pesado/carro leve.

      Passeio, passeio da rapaziada de Woking, não acredito q vá acontecer.

      Publicado por Alex-Ctba | 06/05/2010, 11:56 am
    • Poxa, aí nós teríamos um bom ‘feedback’, hem, Alex?! Você tem razão. Mas por enquanto lá no Formula1.com, chove sábado e domingo. (Só não sabemos o horário…)
      Olha, passeio foi exagero mesmo… pois a coisa tá acirrada! Acho quem nem se o HAM largar na frente vamos ver algo assim. Mas acho que eu queria dizer que a McLaren poderia pôr seus dois carros na frente se chover. Enfim, com chuva, dá dobradinha… :)

      Publicado por Alexandre Pires | 06/05/2010, 12:09 pm
  32. Alexandre, muito boa a análise! Eu ainda acho que em Barcelo dá Red Bull, mas acho que a McLaren segue perto e que vamos suplantar a concorrência a partir das etapas seguintes. Mesmo assim, vamos ter alguns ‘ossos-duros-de-roer’ chamados: Alonso e Vettel.

    Publicado por Will | 06/05/2010, 11:46 am
    • Vamos, sim, com certeza!!! :)
      Você tem razão: Alonso e Vettel só param de brigar por vitória quando o carro quebra.
      Apesar de que Vettel andou meio apático na última corrida.
      Agora, nós temos de ver que por enquanto apenas a McLaren conseguiu fazer os dois pilotos rodarem de modo competitivo, quer dizer, roubando pontos da concorrência. (E, insisto, isso não é circunstancial.)
      Com todo o respeito aos Massistas, Ferrari, RedBull e Mercedes estão correndo com apenas um piloto por enquanto, respectivamente, Alonso, Vettel e Rosberg. E sempre às voltas com o polonês que está jogando a favor da McLaren. ;)
      Enquanto isso não acabar, a McLaren terá uma vantagem enorme no WCC e no WDC.
      Dividir para conquistar!

      Publicado por Alexandre Pires | 06/05/2010, 12:05 pm
    • Alexandre

      No WCD não, aí Alonso e Vettel levam vantagem se não quebrarem…

      Publicado por SennaCeccotto | 06/05/2010, 12:42 pm
    • SennaCeccotto,

      Mas eles não teriam mais chances no WDC se Massa e Webber tivessem roubando pontos dos concorrentes como McLaren e Mercedes?
      Por enquanto, só vejo o Hamilton desempenhando esse papel em favor do Button… E o Button com chances de fazer o mesmo por Hamilton…

      Abraços

      Publicado por Alexandre Pires | 06/05/2010, 1:18 pm
    • Alexandre

      Massa já foi líder do Campeonato mas festejou como se já tivesse ganho oWDC -festa com o Misha e tudo- depois só se preocupou em que o Alonso não o passasse e parece tolhido parece que fizeram amarração para não dar o grito do Ipiranga, vai ver foi a Mãe-Dinah, ou então a renovação do contrato com a Ferrari..

      Abraço

      P.S. Ainda só estão compridos 21.05 do Campeonato.

      Publicado por SennaCeccotto | 06/05/2010, 3:33 pm
    • Isso NÃO É VERDADE. Massa não festejou nada, pelo contrário, ele ficou bem “pés no chão” e mandou recado para seus torcedores não se empolgarem pq a liderança era circunstancial, como comprovamos na corrida seguinte.

      Não viaje Ceccotto.

      Publicado por Alex-Ctba | 06/05/2010, 3:40 pm
    • Quer dizer então q os 41 pontos q o Massa fez até agora, apenas 8 a menos do q os Poderosos Hamilton e Alonso, não representam nada ? Não entendo essa lógica de “roubar pontos”…

      Publicado por Alex-Ctba | 06/05/2010, 3:55 pm
    • Alex-Ctba

      Tenta saber com quem foi ele festejar a Liderança no Campeonato
      Quanto ao viajar é verdade mas não aqui no blog…Sorte a minha..e da companhia que me alegra The Trip out..

      e te lembra disto NUNCA MINTO, NUNCA

      Abraço

      Publicado por SennaCeccotto | 06/05/2010, 7:40 pm
    • Poxa, Alex,

      Você entendeu a lógica, sim. É claro que nesse quesito, o pior do G4 seria o SCH. Quando penso que o HAM rouba pontos dos concorrentes mais que MAS e WEB (o segundo pior na minha opinião) digo isso porque suas piores posições foram dois sextos lugares. Algo bastante razoável.

      Abraços

      Publicado por Alexandre Pires | 06/05/2010, 9:09 pm
    • Alex-Ctba,

      Não tinha ficado satisfeito com a resposta que tentei dar a você. Acho que sua dúvida foi mais interessante do que o esclarecimento que ensaiei.
      Olha, tentei traduzir em número o que tinha na cabeça quando falei de roubar pontos dos adversários.
      Fiz o seguinte então: analisei o desempenho dos roubadores de ponto vendo “a média de carros do famigerado G4 que ficaram para trás” nas quatro corridas iniciais. Por exemplo, alguém que vencesse todas as quatro corridas teria uma média de 7 carros do G4 atrás de si. Mesmo que não fosse do G4 como a Renault.
      Veja no que deu (mantive a ordem do WDC e não a das médias):

      BUT (4,25)
      ROS (4,25)
      ALO (4,25)
      HAM (4,50)
      VET (3,50)
      MAS (4,OO)
      KUB (3,25)
      WEB (2,25)
      SCH (0,75)

      Traduzindo: BUT, ROS e ALO deixaram em média 4,25 carros do G4 para trás, HAM deixou em média 4,50, e assim por diante, até o desempenho de SCH que deixou em média apenas 0,75 carros do G4 para trás.
      (O impressionante KUB deixou 3,25 carros do G4 em média para trás, está ajudando muito a McLaren, pois das três vezes que esteve nos pontos, apenas em uma esteve à frente da dupla McLaren.)
      Como você havia dito, o MAS realmente rouba pontos também. Mas como estava comparando as duplas, tive de colocá-lo para trás.
      Mas veja que HAM é o único que tem um média maior que a média do companheiro à frente.
      Os segundos das outras três equipes do G4 estão abaixo da médio dos líderes das respectivas equipes.
      Acho que era isso que eu tinha em mente.
      Muita viagem, não?! ;)

      Valeu pela dúvida muito astuta.
      Abraços

      Publicado por Alexandre Pires | 06/05/2010, 10:28 pm
    • Sim, a verdade é q os pilotos do G4 estão cada um correndo atrás do seu e se tem um piloto roubando pontos, esse chama-se Kubica, já q está posicionado a frente de dois piltos do G4 (Sch-Web) mesmo não pertencendo ao seleto grupo.

      Publicado por Alex-Ctba | 07/05/2010, 11:26 am
  33. ai, uma q ninguem esperava! : http://www.lancenet.com.br/resources/4244024.jpg

    Publicado por jaspion | 06/05/2010, 11:56 am
    • Estranhíssimo. Tava procurando mais fotos desse treco, mas creio que mais detalhes só na sexta. Pelo visto a Mercedes vem com um pacotão caprichado. Será que agora o Schumacher tem uma melhora significativa?

      Publicado por Vitor, o de Recife | 06/05/2010, 12:26 pm
  34. Mercedes estreia nova cobertura do motor…

    http://www.google.pt/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=2010/

    Com tantas novidades a coisa vai explodir.

    Publicado por SennaCeccotto | 06/05/2010, 12:36 pm
  35. Essa vê-se melhor…

    Publicado por SennaCeccotto | 06/05/2010, 12:37 pm
  36. E começam a pergunta dizendo que era seu Manager e melhor amigo

    Com amigos desses…

    http://www.bild.de/BILD/sport/motorsport/formel1/2010/05/06/willi-weber/ueber-comeback-von-michael-schumi-schumacher.html

    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 06/05/2010, 1:01 pm
  37. Quanto ao tempo que vai fazer em Barcelona a previsão mais fidedigna é a três dias.

    Quinta-Feira Chove 0.7 (mm/h) às 21h00 Aí vamos sacar se é craque ou não o serviço meteorológico.

    Sexta-Feira Chove 0.6 (mm/h) às 18h00
    2.9 21h00
    Sábado 11.7 03h00
    1.3 06h00

    Domingo 1.0 12h00
    0.7 15h00

    Portanto vamos ter corrida molhada mas pouco, muito pouco.

    Qualifying com pista lavada de madrugada.

    Treinos Livres 3 para ajudar a secar e emborrachar dentro do possível.

    Abraços

    Publicado por SennaCeccotto | 06/05/2010, 1:27 pm
  38. Sugiro ao autor do Blog um post sobre a nova entrada de ar do carro das Mercedes, que é bem inovadora. http://www.f1fanatic.co.uk/2010/05/06/mercedes-radical-new-airbox-and-more-pictures-from-thursday-in-spain/06052010766-2/
    O link acima é da foto do carro da Mercedes já com o novo aparato.
    Achei bem interessante!

    Publicado por Luiz Felipe | 06/05/2010, 2:52 pm
    • depois de ver a foto vi que além da entrada de ar tem ainda varias mudanças na asa traseira, atras da entrada de ar tb, é uma carro bem diferente e refinado

      Publicado por Otávio | 06/05/2010, 2:57 pm
    • Agressivo e trabalhado..vamos ver se corre…

      Abraço

      Publicado por SennaCeccotto | 06/05/2010, 3:20 pm
  39. E fica uma grande dúvida para mim…

    Sempre ouvi que é muito difícil melhorar um projeto “mal nascido”, tantas mudanças no W01 (que para mim já é W01B) não seriam um tiro no escuro? Afinal não há espaço para testes e o projeto e desenvolvimento do W01 ‘original’ levou, no mínimo, o triplo do tempo gasto para preparar esse “pacote bizarro”.

    Muita vontade de ver isso na pista.

    De antemão, já estou secando…tomara que seja um fiasco!

    Publicado por Will | 06/05/2010, 3:13 pm
  40. hello people, “postaço” aqui com várias imagens interessantes das novidades dos carros da Ferrari, Mercedes e McLaren. merci!

    http://theformula1.wordpress.com/2010/05/06/treinos-livres-em-montmelo-sessoes-1-e-2-prewiew-e-novidades/

    Publicado por tomasf1 | 06/05/2010, 3:52 pm
  41. Bazinga!

    ps.: não resisti ao “postaço”…

    Publicado por Will | 06/05/2010, 3:59 pm
    • hahahahahaha
      kkkkkkkkkk

      Publicado por Marcelo (Cascavel) | 06/05/2010, 4:59 pm
    • hahhhhhhhaaha
      concordo com vocês ;)

      na verdade era pra ser postaçaço, mas..
      rsrsr

      Publicado por tomasf1 | 06/05/2010, 5:49 pm
    • Bazingaaaaa Will !!!

      Nao sei se eh da tua epoca mas jah ouviu falar do ¨Great Cornholio ¨

      Estava pensando em desenterrar ele mas o Sheldon eh mais atual.

      Abraco

      Publicado por Fernando | 06/05/2010, 5:15 pm
    • Alguém lembra deste?

      Publicado por Becken Lima | 06/05/2010, 6:30 pm
  42. Todas estas entradas de ar objetivando instrumentaizar os F-Ducts das equipes me fazem lenbrar do nariz do Robert, um verdadeiro Noise-Duct.

    Publicado por Iomau | 06/05/2010, 4:23 pm
  43. Olá pessoal! Dêem uma passada no meu blog!
    http://automoblogf1.wordpress.com/
    Deixem comentários e sugestões! Valeu!

    Publicado por Luiz | 06/05/2010, 4:52 pm
  44. Uma pergunta: pq a mercedes saiu mostrando pra todo mundo sua novidade? geralmente as equipes qnd tem algo do genero trabalham com o box fechado ou pelo menos escondido, qual seria o interesse da mercedes de mostra-lo a todo mundo?

    Publicado por jaspion | 06/05/2010, 6:32 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: