//
você está lendo...
ARTIGOS

Webber domina GP na Espanha

Parabéns a Mark Webber e Red Bull pela vitória acachapante agora há pouco na Espanha. Mas como hoje é Dia das Mães e, coincidentemente, aniversário de minha mulher, não haverá post sobre a prova.

Ao longo da semana, um pouquinho antes dos primeiros treinos livres de Mônaco, faço um “race report” abordando a prova. Hoje, o blog é de vocês para falar sobre a corrida, que nem foi tão chata quanto pensávamos. Fiquem à vontade para trazer informações de bastidores encontradas ao longo do dia.

Quem ficar preso no anti spam, paciência; seu post será liberado ao longo do dia.

Um Feliz dia as Mães para todos aí do outro lado.

Discussão

100 comentários sobre “Webber domina GP na Espanha

  1. Parabéns para a patroa Becken e um ótimo dia das mães pra todo mundo

    Publicado por Alex-Ctba | 09/05/2010, 11:06 am
  2. Webber não fez nenhuma caca. Normal.
    O Vettel fez. Normal.
    O pneu do Hamilton furou, ele saiu. Anormal.
    O Nada Sei não teve problemas, chegou em 2o. Normal.

    Essa duplinha da Red Bull só sabe mesmo é empurrar bêbado escada abaixo. Pilotos na F1, só Nada Sei e Hamilton. O resto é resto mesmo, uns mais e outros menos.

    Exceções: Schumacher e Kobayashi.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 09/05/2010, 11:08 am
    • Taí Coyote,

      Concordo em Gênero, número e grau.

      Piloto, piloto mesmo, o Hamilton e o Alonso. O resto tá um pouco abaixo mesmo. Pra mim o Alonso é ainda um pouco superior ao Hamilton, mas este ainda tem um espaço para evoluir.

      O resto, é o resto ainda.

      E pra colocar pimenta, que pilotinho sem-vergonha esse Senna hein!!!!

      FF

      Publicado por Ffigueiredo | 09/05/2010, 7:33 pm
    • Como sempre, espetacular o comentário do Anselmo.

      Publicado por Becken Lima | 10/05/2010, 12:06 am
  3. O que dá para tirar da corrida é que a McLaren em ritmo de corrida tem como acompanhar razoavelmente bem a Red Bull, mas como neste ritmo Vettel ou Webber vão fazer quase todas as poles vão precisar de algum evento extra para se sustentar no campeonato por mais 14 etapas.

    Publicado por Filipe Furtado | 09/05/2010, 11:10 am
    • Exato, a diferença em classificação não é tanto em ritmo de corrida e o campeonato ainda não acabou como alguns babacas gostam de ficar falando

      Publicado por Alex-Ctba | 09/05/2010, 11:12 am
    • Alex, realmente, a Red Bull venceu com autoridade, mas não pareceu aquele bicho papão que ameaçou ser durante a corrida. E quero ver como eles vão se comportar em Mônaco…

      Publicado por Vitor, o de Recife | 09/05/2010, 8:07 pm
    • discordo, a mclaren do hamilton estava muito longe do webber. o inglês só conseguiu competir com o vettel porque o alemão não conseguiu tirar tudo do carro, por algum motivo.

      Publicado por andre melo | 09/05/2010, 7:49 pm
  4. Grande corrida do Webber primeiro abriu brecha e depois preservou… os que forçaram pagaram o esforço quando sabiam que não podiam estar sempre no forcing .. forcing, desgaste de material faz parte da corrida..

    Abraços

    Publicado por SennaCeccotto | 09/05/2010, 11:17 am
    • Exato SennaCeccoto e parabéns ao Alonso tb q conseguiu se classificar bem com esse carro da Ferrari q é bom em ritmo de corrida e conseguiu até acompanhar a McLaren. E se chegou em segundo, foi justamente por se posicionar bem no qualifying, não é apenas “sorte de campeão” é competência de largar na frente e preservar o equipamento.

      Publicado por Alex-Ctba | 09/05/2010, 11:22 am
  5. Parabéns para a sua mulher Becken e Bom Dia das Mamães…para as que nos deram a existência esse milagre que é gerar outra vida e por nos aturarem depois..

    Beijinhos para a aniversariante e Parabéns às Mamães.

    Publicado por SennaCeccotto | 09/05/2010, 11:22 am
  6. E aí Will ? Quando o Vettel furou o pneu a culpa foi dele, q não sabe preservar a borracha e quando o Hamilton furou o pneus a culpa é da Bridgestone como vc comentou no post anterior? Viu o q dá condenar o adversário antes da corrida terminar, a maldição pode voltar contra seu piloto preferido…

    Publicado por Alex-Ctba | 09/05/2010, 11:27 am
    • Ainda estão esperando paraver se foi pneu ou os discos de freios ou qualquer outro componente da roda.

      Pela dinâmica do acidente, eu acho que não foi pneu. Vamos esperar.

      Publicado por Becken Lima | 09/05/2010, 11:32 am
    • Tb acho, o pneu já estava destruído antes dele sair da pista. Uma coisa eu tenho quase certeza, o Hamilton não teve culpa nenhuma.

      Publicado por Alex-Ctba | 09/05/2010, 11:42 am
    • Na verdade o pneu ficou inteirinho depois de algo deflagrar na estrutura da roda:

      le

      Depois do impacto ficou assim, inteiro:

      tyure

      É bom esperar uma nota oficial a respeito, mas eu suspeito que foi o mesmo problema do Heikki em 2008.

      Publicado por Becken Lima | 10/05/2010, 12:03 am
  7. Becken,

    Parabens para sua esposa, feliza dias das maes para as mamaes ahi no Brasil.

    Que pena que o pneu do Hamilton explodiu, ele estava fazendo uma corridaca, que recuperacao do Barrichelo e que campeonato legal, tomara que a Ferrari melhore em ritmo de classificacao e que o Massa consiga pegar a mao do carro, seria muito legal termos as duas Ferraris, Duas Redbulls e Mclarens brigando pelo campeonato , infelizmente a Mercedes ainda esta para tras , mas o Schumacher dessa vez bem o seu trabalho, que venha Monaco !!!!!

    Abraco

    Publicado por Fernando | 09/05/2010, 11:29 am
  8. Alex, nem de longe culpo apenas o Vettel ou o Hamilton pelo acontecido! Acho apenas que só o inglês leva essa ‘pecha’ de destruidor de material, quando o alemãozinho genial também tem seus momentos…

    Post anterior foi reação de torcedor com teclado na mão.

    Achei a corrida muito boa, não gostei tanto do resultado, mas vibrei muito com o chega-pra-lá do Hamilton no Vettel (valeu o FDS).

    E fiquei triste e com vergonha pelo desempenho do Massa!

    Parabéns a minha mãe (que torce pelo Hamilton e odeia o Schumacher) – e que nem pergunta mais pelo Massa e pelo Barrichello!

    Publicado por Will | 09/05/2010, 11:32 am
  9. Ei Alex, pensei no ‘retorno da maldição’ na hora em que o Hamilton bateu! Kekekekeke

    Publicado por Will | 09/05/2010, 11:32 am
    • kkkkf é flórida. Deu pena do Hamilton q estaria com 67 pontos e em ótima posição na tabela. Mas tem muito campeonato pela frente, mas eu não achei a corrida tão boa assim. A briga do Button com o Schumi durou pouco, o Massa não conseguiu em nenhum momento ameaçar o Button e entre os principais carros só teve emoção na largada. Típico GP da Espanha com pista seca.

      Publicado por Alex-Ctba | 09/05/2010, 11:40 am
  10. Quero registrar a ótima corrida de Barrichello: grande largada, excelente inicio de corrida fazendo ultrapassagens e consistência de volta a volta. Pontinhos merecidos num carro pouco competitivo.

    Publicado por alessandro | 09/05/2010, 11:40 am
    • O desempenho dele melhorou porque dizem que a Willians trocou o rádio…
      Era um “Buster”da vida, ai tacaram um Motorádio.

      Publicado por Felipinho | 09/05/2010, 11:59 am
    • Felipinho,

      Me fez lembrar da famosa pérola do Biro Biro, quando eleito melhor jogador de uma partida foi agraciado com um Motorádio:

      “A moto eu vou vender, o rádio eu vou dar pra minha vó”.

      Publicado por Iomau | 10/05/2010, 10:19 am
    • Kekekeke, essa é das boas!

      Publicado por Will | 10/05/2010, 10:34 am
  11. Quero deixar registrado a excelente corrida de Barrichello: excelente largada, inicio de prova com ultrapassagens, constante em suas voltas, com bom ritmo. Pontos importantes para a equipe que confiou no seu trabalho.

    Publicado por alessandro | 09/05/2010, 11:45 am
  12. Nossa, Will! Nossas mães tem gostos parecidos, hein? Seria influência nossa? Hahahahaha.
    Só que minha mãe msm não acompanhando a F1 “de perto”, como nós, mas só uma corrida ou outra, tá mais pra mclariana do que torcedora do Hamilton em si. Lembro daquele GP da Espanha em 2000, quando o Hakkinen abandonou na última volta, e quem conhece a minha família sabe que é normal meus “freak outs” qdo algo dá errado pra McLaren, mas minha mãe ficar bolada por causa de F1 igual naquele dia é rarissimo, rsrsrss.

    Falando em “freak out”, hj foi dia de mais um. Simplesmente não acreditei qdo vi o Hamilton abandonando. A vantagem confortavel no WCC não existe mais, e apesar de ter carro pra dar um certo trabalho à Red Bull, a tendência é continuar marcando menos pontos que os caras, enquanto não surgir nenhum pacote de atualizações novo.

    Perdi o início da corrida, e pelo jeito o Mr. Jenson ficou preso atrás do alemão o tempo todo… Era imprescindível que ele estivesse junto ao Lewis hoje, provavelmente herdaria uma segunda posição. Mas com o provável a gente não conta…

    Parabéns à todas as MÃES!!!

    Publicado por Alan McLaren | 09/05/2010, 12:03 pm
    • Hahahaha, minha mãe já sabe que fico p… quando a McLaren perde, mas ela só lembra de perguntar pelo Hamilton!!!

      Publicado por Will | 10/05/2010, 10:37 am
  13. Pergunta.

    Porque só o no carro do Vettel acontecem problemas de confiabilidade? Vira e mexe saem com essa estória de fragilidade da Red Bull durante as corridas, hoje inclusive.

    O Webber não teve nenhum problema desse tipo nessas 5 corridas já disputadas, que eu me recorde. Ou teve?

    saudações a todas as mamães

    Publicado por celso gomes | 09/05/2010, 12:25 pm
    • Meu palpite seria o estilo de pilotagem mais agressivo do alemão. Ao menos o problema de freio sugere isso; mas a Red Bull realmente está devendo em durabilidade. São esses pequenos detalhes que fazem com que eles não consigam traduzir a velocidade do carro em liderança na tabela.

      Publicado por Vitor, o de Recife | 09/05/2010, 8:11 pm
    • Pois é meu caro Vitor de REC, o Webber parece que trata melhor o(a) Newey-Renault, apesar de não ser tão “talentoso” quanto o Tião.

      Na realidade o carro não é tão frágil assim. A tal da “Liz Gostosa” parece que não gosta de ser tratada a tapa, diferentemente do ditado machista de que “Mulher gosta é de apanhar… :-)

      saudações

      Publicado por celso gomes | 09/05/2010, 10:21 pm
    • Duas ob board na Austrália com Webber e Vettel

      Webber:

      Vettel:

      Publicado por Becken Lima | 10/05/2010, 12:18 am
    • Caramba, o que o Vettel espalha nas curvas não é brincadeira!!! Já o Webber, parece que não pilota, dirige.

      Acho que um fez autoescola, o outro não, HAHAHAHAHA!!!

      Publicado por Vitor, o de Recife | 10/05/2010, 7:08 pm
  14. Parece que foi detrito o caso do pneu de Lewis, assim declarou a Mclaren, já que eles os monitoram e afirmam que estavam “ok” dentro da situação da corrida.

    Que azar Lewis. Com o “a curva é minha” no Vettel e a consistência que conseguiu tirar do carro, era uma corrida brilhante até então.

    Mas é isto, Barricha trouxe o carro para a frente, e Schumi deu trabalho para o Button.

    O resto vocês já falaram, e até me repeti.

    Feliz dia das mães para as patroas, genitoras e sogras. Abraços.

    Publicado por Alexandre Gomes | 09/05/2010, 12:37 pm
  15. Olha a panca!

    No Tazio.

    Publicado por Alexandre Gomes | 09/05/2010, 12:40 pm
  16. KD O DANIEL LIMA ???????
    KD O DANIEL LIMA ???????
    KD O DANIEL LIMA ???????
    KD O DANIEL LIMA ???????
    KD O DANIEL LIMA ???????
    KD O DANIEL LIMA ???????
    KD O DANIEL LIMA ???????
    KD O DANIEL LIMA ???????

    MASSA É MUITO RUIM

    Publicado por Dennis | 09/05/2010, 12:56 pm
  17. Parabéns a sua esposa, caríssimo Becken!
    Uma coincidência que deve alegrar, ainda mais se ela for mãe, não sei se é o caso.
    Mas quero ler a sua análise amigo, acompanho o blog aqui faz tempo e gosto de apreciar seus textos.

    Hoje é que eu me surpreendi com uma análise num blog de um garoto de 13 anos, acho que o nome é Tomás. Olha, gostei do que ele falou. Naturalmente, seu blog é meu preferido, mas começo a abrir meus caminhos.

    só por curiosidade, para os amigos que quiserem ler o texto, está um brinco:

    http://theformula1.wordpress.com/2010/05/09/e-webber-vence-o-gp-da-espanha-com-batida-de-lewis-no-final/

    sobre a prova, falo depois, ainda estou exercitando minha prática de comentar, hehe…
    e ainda estou aqui pensando no acidente com o Hamiltom, foi uma injustiça danada…

    uma saudação,

    Maurício.

    Publicado por Maurício | 09/05/2010, 1:09 pm
    • Muito obrigado Maurício!!
      Valeu pelos elogios e por tudo ;)

      sobre o problema no Hamilton, não foi no pneu, e sim NA RODA, essa tá fresquinha do paddock

      Publicado por tomasf1 | 09/05/2010, 3:07 pm
    • Obrigado, Maurício. Sim, minha mulher é mãe também: temos um menino de 5 anos.

      Publicado por Becken Lima | 10/05/2010, 12:20 am
  18. Alguém notou a traseira do carro da Red Bull? Realmente como o GB comentou na transmissão, aliás, PÉSSIMA transmissão mais uma vez, mas de fato tem algo diferente. Tem um buraco em forma de gota q eu ainda não tinha notado e acho q faz parte da atualização do RB6 para a temporada européia. Precisamos investigar isso.

    Publicado por Alex-Ctba | 09/05/2010, 1:26 pm
    • Não é novidade não. Já havia aquele orifício e quando a FIA mandou a McLaren e a Mercedes alterarem suas traseiras, eu esranhei a RBR não ter sido ‘intimada’.

      Publicado por Will | 10/05/2010, 10:40 am
  19. Puxa Becken, como assim não foi chato a corrida?? O GP Espanha junto com o da Hungria sempre foi o mais chato da temporada da f-1. Um traçado já “judiado” pelos “mestres” da arquitetura automobilística consegue torná-lo sempre pior. Como não sou bobo fui andar de “bike” ao invés de assistir ao insonso Gp, já que na noite anterior havia assistido uma boa prova da Sprint Cup no Speed Channel (direto de Darlington das 8h30 às 0h30 do domingo) satisfazendo o meu ego. Um grande abraço e parabéns à sua esposa e tua mãe pela data comemorativa.

    Publicado por Fernando Kesnault | 09/05/2010, 1:31 pm
  20. Rapaz, o Coyote quase estraga meus pitacos, mas vamos lá:

    1) Webber foi o cara, mas continuo achando que o nome do fim de semana, aliás, do ano, é Adrian Newey;

    2) O Nada Sei é preciso como um relógio suiço, por isso estava na hora certa no lugar certo, mereceu o 2º lugar, nem teve de fazer muito esforço;

    3) Vettel, ah!!!! Vettel, cada vez mais a admiração que tenho por esse piloto vai indo embora. Eu aceito muita coisa de um piloto, mas, ser um bundão não é uma delas, e, Vettel está me saindo um grande bundão quando o assunto é disputar posições, deveria ter jogado o Hamilton na PQP, mas acovardou-se. Além disso, é realmente estranho que só o seu carro apresente tantos problemas, começo a desconfiar que ele pode ter parcela de culpa;

    4) E o Schumy, o velho alemão deu uma aula de como segurar um carro muito mais rápido nas retas de Barcelona, prova disso foi a grande dificuldade de Rosberg em passar uma Willians, diria que tem uma galera aí pagando língua do que disse contra o Sapateiro, se a Mercedes tiver um carro mais rápido de retas, é capaz de ganhar corrida ainda esse ano;

    5) Button foi burocrático e, como nada de anormal aconteceu na corrida, saiu no lucro;

    6) Massa foi burocrático e, como nada de anormal aconteceu na corrida, saiu no prejuízo, não durará muito mais tempo na Ferrari, está virando um segundão;

    7) Sutil, como tem andado esse alemão, parabéns a ele;

    8) Kubica, o polonês não teve uma grande atuação, mas vai pontuando em todas as provas, o que, na Renault, é um grande feito;

    9) Barrichello, bela largada e recuperação na corrida, parece que a Willians deu um kit da Pionner novinho para ele (rádio via satélite com MP3, cd de auto-ajuda do Lair Ribeiro e uma enorme mordaça para ele fechar a matraca);

    10) Alguerssuari, vem melhorando a cada GP e pode ser a nova sensação espanhola;

    11) O resto é resto e em um dos GP’s mais chatos da temporada não merecem citação.

    Observações Gerais:

    a) O Brasil, ao que parece, acaba sua participação relevante na F1 com Felipe Massa, pois, para quem pichou Nelson Ângelo Piquet porque tomava tempo do bi-campeão Alonso, ver o que estão fazendo Bruno Senna e Lucas DiGrassi é de dar dó, tenho muita pena desses dois pilotos e não vejo futuro algum para eles na F1;

    b) Estou com o Coyote, pilotos, na F1 atual, dignos desse nome, diria que são somente três: Hamilton, Alonso e Schumy. Vejam a coincidência, exatamente aqueles que utilizam de todos os meios possíveis (lícitos e ilícitos) para superar os adversários. Minha cruzada pela ética na F1 se mostra uma pobre e ingênua utopia, percebi que, para ser um dos vencedores na categoria, o piloto tem mesmo de mandar a ética e os adversários para fora da pista;

    c) Sendo assim, não me resta alternativa senão torcer pelo Alemão e pelo Hamilton, porque, pelo Alonso, aí já seria demais né, até putaria tem limite;

    Dá-lhe Schumy, dá-lhe Miltão…

    Publicado por ccregazzoni | 09/05/2010, 1:54 pm
    • Grande Cassius e seu teclado afiado. ;)

      Posso dar alguns pitacos?

      Primeiro, eu teria mais paciência com o Vettel. Pelo fato de ter conquistado uma vitória tão precocemente, às vezes esquecemos que é um garoto. Ele ainda vai aprender essas manhas… no mais, o mérito dessa Red Bull é mesmo do Adrian Newey.

      Foi bom ver o Schumacão de volta, mas achei que a Mercedes arriscou ao modificar o carro ao estilo do Michael em contraposição ao Rosberg a esta altura do campeonato.

      Sobre o último e mais apimentado tópico… só vejo futuro pro Massa em outra equipe. Como os cockipits das grandes equipes estão preenchidos, arriscaria uma Renault (troca com Kubica, se é que o polonês vai ser besta de ficar ao lado do Alonso) ou uma Force India, para recuperar seu crédito. Se permanecer na Ferrari, vai enterrar a carreira…

      Publicado por Vitor, o de Recife | 09/05/2010, 8:21 pm
  21. No primeiro GP em uma pista normal não-tilkeana (ou seja, sem retona-curva fechada-retona), ficou mais claro o posicionamento das maioria das equipes, com a Red-Bull sendo a melhor dos top 4 e as 3 novatas mostrando que ainda estão mesmo anos-luz de desenvolvimento do carros, com destaque (negativo) para a Hispania.

    GP da Espanha como sempre sem muitas disputas (pra variar). Acho que nem a chuva iria ajudar muito nessa; lembro que em96 caiu uma tempestade mas mesmo assim Michael Schumacher ganhou sem ser incomodado, muito longe da concorrencia. E não me lembro de nada marcante daquela corrida.

    Boa recuperação do Barrchello, que finalmente largou bem; conseguiu manter um rítmo decente sem desgastar demais os pneus com um carro que ainda tem que melhorar muito para almejar um top-6. Acho que em Monaco ele pode fazer uso de sua experiência para se classificar e chegar mais adiante.

    Alias Monaco. Muito estão receosos com o que pode acontecer com a diferença de rendimento em as equipes estabelecidas e novatas. Não concordo com a “discriminação” sugerida, com uma classificação exclusiva para as novatas; as equipes que se virem para liberarem seus pilotos no momento mais propício… Se fosse assim, nunca teríamos corridas de endurance por exemplo.

    Um piloto destas novas equipes que podem fazer a diferença é Jarno Trulli. Sempre andou bem lá e não estranharia se ele colocar sua Lotus no Q2…

    Publicado por Daniel | 09/05/2010, 2:19 pm
    • Boa obervação sobre o Rubens, Daniel. Apesar de antipático no sábado com aquela discussão boba com o mecânico que foi ao ar, ele se superou na corrida de novo.

      Publicado por Becken Lima | 10/05/2010, 12:22 am
  22. a corrida foi chata além da conta,para azar do chato do galvão bueno o hamilton não errou.

    Publicado por luisfernando- rio de janeiro | 09/05/2010, 6:26 pm
  23. como falei antes:
    temos ao que parece um divisor de aguas.
    chassi antigo na mercedes: dava rosberg.
    chassi novo: shumacher vai se estabelecendo.
    Não é coincidência.
    Pergunta:
    é possivel uma equipe usar dois chassis diferentes?
    se não é…
    nico…
    S E G U N D Ã O

    Publicado por wilson | 09/05/2010, 6:53 pm
  24. não pude ver a corrida,
    vou esperar a boa vontade da globo em colocar o video na integra…

    Publicado por Lucas Túlio | 09/05/2010, 8:07 pm
  25. Corrida chata, no meio da prova dormii…

    Publicado por Felipe F. | 10/05/2010, 12:14 am
  26. Como Ylan Marcel de Ogun já havia previsto, o título fica entre Webber e Vettel. Qualquer outro tipo de especulação é mera fantasia ou surto dos fanáticos por encontrar pelo em ovo na relaçãod e forças da Fórmula 1.

    Go RBR, Go Vettel!!!

    Publicado por Ylan Marcel | 10/05/2010, 12:26 am
  27. e eu aqui, trazendo polêmica, rsrsrs

    Red Bull contrata Massa para o ano que vem: http://theformula1.wordpress.com/2010/05/10/red-bull-contrata-massa-para-o-ano-que-vem/

    Publicado por tomasf1 | 10/05/2010, 12:40 am
  28. Começou…
    Não sei se já viram, mas por maioria de votos, as equipes em reunião da Fota baniram o F-Duct para 2011. Ao invés de tentarem desenvolver o sistema no projeto do carro do ano que vem, preferiram impedir a McLaren de dar continuidade ao seu sistema simples, muito engenhoso e eficiente.

    Agora querem retornar com o Kers. Sim, o mesmo Kers que quando foi banido, no fim do ano passado, tinha a McLaren como equipe que mais o desenvolveu…

    Muito estranho, não? E a ironia reside no fato do Whitmarsh ser o presidente da Fota. Se fosse o contrário, resoluções à favor de Woking, aposto que o que mais ia ter era pessoas aos 4 cantos atirando a primeira pedra…

    http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/05/09/equipes+rejeitam+apelo+da+mclaren+e+duto+frontal+esta+proibido+para+2011+9480482.html

    P.S: Isso cheira a medo…

    Publicado por Alan McLaren | 10/05/2010, 12:50 am
    • Flavio, vc so pode estar de sacanagem ne ???

      As equipes estao com medo da Mclaren ? Um carro que esta tomando 1 segundo da Redbull, e as equipes estao preocupadas com ela.

      Publicado por flavio | 10/05/2010, 5:13 am
    • Foi pela a imagem do Alonso acionando a peça, eu realmente morri de rir, agora mesmo ao lembrar estou rindo muito, será que vai sair nesses vídios cômicos da semana na TV?

      Publicado por Luiz Sergio | 10/05/2010, 5:34 am
    • também acho estranho as equipes estarem com medo de uma equipe que está tomando um segundo de outra.

      Publicado por andre melo | 10/05/2010, 7:02 am
    • P.S: este post cheira a fã cego…

      Publicado por Felipinho | 10/05/2010, 9:30 am
    • Se eu sou cego, você é analfabeto, incapaz de compreender o contexto do que eu escrevi. E Flávio, eu não estou de sacanagem, não.

      Tanto o que eu escrevi, quanto a notícia, só um cego ou um analfabeto não consegue perceber que ela se refere a 2011. E pergunto, 1 segundo da Red Bull? Não chega a tanto, a diferença é grande sim, mas dizer que chega a 1 segundo é pegar pesado. Se a McLaren toma 1 segundo, a Ferrari toma quantos?

      Em nenhum momento eu disse que as equipes estão com medo da McLaren neste atual campeonato, disse que temem o fato de a McLaren entrar em 2011 com um F-Duct muito mais evoluído em relação a elas, assim como decidiram abortar o Kers do nada, justo quando a McLaren estava mais desenvolvida, e agora do nada querem voltar com ele.

      Não me lembro de em nenhum momento me referir a você com qualquer adjetivo, seja ele positivo ou negativo, e nem te dou tal liberdade. Se não concorda com minhas argumentações, contra-argumente, como fez o Flávio, explicando o ponto de vista dele. E se não tiver nada a dizer, te aconselho a ignorar o post, pois bem disse certa vez o Romário, que o Pelé calado é um poeta…

      Publicado por Alan McLaren | 10/05/2010, 12:32 pm
    • O interessante do banimento, é que todos alegaram segurança. Mas o único F-Duct inseguro é o da Ferrari, que precisa que o piloto tire a mão do volante para acioná-lo.

      E tem mais, alguém sugeriu banir o ajuste de frenagem que é feito também retirando a mão do volante?

      Publicado por Will | 10/05/2010, 10:47 am
    • Will… o F-Duct da Ferrari é o mais perigoso, mas vi o carro da Sauber tbm fazer o mesmo…

      E quanto ao ajuste de frenagem, é muito mais seguro do que o F-Duct… vc tira a mão do volante nas entradas ou saídas de curva, onde o carro está em baixa velocidade…

      Publicado por Jackson | 10/05/2010, 4:03 pm
  29. Bons Dias Meus F1 Freaks Like Me

    Ferrari não usa F- duto no Mónaco, tira eficiência aerodinâmica..mas usaram no circuito mais “aerodinamico” do campeonato, meio perdida a Scuderia..

    Abraços

    Publicado por SennaCeccotto | 10/05/2010, 6:23 am
    • A Ferrari tá perdidinha e o Massa já foi jogado pra queimar na fogueira. Agora se ele faz um segundo lugar em Mônaco com DNF do Nada sei, os dois empatam em 67 pts e daí o povo volta a acreditar no Massa. Como diz o Coyote, torcedor vai mundando igual folha de bananeira ao sabor dos ventos. A dinâmica dessa pontução causa essas reações de jogar a toalha. Enquanto isso o Button vai quietinho liderando o mundial. O Webber de oitavo no wdc antes do GP pulou pra quarto. Eu prefiro acompanhar corrida a corrida e ir me divertindo com a temporada. Eu q gosto de acompanhar o WCC, estou achando fantástico a disputa, com gap de 3 pts entre McLaren (119) Ferrari (116) e Red Bull (113).

      Enfim, cada um é cada um…

      Publicado por Alex-Ctba | 10/05/2010, 9:18 am
    • oi Alex-Ctba

      Mesmo perdidinha, como diz, está a três pontos da Encontrada McLaren e da Achada Red-Bull a quem dá três no WCC, que em Qualifying dá quase 1s às outras duas..Nenhuma domina em tudo, nenhuma é fraca em tudo..Campeonato mais interessante, e a Merche que está no assédio…

      A Ferrari na ânsia de ter esse mais extra de velocidade ponta copiou a ideia Genial da McLaren pensando que ia ultrapassar melhor, o segredo da McLaren é o motor Mercedes e a sua conjugação com um chassis pensado em torno dele de maneira inteligente, com dois Campeões do Mundo tão diferentes como bons pilotos, se o Pit-bull não tem forçado tanto tentando apanhar o Webber e fugindo do Vettel, não teria forçado a roda esquerda e esta rebentado, parece problema na jante.

      A Ferrari como dizia acima se preocupou em ganhar km em recta e desequilibrou um carro que estava bem pensado e que não ia assim tão longe da Red-Bull em carga aerodinâmica, ao ir atrás da novidade e mal porque a cópia tem todo o ar de coisa afro-luso-brasileira- como disse o Celso Gomes que grande sacada cara- é de ver que o próprio duto é muito mais fino em todas as equipes do que na McL, menos corrente de ar igual menos efeito..

      Mesmo com isso tudo o Nada Sei é segundo graças a braço.. e sorte mas para tê-la é preciso tar aí..como diz” St. Patrick need to gamble to win” é verdade que os Massa-supports estão um pouco desaparecidos mas é normal a Ferrari está um pouco perdida.. e ele também

      Um Abraço

      Publicado por SennaCeccotto | 10/05/2010, 10:37 am
  30. Não tenho tempo pra ler todos os comentários mas vou deixar o meu
    porque somente o carro do Vettel tem problemas de freio problemas de motor e o Webber não?? acho que temos um destruidos de carros.
    Porque somente o pneu do Hamilton estourou? acho que temos um destruidor de pneus.
    Massa, ele correu? nem vi….só vi fazendo uma caca atras de uma hispania….
    Boa corrida do velho Schumacher…e começaram a piranhar o Rosberg….faz parte

    abraços

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 10/05/2010, 9:02 am
    • Marcelo, hahahahaha, temos que nos divertir com essas coisas!

      Publicado por Will | 10/05/2010, 10:48 am
  31. Em relação ao tedioso GP da Espanha, o melhor foi a disputa de posição na volta dos boxes. Deu pra ter noção, nitidamente a diferença de “balls” entre os pilotos de Woking.

    Enquanto o Button, não teve Balls para ir pra cima do Schumi e ganhar a posição na marra, o Hamilton teve excesso de balls pra jogar pra cima do Vettel, com o agravante de ter ainda um retardatário pra dificultar a manobra.

    É por essas atitudes q a torcida do Miltinho só cresce aqui no Brasil.

    Publicado por Alex-Ctba | 10/05/2010, 9:29 am
    • ALex, já é a segunda briga de foice entre os dois na temporada!

      Publicado por Iomau | 10/05/2010, 10:27 am
    • Eu pensei nisso na hora. Na China, eles passaram o tempo todo se pegando. Na entrada dos boxes, saída dos boxes e na relargad do SC. Está criando-se rivalidade legal entre o Hamilton e o Vettel. Mônaco é uma pista q o Hamilton sempre anda bem e o Vettel com o melhor carro vem forte. Talvez mais um round no próximo fds…

      Publicado por Alex-Ctba | 10/05/2010, 10:32 am
  32. “Sendo assim, não me resta alternativa senão torcer pelo Alemão e pelo Hamilton, porque, pelo Alonso, aí já seria demais né, até putaria tem limite;

    Dá-lhe Schumy, dá-lhe Miltão…”

    Vibrei com a dividida do Schumi na saída dos boxes. Não porque morro de amores pelo alemão mas porque também concordo que piloto vencedor sem faca nos dentes não existe. E, com a F1 atual tão sem graça, o melhor motivo para continuar assistindo são os poucos pilotos com P maiúsculo que existem no grid. Mas também incluo o Vettel neste rol. Apesar da “cabacisse” do moleque.

    A lamentar a mala suerte do Hamilton. O campeonato estaria embolado como o diabo gosta se ele tivesse mantido o segundo lugar.

    Publicado por Mauro Brisola | 10/05/2010, 9:38 am
  33. A buttocracia continua liderando o campeonato.

    __________

    E aí alguma novidade sobre o pneu de Lewis?

    No Felipe Motta ele diz que foi a “roda”, mas meu ouvido para inglês está péssimo hoje e sempre.

    Na onboard dá para ver que a lateral do pneu vôa longe e o pneu vai embora, tenho um print da filmagem. Eu imaginei que a cambagem pode ter cusado um desgaste execessiva da lateral,o que ocasionou a mordida da roda, mas tenho uam dúvida, o pneu que mais sofre em Montemeló é mesmo o dianteiro esquerdo?

    Alguma novidade?

    Publicado por Alexandre Gomes | 10/05/2010, 10:50 am
    • Alexandre é mesmo o dianteiro esquerdo o que mais sofre acho que arriscaram e não foram na segunda paragem, como na Austrália que até era terceira ou quarta, e o Pit-Bull ficou reclamando da equipe quando o obrigou a parar..

      Abraço

      Publicado por SennaCeccotto | 10/05/2010, 11:12 am
  34. E o Galvão q deu pra chamar o F-Duct de “duplo duto”. Acho q ele está misturando com o duplo difusor do ano passado. Fora q ele disse q na McLaren o sistema é controlado com o joelho, na Ferrari com as “costas” da mão e na Red Bull com a palma da mão. Ele já colocou o duto no carro do Newey por conta própria e até já definiu como operar o sistema. Êlaia…

    Publicado por Alex-Ctba | 10/05/2010, 11:50 am
    • Olah só que boa notícia. Vocês podem reclamar do Galvão para alguém do ladinho dele todo domingo, o Reginaldo Leme, que agora tem um blog:

      http://colunas.globoesporte.com/sinalverde/

      Vou fazer ponto por lá!

      Publicado por Becken Lima | 10/05/2010, 12:02 pm
    • eu tb hehehe…entre outras coisas já vou logo dizendo q o Webber só tem UMA vitória esse ano e não DUAS como ele falou o final de semana inteiro.

      Publicado por Alex-Ctba | 10/05/2010, 12:07 pm
    • Não, não… dê boas vindas a ele na blogosfera. Esses erros são apenas equívocos e irrelevantes.

      Reginaldo tem que ser tratado muito bem por que ele é a nossa ponte com a produção da Globo e ferramenta para pressionar o Galvão Bueno.

      Quanto mais ele sentir que o telespectador dá crédito ao que ELE fala ao invês do Galvão, mais confiança para ele dizer o que pensa e contradizer as barbaridades do narrador ao vivo.

      “Easy” com ele…

      Publicado por Becken Lima | 10/05/2010, 12:25 pm
    • Acho que ele se referiu a Webber na RBR, não?

      Agora o cara tem 3…

      Publicado por Alexandre Gomes | 10/05/2010, 2:33 pm
    • Não, ele se confundiu mesmo, mas como disse o Becken, errinho normal. Mas ele ficou falando q o Webber tinha duas vitórias esse ano. Na verdade o Webber tem até o momento três vitórias na carreira, duas em 2009 e uma esse ano.

      Publicado por Alex-Ctba | 10/05/2010, 2:44 pm
    • Aliás, no site dele tem um frase que é a cara da F1, pelo menos da maioria dos anônimos, que é:

      “Decades of hard work for one moment”.

      Publicado por Alexandre Gomes | 10/05/2010, 2:49 pm
    • Becken,

      Vc é um fanfarrão. E eu também….kkkkkk!!!

      Já fui lá. Escrevi algo mais ou menos assim: Muito bom. É só não deixar o GB vir aqui dar pitacos e o resto vai ser só alegria.

      Mas o blog dele… sei não. Talvez o problema esteja sobre o assento, entre o teclado e o encosto da cadeira. Mas eu não consegui visualizar meu comentário depois de postado. Será que é censurado? Ou será mesmo o velho problema sobre o assento, entre o teclado…. ?

      Abs.

      Publicado por Anselmo Coyote | 10/05/2010, 1:22 pm
    • Não, não acho que rolará censura.

      O que eu acho que terá, ao menos no início, uma moderação bem pesada.

      Publicado por Becken Lima | 10/05/2010, 2:54 pm
    • Reginaldo tem muito conhecimento, mas acho que ele já anda cansado, não contribui muito. Tenve o Nelsinhogate, ok, mas ele se limita a seguir as “ordens da casa”. Ao menos foi asim no sábado, ao elegerem o novo inimigo número 1 dos nossos pilotos…

      Publicado por Vitor, o de Recife | 10/05/2010, 3:22 pm
    • Becken,

      Eu pus censura e moderação no mesmo balaio porque moderação não passa de uma espécie do gênero censura. Mas, para evitar que o nível baixe a níveis insuportáveis eu até concordo com moderação.

      Mas, voltando ao assunto, será como o Reginaldo vai lidar com comentários arrebentando o GB. Sim, porque isso é o que não vai faltar. A turma está na “seca” para escalpelar aquela anta e esse canal vai ser “o canal”. Com certeza a anta vai visitá-lo diuturnamente para jogar todas as energias negativas e toda a zica do mundo sobre o Reginaldo.

      Eu prevejo que a anta vai ficar enciumado, porque o Reginaldo é muito mais respeitado e querido. No mínimo ela vai dizer que o Reginaldo abriu a casa para os seus inimigos, que ele está gostando e se aproveitando disso etc.

      Bom, teorias conspiratórias de minha parte, reconheço. Mas é uma tremenda viagem achar que a anta é uma pessoa normal, democrática, que sabe conviver com as críticas e com pessoas que brilham mais que ela, o que, diga-se en passant, é tarefa singela.

      Abs.

      Publicado por Anselmo Coyote | 10/05/2010, 7:33 pm
  35. Galera não se se vcs leem o Blog do Téo José na uol, mas a colocação dele sobre o Massa, me parece muito bem sensata:

    “10/05/2010

    Luz amarela

    Felipe Massa teve o melhor começo de uma temporada. Chegou a liderar o campeonato, mas agora está em sexto, ao lado de Lewis Hamilton, 18 pontos atrás de seu companheiro Fernando Alonso (vice líder) e a 21 do Button – que é o primeiro na tabela. Além disto, teve um desempenho nas duas últimas provas inferior ao espanhol. Neste fim de semana tomou um banho.

    Ontem, de um a forma mais contundente, ele disse não estar gostando do seu carro — sem aderência. Afirmou, também, que estava bem confortável nos testes da pré-temporada. O que me parece claro, mesmo quando estava na ponta da classificação, é que o trabalho de desenvolvimento tem mais a cara do Alonso. Pela sua postura e também do companheiro, tem ficado de lado.

    Fernando Alonso é muito bom no trabalho de trazer o time para ele. O espanhol tem estado mais presente nas decisões de mudança e, mesmo se dizendo insatisfeito, já começou a atropelar seu companheiro nos bastidores. Claro que isto não ganha corrida, mas ajuda. Principalmente a tirar a pressão do seu adversário mais próximo.

    Não é uma crítica ao espanhol, que está na dele e fazendo seu trabalho. É apenas uma observação de que Massa precisa ficar esperto. Revelar a insatisfação com argumentos é um bom ponto. Tanto que a Ferrari, hoje, na imprensa internacional, tirou dele a culpa pelo rendimento diferente na Espanha. O time italiano afirmou que vai investigar o que está se passando.

    Massa precisa reagir imediatamente. A renovação de contrato, que estava muito próxima, agora ficou estagnada. Kubica passou a ser uma ameaça. Pessoas que cuidam da carreira do polonês têm bom trânsito na Ferrari.

    O trabalho do brasileiro tem de ser dentro e fora da pista. Mas a resposta é só dentro, com treinos e corridas. O jogo já esteve mais equilibrado, mas hoje é totalmente favorável ao Alonso. Mais uma vez deixo claro: com méritos.”

    Eu concordo, vcs o que acham?
    Um abraço a todos.

    Publicado por Diego | 10/05/2010, 11:53 am
  36. Blz Becken, então vamos tentar trazer ele para a Luz :D

    Vou pegar leve. Pior foi o Livio q me censurou, só pq eu fui irônico com ele em relação ao artigo q ele fez q a Mercedes deveria rever o contrato do Schumacher.

    Publicado por Alex-Ctba | 10/05/2010, 1:34 pm
  37. Becken,

    Essa história de diferença “abissal” entre as equipes novas e antigas está fazendo as pessoas terem uma certa amnésia.

    Uma diferença de 5 s entre o pole e último do grid nunca foi “anormal” na F1. Anormal é um grid de 20 carros separados por 2s como aconteceu ano passado, e repete-se esse ano entre os 18.

    Embora reconheça que hoje a modo de classificação seja diferente, não vejo nenhuma necessidade de separação entre as equipes em Mônaco. Lá sempre ocorreu problemas com o tráfego, e vão continuar acontecendo, de uma forma ainda mais forte esse ano pelo sistema de eliminação, mas faz parte do jogo.

    Abaixo a classificação de Mônaco em 87, com o grid sendo coberto em 7s, e os 10 primeiros em quase 4 s.

    1. N.MANSELL
    Williams Honda
    1’23”039

    2. A.SENNA
    Lotus Honda
    1’23”711

    3. N.PIQUET
    Williams Honda
    1’24”755

    4. A.PROST
    McLaren TAG Porsche
    1’25”083

    5. M.ALBORETO
    Ferrari
    1’26”102

    6. E.CHEEVER
    Arrows Megatron
    1’26”175

    7. S.JOHANSSON
    McLaren TAG Porsche
    1’26”317

    8. G.BERGER
    Ferrari
    1’26”323

    9. T.BOUTSEN
    Benetton Ford Cosworth
    1’26”630

    10. R.PATRESE
    Brabham BMW
    1’26”763

    11. D.WARWICK
    Arrows Megatron
    1’27”294

    12. T.FABI
    Benetton Ford Cosworth
    1’27”622

    13. A.NANNINI
    Minardi Motori Moderni
    1’27”731

    14. M.BRUNDLE
    Zakspeed
    1’27”894

    15. J.PALMER
    Tyrrell Ford Cosworth
    1’28”088

    16. A.CAFFI
    Osella Alfa Romeo
    1’28”233

    17. S.NAKAJIMA
    Lotus Honda
    1’28”890

    18. P.ALLIOT
    Lola Ford Cosworth
    1’29”114

    19. I.CAPELLI
    March Ford Cosworth
    1’29”147

    20. P.GHINZANI
    Ligier Megatron
    1’29”258

    21. A.De CESARIS
    Brabham BMW
    1’29”827

    22. R.ARNOUX
    Ligier Megatron
    1’30”000

    23. P.STREIFF
    Tyrrell Ford Cosworth
    1’30”143

    24. P.FABRE
    AGS Ford Cosworth
    1’30”805

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 10/05/2010, 1:47 pm
    • Sirlan, acho que o que pega em 2010, talvez não seja tanto a diferença de tempos (deve ficar entre 4 e 5s no Principado). Mas sim o formato, o Q1 tem pouco tempo para a quantidade de carros com diferenças de performance tão grande. Em ’87, havia 1 hora para os 26 carros, agora teremos o quê, 20 min?

      Publicado por Will | 10/05/2010, 3:50 pm
  38. Putz… fiquei preso outra vez.

    Publicado por Anselmo Coyote | 10/05/2010, 1:47 pm
  39. Começaram as sessões de boatos na F1. Aliás, a cada temporada a silly season começa mais cedo, é impressionante…

    Bem, o que me chamou a atenção foi o último post do James Allen, comentando o mau momento do Massa. Fala sobre as dificuldades com os pneus duros, ressalta que Massa mostrou ser um piloto de qualidade em 2008 mas tem necessidade de reagir rápido e… no fim, a surpresa. Discutindo sobre o perfil que um possível substituto poderia ter para dividir o cockipit com Alonso…

    “Kubica is certainly one option, but I wonder whether Webber might be another. This quote along with a few other things I heard privately in the last few weeks make me wonder whether Ferrari is tracking Webber as a possible candidate for Alonso’s team mate. It’s not an obvious fit, in marketing terms Australia isn’t much use for Ferrari or FIAT, but Alonso and Webber go back a long way to their Renault days and there is a lot of respect there.”

    Webber???? E nao é que encaixa?

    Publicado por Vitor, o de Recife | 10/05/2010, 3:46 pm
    • Encaixe muito melhor que o do Kubica…pergunta ao Alonso pra você ver! Boa aposta para 2011 (Massa e Petrov na Renault / Vettel e Kubica de RBR e Alonso e Weber na Ferrari), já botei mais pilha…é que o Massa não tá merecendo uma Red Bull!!!

      Publicado por Will | 10/05/2010, 3:52 pm
    • O que a Red Bull tem de sobra é piloto… até agora, quem vem fazendo por merecer é o Alguersuari.

      Publicado por Vitor, o de Recife | 10/05/2010, 3:57 pm
    • Vitor, vc tem razão, ia puxar esse assunto aqui. Na pré-temporada, muitos apostaram que o espanholzinho seria o primeiro a parder o assento, entretanto ele vem sendo a melhor surpresa do ano.

      Publicado por Will | 11/05/2010, 7:53 am
  40. E para aqueles q pegam no pé do Massa, pelas “dicas” q o Rob Smedley passa para ele durante a corrida, viram nesse GP da Espanha o engenheiro do Rosberg mostrar pra ele como deveria ultrapassar o Hulk. Já q na reta ele não conseguia a manobra, o engenheiro sugeriu tentar a ultrapassagem em uma curva onde ele era muito mais rápido do q o alemão da Williams. Dito e feito! Engenheiro de pista está aí para isso, só não vale falar com o Barrica em flying lap, senão ele fica nervoso rsrs

    Publicado por Alex-Ctba | 10/05/2010, 4:18 pm
  41. Wilson e Dennis………Realmente fiquei sem net no fim de semana.
    Vamos ao que interessa.
    Não a nada decidido ainda faltam 14 corridas.Pelo menos 8 pilotos podem ser campeões.Li hoje uma declaração do Domenicali,onde ele disse que o problema no F10 de Massa será encontrado.Ele já saio de situação pior na época do Kimi.Então amigos não façam como os torcedores do Kimi os bebedores de vodka-que cantaram vitoria antes do tempo de quebraram a cara.A virada começa em monaco!!

    Publicado por Daniel Lima | 10/05/2010, 5:41 pm
    • Poxa enfim um guerreiro que falow o que eu queria ouvir!
      Tb acho que o Massa tem garra e pedigree pra dar a volta por cima Daniel! Ao menos terá, o que parece apoio do chefão da equipe!

      Publicado por Teo | 10/05/2010, 6:22 pm
    • Daniel, não é tão fácil assim. Essa postura de “vamos procurar o problema” foi a mesma adotada com o Kimi, que nunca conseguiu resolver seu problema com os pneus, o que dificultavam sua vida durante os treinos classificatórios.

      Sinceramente, não vejo muito futuro pro Massa na Ferrari, o que não quer dizer um prenúncio do apocalipse. Sim, há vida pós-Ferrari e ele tem entre seus trunfos o fato de ser bem acessorado – seu empresário é ninguém menos que o filho do presidente da FIA – e algumas equipes interessantes para realavancar sua carreira. A Red Bull, no caso do Webber substituí-lo na Ferrari, seria uma promoção, mas há muitos pilotos para preencher a vaga e um Massa saindo por baixo da Scuderia não seria, a primeira vista, uma opção atraente para a equipe. Muito difícil ele ir para lá. Mas outros cockipits não tão atraentes, como uma Force India ou uma Renault, permitiriam que ele mostrasse o seu trabalho e reaquecesse seu nome no mercado.

      Enfim, pra mim o melhor exemplo recente de um piloto tido como “morto” e que retornou por cima foi o Nick Heidfeld. Ok, foi esquecido de novo, mas creio que por sua pilotagem ser eficiente, mas discreta. Pra mim, longe de qualquer patriotismo, Massa é mais piloto. Resta ter coragem e disposição para se reerguer.

      Publicado por Vitor, o de Recife | 10/05/2010, 7:03 pm
    • e se não começar daniel lima? suas possibilidades começarão a escassear, se ficarem faltando umas seis provas fim campeonato daí não dará mais para vc ficar achando e dizendo que ele irá descontar a diferença.

      Te digo mais:
      em mônaco, massa na frente? é ruim hein?
      se bobear o massa não passa do q2

      Publicado por wilson | 10/05/2010, 10:22 pm
  42. Por falar em Mônaco…
    Estou aqui imaginando o quanto vai ter de piloto tentando ser o primeiro na fila da saída dos boxes no Q1.
    Vai ter nego com pneu pra lá de frio quando a luz verde liberar a turma.
    É bem possível ter gente pagando pra mecânico dormir no local pra guardar lugar, igual acontece quando vai haver uma mega liquidação em loja.
    Seria tão simples colocar um treino de 1 hora e 5 minutos e colocar as 3 nanicas pra disputar nos 10 primeiros minutos e liberar 15 minutos de Q1 pras 9 demais. Elas(as estreantes) teriam 10 minutos só pra elas. Acho q seus patrocinadores iriam gostar da ideia.
    5 minutinhos a mais n iria atrapalhar nenhuma grade de programação das TV’s. Tanto é q é impossível prever a duração de uma corrida devido ao menor ou maior número de safety cars.

    Publicado por Leandro Magno | 10/05/2010, 6:24 pm
  43. Não podemos esquecer, é claro que não podemos comparar tal influencia na equipe, prestígio e tal, no entanto a Ferrari precisa do máximo de pontos para classificar melhor e ganhar o título de construtor, que qd deram o carro que melhor se enquadrava ao estilo de pilotar do Shumi ele deu resposta positiva, botou o nico pra trás.
    Acho perfeitamente que o Massa pode fazer o mesmo com o Alonso, ou pelo menos grudar nele!

    Publicado por Teo | 10/05/2010, 6:28 pm
  44. “Então amigos não façam como os torcedores do Kimi os bebedores de vodka-que cantaram vitoria antes do tempo de quebraram a cara.”

    Kkkkkkkk!!!!

    Seja vem vindo de volta, Daniel. A tchurma sentiu a sua falta. E vc voltou bem… fazendo piadinhas etc. Beleza mesmo. Esse é o Daniel que a tchurma conhece e gosta.

    Só uma coisinha: quando for falar de um campeão, dê pelo menos uma pigarreadinha antes…rsrs!

    E tem mais. O Kimi não mandou lembranças, mesmo porque ele sequer lembra que um dia foi campeão de F1. O cara é fera mesmo. Falemos de coisas reais.

    O Massinha está tomando uma surra de proporções assustadoras do Nada Sei. Pior que o Nelsinho Piquet, que era estreante e lutava contra o Briatore “dono” da equipe, do Nada Sei, “vice-dono” e tudo sob as bênçãos de um brasileiro presidente da Renault.

    Não sou contra o Massa e todos aqui sabem disso. Mas que ele está apanhando mais que vira-latas em porta de açougue, ah isso tá. E tá ficando feio demais.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 10/05/2010, 7:14 pm
  45. vettel arriscou e se deu bem, mas poderia ter deixado de marcar pontos de novo, vejam:

    Sebastian Vettel foi o terceiro colocado no GP da Espanha, disputado no último final de semana. Entretanto, não fosse pela ousadia do alemão, ele não teria sequer pontuado em Barcelona.

    Isso porque sua equipe, a Red Bull, o instruiu a desistir da prova por conta de um desgaste muito grande nos freios a 15 voltas para o final da prova na Catalunha.

    “Quando voltei do pit stop a equipe me disse que deveria deixar a corrida. Eles disseram que o risco por conta da quebra dos freios era grande. Perguntei se abandonar era necessário ou se eu poderia guiar de forma mais lenta e somar alguns pontos”, revelou Vettel ao jornal alemão “Auto Motor und Sport”.

    “Não recebi resposta. Então eu continuei. No meio da última curva eu recebi a mensagem ‘continue, mas com cuidado’, mas já era muito tarde de qualquer maneira. Eu já havia passado a entrada do pit lane.”

    Para Christian Horner, chefe da equipe austríaca, o pódio conquistado pelo alemão foi resultado de uma boa reação diante do problema.

    “Felizmente conseguimos colocar nossos dois carros no pódio e ficamos apenas a três pontos da soma máxima. Então acho que a equipe lidou com os problemas dos freios muito bem”, completou.

    fonte: tazio

    Publicado por wilson | 10/05/2010, 10:33 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: