//
você está lendo...
ARTIGOS

Mercedes protegendo a ‘Marca’ Schumacher?

IMAGEM: Ferrari/ Divulgação – Memso com um carro supostamente atualizado, Nico  foi mal em Barcelona

Raciocinem comigo: A Mercedes surrupiou a “Marca” Schumacher da poderosíssima Ferrari por um caminhão de dinheiro para capitalizar todo o potencial comercial dessa marca na promoção de seus novos carros esportivos.

Dada a pressão que parte da “board” da Daimler-Mercedes anda fazendo nas facções da companhia que apóiam a manutenção e uma equipe de F1 puro sangue alemão (ok, sangue mestiço com inglês!), ter Schumacher é mais um trunfo para manter sob controle a paciência dos homens de gravata.

Agora, “realizem” ter este presentão que é a “Marca” Schumacher sendo desvalorizada a cada prova em que Nico lhe deixava para trás meio segundo?

Só os mais ingênuos — confesso minha culpa — acreditariam que a Mercedes — a equipe — deixaria Schumacher em tal situação constrangedora. Não tenho a mínima dúvida de que todo o pacotão levado para Barcelona domingo — incluindo aí a redimensão do entre-eixos do W01 — teve como foco principal “ajudar” o heptacampeão.

O problema é que, no caminho, ficou Nico, reclamando que as mudanças não lhe favoreceram e isso é explicável. Quem bem lembra da época em Schumacher pilotava pela Benetton sabe que é quase impossível pegar mão dos seus carros, hiper, mega over sobresterçantes.

Provavelmente alguém perguntará: por que eles não desenvolvem carros com estilos distintos para os dois pilotos? A resposta é que dadas as regras econômicas restritivas que limitam o uso/hora dos túneis de vento e do uso/hora nos CFDs, é impossível desenvolver dois carros em paralelo.

Em algum momento a direção da Mercedes decidiu por um caminho no desenvolvimento do W01, o que deixou mais complicada a vida do Nico. Será que Rosberguinho acreditava que lidaria bem com um carro customizado para Schumacher?

Sei lá, mas o fato é que o “Homem” está de volta. Só resta saber se a pseudo decisão esportiva e muito política de preterir um carro “neutro” em favor de Schumacher pagará dividendos.

Antes do pacotão de Barcelona Nico era vice líder, agora ocupa a sexta posição no campeonato.

Discussão

44 comentários sobre “Mercedes protegendo a ‘Marca’ Schumacher?

  1. E eu pensando que Felipe Massa tinha vida dura….

    Publicado por Vitor, o de Recife | 11/05/2010, 8:12 pm
  2. Nico tem que trabalhar com o que tem, não está em posição de fazer exigências.

    A vida não é justa e na F1 menos ainda.

    O que vc faria se tivesse um piloto chamado Schumacher na sua equipe?

    Quando Michael começou na categoria disputava com Piquet, tricampeão e não sei se ele tinha a opção de um carro “sobresterçante”.

    E na boa, foi a Ferrari que deixou a marca Schumacher escapar. Deram mole porque dinheiro não seria o problema. Era mais uma questão política, penso eu.

    Publicado por Beatle Ed | 11/05/2010, 8:28 pm
  3. Soh saberemos se a Mercedes fez a melhor jogada no final do campeonato, se o investimento Mercedes eh num Sr de 41 anos que tem um vinculo com a montadora na F1 por at least 3 anos por que nao fazer de tudo para o super campeao que estava sem pilotar um F1 e nao pode treinar e saber como seria pilotar um novo F1, por que nao esperamos.

    Quem sabe o Nico Rosberg nai estava levando nada da pressao de ter uma boa performance na pista jah que ele corria contra a estrela que ia carregar o fardo de promover a Mercedes , agora o Nico teria mais pressao por seu proprio sucesso e de repente na primeira prova ele deu uma espanadinha de leve.

    O que vc faria Becken ?

    Apostaria no futuro ?

    Apostaria a longo prazo ?

    Esse jogo eh muito mais complicado e honestamente eu prefiro ver o Schumacher derrotando o Rosberg e nao ganhando o campeonato do que ver o rosberg dsiputando o campeonato ganhando do Schumacher…..but its just me … quem sabe o pessoal da Mercedes quer fazer uma outra aposta.

    Publicado por Fernando | 11/05/2010, 8:44 pm
  4. A Mercedes vai adotar o carro com entre-eixos mais curto em Mônaco. Vamos ver como os pilotos se comportam.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 11/05/2010, 8:53 pm
    • Eu não entendo muito , mais acho isso o óbvio , e mais ainda , com bastante pressão aeodinâmica .

      Publicado por Marco | 11/05/2010, 9:21 pm
    • ou melhor , mas acho isso o óbvio .

      Publicado por Marco | 11/05/2010, 9:24 pm
  5. Raciocínio bastante coerente Becken. A Mercedes têm 3 pilotos, Nico, Michael, e o competentíssimo Nick.
    Se a Mercedes fizer um carro competitivo para o Michel, e ele terminar o campeonato bem, e terminar por cima, de repente ele até para. E continua emprestando sua imagem vencedora para a Daimler.
    A Mercedes GP pode voltar a focar apenas no aspecto esportivo com seus outros competentes pilotos.
    Essa é apenas mais uma das previsões do Dinah Figueiredo(rsrsrsrs).

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 11/05/2010, 9:24 pm
  6. Não teria a menor dúvida em apostar em Schumacher.

    A vice liderança de Rosberg é circunstancial, e ele não fez uma apresentação que justificasse a equipe centralizar seus esforços nele.

    Nico é um piloto bom, mas longe de poder levar a Mercedes a disputar o título. Já Schumy, se tiver o carro a seu gosto, é um gênio.

    É a seguinte pergunta que devemos fazer: Se você tivesse o Pelé em fim de carreira, mas com condições de jogo, preferiria focar seus esforços no Ganso.

    Na hora do “vamos ver’ o Ganso pode até ser muito bom, mas nunca chegará aos pés do Pelé.

    Publicado por ccregazzoni | 11/05/2010, 10:05 pm
    • Depende, se o Pelé estiver com 41 anos, e o Ganso voando e no seu melhor momento, acho q situações opostas!!! So o futuro dirá, mas Schumacher não era mais o mesmo em 2006 quando afirmou que estava sendo superado por outro, devido a sua limitação da idade!!!

      Publicado por Marcelo | 11/05/2010, 11:38 pm
  7. Se isso for realmente verdade!!! A Mercedes, ou seja, o Ross Brawn jogou fora a unica chance de titulo que tinha com Nico, já que Schumacher mostrou que não tem mais o ritmo alucinante de voltas rapidas atras de voltas rapidas, depois dos seus tombos na aventura na motocicleta!!!

    Publicado por Marcelo | 11/05/2010, 11:35 pm
  8. Ainda assim, o Schumi foi o quarto colocado. Não guiou grandes coisas e terminou o GP mais de um minuto atrás do vencedor.

    Go, Rosberg!!!

    Publicado por Ylan Marcel | 12/05/2010, 6:01 am
  9. Não acho que o Schumacher ‘renasceu’…em outra pista (exceto Mônaco) o alemão tinha sido ultrapassado por Button e, quiçá, pelo Massa.

    O W01 para mim, com ou sem ‘customização’ é carta fora do baralho…

    Publicado por Will | 12/05/2010, 8:22 am
    • Comentário preciso.

      A questão é essa mesmo, sem um carro competitivo, nunca saberemos a real condição de Schumy.

      Nessa F1 atual, piloto só faz diferença se o carro for bom. Prova disso é o Alonso na Renault.

      Publicado por ccregazzoni | 12/05/2010, 10:27 am
  10. Schumacher tá velho para a F1.

    Publicado por Will | 12/05/2010, 8:23 am
  11. Bom, o Barrica ficou seis longos anos, pilotando um carro concebido para o Schumacher, com pneus desenvolvidos pelo Schumacher. Conseguiu andar bem, expecialmente em 2002, quando algumas vezes era até mais veloz do q o Alemão. Cabe ao Nico tentar se adaptar a esse carro sobresterçado.

    Publicado por Alex-Ctba | 12/05/2010, 8:29 am
  12. Critiquem agora o Barichello por ter dito pra ele sair dela!!!!!

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 12/05/2010, 9:11 am
    • O Barrichello não precisa que ninguém o critique, ele já faz muito mal para ele mesmo com sua própria boca.

      Publicado por ccregazzoni | 12/05/2010, 10:25 am
    • Kekekekeke, pura verdade! Eu imagino o tanto que ele se arrepende depois das entrevistas!

      Publicado por Will | 12/05/2010, 10:37 am
  13. a Mercedes não protege a marca Schumacher, ela se auto protege mesmo ele estando disputando campeonato de mini golf nas Bahamas.
    A Mercedes, quer toda a história do Schumi para ela, mas isso ela nunca vai conseguir.
    Schumacher, mesmo nos seus 3 anos fora, lucrou muito com propagandas e mais.
    Agora, se ele fizer do W01 um carro vencedor, aí sim, Rosberg que se cuide.

    Porque eu sei como funciona a coisa, hoje Schumacher lavou sua a alma e chegou em 4º com um Nicorrível em 13º. Mas se em MÔnaco Michael for mal e Nico bem, todos dizem que já era para o heptacampeão e Rosberg é o cara do campeonato para a Mercedes.
    Se eu fosse Brawn, jogaria com inteligência e apostaria em Nico, já com 50 pontos e que poderia dar a glória a Mercedes.
    Mas não, ele fez o contrário, e o fez tarde, porque Schumacher já estava muito atrás, e tem mais, um 4º lugar não é nada se a Red Bull e Ferrari terminarem no pódio.
    Então, a receita da vitória para a Mercedes era colocar Nico em um patamar alto, de candidato ao título, preparar Schumacher com um bom carro sem prejudicar absurdamente Rosberg e fazer dela uma dupla de pilotos sensacional para o ano que vem.

    Essa é a minha opinião.

    abraço, Tomás.
    http://theformula1.wordpress.com/2010/05/12/porque-massa-nao-consegue-ser-tao-superior-a-alonso/

    Publicado por tomasf1 | 12/05/2010, 11:07 am
  14. Bons Dias Meus F1 Freaks Like Me

    Se isso diz alguma coisa até a imprensa tedesca acha que se beneficia o Misha contra o Nico..lamentável.

    http://www.gazzetta.it/Motori/Formula1/11-05-2010/stampa-tedesca-sicura-603940920385.shtml

    Publicado por SennaCeccotto12 | 12/05/2010, 11:12 am
  15. Pessoal, estava fazendo um mapa mental do F1 Around…mas me enrolei: de onde vocês são, digo cidades e estados.

    Publicado por Will | 12/05/2010, 11:45 am
    • Taí a ficha: Advogado, 37 anos, Flamengo, BHte/MG.

      Publicado por ccregazzoni | 12/05/2010, 11:52 am
    • Putz, ccregazzoni, você está acabado para só 37 anos. E tirando meleca dura, pensando em como detonar o Hamilton no próximo comentário, está feio demais!… He, he, he… Brincadeirinha…

      Publicado por Sandro Rocha | 12/05/2010, 12:45 pm
    • Você está desatualizado, agora sou um torcedor do Miltão (lógico, depois do Massa e do Schumy)…rs…

      Publicado por ccregazzoni | 12/05/2010, 4:56 pm
  16. Regazzoni e Coyote são as mesmas pessoas.
    Só q eu acho q ele tá meio cansado dessa dupla identidade e começou a convergir os gostos dos dois. O Regazzoni nunca gostou do Hamilton e o Coyote sim. Agora os dois começaram a gostar.
    Os dois são de BH.
    Os dois formados em Direito.
    Os dois flamenguistas.
    Os dois chamam o Alonso de Nada Sei.
    Os dois amam o NAP.
    Os dois não gostam do Barrica.
    Os dois têm um português escorreito.
    Os dois chamam a Ferrari de carcamanos.
    ….
    Mas, enfim, grandes comentaristas do F1 Around.

    Publicado por Eluiz | 12/05/2010, 12:59 pm
    • Hummmm… Teoria absolutamente crível e com fundamento.

      Imagino o que vai acontecer quando houver o “meltdown”, ou junção final. Com que pseudônimo ELE (s) vai comentar?

      Regaioyte ou Coyozzoni?

      Publicado por Becken Lima | 12/05/2010, 1:08 pm
    • kkkkk
      otima Becken
      e muito boa a teoria também… mas pelo o que já vi em outros blogs não creio serem a mesma pessoa

      Publicado por Marcelo (Cascavel) | 12/05/2010, 1:13 pm
    • O Regazzoni é antigo nos blogs só que andou exagerando demais e virou quase um troll. Daí, criou o Coyote que é mais moderado.
      Observem que o Regazzoni acabou se contaminando com o Coyote e agora está bem mais lite tb.
      Outras coincidências:
      Ambos fãs do Piquet pai.
      Gostam de fotografia, especialmente em preto em branco.
      Acham que o Schummi ganharia o campeonato se tivesse um grande carro.
      E por aí vai…

      Publicado por Eluiz | 12/05/2010, 1:23 pm
    • Ô Eluiz, está sendo injusto comigo.

      Apesar de realmente sempre pegar pesado com Rubinho, nunca, em tempo algum, desrespeitei outro comentarista, ao contrário, já fui atacado várias vezes, os fãs do cara ficavam com ódio do meu argumento e metiam o pau em mim e não no argumento.

      O Becken taí para atestar minha boa conduta. Quebramos o pau várias vezes com relação a McLaren e Hamilton e, apesar de tudo, o respeito mútuo sempre prevaleceu.

      Abraço.

      Publicado por ccregazzoni | 12/05/2010, 5:10 pm
  17. Hahahaha, foi boa essa! Cassius e Anselmo são a mesma pessoa (tipo novela das 8).

    Segue a minha: Farmacêutico, 29 anos, Botafoguense, São Luís/MA.

    Publicado por Will | 12/05/2010, 1:08 pm
    • Will,

      Essa tá mais para Fringe ou Arquivo X ou LOST.

      Mas de qualquer forma:
      31, Contador, Cruzeirense, Mineiro de Teófilo Otoni, Residente em São Paulo.

      Publicado por Ffigueiredo | 12/05/2010, 1:52 pm
    • FF, definitivamente Lost!

      Publicado por Will | 12/05/2010, 2:26 pm
  18. Saiu hoje uma materia no James Allen, justamente explicando essas teorias que correm o mundo sobre o schumacher, e com o Ross Brawn explicando tudo.

    http://www.jammesallenonf1.com

    Muito pelo contrario do que esta escrito aqui, la ele fala que o Rosberg reclamava das mesmas coisas e que essas evoluções ja estavam planejadas desde os teste de inverno.

    Publicado por Flavio | 12/05/2010, 2:03 pm
  19. “Regazzoni e Coyote são as mesmas pessoas.” Kkkkkk!!!!

    E o Becken que tem os IPs de todo mundo ainda põe a maior pilha. Vai ser fanfarrão assim lá na China!!

    É ou não é, Cassius?!!!!!

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 12/05/2010, 3:15 pm
    • O Becken sabe que não somos, mas tá pondo pilha no povo… estamos dando audiência…

      Publicado por ccregazzoni | 12/05/2010, 5:00 pm
  20. O Barrichello falou com muita propriedade (e como!) quando disse para o “Rosberg sair logo de lá”.

    [“Rubens Barrichello critica Ross Brawn e aconselha Rosberg a deixar a Mercedes”]

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1472392-15011,00-RUBENS+BARRICHELLO+CRITICA+ROSS+BRAWN+E+ACONSELHA+ROSBERG+A+DEIXAR+A+MERCED.html

    Publicado por Paulo Patullo Neto | 12/05/2010, 3:32 pm
  21. Ô Becken,

    Não vai repercutir a notícia do Massa na RedBull. Daria um bom posto para análise da galera.

    Se tiver um fundo de verdade o Massa deveria ir correndo (sem trocadilhos…rs…).

    Publicado por ccregazzoni | 12/05/2010, 5:13 pm
    • Cassius Clay Regayote, ( Putz, não resisti!!!!)

      Eu tenho essa opinião desde que surgiu o boato do Alonso na Ferrari. Pra mim o Massa deveria ter se posicionado e picado a mula da Ferrari. Olha que sou Ferrarista, e também gosto do Massa, mas pensando no posicionamento da carreira dele como piloto, tinha que ter dado o fora.

      FF

      Publicado por Ffigueiredo | 12/05/2010, 6:32 pm
  22. Schumacher dando show, embora sem chance de ser campeão, dá mais dinheiro que qualquer piloto com pouco carisma com chance de ser campeão. a política da Daimler não me parece absurda.

    Publicado por andre melo | 12/05/2010, 5:18 pm
  23. O Nico tem duas opções. Enche as bolas, peita o Schumacher e ganha, correndo todos os riscos, ou fica na miúda, aproveitando para aprender, sempre preparado para assumir em eventual afastamento do alemão queixudo ou ainda para cair fora, mas sempre com uma bagagem legal.

    O único senão é saber se ele tem bolas para peitar o alemão, assim como o Hamilton teve para peitar e soltar um belo pé na bunda do bi-campeão Nada Sei.

    Quanto à Mercedes, está corretíssima. Não faz sentido deixar de privilegiar uma lenda viva do automobilismo para dar azo a um ilustre desconhecido. A menos que este mostre primeiro muita habilidade e bolas.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 12/05/2010, 8:43 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: