//
você está lendo...
ARTIGOS

Alonso domina tradicional quinta-feira em Monte Carlo

Pista seca ou úmida: nenhuma destas condições foi problema para Fernando Alonso agora de manhã em Monte Carlo. O bicampeão dominou as duas sessões livres na tradicional quinta-feira de ação no principado, impondo cinco décimos na primeira sessão e dois na segunda sobre Felipe Massa.

Apesar de dominante, Fernando pregou cautela depois da sessão #2: “Acho que evoluímos desde Barcelona. Não estamos um segundo atrás da Red Bull, mas é preciso esperar até sábado. Já vimos sextas-feiras fortes nossas e da McLaren, para depois no sábado a Red Bull conquistar a pole facilmente.”

Pelas baixas temperaturas no principado hoje, talvez Felipe ainda não tenha capitalizado em cima dos pneus macios, mas a sua evolução de uma sessão para outra é um bom sinal para a torcida brasileira.

Para quem conhece bem a habilidade de Kubica em circuitos urbanos, não foi surpresa vê-lo colocar o seu R30 entre os ponteiros na primeira sessão. O polonês é uma boa aposta para um bom resultado domingo.

A McLaren, que prometeu dar trabalho a Ferrari e Red Bull neste final de semana, fez duas sessões discretas. Há suspeitas que ao focar o desenvolvimento do MP4-25 em aderência aerodinâmica em 2010, a equipe talvez tenha perdido um pouquinho de performance pelos “bumps” e irregularidades das ruas de Mônaco onde se exige grip mecânico e tração.

Talvez tenhamos visto o mesmo fenômeno com a equipe no miolo acidentado da pista do Bahrein e na Austrália, o que pode até repetir-se este final de semana.

Ao menos nas transmissões de rádio e em entrevistas pós treinos livres, os pilotos confessaram certo contentamento com o carro.

A Red Bull está onde deveria, na ponta. Mesmo que muitos ponham esperança na natureza travada de Mônaco para bater os Touros Vermelhos, a verdade é que eles trabalharam intensamente em um de seus pontos fracos em 2009: tração e grip mecânico, como pudemos ver  na Austrália e no setor 2 do Bahrein.

Continuam favoritíssimos para pole sábado e vitória domingo.

__________________________________________________________________________

Sessão #2

Pos. # Piloto Car Tempo Vts
1 8 Fernando Alonso Ferrari 1′14.904 36
2 4 Nico Rosberg Mercedes 1′15.013 0.109 40
3 5 Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1′15.099 0.195 48
4 7 Felipe Massa Ferrari 1′15.120 0.216 45
5 3 Michael Schumacher Mercedes 1′15.143 0.239 38
6 11 Robert Kubica Renault 1′15.192 0.288 39
7 2 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1′15.249 0.345 32
8 14 Adrian Sutil Force India-Mercedes 1′15.460 0.556 42
9 1 Jenson Button McLaren-Mercedes 1′15.619 0.715 38
10 6 Mark Webber Red Bull-Renault 1′15.620 0.716 28
11 12 Vitaly Petrov Renault 1′15.746 0.842 44
12 16 Sebastien Buemi Toro Rosso-Ferrari 1′16.276 1.372 46
13 10 Nico Hülkenberg Williams-Cosworth 1′16.348 1.444 48
14 9 Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1′16.522 1.618 38
15 15 Vitantonio Liuzzi Force India-Mercedes 1′16.528 1.624 42
16 22 Pedro de la Rosa Sauber-Ferrari 1′16.599 1.695 36
17 23 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1′16.818 1.914 46
18 17 Jaime Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1′17.023 2.119 28
19 19 Heikki Kovalainen Lotus-Cosworth 1′18.184 3.28 48
20 25 Lucas di Grassi Virgin-Cosworth 1′18.478 3.574 38
21 18 Jarno Trulli Lotus-Cosworth 1′18.667 3.763 13
22 24 Timo Glock Virgin-Cosworth 1′18.721 3.817 42
23 20 Karun Chandhok HRT-Cosworth 1′20.313 5.409 36
24 21 Bruno Senna HRT-Cosworth 1′22.148 7.244 11

Sessão #1

Pos. # Piloto Equipe Tempo difer Vts
1 8 Fernando Alonso Ferrari 1′15.927 32
2 5 Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1′16.000 0.073 27
3 11 Robert Kubica Renault 1′16.016 0.089 28
4 6 Mark Webber Red Bull-Renault 1′16.382 0.455 25
5 7 Felipe Massa Ferrari 1′16.517 0.590 30
6 3 Michael Schumacher Mercedes 1′16.589 0.662 21
7 2 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1′16.647 0.720 32
8 1 Jenson Button McLaren-Mercedes 1′16.692 0.765 30
9 14 Adrian Sutil Force India-Mercedes 1′16.805 0.878 23
10 16 Sebastien Buemi Toro Rosso-Ferrari 1′16.857 0.930 31
11 4 Nico Rosberg Mercedes 1′17.149 1.222 15
12 9 Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1′17.331 1.404 28
13 15 Vitantonio Liuzzi Force India-Mercedes 1′17.704 1.777 27
14 12 Vitaly Petrov Renault 1′17.718 1.791 39
15 17 Jaime Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1′17.991 2.064 37
16 10 Nico Hülkenberg Williams-Cosworth 1′18.397 2.470 39
17 22 Pedro de la Rosa Sauber-Ferrari 1′18.434 2.507 38
18 23 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1′18.547 2.620 32
19 24 Timo Glock Virgin-Cosworth 1′19.527 3.600 24
20 19 Heikki Kovalainen Lotus-Cosworth 1′19.606 3.679 32
21 18 Jarno Trulli Lotus-Cosworth 1′19.902 3.975 31
22 25 Lucas di Grassi Virgin-Cosworth 1′20.566 4.639 18
23 21 Bruno Senna HRT-Cosworth 1′21.688 5.761 28
24 20 Karun Chandhok HRT-Cosworth 1′21.853 5.926 6

Discussão

108 comentários sobre “Alonso domina tradicional quinta-feira em Monte Carlo

  1. Renault com entre-eixos curto faz um sucesso danado em Monaco!

    Já a McLaren com entre-eixos maior vai sofrer para achar o melhor ajuste.

    Publicado por Will | 13/05/2010, 7:57 am
  2. Como sempre meio segundinho entre Alonso e Massa…

    Publicado por Jackson | 13/05/2010, 8:26 am
  3. No primeiro, as Ferraris na frente das McLaren, será que mantém assim até o final? O bom de Mônaco é só saber como começa a corrida. O resto é pura e deliciosa surpresa!

    Publicado por bcfbravo | 13/05/2010, 9:07 am
  4. vamos acompanhar resultado segunda sessão para melhor idéia daquilo que poderemos ter no sabado e na corrida.
    Agora imaginem se fosse a qualificaçao final e largada da corrida no domingo. Salvo algum problema imprevisivel, alonso muito provavelmente sairia líder do campeonato.
    Mas é tudo suposição…
    tudo suposição…

    Publicado por wilson | 13/05/2010, 9:30 am
  5. nesse momento, na segunda sessão treinos livres as ferraris estão bem.
    Levaram primeira sessão e agora na segunda tão simplesmente impossiveis.
    O alonso então tá endiabrado.
    Mas fãs de massa – eis a ressureição!
    no momento alonso em primeiro com 1:14.904
    felipe massa com o tempo de 1:15.120 em terceiro
    não chega a dois centésimos

    Publicado por wilson | 13/05/2010, 9:56 am
  6. e a coisa não vai mais mudar então, porque a previsão tempo diz que instantes vai começar chover, se isso fosse no sabado, ferraris na frente

    Publicado por wilson | 13/05/2010, 9:57 am
  7. começou a chover. quem for para a pista, já vai com mudanças no set up. não é forte, mas muda tudo que ocorreu até agora

    Publicado por wilson | 13/05/2010, 9:59 am
  8. tempos atualizados volta a volta:
    f1mania.net

    Publicado por wilson | 13/05/2010, 10:00 am
  9. a chuva já se fez sentir. ninguem consegue melhorar seu tempo.

    Publicado por wilson | 13/05/2010, 10:02 am
  10. E FuMassa já leva seus tradicionais 0,5s de Alonso. Eita…

    Publicado por Ylan Marcel | 13/05/2010, 10:09 am
    • E Ylan Marcel já começa suas tradicionais cornetagens. Eita…

      Publicado por Andy | 13/05/2010, 12:02 pm
    • ¨and the stupidity award goes to ¨. Eita……..

      Publicado por Fernando | 13/05/2010, 12:52 pm
  11. dez minutos para o final.
    ninguem muda mais nada.
    deve ficar assim:
    ALO ROS VET MAS SCH HAM KUB SUT BUT WEB

    Publicado por wilson | 13/05/2010, 10:19 am
  12. uma constatação no treino:
    Schumacher vem balançando e saindo da pista. Desde o começo do treino ele está “apanhando” com o carro.

    Publicado por wilson | 13/05/2010, 10:26 am
  13. anteriormente di grassi havia passado direto, agora foi
    Massa quem passou reto na Sainte Devote.

    Por sinal o carro do Massa está bem arisco. No primeiro treino saía de frente, agora sai um pouco de traseira em alguns momento

    Publicado por wilson | 13/05/2010, 10:28 am
  14. zéfini para segunda sessão.

    Publicado por wilson | 13/05/2010, 10:32 am
  15. Norte-americana Cypher anuncia intenção de disputar 13ª vaga na F1
    Desconhecido grupo norte-americano, a Cypher anunciou em seu site que pretende se inscrever na disputa pela 13ª vaga na F1 para 2011, mas prazo para formalizar a intenção expirou em abril.

    Hoje é 1º abril em algum lugar?
    credo…….
    cruzes…….

    fonte: grande premio

    Publicado por wilson | 13/05/2010, 10:39 am
  16. Muito boa sessão para a Ferrari com o Alonso dominante. McLaren lá atrás, mas ao menos parece feliz com a sessão. Red Bull onde deveria estar. Kubica acho que concentrado em achar um balanço para a corrida. Massa descontando o déficit para Alonso. Os pensu o ajudando?

    Ótima sessão.

    Publicado por Becken Lima | 13/05/2010, 10:40 am
  17. Pastor Maldonado foi o mais rápido no treino livre da GP2 nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco, nesta quinta-feira (13). Com seu 1min20s476, o venezuelano superou Sérgio Pérez, da Addax, Christian Vietoris, da Racing Engineering, e a Hispania, na F1.

    Isso: o tempo de Maldonado foi melhor do que o 1min21s688 de Bruno Senna, o 1min21s853 de Karun Chandhok e o 1min20s566 de Lucas Di Grassi no primeiro treino da F1, pouco antes.

    Publicado por wilson | 13/05/2010, 11:20 am
    • Na soma geral das P1 e P2, ele supera ‘apenas’ o B. Senna. Mas aí é soprar fogueira apagada…

      Publicado por Will | 13/05/2010, 11:26 am
  18. Se a McLiar não estiver tão bem, pelo menos teremos um alento esse final de semana, assistir o maior número de ultrapassagens de um piloto na história do GP de Mônaco.

    Go Miltão!!!

    Publicado por ccregazzoni | 13/05/2010, 12:12 pm
    • só se ele vier muito lá de trás, caso contrário vai ser um mansell perseguindo senna como alguns anos atrás, ou seja, o mansell com uma máquina que ganhava em toda pista, com pneus novos e na frente um airton que o segurou de tudo que é jeito. tipo o que schumacher fez com button.

      Publicado por wilson da costa | 13/05/2010, 1:04 pm
  19. Askimet, Askimet, vá para o inferno!!!

    Publicado por ccregazzoni | 13/05/2010, 12:32 pm
  20. Vamos aos palpites:

    Antes que o Ylan Marcel apareça, claro!

    WEB – HAM – ALO – KUB – BUT – MAS – ROS – SUT

    Schumacher OUT
    Vettel OUT

    Óbvio que é 80% torcida / 20% realidade

    Publicado por Will | 13/05/2010, 1:36 pm
  21. Que o carro é ruim todos nós sabemos mas tomar quase 2 segs. do Chandhok é foooda. Cai na real Bruno e pede a aposentadoria pois não é do ramo, forçaram o garoto demais prá se chegar lá e foi longe demais. Como o Maldonado (venezuelano) se dá bem em Monaco não?? As suas vitórias na GP2 sempre foram por lá. Como tem piloto que se adapta com um determinado circuito não??

    Publicado por Fernando Kesnault | 13/05/2010, 2:05 pm
    • O carro do Bruno está fora de combate e esperando partes sobressalentes, Kesnault. Não tem a ver com performance a diferença de tempo dos dois.

      Ah, o Bruno já venceu em Mônaco também…

      Publicado por Becken Lima | 13/05/2010, 3:23 pm
    • Bruno Senna sempre andou bem na GP2, agora na F1 não da pra tirar leite de pedra foi logo começar em uma dessas novatas, eu acho que não foi o momento e o lugar ideal para estrear na F1, eu acho que atualmente uma das melhores equipes pequenas para se estrear deva ser a ToroRosso pelo menos eu queria ver ele estriando por ela, seria a equipe ideal para um novato na f1, não tem a pressão de uma equipe de ponta que já ganhou campeonatos e não tem um orçamento tão apertado como as novatas.

      agora sobre o treino Alonso é mesmo genial, mas tá na cara que tem uma pitada de publicidade andar tao na frente assim devia estar de tanque vazio .Massa até é bom piloto mais a capacidade de adaptação do alonso e que faz a diferença, no final no sábado a RedBull deve dar um show denovo.

      Publicado por Joao | 13/05/2010, 7:02 pm
  22. Ferrari vem com tudo pra fazer a pole

    Red Bull escondendo o jogo

    McLaren me parece não estar tão forte

    Mercedes muito bem

    Massa DENOVO tomando pau do Alonso

    Senna tomando 2 s do Karun……..qual a explicação?

    Kubica….sempre entre os ponteiros…esse narigudo é bom de braço!

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 13/05/2010, 3:20 pm
  23. humm

    ok então… Mas sei lá…falam muito dele e nunca ganhou nada, começou tarde…tem sobrenome…

    o Piquet (nelsinho) ta mostrando vendo o Massa levar pau do Alonso o que ele passou nesse um ano e meio de F1…. o asturiano é bom demais

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 13/05/2010, 3:42 pm
  24. Não estou de sacanagem, essa é a realidade do BRUNO SENNA na hespanta racing o tempo dele hoje em Mônaco na F1 com os da F2, ele sairia no décimo lugar na F2:
    1. Pastor Maldonado Rapax 1m20.476s
    2. Sergio Perez Barwa Addax 1m20.917s + 0.441s
    3. Christian Vietoris Racing Engineering 1m20.999s + 0.523s
    4. Dani Clos Racing Engineering 1m21.272s + 0.796s
    5. Davide Valsecchi iSport 1m21.531s + 1.055s
    6. Giedo van der Garde Barwa Addax 1m21.540s + 1.064s
    7. Jules Bianchi ART 1m22.036s + 1.560s
    8. Luiz Razia Rapax 1m22.096s + 1.620s
    9. Oliver Turvey iSport 1m22.132s + 1.656s
    10. Bruno Senna HRT 1:22.148>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    10. Fabio Leimer Ocean 1m22.164s + 1.688s

    Publicado por Luiz Sergio | 13/05/2010, 4:26 pm
  25. Olha Becken,

    Você pode até gostar do Bruno por razões pessoais, mas, tirando a vitória em Mônaco na Gp2, o fato é que ele nunca conquistou nada de relevante no automobilismo. Sempre correu em grandes equipes nas categorias de base, sempre teve estrutura devido ao nome, mas nunca correspondeu.

    Eu até torci pelo contrário, mas o fato é que ele não tem competência para estar entre os 24 pilotos do Grid. Só de lembrar agora falo 03 pilotos que poderiam estar facilmente em seu lugar: Klien, Heidfeld, Sato. Todos esse botariam tempo no 1º sobrinho (um, aliás, já colocou).

    Por muito menos, o Nelson Ângelo, que teve muito mais currículo pré F1 que o Bruno, foi bastante criticado por muitos, mesmo conseguindo um pódio, fazendo 19 pontos e tomando apenas 3 décimos do NadaSei na Renault (que era uma equipe totalmente voltada para ele).

    O Bruno tem por parte da “imprensa especializada” uma grande proteção que eu não consigo entender (aliás, até entendo, mas não aceito).

    Outro que não me inspira nenhuma confiança é o tal de DiGrassi (admiro e respeito sua dedicação, já que não tinha nome para chegar na F1, mas o fato é que também nunca conquistou nada).

    Como já disse, pelo menos em alto nível, acho que o Brasil encerra sua participação na F1 com Massa.

    Vai ser ao mesmo tempo triste e engraçado ver a galera se digladiando somente pelos pilotos estrangeiros.

    Publicado por ccregazzoni | 13/05/2010, 4:35 pm
    • Felipe Nasr será o próximo brasuca bota.

      Publicado por Leandro Magno | 13/05/2010, 5:02 pm
    • Vou ficar de olho, prometo!

      Publicado por Becken Lima | 13/05/2010, 5:15 pm
    • Cassius, entao voce perdoa o Barrichello por mandar na Brawn e ter segundo vc ¨vetado ¨o Bruno Senna, sacaneado o pobre menino ?
      Ou soh por que foi o Barrichello vc tem que cair de pau ?
      Na verdade, depois que viu a sua idade entendo que vc eh como eu uma viuva do Barrichello que foi ¨criado pela Globo para substituir aos nossos campeoes PIquet e principalmente o Senna e infelizmente nao correspondeu.
      eu felizmente, nao fiquei com nenhuma magoa do brasileiro e continuo torcendo por ele apesar das besteiras que muitas vezes ele fala mas de uma certa forma vc se ¨machucou ¨com as falsas promessas e expectativas ciradas pela Globo e ainda perpetuadas pelo nosso Bocachello.

      Um abraco e tomara que a nova geracao nao se sinta enganada com o Massa.

      Fernando

      Publicado por Fernando | 13/05/2010, 5:05 pm
    • Fernando, Fernando…

      Quem sou eu para perdoar alguma coisa.

      Agora, o fato é que você está fazendo ilações mentirosas à meu respeito, então deixe-me restabelecer a verdade.

      1) Eu nunca disse que Barrichello vetou Bruno Senna, até porque, Barrichello é um pobre diabo, submisso de primeira categoria, que daria até alma por um lugar na Brawn naquele ano (em que iria encerrar a carreira contra sua vontade). O que disse (e de fato aconteceu) é que Barrichello foi um traíra. Na frente de Bruno o incentivava e dizia coisas maravilhosas, por trás, costurou um acordo com Brawn, no qual correria praticamente de graça, e acabou colocando Bruno Senna em uma situação crítica, onde Bruno teve de ficar parado um ano, sem equipe.

      2) Se você não sabe (talvez por falta de ler meus comentários aqui no blog), nunca escondi que já torci muito para Barrichello, lógico, antes dele se tornar essa figura patética e recalcada que é hoje em dia.

      3) A Globo nunca foi e nunca será referência para mim. Aliás, se você não fosse tão leviano e acompanhasse mais de perto o F1 Around saberia minhas opiniões à respeito da Rede Globo. Se você quiser posso de dar uma aula sobre todas as manipulações realizadas pela globo nos último 40 anos. Nesse assunto, acho que você não sabe do que está falando.

      4) Se as novas gerações se sentirão enganadas com Felipe Massa eu não sei, o problema é delas se esse for o caso. Mas, uma coisa que nunca vi Felipe fazendo é prometendo alguma coisa além de muito trabalho.

      5) Até pelos seus resultados, Felipe Massa é o melhor brasileiro depois de Senna na F1, único a liderar um campeonato e a disputar o título, portanto, mesmo que não consiga ser campeão mundial, já fez muito mais que qualquer outro até aqui. É, para mim, o último piloto de alto nível que teremos. Tomara que esteja errado, mas sem categorias de base, acho difícil o Brasil revelar pilotos que consigam chegar a F1 e se destacar. Aliás, se você se informar melhor, verá que Felipe pode estar salvando o automobilismo brasileiro com suas iniciativas extra-pista, merece, no mínimo, o nosso respeito.

      Publicado por ccregazzoni | 13/05/2010, 9:17 pm
    • Caro Cassius,

      Eh uma pena que vc nao sabe levar algumas coisas na esportiva, ninguem quis aqui ofender ou provocar o Grande Cassius longe de mim.

      definitivamente eh melhor nao brincar com um assunto tao delicado.

      Tentei, sem sucesso ser ¨simpatetico¨ com uma pessoa que gosta da F1 que tem quase a mesma idade que eu e que com certeza, como eu, passou muito da sua infancia e adolescencia vendo a Globo , com o Luciano do Valle ou o Galvao Bueno nos domingos de corrida por que nos anos 80 , 90 nao tinhamos internet e tinhamos a Joven Pan ou nao sei que radio vc ouvia , essa foi minha colocacao da Globo, nada a ver com o que vc escreve , nao quero me ater a esse tema.

      Quanto ao Felipe Massa, igual tentei colocarlo como o produto que a Globo segue vendendo nao para vc , nao para mim e nao para muitos que acompnham o Blog mas sim para uma nova geracao que acompanhou o Pe de chinelo perdedor e agora tem o MAssinha Iluminado que infelizmente nao esta correspondendo e pode vir a falhar feio este ano , com um competidor duro na pista e fora dela.

      Tomara que o Massa supere suas adversidades e que realmente ele seja o melhor brasileiro na F1 em resultados e que nao siga apanhando feio do Alonso.

      Que venha o GP de Monaco e que seja uma bela corrida.

      Esse ano vou assitir a corrida do Canada e se conseguir te mando uma foto autografada pelo Rubinho com um dedicatoria ¨pelos velhos tempos ao amigo Regazzoni¨.

      Um abraco

      Publicado por Fernando | 13/05/2010, 11:54 pm
    • Cassius,

      Assino em baixo..

      Publicado por Jackson | 14/05/2010, 10:19 am
    • Askimet… Askimet…

      Publicado por ccregazzoni | 13/05/2010, 9:18 pm
    • Cassius, eu até concordo com o fraco currículo do Bruno Senna, com o fato do mesmo estar onde está apenas por causa do sobrenome e etc… mas julgar seu desempenho, assim como o Di Grassi, pelas cadeiras elétricas onde estão correndo é complicado.

      Sobre a participação brasileira terminar com o Massa, não me atrevo a profetizar nada. Quem sabe algum piloto bancado às próprias custas, arriscando carreira lá fora, consegue chegar lá?

      E sobre o Massa, o mesmo acaba de dar a maior contribuição ao automobilismo nacional em parceria com a Fiat.

      Publicado por Vitor, o de Recife | 13/05/2010, 6:38 pm
    • Quem deu essa contribuição foi a FIAT. Massa é apenas e tão somente um garoto propaganda. E convenhamos, ele não agrega valor a produto algum. De cada 10 comerciais que ele faz, 10 são por imposição contratual, nenhum por apelo de venda atrelada ao brazuca.

      Publicado por djow | 14/05/2010, 1:03 am
    • Por isso sou fan desse cara. Ele, entre os que usam e compartilham esse mundo chamado Internet, é dos poucos que fala a verdade sobre o Felipe Massa.

      Chega de hipocrisia. Felipe Massa é um Rubens Barrichello melhorado. Nada mais.

      Publicado por Brown | 14/05/2010, 7:37 pm
    • Falou Arauto do Apocalipse…

      Publicado por Alex-Ctba | 13/05/2010, 8:18 pm
    • Só não entendi a ligação que existe entre “alto nível” e “Massa”. Estamos falando de que esporte? F1 mesmo?

      Publicado por djow | 14/05/2010, 1:00 am
    • Djow, você é o comentarista da piada pronta, morro de rir das sua intervenções inteligentes e cheias de fundamento. Se todos os detratores do Massa forem iguais a você, ele está muito bem…rs…

      Vamos ver os números do Massa:

      GPs disputados 120 (118 largadas)
      Vitórias 11
      Pódios 30
      Pontos 361
      Pole positions 15
      Voltas mais rápidas 12

      Só para comparação, em resultados absolutos, Massa, apesar de não ter sido campeão, supera Hamilton e Button.

      É Djow (corinthiano???), acho que é você que não sabe o significado da palavra alto nível, talvez, agora você tenha aprendido. Ah, vê se aprende um pouquinho sobre F1 também.

      Publicado por rogerioleonardo | 14/05/2010, 9:47 am
    • Rodrigo,

      Entendi a piada do Djow e concordo com sua retaliação, mas discordo quando você fala que o Massa supera o Hamilton e o Button em números absolutos.

      Você desconsiderou o principal, afinal um WDC é o ápice da carreira de um piloto de F1.

      Seguem os números do Lewis:

      Campeonatos Mundiais: 01
      GPs disputados: 56
      Vitórias: 11
      Pódios: 29
      Pontos: 305
      Pole positions: 17
      Voltas mais rápidas: 5

      O Button, possui 1 WDC (que para mim já o torna ‘superior’ ao Massa) e 9 (?) vitórias.

      Publicado por Will | 14/05/2010, 1:10 pm
    • É Djow, você é mesmo um fanfarrão…

      Publicado por ccregazzoni | 14/05/2010, 10:04 am
  26. Becken,
    a nossa querida Formula 1 está fazendo 60 anos e não se falou nenhuma linha sobre esse feito histórico.
    Mônaco e a equipe Ferrari, também estão completando 60 primaveras.

    Publicado por Luiz Sergio | 13/05/2010, 5:08 pm
  27. Mais veloz, Alonso diz: “Temos muito para melhorar”
    Será? ow benedito!

    Fernando Alonso foi o mais rápido nos dois treinos livres desta quinta-feira em Mônaco. E, para o espanto dos rivais, ele diz que o carro vai melhorar muito, ainda.

    “É apenas quinta-feira, e a meta principal foi entender como os pneus trabalham e pegar confiança na pista”, destacou o bicampeão, detentor da melhor marca em 1min14s904, quase um décimo melhor que Nico Rosberg, da Mercedes.

    “Neste traçado, uma grande mudança pode te dar meio segundo. Trabalhamos para deixar o carro fácil de pilotar. Ainda há muito por fazer e um grande espaço para melhora”, continuou Alonso, que espera ver uma pista bem diferente da atual na classificação.

    “As condições da pista vão melhorar no sábado, dado que muitos carros de diferentes categorias andarão na pista nesses dias. Espero que, em dois dias, encontre novamente um carro bem equilibrado.”

    Sobre o desempenho da Red Bull, Alonso é direto: em Monte Carlo, a carga aerodinâmica não importa tanto. “Aqui, o acerto certo pode fazer mais diferença que a pressão aerodinâmica e temos uma boa base, visto que Kimi Raikkonen quase fez pole no ano passado com um carro bem inferior à F10.”

    Publicado por wilson | 13/05/2010, 5:12 pm
  28. Becken mas não é só o carro do Bruno que tem problemas o do indiano também. Se não tem peças não podemos acusar somente a Dallara. Temos que analisar as versões de ambos os lados. Para quem gosta e acompanha automobilismo como nós sabe muito bem que a Dallara sempre fabricou bons carros, seja na f-1 (no GP Phoenix, o Pirro, salvo engano estava em 2º atras apenas do Prost – de McLaren – qdo. foi retirado da prova pelo companheiro de equipe – a besta italiana – De Cesaris que estava uma volta atrás), F-3000, CART, IRL, F-3. Às vezes a falta de peças deve ser porque a Hispania – que já deveria nem ter participado do campeonato – não pagou determinadas parcelas que estavam em contrato e portanto não obriga a Dallara a efetuar a sua parte do mesmo. Becken, vc. tem senão o melhor blog de f1 um dos Top Five e tem que deixar de lado a patriotada com relação ao piloto que estar a disputar com o Diniz e o Rosset como o pior piloto brasileiro que já esteve na f-1. Não ache ruim o meu comentário é sincero.

    Publicado por Fernando Kesnault | 13/05/2010, 5:38 pm
    • Muito cedo para conclusões tão pesadas, lembra do massar na Sauber? Alguns acharam que a carreira dele tinha acabado…

      Publicado por Will | 14/05/2010, 8:11 am
  29. Comentário do Nelsinho no Twitter sobre o treino de hoje:

    “…E a F1 volta a Monaco, hoje com Alonso dominando geral. A pista favorece os carros que não são tão rapidos quanto as Red Bull…”

    Ah, tá… eu não sabia disso, Nelsinho. ;)

    Publicado por Becken Lima | 13/05/2010, 5:47 pm
    • Ah se você tivesse a mesma intolerância com o Bruno…rs…

      Publicado por ccregazzoni | 13/05/2010, 9:21 pm
    • Intolerância… Que dramááááático, Cassius.

      O que eu queria era que um piloto que passou dois anos em uma equipe de ponta me oferecesse um ponto de vista único, relevante e original sobre o esporte.

      Isso aí em cima até parece até a irmá dele Twitando. Fala sério…

      Publicado por Becken Lima | 13/05/2010, 11:37 pm
    • O Twitter é informal mesmo, até pelo formato não dá para ficar explicando muita coisa, admite que você tá pegando no pé do cara…rs…

      Publicado por ccregazzoni | 14/05/2010, 10:06 am
    • e você queria isso nos 140 caracteres do twitter?

      Publicado por Felipinho | 14/05/2010, 10:06 am
    • Cassius, o NAP merece…era uma das últimas esperanças brasileiras na F1, rs

      Publicado por Will | 14/05/2010, 10:15 am
    • e você queria isso nos 140 caracteres do twitter?

      Sim, eu queria. Qual o problema?

      Publicado por Becken Lima | 14/05/2010, 11:21 am
    • o nelsinho jogou um carro no muro de propósito. eu também não espero muita coisa inteligente dele depois disso.

      Publicado por andre melo | 14/05/2010, 2:28 pm
  30. alonso virando a 1.14.9, enquanto o chandhok 1.21.8, desse jeito vai dar m***a 5 séc mais lento, assim em mais ou menos 15~20 voltas o líder da prova já vai colar no retardatário, imagina 6 carros andando desse jeito a corrida toda (se num quebrarem/baterem antes) em Mônaco onde quase não tem lugar para passar .
    E o massa só prova a cada dia que é só mais um piloto de F1 e não um bom piloto de F1 tipo Hamilton/Vettel/Shumi/Alonso

    Publicado por ROnaldo | 13/05/2010, 6:35 pm
    • o Vettel está de Tião intruso no meio desses aí. Tem muita borracha pra queimar ainda…

      Publicado por Alex-Ctba | 14/05/2010, 5:36 pm
  31. Com a Ferrari voltando a calcar pneus macios, creio que o Massa vai voltar a fazer frente ao Alonso. Aparentemente isso já aconteceu nestes treinos de quinta feira. Apesar de jogar contra ele o fato de não gostar muito desta pista… E o Alonso, bom, ele gosta de dirigir ate na neve… Hehehehe.

    Abraços

    Publicado por Rafael Mello | 13/05/2010, 7:14 pm
  32. Alo-Vet-Mas-Kub-Ros-Sch-Web-Ham-But-Bar

    Alo – Hat Trick

    Publicado por Alex-Ctba | 13/05/2010, 8:21 pm
  33. O que me chamou atenção foi que , Massa e Vettel no final do segundo treino livre ,voltaram a pista para fazer simulação de corrida. E mesmo tendo uma volta lançada mas rápida que a de Massa, Vettel tava tomando 9 décimos de Massa por volta(com combustível full) , mesmo Felipe cometendo uma serie de erros. Acredito que RBR não tava escondendo jogo .

    Publicado por JUão | 13/05/2010, 8:24 pm
  34. palpite: pole do massa, rosberg em segundo, vettel em terceiro.

    Publicado por marcelle | 13/05/2010, 8:32 pm
  35. Acredito que dá Vettel, Alonso e Hamilton. Não sei a ordem, mas Massa ou Schumacher pode se meter no top-5.

    Acho que estão escondendo o jogo, inclusive a RBR e McLaren, agora, está evidente a evolução da Ferrari.

    Publicado por Alexandre Gomes | 13/05/2010, 9:08 pm
  36. A GRANDE E MARAVILHOSA FORMULA UM E SEUS 60 ANOS
    O lado alegre da F1 são os seus pilotos maravilhosos e suas corridas fantásticas.
    Para nós brasileiros cada vitória aparti de 1970, teve uma alegria
    especial,Senna, Piquet, Fittipaldi, Rubinho, Massa e o José Carlos Pace
    são os pilotos que colocaram o nome do Brasil, no degrau mais alto do podium.
    O Brasil já conseguiu 8 títulos mundiais, 9 vices campeonatos.
    Nós brasileiros podemos dizer que não somos só o país do futebol, entrou também
    o automobilismo no nosso sangue, passamos madrugadas acordados para assistir
    essa Formula Um Sessentona e ao mesmo tempo atual.

    Publicado por Luiz Sergio | 14/05/2010, 9:44 am
  37. Se o Akistmet deixar..
    eis minhas apostas para o treino amanhã:

    1 – Vettel
    2 – Webber
    3 – Alonso
    4 – Rosberg
    5 – Miltinho Zig Zag
    6 – Kubica
    7 – Massa
    8 – Button
    9 – Shumacher

    Publicado por Felipinho | 14/05/2010, 11:07 am
    • gostei do apelido:
      miltinho zig zag

      eu sempre tratei como motorista de taxi inglês

      Publicado por wilson | 14/05/2010, 11:32 am
  38. Webber vira concorrente de Massa à vaga na Ferrari para temporada 2011

    Segundo a mídia europeia, rumores dão conta que Mark Webber pode substituir Felipe Massa na Ferrari em 2011 ou se aposentar ao fim da temporada

    Aparece um novo concorrente à vaga de Felipe Massa na Ferrari: Mark Webber. O rumor de que o australiano pode ir para a equipe italiana surgiu no paddock do circuito de rua de Monte Carlo, onde está sendo disputado o GP de Mônaco neste fim de semana.

    A notícia foi dada pelo jornalista inglês James Allen, pelo jornal britânico “The Sun” e pelo diário espanhol “El Mundo Deportivo”.

    E aí becken, até o james allen tá envolvido nessa. Dá para levar a sério ou só as famosas movimentações de bastidores?

    fonte: site grande prêmio

    Publicado por wilson | 14/05/2010, 11:35 am
  39. A tentativa de palpitar sobre o grid revela o quanto está equilibrada a briga pelo top 10.

    Comecei apostando em Alonso para pole. Sendo assim, Massa pode conseguir um segundo lugar, na minha opinião seguido de Vettel e Rosberg.

    Pois bem, acho que nessa as McLarens não devem dar o ar da graça dado ao longo entre-eixos de seus carros, mesmo assim não se pode subestimar o talento de Hamilton e a regularidade de Button.

    Onde se colocariam ainda Kubica, Webber e Schumacher?

    A gente começa fazendo uma lista, quando vê tem piloto que tá embaixo que você pensa por pra cima, e vira uma zorra.

    Então pra resumir aos 3 primeiros:

    Alonso > Massa > Vettel. Com um fim de semana super asturiano. Já o vejo estourando a champa ao lado do príncipe.

    Publicado por Iomau | 14/05/2010, 11:39 am
  40. Disco de freio de Vettel partiu-se ao meio na Espanha, afirma Horner (redbull)

    Christian Horner revelou nesta sexta-feira (14) que o problema que afetou a corrida de Sebastian Vettel na Espanha foi o disco de freio dianteiro esquerdo, que simplesmente partiu-se ao meio, tirando o segundo lugar do atual vice- campeão mundial. O chefe da equipe da Red Bull classificou o problema como bizarro, mas elogiou a coragem do alemão, que preferiu permanecer na pista com os freios avariados.

    “O problema foi muito bizarro. Basicamente, o freio do lado esquerdo parou de funcionar. O disco partiu-se ao meio. Então, ele só tinha três freios funcionando, e toda a carga na frenagem foi para a parte traseira”, explicou.

    “Ele [Vettel] estava usando a aerodinâmica para parar o carro ao frear antes das zonas de frenagem”, completou o dirigente.

    Publicado por wilson | 14/05/2010, 11:39 am
  41. speed trap nos treinos de quinta feira

    1 KUBICA 286.7 km/h
    2 PETROV 285.2
    3 HAMILTON 284.6
    4 LIUZZI 284.2
    5 SUTIL 283.8
    6 HÜLKENBERG 283.3
    7 BUTTON 283.1
    8 MASSA 282.6
    9 BARRICHELLO 282.1
    10 CHANDHOK 281.4
    11 ROSBERG 280.5
    12 ALONSO 280.4
    13 SENNA 280.2
    14 WEBBER 280.1
    15 VETTEL 279.8
    16 DI GRASSI 279.7
    17 SCHUMACHER 279.6
    18 ALGUERSUARI 279.5
    19 DE LA ROSA 279.3
    20 BUEMI 279.2
    21 KOBAYASHI 277.7
    22 KOVALAINEN 276.8
    23 GLOCK 275.9
    24 TRULLI 275.5

    Publicado por wilson | 14/05/2010, 11:52 am
  42. Olha, o relógio Button já tá na hora de marcar outro primeiro lugar. Vamos ver se ele confirma a freqüência. Será que a cada duas vai levar uma?! Seria muito engraçado.
    Então, só pra ser palpiteiro insano, lá vai:
    1. BUT
    depois qualquer outro…
    Abraços

    Publicado por Alexandre Pires | 14/05/2010, 2:07 pm
  43. Notícias interessantes vindas do Principado…ART Grand Prix pleiteando vaga na F1? O “filho do homem” é o patrão dessa equipe francesa!

    Publicado por Will | 14/05/2010, 2:21 pm
    • oops respondi no post errado, agora vai:

      agora me diz se não vai ter favorecimento para a equipe do todd Jr ao invez dos stefan/prodrive etc. .

      Publicado por Joao | 14/05/2010, 3:12 pm
  44. Bernie acaba de reclamar do Hamilton, achei um absurdo, o mesmo disse que ultrapassagens na F1 não ganham pontos…
    Deveriam responder pra ele, que ultrapassagem não ganha pontos, mas que as corridas sem as ultrapassagens do Hamilton ficariam mais chatas ainda…

    Publicado por Jackson | 14/05/2010, 2:46 pm
    • agora me diz se não vai ter favorecimento para a equipe do todd Jr ao invez dos stefan/prodrive etc. .

      Publicado por Joao | 14/05/2010, 3:09 pm
  45. Bem que podia dar uma zebra e sei la tipo o Barichello ganhar, mas provavelmente vai dar é Alonso 1, web 2, shumi 3, vettel 4,hamiltinho 5 massa 6, rosbofe 7, ,buttones 8

    Publicado por Marcos | 14/05/2010, 2:59 pm
  46. Vettel faz a pole amanha…..
    já a corrida….

    1-Massa
    2-Vettel
    3-Hamilton
    4-Alonso
    5-Webber
    6-Button
    7-Shumacher
    8-Rosberg
    9-Kubica
    10-Barrichello

    Publicado por Daniel Lima | 14/05/2010, 3:38 pm
    • sonhos de uma noite de verão. palpite de torcedor (e bota torcedor nisso, contra tudo e contra todos)

      Publicado por wilson | 14/05/2010, 10:14 pm
  47. Minha escola paterna de F1Fanatic apenas me fazia olhar para os brasileiros, e minha curiosidade me fez observar também alguns estrangeiros (Prost, Mansell, Nanini, Berger, e por aí vai). Mas é fato que nunca dei muita importância para o WCC, talvez por que tenha iniciado na F1 vendo duelos internos na briga pelo título.

    Hoje, parei para dar uma olhada no WCC. Caramba a Force India tá dando uma lavada em Willians, STR e Sauber!

    Há 2 anos a FI não era a pior equipe da F1? Ou estou enganado?

    ps.: um grande rodeio para perceber que fazer parceria com a McLaren foi um grande negócio para os indianos.

    Publicado por Will | 14/05/2010, 3:46 pm
    • Eh, mesmo assim ainda no ano passado surpreendeu bastante por ser novata.

      Publicado por Teo | 14/05/2010, 5:56 pm
  48. Caros, olhem essa reportagem do Massa!

    No terceiro andar do motorhome da Ferrari, em ambiente bastante agradável, o piloto brasileiro se sentiu confortável para falar de diversos assuntos. Alguns espinhosos. Conversou muito sobre o problema de aquecimento dos pneus mais duros que o deixam mais lento. “Sem problemas no carro, não levo meio segundo de ninguém”, disse.

    Aproveitou para destacar que o companheiro Alonso é muito bom. Porém não o vê melhor que seus parceiros anteriores. “Alonso é ótimo piloto, mas Kimi e Schumacher também. É impossível dizer que Fernando é melhor do que Kimi e Schumacher”.

    O assunto renovação de contrato também esteve na pauta. “O dia em que uma equipe não me respeitar quem vai pedir para sair sou eu. E a Ferrari me respeita”, garante Massa.

    Publicado por Teo | 14/05/2010, 4:22 pm
  49. Caros, olhem essa reportagem do Massa, a respeito da diferença p/ o Alonso!

    http://blogs.jovempan.uol.com.br/f1/audios/uma-otima-entrevista-com-felipe-massa/#respond

    Publicado por Teo | 14/05/2010, 4:24 pm
  50. Não há como um carro perder tanta performance de domingo para outro. É Red Bull na cabeça. A Ferrari dificilmente anda leva na “sexta”. Vai ver pq Mônaco é tudo diferente, mesmo. Mas o Alonso não deve sonhar tão alto.

    Publicado por Ylan Marcel | 14/05/2010, 4:59 pm
    • pelo contrário, se existe um gp que o alonso deve fazer diferença é em mônaco. Não é nem sonho, é fato.
      Mônaco não conta muito questão aerodinamica, força de motor, etc.
      Precisa de:
      um bom piloto (tinhoso, que se arrisca, que vai ao limite)
      um carro com boa tração, que case bem com pneus
      acerto mêcanico
      e…
      sorte, porque pegar um retardatário em ponto errado, vai tudo por agua abaixo.
      Não vamos ver como nas outras corridas duas redbull na frente.
      Vai ter uma disputando primeira posição, depois outra ferrari, depois se hamilton fizer diferença a mclaren, depois o nico, o kubica entre 5º e 6º, depois outra ferrari, outra redbull, button, e assim vai

      Publicado por wilson | 14/05/2010, 10:25 pm
    • Agora, vos pergunto. Ylan Marcel de Ogun tinha ou não razão? Wilson, bandeira preta para ti. Aprenda e volte mais vezes.

      Publicado por Ylan Marcel | 16/05/2010, 2:44 pm
  51. Muito boa a entrevista, e esse é o Massa, um cara sem rodeios q fala na lata. O Alonso é um fora de série e pode até colocar 2 décimos no Massa, mas 7 décimos é palhaçada. Se a Ferrari não resolver isso, vou começar a acreditar nas TC do Coyote e do Claudemir em relação aos carcamanos.

    Interessante a parte em q ele fala q na quinta, ninguém esconde muito o jogo, o q sinaliza q a McLaren pode realmente estar mais lenta do q a Ferrari e a Mercedes. Mas essa temporada já vimos q o FP não está refletindo a realidade, então é prudente ter calma.

    E o Hamilton, sempre acha uma flying lap em Mônaco.

    Publicado por Alex-Ctba | 14/05/2010, 5:27 pm
    • Alex………..Em condições normais,Massa coloca 2 decimos no Alonso…vide o Bahrein como exemplo.

      Publicado por Daniel Lima | 14/05/2010, 5:40 pm
    • ah para né? capaz do alonso ganhar esse campeonato e você ficar o resto da vida achando motivo para desmerecer o espanhol e ficar imaginando que o massa é superior e só teve azar.
      credo…..
      cruzes….
      deus me livre e guarde de gente assim

      Publicado por wilson | 14/05/2010, 10:28 pm
    • Daniel, se o Massa tiver pretensão de disputar o título ou ao menos se impor na equipe, vai ter que bater o Alonso independente de “condições normais”…

      Aliás, de que adianta colocar “2 decimos no Alonso”, mas só se as condições forem normais?

      Publicado por Vitor, o de Recife | 14/05/2010, 10:54 pm
    • “Se a Ferrari não resolver isso, vou começar a acreditar nas TC do Coyote e do Claudemir em relação aos carcamanos.”

      Eu nao disse que a Cosa Nostra atrapalhou ou não quer arrumar o carro do Massa. Para mim ele está apanhando porque é infinitamente inferior ao Nada Sei em termos de pilotagem. Porém, aquela história de que a Cosa Nostra ama o Massa é criação do GB, aquele imbecil que desconhece o comportamento natural de qualquer mafioso carcamano – beijo no rosto e punhalada nas costas numa relação simbiótica. Só que os neófitos se iludem com o beijo e não enxerga a punhalada.

      Fazer o quê? Mas tem o lance dos motores, né. Quem sabe o Nada Sei não quebra mais uns dois!

      Abs.

      Publicado por Anselmo Coyote | 15/05/2010, 12:31 am
  52. Pode crer, concordo com sua conclusão Alex-Ctba. Mas voltando um pouco pro Massa, como é bom ouvir essa declaração dele abertamente pra quem quiser ouvir, volto a esperar mais animado com essa briga décimo a décimo com Alonso!

    Publicado por Teo | 14/05/2010, 5:41 pm
  53. Igual qd brigou com hamilton em 2008 pelas poles e GP`s!

    Publicado por Teo | 14/05/2010, 5:42 pm
  54. Verdade Teo, e o importante para o wdc dele seria terminar a frente do Alonso domingo, mas o espanhol está muito forte nessa pista. Vamos torcer.

    Abs

    Publicado por Alex-Ctba | 14/05/2010, 5:57 pm
    • Nada é impossível pra aquele que crer, quem sabe não faz a pole, aí fica quase garantido devido as ultrapassagens serem difíceis lá!!!Torço por isso tb!!!

      Publicado por Teo | 14/05/2010, 6:13 pm
  55. O Massa em condiçoes normais da uma pressao no nadasei…,
    mas quando as condiçoes nao forem normais ele precisa ser mais agressivo, principalmente com o companheiro de equipe…

    formula 1 nao é muito o estilo bonzinho de mais nao….

    vamos aguardar a classificaçao amanha!

    Publicado por Lucas Túlio | 14/05/2010, 9:41 pm
  56. Daniel Lima é vive num mundo paralelo…

    só na cabeça dele o massa é superior a alguem como O Alonso

    Os 2 correm com o mesmo carro

    e o Domenicalli tb disse q o ALonso tem problema de Aderencia…

    os 2 tem o mesmo problema e pilotam a mesma máquina,…

    agora vem o massa dar uma desculpa ESFARRAPADA igual a essa… e o pior de tudo é q seus fãs inocentes acreditam

    dá pena…

    Publicado por Dennis | 14/05/2010, 11:37 pm
  57. No Bahrein o Alonso simplesmente errou a volta lançada dele…

    e mesmo assim, já na largada o Alonso passou o massa e venceu com uma diferença de mais de 30 segundos …

    para de sonhar rapaz…

    cocaina estraga faz mal pro cerebro

    Publicado por Dennis | 14/05/2010, 11:39 pm
  58. çembrando q a Ferrari fez mudanças especiais no chassi do massa pra ver se ele melhora…

    mas o problema é a peça entre o volante e o banco mesmo…

    MASSA É M-U-I-T-O RUIM

    Publicado por Dennis | 14/05/2010, 11:45 pm
  59. Com a batida do Alonso os “ratos” fazem a festa… Mas para que queria um Sábado perfeito, deve vim com “sanguenosói” e fazer mágica.

    Agora com a diferença do 1º ao 5º de 2 décimos, vale tudo.

    Kub, Mas, Web, Ham, Vet… Sch. +Alo.

    As RBRs mostraram bom trabalho, Kubica dando show e Lewis e Massa correndo por fora.

    Vai ser muito bom o Q1, quem não vai acertar a traseira de uma hispânia ou virgin?

    O Q3 então… Façam suas apostas, senhores?

    Só para não perder a torcida: Prata, 2.

    Publicado por Alexandre Gomes | 15/05/2010, 7:58 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: