//
você está lendo...
ARTIGOS

Webber bate Vettel de novo e Red Bull amplia sua marca de poles

Sem Alonso no páreo, Mark Webber confirmou o já decantado favoritismo da Red Bull e, agora há pouco, conquistou a sexta pole position seguida da equipe, agora no travado circuito urbano de Mônaco.

Ao longo do dia trarei um reporte da classificação e perpectiva para a prova, mas a pole de Mark, ao mesmo tempo que ofusca Vettel mais uma vez — que geralmente tem performances discretas em um circuito que exige muita precisão —, sinaliza que o RB6 é um carro com poucos pontos fracos em comparação com seus adversários.

Abaixo, o resultado final e à tarde, mais sobre a classificação e a prova.

Pos  Piloto         Equipe                 Q1        Q2        Q3   
 1.  Webber         Red Bull-Renault       1:15.035   1:14.462  1:13.826
 2.  Kubica         Renault                1:15.045   1:14.549  1:14.120
 3.  Vettel         Red Bull-Renault       1:15.110   1:14.568  1:14.227
 4.  Massa          Ferrari                1:14.757   1:14.405  1:14.283
 5.  Hamilton       McLaren-Mercedes       1:15.676   1:14.527  1:14.432
 6.  Rosberg        Mercedes               1:15.188   1:14.375  1:14.544
 7.  Schumacher     Mercedes               1:15.649   1:14.691  1:14.590
 8.  Button         McLaren-Mercedes       1:15.623   1:15.150  1:14.637
 9.  Barrichello    Williams-Cosworth      1:15.590   1:15.083  1:14.901
10.  Liuzzi         Force India-Mercedes   1:15.397   1:15:061  1:15.170
11.  Hulkenberg     Williams-Cosworth      1:16.030   1:15.317
12.  Sutil          Force India-Mercedes   1:15.445   1:15.318
13.  Buemi          Toro Rosso-Ferrari     1:15.961   1:15.413
14.  Petrov         Renault                1:15.482   1:15.576
15.  de la Rosa     Sauber-Ferrari         1:15.908   1:15.692
16.  Kobayashi      Sauber-Ferrari         1:16.175   1:15.992
17.  Alguersuari    Toro Rosso-Ferrari     1:16.021   1:16.176
18.  Kovalainen     Lotus-Cosworth         1:17.094
19.  Trulli         Lotus-Cosworth         1:17.134
20.  Glock          Virgin-Cosworth        1:17.377
21.  di Grassi      Virgin-Cosworth        1:17.864
22.  Senna          HRT-Cosworth           1:18.509
23.  Chandhok       HRT-Cosworth           1:19.559
24.  Alonso         Ferrari                sem tempo

Discussão

62 comentários sobre “Webber bate Vettel de novo e Red Bull amplia sua marca de poles

  1. Que venha a largada amanha!

    sera que chove? hj a chuva deu o bolo….

    Publicado por Lucas Túlio | 15/05/2010, 10:24 am
  2. 3 motores renault nas 3 primeiras posições….

    Grande apresentação do Kubica, acho que briga pela vitória se fizer uma boa largada.

    fila indiana como todos esperam…o Alonso faz algumas ultrapassagens se muito marca pontos.

    Com entre-eixos menos o Rosberg andando mais rápido que Schumacher, mas a diferença foi muito pequena.

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 15/05/2010, 10:25 am
  3. Espero que tenha briga na largada, e perseguições: Kubica e Vettel, e Massa e Lewis.

    A velha confiabilidade da RBR e a Chuva…

    Se não, vai ser barbada para a Webber, e Kubica segura o Vettel na largada, ou não.

    O resto, só se alguém der com a cara no muro.

    Publicado por Alexandre Gomes | 15/05/2010, 10:31 am
  4. Esse carro da Renault tinha que ser melhor….

    O Kubica ja da um trabalho com o carro meia boca, imagina com carro bem acertado!!
    Pilota de mais!!

    Publicado por Lucas Túlio | 15/05/2010, 10:31 am
  5. O Hamilton vai pra cima do Massa igual um maluco!!

    Massa, abre o olho!

    Publicado por Lucas Túlio | 15/05/2010, 10:33 am
  6. Acreditem, tá pintando o campeão, e é da Oceania.

    Publicado por Fernando Kesnault | 15/05/2010, 10:33 am
  7. Engraçado como as coisas são. Nos acostumamos com a idéia que Monaco e outras pistas travados como territorio principal da McLaren onde os carros dela ganham terreno. Este ano pelo visto sem o impacto da velocidade extra nas retas, McLaren discretissima.

    Publicado por Filipe Furtado | 15/05/2010, 10:38 am
  8. E tem a Santie devote…

    Publicado por Alexandre Gomes | 15/05/2010, 10:38 am
  9. Tem gente pensando que o Renault 2010 é o Renault de 2008 e 2009… É óbvio que o carro melhorou muito além da conta, permitindo que até o estreante Petrov consiga fazê-lo andar. Com certeza, se o Nada Sei ou o Hamilton estivesse nesse Renault 2010 eles estariam brigando mais bonito que em seus respectivos carros. A verdade é que o GB inflacionou o potencial do Kubica e a turma entrou na onda, esquecendo que ele tomou o maior pau do companheiro de equipe por 3 anos seguidos.

    É triste constatar como a anta da “reta-curva” ainda consegue anestesiar a criticidade de muitas pessoas.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 15/05/2010, 10:57 am
    • em 2008 quem lutou pelo título além de Hamilton e Massa até a penultima etapa?

      Publicado por Marcelo (Cascavel) | 15/05/2010, 11:01 am
    • Caro Coyote,

      Parece que se o Galvão disser que você tem duas pernas, uma amputação vai lhe ser melhor que concordar com ele….

      O Robert Kubica é sim, na minha opinião, o mehor piloto do ANO.

      Óbvio que o carro da Renault melhorou, mas também está claro que essa melhora tem muito do trabalho do piloto junto com a equipe. Além de que o Petrov não faz nada de mais no outro carro da Renault.

      Quanto ao polonês ter sido “batido” pelo companheiro de equipe na BMW, não vejo isso de forma alguma, muito pelo contrário na minha opinião não existe comparação entre Kubica e Heidfeld, apesar de achar o alemão um bom piloto.

      E nem me venha com números….Eu vi as corridas….Minha opinião está fundamentada no que vi….e nós sabemos que muitas vezes os números não refletem com fidelidade o que acontecia nas pistas…

      Ou alguém acha que Hamilton esse ano pilotou tão mal ao ponto de ter apenas a metade dos pontos de Button ???

      Um abraço,

      Sirlan Pedrosa

      Publicado por Sirlan Pedrosa | 15/05/2010, 11:22 am
    • Falou bonito. Concordo em tudo!

      Publicado por Alex-Ctba | 15/05/2010, 2:35 pm
  10. “A verdade é que o GB inflacionou o potencial do Kubica e a turma entrou na onda”

    TRUCO!!

    me ajuda ai!

    Publicado por Lucas Túlio | 15/05/2010, 11:04 am
  11. Marcelo não acho o Webber um “gênio” e sim que está em uma ótima fase atualmente. Um carro acertado, está a guiar com competência e se assim continuar e frequentar o podium com certeza será um grande favorito ao título. Quero lembrar que fui até o início do ano passado um fervoroso fã que dizia que pilotos como Webber, Button, Couthard, R.Schumacher e Barrichello deveriam se aposentar da f-1 e não é que um foi campeão no ano passado mostrando uma certa competência e um outro mostra neste ano?? Tá certo que 2 (graças a Deus) já espirraram e um outro continua a persistir não?? hahah.

    Publicado por Fernando Kesnault | 15/05/2010, 11:04 am
  12. Dentro do que o carro permite, o Barrichello ta fazendo o que da pra fazer!

    Publicado por Lucas Túlio | 15/05/2010, 11:07 am
  13. Becken,

    Em Mônaco o piloto precisa arriscar muito para conseguir uma volta rápida, é o tipo de pista onde a agressividade conta muito, e se não correr riscos o tempo não vem.

    A comemoração do Webber mostra claramente que foi uma volta achada, uma daquelas onde todos os riscos corridos deram resultado. Claramente foi uma volta de excessão. A diferença dele para o segundo é maior que do terceiro para o oitavo.

    Entretanto discordo sobre precisão para guiar em Mônaco. É o inverso. É necessário uma pilotagem suja, agressiva. É um pedreiro derrubando uma parede. É nas pista de alta onde piloto mostra seu lado cirúrgião. Nas pistas de alta, com curvas feitas a mais de 250 km/h aí sim temos o ambiente onde os mais dotados, os mais sensíveis e os mais técnicos mostram sua arte.

    Não é de se estranhar que os pilotos em sua maioria definem Spa como a pista favorita, gostam da Turquia e ficaram felizes com as mudanças em Silverstone.

    Finalizando, não houve nada de mais na classificação por causa dos carros mais lentos. É óbvio que numa pista onde eficência mecânica conta mais que aerodinâmica a diferença seria menor, afinal os carros contam com motores e cambios quase padronizados, além de que a tecnologia para projetar chassis e suspensão é muito mais difundida no meio.

    Além do mais, a maioria tem memória curta e se esquece que carros 5 ou 6 segundos mais lentos que os líderes foram a regra nos anos 80 e 90, não a excessão.

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 15/05/2010, 11:07 am
    • Ótimo comentário, Sirlan, apesar de eu discordar um pouco sobre pilotagem em Mônaco. ;)

      Abs

      Publicado por Becken Lima | 15/05/2010, 11:24 am
    • Permita-me discordar meu caro Sirlan. Mônaco é o supra sumo da pilotagem “cirúrgica” onde a pura habilidade dos pilotos é o que conta, muito mais do que as máquinas. Piloto sujo e agressivo fica nos guardrails em Mônaco. Concordaria totalmente com vc se fosse quanto a pilotos agressivos e cerebrais, vide um certo Ayrton da Silva.

      As pistas de alta são realmente preferidas pelos pilotos por causa da velocidade pura alcançada. Mas é nessas em que a perfeição das máquinas se sobrepões a habilidade dos pilotos. Corrida em pista de alta é quase sempre ganha pelos melhores carros do grid. Onde os agressivos e os mais contidos se igualam.

      abraço

      Publicado por celso gomes | 15/05/2010, 1:48 pm
    • Caro Celso,

      São duas coisas destintas : Peso da relação carro x piloto e técnica do piloto.

      Numa corrida de carros é óbvio que a diferença entre os carros pesa muito, e quanto mais rápida a pista mais a eficiência da máquina tem importância.

      Um carro 3% mais eficiênte numa curva a 100 km/h é 3 km/h mais rápido, ok ? Numa curva a 250 km/h ele é 7,5 km/h mais veloz. Isso é um fato.( embora seja necessário avaliar se essa diferença se mantém constante em curvas de alta e de baixa, mas vamos desconsiderar isso).

      Logo, se o carro “pesa menos” o piloto passa a “pesar mais”, ou seja, um piloto agressivo e que se adapta bem a esse tipo de pista tem uma tendência a suplantar mais as deficiências do carro. Numa pista veloz, por melhor que ele seja o componente do carro vai atrapalhar mais o resultado no final da volta.

      Analisando agora a pilotagem. É muito mais fácil contornar uma curva a 100 km/h que a 250 km/h. A sensibilidade necessária para antecipar a reação do carro, e o tempo disponível para fazer a correção é infinitamente menor. Numa curva veloz um piloto que tem maior habilidade natural e maior integração com o carro consegue um resultado muito mais expressivo.

      Imagine nós, probes mortais : é muito fácil fazer um cavalo de páu ou dobrar uma esquina a 50 km/h com os pneus cantando….o difícil (e ilegal….) é entrar numa curva a 160 km/h….pode ter certeza…por mais aberta que ela seja….na hora parece que fecha…e nós não temos tempo nem de pensar o que fazer…

      É nas curvas rápidas que um grande piloto se sobressai. Lógico que não estou falando de curvas fáceis, como era a Tamburello onde o Senna bateu. Em Interlagos seria hoje o Laranjinha, embora o fato de anteceder um cotovelo diminua muito sua importância.

      No Interlagos antigo havia a curva dois, que era velossíssima e antecedia o retão de mais de um km. Quem fazia ela mais rápido se beneficiava durante toda a reta. A Eua Rouge em Spa também é assim, antecede uma grande reta.

      São em lugares assim onde os diferenciados faziam a diferença…

      Um abraço,

      Sirlan Pedrosa

      Publicado por Sirlan Pedrosa | 15/05/2010, 2:16 pm
    • Eu sei que vc não deve ter muita intimidade com corridas virtuais, mas vc terá uma boa idéia de como é pilotar em Mônaco e Spa com um desses softwares.

      Em Spa, por exemplo, é muito mais fácil de vc “aprender” os pontos de frenagem e linhas de curvas do quem em Mônaco, onde vc precisa estar no limite todo o tempo e sendo milimétrico na hora de arriscar, senão vai parar no muro como aconteceu com o Alonso.

      Em circuitos de alta vc pode se distrair por que há espaço físico e até mental para isso. Em Mônaco, não.

      No caso de Red Bull e Renault hoje, o excesso de downforce gerado pelo RB6 — que o planta no chão — dá uma bela ajuda para o Vettel ter confiança nas curvas de alta de Spa ou Barcelona, mas confiança para ir no limite do muro de Mônaco é outra coisa bem diferente, e é aí que se separam os meninos dos homens.

      É esse tipo de precisão que falo, entre arriscar e tocar o muro explorando o máximo de sua linha de tangência e ir para no muro.

      Publicado por Becken Lima | 15/05/2010, 2:36 pm
    • Caro Becken,

      Parafraseando….Ótimo comentário, apesar de eu discordar….

      É uma visão que considera de maior valor aspectos que considero de menor valor….mas com certeza faz sentido !

      Um abraço,

      Sirlan Pedrosa

      Publicado por Sirlan Pedrosa | 15/05/2010, 2:46 pm
    • Ponto de vista bastante interessante Sirlan.

      Acontece que falta um referencial a ser mencionado nesta discussão. A largura da pista.

      Você há de concordar comigo que é mais difícil, ou seja, requeira mais habilidade de um piloto ao fazer uma curva a 100 km/h numa pista cuja largura é limitada a pouco mais do que a da largura de seu carro, do que fazer uma a 250 km/h numa pista bastante mais larga e adequada às dimensões de seu carro.

      O que falta é espaço, como o Becken mencionou. O piloto necessita ser bastante mais habilidoso para correr em velocidade mais baixa (para um F1, é claro) em um verdadeiro corredor (exagerando), do que em alta velocidade numa larga autopista (exagerando), pois este corredor irá justamente diminuir, e muito, a margem de erro do piloto.

      Habilidade > = < número de erros.

      É sempre um prazer confabular consigo meu caro Sirlan e com você também Chefe.

      Chefe por falar em confabular, tem uma turminha por aí que tá "indo para as profundezas" com certos comentários. Égua!

      saudações com abraços

      Publicado por celso gomes | 15/05/2010, 4:12 pm
    • Caro Celso,

      Acho que chegamos a conclusão que para pilotar em ruas como Mônaco é necessário um tipo de habilidade e para ser superior em curvas de alta, outra.

      Acho que a questão nas provas de rua nem é a largura da pista, mas a ausência de áreas de escape e as curvas muitas vezes cegas. Isso faz com que a “coragem” e a agressividade do piloto seja muito mais importante para que o tempo venha.

      Não é com uma pilotagem limpa que o tempo vem. Pelo contrário, tem que jogar o carro na curva até o limite do muro, usando toda a pista disponível. A diferença entre fazer a curva e estatelar o carro é muito tênue…

      Já nas curvas de alta é necessário uma sensibilidade e uma velocidade de reação muito maior, além de coragem claro, já que fazer uma curva a 250 km por hora sem tirar o pé é bem complicado. Por outro lado se não for extremamente suave e preciso nos movimentos perde o controle e vai parar na brita, ou desacelera e perde velocidade.

      Até nos games (que realmente não conheço bem) imagino que a diferença de velocidade na saída de uma curva rápida bem feita para uma curva al feita é impressionante. Já nas curvas de baixa essa diferença é muito menor.

      Dê uma olhada na velocidade de saída de curva, é a grande referençia. Veja, num jogo desses, a dificuldade de fazer o pinheirinho igual e rápido durante várias voltas….

      Um abraço,

      Um abraço,

      Publicado por Sirlan Pedrosa | 15/05/2010, 4:50 pm
  14. E os serviços de previsão do tempo que indicavam que a chuva atingiria a classificação em cheio, erraram feio! E para amanhã, a previsão é que não choverá durante a corrida. Tomara que errem de novo! Quero só ver se o Massa segura o Hamilton na primeira curva. Barrichello e Kubica deram show! Rosberg deu pau no chefe mais uma vez, e o Botão, líder do campeonato, largará de cabeça quente na nona colocação. Alonso vai brincar de Pac-Man largando de Ferrari na última colocação, vamos ver se os brazucas da série B darão algum trabalho. Essa corrida promete.

    Publicado por Paulo Patullo Neto | 15/05/2010, 11:39 am
    • Já mandei avisar pro time de Woking, conheço um pajé do Xingu especialista em dança da chuva…

      Publicado por Felipinho | 15/05/2010, 1:13 pm
  15. Na Largada o Hamilton come duas posições, facil!

    Abra do olho, Massa e Vettel!

    Publicado por Brown | 15/05/2010, 11:46 am
  16. Sirlan,

    Os números de uma ou duas corridas extraordinárias realmente podem muitas vezes significar o que aconteceu na real. A última corrida é exemplo disso – Vettel e Hamilton (a 01 volta do final) se ferrando por problemas do carro enquanto outros que foram burocráticos foram para o pódio. Óbvio que isso foi “injusto”.

    Mas quando falo do Kubica ser batido, não falo de uma ou duas corridas excepcionais… falo de 03 anos, de quase 60 corridas. Se os números de quase 60 corridas não lhe servem, então…

    Vc tem dúvidas de que o Hamilton, o Nada Sei ou o Button tirariam mais do Renault do que o narigudo? Para falar a verdade, eu acho que o Button tiraria mais do Red Bull do que o Vettel está tirando.

    Quanto a guiar em Mônaco, eu penso exatamente igual a vc, principalmente por causa da influência mecânica ser superior à aerodinâmica e as curvas serem de baixa. É preciso enfiar o carro em lugares inimagináveis, jogar pra cima, disputar palmo a palmo a forceps, tudo para ganhar uma posição.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 15/05/2010, 12:15 pm
    • Concordo c/ vc sr.coyote que Button tiraria mais do RBR que o Vettel, dado a 2009 com carro superior(SUPERBRAWNGP)!

      Publicado por Teo | 15/05/2010, 12:46 pm
  17. Me chamavam de touro Carambola. Inventei de comentar no blog do Becken e algo ficou na cerca. Agora me chamam de touro Caramba. Não sei por quê!

    ASKIMET FIO DO CÃO… PODE IR RINDO, PORQUE SUA HORA DE CHORAR ESTÁ CHEGANDO, ORDINÁRIO!!!!!!!!!!

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 15/05/2010, 12:18 pm
  18. Cuidado com o Alonso, pode vir com uma táctica longa e esperar como de costume safety cars, para depois buscar uns pontos, não digo a vitória, mas se continuar com o andamento que tinha no fim de semana, será alguém ainda a contar para os 5.

    Massa vejo que está a ficar com a corda ao pescoço, nem sem a pressão do companheiro de equipa consegue fazer um bom resultado, já tenho pressentimento para ele… Fim de linha… Porque agora já está com corda no pescoço….

    e Mundial de F1 parece Mundial 2010 de Futebol, lá estou em sem querer a torcer por Brasil ou Espanha, num caso porque não há pilotos portugueses, e ou torço por “nuestros hermanos” ou por “nossos irmãos” no outro porque o seleccionador de PT é muito mau e nem dá nem para acreditar que Portugal passa da 1ª fase ….

    Publicado por André Correia | 15/05/2010, 12:19 pm
  19. André,

    Quer o Dunga pra vc? Então fale um número… ah.. não precisa falar: é seu, mas só leva depois da Copa (e não aceitamos devolução).

    Argentina Tri (se Deus quiser – pelo menos a seleção de lá joga com os melhores e não com os amigos do rei).

    Fora CBF S/A!!!!

    Abs,

    Publicado por Anselmo Coyote | 15/05/2010, 12:28 pm
    • Olha que eu acho a convocatória do Brasil bem melhor que a PT, já para não falar dos naturalizados, que para mim não cabe na minha cabeça. Vê-se bem que não conhece a realidade do futebol Português, jogadores que quase descem de divisão, GR mais batido da Grécia, GR que faz 3 jogos por época, 3ºs centrais das equipas, meu deus que eu tou com medo, muito medo!

      Brasil não tenho bem na cabeça, mas pelo menos Ramires é bem convocado, e Luisão tb acho que sim, são do meu BENFICA!!!!

      Quanto à Argentina, MAradona não é treinador para começar, e dp não leva os amigos? Palermo, Veron, Sosa, Gutuierrez, não são amigos, então quem são? Já acabaram para o futebol de alto nível estes senhores, deixar Zanneti, Cambiasso, Lucho e Lisandro não lembra nem ao Diabo.

      Mas isto é F1, não Futebol.

      PS: Podem ser mais 6-2 como foram aí há uns tempos!

      Publicado por André Correia | 15/05/2010, 12:37 pm
  20. Ahahahahahah … ahahahahahah …. o Alonso …ahahahahah se compreendo alguma coisa a respeito desse piloto , nada mas é do que somente um símbAlo de melhor piloto da atualidade .
    Tô convencido que depois dessa “leve” encostada no muro , que essa grosseira fábula de melhor piloto da F1 e , porque não dizer fazedor de milagres chamado Alonso não existe … ahahahahahahah ….

    Publicado por Bernardht | 15/05/2010, 12:49 pm
    • Não cai nessa não, Alonso já provou ser grande piloto, ou pelo menos bem acima da média actual, mesmo esta época quando conduziu com o câmbio avariado, na última semana viu-se que longe de ter o melhor carro consegue resultados, acho que és daqueles que não pode ver vermelho e amarelo junto, que não reconhece valor… Não gosto de Hamilton e sei-lhe dar o mérito, sem dúvida MVP da época e digno campeão do mundo. Há que fazer distinção de fã e fanático e apreciador e torcedor!

      Publicado por André Correia | 15/05/2010, 1:03 pm
    • Conheço muito bem as qualidades que devo ter para que alguém me compreenda caro vizinho Alonsista .
      Muito bem , se esses são seus conceitos e , se entendes por verdadeiros então saborea-os !

      Publicado por Bernardht | 15/05/2010, 1:25 pm
    • Mas não com este sabor !

      Publicado por Bernardht | 15/05/2010, 1:27 pm
  21. ué..
    pensei que ele tivesse batido o Kubica….

    mas vamos lá… na largada o Vettel vai passar os 2…

    GO VETTEL!!

    Publicado por Felipinho | 15/05/2010, 1:12 pm
  22. O Webber está, por enquanto, (quase) fazendo duas provas com constância. É isso o que falta a ele, constância. Se daqui a mais 3 corridas, incluindo esta, mantiver a mesma tocada, aí sim eu acredito que ele seja um sério candidato ao título.

    Memória curtíssima do povo, imprensa incluída, por aí dizendo que ele quase não erra. Só para refrescar, vide GP da Austrália de 2010, no qual, a torcida mundialmente o condenou à “forca” e, de forma veemente, por ter abalroado o Lewis naquela disputa entre eles e o Alonso, fora o passeio na brita quando disputando posição com o mesmo Lewis.

    Renault desse ano, infinitamente melhor que as de 2008 e 2009, por exemplo. Kubica pode ter ajudado, é claro, mas, o carro é de outro nível. E começou a ser projetado em meados de 2009 , por mais que falem que essa equipe agora não é mais Renault e coisa e tal. É o mesmo pessoal técnico decente, é claro, que era no ano passado. Portanto, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. O Polaco é bom mas que o carro está ajudando, isto está. Além do mais concordamos, no início desta temporada, que o carro da Renault se daria muito bem em circuitos travados, como em Mônaco, por ser o que tem a menor distância entre eixos dentre os carros deste ano.

    E os motores da Renault estão bem, não estão?

    Deve ser uma p@*a corrida amanhã, não acham?

    saudações

    Publicado por celso gomes | 15/05/2010, 1:27 pm
  23. Não sei…mas esperava beemm mais do FM, muito pelo que ele mostrou nos ultimas duas temporadas…nem parece o mesmo piloto de ótimas voltas lançadas de outrora…acho que vou começar a torcer pelo Webber!

    Publicado por Flávio | 15/05/2010, 1:34 pm
  24. cade meus posts???.. seu akismer….

    Publicado por Felipinho | 15/05/2010, 1:40 pm
  25. Cadê a turma falando de Bruno , afinal ele colocou 1 segundo sobre seu companheiro.

    22. Senna HRT-Cosworth 1:18.509
    23. Chandhok HRT-Cosworth 1:19.559

    Publicado por JUão | 15/05/2010, 2:04 pm
  26. Becken,

    O Bruno Senna tem a obrigação de bater desta forma o Chandhok se quiser manter o prestígio que o vice da GP2 lhe deu, além de ser fundamental para tentar algo melhor ano que vem. Até na nova equipe que vai surgir e deve estrear melhor que as desse ano.

    Um outro aspecto foi a Lotus tomar 0,9 s do Alguessuari. Fiquei feliz em ver o Kovalainen ir para a pista no final tentando diminuir a diferença, sonhando em ir para o Q2. Rodou duas vezes, mas só o fato de vislumbrar uma chance já tem um grande significado.

    Sou totalmente simpático a Lotus, à forma como eles tem abordado esse ano de estréia e o profissionalismo apresentado. A postura do Marketing deles também é muito interessante. Até acho que o Virgin é um carro naturalmente mais rápido, mas a diferença de equipe é absurda.

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 15/05/2010, 2:55 pm
  27. Essas voltas virtuais do Webber no simulador estão dando resultados.

    Publicado por Paulo Roberto | 15/05/2010, 3:11 pm
  28. Adorei esta resposta do Vetel na coletiva:

    PERG.: Sebastian, are you starting to fear your team-mate more by the race?

    SV: Yeah, I’m not afraid of him. As far as I remember, he fell off a bike a couple of years ago or last year, so his leg is still a bit unstable, so I can always run away, plus I’m younger, so there are good chances for me.

    Publicado por Becken Lima | 15/05/2010, 3:14 pm
    • Incrível, isto q é instinto de predador hehehe. Vamos ver se a juventude dele vai fazer diferença nas 78 voltas amanhã contra o veterano Webber.

      Publicado por Alex-Ctba | 15/05/2010, 4:04 pm
    • Um pouco mais de “aomildade” para o Tião iria bem, né?! Como se o Webber, aos trinta e poucos anos, fosse um velho senil.

      saudações

      Publicado por celso gomes | 15/05/2010, 4:21 pm
    • Agree

      Publicado por Alex-Ctba | 15/05/2010, 4:30 pm
    • Eles apenas fez uam brincadeira com o jornalista. Easy com ele, rapaziada.

      Publicado por Becken Lima | 15/05/2010, 7:18 pm
  29. André,

    A última, prometo.

    1. O Maradona não é técnico. Por quê? Pelo menos foi um gênio em campo.
    E o Dunga? Igual ao Maradona, nunca treinou time algum e dentro do campo era uma piada pronta. Jogava com a bunda no chão dando carrinhos. Um troglodita e nada mais.

    2. O Palermo, apesar da pouca qualidade técnica, é um goleador nato. O Veron tem muita técnica e é um carregador de piano que mesmo aos 35 anos joga 90 minutos sem parar.

    2. O Dunga, por seu turno, está levando um jogador que é 3o reserva em seu time e sacrificando o Ganso que está jogando o fino da bola. E ainda veio com a desculpa esfarrapada que o Ganso jogou mal na sub-20 e ficou na reserva. Trata-se de um imbecil esse Dunga (perdoem-me os imbecis).

    Resposta do Ganso:
    Primeiramente, futebol é momento e no momento eu e o Neymar estamos jogando o melhor e merecíamos estar convocados, pois a Copa só dura 20 dias (certíssimo).
    Em segundo lugar, o Dunga está falando de coisa que ele não sabe (óbvio). A sub-20 não ganhou o título mas jogamos muito e, para governo dele, eu NUNCA fui reserva na sub-20. Joguei todos os jogos (o Dunga podia ter dormido sem essa – falou o que quis, ouviu o que não quis).

    Mas vc tem razão. Isto aqui é F1. De qualquer forma, boa sorte à Portugal. Que encontre seu bom futebol e despache a seleção da CBF S/A.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 15/05/2010, 3:54 pm
    • Sentimentos mútuos xD

      Desculpa Becken, acabou mesmo agora…bom ver diferentes perspectivas em tudo, logo que claramente justificadas xD

      Venha amanhã e um pouco de chuva para animar, preciso de ver um pouco mais de acidentes para me sentir realmente deliciado, e o Alonso a limpar uns quantos carros na 1 volta!

      Atenção, não sou fã do Alonso, mas a equipa que simpatizo desde sempre é a Ferrari, logo está viso quem escolho para levar meu carro a bom porto!

      Publicado por André Correia | 15/05/2010, 4:17 pm
    • Portugal não passa. Vai dar Brasil e Costa do Marfim, não se esqueçam q a copa é na Africa e o sentimento anti-colonizador ainda persiste mesmo após tantos séculos e tb do Drogba q pra mim joga mais do q o Cristiano Ronaldo.

      Publicado por Alex-Ctba | 15/05/2010, 4:40 pm
  30. Dando meu pitaco ao debate aqui embaixo, já q se eu for responder ao Celso vai ficar apertado lá em cima.

    Nessa discussão fico com o Becken e o Celso, apesar de entender o ponto de vista do Sirlan. Aliás, qdo o Sirlan participa mais dos comentários, o nível muda bastante e a coisa fica bacana e gostosa de acompanhar. Mônaco como Piquet uma vez definiu, é andar de biciceta dentro do apartamento (alguma coisa assim) e qualquer descuido é fatal, Alonso q o diga, q de candidato a pole e vitória, pelo q vinha guiando, vai largar na rabeira e só com chuva pode sonhar com os pontos. Grande prejuízo ao vice líder do mundial.

    São 78 voltas no fio da navalha e em ritmo forte, pra quem almeja algo, seja na troca de pneus, seja por um erro do adversário, já q ultrapassar na pista é muito difícil, mas não impossível. Rosberg deixou uma marca no casco do Massa ano passado, qdo este teve q devolver a posição por ter ultrapassado cortando caminho pela chicane. E se o piloto quiser ganhar posições na estratégia, tem q andar forte, o q significa, raspando os muros e guard rails .

    Temos esse ano, o elemento do retardatário mais lento, mas mesmo um retardatário mais veloz, tem q encostar para o outro passar. A diferença esse ano é q temos seis carros q vão tomar várias voltas, se não quebraram e sairem logo da corrida.

    E concluindo, Mônaco, por todos esses ingredientes, é para pilotos super concentrados , agressivos e hábeis em conseguir completar a prova sem cometer erros fatais, já q existem poucas áreas de escape.

    Publicado por Alex-Ctba | 15/05/2010, 4:28 pm
  31. Na minha opinião, deve haver algo ilegal nos carros da Red Bull. Só pode.

    Publicado por André Luiz | 15/05/2010, 6:07 pm
  32. Taí uma grande chance para o Massa fazer uma boa pontuação e não deixar o Alonso sumir de vez na disputa interna da Ferrari.
    Mas pra isso ele precisa acionar o reset e acordar desta dormência de agressividade e “fúria” pela qual está passando!!
    A corrida de amanhã promete, imagino que lá na frente os ponteiros vão andar todos muito próximos, e quando aparecerem os retardatários, aí diversão vai ser dobrada!! Torço pra uma batalha do narigudo com o Hamilton, essa eu quero ver!
    Chega logo corrida!!

    Publicado por Mauro | 15/05/2010, 6:24 pm
  33. Se eu pudesse explodir o Askimet!!!

    Publicado por Mauro | 15/05/2010, 6:26 pm
  34. Taí (saudades desse guaranazinho bão!!) uma chance pro Massa não deixar o Alonso disparar de vez na pontuação interna. Felipe precisa aproveitar muito bem cada uma dessas chances que aparecerem, dado que sua agressividade e disposição a correr riscos andam num estado de dormência profunda, os “restos” que sobrarem devem ser aproveitados, tal qual aproveita um carniceiro.
    A corrida de amanhã promete, creio que os ponteiros estarão muito próximos por toda a corrida, e as negociações com os retardatários serão dramáticas.
    Torço faz tempo por uma luta entre Hamilton e Kubica, tomara que seja amanhã!!
    Chega logo corrida!!

    Publicado por Mauro | 15/05/2010, 6:55 pm
  35. A fazer uma análise fria o Massa ficou devendo. Por quê? ´Porque tinha carro para estar pelo menos na 1ª fila e se fosse o Alonso teria cumprido estaa missão previamente debatida pela Scuderia. Não é implicância é analisar a atual situação. Ah, se o Massa fosse piloto de qualquer outra equipe seria punido, mas como é da Ferrari e a correr em Monte Carlo (onde uns 70% dos torcedores são italianos…). Visivelmente, vendo o vídeo o Massa praticamente para o carro antes da última curva e não vê que o Button vem a chegar, prejudicou sim o inglês e se fosse o contrário teríamos aqui uma “viuvada” chorando.

    Publicado por Fernando Kesnault | 15/05/2010, 8:24 pm
    • O Massa além de atrapalhar o Button na sua tentativa de uma volta rápida, tb foi atrapalhado pelo Rosberg, por isso não baixou o tempo. Todo mundo estava conseguindo o tempo na segunda ou terceira volta. Apesar do peso de uma volta não fazer tanta diferença em Mônaco, todos conseguiram melhorar, Webber, Kubica e Vettel q mesmo depois de ter errado, baixou o tempo na volta seguinte e Massa não teve a chance de baixar o tempo pq tb foi atrapalhado. Não sei se ele tiraria os 4 décimos do Webber, apesar q em Mônaco, uma volta perfeita pode baixar muito o tempo, foi o q Webber conseguiu, mas com certeza ele poderia largar na primeira fila superando o Kubica e o Vettel, coisa q ele tinha conseguido nas sessões anteriores. Enfim, coisas de Mônaco, Button q o diga.

      Agora é fazer uma boa corrida e conseguir um bom ritmo com os pneus duros, q é o composto q vai ser usado a maior parte da corrida, e esperar o momento certo para trocar os pneus moles, q vai ser um dos momentos chaves da corrida, td isso é claro, condicionado a uma corrida normal e sem chuva.

      O importante é somar pontos. Se a corrida terminar na mesma ordem do grid de largada o campeonato ficaria assim:

      Webber ( 53 + 25 ) = 78
      Vettel ( 60 + 15 ) = 75
      Button ( 70+04 ) = 74
      Alonso ( 67 + 00 ) = 67
      Rosberg (58 + 8 ) = 66
      Kubica ( 44 + 18 )= 62
      Massa ( 49 + 12 )=61
      Hamilton ( 49 + 10 )=59
      Schumacher ( 22 + 06 )= 28

      WCC

      Red Bull = 153
      McLaren = 133
      Ferrari = 128

      Seria o grande salto da Red Bull em ambos campeonatos. Para o Massa, apesar de ver reduzido o gap de 21 para 17 para o líder, continuaria na mesma sétima posição e isso não interessa. O único aspecto positivo q a quarta colocação lhe daria seria a redução do gap mais importante, q é para o seu companheiro. Cairia de 18 para 6 pontos. O equivalente a uma sétima posição atualmente.

      Toda essa projeção de nada vale em Mônaco, q tem a mania de ser uma das corridas mais imponderável da temporada, sempre reservando surpresas, apesar de algumas vezes, já ter sido monótona e previsível.

      Saudações e boa corrida para todos!

      Publicado por Alex-Ctba | 15/05/2010, 9:52 pm
  36. Domenicali deu um depoimento pra BBC e demonstrou um certo desapontamento com a performance de Massa no final de treino.

    Não disse nada demais mas seu tom de voz era de desanimo.

    A Ferrari certamente esperava que Felipe pudesse compensar a falta de Alonso no qualifying.

    Publicado por Beatle Ed | 15/05/2010, 8:59 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: