//
você está lendo...
ARTIGOS

‘Stefano, tem certeza que sua dupla de pilotos em 2011 será a mesma? Sim!’

É isso mesmo. Está lá no site da BBC inglesa a primeira confirmação oficial da Ferrari de que a sua atual dupla de pilotos será a mesma para 2011.

Mesmo com um sorriso meio plastificado na rosto, Stefano Domenicalli confirmou com um sonoro SIM à pergunta do repórter da BBC questionando se sua dupla de pilotos em 2011 permaneceria a mesma desta temporada.

Esta primeira palavra oficial, claro, afasta a boataria em torno do futuro de Felipe que explodiu este mês e lhe dá razoável tranquilidade para resolver o seu problema crônico com os pneus duros da Bridgestone — problema citado pelo próprio Stefano na mesma entrevista de hoje.

Esse final de semana na Turquia a expectativa é que tenhamos o melhor de Massa em 2010.

Discussão

46 comentários sobre “‘Stefano, tem certeza que sua dupla de pilotos em 2011 será a mesma? Sim!’

  1. E já assinou?

    Sem isso só declaração de vontade..

    Publicado por SennaCeccotto12 | 27/05/2010, 12:34 pm
  2. O Massa que trate de sentar a bota e “engrossar o caldo” pra cima do nadasei!

    Publicado por Lucas Túlio | 27/05/2010, 1:00 pm
  3. Essa declaração me animou muito, mas não posso deixar de pensar que foi por agora dar alívio e icentivo ao Massa pra trazer esse resultado quase certo na Turquia? Tomara que não!!

    Publicado por Teo | 27/05/2010, 1:04 pm
  4. Mas já está dando resultado em Felipe Massa, suas declarações estão mais entusiasmadas!!!!bom!
    http://amigosdavelocidade.uol.com.br/index.php?action=showDetails&id=5191

    Publicado por Teo | 27/05/2010, 1:10 pm
  5. Já viram as noticias que sairam hoje?
    Bom dia para os freaks!!! xD

    1)Nova posição do F-duct da Ferrari para Turquia
    2)Nova posição dos escapes da Ferrari para Canadá
    3)Iminente renovação para Massa
    4)F-duct para Red Bull
    5)Renovção de Webber será fácil
    6)Símbolo especial da Ferrari para Turquia

    F1 palpita outra vez!

    Publicado por André Correia | 27/05/2010, 1:11 pm
  6. O Brasil já começou ganhando o Mundial o primeiro a chegar como México 70, foi para lá um Mês antes de começar e foi o passeio de classe e condição física..agora deve ser mais de condição física mas não tanta classe culpa de Dunga e do futebol europeu..só querem cavalos de corrida..e sei do que falo

    Publicado por SennaCeccotto12 | 27/05/2010, 1:13 pm
  7. + Hispania interessada em comprar a base da Toyota

    Publicado por André Correia | 27/05/2010, 1:14 pm
  8. Isto é para manter a política da boa convivência. Vamos ver na época do GP Bélgica e talvez, digo talvez teremos algo mais fundamentado tanto para o sim quanto para o não, de resto só especulação, mas onde tem fumaça….

    Publicado por Fernando Kesnault | 27/05/2010, 2:01 pm
  9. Alguém esperava que os carcamanos iriam atrás de outro 2o piloto e recomeçar a via crucis? Vejamos:

    1. O Nada Sei, agora sócio da Cosa Nostra não quer ninguém enchendo-lhe o saco.
    2. A Cosa Nostra ficou 6 anos com o Ruizinho Rubiquelo, que era infinitas vezes pior que o Massa, enquanto o alemão surfava nas ondas das vitórias.
    3. O Massa está desempenhando bem o papel de segundinho comportado e domesticado, com um salarinho condizente.

    Por que os carcamanos mexeriam nessa fórmula?

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 27/05/2010, 2:22 pm
    • E quem acha que lhe faria sombra se não fôr numa scuderia, como a McLaren, onde se esquecem de tirar tampa de refrigeração de motor do actual Campeão do Mundo..deve ter sido um dos mecânicos premiados pelo Pit-bull..

      Agora se lembra de 2007 e de outro Campeão do Mundo em título..

      Publicado por SennaCeccotto12 | 27/05/2010, 2:51 pm
  10. Ruizinho Rubiquelo, que era infinitas vezes pior que o Massa

    Isso me leva a pensar: qual será o melhor piloto brasileiro na F1 nestas primeiras 6 corridas de 2010? Daria uma boa enquete…

    Publicado por Becken Lima | 27/05/2010, 2:25 pm
    • Sabendo do potencial do Massa, obvio q o melhor piloto brasileiro nessas seis primeiras corridas é o Barrica. A Williams é atualmente a sétima força. Sua luta teria q ser pelo 13º lugar. Então ao colocar o carro no Q3 e ao fazer uns pontinhos, óbvio q ele está tirando mais do q o equipamente poderia lhe dar, ao contrário do Massa q ainda não decolou, apesar da pontuação razoável. Programação para o GP da Turquia, horário de Brasília:

      Sexta
      04:00 às 05:30 FP1
      08:00 às 09:30 FP2

      Sábado
      05:00 às 06:00 FP3
      08:00 às 09:00 Q

      Domingo
      09:00 R

      Publicado por Alex-Ctba | 27/05/2010, 3:07 pm
    • Becken, talvez a pergunta seja: ” Qual o piloto brasileiro menor pior??”

      Publicado por Fernando Kesnault | 27/05/2010, 5:52 pm
  11. O Massa, obviamente, apesar dos pesares. Senão, vejamos (peguei essa mania agora – quanta viadagem).
    O Bruno Senna, coitado.
    O Di Grassi, merecido.
    O BG….coitada da Williams… rs!
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 27/05/2010, 2:39 pm
  12. Quanta picuinha com o Barrichello,

    O cara nos tempos de Ferrari era sempre preterido, o Vigarista tinha tudo a seu favor, o piloto brasileiro era simplesmente jogado de lado, como competir desse jeito, bater seu companheiro de equipe?? Até reduzir a velocidade a 50 metros da linha de chegada ele foi obrigado a fazer, a equipe era pro Vigarista e ponto final, não se pode fazer comparaçao desta época….

    Nesta temporada, ele anda colocando o carro no grid sempre onde pode colocar, fazendo excelentes corridas, querer mais do que isso dele é simplesmente picuinha…

    todo mundo sabe que é impossivel fazer mais do que isso ai…

    Publicado por Lucas Túlio | 27/05/2010, 2:58 pm
  13. E na Brawn, em 2009, qual é a desculpa por ter tomado surra de chinelada do Jenson e do Sebastian (nome de coiffeur…)?

    Em mais de 100 corridas na Cosa Nostra ele encostou 1 vez para o alemão. E nas outras, quando o Schumacher ganhou campeonato com quase 150 ptos e ele ficou com menos de 70?

    Não tem jeito. O BG é BG mesmo e ninguém tasca.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 27/05/2010, 3:06 pm
    • Tem fixação por cabeleireiro ( já disse qualquer coisa de pentear macaco..) vai ver tem coisa reprimida aí..solta a franga minino..

      muita viadagem por aí não se envergonha..

      Publicado por SennaCeccotto12 | 27/05/2010, 3:58 pm
    • BG ( bom de guidon)?!

      Publicado por Galba Cunha | 27/05/2010, 5:03 pm
  14. Poderíamos utilizar o qualifying como parâmetro de desempenho para os pilotos tupiniquins, já q terminar corridas para as pequenas, ainda está difícil:

    Fernando 4 x 2 Felipe
    Rubens 5 x 1 Nico
    Bruno 4 x 2 Karun
    Timo 6 x 0 Lucas

    Publicado por Alex-Ctba | 27/05/2010, 3:15 pm
    • Não querendo abusar da sua bondade….coloca ai os resultados das classificações de todas as equipes até aqui….

      Publicado por Marcelo (Cascavel) | 27/05/2010, 4:19 pm
    • Alonso 4
      Massa 2

      Button 2
      Hamilton 4

      Vettel 3
      Webber 3

      Schumi 1
      Rosberg 5

      Kubica 6
      Petrov 0

      Sutil 5
      Liuzzi 1

      Barrica 5
      Hulk 1

      Alguers 1
      Buemi 5

      Koba 3
      DLR 3

      Kova 3
      Trulli 3

      Glock 6
      Lucas 0

      Karun 2
      Bruno 4

      Pos Driver Times out-qualified team mate
      1 Robert Kubica 6
      1 Timo Glock 6
      3 Nico Rosberg 5
      3 Adrian Sutil 5
      3 Sebastien Buemi 5
      6 Fernando Alonso 4
      6 Rubens Barrichello 4
      6 Bruno Senna 4
      9 Jenson Button 3
      9 Lewis Hamilton 3
      9 Sebastian Vettel 3
      9 Mark Webber 3
      9 Jarno Trulli 3
      9 Heikki Kovalainen 3
      9 Pedro de la Rosa 3
      9 Kamui Kobayashi 3
      17 Felipe Massa 2
      17 Nico Hülkenberg 2
      17 Karun Chandhok 2
      20 Michael Schumacher 1
      20 Vitantonio Liuzzi 1
      20 Jaime Alguersuari 1
      23 Vitaly Petrov 0
      23 Lucas di Grassi 0

      Publicado por Alex-Ctba | 27/05/2010, 4:28 pm
  15. O Becken gosta de criar uma polemica……

    vai falar do Barrichello da nisso………mil discussões…

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 27/05/2010, 3:21 pm
  16. Coloquei Marcelo as classificações, mas o Akismet tá azedo igual o Coyote e não liberou…

    Publicado por Alex-Ctba | 27/05/2010, 4:29 pm
  17. Obrigado Alex…

    Equilibrio muito grande na dupla da Red Bull

    Sabado vamos ter um desempate….

    Glock é tão bom assim ou o Di Grassi é fraco assim? ou nenhuma das alternativas? então qual?

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 27/05/2010, 4:48 pm
    • Nenhuma das alternativas!

      To ficando chato (azedo??? rsrs), mas quando tiverem carros de F-1 vamos saber quem é fraco, quem nao é rsrs

      Publicado por Lucas Túlio | 27/05/2010, 4:51 pm
    • Opa,

      o Glock ja teve carro de F-1 ne…

      entao, quando o Di Grassi tiver um…… rs

      Publicado por Lucas Túlio | 27/05/2010, 4:53 pm
  18. Sinto muito, pela Ferrari.

    Publicado por André Luiz | 27/05/2010, 5:49 pm
  19. Kkkkkk!!!! Vcs não viram nada. Qdo eu azedo nem uma tonelada de açúcar me adoça… hehehe!!!

    Que que é isso, moçada. O coyotinho paz e amor está de volta… rsrsrsr (mas não abusem, esse coyote é sanguinolento).

    Acho que andei meio azedo mesmo, mas isso não muda o fato de que o Burriquelo é um piloto muito abaixo da média.

    Meus amigos, pensem bem. Deixemos as paixões de lado.
    Todos aqui sabem que eu não gosto do Nada Sei, mas nunca falei que ele é mal piloto… seria ridículo de minha parte. Ele está entre os 3 ou 4 melhores.

    Quanto ao BG, são quase duas décadas de F1. Já andou em carros bons, médios e ruins e… nada! Apanha sistematicamente dos companheiros de equipe e quando deu algum sinal de vida foi porque o carro o carregou.. pow. Qual que é!

    O cara não larga mal, ultrapassa mal e põe tudo na conta do azar, caramba…

    Todo piloto de F1 erra e às vezes admite. Ele não erra nunca, mas tb não ganha nunca.

    Fui.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 27/05/2010, 7:07 pm
    • Em partes eu até concordo, nao sobre este post(comentario) especifico, mas de tudo que ja li aqui sobre ele…

      Só acho os exageros um baita absurdo!

      olha isso: “Acho que andei meio azedo mesmo, mas isso não muda o fato de que o Burriquelo é um piloto muito abaixo da média.”

      Azedou de vez!

      Publicado por Lucas Túlio | 27/05/2010, 7:36 pm
  20. Lucas,

    Média é matemática. Média aritmética simples ou ponderada. Pegue os números e vc vai ver.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 27/05/2010, 8:49 pm
  21. Qual seria o motivo de trocar o FuMassa? Como ele mesmo diz, desde Bahrein-06 (sua estréia) o brasileiro está para ser substituído…

    Cambada de contador de historinhas…

    Publicado por Ylan Marcel | 27/05/2010, 9:10 pm
  22. Coyote,

    Não se sabe ou se determina as coisas assim “somente” em nuemros e estatisticas nao meu caro…,
    pelo menos nao em se tratando de F-1. Em se tratando da matematica e suas medias aritmeticas com certeza rs… vc esta certo, mas… estamos falando de F-1 meu caro, pilotos e maquinas (principalmente o que essas maquinas tem a oferecer para o Piloto e onde o piloto consegue colocar essas maquinas).

    Em numeros simplesmente, temos hoje por exemplo, um dos melhores pilotos da nova “safra” ocupando a setima colocaçao na temporada!! sera que os numeros neste caso revelam uma certeza absoluta???!!!!

    Michael Schumacher (mais carinhosamente Dick Vigarista!) a lenda pra alguns por ai… ocupa hj nona posiçao!

    Abs.

    Publicado por Lucas Túlio | 27/05/2010, 9:35 pm
  23. Lucas,

    Vc tem razão, em parte. Afinal, é danoso reduzir a complexidade da vida a números
    frios. É preciso ponderação. Mas, nos primórdios, a vida já foi assim, inteiramente relativizada, sem números, sem moeda, sem justiça, sem documentos etc. A humanidade decidiu que para haver segurança nas relações interpessoais e sociais fazia-se necessária a implantação de critérios objetivos em determinadas searas e criou os números, o dinheiro, documentos etc.

    Então, em muitos aspectos relacionais, a matemática não é aconselhável e muitas vezes deve até mesmo ser rechaçada.

    Exemplifico com o sentimento que faz com que um filho cuide do pai, já velho, enfermo, sem patrimônio ou capacidade de produzir bens materiais que compensem os gastos. Também cabe citar aquele pai que gasta até o último centavo no tratamento ou educação de um filho.

    Realmente não dá. A vida é multifacetada.
    Mas a profissão, a carreira etc são apenas aspectos dela e o sucesso nesses campos rege-se pela produtividade e pelos números. Aqui não dá para relativizar.

    Muitas pessoas físicas ou jurídicas estão envolvidas no contrato (ou contratos) de um piloto de F1 e todas elas entram com uma determinada quantia (porém número) em dinheiro, normalmente cifras altíssimas, na maioria das vezes muito além da nossa imaginação.

    Esses investidores cobram, com justiça, dentro do sistema capitalista, o retorno do investimento com lucros, juros e atualização monetária. Eles não querem desculpas de que o moto-rádio não funcionou ou de que o bueiro esperou todo mundo passar pulou na frente do carro (bueiro safado).

    O Piloto, por seu turno, também com justiça na mesma medida, exige o cumprimento dos contratos e o justo pagamento pelo seu trabalho.

    Percebe-se, então, que na F1 os números são o denominador comum de todas as coisas e para todas as pessoas. Quem está ali o está por dinheiro.

    Por isso eu acredito que numa relação desta natureza, com objetivos tão claros, é desequilibrado e inseguro, para não dizer desonesto, para as partes envolvidas que uma parte invoque os números acertados e investidos e a outra outros valores relativizados.

    O “Michael Schumacher (mais carinhosamente Dick Vigarista!) a lenda pra alguns por ai… ocupa hj nona posiçao!”.

    Sim. A lenda não poderia se dizer heptacampeão se os números não indicassem que ele ganhou sete vezes, o que aplica-se também ao Senna, ao Piquet, ao Fittipaldi e a todos. Já, dizer ‘lenda’ ou ‘dick vigarista’ é coisa que está alheia aos números. São idolatrias ou rabujices (como se escreve essa p*rra? é com ‘j’ mesmo?) de torcedores.

    O meu Flamengo (e como está combalido esse ano) é hexacampeão para nós, torcedores e para outros entendedores também. O vimos ganhar e ficamos satisfeitos. As festas foram inesquecíveis. No entanto, os números da Justiça indicam que não. Não há o que fazer por enquanto.

    O Schumacher, de fato e de direito, ocupa a nona posição e se não se segurar pode cair mais. O que indicar a tábua de classificação ao final da temporada irá para o seu curriculum e não adianta chorar nem espernear se for aquém do esperado por ele e por quem nele investiu.

    O narigudo Kubica tomou pau sistematicamente do Heidfeld e não adianta chorar.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 28/05/2010, 1:38 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: