//
você está lendo...
ARTIGOS

Futuro da Hispania sem a Dallara

Eu acho que todos que, como o meu amigo “joao”, leram sobre o rompimento da relação comercial e técnica com a provedora do seu chassi, a Dallara — estão perguntando-se como a equipe irá manufaturar peças de reposição… Sim, esta é principal preocupação já que especular sobre desenvolvimento e evolução de um carro natimorto como o F110, acaba sendo um exercício fútil.

No rastro desse colapso, ao menos há uma boa nova. Ontem mesmo J.R. Carabante, o homem que tomou rédea da ex-equipe de Adrian Campos, anunciou em rádio local que o ex-ministro de finanças da Espanha e o empresário Alberto Cortina entrariam no jogo para garantir a sobrevida do time além desse já financiado 2010.

O TF110 da Toyota, que parece uma bela base para quem pretende configurar um projeto sério, ainda está dando sopa, mas é bom a Hispania se apressar. Sabe-se que Carabante já haveria visitado a antiga fábrica da equipe japonesa, mas o rumor é que a Durango da GP2 pretende entrar na F1 com o carro da ex-Toyota a reboque.

Discussão

8 comentários sobre “Futuro da Hispania sem a Dallara

  1. Becken

    Uma dúvida. Você saberia dizer se a Hispania poderia se utilizar desse carro da Toyota (TF110) ainda este ano ou só como base para o carro do ano que vem?

    saudações

    Publicado por celso gomes | 27/05/2010, 6:05 am
    • Não poderia.
      Boa parte do chassis é homologado no início do ano especificamente para que as equipes não desenhem carros B totalmente novos no meio da temporada.

      Publicado por highdownforce | 27/05/2010, 11:17 am
  2. Becken,

    Primeiramente, quero me desculpar, pois meu último comentário, no post sobre o dominio de Massa na Turquia, foi muito grosseiro e desnecessário, por isso peço, sinceramente, desculpas a vc e aos leitores do blog.
    Agora ao post…
    Acredito que encontrar uma empresa para fabricar as peças de reposição de um carro tão “refinado” aerodinamicamente não deve ser tarefa das mais dificeis. Quem sabe a ajuda não vem da propria Espanha, por meio da Episilon Euskadi. Vejo isso como um benefício mútuo. Para Hispania não precisa explicar né? Qualquer ajuda é bem-vinda, ainda mais de uma empresa com tradição em corridas. Já para a Episilon, a fabricação de peças seria uma forma de se preparar para o proximo ano, caso seja escolhida, aprendendo na prática o que não se deve ser feito em um carro de F1.
    A respeito do carro da Toyota, tenho uma pergunta. Será que um carro projetado para extrair o máximo de eficiencia de um difusor duplo, poderia ser uma boa base para o proximo campeonato? Visto a proibição de se usar os difusores de dois andares em 2011.

    Publicado por Gunther | 27/05/2010, 8:40 am
  3. Como a FIA foi autorizar a entrada dessas equipes sem a menor condiçao de competir na F-1?

    Como diria o Bóris Casoy, “Isto, é uma vergonha!”

    Publicado por Lucas Túlio | 27/05/2010, 9:00 am
    • Decisões póliticas meu caro, ao invés de opcões técnicas, coisas comuns na era Max Mosley, e comum também num certo país da América do Sul até na compra de caças para a força área.

      Publicado por Felipinho | 27/05/2010, 10:12 am
    • pois é…

      Nos gostamos do circo ne, todos aqui no blog com certeza!

      Mas esse Circo é só palhaçada, uma atras da outra!

      Publicado por Lucas Túlio | 27/05/2010, 12:47 pm
  4. Se eu fosse o Carabante me associaria ao Peter Sauber….

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 27/05/2010, 12:54 pm
  5. Saiu a lista completa dos novos acionistas:

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/83909

    Publicado por highdownforce | 27/05/2010, 1:11 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: