//
você está lendo...
ARTIGOS

McLaren, de novo, domina sexta-feira na Turquia

Pela sétima vez nesta temporada e McLaren marcou o melhor tempo em uma sessão livre. Em busca de performance na classificação, Hamilton liderou a primeira sessão e Button a segunda, seguido de perto pelas Red Bulls.

Problemas de confiabilidade em ambos os carros azuis, “plus” o duro trabalho para afinar a Asa Duto estreada hoje no RB6, prejudicaram a equipe austríaca, que ainda assim pareceu rápida, principalmente no trecho intermediário que comporta a grande curva 8, onde se exige equilíbrio aerodinâmico.

Como era de se esperar, muita gente viu-se em apuros na grande curva, como Petrov, Chandhok, Kobayashy, Liuzzi e “nosso” Felipe Massa, que destruiu um jogo de pneus macios e ficou sem tempo. O companheiro do brasileiro, Fernando Alonso, fez o quinto melhor tempo do dia.

O grande destaque das duas sessões ficou por conta mesmo da evolução da nova Lótus, agora a “apenas” 6 décimos de uma Toro Rosso.

Pos  Piloto         Equipe                   Tempos             voltas
 1.  Button         McLaren-Mercedes         1:28.280            30
 2.  Webber         Red Bull-Renault         1:28.378  + 0.098   24
 3.  Vettel         Red Bull-Renault         1:28.590  + 0.310   26
 4.  Hamilton       McLaren-Mercedes         1:28.672  + 0.392   32
 5.  Alonso         Ferrari                  1:28.725  + 0.445   30
 6.  Rosberg        Mercedes                 1:28.914  + 0.634   22
 7.  Schumacher     Mercedes                 1:28.974  + 0.694   22
 8.  Kubica         Renault                  1:29.225  + 0.945   34
 9.  Petrov         Renault                  1:29.501  + 1.221   36
10.  Massa          Ferrari                  1:29.620  + 1.340   26
11.  Sutil          Force India-Mercedes     1:29.629  + 1.349   16
12.  Hulkenberg     Williams-Cosworth        1:29.987  + 1.707   17
13.  Kobayashi      Sauber-Ferrari           1:30.053  + 1.773   34
14.  de la Rosa     Sauber-Ferrari           1:30.176  + 1.896   34
15.  Buemi          Toro Rosso-Ferrari       1:30.386  + 2.106   32
16.  Liuzzi         Force India-Mercedes     1:30.627  + 2.347   28
17.  Barrichello    Williams-Cosworth        1:30.766  + 2.486   32
18.  Alguersuari    Toro Rosso-Ferrari       1:30.933  + 2.653   37
19.  Kovalainen     Lotus-Cosworth           1:31.610  + 3.330   37
20.  di Grassi      Virgin-Cosworth          1:33.013  + 4.733   28
21.  Trulli         Lotus-Cosworth           1:33.081  + 4.801   11
22.  Glock          Virgin-Cosworth          1:33.312  + 5.032   29
23.  Senna          HRT-Cosworth             1:33.420  + 5.140   35
24.  Chandhok       HRT-Cosworth             1:33.740  + 5.460   25

Discussão

65 comentários sobre “McLaren, de novo, domina sexta-feira na Turquia

  1. Bons Dias Meus F1 Freaks Like Me

    É mais uma Crazy Friday… e já começou segunda sessão

    Publicado por SennaCeccotto12 | 28/05/2010, 8:03 am
  2. McLaren foi bem. HAM foi absoluto tanto na volta mais rápida quanto no combinado dos setores mais rápidos. Mercedes foi bem, mas apesar de SCH estar a frente de ROS na volta mais rápida, ROS está bem melhor no combinado dos setores. RedBull mais uma vez mostra uma certa dispersão no resultado de seus carros, WEB não foi bem nem na volta nem nos setores, VET foi mediano na volta, mas foi bem no combinado dos setores. Renault está tirando tudo de seu carro, a novidade é PET andando bem, mas ainda dois décimos mais lento que KUB no combinado dos setores, ainda que esteja só quatro milésimos de segundo na volta mais rápida.
    RedBull está muito forte no conjunto VET/RedBull e a McLaren fortíssima no conjunto HAM/McLaren. Mas os companheiros de equipe logo conseguirão emular o desempenho dos dois ponteiros da equipe.
    Segue um resumo das oito melhores voltas do primeiro treino, seguido pelo combinado dos setores entre parênteses, com as posições nos dois tempos:
    1# HAM 1:28,653 (1:28,639) #1
    2# BUT 1:29,615 (1:29,369) #4
    3# SCH 1:29,750 (1:29,750) #5
    4# ROS 1:29,855 (1:29,304) #3
    5# VET 1:29,867 (1:29,230) #2
    6# KUB 1:30,061 (1:29,805) #6
    7# PET 1:30,065 (1:29,988) #8
    8# WEB 1:30,097 (1:29,908) #7

    Publicado por Alexandre Pires | 28/05/2010, 8:11 am
    • Bom dia meu caro Alexandre,
      Sei que é meio chato, mas isso é questão de tempo até as “Latas Azuladas” se colocarem nos seus devidos lugares amanhã no Qualify… P1 e P2 Red Bull dai a surpresa será no restante do grid…

      Publicado por Jackson | 28/05/2010, 8:18 am
    • É exatamente isto que quis ressaltar ao mostrar como VET foi bem no combinado dos setores, apesar de ter ido mal na volta rápida.

      Publicado por Alexandre Pires | 28/05/2010, 8:37 am
    • O segundo treino mostra o que eu já tinha previsto, WEB e BUT emulando seus companheiros e passando à frente. Este jogo de acertos e desacertos tem sido uma constante. BUT e WEB são bons nisso, mas VET e HAM também. De hoje pra amanhã, VET e HAM vão estudar muito bem onde estavam perdendo em torno de 3 décimos pra seus companheiros. Briga boa amanhã entre as RedBull e as McLaren. Tenho pra mim que o treino de sábado será mais importante do que tem sido ultimamente pra definir a sessão de de classificação.
      Todos os pilotos foram mais consistentes no segundo treino. Basta ver a pequena diferença entre a melhor volta e o combinado de setores de cada um dos dez primeiros abaixo. Ambos seguem a mesma ordem, salvo MAS que está à frente de PET no combinado de setores. Mas o importante no tempo do combinado de setores feito por MAS é que este está a ‘apenas’ 6 décimos de ALO e não os surpreendentes 9 décimos visto entre as voltas mais rápidas de ambos.
      Segue o resumo de voltas rápidas e do combinado de setores rápidos:
      1# But 1:28.280 (1:28.280) #1
      2# Web 1:28.378 (1:28.281) #2
      3# Vet 1:28.590 (1:28.570) #3
      4# Ham 1:28.672 (1:28.622) #4
      5# Alo 1:28.725 (1:28.684) #5
      6# Ros 1:28.914 (1:28.818) #6
      7# Sch 1:28.974 (1:28.836) #7
      8# Kub 1:29.225 (1:29.101) #8
      9# Pet 1:29.501 (1:29.343) #0
      0# Mas 1:29.620 (1:29.276) #9

      Publicado por Alexandre Pires | 28/05/2010, 10:18 am
  3. Alguém tem algum link para assistirmos as sessões pela net.. estou no escritório, só pude ver as das 4:00 a.m.
    Thanks

    Publicado por Jackson | 28/05/2010, 8:13 am
  4. Jackson,
    http://eplsite.com/stream2.html

    Publicado por Alexandre Pires | 28/05/2010, 8:26 am
  5. f1mania.net

    Publicado por wilson | 28/05/2010, 8:39 am
  6. Primeiro treino livre:
    por enquanto o de sempre, mclaren liderando com hamilton e button.
    Depois as duas mercedes com schumacher na frente do nico.
    na sequencia vettel, kubica, petrov, weber, alonso (8º) Sutil, Kobayashi, Liuzzi e daí o Massa
    em 13º

    Acho que seria assim o resumo da coisa:
    “nada a declarar”

    Publicado por wilson | 28/05/2010, 8:39 am
  7. segundo treino livre:
    meia hora já se passou
    mclaren na frente com sua dupla.
    Terceiro e quarto as redbull, depois a patota toda:
    kubica, schumacher, kubica, petrov, saubers, force india
    Alonso? 13º
    Massa? 15º

    Publicado por wilson | 28/05/2010, 8:40 am
    • A Ferrari devido aos problemas dos motores e sua pobre confiabilidade, mudou o panorama nos treinos livres, fazendo como a Williams de Rubinho (que abriu o jogo e disse que nos treinos livres eles diminuem em mais de 30% os giros dos motores)!!!

      Publicado por marcellopaz | 28/05/2010, 9:04 am
  8. Neste 1º treino é de salientar a subida dos Lotus, especialmente do Kovalainen, só a 3.5 segundos da frente.

    Publicado por JCCJCC | 28/05/2010, 8:55 am
  9. Lewis ta virando peão de treino, ou leão de treino, o novo Nico e Webber de 2010!!!
    Nos ultimos treinos livres, Lewis sempre foi o melhor e mais rapido, mas nos qualifys nunca confirmou sua velocidade!!! Nem mesmo nas corridas, enquanto Button tem 2 vitórias, ele nenhuma!!!

    Publicado por marcellopaz | 28/05/2010, 8:56 am
    • E isso teve tudo a ver com ele…não transforme sua torcida em comentário! Comparar Lewis com o Nico é no mínimo um grande vacilo. Quantos títulos tem o Nico, o Massa, o Kubica?

      O Lewis já tem o dele…e foi em cima de uma Ferrari!

      Publicado por Will | 28/05/2010, 9:14 am
    • Will, parabéns por lembrar nossos queridos tifosis deste pequeno detalhe sobre HAM! Abraços

      Publicado por Alexandre Pires | 28/05/2010, 9:24 am
    • Yes, Go Lewis… e lembrando que este ano, na briga do 3º lugar em diante (1º e 2º REDBULL), o único que pode bater Alonso e Schumi é Lewis… GO LEWIS.. GO LEWIS…

      Publicado por Jackson | 28/05/2010, 9:41 am
    • Fique calmo, essa de dizer que melhor nos treinos livres e corrida não, não quer dizer nada agora, Hamilton é Hamilton…logo se põe em seu lugar!!

      Publicado por Teo | 28/05/2010, 9:49 am
    • Falei alguma mentira??? Lewis foi mais rapido este ano em mais de 3 ou 4 treinos livres!!! E quando isto não se confirma no Qualify e Corrida, o piloto é taxado de quê???
      Simples, campeão ou não, ele não tem confirmado seu favoritismo e superioridade pra cima de Nico, Massa, Alonso, inclusive ta perdendo pro Button!!!

      Publicado por marcellopaz | 28/05/2010, 1:32 pm
    • Marcello, não é questão de ser mentira ou verdade. É uma opinião alinhada com quem faz avaliações rasas…a temporada é longa e o futuro vai te responder melhor que eu.

      Publicado por Will | 28/05/2010, 2:13 pm
    • O Felipe Massa se “barrichelizou”, infelizmente!

      Publicado por Mercedes GP | 28/05/2010, 10:07 am
  10. Acabou a 2ª sessão, no asfalto sem ondulações o MP4-25 pode tentar seguir as Red Bulls, devemos tomar meio segundo no sábado, mas domingo a coisa muda…vamos aguardar!

    Uma dúvida, os programas de Alonso e Massa, nas 2 primeiras sessões foram diferentes? é que na Turquia o Massa deveria ‘superar o espanhol’, e o que vi foi o início de outro banho…acho que o Massa tá correndo com lastro (uma mola de uns 10 Kg talvez).

    Publicado por Will | 28/05/2010, 9:46 am
    • Will –>
      Acabou a 2ª sessão, no asfalto sem ondulações o MP4-25 pode tentar seguir as Red Bulls, devemos tomar meio segundo no sábado, mas domingo a coisa muda…vamos aguardar!

      Veja onde chegou seu fanatismo. Agora voce ja se acha até membro da Mclaren.

      “DEVEMOS TOMAR MEIO SEGUNDO”.

      Pode descrever para nos qual a sua funçao na equipe?

      Publicado por Flavio Henrique | 28/05/2010, 12:27 pm
    • Eu acho bacana esse tipo de atitude com relação a equipe que se gosta e que se torce.

      No maior forum de F1 do mundo, o Bulletin Board da Autosport, todo mundo se refere às suas equipes assim; ‘US’, nós.

      Como o brasileiro com relação á F1 é personalista e só torce para pilotos, a abordagem do Will com relação á a sua equipe destoa.

      Eu acho bacana! ;)

      Publicado por Becken Lima | 28/05/2010, 12:50 pm
    • Flavio, o que você taxa de ‘fanatismo’ (sugiro procurar no dicionário o significado), eu chamo de torcida.

      Minha função na equipe é torcer – e como todo torcedor ‘saydável’, dar suporte (comprar no mclaren e-shop, acessar o site da equipe, apoiar as ações de marketing dos nossos patrocinadores).

      Para mim, isso está a Km de distância de fanatismo (pelo menos da maneira como entendo).

      Abraço!

      Publicado por Will | 28/05/2010, 2:16 pm
  11. ow wil, tu não entendeu rapaz.
    eu sei o que marcelo paz tava querendo explicar:
    seguinte.
    ano passado o nico fazia os melhores tempos nos livres (especialmente na sextafeira) e na corrida não materializava isso em pontos.

    O hamilton esse ano tah a mesma coisa, na sexta-feira nos treinos livres ele dá a impressão que vai arrebentar boca do balão. Mas em termos de produção no campeonato não está mostrando isso.

    O cara nao disse que o hamilton era igual o nico, apenas serve como referencia, assim como o weber em campeonatos passados.

    Publicado por wilson | 28/05/2010, 10:05 am
    • Eu entendi sim, mas não concordo com esse tipo de comentário ‘galvão buenista’. É senso comum, termos como: ‘leão-de-treino’, ‘mansell-melhorado’, ‘idiota-veloz’ – são adjetivos que não concordo que sejam aplicados ao Hamilton.

      Pelo simples fato de que, ao contrário do que fica parecendo, ele fez, talvez, as melhores apresentações no ano.

      Grandes campeões já sofreram com quebras, ele não é diferente.

      O F1 Around prima por análises mais profundas que o site da Globo, trazer o globo.com para cá me desagrada bastante…

      Publicado por Will | 28/05/2010, 10:09 am
    • Disse tudo Will, parabéns!

      Publicado por dorfão | 28/05/2010, 1:56 pm
    • will vc é o cara disse tudo que eu sempre pensei sou fã do hamilton e acho ele si não é o melhor piloto está entre os 3 melhores tem muita gente que so fala o que o galvão fala no meu bairro todo mundo que assiste corrida e não é fanatico como eu não v outros sites de f1 acha que o hamilton é o pior piloto de f1 eles acham que o massa é imbativel. Resumindo so falam o que assistem na globo

      Publicado por max | 28/05/2010, 6:05 pm
    • A McLaren apenas tem um programa de testes diferentes das demais — como era a Williams no ano passado — já que ela está concentrando-se em achar performance na classificação.

      Publicado por Becken Lima | 28/05/2010, 10:11 am
    • Bingo!

      Aonde Hamilton faria um tempo melhor na primeira sessão, e levaria 3 décimos do Button?

      Ele fez sequências de voltas, acredito que avaliando ritmo de corrida com pneus macios, problema da McLaren desde os teste do inicio do ano.

      Publicado por Alexandre Gomes | 28/05/2010, 12:09 pm
  12. o massa ficou em que lugar na segunda sessão? alguem sabe?

    Publicado por wilson | 28/05/2010, 10:16 am
    • Em décimo com 1:29s620, parece que tem uma äncora no carro dele!

      Publicado por Teo | 28/05/2010, 10:22 am
  13. o massa nao era o bicho pra essa corrida? não ia segundo alguns dar um banho na concorrencia, dar canseira no companheiro de equipe?
    acho que esqueceram de combinar isso com ele

    Publicado por wilson | 28/05/2010, 10:21 am
  14. Treino livre e nos comentários:

    Mclaren x Ferrari

    Alonso x Massa

    Hamilton x Ferraristas

    E… só picuinhas, nada de falar do duto da Red Bull e Ferrari, do crescimento espantoso da Lotus, do que importa em geral, apenas picuinhas.

    Publicado por Claudemir Freire | 28/05/2010, 10:26 am
    • Aqui o JCCJCC comentou a melhora da Lotus, logo no início dos comentários: https://f1around.wordpress.com/2010/05/28/na-turquia-mclaren-dominam-sessao-livre-1/#comment-24632

      Publicado por Alexandre Pires | 28/05/2010, 10:32 am
    • And…

      Foram falar mal do Hamilton logo em seguida, e depois justificaram a torcida pela Ferrari como o mote para falar mal da Mclaren e seus pilotos.

      Garanto que o Becken sente falta de alguns comentáristas que passaram por aqui e não voltaram mais.

      Publicado por Claudemir Freire | 28/05/2010, 10:45 am
    • Ah, ok, entendi seu ponto, é que pensei que você estava apontando a falta de qualquer comentário sobre as novidades do GP da Turquia e não que estava fazendo uma pertinente observação sobre os comentários excessivamente laterais que apareceram hoje.
      Mas, Claudemir, nós aqui somos como a Autosport, não temos muito o que falar antes do circo estar armado e, sobretudo, antes do domingo estar terminado. Logo nossos comentários ficam mais substanciais.
      A briga interna na Ferrari, a rivalidade dos dois Ferraristas com Hamilton e a disputa entre os dois times mais tradicionais da Fórmula 1 atual sempre serão objetos de comentários e de atenção. Pode ser lateral hoje, mas é central na temporada, pois isto resumi a história recente da Fórmula 1.
      Mas concordo com você que a força da RedBull e o destino dos novos times são pontos que não devem ser tirados de pauta ou secundarizados.
      Mas a Fórmula 1 é um esporte em que a tradição arrebata corações e provoca paixões.
      Daqui alguns anos você verá vários torcedores dos touros e de seus toureiros e estes não deixarão nenhuma inovação passar despercebida.
      Mas concordo e gostei das suas observações, eu não havia notado essas mudanças, pois estava focado nos ponteiros. Parabéns.
      Abraços

      Publicado por Alexandre Pires | 28/05/2010, 3:13 pm
    • Não sou o dono do blog, então, não sei muito bem o que dizer a respeito do nível dos comentários. Especialmente porque devo estar no rol dos comentadores recentes. Faz pouco tempo que (ab)uso do espaço criado pelo Becken pra dar meus pitacos. Contudo, espero que os colegas vejam seu comentário como um desafio e não como uma ofensa. Acho que você fez uma ótima sugestão de como tornar os comentários mais substantivos. A pedra está lançada. Gosto muito dos comentários dos colegas, especialmente, dos que são assíduos aqui no blog. Espero que todos eles e também você continuem por aqui. Mas isto é algo mais apropriado para o Becken falar do que eu.
      Abraços

      Publicado por Alexandre Pires | 28/05/2010, 4:32 pm
    • seguindo essa linha de que esse, aquele, fulano, ciclano nao deveriam estar postando por aqui por que refletem comentários de palpiteiro, torcedor, etc
      daríamos vazão e concordância a pessoas como hitler que fez uma nação inteira e boa parte do mundo acreditar que matar outros sem distinção para se alcançar prosperidade era um grande feito a humanidade.
      Hoje todos gostaríamos que tal episódio não tivesse acontecido.

      Sim as diversas participações por aqui.
      Sim as idéias
      Sim as pessoas
      Sim ao esporte
      Sim as coisas boas (e as ruins também, pois algum proveito se tira)
      Nâo ao cerceamento de idéias, de posicionamento, de afetividade ou identificação com esse ou aquele piloto.

      Quero poder comer espaguete assim como por ex. outro colega teima em comer paella.

      Simples assim.
      Tem espaço para todos.
      Como dizia minha avó: os incomodados que se retirem.

      Publicado por wilson | 28/05/2010, 11:04 pm
    • Sobre a Lotus eu tbm reparei, que avanço… acho que das novatas, a que mais cresceu desde a estréia, foi a Lotus mesmo…
      e os dutos da Red Bull não acompanhei muito… alguém tem fotos????????????????

      Publicado por Jackson | 28/05/2010, 10:47 am
    • Alexandre Pires.

      Quando falei desses comentários vázios é porque eles são sem nenhum senso de verdade, são ataques gratuitos de torcedores fanáticos que se engalfinham durante um post de qualquer gênero.

      Nesses 2 anos que passo por aqui e deixo meus comentários aprendi muito mas esses últimos 4 meses a coisa degringolou com comentários assim:

      “o massa nao era o bicho pra essa corrida? não ia segundo alguns dar um banho na concorrencia, dar canseira no companheiro de equipe?
      acho que esqueceram de combinar isso com ele”

      “Acabou a 2ª sessão, no asfalto sem ondulações o MP4-25 pode tentar seguir as Red Bulls, devemos tomar meio segundo no sábado, mas domingo a coisa muda…vamos aguardar!

      Veja onde chegou seu fanatismo. Agora voce ja se acha até membro da Mclaren.

      “DEVEMOS TOMAR MEIO SEGUNDO”.

      Pode descrever para nos qual a sua funçao na equipe?”

      Antes primava-se pela qualidade dos comentáristas, e não pela qualidade das ofensas, fazia-se uma disputa de quem tinha a melhor perspicácia dos fatos e dados ou fotos de um treino ou corrida, hoje é a melhor ofensa, piada ou comida.

      Claro, existiam os Trolls, e esses eram mais interessantes que os de hoje, existiam os torcedores mas todos dentro de uma lógica e sem nunca ofender o outro opositor.

      Eu podia deixar uma lista de comentáristas que sumiram do blog e que eram de grande qualidade ou aqueles que hoje mal comentam e que fazem uma falta danada ao espaço, mas seria uma injustiça, já que eles não voltariam a comentar por aqui novamente.

      Eu escrevo pouco e a tendência é parar, porque não vejo eco no meus comentários e nem nos de insistentes amigos que estão no mesmo regime que eu, que pouco escrevem e quando o fazem ficam no vázio, perdendo para comentários do tipo que crescem das cabeças férteis dos atuais comentáristas.

      Entre os novos comentáristas do espaço existem uns de grande capacidade e que se fossem visitantes a épocas atrás traria muita coisa boa para o espaço mas esses também são ofuscados.

      Sei que estou sendo ofensivo e que o Becken é que é o dono do espaço, mas é uma pena que um blog de textos formidáveis pelo seu autor venha a sofrer com essa avalanche de comentários ruins.

      É uma pena, e se houver respostas ao que escrevi, espero que seja no mesmo nível por favor.

      Publicado por Claudemir Freire | 28/05/2010, 4:18 pm
    • Claudemir, o que escrevi ficou antes do que você escreveu, foi mal: https://f1around.wordpress.com/2010/05/28/mclaren-de-novo-domina-sexta-feira-na-turquia/#comment-24683

      Publicado por Alexandre Pires | 28/05/2010, 6:14 pm
    • Mas a Red Bull ainda não sabe se vai usar o duto na classificação e na corrida…

      http://www.autosport.com/news/report.php/id/83959

      Publicado por Allan Wiese | 28/05/2010, 2:18 pm
    • E não vai usar o seu duto…

      http://www.autosport.com/news/report.php/id/83964

      Publicado por Allan Wiese | 28/05/2010, 3:50 pm
  15. Duto da Red Bull, fotos.

    Entrada de ar.

    Asa bipartida.

    Visão mais panorâmica da lateral.

    E o acionamento do duto da Ferrari agora é com o joelho, assim como o da Mclaren.

    Para o Canadá a Ferrari colocará novos escapamentos que ficarão dispostos no assoalho como os da Red Bull.

    Publicado por Claudemir Freire | 28/05/2010, 11:06 am
  16. Hamilton é um talento puro ainda não totalmente dilapidado, talvez em função de ser muito jovem e ter a influência do pai o que pode atrapalhar a cabeça do garoto. Quanto ao Massa creio que a Scuderia renova com ele se mostrar serviço para ser competitivo e se adequar às exigências do companheiro (Alonso). Sobre a corrida? Deve dar Red Bull com Webber na frente (no caso de não termos problemas) e as McLarens e Ferraris a seguir (mais a do Alonso, evidentemente). Tudo especulação, lógico, mas baseado em retrospectivas anteriores. Tempo bom, com sol, e não ter problemas dá Red Bull tá fácil, fácil.

    Publicado por Fernando Kesnault | 28/05/2010, 11:09 am
    • Fernando

      Olha que a Red-Bull teve problemas de sobreaquecimento do carro todo..webber panou com o motor colapsado e o Vettel derreteu tubo de refrigeração…

      Nas imagens com a camera térmica vê-se que os pneus ficam tão quentes quanto o motor..lembra de certa corrida em Sahkir? Aquecimento..pneu deteriorado qual o time que trata melhor a borracha?

      Abraço

      Publicado por SennaCeccotto12 | 28/05/2010, 11:35 am
    • Boa lembrança SennaCeccotto12, eu não falo mais sobre isso…dá azar no domingo! Rs

      Publicado por Will | 28/05/2010, 2:19 pm
  17. Webber à frente do Vettel outra vez será para manter a tendência?

    A Ferrari do Massa está desequilibradissima sai de frente sai de traseira parece asa delta em dia de tempestade..então com pneus duros..coisa que notei, para além do accionamento do F-duct com o joelho da Ferrari, de que já tinha falado ontem, que é um improvement, é que sempre que o usa o F10 fica sem balance, em Barcelona perderam carga aerodinâmica de forma brutal, ficaram muito mais longe das Red Bull que nos testes de inverno, e hoje o Massa não acertava com o carro.

    Hoje estava ansioso por ver se o tamanho, em termos de grossura do mesmo F-Duct da Ferrari, tinha aumentado e não continua fininho, assim como o da Sauber, o da McLaren tem mais do dobro do calibre, e mesmo o novissimo da Red Bull também é muito maior, a maior caudal de saída de ar, maior arrefecimento, mais ar frio mais neutralização do efeito do aleiron traseiro..

    Abraços

    Publicado por SennaCeccotto12 | 28/05/2010, 11:30 am
  18. Vettel:

    “I think McLaren looks very competitive here, their system seems to be working well and they seem quite a bit quicker than everyone else on the straights.”

    Button:

    “I’m sure in qualifying tomorrow they will pull something extra as they always do,” he said. “The Red Bulls will be very quick tomorrow and I think the Ferraris will also be quick.”

    Publicado por Becken Lima | 28/05/2010, 11:35 am
  19. Os treinos livres chegam a iludirnos bastante.

    Apartir dos treinos de qualificação as coisas começam a ganhar um
    outro ar e ali sim vamos ver quem aprior chega a ser favorito para a
    corrida. E espero cinseramente que seja o Hamiltom para voltar a saborear o lugar mais alto do podio. Força Lewis…

    Publicado por Marcel | 28/05/2010, 12:55 pm
  20. Vettel de chassis novo e no momento continua atras do Webber. E obrigado pelas belas fotos asa Duct do RB6 Claudemir, pelo que intendi a entrada de ar se faz pelo próprio Santo Antônio, é isso?
    Que evolução tremenda tá mostrando a Lotus.
    Rubens levou desvantagem para o Hulk e Petrov andando “perto” do Kubica em alguns momentos.

    E oFuMassa??

    Corrida sem chuva em circuito de média para alta?

    RedBull na cabeça, fica minha torcida para um bom treino para os pilotos da Mclaren em especial para HAM, e que na largada algo diferente possa acontecer, senão…..ja era, chegar na frente das Ferraris é mais do que necessário, somar mais pontos que Rosberg, Kubica e o proprio Button tb..

    Go Lewis, Go!!

    Publicado por dorfão | 28/05/2010, 2:11 pm
  21. Terminadas as duas sessões e os entreveros de sempre, fica apenas a impressão de que teremos uma ordem de forças semelhante a Barcelona:

    RBR – VMM – SF – MGP

    Alguém se habilita a arriscar dizer que as RBR vão sofrer com esse desgaste de pneu no calor da Turquia?

    Pelos lados de Woking é a nossa esperança…

    Publicado por Will | 28/05/2010, 2:25 pm
  22. SennaCeccoto12, gostas destes dois pilotos?? São seus ídolos?? Gostava do Ceccoto na Motovelocidade, o cara é puro talento e parece que o filhote puxou o pai, pelo menos tem fibra e tenacidade o que já se conta muito. Além de tudo era um latino-americano (ou latinoamericano na nova ortografia?) que se deu bem no meio do “motorsports”. Um abraço a todos.

    Publicado por Fernando Kesnault | 28/05/2010, 3:01 pm
    • Fernando Kesnault.Gosto claro.O Grande Ayrton nem tem que dizer porquê ainda é meu ídolo..o Johnny Ceccotto me lembro dele na 750cc, como se chamava na altura a categoria rainha, e ganhava desse monstro do motociclismo que era o Giácomo Agostini..um miúdo ganhando de um super-campeão consagradissimo..

      Mas depois e aí é que comecei a achá-lo um fora-de-série deu uma luta danada ao Ayrton na Toleman-Hart, um time do qual tenho boas lembranças, até o ponto de o Ayrton ter dito passados uns anos que “em termos de prestações puras foi o melhor colega de equipe que tive” por isso quando hoje se fala no Valentino Rossi e de ele vir para a F1, até acho ele lento em relação aos actuais pilotos.

      Um Abraço

      Publicado por SennaCeccotto12 | 28/05/2010, 4:09 pm
  23. Becken. O Webber vai trocar de motor por causa do problema enfrentado na primeira seção hoje.

    Como estão os usos dos motores até aqui? Alguma perspectiva de punições no grid no fim da temporada?

    Publicado por Allan Wiese | 28/05/2010, 3:52 pm
  24. Sorry,

    como de costume amanhã a festa da McLata acaba..

    GO VETTEL!

    Publicado por Felipinho | 28/05/2010, 6:03 pm
  25. Claudemir, eu lamento que você pare de comentar e, talvez, até de acessar o F1 Around.

    O saudosismo é uma das coisas mais melancólicas que existem na vida.

    Eu tenho um amigo que só gosta de bandas de rock até o dia em que elas parecem na MTV ou até o momento em que elas assinam com uma grande gravadora…só são boas enquanto são underground.

    Publicado por Will | 28/05/2010, 8:16 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: