//
você está lendo...
ARTIGOS

O problema de Vettel (com vídeo)

Depois de uma bela análise em “Mandy, a tarada”, descobriu-se que o que afetou a última volta lançada de Vettel foi uma das barras de sustentação da suspensão. O grande mistério é: por que esse tipo de problema só acontece com Vettel?

Eu me recordo que no final de 2006 — quando Kimi Raikkonen trocou a McLaren pela Ferrari — Mario Illien, um dos responsáveis pela preparação dos motores da Mercedes na McLaren, alertava que para vencer um título na equipe italiana, o engenheiros precisariam construir um tanque para o finlandês, dada a quantidade de quebras de 2005 a 2006.

A declaração de Illien foi esquecida, mesmo por que Kimi venceu em seu primeiro ano pela Ferrari com poucas quebras — o que acabou sugerindo que talvez fosse o seu estilo agressivo em conjunto com a fragilidade das McLarens a causa de tantas quebras.

Pelo mesmo padrão, esse me parece o caso de Vettel.

Abaixo, o vídeo com o momento em que Sebastian compromete seu carro na primeira curva de Istanbul Park.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Discussão

12 comentários sobre “O problema de Vettel (com vídeo)

  1. Becken… O graMde mistério… erro de digitação…
    abraço
    Mas enfim, o carro da REDBULL na minha mera opnião, é muito rápido, mas em termos de confiabilidade, só de ver o carro (pela TV), já o acho muito frágil… e parece que ele maltrata seus carros…

    Publicado por Jackson | 29/05/2010, 3:51 pm
  2. Becken é o estilo de condução de Vettel muito agressivo. Enquanto que o Webber o seu estilo é mais suave.

    Publicado por Edgas Mutute | 29/05/2010, 4:41 pm
  3. O problema de Vettel chama-se Lewis Hamilton. Ele sabe que se a RBR não mantiver a diferença de quase 1 segundo pras McLaren o Hamilton vem e engole ele no campeonato. Hoje já vimos que essa diferença caiu para pouco mais de meio segundo e Hamilton, no braço, tirou mais uns 3.

    Publicado por djow | 29/05/2010, 5:39 pm
    • Atá bom ><

      Publicado por Ângelo | 29/05/2010, 6:27 pm
    • Pra mim tá é ótimo. Pro Vettel que as coisas parecem um pouco ruins.

      Publicado por djow | 29/05/2010, 7:20 pm
    • Eh… isso a imprensa marron toda viu. Mas nenhum comentario a respeito do desempenho da Mclaren de Lewis foi tecido. Exceto aqui no F1around que tracou ate um grafico.

      Fico me perguntando ate onde vai essa hipocrisia da nossa imprensa de fazer vistas grossas aos grandes feitos de Lewis. De faze-lo um piloto excepcional(como e visto la fora) um piloto mediano como o Felipe Massa(ah, esse nao. Esse aqui, no Brasil, eh craque)

      Publicado por Brown | 29/05/2010, 7:17 pm
    • Hoje já vimos que essa diferença caiu para pouco mais de meio segundo e Hamilton, no braço, tirou mais uns 3

      eu tendo a concorda com essa afirmativa, principalmente se considerarmos que o Lewis meteu 2 décimos no Jenson hoje, e com o mesmo carro.

      No braço, talvez não 3 decimos, mas 2 eu tenho certeza que sim!

      Publicado por Becken Lima | 29/05/2010, 7:55 pm
    • Djow..
      tu é um ótimo comediante..
      hahahahhaha
      ri litros dessa.

      Publicado por Felipinho | 29/05/2010, 10:19 pm
  4. RBR?? O nome é RedBull! RBR é coisa do babaca do Galvão Bueno.

    Vettel está se saindo um verdadeiro “cupim de ferro”. Desde o ano passado ele vem esmerilhando suas “garotas”. Uma hora é o motor, noutra a suspensão…

    Publicado por Beatle Ed | 29/05/2010, 6:54 pm
  5. O nome é RedBull???

    Não, o nome é Red Bull Racing. A não ser que você esteja falando da bebida e não da equipe de F1 cuja sigla é RBR.

    Publicado por djow | 29/05/2010, 7:19 pm
  6. Becken, discordo de duas coisas.

    1a- vettel nao comprometeu seu carro no momento em que mostra no video. Esse é o video da 2s tentativa de volta rapida dele. Na 1a tentativa, ele vinha 0.4s mais rapido q o tempo do webber, e terminou a volta 0.2s mais lento. Nesse momento, saberiamos mais depois que foi quando houve o problema com sua barra de rolagem. Depois disso ele foi para os boxes, trocou os pneus, e ao tentar novamente, que é o momento mostrado no video. Mais tarde foi relatado o problema, que iniciou-se no final da 1a tentativa.

    2a- Mclaren nao quebrava apenas com o raikkonen. Quebrava com montoya. coulthard, e mika hakkinen. Lembro muito bem, de uma entrevista com Hakkinen inicio de 1997, quando ele dizia q esperava ter resolvido os problemas de confiabilidade dos motores. O só realmente aconteceu, 10 anos depois.
    Como o estilo do vettel teria quebrado a barra de rolagem? Se ao menos, fosse num circuito com zebras muito altas e etc, o q nao é o caso. Da mesma forma, como vettel teria conseguido por exemplo quebrar uma vela do motor?

    Publicado por henrique paiva | 29/05/2010, 10:57 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: