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Quantas posições Alonso vai recuperar amanhã?

Fernando Alonso errou na classificação do Bahrein; Na largada da Austrália; na classificação da Malásia; Na queimada de largada na China; Na sessão livre de Mônaco; e agora na classificação da Turquia. Um cálculo grosseiro equaciona quase um erro por corrida, 0.83.

Esta continha primária, em F1, sai caro. Fernando pode, por antecipação, ter jogado suas chances de título fora, mas outros números revelam o quão espetacular tem sido o espanhol para remar e compensar seus erros.

No computo geral de suas trapalhadas, contando aí boas largadas, ultrapassagens e jogos estratégicos, ele até agora acumulou 44 posições recuperadas — um número tão espetacular e surpreendente quanto a quantidade de erros que ele tem cometido — algo raro para sua categoria.

De todas essas remadas em busca de recuperação, a de Mônaco trouxe um número histórico. Ele recuperou 18 posições nas apertadas ruas do principado, igualando ou superando as recuperações históricas de Andrea de Adamich (25ª a 7ª); a de Guy Edwards (26ª a 8ª); e a de Eric Bernard ( da 24ª a 6ª, mas com direito a 19 quebras).

De olho nestes números, quantas posições você acha que o homem das Astúrias recuperará amanhã?

Discussão

21 comentários sobre “Quantas posições Alonso vai recuperar amanhã?

  1. Eu acho que ele termina entre os 7 e acredito que ele termine à frente do Massa. Massa terá que largar com pneus macios e Alonso tem a possibilidade de largar com os duros já que não se classificou para o Q3 e isso, na minha opinião, pode favorecer o espanhol.

    Publicado por djow | 29/05/2010, 7:29 pm
  2. acredito que ele chegue entre quinto e setimo

    Publicado por wilson | 29/05/2010, 7:31 pm
  3. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    …levando em conta que ele sai lá atrás, recuperar não vai, mas sim conquistar várias posições (pois ele não caiu de primeiro para décimo-segundo, por exemplo).
    Entrando no clima da enquete, arrisco dizer que ele vai ‘avançar’ 7 posições com relação ao seu lugar na largada…

    Publicado por Edgard | 29/05/2010, 7:31 pm
  4. Arrisco 5 posicoes Becken, ficando em setimo!

    Publicado por Teo | 29/05/2010, 7:36 pm
  5. Quanto as decepcionantes Ferrari não terão vida fácil nesta prova não , onde o time italiano comemora seu 800 GP na F1 .
    Quanto ao Alonso , a sua recuperação terá que ser iniciada logo na largada pois entendo que é a sua única chance de ganhar algumas posições .
    Não vejo o Alonso em condições de ultrapassar até mesmo uma Renault em condições normais , muito embora o traçado não permite erros qualquer bobeada , pode custar algumas posições ou até uma vitória .

    Publicado por Marco | 29/05/2010, 7:40 pm
  6. alonso está errando muito mesmo. algo muito estranho, já que ele era famoso pela precisão à schumacher. será que é a pressão por ter de fazer a ferrari vencer de novo? considero que esse ano não há mais muito o que fazer, pois a ferrari perdeu a mão do carro. tomou um caminho errado no desenvolvimento e agora o campeonato já está num momento de acomodação de forças. alonso pode continuar suas remadas, mas superar a 4ª posição no final do ano vai ser bem difícil. torço para o asturiano fazer milagres, mas agora é só jogar para não tomar goleada.

    amanhã, acho que alonso termina em 5º.

    Publicado por andre melo | 29/05/2010, 7:42 pm
  7. Com uma ForceIndia, uma Sauber, duas Renault, outra Ferrari, duas Mercedes, duas McLaren e duas RedBull, acho que nada comparado ao que ALO fez em Mônaco em que ultrapassava a segunda divisão e o segundo pelotão. Em tese, ALO pode se dar bem pra cima da ForceIndia e da Sauber, talvez da Renault de Petrov, mas o resto é pedreira, a começar pelo seu companheiro na Ferrari, MAS.

    Publicado por Alexandre Pires | 29/05/2010, 7:48 pm
    • Não sei creio que este ele passa até de maneira fácil, mas… Meu palpite, 4º lugar ao final da prova vencida pelo Webber com Vettel e Rosberg no pódium…ah, sim, vou correndo agora na Lotérica fazer uma “fezinha” para aproveitas o embalo….hahah. Em tempo, na Indy dá Scott Dixon e na Charlotte 600 da Sprint Cup dá Jamie McMurray…. tô a me preparar para a grande jornada televisiva de amanhã com 3 grandes provas (espero..). Um abraço a todos os fanáticos da f-1 que um dia já foi boa.

      Publicado por Fernando Kesnault | 29/05/2010, 7:53 pm
    • Fernando, quem vai ganhar o clássico carioca de hoje? Vou apstar ao contrário da sua previsão!!

      Publicado por Will | 30/05/2010, 1:30 pm
    • Empate Wil…empate…hahahah

      Publicado por Fernando Kesnault | 30/05/2010, 1:42 pm
    • Acertou na mosca hein?

      Publicado por Pedro Paulo | 30/05/2010, 11:51 am
  8. Becken,

    Esse ano Alonso teve que fazer várias corridas de recuperação por motivos alheios ao desempenho do carro (chuva, rodada, queima de largada, batida no treino livre, etc).

    Na Turquia a questão parece ser outra. O espanhol afirma, e deve estar falando a verdade, que o que faltou foi velocidade. Analisando bem, de fato ele errou no final do Q2 mas sequer chegou a estragar os pneus, e teve a possibilidade de abrir outra volta. Em condições normais teria todas as chances de avançar.

    Essa história que os pneus macios só duram uma volta….sabemos que nada mais era que um ufanismo do Galvão. Os chamados pneus macios duram hoje mais de 20 voltas numa pista como a da Turquia. Não são pneus de classificação.

    Desta forma teremos uma situação diferente. Alonso deve ganhar posições, sim. Vai marcar pontos, provavelmente. Em corridas a Ferrari tende a andar melhor que Sauber e cia ltda, com certeza.

    Mas não devemos ver uma exibição como na Austrália…

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 29/05/2010, 8:23 pm
  9. Na minha opinião, o Alonso terminará a corrida na 10ª posição.

    Publicado por Mercedes GP | 29/05/2010, 8:54 pm
  10. Pra mim ele nao termina.

    Publicado por jaspion | 29/05/2010, 9:17 pm
  11. Ganha 2 posições na largada,

    e 1 na parada.

    No máximo, na turquia não vai ter safety-car pra ajudar.

    Publicado por Felipinho | 29/05/2010, 10:26 pm
  12. Levando em conta as extraordinárias recuperações que já fez, o superior andamento com os pneus macios na Austrália que só empatou atrás do Massa, e como pode iniciar a corrida com pneus duros, logo, acredito numa cavalgada final de corrida muito forte com pneus macios.

    A minha posição vai para quinto ou sexto.

    Publicado por Marco Gonçalves | 29/05/2010, 11:33 pm
  13. Talvez ele tente algo semelhante à Monaco, com pneus macios e parada de início. É algo que pode garantir-lhe umas 4-5 posições.
    Até por que, com a primeira curva do jeito que é, não é tão incomum termos um Safety Car na primeira volta…

    Publicado por Allan Wiese | 30/05/2010, 2:01 am
  14. Concordo com o Sirlan,
    Evidentemente houve um erro de pilotagem, mas as declarações de Alonso demostraram o seu descontentamento com a F10. Se passagem para o Q3, não largaria em posição melhor que a do Massa.

    Parece que a Ferrari se perdeu no desenvolvimento do carro ao tentar (talvez apressadamente) copiar o F-duto criado pela Mclaren.

    Publicado por Gunther | 30/05/2010, 7:15 am
  15. Concordo com o Sirlan, e arrisco um 5º lugar para o Alonso.

    Publicado por Alex-Ctba | 30/05/2010, 8:05 am
  16. Esse Alonso é um gênio mesmo………em Monaco ele ultrapassou os pilotos os carros da GP2 ,virgin,hispanhia,lotus

    Publicado por Alonso VS GP2 byDaniel Lima | 30/05/2010, 10:50 am

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