//
você está lendo...
ARTIGOS

O frustrante 800º GP da Ferrari

Diante da intensa luta pela vitória entre Red Bulls e McLarens, a Ferrari foi uma coadjuvante de luxo, e comemorou o seu octogésimo Grand Prix de F1 em completo anticlímax. Repentinamente, em uma pista de F1 de verdade, a equipe viu-se meio do grid, deixando seus dois pilotos em lutas inglórias, se engalfinhado com Renault e Mercedes.

No resultado final, e também nas estatísticas pós-Turquia, a concretização da profecia de Alonso, de que a Ferrari, ao menos em Istambul, é a quinta força no momento. Os números mostram que em velocidade de ponta o F10 ocupou a humilde oitava posição — resultado discreto se considerarmos a “Asa Duto” refinada levada à Turquia; No computo geral das parciais de setores da pista, o F10 ficou no meio do grid, entre as nona e sétima posições: um atestado de que não há uma área específica para se evoluir, mas o conjunto.

Para se ter uma perspectiva, a McLaren, que também revisou sua Asa Duto, foi poderosa no setor mais fluído de Istambul, enquanto a Red Bull foi melhor no miolo da poderosa curva 8.

Se o problema da Ferrari for ineficiência aerodinâmica e falta de downforce, é provável que os GPs do Canadá e Valência sejam locais perfeitos para um ressurgimento — como foi Mônaco — mas uma reação rápida na corrida desenvolvimentista urge.

Discussão

17 comentários sobre “O frustrante 800º GP da Ferrari

  1. Sei não Becken, os dois pilotos já parecem um tanto desanimados em suas entrevistas.

    Publicado por Beatle Ed | 31/05/2010, 5:10 am
  2. O Frustante e BROXANTE 800º GP da Ferrari. Sétimo e Oitavo, em uma pista q a Ferrari costumava dominar. Triste fds para Maranello. O negócio é trabalhar e tentar achar o rumo. Acredito q o problema maior nesse GP foi em classificação. Em ritmo de corrida, a Ferrari poderia ir melhor do q Mercedes e Renault. Ficaram todos presos atrás do Rosberg, e no final todos atrás do Schumacher. Claro q se comparado com Red Bull e McLaren, o distância é considerável.

    Ou reage ou o campeonato vai ficar entre Red Bull e McLaren mesmo.

    Publicado por Alex-Ctba | 31/05/2010, 8:20 am
    • A Ferrai tem tudo para disputar posições com a Force India.

      Publicado por Mercedes GP | 31/05/2010, 12:04 pm
    • Não tem dó de bater em bêbado? :) Daqui a pouco qdo o Alonso aprontar suas cagadas, não vai mais conseguir recuperar posições nem em cima do Chandok…

      Publicado por Alex-Ctba | 31/05/2010, 2:59 pm
    • Ferrari*

      Publicado por André Luiz | 31/05/2010, 3:02 pm
  3. Segundo o Lívio: ” No GP da Europa, em Valência, dia 27, a Ferrari vai estrear uma versão bastante modificada do F10. “Quase um carro novo”, disse Stefano Domenicali, diretor geral, sábado.”

    acredito que essa é a última chance da ferrari de uma reviravolta, se quiser lutar pelo mundial.

    Publicado por Stephan KÖnig | 31/05/2010, 8:40 am
  4. Torço pela recuperação da Ferrari nas próximas provas, pra colocar mais lenha na fogueira do campeonato e dar mais emoção a nós telespectadores. Alonso com um carro fraco não ajuda muito no show…

    Publicado por Allan Wiese | 31/05/2010, 9:46 am
  5. Ferrari está voltando os tempos que disputava a F1 somente para Marketing, antes da era Schumy…
    Quando apenas ganhava algumas corridas no ano…

    Publicado por Jackson | 31/05/2010, 10:09 am
    • Ou quando nunca chegava. Pior: quando era considerada pelos pilotos projeto de um belo esquife de lata.

      Publicado por Sandra | 03/06/2010, 1:40 am
  6. Via Twitter, a Ferrari promete voltar á nriga no Canadá:

    “…It is time to stay calm and react quickly. In Canada we want to be back fighting for the top positions, as happened in the previous races…”

    Publicado por Becken Lima | 31/05/2010, 3:55 pm
    • estranha essa mensagem, pois pelo que estou lendo, o gp do canadá será a mesma coisa que a turkia pra ferrari
      contando que o carro “updated” chega apenas para valência

      Publicado por Stephan König | 31/05/2010, 4:08 pm
    • O Canadá é a cara de Monza: reta-chincane-reta. É bem mais simples do q a Turquia q é reta-chincane-curva de alta.
      N concordo q a Ferrari esteja nesse momento atrás de Mercedes e Renault (como alguns estão dizendo desde ontem).
      O q acontece é q a Ferrari, desde 2009, simplesmente n consegue acertar o carro quando a pista é complicadinha.
      Entretanto, como os italianos têm um motor potente e o duto, é bem possível q briguem bem em Montreal.
      Mas acho q quem vai lutar mesmo pela 1ª fila serão RBR e Mclaren.
      Porém, vai ser uma grande disputa, pois a Renault é boa de curva de baixa e tem uma asa traseira interessante pras retas. Além dessas, a equipe de Schumacher tem o motor Mercedes.
      É possível q vejamos uma diferença menor q meio segundo entre os 10 do Q3.

      Publicado por Leandro Magno | 31/05/2010, 5:35 pm
  7. Becken, pelo menos teve alguma coisa positiva nesse fracasso retumbante da Ferrari em Istambul, o NÍVEL dos comentários aumentou aqui no F1 Around. Com a Ferrari relegada a coadjuvante, Massistas e Alonsetes, DERAM UM TEMPO, e não rolou a já tradicional guerrinha do “meu piloto é mais fodão q o seu piloto” :D

    Publicado por Alex-Ctba | 01/06/2010, 4:10 pm
  8. [i]” Alonso falou sobre o acidente entre Mark Webber e Sebastian Vettel, da Red Bull, na luta pela liderança. ‘Dizem tanto da disputa entre eu e Felipe na Ferrari. Hoje vimos que outras equipes têm de verdade problemas entre seus pilotos. Nosso time é o mais unido.’ ”

    Eles têem a equipe mais unida. Eu ri…

    ‘No GP da Europa, em Valência, dia 27, a Ferrari vai estrear uma versão bastante modificada do F10. ‘Quase um carro novo’, disse Stefano Domenicali, diretor geral.’

    E tem o Canadá no meio.

    [/i]

    Aqui, no Lívio.

    http://blogs.estadao.com.br/livio-oricchio/ao-contrario-da-disputa-pela-vitoria-nao-houve-grandes-batalhas-no-segundo-pelotao/

    Publicado por Alexandre Gomes | 01/06/2010, 11:33 pm
  9. Será que a Renault inaugura su F-duto no Canadá?

    Se for, acho que Kubica dá trabalho.

    Publicado por Alexandre Gomes | 01/06/2010, 11:36 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: