//
você está lendo...
ARTIGOS

O culpado…

Você não deve conhecer o sujeito da foto, mas ele é o engenheiro de corridas de Mark Webber, Ciaron Pilbeam. O dirigente supremo da Red Bull, Helmut Marko, bateu forte em Webber e em Ciaron no pós-Turquia, culpando o engenheiro pela falha de comunicação com Webber que, lento, poupava combustível.

Ciaron deveria ter sido o homem a avisar Mark do quanto Vettel estava rápido, em suma, era o homem encarregado de avisar a Webber para sair da frente…

O que foi sugerido é que o engenheiro — que tem uma grande amizade com Webber — poderia até perder o posto, sendo o bode expiatório sacrificado para satisfazer o dirigente maior da Red Bull.

Portanto, se o nome de Pilbeam estiver envolvido em alguma mudança no “staff” da Red Bull para o Canadá ou ao longo do resto da temporada, não se surpreendam…

Discussão

12 comentários sobre “O culpado…

  1. Como dizíamos nas peladas de várzea – Ô Vettel, pede pra c*gar e saia. Venha cá pra fora ver a bolinha que vc está jogando.”.

    Com carro mais rápido e precisa que o outro saia para ultrapassar sem fazer c*gada?… sem comentários. Não passa de uma cobrinha de laboratório.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 04/06/2010, 2:17 am
  2. Apesar da foto “marketeira” do “shit happens”, os fãs continuam descendo a lenha na direção da Red Bull e no macaco Tião, lá no site dos caras. Essa histórinha tenebrosa ainda não passou na goela da grande maioria.

    Pois é, como é que esse Ciaron não avisou o canguru para extender o tapete vermelho (tom touro escarlate) para o Tião Pastell? Que engenheiro incompetente, não? Merece ficar ajoelhado no milho para sempre.

    Brincadeiras à parte, pelo menos esse episódio serviu para abrir os olhos do mundo sobre as verdadeiras intenções e prioridades da Red Bull. O Tião é o escolhido e pronto. Tem que ganhar e não importa como. E tem que contar com muita ajuda mesmo porque ele não é nenhum forá de série.

    Um dos problemas é que ele parece judiar um bocado dos carros. Vide quebras que só aconteceram com ele, iniciando com vela no Bahrein, passando por problemas nos freios na Austrália, chassi com rachadura China(?) e Mônaco e terminando com a quebra da “roll bar” traseira na qualificação do GP Turco. Vai ter “falta de sorte” assim lá no meio do mato! O Webber, apesar de tudo, só teve problemas mecânicos em algumas poucas classificações e até agora trouxe seu carro inteiro em todas as corridas.

    Outra deficiência nítida é a capacidade do Pastell em ultrapassagens. Bom de primeira fila e só. Raríssimas vezes – Monza 2008 – ganhou, saindo mais atrás. Andei vendo algumas corridas dele nas categorias inferiores e isso sempre foi e continua sendo seu ponto fraco.

    Se o canguru começar a ter carro mais fraco e quebras estranhas daqui prá frente…

    saudações

    Publicado por celso gomes | 04/06/2010, 5:08 am
    • Assino embaixo.

      O tião pode ser excelente, mas ainda vai ter que mostrar isso. Até agora não mostrou p*rra nenhuma e esse ‘auê’ em torno dele é por causa da embalagem em que ele está envolto. Sou muito mais o narigudo da Renault, que tb acho que teve a aura inflada pela galvonice, mas penso ser melhor que o asninho da Red Bull.

      Lembre-se que em Monza ele saiu no qualifying, deu uma volta normal e cravou o primeiro. Imediatamente depois caiu um toró e ninguém conseguiu fazer tempo melhor. Na corrida ele largou na frente, deixou o spray pra trás e correu com as fuças ao vento. Aproveitou a situação, o que é mérito dele. Mas empurrou bêbado escada abaixo e só.

      Abs.

      Publicado por Anselmo Coyote | 04/06/2010, 11:25 am
  3. Albert Park 2009

    O mesmo cowboy o Índio é que era diferente…na segunda estória, ao contrário de na verdadeira história, o Índio saiu ganhando ( se ficar terceiro quando vai primeiro e podia ter sido segundo, é sempre algum ganho)
    O Touro Vermelho é que perdeu de poder ficar com 45 ficou só com 15..
    Mas que a Red Bull mostrou que o minino é o minino favorito…

    Webber vinha lento, em regime de low fuel, porque a equipe lhe comunicou ou foi o seu engenheiro, quem lhe deu a ordem, ao Webber e ao Engenheiro?

    É no que dá equipe pequena, poupança em tudo e em todo o staff, com um Génio (NEWEY), um bom piloto e outro potencial craque que o quer ser já..é vela que rebenta é escape que queima carenagem é …o cara que comprou um Yacht mas não tem dinheiro para a baixela e come com as mãos..

    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto12 | 04/06/2010, 8:08 am
    • “É no que dá equipe pequena, poupança em tudo e em todo o staff…”

      Sei não. Enquanto as outras ficam por aí mendigando patrocínio, regateando salário de pilotos ou cobrando por vagas o dono da Red Bull tem duas equipes de F1, times de futebol, estádios e mais uma infinidade de coisas espalhadas pelo mundo… Achei estranha esta afirmação.

      Abs.

      Publicado por Anselmo Coyote | 04/06/2010, 12:05 pm
  4. melhor coisa a ser feita é se acertarem internamente, emitir um comunicado oficial de que tudo foi averiguado que medidas estão sendo tomadas pra evitar novos episódios e até deixar a impressão que foi no caso o tal engenheiro, mas isso só pró-forma, só pra dar impressão que sim. Fazer todo mundo acreditar nisso, mas que na verdade apenas deixar sentar a poeira.
    Fazer com que acreditem que o culpado foi o dito engenheiro, ele emite uma nota diz que se equivocou nos cálculos que teve um problema de telemetria ou de rádio e não deu tempo de avisar o weber e pronto, estaria tudo resolvido. Poria-se um pingo nos is e seria uma medida que pra apaziguar o público e finalizar o episódio junto a imprensa.
    Faria mais, tentaria criar um factóide em relação a outras escuderias pra tirar o foco em cima da equipe.
    É assim que uma grande corporação agiria, é assim que eu agiria.

    Publicado por wilson | 04/06/2010, 10:44 am
    • Coyotinho depende com quem comparar..para mim Duas consagradas McLaren e Ferrari com balances “quasi” ilimitados, a MGP também cabe aí, se esquecermos a hibernação..das flechas prateadas..

      Que o Dietrich Mateschitz tem dinheiro, como o fim de seu nome em inglês, ninguém duvida, que convenceu seu sócio tailandês, que foi o que lhe deu a beveragem para lhe matar o efeito do Jet-Leg, a investir com ele, consta que sim..para ele é um negócio da china, depois de ter entrado na Fórmula 1, as vendas quintuplicaram, parece que a Rede Globo tem inveja disso, mas o cara investe medianamente o Red Bull Salzburg é campeão da Áustria, mas hoje em dia o conterrâneos de Mozart, são assim como os Santacatarineneses em relação ao resto do futebol no Brasil. Com os dinheiros da TV e da própria organização da Fórmula 1 em termos de classificação no WCC, com viagens pagas para todos os Grand Prix de todo o material, o cara é melhor gestor do que rico em si, o que só diz bem dele quem não aprecia a publicidade da Red Bull, a RB Air Racing, aquele ar de bon vivant e sempre com menina bonita do lado dele..

      Muito dinheiro tem o Abramovich que investiu muito, para ele uns trocos, no Chelsea..o próprio dono da Force India é muito mais rico que o Dietrich, não teve foi a inteligência de encontrar um Newey, também o cara como car-designer é único, vinte anos dando razão ao Ayrton..
      Um Abraço

      Publicado por SennaCeccotto12 | 04/06/2010, 2:32 pm
  5. cada vez que tentam arrumar uma desculpa ou um culpado só pioram a imagem da equipe, se tivessem falado desde o inicio que foi só um acidente normal de corrida não ia ter o impacto ou a polemica que teve falar que foi culpa do Webber depois voltar atrás e se desculpar, depois culpar o engenheiro, cada vez se enrolam mais.

    Publicado por Joao | 04/06/2010, 11:18 am
  6. O Tião joga o carro em cima do Webber, e o culpado de tudo isso é o garçom? Digo, o engenheiro?

    Ah, crê em Deus que é Santo velho, vai…

    Publicado por Rafael Mello | 04/06/2010, 12:01 pm
  7. A Red Bull talvez vem a ser o maior patrocinador dentro do automobilismo desbancando a outrora Marlboro pois conta com várias equipes próprias em muitas categorias; da f-1 (com duas equipes) à f-3, GP2, ao DTM, à NASCAR e outras de carater nacional espalhadas por aí. É algo de fantástico sua atitude de acreditar no automobilismo, apesar dos erros de seus dirigentes na f-1 em querer se apressar de fazer um moleque germânico campeão de f-1, e por isso devemos aguardar as proximas ações da equipe na f-1 para ver se continuam a manter a mesma postura de não ser sisuda, se achando superior aos demais como tantas equipes da atual f-1 principalmente dos carcamanos.

    Publicado por Fernando Kesnault | 04/06/2010, 12:45 pm
  8. E agora o Gagá Mosley juntou-se aos (poucos) defensores do Vettel. Nas palavras dele Webber estava mais lento e, portanto, tinha que deixar o Vettel passar. Neste caso bastaria mudar o estilo das provas de F1 para contra-relógio. Algo tipo dragster. Assim basta ser o mais rápido para vencer. Ultrapassagens são um saco mesmo…

    Publicado por Mauro Brisola | 04/06/2010, 1:01 pm
  9. só pela foto dá pra ver que o cara está com a corda no pescoço.

    Publicado por luisfernando- rio de janeiro | 05/06/2010, 7:00 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: