//
você está lendo...
ARTIGOS

Sobre a Hispania, rumores e Bruno Senna

Segunda ou terça-feira, correu a internet um rumor saído da Autosprint — revista italiana especializada em automobilismo — dando conta de que Bruno Senna seria substituído na fragorosa Hispania pelo japonês Sakon Yamamoto.

Pouca gente deu atenção ao boato, mas hoje, via Twitter, Bruno finalmente falou a respeito:

Galera, obrigado por todos os tweets de suporte! Os rumores na net nao sao verdadeiros, ok? To pronto pra proxima…

— Bruno Senna

Curioso que o boato aparece no momento em que, com Bruno ao cockpit, a Hispania bateu uma das adversárias novatas em classificação pela primeira vez. A única justificativa para substituir um dos dois pilotos seria ter a bordo pilotos pagantes, que provavelmente não extrairiam muita coisa do carro, mas que, obviamente, ajudariam a financiar o desenvolvimento em 2011.

O que se sabe é que o modelo produzido pela Dallara é tão ruim que parte do trabalho técnico da equipe foi sanar as falhas de instalação dos componentes, ao invés de concentrar-se na procura por “downforce” e performance. Neste momento, a equipe procura, por exemplo, por um “case” de fibra de carbono que acondicione, reduza e prolongue a durabilidade da caixa de câmbio.

Será mais um boato “fake”? Talvez, mas como forma de atenuar as fofocas de bastidores, o Chefe da equipe, Colin Kolles, garantiu que tanto Bruno quanto Chandhok, “desenvolveram-se bem nas primeiras corridas” e “espera que ambos façam um bom trabalho nas próximas provas.”

Discussão

7 comentários sobre “Sobre a Hispania, rumores e Bruno Senna

  1. Becken,

    Assisti o pacote completo da BBC sobre o GP da Turquia e a performance do Senna B foi elogiada tanto na qualificação, quanto na corrida e pós corrida, merecendo inclusive entrevista exclusiva com o pessoal da BBC. Na Autosport desta semana ele ganhou nota 8 e foi a maior nota dada para um piloto das nanicas. Pelo menos a imprensa inglesa o elogiou nessa corrida.

    saudações

    Publicado por celso gomes | 04/06/2010, 4:14 am
  2. O mais curioso de tudo isso é que a noticia foi amplamente divulgada em todos os meios de comunicação, sites e blogs especializados…menos no site oficial da emissora oficial, que só plantou a tal notidia do elogio…
    Sinceramente falando, até o presente momento o primeiro-sobrinho tem menor quilometragem que o indiano, tem ficado para trás do indiano e, por consequência, tem dado menor feed-back que o indiano.
    Para as viuvas nervosas (não sou contra o piloto, mas as viuvas ficam possessas com qualquer critica) explico que o fato de ter mais largadas na frente do companheiro de equipe não vale pra nada, se o piloto bate ou abandona antes, ou simplesmente tenha a metade da quilometragem do outro…

    Publicado por Valdir | 04/06/2010, 10:10 am
  3. Seria trocar 6 por meia dúzia…

    Publicado por Fernando Kesnault | 04/06/2010, 10:49 am
  4. Autosprint…

    Este boato começou com exdatamente a mesma matéria que colocava o Pedro de La Rosa como outro piloto ameaçado.

    A Autosport também não publicou nada a respeito do boato, e segundo os italianos que conheço a Autosprint não foi muito feliz neste artigo.

    Detalhe que precisa ser considerado, é que a revista italiana coloca Sakon Yamamoto no lugar de Bruno e não o austríaco Christain Klien. O japonês não chegou se quer próximo os tempos de Chandhock, enquanto Klien conseguiu bater os tempos do próprio Bruno em uma FP1.

    De qualquer forma, o Tazio foi atrás da acessoria de imprensa do piloto, que preferiu “não comentar especulações”.

    Rumor por rumor, a tal “parceria técnica” que Kolles tem falado nas entrevistas é que está rendendo especulações mil.

    Publicado por highdownforce | 04/06/2010, 11:45 am
  5. A verdade que infelismente Buno Senna tem ficado sistematicamente atrás do indiano e pelo que eu saiba eles gozam dos mesmo privilegios tem o mesmo equipamento diferentimente de outras equipes.Então embora seja cedo pra julga-lo,só posso chegar a conclusão que lhe falta talento pra um piloto de ponta e não um coadjuvante F1.
    Espero estar errado!!

    Publicado por Alonso VS GP2(BY Daniel Lima) | 04/06/2010, 12:27 pm
    • Daniel, o Bruno Senna, não tem ficado “sistematicamente” atrás do Indiano. É verdade q em corrida, o Chandok terminou 5 corridas a frente do Senna, q terminou 2 a frente do indiano, mas todas por motivo de quebra. O Carro da Hispania é muito frágil e tem muitos problemas, como todos sabem, então a melhor avaliação q se pode fazer entre os pilotos é em classificação, e aí, o Senna está dando de goleada no Chandok: 6 x 1. Em algumas pistas, a diferença foi de 1 segundo, q entre companheiros de equipe, é uma eternidade.

      No GP da Turquia, domingo passado, ele andou muito bem, fazendo até ultrapassagem sobre o Glock na corrida. Me parece q o Senna é um bom piloto, e o negócio é continuar focado, mirando uma equipe melhor, como a Lotus ou quem sabe uma novata mais estruturada.

      Publicado por Alex-Ctba | 04/06/2010, 1:55 pm
  6. Pois é… nisso é que dá o oba-oba galvânico.
    E tb, vamos falar a verdade. Independentemente de ser bom ou ruim, o Bruno é um azarado de barba, cabelo e bigode. Putz… entrar numa equipe dessas é foda. Aliás, essa coisa estar na F1 é que é foda. Esses carros deles apanham da pior equipe da GP2 mesmo com o Schumacher pilotando.

    Não sei quem é mais azarado, se o Bruno ou o Nelsinho.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 04/06/2010, 1:25 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: