//
você está lendo...
ARTIGOS

Red Bull renova contrato com Webber

Depois de culpar e um dia depois inocentar Mark Webber no incidente com Sebastian Vettel no GP da Turquia, a alta cúpula da Red Bull resolveu, agora, antecipar a divulgação da renovação de contrato com o atual líder do campeonato.

Apesar da especulação em torno do seu fututo no rescaldo da confusão com Vettel, Mark garantiu que a renovação por apenas um ano é prerrogativa mútua e que não pretende perpetuar sua carreira na F1 indefinidamente — renovar por mais ano lhe deixa contente.

Por tabela, o acordo de Webber com a equipe austriaca dá um fim definitivo à especulação em torno do futuro de Felipe Massa. Mark era um dos nomes aventados pela Autosport como substituto do brasileiro.

Discussão

50 comentários sobre “Red Bull renova contrato com Webber

  1. Bom dia a todos! Ao q td indica, para 2011, não teremos grandes mudanças nos principais times. Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes manterão suas duplas atuais. Este ano, parece q os anúncios serão antes do habitual. Resta ver se o Petrov, vai continuar na Renault, q passou a ser uma vaga cobiçada. O desempenho do rookie está muito fraco, se comparado com o q o Kubica tira do carro. Se o dinheiro Russo continuar bancando sua vaga, então teremos as principais equipes sem alterações.

    Publicado por Alex-Ctba | 07/06/2010, 10:37 am
    • Isso não deixa de ser bom. Teremos as mesmas duplas que estão proporcionando um ótimo campeonato esse ano- o melhor, segundo alguns pilotos – em uma temporada com mudanças de regulamento sensíveis (sem difusores duplos e volta do KERS). Só espero que se alguma equipe encontrar uma forma de dar o pulo do gato como foi com a Brawn ano passado, as outras consigam diminuir a vantagem em menos tempo do que ocorreu na última temporada.

      Publicado por Allan Wiese | 07/06/2010, 10:52 am
    • Alex, que maldade a sua, Petrov andou muito bem na Turquia, isto só não está registrado na tabela de pontos porque Alonso furou o pneu do russo. Acho que Petrov já se achou com o carro. Tem tudo pra continuar por Enstone.
      A Ferrari ainda não renovou com Massa. Ou já e eu não estou sabendo? Se Massa ainda estiver descoberto, pode ser sinal de negociação com outro piloto. Talvez Kubica.
      Olha, se alguém tiver a extensão dos contratos de cada piloto poderia disponibilizar aqui. Você tem, Alex?

      Publicado por Alexandre Pires | 07/06/2010, 10:53 am
    • Fala Pires. Não tenho essa informação oficial. Emiti minha opinião, baseado no q eu andei lendo nos últimos dias pela imprensa especializada e nos blogs. Em relação ao contrato do Massa, na transmissão do GP da Turquia, o Galvão, q detém informações privilegiadas, pela proximidade q ele tem com o Massa, deixou claro q o contrato só faltava assinar, e o Domenicalli tb já deu declarações q a dupla em 2011 será a mesma.

      Em relação ao Petrov, ele andou tendo uns brilharecos aqui e ali, mas no geral o desempenho comparado com o Kubica é abismal. Ok, supondo q o Alonso não o tirasse da última corrida, ele faria 4 pts e totalizaria 10 e não os atuais 6. Ainda assim 10 pts contra 67 do Kubica é muita diferença. A grande maioria dos abandonos dele, foi por imperícia e não quebra do equipamento. Ele já mostrou q é rápido e audaz, principalmente em largada, mas isso não é o suficiente para se manter em uma equipe de ponta. Tem q terminar corridas e somar pontos, na minha humilde opinião.

      Publicado por Alex-Ctba | 07/06/2010, 11:16 am
    • Alex, concordo com você, Petrov tem de mostrar muito mais pra se firmar. Acho que daqui pra frente Petrov conseguirá melhores resultados e também reduzirá o ‘gap’ de desempenho em relação a Kubica. Vamos ver.
      Olha, tentei chutar a bola que levantei no comentário anterior, acredito que a situação contratual esteja mais ou menos assim:

      VET 2010-2011 [2012] (RedBull)
      WEB 2011 (RedBull)
      BUT 2010-2012 (McLaren)
      HAM 2008-2012 (McLaren)
      ALO 2010-2012 (Ferrari)
      MAS 2008-2010 (Ferrari)
      SCH 2010-2012 (Mercedes)
      ROS 2010-20?? (Mercedes)
      KUB 2010 (Renault)
      PET 2010 (Renault)
      SUT 2010? (ForceIndia)
      LIU 2010? (ForceIndia)
      BAR 2010? (Williams)
      HUL 2010? (Williams)
      KOB 2010? (Sauber)
      DLR 2010? (Sauber)
      BUE 2010 (ToroRosso)
      ALG 2010 (ToroRosso)

      Nos times de ponta parece que 2012 será o ano das verdadeiras especulações. No segundo pelotão este ano já poderá apresentar alguma surpresa, mas acho que veremos muitas extensões de contratos.

      Publicado por Alexandre Pires | 07/06/2010, 12:00 pm
  2. E mais uma vez Massa é salvo.

    Publicado por djow | 07/06/2010, 10:49 am
    • Isso, apesar de todo o seu olho gordo…rs…

      Olha, se dependesse de alguns aqui, aquela mola teria acertado um pouco mais para o meio do capacete do Felipe.

      Cruz credo!

      Publicado por ccregazzoni | 07/06/2010, 12:00 pm
  3. Bom para o Webber. E bom para a Red Bull, se Mark mantiver seu ritmo fora do comum desse ano.

    E mesmo que ele não mantenha esse ritmo, bom para a Red Bull pois terá o caminho livre para o seu pupilo, hehehe…

    Publicado por Allan Wiese | 07/06/2010, 10:53 am
    • Quando eu lembro da torcida brasileira pedindo pro Rubinho jogar o carro em cima do Hamilton no GP Brasil de 2008 não tem como eu pensar que a mola poderia realmente ter ido mais para o centro do capacete. Aliás, essa molada foi um bom aviso aos fãs do Massa.

      Publicado por djow | 07/06/2010, 1:38 pm
    • Desejar a morte de um piloto apenas por ser antipático e este é o cúmulo da idiotice, é o tipo de comentário desnecessário de alguém que quer apenas chamar a atenção, lamentável.

      Publicado por Claudemir Freire | 07/06/2010, 2:26 pm
    • Claudemir, concordo com você. Quando os fãs do Massa desejaram a morte do Hamilton, pedindo pro Rubinho bater nele, pensei exatamente a mesma coisa. É o cúmulo da imbecilidade e do ridículo. Fico pensando que tipo de mente medíocre e estúpida poderia desejar uma colisão entre carros a 300km/h apenas para que um piloto tivesse chance de ser campeão do mundo.

      Publicado por djow | 07/06/2010, 5:19 pm
    • se fingiu de morto, hein djow? ;-)

      saudações

      Publicado por celso gomes | 07/06/2010, 7:59 pm
  4. Becken crie um post para comentarmos sobre a ridícula prestação de socorros pelo pessoal competente na prova da IRL em Texas no carro da Simona de Silvestro.

    Publicado por Fernando Kesnault | 07/06/2010, 11:26 am
  5. Gosto do Massa, foi brilhante em 2008, perdeu o Título pelos erros da Ferrari, a mesma reconheceu isso, esse ano não vai dar para ele, o carro tá horrível!
    A equipe conhece o potêncial dele, sabe que ele é bom, vai renovar sem dúvida nenhuma!
    Acredito tbm, muito, nos interesses comerciais que envolvem os patrocinadores, para o Santander é negocio manter o Massa, afinal, faz comerciais nos intervalos da F1 da rede globo, está em faze de buscar novos clientes no Brasil, sem falar das mudanças Banco Real para Santander, enfim… Não acredito em uma substituição.
    A Ferrari não pode cobrar desempenho sem oferecer condições!

    Publicado por David | 07/06/2010, 11:46 am
    • Bom dia Dvi,

      Ainda tem a Fiat que possui aqui no Brasil sua maior e melhor participação de mercado com marksher todo mës acima em 1 lugar em detrimento as concorrentes!

      Um bom motivo pra não haver dúvidas na renovação.

      Abraços!

      Publicado por Teo | 07/06/2010, 12:03 pm
    • Desculpe, digitei seu nome errado David!

      Publicado por Teo | 07/06/2010, 12:04 pm
    • O Mercado onde o santander mais cresce é o brasil 111,9% em relação ao mesmo período de 2009. O Brasil foi um dos principais responsáveis pelos resultados globais do Santander, respondendo por 20% dos ganhos.
      O massa deixo isso bem claro em uma entrevista na jovem pan, que o presidente do santander quando veio ao brasil, foi jantar com ele, e disse sobre o interesse do banco no brasil, e que nosso mercado é o futuro pra eles.
      O mercado espanhol é muito pequeno perto do brasileiro..

      Publicado por Rob | 07/06/2010, 2:20 pm
  6. Fora do tópico:

    Provavelmente vocês já viram esse video no blog do James Allen mas achei interessante, apesar de ser um assunto já batido.

    O acidente de Barrichello em Mônaco sob outro ângulo.

    No vídeo é possível vermos com mais precisão Rubens jogando longe o volante do seu Williams e saindo até que tranquilamente do carro.

    Pra quem disse que estava louco pra sair dali o mais rápido possível e desrespeitar o regulamento, até que Rubens se mostrou calmo o bastante para recolher a proteção do cockpit.

    abs

    Publicado por Beatle Ed | 07/06/2010, 11:53 am
    • Ainda bem que foi você que postou o vídeo, pois, se fosse eu, iam falar que é fake.

      Para quem disse que ele jogou o volante porque estava desesperado com a situação, esse vídeo é um belo tapa na cara.

      Nota-se, sem nenhuma dúvida, que ele saiu tranquilo e ainda teve tempo de jogar a carenagem do Hans para dentro do cockpit depois de sair do carro.

      O que ninguém ainda trouxe prova é de que foi realmente um bueiro que acabou com sua corrida.

      Como sempre, o Barrichello mente e se faz de vítima, é um fanfarrão mesmo!!!

      Publicado por ccregazzoni | 07/06/2010, 12:07 pm
    • Não conhecia este vídeo. Assisti e tive uma impressão um pouco diferente.
      A meu ver, BAR realmente arremessa o volante desnecessariamente, não importa se por desespero ou não.
      Mas não acho que BAR tenha saído tranqüilamente do carro e sim que os fiscais sinalizaram pra que BAR não saísse do carro ainda devido ao tráfego.
      Hoube demora na saída do cockpit e não tranqüilidade.
      Quando a saída parece ser autorizada pelo fiscal, BAR se complica com a carenagem, mas põe no lugar e corre pra trás do guard-rail e não sai caminhando vagarosamente.
      Agora, foi um estupidez ter arremessado o volante, já que poderia ter provocado outro acidente. Reparei que um carro (acho que uma McLaren, sei lá) atropela o volante (não sei como não danificou o carro) e segue em frente. Alguém identificou qual é o carro?

      Publicado por Alexandre Pires | 07/06/2010, 12:30 pm
    • É a Hispânia do Karun Chandok.

      Totalmente desnecessário jogar o volante. Já que os comissários estavam sinalizando para ele não sair, teria tempo de deixar o volante em cima do carro antes de sair. E a justificativa de estar com pressa poderia ser dada por não recolocar o volante novamente. Mas assim ficou feio. Já estava antes, e agora com esse vídeo mais ainda…

      Publicado por Allan Wiese | 07/06/2010, 12:41 pm
    • Eu fico com a palavra dele e da equipe. Acho que tem mais valor que a palavra de torcedores.

      Publicado por djow | 07/06/2010, 1:35 pm
    • djow PERMALINK
      07/06/2010 1:35 pm
      “Eu fico com a palavra dele e da equipe. Acho que tem mais valor que a palavra de torcedores.”

      Hahaha!

      Essa é boa!

      Então eu também fico com a palavra de Bill Clinton quando disse fumou machonha mas não tragou, ou mesmo quando disse que não teve relações sexuais com Monica Lewinsky.

      Também fico com a palavra de Fernando Alonso quando disse que nada sabia sobre o “SingapuraGate” e por aí vai!!

      djow, brincadeira tem hora!

      Faça-me o favor!

      Publicado por Beatle Ed | 07/06/2010, 7:42 pm
  7. Acho que a Red Bull renovou com Webber não por 2011 e sim para não perder em 2010. Imaginem o nível de comprometimento do Aussie caso não houvesse essa renovação.
    Não vejo no australiano potencial para dar à equipe mais do que vitórias esporádicas.

    Publicado por Will | 07/06/2010, 2:05 pm
    • Então porque está liderando e fazendo poles???

      Publicado por Fernando Kesnault | 07/06/2010, 4:14 pm
  8. Alex,

    Encontrei algo que você vai gostar:

    After having fired…

    After having fired our very successful scapegoat,

    It seems that this year we also missed the boat.

    Our hopes now lay with a king from Spain,

    But it seems the solution to our performance isn’t that plain.

    We made our plans: our F-duct will bridge the gap,

    Perhaps the rest of the design team shouldn’t have taken a nap.

    Alas, let’s blame it all again on the Finn,

    Oh wait, we’re now the team he’s no longer in.

    Luca will most certainly be displeased,

    With our front-running era to have seized.

    We’ve come to find out what happens when standing still,

    Let’s find a new one to blame, oh wait, there’s one from Brazil…

    Publicado por Becken Lima | 07/06/2010, 2:16 pm
    • Becken,

      Como será que ficaria em italiano?

      Publicado por Will | 07/06/2010, 2:29 pm
    • sad but true…

      De onde vc tirou isso Becken?

      Publicado por Alex-Ctba | 07/06/2010, 2:48 pm
    • F1fanatic… Acho impossível de se traduzir em português, em italiano, então…

      Publicado por Becken Lima | 07/06/2010, 3:03 pm
    • Poesia só funciona em sua língua materna…

      Publicado por Allan Wiese | 07/06/2010, 3:12 pm
    • Muito bom!

      Mas acho que se a canoa vermelha continuar afundando vai sobrar para o “king of Spain” também.

      Publicado por Mauro Brisola | 07/06/2010, 4:03 pm
    • Engraçado que esta história da poesia e do “King of Spain” me lembrou de outra poesia:

      “…There’s a little black spot on the sun today
      It’s the same old thing as yesterday
      There’s a black hat caught in a high tree top
      There’s a flag-pole rag and the wind won’t stop
      I have stood here before inside the pouring rain
      With the world turning circles running ‘round my brain
      I guess I’m always hoping that you’ll end this reign
      But it’s my destiny to be the king of pain…”

      Ou então, outra mais bobinha:

      “…They were closer now Fernando

      Every hour every minute seemed to last eternally

      I was so afraid Fernando

      We were young and full of life and none of us prepared to die

      And I’m not ashamed to say

      The roar of guns and cannons almost made me cry…”

      Publicado por Becken Lima | 07/06/2010, 4:10 pm
  9. A RedBull fez muito bem em renovar com WEB. Seu desempenho na fase mediterrânea da temporada foi excepcional. Muito superior ao de seus concorrentes. Diferente do desempenho de BUT na fase oriental, em que o mesmo era seguido de perto pelos concorrentes.
    Vejam só a pontuação do campeonato dividida entre a primeira fase oriental e a fase mediterrânea:

    WEB (8) 28 + (1) 65 = (1) 93
    BUT (1) 60 + (5) 28 = (2) 88
    HAM (4) 49 + (2) 35 = (3) 84
    ALO (3) 49 + (4) 30 = (4) 79
    VET (5) 45 + (3) 33 = (5) 78
    KUB (7) 40 + (6) 27 = (6) 67
    MAS (6) 41 + (7) 26 = (7) 67
    ROS (2) 50 + (9) 16 = (8) 66
    SCH (9) 10 + (8) 24 = (9) 34
    SUT (0) 10 + (0) 12 = (0) 22

    A maioria dos pilotos estão embolados entre 24 e 35 pontos, enquanto WEB está aproximadamente com o dobro do segundo colocado na fase mediterrânea, HAM.
    É lamentável o que fizeram com ROS. Sua queda de rendimento é gritante. Por pouco SUT não fez a mesma pontuação de ROS nas etapas mediterrâneas.
    A queda de rendimento, mais acentuada em uns do que em outros, mas bastante generalizada, fica bastante visível quando olhamos a média de pontuação por corrida primeiramente na fase oriental e depois na mediterrânea:

    WEB 07,00 + 21,66 = 13,28
    BUT 15,00 + 09,33 = 12,57
    HAM 12,25 + 11,66 = 12,00
    ALO 12,25 + 10,00 = 11,28
    VET 11,25 + 11,00 = 11,14
    KUB 10,00 + 09,00 = 09,57
    MAS 10,25 + 08,66 = 09,57
    ROS 12,50 + 05,33 = 09,42
    SCH 02,50 + 08,00 = 04,85
    SUT 02,50 + 04,00 = 03,14

    O australiano foi imbatível. Agora teremos de esperar como será o retorno para a fase européia, após o rápido desvio canadense da temporada. Com exceção de WEB, SCH e SUT, os outros ponteiros apresentaram queda em seu desempenho. Vamos ver no que nisso vai dar.

    Publicado por Alexandre Pires | 07/06/2010, 2:23 pm
    • Muito interessante… Alexandre Pires e suas ótimas estatísticas.

      Interessante ver também como alguns pilotos, mesmo tendo queda de rendimento, mantiveram uma constância nas fazes mediterrânea e européia I: Vettel, Hamilton com menos de um ponto de queda, Alonso com uma queda maior, mas mantendo uma boa média e Kubica, com queda de um ponto e um pouco abaixo da média dos outros.

      Se o grande momento de Webber deixar de existir em certa altura do campeonato, esses pilotos que tem tido uma média mais constante, independente de pista ou momento do campeonato, tem grandes chances, já que sempre pontuam e podem não estar tão distantes de Mark.

      Penso que não podemos tirar uma regra daqui, já que tivemos apenas 7 provas na temporada, mas é algo a se prestar atenção.

      Publicado por Allan Wiese | 07/06/2010, 2:42 pm
    • Eu prefiro no meu time, pilotos com ‘desvpad’ menor que o Webber…quem muito oscila nada alcança!

      Publicado por Will | 07/06/2010, 2:54 pm
    • Bem por aí Will.

      Publicado por Allan Wiese | 07/06/2010, 3:08 pm
  10. O que acho mais impressionante é que o Galvão se vangloria do fato de Felipe Massa estar perto de assinar com a Ferrari novamente. Mas o negocio é que lá, na ferrari, se ele terminar o campeonato atrás do Alonso, como está acontecendo agora, pode contar que este contrato que está sente assinado agora funcionará como o contrato de Rubens Barrichello. Olhe lá se o do Massa não tiver também um cláusula que o petrifica como segundo piloto da equipe.

    Publicado por Brown | 07/06/2010, 2:27 pm
  11. O que eu não entendo é como que a Autosport publica tanta besteira e não perde a credibilidade.

    Publicado por Thiago | 07/06/2010, 3:06 pm
  12. Mensagem subliminar do Webber no Twitter hoje:

    pass

    Publicado por Becken Lima | 07/06/2010, 3:24 pm
  13. Iniciando cedo a ‘bet time’: quem aposta que os freios dos 2 RB6 duram até o final no Canadá?

    Publicado por Will | 07/06/2010, 3:58 pm
    • O do Webber deve vir, já o do Vettel é uma incógnita, hehehe.
      Ainda mais se eles estiverem na frente das McLarens (se estiverem) na largada, vão tentar ao máximo retardar as freiadas para segurar nossas velocidade de retas…

      Publicado por Allan Wiese | 07/06/2010, 4:15 pm
    • Dá Webber na pole e na vitória…

      Publicado por Fernando Kesnault | 07/06/2010, 4:17 pm
  14. Aqui vai uma dica beeem off topic, mas que vale a pena repessar para vcs.

    Os Malas do Marca fizerama tabela mais bacana da Copa que eu vi até aqui:

    http://www.marca.com/deporte/futbol/mundial/sudafrica-2010/calendario-english.html

    Enjoy!

    Publicado por Becken Lima | 07/06/2010, 4:21 pm
  15. Kobayashi e Petrov na Renault 2011, isso sim, seria duca.
    Kubica, well… piloto de testes ou exaustor de p*m em elevadores lotados, tanto faz.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 07/06/2010, 6:23 pm
  16. Apoiado, Coyote. Principalmente pelo Japinha.

    abç

    Publicado por celso gomes | 07/06/2010, 7:54 pm
  17. Celso,

    Adoraria ver esse japinha num carro competitivo limpando no nome do Japão na F1. O narigudo até seria um 2o piloto razoável para ele, mas o Petrov é jovem e merece uma chance de mostrar se é do ramo.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 07/06/2010, 8:11 pm
  18. Concordo com a manutenção do filho da Dona Oksana Kosachenko, tá melhorando e deu um calor no Nada Sei, que acabou tendo que recorrer a um “totózinho” par tirar o russo da jogada.

    “Piloto de testes ou exaustor de p***o em elevadores lotados” para o Polaco. Impagável!!!! ;-)

    abç

    Publicado por celso gomes | 07/06/2010, 9:27 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: