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Hamilton sob investigação da FIA? (atualizado)

ATUALIZAÇÃO: Lewis Hamilton escapa de perder a sua espetacular pole no GP do Canadá, mas o piloto e a McLaren saem com uma multa de 10.000 dólares e uma reprimenda oficial da FIA, auxiliada este final de semana por nosso patrono maior, Emerson Fittipaldi.

__________________________________________________________

A FIA está, neste momento, de olho na instrução que a McLaren deu a Lewis Hamilton logo após ele cruzar e completar a volta que lhe deu a pole para o GP do Canadá.

A equipe pediu a Hamilton que desligasse o motor do MP4-25 para que restasse os 0,5 kg de combustível necessários para inspeção da dos comissários da prova no pós- classificação.

O regulamento dita que cada piloto tem uma margem de tempo para voltar aos boxes após última volta da classificação, o que pode não ter acontecido após Hamilton parar a McLaren na reta que dá acesso aos boxes.

Mais informações a seguir…

Discussão

70 comentários sobre “Hamilton sob investigação da FIA? (atualizado)

  1. pois é… pois é..

    pra fazer a volta andou até no limite do limite do combustível…
    creio que normalmente não lhe caberia aquela última tentativa, mas como não alcançou a pole..

    Publicado por Felipinho | 12/06/2010, 5:32 pm
  2. Saiu a punição: 10 mil dólares e posição mantida.

    Publicado por Willian | 12/06/2010, 5:37 pm
  3. reprimenda?

    porque não dão uma carta branca de uma vez? vai ser mais honesto.

    Publicado por Felipinho | 12/06/2010, 5:47 pm
    • O Emersn Fittipaldi às vezes vem aqui pro Brasil. Vc pode reclamar com ele, que é quem está auxiliando os comissários estefinal de semana.

      By the way, não há uma pena explicitada neste caso. Acho que o “nosso” Emerson agiu bem no caso! ;)

      Publicado por Becken Lima | 12/06/2010, 5:52 pm
    • Sinceramente, também acharia injusto se tirassem a pole dele. Uma multa e uma reprimenda estão de bom tamanho.

      Publicado por Willian | 12/06/2010, 5:57 pm
    • O Hamilton foi fantástico! Ele mereceu a pole.

      Publicado por André Luiz | 12/06/2010, 5:58 pm
    • Beleza,

      ai você vai dizer que também não havia uma punição prevista para o zig-zag, e também não há punição prevista para o jogo de equipe (como ficou claro pelo rádio da prova passada).

      Se a FIA resolveu que não vai punir pelo bem do “espetáculo” ou para manter a disputa acirrada…
      são outros quinhentos…

      By the way, ainda o ocorrido com o Alemão, onde a própria FIA reconheceu que o regulamento era dúbio, não houve perdão, não foi feita nenhuma reprimenda, foi aplicada a regra… ah mas coincidência ali era que o comissário era o Hill..

      Se o acontecido fosse com a RBR ou com a Ferrada, garanto que você não estaria dizendo que os comissários agiram bem.

      Publicado por Felipinho | 12/06/2010, 6:05 pm
    • Se o acontecido fosse com a RBR ou com a Ferrada, garanto que você não estaria dizendo que os comissários agiram bem.

      Cômico, para não dizer ridículo julgar minha pseudo opinião ou o meu “senso de justiça” baseado em uma premissa sua, que me parece embebida no ódio pelo Hamilton, como eu observo nos seus comentários por aqui.

      Quando o Schumacher foi punido eu escrevi:

      Talvez o “penalty” de 20 segundos aplicado ao alemão tenha sido pesado e excessivo, mas as penas também são regulamentadas pela FIA, o que significa que a entidade também deveria flexibilizar a forma como pune equipes e pilotos.

      Em situações como esta, apenas um “drive trough” ou os famigerados 20 segundos pós GP são aceitos. No caso de domingo, reposicionar Michael atrás de Fernando seria o mais ponderado.

      Publicado por Becken Lima | 12/06/2010, 6:16 pm
    • “baseado em uma premissa sua, que me parece embebida no ódio pelo Hamilton, como eu observo nos seus comentários por aqui.”

      Me desculpe, mas creio que “ódio” é uma palavra muito forte você que teria que me mostrar onde foi expressado, sempre brinquei com as situações e pilotos (com quase todos, desde o Hamilton, passando pelo Alonso e até o Vettel) e nunca ofensivamente.

      Publicado por Felipinho | 12/06/2010, 6:23 pm
    • Me desculpe, mas creio que “ódio” é uma palavra muito forte você que teria que me mostrar onde foi expressado

      Ah, tá… Talvez tenha sido “outro” Felipinho. Fiquemos assim então…

      Publicado por Becken Lima | 12/06/2010, 6:31 pm
    • É a velha tática do morde-assopra. Ele destila todo o ódio e depois vem com um “nem foi bem isso”

      É como é os moderadores da comunidade Formula 1 Brasil, no orkut. Andando lá, percebi de pronto que eles sempre que eles tem uma oportunidade de desmerecer os feitos de Lewis, eles usam com muito veneno. Tem um tal Vatenen que esse, depois do Leandro, também moderador, odeia o Hamilton, como o diabo odeia reza. Curioso é que percebe-se que eles se sentem incomodados com tudo que Lewis, venha a fazer(até mesmo em ambiente neutro). Uma vez questionei um dos [Mod]iadores do Hamilton, o porque desse ódio todo. Ficaram calados. Agora testa insinuar que eles são racistas para você o que acontece…

      Publicado por Brown | 12/06/2010, 6:44 pm
    • Punir o Hamilton tirando-lhe a pole?

      Sério que você acha que isso deveria acontecer?

      Você filho do Galvão Bueno por acaso?

      Se eu bem entendi, na sua opinião, Hmailton sóconseguiu fazer a pole porque, depois de tê-la conquistado, demorou para chegar aos boxes. É isso?

      Publicado por djow | 12/06/2010, 6:53 pm
    • Na verdade, Brown, eu sei onde se que chegar. É sempre a mesma história qundo se defende o Hamilton neste blog. Há sempre há tentativa de se por em dúvida este “eldorado”, esta “utopia” que é a imparcialidade do que postado aqui, em um blog.

      Este blog é o mais imparcial da rede, posso dizer isso. Há uma constante celebração de todos os pilotos e, geralmente, eu defendo todos do nonsense que vejo em outros espaços de discussão por aí.

      Ao que parece, todo mundo pode ser parcial, dar sinais dessa parcialidade:

      seixas ferrarista

      Este blog não ( mesmo que não o faça!). Eu confesso que isso tem me deixado meio de saco cheio ultimamente.

      Publicado por Becken Lima | 12/06/2010, 6:58 pm
    • Volto a repetir o que disse num post passado…..Nunca li nada(inclusive esse post) que pudesse por em dúvida a imparcialidade do Becken,que ao meu ver sempre tratou todos os pilotos de forma igual,respeitanto as diferentes preferências dos leitores e comentaristas do blog.

      Publicado por Alonso VS GP2(BY Daniel Lima) | 12/06/2010, 9:58 pm
    • Becken,

      Não vejo imparcialidade aqui. Vejo que você é um torcedor da Mclarem e de Hamilton, e isso é mais que normal.

      O homem é um ser emocional e nada mais natural que tenha e expresse sentimentos.

      A diferença é que você é honesto nas suas análises, e embora tenha suas preferências não deixa que isso cegue seu entendimento e capacidade analítica. Isso sim faz toda a diferença na hora de se comentar e fazer um post, e é uma das grandes virtudes do F1Around.

      Eu, por exemplo, esse ano claramente sou um torcedor da Lotus. Pelo seu passado, pela forma como esse nome foi resgatado e, mais importante, pela postura séria e coerente apresentada pela equipe. Normal.

      Com o blog chegando a quase 1 milhão de visitas é natural que torcedores menos técnicos e muito emocionais de acheguem a esse espaço. Claramente não temos mais o nível das discursões que tinhamos a um ano atrás, mas isso faz parte do crescimento. E todos querem e devem crescer.

      O F1Around ainda é uma ilha de exceção nessa internet cheia de vazio, e acredito que vai continuar sendo mesmo quando se tornar um trabalho, e não um hobby.

      Como sugestão, ignore aquilo que não soma, e modere (corte mesmo) aquilo que denigre.

      Um abraço,

      Sirlan Pedrosa

      Publicado por Sirlan Pedrosa | 12/06/2010, 11:58 pm
    • Bom, se eu ia dizer algo, o Sirlan disse tudo.
      Becken, you know, cada um tem suas preferencias, mas na hora de escrever e analisar você separa muito bem tudo. Não é a toa que (pelo menos eu considero assim) o F1 Around é o melhor blog de F1 do Brasil.

      E tem mais, o dia em que Hamilton se aposentar você vai continuar cobrindo F1 como você faz desde 2008, não é? rsrsrs

      é isso aí, sem stress…

      Publicado por tomasf1 | 13/06/2010, 1:54 am
  4. É, eu fiquei na dúvida se a McLaren estava leve ou não….. rsrsrsrs

    Publicado por tomasf1 | 12/06/2010, 5:56 pm
  5. Olá,

    Ehhh, cada vez mais a F1 é parecido com o STJD do Brasil. O esporte perde com uma atitude dessas pq é mais do q OBVIO q pelo fato de andar com pouquissima (muito menos do que o minimo nescessário) ele levou vantagem, e a sua vantagem foi a pole, pq com menos gasolina, menos peso e logicamente menor tempo. A trapassa valeu a pena, pq oq vale mais, U$ 10.ooo ou uma pole?

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 12/06/2010, 6:03 pm
    • Trapaça? Meu Deus. Quanto ódio (ou preconceito) sei lá. Vida amargurada hein!?!? Onde é que está escrito a quantidade de ocmbustível que o Hamilton tem obrigação de sairpara fazer suas voltas rápidas? Isso tá em alguma regra da F1?

      Publicado por djow | 12/06/2010, 6:55 pm
    • Que viagem a sua!

      Publicado por Will | 13/06/2010, 10:20 am
  6. O pior é que eu fique esperand oa decisão e perdi o “timing” do reporte para o resto da classificação…

    Publicado por Becken Lima | 12/06/2010, 6:07 pm
  7. Olha, Emerson não entende de F1… Nadinha!

    A questão é: Ele tinha mais de 0,5 litro?, será acredito que sim, por garantia, pára o carro.

    O negócio são os testes dos combustível, não tem nada a ver com performance.

    E ele veio para OUTRA volta lançada, no limite, não achem ruim, vai que outros pilotos aprendem e botam a coragem para fora.

    Publicado por Alexandre Gomes | 12/06/2010, 6:07 pm
  8. McLaren trapaceou e saiu ilesa, mas inglesada seguira achando que a FIA é vermelha.

    Publicado por Filipe | 12/06/2010, 6:12 pm
    • A questão não é ser vermelha ou prateada (?). O que acontece é uma mudança de perfil na decisão dos comissários, com penas mais leves do que antigamente, deixando a disputa dentro da pista e não fora dela. Algo que sempre foi o pedido da maioria!

      No caso do Schumacher (em Mônaco) ele apenas foi punido porque o regulamento era claro. Nesse episódio envolvendo o Hamilton não há uma punição definida. Por isso, a reprimenda e a multa.

      Publicado por Willian | 12/06/2010, 6:16 pm
    • Quanta bobagem… acho que a Copa do Mundo tá afetando o julgamento….

      Se a FIA abrandou a pena – se é que deveria haver uma pena mais severa – foi para apimentar o campeonato, não por proteger equipe A ou B, ainda mais por questões de nacionalidade…

      É só ver o histórico de intervenções duvidosas da entidade para dar um “molho especial” em campeonatos ameaçados por supremacia de uma equipe, intervenções essas que tem crescido desde 1994.

      Publicado por Vitor, o de Recife | 12/06/2010, 6:21 pm
    • Desculpe Willian,

      mas no caso do Schumacher a própria FIA reconheceu que o regulamento era dúbio.
      Quando reclamos das decisões dos comissários, era com relação a fatos de corridas, como toques em disputas de posições, não sobre tentativas de se burlar o regulamento.

      Publicado por Felipinho | 12/06/2010, 6:28 pm
    • Felipinho, não concordo.

      O regulamento era pesado, porém claro quanto a punição ao Schumacher. A FIA reconheceu, digamos, que ele era idiota. No entanto, teve de ser seguido.

      No caso do Hamilton eu confesso que ainda não li o regulamento. Dia dos namorados… Vou sair daqui a pouco, então…

      Mas não li nada sobre a clareza de uma punição mais severa. Se alguém souber que o regulamento ordena outra coisa, então tudo bem a reclamação.

      Publicado por Willian | 12/06/2010, 6:40 pm
  9. A pole de Hamilton lembrou muito uma de Schumacher em 96, em Imola. Depois de fazer a volta com aquela draga de Ferrari – contra as quase imbativeis Williams – ele parou o carro perto da tamburelo …
    No globo esporete eu vique ele fez a volta com a gasolina no cheiro…
    Aliás Hamilton lembra muito o Schumacher de 96.
    E a equipe McLaren lembra a Ferrari daqueles tempo, não tinha o melhor carro, mas sempre competente, competitiva e esperta.
    Não sei porque, mas com poles como esta, me faz pensar que Hamilton é a cara da Ferrari…
    E os Tifosi iriam ama-lo loucamente…

    Publicado por Leonardo | 12/06/2010, 6:17 pm
  10. Olá,

    Vou levantar outra questão: Qual é a punição q ele levaria em terminar o treino com menos combustível do q a regra determina? Eu penso q deve ser grave, pq pra fazer oq ele fez …, creio que a punição deixa de existir qdo esta é PAGA com R$ (U$). É igual a libertadores, um cartão amarelo vale U$ 2000,00, vc pode levar até 100 durante a competição q isso não vai te tirar da proxima partida, basta pagar, faz sentido isso?

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 12/06/2010, 6:18 pm
  11. Ah que máximo.

    Toda essa discusão por aqui e acabei de descobrir que não há REGRA escrita o livrinho da FIA que dite este tempo mínimo de vola aos boxes.

    Na verdade é uma “orientação” da FIA, expressa em um dos seus memorandos para as equipes e que remota ao tempo do reabastecimento.

    Não há penalty por que, simplesmente, não regra a ser violada, mas apenas uma quebra de etiqueta primitiva desde os tempos do reabasteciemento e que deveria ter sido revista pela FIA.

    Publicado por Becken Lima | 12/06/2010, 6:38 pm
    • Bem, o meu comentário anterior ficou preso, mas esse responde a minha dúvida. :D

      Publicado por Willian | 12/06/2010, 6:41 pm
    • Os parágrafos sobre as amostras de combustível ditam:

      “6.6 Fuel draining and sampling :
      6.6.1 Competitors must provide a means of removing all fuel from the car.
      6.6.2 Competitors must ensure that a one litre sample of fuel may be taken from the car at any time during the Event.”

      Não há nada específico sobre tempo mínimo!

      Publicado por Becken Lima | 12/06/2010, 6:45 pm
    • Então… como o nosso assessor jurídico Cassius Clay Regazzoni pode ratificar mais tarde, “não há crime sem lei que o determine”.

      Mais um furo no livrinho de regras da FIA e a McLaren, Ross Brawn, Ferrari e todas as raposas da categoria vão usar ao máximo essas brechas. Como sempre fizeram e sempre farão.

      Publicado por Vitor, o de Recife | 12/06/2010, 6:59 pm
  12. Só um grande preconceituoso e racista aplicaria uma punição de perda da pole ao Hamilton nessa situação.

    Publicado por djow | 12/06/2010, 6:58 pm
    • Sei que alimentar troll é feio, mas menino, pensa um pouco antes de escrever, você está se tornando o comentárista mais bobo desse blog.

      Ora você quer a morte de um piloto, ora esbraveja e vomita alguma coisa contra esse piloto ou chama o Rato ou quem quer que seja a quem está se dirigindo, de racista, mas ninguém falou em racismo ou coisa do gênero, então amiguinho relaxa e pensa um pouco antes de escrever alguma coisa desse tipo.

      Publicado por Claudemir Freire | 12/06/2010, 7:08 pm
    • Acho que você não entendeu, brother. Então vou ser mai claro.

      Na MINHA opinião, quem deseja que a punição ao Hamilton (por ele ter se atrasado na chegada aos boxes) seja a perda da pole que ele conquistou dentro das regras da categoria é um racista preconceituoso.

      Entendeu agora?

      Essa é a MINHA opinião. Não me importa se você gosta dela ou não. Não me importa se por causa dela você se ache no direito de me chamar de troll. É a minha opinião.

      Se para você, alguém é troll por dar a sua opinião, pra mim quem queria que o Hamilton fosse punido com a perda da pole é um racista preconceituoso.

      Abs!

      Publicado por djow | 13/06/2010, 4:14 am
  13. Só que ele foi invetisgado por essa regra:

    31.6 In the event of a driving infringement during any practice session the Stewards may drop the driver such number of grid positions as they consider appropriate. Unless it is completely clear that a driver committed a driving infringement any such incident will normally be investigated after the relevant session, any penalty imposed shall not be subject to appeal.
    Where appropriate, regard will also be given to the provisions of Article 18.1.
    31.7 Any driver taking part in any practice session who, in the opinion of the stewards, stops unnecessarily on the circuit or unnecessarily impedes another driver shall be subject to the penalties referred to in Article 31.6.

    Atenção ao 31.7

    Publicado por Felipinho | 12/06/2010, 6:59 pm
    • –> impedes another driver

      O treino já estava 100% encerrado.

      Publicado por djow | 12/06/2010, 7:03 pm
    • no caso ali tem um or:

      “stops unnecessarily on the circuit or unnecessarily impedes another”

      Publicado por Felipinho | 12/06/2010, 7:06 pm
    • Eu não discordo de aplicarem multa. Só não acho que a pole dele deveria ser retirada já que ele não burlou as regras da categoria para conseguiur fazer aquele tempo de volta. Ao fim do treino, o carro dele tinha o tal “1 litro” de combustível que a regra exige. Assim sendo, ele estava dentro das regras.

      Publicado por djow | 12/06/2010, 7:17 pm
  14. Não teriam mesmo que dar qualquer punição, então fizeram uma bobagem e deram uma multa, coisas do tipo ” que isso nunca mais se repita, viu meninos” e pronto.

    Bela pole, belo final com ele empurrando o carro.

    Agora, no minha singela opinião essa pole foi apenas a festa de abertura, porque se não chover dá Red Bull fácil, saindo de duros e fazendo um stint de pelo menos 30 voltas ante as 10 a 15 voltas dos moles eles podem sumir na frente, nem precisam se arriscar na largada, é só esperar as paradas.

    Publicado por Claudemir Freire | 12/06/2010, 7:01 pm
    • Concordo. A RBR tá com uma dobradinha nas mãos. Mas, talvez, nas mãos erradas. rsrsrsrsrs

      Publicado por djow | 12/06/2010, 7:04 pm
    • Curioso que a Copa do mundo é um buraco negro atraindo a atenção de todo mundo e apenas esta indiscrição da McLaren com a FIA parece realmente digna de discussão.

      A imagem do Hamilton empurrando o carro realmente é das mais simpaticas, belas e inesperadas da F1 nos últimos anos.

      Ainda não achei foto boa!

      Publicado por Becken Lima | 12/06/2010, 7:09 pm
    • Belo ponto Becken.

      Seria essa “punição” nada mais que jogo de cena, muito bem encenado por sinal, para dar “ibope”?

      Porque nesses dias de copa onde todo o mundo está ligado na TV e nas news de Futebol, é sempre bom chamar um pouquinho de atenção com algum tipo de escandalo ou punição, dando mais manchetes.

      Fiquemos de olho amanhã pra ver se não irá aparecer algum fato escabroso na corrida.

      Publicado por Claudemir Freire | 12/06/2010, 7:53 pm
  15. Que pneus Button usou no Q3 para fazer o 5º tempo?

    Publicado por djow | 12/06/2010, 7:07 pm
  16. não vai adiantar nada não ter sido punido com a retirada da pole. com os pneus macios vai ser presa fácil.
    jogou pra plateia como o Alonso fazia na Renaut.

    Publicado por Jayme | 12/06/2010, 7:48 pm
  17. A punição é correta, NÃO TORÇO PARA ELE, e sim para o alonso, esse punição de apenas multa-lo é correta, afinal a volta dele foi perfeitamente legal não cometeu nada de errado, ele apenas ultrapassou o limite de tempo imposto para retornar aos boxes após a classificação, por isso não deve perder posições no grid ou ter a corrida afetada, A NÃO SER que no regulamento diga que ultrapassando este limite de tempo o piloto perderá posições ou terá tempo acrescido, o que não acredito ser o caso. Meu palpite para corrida de amanha é HAMILTON SE CHOVER e WEBBER se foi seco, e não duvido que o vettel largando em 3, no lado limpo da pista que ele bata no webber na 1 curva, o que seria além de ilário desesperador pra RBR ehhehe.

    Publicado por ricardo | 12/06/2010, 8:07 pm
  18. Parece que a pole do Lewis só aconteceu por causa do combustível? O talendo dele em fazer aquela volta não conta? A volta anterior dele foi horrível porque ele errou em no mínimo duas ocasiões. Ou devemos ser ingênuos e acreditar que da penultima volta cravada em cerca de 1:16.x ele conseguiria derrubar o tempo pra 1:15.1, cerca de 1s, apenas por causa do combustível? Apenas me pergunto por que desprezar o mérito do cara durante a volta e apontar o combustível como único “culpado” pela pole dele?

    O Jenson sai em quinto. Se a pole não foi competência do Lewis, então os poucos quilos a menos fizeram milagre.(poucos porque os carros já andam bastante leves, e se o Lewis estivesse muito mais leve que o normal, dificilmente daria 2 voltas)

    Acho exagero querer tirar a pole dele assim. Se um piloto faz a pole, mas excede o limite de velocidade durante os boxes, ninguém vai pedir pra tirarem 10 posições dele.

    OBS: Cada palavra aqui foi devidamente escolhida, pois em uma das últimas vezes que postei, dizendo que o F-Duct da McLaren assustava para 2011 e por isso achava que tinham banido-o, me acusaram de torcedor cego porque a Red Bull estava dando um baile em todo mundo agora, em 2010. Carros mudam de uma temporada para outra, e as performances das equipes, inevitavelmente, também…

    Publicado por Alan McLaren | 12/06/2010, 8:34 pm
  19. SENSACIONAL!!!

    Publicado por Galba Cunha | 12/06/2010, 10:07 pm
  20. Becken,

    O Hamilton parou por falta (para não faltar o dito 0,5kg …) de gasolina na reta imediatamente antes da entrada do boxe. É óbvio que não houve ganho de tempo em função do “peso” menor.

    No máximo houve um atraso na coletiva do pole. A multa foi só para reafirmar a autoridade da FIA.

    Só que essa sombra do regulamento abre uma perspectiva diferente : imagina uma equipe deliberadamente “colocar menos combustível” na classificação de Spa,por exemplo, e combinar com o piloto para parar logo após a La Souce ??? Eles estariam economizando o combustível de uma volta e ganhando cerca de 0,3s.

    Eles tem que mexer no regulamento para evitar isso, porque parece claro que pode acontecer à custa de meros U$ 10 mil….

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 12/06/2010, 11:44 pm
    • Interessante vc citar Spa por que lá, se bem lembro, os pilotos não dão esta volta a mais de retorno aos boxes. Eles voltam ao Parc Fermé pela saída dos boxes após completar a volta na La Source por que Spa é muito longa…

      Dito isso, eu imagino que a FIA deve ser mais pontual neste parágrafo sobre a classificação e volta aos boxes. Não regra sequer para que se possa conjecturar áreas cinzas do regulamento.

      Publicado por Becken Lima | 13/06/2010, 12:15 am
    • Bem lembrado. Em Spa após a corrida eles não dão a volta completa, no treino confesso que não me lembro, mas de qualquer forma o raciocínio serve para qualquer outro pista.

      Isso precisa ser revisto.

      Um abraço,

      Sirlan Pedrosa

      Publicado por Sirlan Pedrosa | 13/06/2010, 12:21 am
  21. Bom dia a todos pessoal.

    Toda esta discussão, é porque Hamilton ganhou o Felipinho em pleno interlago em 2008?
    Porque tanto odio no rapaz? Tenho certeza que se fosse o Felipinho a conseguir esta pole ninguem tocaria no assunto de combustivel, estariam neste momento a vangloria-lo.

    O grande problema é que voces os Brasileiros estão carentes de um indolo(desculpem a generalização), ficaram habituados com as vitorias de Fittipaldi, Piquet e Senna. Nesta era voces têm que lembrar que é a vez dos outros tambem. Vocês não estão a sonhar acordados, mas é a pura verdade, aceitem isto é um facto. Os grandes pilotos da actualidade são os Ingleses, Alemães, o Espanhol e o Polaco. Todos Brasileiros ai, servem como coadjuvantes, acredite quem quiser porque os factos mostram istos. Vocês acham que o Hamilton que o odio que voces têm pelo Hamilton vai influenciar no desempenho dele? Por favor ele nem sabe que voces existem. Neste campeonato ate ao momento ele é o melhor piloto, melhor esteante de todos os tempos, o campeão mais jovem de todos os anos da formula1. Por favor ele não tem nada a provar para os Brasileiros ele presta conta a quem lhe paga e no seu pais. Por favor ele não é culpado se o Felipinho está a levar um banho de Alonso(a caminho do segundão); ou se o Barrichelo passou toda vida servindo como um segundão. Por favor mudemos de assunto.

    Publicado por Edgas Mutute | 13/06/2010, 5:04 am
  22. Bom dia a todos pessoal.

    Toda esta discussão, é porque Hamilton ganhou o Felipinho em pleno interlago em 2008?
    Porque tanto odio no rapaz? Tenho certeza que se fosse o Felipinho a conseguir esta pole ninguem tocaria no assunto de combustivel, estariam neste momento a vangloria-lo.

    O grande problema é que voces os Brasileiros estão carentes de um indolo(desculpem a generalização), ficaram habituados com as vitorias de Fittipaldi, Piquet e Senna. Nesta era voces têm que lembrar que é a vez dos outros tambem. Vocês não estão a sonhar acordados, mas é a pura verdade, aceitem isto é um facto. Os grandes pilotos da actualidade são os Ingleses, Alemães, o Espanhol e o Polaco. Todos Brasileiros ai, servem como coadjuvantes, acredite quem quiser porque os factos mostram istos. Vocês acham que o Hamilton que o odio que voces têm pelo Hamilton vai influenciar no desempenho dele? Por favor ele nem sabe que voces existem. Neste campeonato ate ao momento ele é o melhor piloto, melhor esteante de todos os tempos, o campeão mais jovem de todos os anos da formula1. Por favor ele não tem nada a provar para os Brasileiros ele presta conta a quem lhe paga e no seu pais. Por favor ele não é culpado se o Felipinho está a levar um banho de Alonso(a caminho do segundão); ou se o Barrichelo passou toda vida servindo como um segundão. Por favor mudemos de assunto.

    Edgas Mutute

    Publicado por Edgas Mutute | 13/06/2010, 5:07 am
  23. Quando a F1 sai das pistas reclamamos que ela deveria ser decidida dentro das linhas brancas. Aí quando o Hamilton faz a pole, a FIA acertadamente aplica uma multa, vem um enxame de loucos achando que o resultado de DENTRO da pista seja alterado…talvez um dia eu entenda a LOUCURA.

    Publicado por Will | 13/06/2010, 10:24 am
  24. “A inveja é bastante justa, pois rói o invejoso.” (Schottus)

    Publicado por djow | 13/06/2010, 11:26 am
  25. Acho que o Hamilton tem todo o mérito. Mas também acho que o MSC no mónaco teve todo o mérito. Um levou multa outro perdeu pontos. Para reflectir.

    Publicado por Ernesto Sousa | 13/06/2010, 11:38 am
    • Concordo. Em Mônaco garfaram o Schumacher na cara dura.

      Publicado por djow | 13/06/2010, 2:49 pm
    • Um parou na pista deliberadamente para acabar com a última volta(e última chance) do Alonso fazer a pole, quando o treino ainda estava claramente em andamento. O outro, parou na pista deliberadamente para “salvar combustível”, quando o treino já estava terminado, sem atrapalhar outros pilotos.

      Diferentes atitudes, diferentes penas. Só pra refletir: Assassinato e assalto têm as mesmas penalizações? Deveriam ter? Não e não, certo? Assassinato recebe maiores punições do que assalto.

      Então, só pra refletir…

      Publicado por Alan McLaren | 13/06/2010, 2:54 pm
  26. Opa, falha minha. Achei q estava falando daquele episódio da Classificação do GP de Monaco de 2006. Quanto a corrida desse ano, sim, pegaram pesado. Devolver a posição do Alonso era justo

    Publicado por Alan McLaren | 13/06/2010, 2:57 pm

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