//
você está lendo...
ARTIGOS

Schumacher vs Massa — Quem foi o culpado? (enquete)

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Discussão

49 comentários sobre “Schumacher vs Massa — Quem foi o culpado? (enquete)

  1. A Ferrari…

    Publicado por Rodrigo Kezen Leite | 13/06/2010, 3:25 pm
    • A culpa toda infelizmente e do Massa,que alias protagonizou uma corrida imbecil,resta a nos saber por onde ele queria passar o Shumacher por ali.Desse jeito cabe para nos torcermos para o Alonso.

      Publicado por marco zillig | 14/06/2010, 10:51 am
  2. A culpa é Massa. Alonso destruiu Massa psicologicamente!!!

    Publicado por Brown | 13/06/2010, 3:27 pm
  3. pra mim, ambos e nenhum. that’s racing.

    Publicado por andre melo | 13/06/2010, 3:30 pm
  4. Pelo toque acho que os dois tiveram sua parcela de culpa, Schumacher por ter mudado o traçado e Massa por não ter freado (não entendi por onde ele quis passar!).
    Agora, o Massa deveria ter esperado um momento melhor, pois ainda tinha bastante corrida e ele estava com o melhor carro naquele momento.
    Na corrida de hoje ficou claro que o Massa está sob imensa pressão por resultados, desesperado na largada, bateu 3 vezes. E depois o episódio com o Heptacampeão. Pena.

    Publicado por Paulo Patullo Neto | 13/06/2010, 3:37 pm
    • Ele tinha q definir logo com o Schumi, pq o Buemi estava no visual tb. Dava pra chegar em 8º mesmo sem ajuda de SC. Bateu, acontece, agora é trabalhar para conseguir um bom resultado em Valência. Agora qdo o Alonso cai para último, tem SC, chuva o diabo pra ajudar, na vez do Massa, nem o Koba, nem o Pet pra dar a tradicional pancada pra ajudar.

      Publicado por Alex-Ctba | 13/06/2010, 7:04 pm
  5. Claro que o Schumi estava na defensiva, freava antes, Massa se não sabia deveria saber.

    E Sutil foi na marra.

    Publicado por Alexandre Gomes | 13/06/2010, 3:38 pm
    • Schumacher em dia de Ralph, uma chincane ambulante hj…

      Publicado por Alex-Ctba | 13/06/2010, 7:06 pm
    • Melhor ser ralph e nao seixar passar do que ser massa e sempre deixar passar (alonso)

      Publicado por Francis Junior | 14/06/2010, 9:39 pm
  6. Massa só deu patada na Mariana “sabe nada de F1” Becker hj.
    Tenho a impressão de q esse contrato q o Massa assinou deve ter o colocado direitinho como 2º piloto da Ferrari e ele anda muito triste e puto com isso.
    …………….
    Acho q o Massa foi afoito na tentativa de ultrapassagem, enfim.

    Publicado por Leandro Magno | 13/06/2010, 3:39 pm
    • Apesar dos pontos de ultrapassagem, a pista de Montreal é muito estreita para os padrões atuais, com essa asa dianteira então de hj, fica complicado. Podem notar q a maioria das ultrapassagens , foi qdo tiveram o elemento retardatário para ajudar. Massa tinha q arriscar, Schumi vendeu caro e manteve a posição. Liuzzi e Sutil passaram na marra o heptacampeão, não sem antes tocarem tb. Massa deu azar, não tem pq condenar o piloto pela manobra, melhor arriscar e bater, do q ficar passivamente atrás sem tentar só pra garantir uns pontinhos, como ele fez na Turquia. O máximo q ele conseguiria era 4 pts, o prejuízo não é tão grande. Mas os detratores do Massa, claro, não perderão essa oportunidade de malhar o piloto.

      Publicado por Alex-Ctba | 13/06/2010, 7:20 pm
    • Aproveitando o gancho, é para ficar puto mesmo com as perguntas idiotas dos repórteres (qualquer um deles). São tão irritantes (“o que você espera para a corrida?” – “espero chegar em último” – diria Piquet Pai) que coloco no mute toda vez que vêm aquelas “vozes dos pilotos brasileiros”.

      Haja saco!!!!

      Publicado por luiz carlos | 13/06/2010, 11:18 pm
  7. Shumi mudou de linha 2x, mas o Massa tinha que esperar melhor ponto de ultrapassagem!

    Publicado por Teo | 13/06/2010, 3:41 pm
    • nao acho q ele mudou 2x, mudou 1 e fez a tomada da curva, pois se nao o fizesse iria pra o muro como o koba

      Publicado por Francis Junior | 14/06/2010, 9:42 pm
    • OK, tb faz sentido, pode ser!

      abs

      Publicado por Teo | 16/06/2010, 11:31 am
  8. Cadê a opção “nenhum”?

    Publicado por Bruno | 13/06/2010, 3:43 pm
  9. O alemão mudou o traçado duas vezes, mas até aí nada demais, tenho pra mim que Felipe ficou meio indeciso e pra ultrapasar Schumacher é preciso mais segurança na hora da decisão.

    Publicado por Beatle Ed | 13/06/2010, 4:07 pm
  10. EXTRA, EXTRA: Felipe Massa toma penalty por excesso velocidade nos boxes: 20 segundos engordados em seu resultado final!

    Esse Emerson Fittipaldi, hein…

    Publicado por Becken Lima | 13/06/2010, 4:15 pm
    • Hilário

      Publicado por Alex-Ctba | 13/06/2010, 4:22 pm
    • “EXTRA, EXTRA: Felipe Massa toma penalty por excesso velocidade nos boxes: 20 segundos engordados em seu resultado final!
      Esse Emerson Fittipaldi, hein…” Becken.

      “Controvérsia à vista: Emerson Fittipaldi não vai punir Schuamcher pelo incidente com o Massa. Acidente de corrida.
      Esse tal de Fittipaldi tá fogo esse final de semana!” Becken.

      “O Emo sabe das coisas… ;)” Becken

      “Hilário”. Alex-Ctba.

      Alguém entendeu alguma coisa????

      Becken e Alex com a palavra.

      Abs.

      Publicado por Anselmo Coyote | 14/06/2010, 9:19 am
  11. pra mim foi mais culpa de massa que não soube espera, pelo amor de deus estava 3 sec mais rápido o que custava espera mais uma curva, Schumacher fui para o lado de dentro e volto para fazer a curva, isso é completamente normal, todos pilotos fazem isso. falar que Schumacher foi culpado pra mim é pura implicância mesmo.

    Publicado por julio | 13/06/2010, 4:19 pm
    • Votei por ambos, pq o Massa poderia esperar outro momento, mas ao mesmo tempo ele não queria perder tempo atrás do lento Schumacher, então incidente de corrida. Fica pra próxima. Repito, gostei da corrida do Massa e do ritmo q ele apresentou na corrida. Estava entre os mais rápidos. Não teve a sorte de um SC para alinhar os carros e ainda assim, chegaria em nono ou oitavo, não fôsse o toque no Schumacher, toda diferença tirada no braço, sem ajuda externa. Aos q o acusam de sofrer pressão eu vejo como mais agressividade, agora tranquilo de contrato renovado e o Liuzzi q não está acostumado a largar na frente, achou q estava no pelotão intermediário onde ele costuma largar. Espremeu o Filipe pra cima do Button. Massa não quis tirar o pé e pareceu piloto de stock car querendo passar na marra.

      Conforme o Becken cantou o pré-race inteiro, a Ferrari realmente tinha ritmo competitivo no Canadá. Òtima corrida, pena para o Massa. Bola pra frente.

      Publicado por Alex-Ctba | 13/06/2010, 4:30 pm
    • Alex, bem isso mesmo que vc observou. o Massa desabafou um pouco pro Tazio.

      http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/19066/

      Publicado por Teo | 13/06/2010, 6:32 pm
  12. Como o meu instrutor de auto escola me ensinou, a culpa é sempre de quem bate por trás. Mais uma pra lista de pataquadas do Massa.

    Publicado por Carlos Tupy | 13/06/2010, 4:35 pm
  13. Controvérsia à vista: Emerson Fittipaldi não vai punir Schuamcher pelo incidente com o Massa. Acidente de corrida.

    Esse tal de Fittipaldi tá fogo esse final de semana!

    Publicado por Becken Lima | 13/06/2010, 5:13 pm
  14. Becken,

    Acidente normal de corrida.

    Shumacher vem para dentro se defendendo e quando se aproxima a curva vem para a tomada, como estava com os pneus muito gastos freou mais cedo e Massa acabou não conseguindo evitar a colisão.

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 13/06/2010, 5:14 pm
  15. A culpa é do Massa podem ver no vídeo quando o schumacher começa a voltar pra linha ideal o Massa não esta no lado ainda e ele conseguia ver o schumahcer voltando e mesmo assim insistiu em deixar o carro ali do lado, pra mim? culpa do Massa, que ao meu ver já está fora da briga pelo campeonato ficou muito longe e além disso nas corridas em que a Ferrari conseguiu brigar la na frente o Alonso sempre andava mais rápido. a situação do Massa ta meio complicada, e essa história de contrato pra ser 2 piloto do alonso NAO EXISTE.

    Publicado por ricardo | 13/06/2010, 6:01 pm
  16. A culpa é dessa asa dianteira enorme e horrorosa! Qualquer situação de carros lado a lado, sobra um pedaço de asa dianteira.

    Até na hora de dar um X, os pilotos têm que tomar cuidado pra não dar com a asa dianteira no pneu traseiro do outro carro.

    Publicado por Bruno Bispo | 13/06/2010, 6:55 pm
  17. o massa sempre foi medroso,dessa vez não foi diferente.

    Publicado por LUIS FERNANDO-RJ | 13/06/2010, 9:56 pm
  18. Só não entendi por que o Massa esperou mais uma volta pra entrar. Ele deve ter sentido que bateu e saberia que a essa velocidade sua asa tinha ido. Não precisaria esperar mais uma volta pra sua equipe avisar.
    O tempo perdido pela correria de uma entrada sem avisar seria menor do que uma volta sem asa?

    Publicado por Allan Wiese | 13/06/2010, 10:07 pm
    • Não houve tempo para a equipe se preparar naquela volta para a troca. Estava no “terço”do circuito. Foi necessário uma volta a mais.

      Publicado por Rick Becker | 14/06/2010, 1:45 am
  19. É incrível como o efeito “protejam Felipe Massa” que a Rede Globo faz, deixa medíocre até mesmo um super piloto como o Rato. É só um cara ver um microfone da Globo e o assunto ser o Massa que a pessoa desce ao nível zero.

    Publicado por djow | 14/06/2010, 12:04 am
  20. A velocidade naquela altura é mais alta que o normal. O massa retardou a freada e o Schumi também. O massa já vinha na linha de ultrapassagem, e o alemão fechou a porta duas vezes. Foi nítido não só naquele momento mas também em outros pontos da corrida que o alemão guiava com direção ofensiva fora do regulamento. Em um outro momento, Liuzzi foi ultrapassar Schumacher e o alemão, vendo que não conseguiria segurar, passou reto por uma chicane, obrigando o Italiano a diminuir e consequentemente não ultrapassar.
    Enfim, não vi erro no Massa, pois o alemão estava nitidamente com o carro mais lento.
    A verdade é que os pilotos estão demonstrando que se não conseguem segurar por bem, seguram por mal. As manobras estão mais violentas e perigosas. Se continuar assim, de belo espetáculo, veremos graves acidentes, diga-se, desnecessários. É necessário sim, continuar com as punições, que deram um show a parte neste GP do Canadá. Ganhar no braço é uma coisa. Fazendo jogo sujo, é outra.

    Publicado por Rick Becker | 14/06/2010, 1:42 am
  21. Massa deu mole, se tivesse esperado um pouco mais teria passado o alemão, mas quis passar quando já não dava tempo e aí o Schumi é mais piloto.

    Felipe precisa ter mais confiança em si, nos seus depoimentos dá pra sentir que ele anda um pouco abalado, muito diferente do Massa de 2008.

    Acho que foi lance normal de corrida e assunto encerrado.

    abs

    Publicado por Beatle Ed | 14/06/2010, 2:19 am
  22. Pra mim o Shcumacher forçou um pouco… mas esse sempre foi o Schumacher. Por conhecer o “irmão mais velho”, o Massa poderia ser um pouco mais prudente. Tinha mais carro e passaria de qualquer jeito.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 14/06/2010, 9:35 am
  23. Nos brasileiros precisamos entender que infelizmente outro Senna sera impossivel de vermos. O Massa esta completamente dominado pelo Alonso. Isso e plenamente visivel. Isso de segundo piloto nao existe mas o Massa ja se colocou nessa posicao porque Alonso e bi-campeao nao e a toa.

    Publicado por Walter Cesar | 14/06/2010, 8:22 pm
  24. acho que o zacarias foi muito imprudente,ali não era o lugar certo em se tratando de schumacher é sempre um perigo.

    Publicado por LUIS FERNANDO-RJ | 15/06/2010, 1:06 am
  25. On board do Massa:

    Publicado por Becken Lima | 15/06/2010, 1:40 am
    • On board no Canadá é fantástica!

      Fiquei com a impressão de que o Schumacher mudou a trajetória duas vezes. Mas aquele toque do Massa por trás parece comigo quando estou no GP4.

      Não raro dou uma “beliscada” no carro, o piloto da frente erra e eu ultrapasso. Com o modo de “indestrutibilidade” ligado, claro. ;)

      Publicado por Willian | 15/06/2010, 1:55 am
  26. Se você Becken fizer uma pool dessas de cada vez que há GP…

    Publicado por Ernesto Sousa | 15/06/2010, 7:55 am
  27. Interessante como o Felipe estava muito rápido, chegou no Shumacker bem depressa. Com essa on board reafirmo minha opnião, o Shumi mudou 2x de trajetória na defenciva, foi malandro como sempre e deve ser!

    Publicado por Teo | 15/06/2010, 9:45 am
  28. Interessante… as duas câmeras, a externa e a on-board do Massa, me deram perspectivas completamente diferentes. Na câmera on-board me deu a impressão que o acidente foi mais precipitação do Massa do que uma manobra agressiva do alemão.

    E eu não interpretei o Schumacher mudando a trajetória duas vezes, acho que ele faz a tomada para a curva. Só que ao fazer a tomada, ele dá uma espalhadinha malandra…

    O Massa vacilou, não tinha como passar ali.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 15/06/2010, 10:45 am
  29. Também no fórum pós-corrida da BBC – Jack Esqueci-o-Sobrenome, David Coulthard, o irreverente Edie Jordan e o Martin Brundle, desceram + ou – a lenha na manobra “Schumaqueriana”. O DC, até porque ele tem lá suas razões, por ter “convivido com o Alemão nas pistas.

    Mas, minha opinião, depois de ver repetidas vezes. Erro duplo e também visto pelo pessoal da FIA como mero incidente de corrida.

    Me assustou mais a do Polaco dando uma fechada no Sutil, na entrada dos boxes. Se pegasse, ia voar caco de Renault e Force India para todo lado.

    saudações

    Publicado por celso gomes | 16/06/2010, 5:40 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: