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Vitória de Lewis Hamilton no GP do Canadá em fotos

Discussão

48 comentários sobre “Vitória de Lewis Hamilton no GP do Canadá em fotos

  1. Melhor corrida do ano.
    Disputas com 3 e mais carros, largada bonita e tumultuada,ultrpassagens nos boxes (Alonso foi simplesmente fantástico) e várias ultrapassagens ao longo da prova.
    A McLaren, bom, merece mais do que uma nota 10. Fez tudo certinho na medida do impossível, 2ª dobradinha seguida, lidera ambos campeonatos e vive um momento de ouro.

    Publicado por tomasf1 | 13/06/2010, 7:34 pm
    • ultrpassagens nos boxes (Alonso foi simplesmente fantástico)

      Coitados dos mecânicos da Ferrari.

      O tempo de parada dos dois pilotos foi:

      L. HAMILTON………………22.790
      F. ALONSO……………………21.277

      ;)

      Publicado por Becken Lima | 13/06/2010, 9:10 pm
    • Em termos de pitstops os mecanicos da Ferrari são ou “0” ou “100” por cento e nesta prova com o asturiano foi 100%. A McLaren merece o atual momento pois vem trabalhando duro e com determinação. A Mercedes se não desse prioridade ao enferrujado Schumacher poderia estar no mesmo nível, mas tá pagando pela soberba.

      Publicado por Fernando Kesnault | 13/06/2010, 9:57 pm
    • Becken vou sintetizar a prova das 24 horas de Le Mans em umm conto de estória: A Tartaruga e o Burro. A Tartaruga seria a Audi com seus 3 carros que já com 23 minutos de prova e em função da entrada dos carros madrinhas já estava a 3 minutos dos 4 peugeot que lideravam facil, fácil, os Burros?? Quem comanda a equipe de Sochaux mostrando incompetência e falta de estratégia, azar, vai ter que esperar 2011 para responder e terá que ser uma resposta à altura da decepção da torcida gaulesa que ansiava pela vitória dos leões.

      Publicado por Fernando Kesnault | 13/06/2010, 10:02 pm
    • “ultrpassagens nos boxes (Alonso foi simplesmente fantástico)”

      Fantásticos foram os mecânicos. Alonso não fez nada. Quer dizer. Fez sim. Perdeu a posição que os mecânicos lhe garantiram com um trabalho perfeito.

      E mais uma vez (já deve ser a 30ª ou mais) Hamilton mostrou que não existe piloto que o amedronte.

      Publicado por djow | 14/06/2010, 12:09 am
    • Djow, você falou tudo. Mandou bem!!!

      Publicado por Rodrigo Kezen Leite | 14/06/2010, 1:33 am
    • Fantástico foi o momento. Foi a coisa mais linda da corrida ver Alonso vs Hamilton duelando no box. Sim, o pit-stop do Alonso foi bem menor, mais rápido, mas aquela saída e eles ficando lado a lado foi fantástico.
      Obviamente que depois com aquela capenga do F10 ele foi ultrapassado por Lewis e Button.
      Eu não estou aquilo para defender Alonso, mas ontem ele fez uma corrida mostrando que corre mais que o carro. E que merece disputar o título.

      Publicado por tomasf1 | 14/06/2010, 10:15 am
  2. Corrida fantástica!!

    Publicado por Lucas Túlio | 13/06/2010, 10:04 pm
  3. “A Mercedes se não desse prioridade ao enferrujado Schumacher poderia estar no mesmo nível, mas tá pagando pela soberba.”

    Que piada é essa?

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 14/06/2010, 12:04 am
  4. “A Mercedes se não desse prioridade ao enferrujado Schumacher poderia estar no mesmo nível, mas tá pagando pela soberba.”

    O mesmo pode-se dizer da Ferrari.

    Além do mais, Rosberg é apenas um Kobayashi porcamente melhorado filho de um Rosberg que, esse sim, era piloto de verdade.

    Publicado por djow | 14/06/2010, 12:07 am
    • Você viu Rosberg pai pilotar ????

      Publicado por Sirlan Pedrosa | 14/06/2010, 12:43 am
    • Djow,

      Eu acho que Rosberg pai é de longe o pior campeão que vi pilotar.

      Venceu só cinco corridas na carreira e foi campeão num ano onde conquistou apenas uma vitória, e em que o vice Didier Pironi ficou afastado das últimas 5 corridas e mesmo assim terminou apenas 5 pontos atrás.

      Pode ter certeza amigo que ele era muito menos do que alguns tentam vender.

      Não me surpreenderia se com um carro competitivo o filho venha a fazer muito mais que o pai fez.

      Um abraço,

      Sirlan Pedrosa

      Publicado por Sirlan Pedrosa | 14/06/2010, 1:08 am
    • Sirlan, acho que me expressei mal. Não quis dizer que o Rosberg, em comparação a outros campeões é que é um piloto de verdade. Conheço a história dele e sei que ele não foi lá “o maioral”. Minha referência é com o Nico, Rosberg filho.

      Publicado por djow | 14/06/2010, 12:04 pm
  5. Tomas voce acha que a ultrapassagem nas boxes do Alonso o faz ser fantastico? Ja não estou a te entender. Alonso ganhou uma posição que os mecanicos é que lhe deram e depois o Hamilton lhe mostrou com quantos paus se faze uma jangada, na pista.

    Meu caro Tomás ultrapassagem é na pista e não na Box. Terceiro lugar para Alonso caiu-lhe no colo e nada mais. Não vi em nenhum momento Alonso fazendo uma ultrapassagem fantastica. Mais vi a ser ultrapassado pelos dois Ingleses fantasticos

    Publicado por Edgas Mutute | 14/06/2010, 4:25 am
    • é que você nao tem boa capacidade analítica. Você falou o óbvio, o visto. Vamos falar do não visto então.
      1) Motor mercedes empurra muito colega, vide que até force india se saiu melhor que as mercedes
      2) o f-duto da mclaren é no momento o que melhor consegue velocidade em reta
      (numa competição onde tudo é nos detalhes, esse detalhe com cerca de 15 km/h em reta é significativo, não adianta ter braço, perna, mão, canudo de engenheiro, se naquele momento o que conta é velocidade, portanto seja alonso ou massa nada poderiam ter feito para impedir o melhor momento da mclaren para circuito de montreal, o que por sinal deverá se repetir daqui 15 dias em valência, onde tem poucas curvas, maior parte do tempo é aceraçao em reta, propício as mclarens, além dos pneus serem os mesmos do canadá.)
      3) Até as redbull que tem sido a sensação do campeonato ficaram para trás, inclusive do alonso com sua f10 que é atualmente a terceira força do campeonato, só a frente da mercedes (por muito pouco) e das renault.
      4) A ferrari tem uma grande atualizaçao para valência, vamos ver se mudará substancialmente sua perfomance.
      5) quando o alonso ultrapassou o massa na entrada de boxes o espanhol fez errado, quando o hamilton ultrapassou o vettel da mesma forma o ingles era sensacional, portanto dizer que foram os mêcanicos que ajudaram é puro despeito, só isso.

      Publicado por wilson | 14/06/2010, 12:02 pm
    • Wilson.
      O motor Mercedes não fazia diferença alguma naquele momento. Ambos estavam limitados pela velocidade máxima do pit-lane (era 80km/h nessa prova? Independente). Se os mecânicos não tivessem tirado 1.8s, aproximadamente, de diferença, Hamilton estaria na frente do Alonso assim como estava na hora da entrada dos boxes.

      Publicado por Allan Wiese | 14/06/2010, 12:14 pm
    • Antes que descambe para ofensas, eu acho que tem que se dar um grande crédito aos mecânicos da Ferrari nesta. O tempo de entrada e saida dos boxes não revela (eu revi a corrida pela BBC ontem!) que eles foram mais de 1 segundo mais rápidos que a McLaren na troca em si.

      Isso significa que eles foram 2o% mais rápidos que o time prateado (isso é muito!) e puseram Alonso na melhor posição para ganhar a posição do Lewis.

      Alonso vem, sucessivamente, cometendo erros, o que não tira o brilho dele nesta temporada, mas quando um mecânico erra na troca caem de pau nos caras.

      Publicado por Becken Lima | 14/06/2010, 12:18 pm
    • Edgas, não tinha como o Alonso segurar por muito tempo os motores Mercedez de mais cavalagem somados com seus F-Ductos voadores, bem que eu gostaria de ver esse duelo até o final da corrida(coisa que provavelmente aconteceria pelos perfis dos duelistas, não só ele, mas a sensação que tive é que ninguém resistiria sem causar incidentes/acidentes! As Mclaren’s na sua incansável atualização da versão MP4-25 estavam neste fds inacessíveis pra ninguém, a não ser para Lewis e Button, seus donos!

      Abcs!

      Publicado por Teo | 14/06/2010, 12:18 pm
    • Vitórias são vitórias… os carros não são iguais e pronto.
      Nunca vi um piloto deixar de comemorar dizendo que os méritos são do carro. Nada Sei e Chapeuzinho Vermelho que se virem… afinal eles não são os grandes “acertadores de carro”? Um não bradava aos quatro ventos ter 0,7s (em relação a que pista?) no bolso do colete etc? Mostre-os então, porque a hora é essa. Aquele 3o lugar, embora seja mérito, está a anos-luz de representar0,7s por volta, mesmo em se considerarando o maior circuito da F1.
      Abs.

      Publicado por Anselmo Coyote | 14/06/2010, 2:33 pm
  6. By the way onde anda o Felipinho sumiu???????????????????????????????????????

    Por favor se alguem o encontrar me avisem……………………………..

    Publicado por Edgas Mutute | 14/06/2010, 5:04 am
    • ele é massista? se for vai ficar uns dias de folga para não dar na vista

      Publicado por wilson | 14/06/2010, 1:48 pm
  7. E o Ron teve q ser levado na marra:

    Mas eu gostei mesmo foi das roupinhas das grid girls, alguém tem fotos aí?

    Publicado por Leandro Magno | 14/06/2010, 8:40 am
  8. É…parece q Ron, agora q o Mosley foi embora e a equipe se aprumou no campeonato, está querendo voltar a ser o chefe de equipe.
    Vejam (na foto abaixo) q, para isso, ele aplica um velho método chinês de esganadura em Whitmarsh: com uma sutil pressão em sua jugular, ele deixa o seu sucessor quase roxo.
    Por sorte, as sessões com câmeras digitais são bem mais rápidas e n houve tempo para concluir o serviço.
    Vejam q há um conluio com o seu pupilo(Hamilton) q apóia o pescoço do Martin, deixando o sem espaço pra se desvincular do seu algoz.
    Whitmarsh é o único q n sorri na foto pq estava a segundos de ser estrangulado.

    Publicado por O Polêmico | 14/06/2010, 8:52 am
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkk….

    Publicado por dorfão | 14/06/2010, 8:58 am
  10. Estive ausente no final semana, pois estava em um lugar onde nem o sinal do Celular funcionada, nem internet… mas pude ver o treino e a corrida…

    Hamilton está de parabens, apesar do trabalho de box da Ferrari, Hamilton mostrou ao espanhol como se faz um ultrapassagem. Button para completar o “duo da McLaren”… fantastic job…

    F1 HD em 2012… Será mesmo…???

    http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/19082/

    Publicado por Jackson | 14/06/2010, 9:53 am
  11. http://f1.gpupdate.net/en/formula-1-news/237060/all-champion-podium-first-since-91/

    GPupdate lembrou de um fato interessante: a última vez que a F1 viu um podium com 3 campeões mundiais foi em 1991, em Phoenix, com Senna, Prost e Piquet.

    Publicado por Allan Wiese | 14/06/2010, 10:37 am
    • Mandaram bem! E também foi no continente americano. Quanta coincidência.
      A Fórmula 1 volta a escrever sua história depois da era medieval por que passou…

      Publicado por Alexandre Pires | 14/06/2010, 11:00 am
  12. Q humilhação: http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/19092/ !

    Publicado por Leandro Magno | 14/06/2010, 2:08 pm
  13. Olha eu aqui…

    Dei uma sumidinha (graças a Copa do Mundo), mas vi quase a corrida toda. Vamos aos pitacos:

    Antes de mais nada, a pole do Hamilton no sábado foi espetacular e a imagem dele empurrando o carro foi a mais legal dos últimos anos.

    Polêmicas à parte, se no tal regulamento não há punição para o ocorrido (ficar sem gasolina ou desligar o carro para voltar aos boxes), a pole foi legítima. Só gostaria de acrescentar que eu acho que o piloto deveria ser obrigado a empurrar a bagaça até os boxes se quisesse largar no outro dia (ia ser o máximo).

    Mas, falando do GP:

    Essa corrida provou de uma vez por todas que a F1 2010 está muito mais interessante do que as últimas 15 temporadas. As nova regras, quando encontram uma pista como a do Canadá, são garantia de espetáculo, ano que vem, sem os difusores, a coisa deve melhorar ainda mais.

    A McLaren vai jantar a RedBull no restante do campeonato de construtores e pilotos. Ron Dennis é chato pra caramba, mas é um excelente chefe de equipe e sua dupla de pilotos é algo fora do comum.

    Agora, se tivesse de apostar em um campeão, sem desmerecer nem um pouco Hamilton, apostaria em Button.

    Hamilton é um espetacular piloto, sempre brigando pelas posições da forma mais agressiva possível, mas, Button também está me impressionando, ele é a antítese de Hamilton com a mesma qualidade (lembrem-se de que, não fosse a cagada homérica da McLaren no GP de Mônaco, Button seria o líder isolado do campeonato).

    Um é o perfeito predador, sempre tirando o máximo do equipamento e passando por cima da concorrência se necessário, o outro, um piloto frio e calculista que sabe muito bem analisar suas chances durante a prova e equilibrar sua falta de velocidade pura com uma pilotagem limpa e eficiente, quase não erra e sempre pontua.

    Enquanto isso:

    RedBull a equipe mais amarela da história da F1, remou, remou e morreu na praia. Teve um carro muito superior até aqui e brochou legal. Webber é fraco e nunca será campeão de F1, Vettel, em que pese a juventude, anda pisando muito na bola e não demonstra poder superar a agressividade de Hamilton e a inteligência de Button.

    Kubica está muito bem na Renault, provando que Alonso pode ser bom, mas não é essa coca-cola toda.

    Alonso deu uma aula sobre como disputar uma saída de boxes com Hamilton, mas depois, a velocidade de reta da McLaren e sua incompetência em negociar ultrapassagens de retardatários fez dele uma presa fácil, deve estar sonhando (tendo pesadelos) com Hamilton até agora.

    Barrichello conseguiu acabar com a última chance brasileira na F1, depois da mola, Massa não conseguiu repetir uma atuação convincente sequer, a velocidade continua lá, mas voltou a ser um piloto inconstante e trapalhão.

    Além disso, já passou da hora dele aprender que na pista não existem amigos. Já tomou uma horrível do Alonso, e, agora, outra do Schumacher, está sendo muito inocente, quase um idiota.

    A Mercedes não está no nível de RedBull e McLaren, e, de vez em quando, tá tomando tempo da Ferrari e Renault, por isso não tenho maiores esperanças em sua dupla de pilotos.

    Com isso o Schumy perde qualquer chance de lutar lá na frente.

    O Rosberg não conta, ao contrário de muitos, acho ele muito fraquinho para valer o investimento da Mercedes (se Massa estivesse lá, talvez a situação fosse melhor para o campeonato).

    É isso, acho que o campeão desse ano será Button ou Hamilton, com uma leve vantagem para Button por ser um piloto mais cerebral e constante do que Hamilton.

    De qualquer forma, quem vai continuar dando os melhores espetáculos será Hamilton, a conferir.

    Publicado por ccregazzoni | 14/06/2010, 2:21 pm
    • Muito bom, como sempre, Regazzoni.

      Quanto ao título, fico com Hamilton, por achar ele mais piloto. Mas se der Button, não tem problema. O título estará em casa…

      Publicado por Allan Wiese | 14/06/2010, 3:46 pm
    • Cassius, belo comment, concordo com vc em 80%.
      1ºsou obrigado a discordar da sua análise do WEB, não o acho um piloto fraco. Mto pelo contrário, de 4 ou 5 corridas para cá ele vem utilizando muito bem o tremendo equipamento que tem, e utilizando bem melhor que o VET. É fácil reinar com bom equipamento na mão? Sim, mas a história da F1 ja nos mostrou casos de pilotos que não souberam aproveitar o equipamento que tem, vide Damon Hill em 93 e 95.

      2°Outro ponto que discordo de vc, sem bem que é uma opnião sua,mas é o fato de achar que o calculismo e a cuca fresca do BUT, o faz mais candidato ao título que o HAM.
      Esses 2 atributos são importantíssimos, mas acabei de ler um artigo inteligentíssimo, postado pelo amigo ALLAN WIESE em outro tópico que diz:” Quando se tem dois grandes pilotos, um coloca o outro no limite e ambos sempre evoluirão.”
      Foi um show de comentário, na medida exata.
      E a história confirma isso, Senna achou que ganharia de Prost contanto apenas com a sua velocidade pura e bruta. Com o passar das corridas ficou mais do que claro, que apenas isso não era o bastante, Senna precisava ser mais consistente em suas corridas e com isso evoluiu.Em 91 pontuou em 12 das 16 corridas da temporada e de forma majestral foi campeão sem contar com o melhor carro nas mãos disputando com as Willians. Era 1 Senna mais cerebral.
      Voltando a temporada 2010;
      Hoje vemos um HAM diferente, ao que parece está aprendendo e muito com o fato de ter um piloto top ao seu lado, mas com estilo diferente.
      Em momentos da corrida de ontem, era fácil perceber que HAM ja poupava equipamento á frente de BUT, e quando percebeu que o Lorde se aproximava, fez a volta mais rápida da corrida imediatamente.
      Resumindo, com a vinda de BUT a Mclaren, HAM está evoluindo, amadurecendo e se tornando ainda mais forte.
      Grande piloto é o BUT, estou muito surpreso com o seu tremendo desempenho, dentro de suas caricterísticas está sendo fantástico.
      Mas acho que HAM está evoluindo demais, junto com a sua equipe e só falta um detalhe que a Mclaren precisa rever, seus trabalhos de pit-stop estão deixando a desejar em relação a concorrencia.

      Abraços

      Publicado por dorfão | 14/06/2010, 4:58 pm
    • “”” (lembrem-se de que, não fosse a cagada homérica da McLaren no GP de Mônaco, Button seria o líder isolado do campeonato).

      Não há como saber em que posição Button terminaria aquela corrida. Mas considerando a posição d elargada e de cjegada dos que partiram da frente, ele chegaria em 6º, certo?

      Ok, some os pontos do sexto colocado aos pontos do Button.

      Agora some 18 pontos à pontuação do Hamilton e vejamos quem estaria na frente.

      Publicado por djow | 14/06/2010, 9:51 pm
    • Dorfão, obrigado novamente.
      Apenas coloquei o que o próprio Hamilton falou sobre a relação dele com Button. Essa opinião também foi dada por um ex-piloto (não lembro qual agora) depois do anúncio da contratação de Button pela McLaren.
      E é o que acontece. Hamilton foi um dos pilotos, senão o piloto, que mais amadureceu em menos tempo da nova geração. Em seu ano de estréia se mostrou muito constante mas acabou perdendo o campeonato por uma combinação de erros da equipe e de sua inexperiência. No segundo ano veio muito mais focado e ganhou merecidamente. Ano passado teve um ano difícil e isso também contribuiu para a sua formação como um piloto cada vez mais completo. Aprender a andar em carro ruim e ir evoluindo junto com a equipe o seu carro ao longo da temporada. E esse ano nós vemos um Hamilton muito forte. Mostrando o seu arrojo de sempre mas com outras características mais perceptíveis, principalmente poupar equipamento.
      Button também é um baita piloto. Começou do jeito difícil (poucos têm a oportunidade que Hamilton teve) e por isso sabe muito bem como lidar com diversos tipos de carros. Ganhou ano passado por ter um carro perfeito em início de temporada mas principalmente por conseguir manter uma vantagem suficiente ao longo da temporada. E ano passado ele mostrou, na prova que conquistou o título, que sabe ser arrojado (14° para 5°), o que já se viu esse ano também.
      Isso junto faz com que ambos cresçam. Tanto um como outro já disseram que estão aprendendo muito juntos esse ano.
      E uma ótima administração por parte da direção da equipe coloca-os como fortíssimos candidatos a ambos os títulos.
      Como disse respondendo ao Regazzoni: torço por Hamilton, mas se der Button, ótimo também.

      Publicado por Allan Wiese | 14/06/2010, 10:50 pm
    • O Massa “Já tomou uma horrível do Alonso,…”. Tomou duas. Uma na largada e outra na entrada dos boxes.

      No mais, comentário claro quanto à corrida e à opinião do comentarista.

      Sou mais Hamilton. Sua evolução mental cresceu a olhos vistos; é quase apalpável; bastou ser campeão. Com arrojo e frieza nas horas certas não vai dar p/Button que só tem frieza (e pilota bem demais).

      Só cabeça fria não ganha campeonato. É preciso atacar com categoria na maioria das vezes e nisso o Hamilton dá show em qualquer um na F1, exceto no Schumacher.

      Abs.

      Argentina Bi!!!!!!!

      Publicado por Anselmo Coyote | 14/06/2010, 11:54 pm
    • Grande Cassius, sempre com suas opiniões contundentes, doa a quem doer.

      “As nova regras, quando encontram uma pista como a do Canadá, são garantia de espetáculo, ano que vem, sem os difusores, a coisa deve melhorar ainda mais.”

      Resumiria isso como “as novas regras longe dos Tilkódromos são garantia de espetáculo.

      “Kubica está muito bem na Renault, provando que Alonso pode ser bom, mas não é essa coca-cola toda.”

      Kubica é um grande piloto e se entrosou bem com a equipe. Mas esse negócio de comparar carros de diferentes temporadas é meio cruel.

      “(Massa) já passou da hora dele aprender que na pista não existem amigos. Já tomou uma horrível do Alonso, e, agora, outra do Schumacher, está sendo muito inocente, quase um idiota.”

      Concordo. Massa foi muito otimista naquela disputa com o Schumacher. Parecia que não conhecia o ex-companheiro.

      “O Rosberg não conta, ao contrário de muitos, acho ele muito fraquinho para valer o investimento da Mercedes”

      Tinha a mesma opinião sobre o Rosberg, mas mudei meu conceito com o bom trabalho que vem desenvolvendo na equipe. Andar na frente do Schumacher, mesmo este estando fora de forma, não é pra qualquer um. E a Mercedes parece perdida com o desenvolvimento do carro; eese dilema “trabalhar para o conforto do Schumacher” x “desenvolver base do carro” está prejudicando demais a equipe.

      Abraços.

      Publicado por Vitor, o de Recife | 15/06/2010, 8:13 am
  14. CAMARADAS, ESSA FORMULA 1 É LEWIS HAMILTON. O RESTO É O RESTO..SE NÃO FOSSE TÃO JOVEM NÃO TERIA PERDIDO O CAMPEONATO DE 2007. O MASSA ESTAVA NO LIMITE. NÃO PASSA MAIS DISSO AÍ NÃO. ATÉ PARECE QUE NÃO CONHECE O SHUMI VIGARISTA. O VETTEL SO SABE ANDAR NA FRENTE. SE DEREM MOLE, O INGLÊS LEVA O TÍTULO, E JÁ ESTA MERECENDO. FORMULA 1 É EMOÇÃO E ELE É O SHOWMAN DA F1

    Publicado por EDSON CASTRO | 14/06/2010, 5:17 pm
  15. AH. O ALONSO TA VIRANDO FREGUÊS DO HAMILTON.

    Publicado por EDSON CASTRO | 14/06/2010, 5:18 pm
  16. Eu acho que tem aí muito comentário de ocasião e o campeonato ainda é muito longo.
    Cautelas e caldos de galinha… que ainda falta muito. Os próximos 6 GPS deverão isso sim definir muita coisa porque são mais igualitários em termos de performance dos carros e os pilotos podem expressar melhor seus talentos. Eu estou de olho no Button mais do que no Lewis para levar esse campeonato, embora acredite que o Vettel continua um forte candidato.

    Publicado por Ernesto Sousa | 15/06/2010, 8:02 am
  17. Retrospecto de 2009 (Melhores Resultados Europa por Equipe)

    Ferrari: EUR P3 ING P4 ALE P3 HUN P2 BEL P1 ITA P3
    Brawn: EUR P1 ING P3 ALE P5 HUN P7 BEL P7 ITA P1-2
    RedBull: EUR P9 ING P1-2 ALE P1-2 HUN P3 BEL P3 ITA P8
    McLaren: EUR P2 ING P16 ALE P8 HUN P1 BEL P6 ITA P6

    Na pontuação atual e só com os melhores resultados, o miolo da temporada teria contado assim para as equipes:

    Ferrari 100
    Brawn 87
    RedBull 86
    McLaren 63

    Naturalmente, no combinado da dupla o resultado muda a favor da Brawn e da RedBull. Mas não é isto que pretendia destacar.
    Confesso que fiquei surpreso ao ver que a Ferrari foi a melhor equipe no miolo europeu.
    A McLaren foi bem também, tendo em vista o carro.
    Mas como vocês devem ter notado reposicionei o Europeu pra ficar igual ao calendário 2010. Só que em 2009 o Europeu foi após a Hungria, ou seja, após o ressurgimento da McLaren, tá aí a razão do P2 valenciano.
    É claro que não importa, pois só queria destacar o potencial dos modelos anteriores de cada equipe, ainda que tivessem sido refeitos.
    Imagina se a Ferrari repete o feito? Ainda mais com esta boataria a respeito de um F10B. Vimos isto ano passado com o tal F60B.
    O miolo europeu promete ser mais encarniçado que os cruzeiros pelo Índico, Pacífico, Mediterrâneo e Atlântico.
    Ali no calendário tradicional todo mundo tira coelho da cartola. Claro que não considero Valência tradicional, é pra mim apenas o fim do passeio pelo Mediterrâneo.
    Dá pra apostar num ressurgimento da Mercedes/Brawn?

    Publicado por Alexandre Pires | 15/06/2010, 8:48 am
    • Falando de Ferrari, acho que pode suspreender muito com a nova aquisição do super pacote aerodinämico trazendo a atualização do modelo para F10B, ao passo que parece vão tb fazer nova suspenção traseira baseada no RB6, buscando tirar de 0,3 a 0,4décimos vide fonte Tazio:

      http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/19099/

      Publicado por Teo | 15/06/2010, 10:31 am
    • Teo,

      Também tou com esta impressão.
      A Ferrari conhece muito as tradicionais européias.
      Não deve ser difícil pra Maranello fazer um carro pra andar bem ali.
      A questão é que McLaren também é escolada ali e a RedBull já foi bem ano passado.
      Acho que a Mercedes também pode melhorar ali no miolo europeu.

      Pessoal,

      Alguém conseguiria comparar os cinco GPs europeus finais com os cinco finais americano-asiáticos?
      Claro que há o GP coreano como a incógnita. Mas nem sei se os circuitos novos são de fato incógnitas atualmente.
      Mas tenho a impressão que apenas os circuitos do Japão e do Brasil se parecem com os tradicionais europeus. Tou errado?
      Se for isso, até vale à pena apostar num carro feito pra correr nos europeus, pois de lambuja ainda vai andar bem em Suzuka e em Interlagos.
      Ou seja, após Valência, teríamos 10 GPs, se o tal F10B andar bem da Inglaterra à Itália, também poderá andar bem no Japão e no Brasil. Quer dizer que poderia levar 7 dos 10 GPs finais. É uma boa aposta.
      Será?

      Publicado por Alexandre Pires | 15/06/2010, 11:02 am
    • É uma possibilidade.
      O miolo da temporada é o que geralmente traz as maiores evoluções por parte das equipes. Não sei se a Ferrari vai conseguir tirar toda a diferença já em Valência. Ela prometeu um pacote grande, mas as outras equipes também trarão mudanças para essa prova. E como penso que sua distância para a ponta nesse momento está bastante grande, ele deve conseguir chegar de fato um pouco mais pra frente (minha opinião).

      Publicado por Allan Wiese | 15/06/2010, 11:13 am
    • “A questão é que McLaren também é escolada ali e a RedBull já foi bem ano passado.
      Acho que a Mercedes também pode melhorar ali no miolo europeu.”

      Alexandre, quase que certeza que Ferrari vai evoluir a ponto de dar mais fungadas nos cangotes da Mclaren e RBR, no entanto como vc disse e bem, elas tb vão evoluir, o que vai ser sensacional pro campeonato, do ponto de vista desse duelo, ao meu ver Ferrari e Mercedes é que vão se pegar pra valer e se marcarem na frente pode sobrar um pedaço melhor do desse churrasco!:D

      Publicado por Teo | 15/06/2010, 11:46 am
    • abs

      Publicado por Teo | 15/06/2010, 11:48 am

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