//
você está lendo...
ARTIGOS

Depois de quase vencer no Canadá, Ferrari promete pacotão para voltar ao topo em Valência

O Chefe da Ferrari, Stefano Domenicalli, nos fez o favor de confirmar análise feita neste blog de que a Ferrari andou sem rumo no desenvolvimento do F10:

Ficou claro que concentramos esforços na “Asa Duto” sem focar em outras áreas do carro. De Valência em diante o foco será em outras áreas do carro, à parte a “Asa Duto” por que é um sistema complicado que drena muitos recursos da equipe [de desenvolvimento].

A “leitura dinâmica” aqui sugere que a Ferrari pensa já ter extrapolado o potencial da “Asa Duto” em seu carro — instalada na “periferia” de um chassi já homologado e impossível de ser modificado.

Stefano reconhece que os pneus são, sim, um fator chave para o F10 no desenrolar do campeonato, como ficou claro domingo quando Alonso pressionou Hamilton nos estágios finais da segunda perna de corrida, conseguindo fazê-los durar por mais duas voltas em alta performance.

A esperança da Ferrari jaz agora no sinal dado pela grande atuação de Alonso no Canadá e em um pacote aerodinâmico que promete reeditar no F10 o “escapamento turbina” do RB6 (como explicamos AQUI) e até a suspensão inversa em pull-rod (só acredito vendo) — o que sugere um redesenho radical da porção traseira do carro atual.

Eu não diria que a corrida no Canadá foi uma prova de exceção, mas a grande forma da Ferrari em Montreal foi produto de um mix especial de condições: circuito de baixo downforce + asfalto com superfície irregular e abrasiva +  temperaturas e clima instáveis.

Muita gente se viu perdida em set-up e estratégia, o que jogou a favor de um carro naturalmente muito bom no trato com os pneus macios e poderoso em grip mecânico. Era flagrante como Alonso — quando a liderança — deixava Lewis para trás em retomadas de velocidade nas curvas de baixa do circuito Gilles Villeneuve.

Parte desse cenário talvez repita-se em Valência daqui a duas semanas…

Alonso só foi predado por Lewis e Button pelos “vacilos” cometidos atrás de retardatários e carros mais lentos — algo incompreensível diante de sua imensa categoria e habilidade na hora de fazer ultrapassagem.

Pelos números vistos no túnel de vento, a Ferrari anda prometendo evoluir de 3 a 4 décimos em Valência, o que pode jogar Alonso de volta a liderança do campeonato e dar a Massa mais respiro em sua recuperação.

Minha maior preocupação é o “approach” adotado pela Ferrari esse ano, muito mais reativa que progressiva, instalando e perdendo tempo no refino de inovações que brotam nas adversárias em não em seu próprio departamento de RD.

Discussão

50 comentários sobre “Depois de quase vencer no Canadá, Ferrari promete pacotão para voltar ao topo em Valência

  1. “Alonso só foi predado por Lewis e Button por sua indecisão diante de retardatários e carros mais lentos — algo incompreensível diante de sua imensa categoria e habilidade na hora de fazer ultrapassagem.”

    É a idade! kkk Brincadeirinha.

    A verdade é que ninguém entendeu o tilt do espanhol levando aqueles passadões.

    Publicado por Mauro Brisola | 15/06/2010, 12:12 pm
  2. Que bom ler um post desse e saber q as discussões q desenvolvemos aqui no F1 Around, vão de encontro com a realidade do q está acontecendo na F1, como o próprio Domenicalli confirma a respeito do F-Duct da Ferrari.

    No aquecimento para jogo do Brasil (coloquei 4 a 0 no bolão, mas acho q vai ser mais)fico na expectativa desse tal pacotão de Valência, circuito q até agora só conheceu vitória de piloto Brazuca. Massa em 2008 e Barrica em 2009. Como eu sou um otimista inveterado, vai dar Massa!!! :D

    Publicado por Alex-Ctba | 15/06/2010, 12:42 pm
    • Tb coloquei 4 a 0 Alex! Aqui o povo está com medo (a maioria colocou 1 a 0…tsc tsc, vai ser no mínimo de 4 a 0).

      Publicado por Will | 15/06/2010, 1:04 pm
    • Acho que esse ano não dá pra brasileiro não. Não penso que Maranello conseguirá um carro em condições tão grandes assim de vitórias. E mesmo que sim, não seria fácil Massa ganhar de Alonso.
      Está mais pra Grã Bretanha (Austrália inclusa) ou Alemanha.

      Eu joguei 5×1 no bolão.
      Vocês estão jogando no bolão da UOL?

      Publicado por Allan Wiese | 15/06/2010, 1:59 pm
  3. Becken, tb fiquei bastante orgulhoso e feliz pela Ferrari ao ver as declarações do Dominicalli sobre a desistencia do projeto F-ducto, falamos bastantes sobre isso aqui bem próximos disso, quer dizer que estamos em linha e atualizados nos comments desse blog excessivamente técnico que já me acho parte e sou um dos mais novos e tenho tirado muito daqui.

    Valeu!:D

    Publicado por Teo | 15/06/2010, 12:53 pm
  4. Alex – Ctba,

    Eu acho que o jogo sera 5×0 pro Dunga, qto a Valencia por favor pede pra avisar o Alonso, o Hamilton e Button que o Massa vai ganhar por que senao vai ser complicado.

    Um abraco

    Publicado por Fernando | 15/06/2010, 12:58 pm
    • hahaha boa Fenando, vou avisar. Qto ao jogo, sei não, tyerminou 0 x 0 o primeiro tempo. A seleção do Dunga sem criatividade nenhuma tá soda. Coitado do Luis Fabiano, não recebeu nenhuma bola. KD O GANSO DUNGA?

      Publicado por Alex-Ctba | 15/06/2010, 4:22 pm
    • “KD O GANSO DUNGA?”

      Está proíbido de afogar.

      Aliás, os dunguinhas tiveram a recomendação de não levar a família para a Copa, tudo pelo comproMETIMENTO com o técnico e a selecinha da CBF.

      Publicado por Claudemir Freire | 16/06/2010, 9:33 am
  5. Becken, parabens pelo post, e como você mesmo disse, isto foi explicitado a alguns dias AQUI mesmo…

    Tomará que a Ferrari consiga trazer nesse novo pacote um F-10 (B) bem mais “pilotável”, que deixe esse campeonato muito mais emocionante do que já é…

    “Alonso só foi predado por Lewis e Button por sua indecisão diante de retardatários e carros mais lentos — algo incompreensível diante de sua imensa categoria e habilidade na hora de fazer ultrapassagem”.
    -Alonso só comprovou o que eu já sabia, um bom predador de ultrapassagens igual a Lewis ou até mesmo o próprio Button que está me surpeendendo este ano, mas ele deixa a desejar neste quesito, mas andar forte e tirar tudo do carro, isto ele deixa nosso Massinha à anos luz átras.

    Publicado por Jackson | 15/06/2010, 1:06 pm
  6. Acho que o F10 só terá chances quando os pneus ajudarem. Acho que esse pacote pode fazer a Ferrari superar a Mercedes e a Renault, mas não vejo que 3 décimos a deixem perto, sequer da McLaren (que, na minha opinião, ainda é 1 décimo menos veloz que as RBR).

    Como a Scuderia tem um fora de série, podemos ver surpresas em Valência. Mas não acredito em muito mais que isso.

    Publicado por Will | 15/06/2010, 1:07 pm
    • Concordo com você Will… Falta muito para Ferrari chegar na McLaren e RedBull.

      Mas a Diferença para RedBull e McLaren na minha opnião ainda é grande, em circunstancias normais é claro, havendo chuva, pista mal emborrachada ou toda e qualquer situação adversa, McLaren é superior a RedBull e a Ferrari com Alonso também roubam esses pontos da RBR, ser voltarmos a ter provas como Barcelona e Bahrein, certeza que veremos Weber com Pole, Vitória e volta mais rápida…

      Publicado por Jackson | 15/06/2010, 1:17 pm
  7. Mandou bem no post, Becken! Parabéns!
    Por isso, já até desisti de visitar outros sítios de Fórmula 1, pois eram, são ou viraram verdadeiros desertos. No máximo, copiam e colam notícias da Autosport, da Autosprint, da Auto Motor und Sport e por aí vai.
    Tá feia a coisa por outras bandas, e lá se dizem “jornalistas esportivos”.
    Seu blog se tornou algo único, pois os posts são incisivos e provocadores, o que permitem a emergência de muita discussão boa.
    Os comments forçam o generoso blogueiro a se tornar um MC de um fórum inquieto.
    Olha, fico impressionado.
    Acredito que ninguém saia daqui com a mesma opinião com que entrou.

    E a coisa tá crescendo tanto que o Becken vai ter de promover um encontro da patota toda um dia desses. Quem sabe num GP do Brasil.

    Abraços

    Publicado por Alexandre Pires | 15/06/2010, 1:17 pm
    • No GP do Brasil… que ótima idéia Alexandre…
      rsrss Se for mesmo, estou dentro..rsrs

      Publicado por Jackson | 15/06/2010, 1:19 pm
    • Já pensou?
      Eu topo mesmo que seja pra alugar uma laje… kkkk

      Publicado por Alexandre Pires | 15/06/2010, 1:21 pm
  8. Assino embaixo do que o Alexandre falou Becken. Seu blog é o melhor, na minha opinião. Assino vários RSS de F1, inclusive o das fontes das notícias. É incrível como as informações são traduzidas, sempre com o natural delay. Mas a maior expectativa é de ver atualizações no F1around, sempre trazendo grandes e valiosas discussões nos comentários.

    Quanto à Ferrari: trazer um pacote de 0.3 à 0.4s vai deixá-la mais confortável em relação às Renaults e Mercedes, como já disse o Will. Chegar na ponta, um pouco mais de tempo para eles. Mas não se pode nunca deixar equipes estabelecidas, ainda mais uma com a experiência e o orçamento da Ferrari, de fora da briga. Já discutimos isso aqui bastante e essa sempre vai ser uma característica forte de Maranello e Woking: desenvolvimento.
    McLaren está com um programa de desenvolvimento bastante arrojado: 0.25s por prova. Se a Ferrari quiser mesmo chegar, vai ter que trabalhar duro para acompanhar esse ritmo, por que a RBR não deve ficar parada. Ainda mais agora que viu a distância nos construtores aumentar um pouco.

    Publicado por Allan Wiese | 15/06/2010, 1:30 pm
    • O programa da McLaren é assustador.
      Se conseguirem o máximo de ganho por corrida, seus MP4-25 estariam rodando quase 3s mais velozes…
      Se a Ferrari estiver atrás, terão de conseguir no mínimo ganhar 0,25s por prova, senão não alcançarão nunca as McLaren, que dirá as RedBull.
      É bom lembrar que o mínimo de ganho almejado pela McLaren é de 0,15s por prova, segundo o chefe da equipe…
      Mas a empolgação lá por Maranello advém a meu ver da chegada do calendário realmente europeu… Ali Maranello domina todas as variáveis: condição da pista, clima, curvas, retas, entradas e saídas dos boxes, devem saber até quem vai estar na portaria de cada GP…
      Tão fazendo um carro pra correr na Europa (Inglaterra a Itália) e não pra Valência, na qual não espero muito por parte dos vermelhinhos…
      Ainda vai dar azuisinhos e laranjinhas travestidos de prateado…

      Publicado por Alexandre Pires | 15/06/2010, 1:42 pm
    • Será que voltaremos às nossas cores originais ano que vem Alexandre?

      Acho que essa vai ser uma temporada derradeira para a Ferrari depois de 5 anos do início do seu processo de nacionalização. Se mesmo na Europa ela não for bem, algo tem que ser repensado por lá.
      Capacidade de melhorar eles teoricamente tem. Resta saber se a teoria será colocada em prática.

      Publicado por Allan Wiese | 15/06/2010, 1:56 pm
    • Allan,

      Imagina a McLaren emparelhando com um belo Papaya Orange em 2011?

      Agora que a parceria com a Mercedes naufragou, acredito que a McLaren terá de destacar sua identidade e as cores são essenciais pra isto.
      Você viu que o esportivo MP4-12C (pós-Mercedes) saiu promocionalmente laranja.
      Em algum momento, a McLaren vai usar suas cores, mesmo que seja este laranja estranho mas bonito das camisas do time.
      Só que bonito mesmo é este laranja aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/File:McLaren_F1_LM.jpg

      Publicado por Alexandre Pires | 16/06/2010, 10:33 am
    • Seria a coisa mais linda!

      Publicado por Allan Wiese | 16/06/2010, 4:30 pm
    • Então esta fica como nossa torcida pro ano que vem…
      A próxima é ver a McLaren ganhar usando um motor McLaren…
      (A McLaren deveria ter comprado a Ilmor e melado a negociação desta com a Mercedes.)

      Publicado por Alexandre Pires | 16/06/2010, 4:46 pm
    • Também já pensei nisso. Eu não fui atrás, mas ouvi falar que o MP4-12C vai ter propulsor caseiro. Você sabe algo a esse respeito, ou qual será o motor do nosso novo carro de rua?

      Publicado por Allan Wiese | 16/06/2010, 4:48 pm
  9. Becken, sugestão de post: A (in)explicável situação de Massa
    P q o brasileiro tem apresentado performances tão pífias?
    Como explicar a situação de ser o único dos big 6 a já estar alijado da disputa pelo título?
    Será que o carro da Ferrari de 2008 era um supercarro na mão de dois pilotos não tão lá “grandes coisa”, e só por isso Felipe disputou o título até a última curva?
    Será que Kimi não estava feliz da vida e satisfeito com o título de 2007 e acabou, indiretamente, deixando criar uma ilusão de que o Massa era um piloto de ponta nos dois anos seguintes?
    Minha namorada é torcedora do brasileiro, mas nem tem mais assistido às corridas comigo, pois já desanimou com o cara( o piloto, é claro).
    Me dê argumentos aí pra q eu possa convencê-la q é só uma fase. rs
    abs

    Publicado por Leandro Magno | 15/06/2010, 1:37 pm
    • Leandro, isso é uma incognita na minha humilde mente até hoje… lembro após a pole do GP de Monaco 2008, que nem o próprio Massa acreditou que fez a pole… isso no rádio com seu engenheiro e tbm após a corrida desabafando para o seu querido fã, Galvão Bueno, acho que o F2008 era um super carro sim e Hamilton foi campeão em cima do Massa porque pilotou muito também, tirando os erros e todo tipo de azar daquela temporada para ambos, Hamilton ganhou o campeonato em cima do Massa no GP da Alemanha, quando ele partiu para cima do Massa e do Piquet em busca da vitória.

      Publicado por Jackson | 15/06/2010, 2:57 pm
    • Leandro,

      Em 2008 especulou-se muito sobre isso.Que o Kimi estava sendo superado pelo Massa por está bebendo demais,por estar desanimado,acomodado……tudo uma grande bobagem,Felipe o superou por ser mais rápido na maioria das pistas.
      Os argumentos pra sua namorada?Vai no post anterior e da uma olhada nos meus comentarios,do Alex-Ctba,Teo entre outros.

      Abraço!

      Jackson,

      O F2008 do Massa era um era um super carro,assim como o MP4-23 do Lewis.
      Discordo totalmente que o Lewis tenha ganho o campeonato no GP da Alemanha-o campeonato de 2008 foi um dos mais injustos da historia.
      Massa pilotou muito mais que o Lewis naquela temporada-teve mais vitorias,mais poles-perdeu única e exclusivamente por erros da Ferrari.
      Se eu pudesse mudar a historia,daria o campeonato de 2007 pro Lewis e 2008 pro Massa.

      Abraço!

      Publicado por Alonso VS GP2(BY Daniel Lima) | 15/06/2010, 9:44 pm
    • Daniel Lima: quanto à temporada de 2008 e suas muitas discussões, aqui mesmo no F1around temos um belo comparativo que pode esclarecer algumas coisas:
      https://f1around.wordpress.com/2008/11/21/sem-as-falhas-da-ferrari-felipe-conseguiria-ser-campeao/

      Publicado por Allan Wiese | 15/06/2010, 11:25 pm
    • Pois é. A única forma do Massa ter um título é mudando a história. Se você tiver esse pode rum dia, que tal mudar a história do holocausto?

      É cada uma que a gente precisa aguentar que é de dar pena.

      Publicado por djow | 16/06/2010, 1:20 am
    • Daniel, injustiça na F1? Nenhuma novidade…

      Seria uma injustiça histórica se um piloto do naipe do Lewis perdesse um título para o médio Felipe Massa…

      Publicado por Will | 16/06/2010, 7:24 am
    • Will,

      Prova de Valência de 2008,um reporter pergunta ao Lewis se ele cometeu algum erro pra ter perdido a pole,e ele responde,com essas palavras:

      “Acontece que Felipe destruio seus adversarios,ele fez uma volta impossivel de ser batida”

      Will,você é um dos bons comentaristas do blog-já que estamos falando em injustiça,é no minimo injusto você chamar o Massa de piloto medio.

      Abraço!

      Allan Wiese ,

      Valeu,vou dar uma olhada!
      Abraço!

      Publicado por Alonso VS GP2(BY Daniel Lima) | 16/06/2010, 9:45 am
    • Tenho a forte impressão que piloto brasileiro nunca teve vida fácil na Fórmula 1.
      Os que chegam já são vencedores.
      Os que vencem já são fora-de-série.
      E os campeões são gênios do esporte.

      Massa ainda tem alguns anos pela frente correndo em bom nível.
      Pode estar médio este ano.
      E pode estar excepcional ano que vem.
      Não sou massista, mas acho que o piloto aprendeu a crescer durante campeonatos.
      Aposto nisso.
      Repito, Massa ainda vai surpreender.

      Também estamos esquecendo que Massa não acompanhou de perto o desenvolvimento do F10 e ficou fora vários GPs.
      Isto deve ter algum impacto.

      Alonso pode não ter acompanhado o desenvolvimento do carro também. Mas Alonso está mais experiente em dirigir carros ruins, fez uma pré-temporada completa em 2009 de R29, o que o gabaritou para dirigir o F10 carroção.

      Publicado por Alexandre Pires | 16/06/2010, 10:49 am
    • Daniel, relendo…exagerei! Não considero o Massa do nível do Hamilton, mas médio foi exagero meu.

      Publicado por Will | 16/06/2010, 11:44 am
  10. Espero que a Ferrari acerte neste pacote e embole ainda mais o campeonato. É interessante observar que o ritmo do Massa no Canadá foi bom, embora ofuscado pela sua péssima largada e a desastrosa tentativa de ultrapassagem sobre o Schumacher. De qualquer forma, o GP do Canadá foi promissor e ajudou a recuperar o ânimo da equipe, bastante abalado pela péssima corrida da Turquia.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 15/06/2010, 1:46 pm
    • Ufa, pensei q foi só eu q tinha visto isso. O ritmo dele era pra brigar por pódio, se não fosse a lambança da largada. Ainda bem q tem gente q assiste corrida analíticamente. Parabéns Vítor!

      Publicado por Alex-Ctba | 15/06/2010, 4:25 pm
    • Alex e Vitor…Apesar das batidas com o Liuzzi e Shummy,nesse GP do Canada vi pela 1 vez na temporada um Massa rapido e agressivo,acho que a renovação do contrato trouxe o Massa de 2008 de volta.Agora é aguardar Valência!!

      Publicado por Alonso VS GP2(BY Daniel Lima) | 15/06/2010, 6:42 pm
    • Nao esquecam de mim, assino em baixo, em cima e ate dos lados, sou da mesma opniao, ainda tenho fe no Felipe que vai dar maior canseira no comedor de “paella” segundo o ccregazonni, no decorrer do championship!:D

      Publicado por Teo | 15/06/2010, 8:51 pm
    • Teo,

      Claro que não esquecemos de você,você esta entre os que riram por ultimo a começar por Valência.

      PS:comedor de “paella” é uma criação minha em homenagem aos detratores do Massa do blog e em especial ao nosso amigo brasilasturiano detrator MOR Wilson.
      Vou cobrar os royalties ao ccregazonni ((:

      Publicado por Alonso VS GP2(BY Daniel Lima) | 15/06/2010, 9:51 pm
    • hahahaha….falow então Daniel, registrado a patente!:D

      abs

      Publicado por Teo | 16/06/2010, 9:16 am
  11. coitados!
    tudo acreditando no dunga.
    O dunga não chega nas finais esse ano e o jogo (estou escrevendo as 16:02 vai ficar do tipo que está na copa: zero a zero, um a um, um a zero no máximo dois a um)
    Antes do fim de semana havia dito que o hamilton ficaria com a pole e que as mclarens provavelmente superariam as redbull e que inclusive as ferrari fariam bonito (não fosse o acidente do massa a ferrari teria os dois mais na frente)

    Publicado por wilson | 15/06/2010, 4:03 pm
    • Wilson Jah que vc esta tao bom de previsoes pode me dar os proximos numeros do sorteio da Mega Sena ?
      Puxa vida vc eh bao meismo rs rs rs ( brincadeira rapaz ).
      Bom , pelo menos ganhamos o primeiro que venha a Costa do Marfim e que o Alonso ganhe em Valencia.
      Abraco

      Publicado por Fernando | 15/06/2010, 7:05 pm
    • Rapaz……Antes eu só achava,mas agora tenho certeza.
      O ploblema do Wilson,não é só com o Massa.
      Foi Brasil ele tá secando….ele corneta,piloto,time de futebol,volley,ping pong,bola de gude etc………

      Publicado por Alonso VS GP2(BY Daniel Lima) | 15/06/2010, 10:00 pm
  12. Eu cá estou a ver uma tarefa muito complicada para a Ferrari. Alterar a traseira toda vai dar-lhes um trabalhão.

    Publicado por João Pedro CQ | 15/06/2010, 5:44 pm
  13. “Alonso só foi predado por Lewis e Button por sua indecisão diante de retardatários e carros mais lentos”

    Não acho que o Alonso foi ultrapassado só por causa dos retardatarios-acho que ele seria de qualquer forma.Nós vimos ele ultrapassar os carros da GP2 em Mõnaco-pois ele foi ultrapassado por Lewis e Button como se a Ferrari fosse um carro de GP2.

    Massa perdeu mais de 1 minuto entre batida e troca do bico,e já estava prestes a tomar o 9 posição quando bateu no Shummy.Se entra um SC durante a corrida,certamente ele estaria no podium.

    Afirmo que Massa terminará esta temporada a frente do Alonso em pontos-já na Turquia com os pneus duros,os quais ele estava sofrendo por não consegui aderência,botou tempo no Alonso,agora com Canada fiquou a 2 decimos,sendo que teve um ritmo de corrida melhor,só faltou um SC pra ele colar no fundo do Alonso feito carrapato-sinceramente se a Ferrari evoluir,ainda acredito que ele possa brigar por essa temportada.

    Massa esta 27 pontos atrás do Alonso(já tirou vantagem maior na epoca do Kimi) e 42 atrás do lider Lewis-só que ainda tem 275 pontos em disputa.

    Assim como na Turquia,ele estara na frente do Alonso em Valência-e nas proximas 6 corridas na frente em pontos-e lutando pelo campeonato por que acredito na evolução da Ferrari.

    Publicado por Alonso VS GP2(BY Daniel Lima) | 15/06/2010, 6:15 pm
    • O Alonso passou o Hamilton em pista, sendo que este, após a ultrapassagem entrou directamente para as boxes para fazer o seu 2º Pit-Stop!!!

      Publicado por Cavallino Rampante | 15/06/2010, 8:01 pm
    • Agora vai…. agora vai…….

      Publicado por Alfred Newman | 15/06/2010, 8:08 pm
    • Cavallino Rampante, e os quase 10 segundos de vantagem do Hamilton sobre o Alonso no final da corrida?

      Publicado por F-1 | 15/06/2010, 8:29 pm
  14. Em relação ao post e a o título nem vou dizer nada porque é mais do mesmo..já aqui falei na altura do GP Catalunya essa deriva falhada que foi a cópia do F-Duct..em relação ao F10 versão B também já aqui falei sinceramente não estou com grandes esperanças..

    Mas o que me deixa realmente achando que está tudo louco ( para além de ver o 2×1 contra a RPK e esse futebol com dois volantes defensivos que açoite num Brasil-82 e 70…) é isto… http://www.dailymail.co.uk/news/article-1286620/Churchill-non-smoker-How-todays-PC-censors-airbrushed-cigar.html e isto
    http://www.foxnews.com/world/2010/06/15/winston-churchills-cigar-airbrushed-iconic-photo-british-wwii-museum/

    Nos meus inícios por aqui tive uns debates fabulosos acerca dessa excelsa figura que agora estão higienizando de maneira deplorável…só vai faltar dizer que não gostava de Champagne Pol Roger..parece que não percebem que eram esses “defeitos” que tornavam essa figura um Ser Humano maravilhoso..essa espiritualidade tão própria..

    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto12 | 15/06/2010, 9:13 pm
    • Ceccotto, um museu tentando apagar a história é realmente deplorável…

      É como o Dunga querendo apagar a mística de uma certa camisa amarelo-canário!

      Publicado por Will | 16/06/2010, 7:30 am
  15. Liderança, Vice-liderança e Terceiro Lugar do WDC

    #1 ALO #2 MAS #3 HAM: Barém (8 pts)
    #1 ALO #2 MAS #3 BUT: Austrália (6 pts)
    #1 MAS #2 ALO #3 VET: Malásia (2 pts)
    #1 BUT #2 ROS #3 ALO: China (11 pts)
    #1 BUT #2 ALO #3 VET: Espanha (10 pts)
    #1 WEB #2 VET #3 ALO: Mônaco (3 pts)
    #1 WEB #2 BUT #3 HAM: Turquia (9 pts)
    #1 HAM #2 BUT #3 WEB: Canadá (6 pts)

    Vermelhos figuram 9 vezes.
    “Laranjas,” 8 vezes.
    Azuis, 6 vezes.
    Pratas, 1 vez.

    A maior diferença entre o #1 e o #3 foi de 11 pontos, na China, e a menor, 2 pontos, na Malásia.

    Alonso e Button sempre à espreita. Estes dois vão dar trabalho pras estrelinhas!
    Notem que Alonso só sumiu agora nas últimas 2 corridas, pois Hamilton assaltou sua posição ao ganhar duas seguidas.
    O asturiano está forte, sim!

    Agora Alonso está em 4to! E isto exige um pouco de atenção, já que no Canadá a distância entre o #3 e o #4 atingiu seu número mais alto. Será uma tendência?

    Diferença entre o 3ro e o 4to cresce:
    3 pts Barém
    8 pts Austrália
    2 pts Malásia
    0 pt China
    7 pts Espanha
    5 pts Mônaco
    5 pts Turquia
    9 pts Canadá

    Se Button tivesse em um boa fase nas classificações, eu apostaria que o clube dos 3 continuaria a ser dominado por Webber, Hamilton e Button, mas acho que Alonso pode classificar melhor que Button por enquanto…

    Publicado por Alexandre Pires | 16/06/2010, 10:07 am
  16. Becken,

    Como sempre os seus comentários e sua visão para os assuntos pertinentes à F1 são perfeitos. Congrats.!

    Me reservo o direito de duvidar da eficácia deste “pacotão remendo” da Ferrari. Adotar escapamento embaixo e suspensão “pull rod”, como andam falando por ai, nesta altura do campeonato, me parece piorar ainda mais a falta de criatividade dos “Ingegneri” da Casa Automobilistica di Maranello – ou Cosa Nostra, segundo o Coyote.

    Cadê as soluções originais? A Ferrari virou uma filial da Xerox?

    Agora só falta a Ferrari pintar o carro de azul marinho e substituir o “Cavallino Rampante” por um “Toro Rampante”.

    abç

    Publicado por celso gomes | 16/06/2010, 6:06 pm
  17. Becken e povo do F1 Around,

    Estava dando uma “fuçada” no forum da Autosport e encontrei esta pérola por lá:

    é um filminho de 14 seg. que foi feito hoje, lá em Fiorano, onde o Nada Sei testo.. ops! deu umas voltas com a F10 (a mil por hora!) fins fazer um filme promocional para a Rossa.

    Observem que o escapamento já saiu da posição superior onde antes estava instalado. Não dá para ver onde foi parar, pela má qualidade dos snapshots, mas que desceu, desceu.

    Vamos ver se eu consigo colocá-los aqui.

    http://drop.io/f1around/asset/alonso-test-f10-a-fiorano-snapshot-03-jpg-2
    http://drop.io/f1around/asset/alonso-test-f10-a-fiorano-snapshot-04-jpg
    http://drop.io/f1around/asset/alonso-test-f10-a-fiorano-snapshot-05-jpg

    Interessante!

    saudações

    Publicado por celso gomes | 18/06/2010, 10:53 pm
    • Ótima, Celso!
      Então deram um jeitinho de furar a proibição aos testes.
      Eita, Ferrari.

      Publicado por Alexandre Pires | 18/06/2010, 10:59 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: