//
você está lendo...
ARTIGOS

Vocês acreditam na ‘Cláusula Barrichello?’

A revista suíça Motorsport Aktuell é uma publicação respeitável, séria, mas de lá vem um dos rumores mais divertidos dos últimos tempos.

Segundo a revista, uma das condições para que a Ferrari estendesse o contrato com Felipe Massa seria uma cláusula — sugestivamente batizada pela revista de “Cláusula Barrichello” — sob a qual o brasileiro concordaria em atuar, contratualmente, como segundo piloto para o titularíssimo Fernando Alonso.

Felipe Massa respondeu ao rumor com um sonoro “bobagem” e Alonso se negou a fazer qualquer comentário a respeito.

Felipe vem tendo sérias dificuldades para “performar” no mesmo nível de Alonso esta temporada, o que estimulou “fofocas” pondo Webber e Kubica em seu lugar, mas eu diria que é quase absurda a sugestão de que esta nova Ferrari sob comando de Stefano Domenicalli imporia a Massa o papel de coadjuvante contratual.

Fica com vocês, então: alguém aí do outro lado acredita em tal rumor?

Discussão

57 comentários sobre “Vocês acreditam na ‘Cláusula Barrichello?’

  1. Bobagem II

    Publicado por Alex-Ctba | 16/06/2010, 12:05 pm
    • será mesmo? como é que a musiquinha daquele comercial do bamerindus?….
      ah! lembrei…
      ” o tempo passa… o tempo voa… e a poupança bamerindus continua numa boaaaaaaaaaaaaa…”!

      Publicado por wilson | 16/06/2010, 12:19 pm
    • “Teo permalink
      16/06/2010 1:13 pm
      BobagemIII”

      Tá bom Daniel, como falamos bobagem III no mesmo minuto e o Sirlan já falou que é IV, então lá vai:Bobagem V.

      Publicado por Teo | 16/06/2010, 2:06 pm
    • Quem cala, consente.

      Alonso confirmou ao ser questionado.

      Publicado por Brown | 16/06/2010, 5:33 pm
  2. Nao , nao tem sentido isso.
    Entendo que a ferrari pode seguir a atual politica de priorizar que esta melhor no campeonato depois de um numero x de corridas.
    O Massa jah deu mostras que pode lutar pelo campeonato e dizer logo de cara, ¨vc fica mais dois anos conosco mas soh pode ser campeao se o Alonso deixar ¨ eh algo que o Massa nao aceitaria.
    Temos uma geracao de pilotos muito bons e a melhor forma das equipes ganharem hj eh tendo uma dupla forte e ¨hanbrienta por victorias¨.
    Abraco

    Publicado por Fernando | 16/06/2010, 12:06 pm
  3. Ferrari no Twitter: “FDA – At work at the Fiorano circuit”

    Testando o novo difusor e escapamento?

    Publicado por Becken Lima | 16/06/2010, 12:08 pm
  4. Gol da Suiça… Fala sério. A Espanha deveria usar o “Amarelo” na camisa ao invés do vermelho!

    Publicado por Becken Lima | 16/06/2010, 12:11 pm
    • que legal! espanha não tem tradição em copa mesmo, capaz de ficar fora proxima fase se nao tiver um bom resultado proxima rodada e continuar esse placar hoje.

      Publicado por wilson | 16/06/2010, 12:17 pm
    • também gostei, a globo inventa muita história, os jogadores suiços jogam a maioria no futebol alemão e também na itália e na frança… não é timeco não
      o que é a espanha? quando ganhar uma copa pode entrar na próxima como favorita…

      já tinha gostado da suiça na copa passada, com um retranca inteligente…
      mas agora mostrou pura inteligência, metendo pressão na espanha na hora certa… merecia uns 2 gols…

      Publicado por Alexandre Pires | 16/06/2010, 12:57 pm
    • Ok, agora se preparem para pegar a Espanha já nas oitavas!

      Publicado por Becken Lima | 16/06/2010, 12:59 pm
    • Ah, pode vir, Becken! Mesmo este Brasil boqueta ganha da Espanha.

      Olha, cravo aqui que a Espanha perde pro Chile (claro que este não pode jogar como uma vaca loca).

      Aí só quero ver.

      Dá Brasil contra Chile ou contra Suiça!!!

      Publicado por Alexandre Pires | 16/06/2010, 1:14 pm
    • Sinto muito pelos comedores de Paella, mas, em se trantando de Copa do Mundo, eles são ridículos perto da gente.

      A Espanha é a seleção mais pipoqueira do universo.

      O Brasil, com um time reserva, é muito mais equipe que a Espanha. Tenho muita dó dos espanhóis.

      Pelo menos durante a copa o Massa vai poder gritar: CHUUUUUUUPA Alonso!!!

      Aliás, eu prefiro pegar a Espanha nas oitavas do que a Eslovênia, Suiça, Coréia do Norte, Chile. Qualquer porcaria é mais perigosa do que a Espanha.

      Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 16/06/2010, 1:43 pm
    • A Suíça tem um bom time e jogou bem…mas relegar a Espanha a um segundo plano é de quem não viu o jogo!

      Não vamos agora falar que aquele Brasil de ontem é melhor que a Espanha, pelo amor de Deus, isso seria a mais opaca catarata futebolística.

      Vamos com calma, o Brasil tem que melhorar demais para falarmos que podemos ganhar dos espanhóis (com o time reserva!!!).

      Quando Dunga escalar um meia que jogue 50% do que joga o Xavi (Ganso) e um volante que jogue 70% do que joga o Xabi Alonso (Ramires), serei muito mais otimista.

      Publicado por Will | 16/06/2010, 2:28 pm
    • O Regazzoni poderia dizer que a Espanha e a Red Bull estão no mesmo nível: um é o maior amarelão da F1 e o outro do futebol mundial! Hahaha…

      Publicado por Allan Wiese | 16/06/2010, 4:34 pm
  5. Sobre o Massa creio que foi uma condição taxativa para ele assinar o contrato.

    Publicado por Fernando Kesnault | 16/06/2010, 12:46 pm
  6. Sim, eu acredito. Em se tratando de ferrari + Alonso + Brasileiro, 100% de chances dessa cláusula ser verdadeira. Além do mais, o desempenho do Massa, que é da casa, reflete o seu real potencial. Com um companheiro motivado e sem a ajuda da FIA o Massa fica alí, no nível de Rosberg.

    Publicado por djow | 16/06/2010, 1:09 pm
  7. Contrato à parte, a natureza cuida do resto.

    Publicado por Mauro Brisola | 16/06/2010, 1:12 pm
  8. BobagemIII

    Publicado por Teo | 16/06/2010, 1:13 pm
  9. Cláusula Barrichello? Acredito em tudo e não acredito em nada.

    Agora, a essa altura do campeonato não vejo mais muitas chances para Massa ter algum tipo de atenção especial da Ferrari.

    Se eu fosse o chefe de equipe já teria decidido dar a Alonso o status de primeiro piloto.

    Talvez seja de fato cedo pra vermos algum movimento nesse sentido. Mas a diferença de performance entre os dois pilotos é tão grande que eu não ficarei surpreso se isso acontecer em breve.

    Publicado por Beatle Ed | 16/06/2010, 1:17 pm
    • Por estratégia da equipe focando o WDC e eventual WCC, (até pq o Massa está mesmo até agora aquém do seu companheiro), concordo tb com vc, ela precisa e vai fazer isso em algum momento, provavelmente já a partir de Valencia, dado a super atualização do F10 e os resultados de ambos!;P

      Abs

      Publicado por Teo | 16/06/2010, 1:23 pm
  10. Será que Alonso, com sua aberta para todos verem “soberba”, arriscaria ter seu nome arolado a essa “ajudinha” a seu título ou títulos vindouros pela equipe??? Se sim, pq não comentou a respeito???

    Publicado por Teo | 16/06/2010, 1:17 pm
    • Alonso jamais vai admitir que quer ajuda do companheiro assim como o companheiro jamais irá admitir que existe a tal cláusula, caso exista. Além do mais, Alonso pode se queimar como em 2007, quando deixou claro que teria sido contratado para ser 1º piloto e, na pista, não deu conta do recado. Acho que ele não vai querer correr o risco de passar pela mesma vergonha e por isso resolveu não comentar nada.

      Publicado por djow | 16/06/2010, 1:26 pm
    • É verdade Djow, tb pensei o mesmo, só queria ouvir mais sobre o pq, enfim, se realmente tem e eu acho que não essa cláusula, vai chegar um tempo que vai vir a tona!

      Publicado por Teo | 16/06/2010, 1:31 pm
    • Na verdade a matéria deixa muita margem para que, no futuro, seja reconhecida como uma matéria verdadeira pois tudo vai depender do desempenho do Massa. Com essa cláusula ou não, agora que a matéria foi espalhada pelo mundo, se o Massa não render como o Alonso, irão dizer que é por causa da referida cláusula. A mídia, de forma geral, tem o poder de manipular o pensamento das pessoas. Veja exemplos como os tais 0.7s do Alonso ou que o Kova poderia ter rendido igual ao Hamilton se tivesse o mesmo equipamento etc etc etc. Mas temos que observar um detalhe. Essas especulações estão acontecendo por culpa exclusiva do massa que não vem correspondendo ao que se espera de um piloto Ferrari. Basta ver a diferenã dele para o líder da temporada e a diferença do Alonso. Ambos tem o mesmo carro e sofrem dos mesmo problemas. A diferença fica no talento e na competência.

      Publicado por djow | 16/06/2010, 1:38 pm
  11. Não creio que exista essa cláusula.
    Felipe está em um mal momento, mas pode surpreender.

    Publicado por Allan Wiese | 16/06/2010, 1:37 pm
  12. Olha, sabendo do histórico da equipe e da insistência de Massa em contiuar correndo para os carcamanos, acredito que possa ser verdade.

    De qualquer forma, será bom prestar atenção às reações de Massa daqui pra frente.

    Acho que Massa está cometendo o maior erro de sua carreira ao renovar com a Máfia Italiana, RedBull e Mercedes seriam equipes muito mais promissoras se acreditasse realmente em seu potencial.

    Bom, como venho falando há tempos, o Brasil acaba na F1 em 2010.

    Depois de Barrichello e Massa, acho que nunca mais veremos um piloto brasileiro lutando por vitórias nas equipes de ponta.

    A F1 está cada vez mais nacionalista, com equipes cada vez mais fechadas em torno de seus compatriotas (McLaren e Mercedes são exemplos disso), portanto, não vejo como o Brasil voltar a ser protagonista na categoria máxima do automobilismo.

    A não ser que apareça um fenômeno (coisa pouco provável com a nossa falta de categorias de base), quem gosta de torcer para brasileiros pode ir mudando de categoria.

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 16/06/2010, 1:37 pm
    • “RedBull e Mercedes seriam equipes muito mais promissoras se acreditasse realmente em seu potencial.”

      A questão é, alguma dessas equipes o quer? Não há vaga em nenhuma dessas equipes, nem mesmo para piloto reserva. Mas uma opção interessante para reaquecer seu nome no mercado poderia ser a Renault, mas parece que o Felipe está bem acomodado na equipe. Por isso acho que a tal cláusula não existe.

      Mas a coisa mais fácil do mundo é uma equipe priorizar um piloto, independente de contrato. É só fornecer o mesmo equipamento para um e focar as atenções em outro… acreditem, isso faz MUITA diferença.

      Publicado por Vitor, o de Recife | 16/06/2010, 6:14 pm
  13. Tinha perguntado sobre a tal Cláusula no post anterior do Becken.
    E fiquei pensando se seria possível.

    Alguém aqui falou que a renovação de Massa já estava acertada há algum tempo, o impasse estava na duração: o piloto queria 3 e a equipe, 1 ano.

    Agora sabemos que fecharam em 2 anos.
    Se realmente houve alguma discussão a respeito disso, não duvidaria que a Ferrari possa ter feito Massa engoliar algo à contragosto.
    Já que ali a negociação é de patrão com empregado.

    Não acredito que Massa tenha assinado que seria escudeiro de Alonso.
    Mas fico desconfiado que possa haver alguma cláusula que obriga Massa a desempenhar tal papel caso a diferença de ponto seja ‘x’ ou que esteja fora da briga pelo WDC.

    Já fiz as contas aqui da vantagem que é concentrar os melhores resultados em um único piloto e a Ferrari sabe muito bem disso: acho que inventaram a tática…
    Qualquer um sabe que Massa classifica muito bem, especialmente nos circuitos seguintes.
    Temendo que Massa esteja à frente de Alonso e não queira dar passagem (jogo de equipe), o Domenicali pode ter enfiado uma obrigação contratual em Massa para tal.

    Qual seria a punição?
    Imagino que Massa poderia ter o encerramento do contrato antecipado.
    Só não sei se isto valeria para este ano, pois o contrato atual teria de retificar o vigente.
    Mas é algo bem plausível pra 2011: se Massa não disparar na frente do Alonso vai ter de ajudar o espanhol , do contrário, estaria fora do time em 2012.

    E também é razoável propor isto sem engessar o brasileiro, pois vai que acorda e faz como em 2008?!

    Publicado por Alexandre Pires | 16/06/2010, 1:47 pm
  14. Bobagem IV

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 16/06/2010, 1:53 pm
  15. Não acredito em cláusula, mas aos tempos de hoje, a Ferrari pensou, vamos manter nosso Brasileirinho, para termos de Marketing, Fiat, Shell, Santander… entre outros, está ótimo, e o restante a Natureza (Alonso) cuida…

    Publicado por Jackson | 16/06/2010, 2:07 pm
    • Mas o Massa nem aparece nas campanhas dessas empresas.

      Publicado por djow | 16/06/2010, 3:43 pm
    • Massa já fez uma pela Shell no Brasil, antes do GP Do Canadá, pela Bridgestone, e pelo Santander antes do Inicio da temporada… e hoje vc vai nos caixas eletronicos do Banco Real e do Santander, tem propagandas e serviços do Banco com fotos no Massinha nos mesmos… ou seja, não é tão apelativo, mas usam sim a propaganda..

      Publicado por Jackson | 16/06/2010, 4:28 pm
  16. “Yo no creo en las brujas; pero que las hay, las hay.”

    Publicado por Will | 16/06/2010, 2:18 pm
  17. Porque é que o Alonso se negou em responder??????????????????????????????????

    Não ha fumo sem fogo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Publicado por Edgas Mutute | 16/06/2010, 2:30 pm
  18. Bobagem…

    O nada sei nao precisaria de que seu companheiro tenha uma clausula em contrato para ajuda-lo a bater seu companheiro de equipe.

    Mas, fica esperto Massa!!

    Ja no assunto Copa,

    Tradiçao conta bastante…

    Espanha + Copa = Atletico-mg + Libertadores = 0

    Não ganha nada…, time sofredor…. e por ai vai rsrs

    Publicado por Lucas Túlio | 16/06/2010, 2:59 pm
  19. Por quê não? Não seria o primeiro nem será o último. Com certeza não era essa a vontade de Massa mas vontade de piloto e nada é a mesma coisa (até bater na mureta para ajudar outro eu já vi, vcs não?).

    O que manda é o patrocinador. O Massa tem? Investe mais que o Santander?

    O mundo dá voltas. Como disseram aí em cima, “o tempo passa, o tempo voa…”.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 16/06/2010, 4:16 pm
  20. Artigo V-Clausula Barrichello-Fica o SR Felipe Massa,ciente do cargo de 2 pitolo,escudeiro do SR Ferndo Alonso, da escuderia Ferrari bla,bla,bla……

    FAÇAM-ME O FAVOR!!!

    Publicado por Alonso VS GP2(BY Daniel Lima) | 16/06/2010, 4:21 pm
  21. Becken essa noticia nao foi ¨plantada¨ pelo pessoal da Globo nao ou pelos fans do Massinha ?
    Como o Massa segue tomando pau do Alonso nesse campeonato jah estao preparando o terreno para inventar a teoria da conspiracao e nao admitir que o espanhol eh melhor piloto que o brasileiro.
    Como disse ahi alguns comentarios acima, nao acredito nisso e acho que o Massa tem categoria para disputar um campeonato com um monte de gente boa , mas tambem acho o Alonso, Hamilton e quem sabe o Button melhor piloto que ele, mas nao querendo polemizar e deixar os fans do piloto brasileiro nirvuzinhos,tomara que ele comece a se recuperar pelo bem do Campeonato e no fim, com ou sem, clausula nao se torne um Barrichello.

    Publicado por Fernando | 16/06/2010, 4:34 pm
  22. Não existe tal clausula…O que pode haver é um comprometimento do piloto passar a ajudar o companheiro,caso o mesmo seja o único com chances de vencer o campeonato….assim como o Massa com o Kimi em 2007 e o Kimi com o Massa em 2008,NORMAL EM QUALQUER EQUIPE…O resto é BOBAGEM VI

    Publicado por Alonso VS GP2(BY Daniel Lima) | 16/06/2010, 4:34 pm
    • Tou de acordo, Daniel.

      Foi o que comentei um pouco acima: https://f1around.wordpress.com/2010/06/16/voces-acreditam-na-%e2%80%98clausula-barrichello%e2%80%99/#comment-26326

      Isto é algo razoável de se imaginar… pra um não-campeão.
      É claro que Alonso nunca assinaria algo assim com o ‘palmarès’, como dizem aqui nossos colegas lusitanos!

      Publicado por Alexandre Pires | 16/06/2010, 5:02 pm
    • Alexandre,

      Quando falei em comprometimento seria dos 2 pilotos.E não seria uma clausula num contrato,mas algo conversado tanto com o Alonso como com o Massa,deixando claro a preferência pra quem esta na frente…Seria digamos de “praxe”.

      Abraço!

      Publicado por Alonso VS GP2(BY Daniel Lima) | 16/06/2010, 5:36 pm
    • Ah, então, não estamos de acordo… kkk
      Mas concordo com você nisto, é possível que aja um tal acordo de cavalheiros.

      Agora, acho improvável Alonso ceder posição pro Massa em qualquer circunstância.
      A paquera do espanhol com a italiana é muita antiga pra ele aceitar bigamia…
      Se tiver na frente, vai ser sempre querer continuar por lá e vai deixar o papel de ‘amante’ do time pro Massa, mesmo que este esteja à frente na tabela.

      Piloto com um cartel deste briga até pelo P10. Vejamos o que Schumacher fez. Foi nocauteando todo mundo pelo caminho… Fazia isto com o irmão de sangue e fez também com o adotivo…

      Alguém lembra se Raikkonen ajudou Massa em 2008? Fiquei curioso. Até onde me lembro, não.

      Publicado por Alexandre Pires | 16/06/2010, 5:57 pm
    • “Agora, acho improvável Alonso ceder posição pro Massa em qualquer circunstância”

      Ninguém gosta de ceder posição,mas tem uma regrinha na Ferrari que os pilotos conhecem até mesmo antes de por o pé em Maranello:”O TIME ESTA SEMPRE EM 1 LUGAR”
      Alonso não é maior que a Ferrari,se ao final da temporada Massa estiver lutando pelo campeonato,ele vai ter que ceder quer queira quer não e vice versa.

      Alguém lembra se Raikkonen ajudou Massa em 2008? Fiquei curioso. Até onde me lembro, não.

      Te darei 2 exemplos bem claros- em 2007 Massa claramente abriu pro Kimi no GP do Brasil-em 2008 o Kimi abril claramente pro Massa no GP da china.

      Abraço!

      Publicado por Alonso VS GP2(BY Daniel Lima) | 16/06/2010, 9:44 pm
    • “Alguém lembra se Raikkonen ajudou Massa em 2008? Fiquei curioso. Até onde me lembro, não.”

      Memória fraca, hein Alexandre. Nem vou lhe dizer porque vc vai esquecer de novo. Só lhe digo que foi gritante, na pista e não nos boxes e o Massa não ajudou em nada o despiste.

      Abs.

      Publicado por Anselmo Coyote | 16/06/2010, 10:33 pm
    • E ainda teve o pedido da equipe para o Kimi não atacar o Alonso no Brasil 2008, para evitar que o Hamilton não ganhasse 2 posições em uma eventual colisão.

      Publicado por Andy | 16/06/2010, 10:59 pm
    • Daniel, Anselmo e Andy,

      Estava sendo sincero quando disse que não lembrava.
      Mas acho que não precisei do que não lembrava.
      Como o assunto era a situação vivida pelo Barrichello, eu perguntava sobre ceder vitória.
      Quando disse “se [Alonso] tiver na frente” me referia à P1.
      Então quando falei do Kimi, tava querendo saber se havia tido alguma situação em que o Kimi estava na P1 e cedeu esta pro Massa.
      O Daniel lembrou do GP da China de 2008, mas lá o Kimi cedeu o P2, não a vitória. E o Massa terminou 15s atrás de Hamilton naquela corrida. Acho que nem um e nem outro tinha chance de vitória naquela ocasião.
      Mas sou sincero em dizer que não me lembro de algo assim com Kimi, houve?
      E Alonso ceder uma P1 pra Massa em qualquer circunstância é algo muito improvável pra mim… Vocês acham que não?

      Publicado por Alexandre Pires | 17/06/2010, 7:42 am
    • Alexandre,

      Não me lembro do Kimi ter que ceder uma P1 pro Massa em 2008,se bem que em 2008 não houve nescessidade disso.Quando Massa cedeu a P1 em 2007 no GP do Brasil pro Kimi,era um caso extremo,o Kimi precisava pra ser campeão.

      Se um caso extremo como aquele de 2007 voltar a se repetir,não tem como o Alonso,Massa,ou qualquer outro piloto se recusar a ceder.Foi como eu disse,os interesses da Ferrari estão em 1 lugar,acima de qualquer piloto.

      Abraço!

      Publicado por Alonso VS GP2(BY Daniel Lima) | 17/06/2010, 9:28 am
    • Daniel,

      Esta eu quero ver! Você tem razão, há um histórico por parte da Ferrari.
      Vamos ver se este se repete com o Alonso.
      Que a meu ver não gosta de perder nem no par ou ímpar.
      Que dirá ceder uma P1…
      Esta é daquelas nossas conversas que só o tempo responderá…

      Abraços

      Publicado por Alexandre Pires | 17/06/2010, 10:13 am
  23. Cada vez mais vemos rumores , bobagens e outras coisas aparecendo na mídia.
    Internet é uma verdadeira m*… porcaria em relação a isso. 98% é mídia amadora tomando espaço de mídia especializada e confiável.
    É muito fácil criar “factóides”… Infelizmente até Flavio Gomes já explicou uma dessas “bobagens” que ele inventou e acabou indo como “Furo de Reportagem”….
    Se eu estivesse no lugar do Massa ou Alonso tambem não iria comentar. É tão ridículo que falar uma palavra sobre isso é gastar saliva à toa.
    Não falo SOMENTE sobre essa notícia… E tambem sim sobre outras dezenas e dezenas por ai.

    Publicado por Rodrigo Motta | 16/06/2010, 5:29 pm
    • 98% dos últimos grande rumores, “factóides” e bobagens que eu li na internet sobre F1 foram gerados e propagados pela mídia tradicional, a dita “profissional”:

      — Autosport pondo Kubica e Webber no lugar de Massa

      — Autosprint demitindo Bruno Senna da Hispania

      — Livio Oricchio afirmando que a Sauber seria comprada por Piquet pai para Piquet filho

      — Fabio Seixas e Tazio afirmando que Bruno Senna seria contratado pela Brawn quando revelou-se que era Barrichello o homem de Ross

      — Lito Cavalcante dando como certa ida de Kimi Raikkonen para a Mercedes

      — E por aí vai…

      A mídia profissional, pela “pseudo” credibilidade e prestígio que carrega, é a grande culpada pela propagação da fofoca, dos boatos e rumores da internet. Me desculpe, mas é uma injustição tremenda depositar isso nas costas mídia “undergroud, não-profissional, ou blogs, que são pontos de discussão e reflexão da categoria.

      Publicado por Becken Lima | 16/06/2010, 5:43 pm
    • Rodrigo,

      O Becken disse tudo. Todos, Eu disse TODOS, os boatos que escutamos vem da mídia especializada e profissional. E TODAS, Eu disse TODAS, as notícias fundamentadas também vem da mídia especializada e profissional. Os caras acertam e erram. A internet entra aí só como um veículo, e não como emissor, ou receptor.(teoria da comunicação).
      Espaços como este aqui, apenas debatem o que os caras lá escrevem ou falam. Nada mais que isso.

      Se todos os boatos que brotam na categoria for culpa nossa, eu também vou querer o crédito do “FURO” do Lucas di Grassi ser contratado pela Virgin.
      Só pelo fato de ter visto uma entrevista dele onde ele usava uma camisa com uma marca da Unilever. Então deduzi que ele havia costurado patrocínios o suficiente para “comprar” uma vaga.
      Da mesma forma que eu não aceito o crédito por esse “FURO”, também não aceito a culpa de ser nós frequentadores de Blogs os espalhadores de boatos.

      Ffigueiredo

      Publicado por Ffigueiredo | 17/06/2010, 8:57 am
  24. – Não creio.

    Publicado por Felipe F. | 16/06/2010, 5:38 pm
  25. Olá,

    Se essa tal “clausula” ja existiu anteriormente nessa mesma scuderia, pq agora não haveria tb? Apesar q pra mim nem precisa de “clausula”, qdo Alonso veio pra ferrari ele ja se tornou automaticamente (por falta de perfomance) em segundo piloto, então tanto faz estar em contrato ou não.

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 16/06/2010, 6:26 pm
  26. Essa foi extremamente ridícula.

    Creio que o Massa ainda falou demais ao dizer o lacônico “bobagem”. O Nada Sei foi mais incisivo e objetivo, se recusou a comentar. Ponto para ele.

    saudações

    Publicado por celso gomes | 16/06/2010, 6:48 pm
  27. Essa revista suiça está sendo sádica , mal intencionada e de uma calhardice sem tamanho .
    E o pior de tudo , é que a imprensa mundial reproduz essa notícia , sem ao menos analisar mais profundamente o caso .

    Publicado por Marco | 16/06/2010, 9:37 pm
  28. Bom dia companheiros de farda(blog),

    Saindo um pouco desse assunto, mas ainda voltado a performance do Massa e Ferrari, parece que a Bridgestone na pessoa de Hirohide Hamashima, vai dar um gás a mais nas corridas porvir e vai fazer compostos mais macios para causar mesmo efeito do GP de Montreal-Bom pra Ferrai e Massa, tomara:

    http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/19135/

    Publicado por Teo | 17/06/2010, 12:28 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: