//
você está lendo...
ARTIGOS

Satisfeita com Rubens, Williams já foca em carro de 2011

Boas novas para o “nosso” Rubens Barrichello. A Williams parece absolutamente satisfeita com o grande trabalho que o brasileiro vem fazendo nesta temporada e deve, logo, logo, anunciar a renovação do seu contrato — reeditando a dupla com o novato Nico Hulkenberg.

Quanto mais cedo melhor para a equipe inglesa. Rubens já vem oferecendo seus “inputs” — influência — no desenvolvimento do FW33 de 2011, o que já é parte dos planos de Sam Michael de depositar recursos no projeto de 2011.

No meio do caminho, Michael avisa que a equipe apronta um “pacotaço” de atualizações e refinos aerodinâmicos para o GP da Inglaterra, daqui a um mês — mudanças que prometem fazer o FW32 ser meio segundo mais rápido, um significativo ganho de performance.

Nessas atualizações estará incluído um novo difusor que fará par com o já famoso “Escapamento Turbina” — o mesmo que a Ferrari pretende instalar no F10 e que já faz parte do RB6 da Red Bull.

A estreia do “repaginado” FW32 de Rubens Barrichello será, provavelmente, nos treinos–livres de sexta-feira para o GP da Inglaterra, em Silverstone.

Discussão

62 comentários sobre “Satisfeita com Rubens, Williams já foca em carro de 2011

  1. A Williams, desde a pré-temporada, pareceu com o objetivo de trabalhar em 2010 pensando em 2011. Pretende voltar a ser competitiva, manter uma dupla de pilotos como Rubens e Nico é importante. Rubens pela experiência e Nico por ser uma aposta, pode dar bons frutos no futuro.

    Por isso, na minha opinião, não espero grande evolução da equipe ainda neste ano. Ela vai melhorando na mesma medida que as demais, fazendo de 2010 a sua pré-temporada para 2011. Parece-me o melhor caminho.

    Se o modelo de KERS de 2011 for realmente o da WHP, a equipe tende a resolver problemas econômicos e será mais um passo para, quem sabe, ficar entre as quatro principais equipes da Fórmula 1 atual.

    Publicado por Willian | 17/06/2010, 1:44 am
    • William.

      Má notícia, o sistema Kers não será padrão e nem mesmo obrigatório em 2011, a FOTA até então não se acertou pra isso, sendo assim será a mesma palhaçada de 2009.

      Sobre o Barrichello, não aparece nenhum piloto para aposenta-lo então ele vai ficando, aos detratrores que vão aparecer daqui a pouco, indiquem um piloto sem equipe ou “equipado” disponível que possa substituir o brasileiro.

      Mas mesmo assim, ainda acho que por parte da Williams é muita rasgação de seda, aí tem coisa.

      Publicado por Claudemir Freire | 17/06/2010, 8:56 am
    • Claudemir, mesmo o sistema da Williams não sendo o padrão ele poderia ser utilizado por equipes mais fracas economicamente. O que, ainda que menor, traria certo lucro ao pessoal do Grove.

      Sobre o Barrichello, realmente não vejo motivos para trocar de piloto. Mas tenho a mesma impressão que a sua, Claudemir: é muita “rasgação de seda” mesmo, algo fora do comum, por melhor que seja o piloto.

      Publicado por Willian | 17/06/2010, 9:18 am
    • “Sobre o Barrichello, não aparece nenhum piloto para aposenta-lo então ele vai ficando, aos detratrores que vão aparecer daqui a pouco, indiquem um piloto sem equipe ou “equipado” disponível que possa substituir o brasileiro.”

      Você pirou, Claudemir? Vamos lá, com uma pequena listinha. Nem preciso dizer que qualquer um deles é muito melhor que o, o, o… é, isso mesmo, ele, o ruizinho burrinho barriquelo.

      Kimi Raikkonen (Campeão – que não quer, óbvio);
      Jacques Villeneuve (Campeão – esse quer);
      Juan Pablo Montoya (Tbém não quer);
      Sebastian Bourdais (quer);
      Romain Grosjean (quer);
      Nakajima (quer);
      Kobayashi, e
      Nelsinho Piquet.

      Ninguém é detrator do m*rdinha burriquelo a não ser ele próprio e seus 18 anos de fiasco dentro e fora das pistas, mas principalmente dentro.

      Ele tem 18 anos de F1 e teve todas, absolutamente todas, as chances que um piloto de F1 poderia imaginar. Andou em carros ruins, médios, bons e EXCELENTES. E o que ele fez? P*rra nenhuma, ou seja, 2 vice-campeonatos a 70 pontos distantes do líder.

      Agora imagine:
      Em 2007 o campeão ganhou por 1 ponto. Em 2008, idem. Em 2009 não me lembro. Agora veja, o burriquelo ficou a 70 pontos do líder quando foi vice, o que significa que não existia ninguém absolutamente para essa posição. Isso é um absurdo.

      Que ele era (e é e sempre vai ser) o SEGUNDÃO, todos sabemos. Mas o que a equipe ganharia com essa distância gigantesca? A menos que ela não tenha animado gastar dinheiro pagando à FIA pelos pontinhos dele.

      Não dá pra entender. Tem gente que fala que são maus pilotos o J. Villeneuve (campeão), do Damon Hill (campeão), do M. Hakkinen (campeão), do Nelsão (tri-campeão), do Schumacher (hepta-campeão) e ao mesmo tempo fala bem dessa babaca… Putz.

      Tenha dó. Só porque o cara é brasileiro, pow?

      Abs.

      Publicado por Anselmo Coyote | 17/06/2010, 11:24 am
    • Se algum dos pilotos citados pelo Anselmo (tirando o Kimi) tivesse metade da qualidade do Rubinho eles estariam em alguma equipe. E onde eles estão? Uns a gente sabe que estão prometendo a mãe para ganhar uma vaga.

      Além do mais, se Frank Williams o elogia, qualquer um que o ataque apenas atira raiva, rancor e frustração ao vento.

      Publicado por djow | 17/06/2010, 5:12 pm
    • “Além do mais, se Frank Williams o elogia, qualquer um que o ataque apenas atira raiva, rancor e frustração ao vento.Além do mais, se Frank Williams o elogia, qualquer um que o ataque apenas atira raiva, rancor e frustração ao vento.”

      Amigos,

      1. Somente um tolo acreditaria que o Frank nao elogiaria seu piloto.

      2. Seria preciso me conhecer para me chamar de raivoso, rancoroso e frustrado.

      Sem comentarios, filho.

      Abs.

      Publicado por Anselmo Coyote | 17/06/2010, 7:17 pm
    • El Coyote dos Pampas da Bácia Cisplatina.

      Apenas o Kimi dessa lista é melhor que o Rubens, o resto nem pagando tem vaga num carro de F1.

      Você pirou…

      E viva a Holanda…

      Publicado por Claudemir Freire | 18/06/2010, 9:52 am
    • Daqui a pouco vão dizer que eu e o Coyote somos a mesma pessoa, mas assino embaixo de tudo o que ele falou.

      Só para contra argumentar alguns comentários, gostaria de esclarecer a alguns desavisados o motivo pelo qual Frank Willians elogia tanto Barrichello: Barrichello é o piloto mais barato e mais experiente que ele poderia arrumar, nunca ganhou ou vai ganhar nada na sua carreira, mas é bom de feedback e serve para ajudar o Hulk a desenvolver suas habilidades, sendo assim, apesar de ser uma fanfarrão, Tio Frank o acha um bom custo benefício.

      O Tio Frank sempre foi famoso por ser o maior sovina da história da categoria, portanto lhes digo, não se iludam e se lembrem daquele velho ditado: “quando a esmola é muita o santo desconfia”.

      Eu já desisti de entender o que se passa na cabeça do Barrichello (pelo jeito, não muita coisa) e de seus fãs, mas, se ele quer continuar na categoria e a categoria o quer, que seja feliz sendo um coadjuvante (aliás, o que ele sempre foi na vida).

      Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 18/06/2010, 2:18 pm
    • É impressionante como o ser humano e malígno.

      O rapaz luta para trabalhar e pessoas o tentam rebaixá-lo.

      BOM exemplo de PESSOAS vocês são criticando o Rubens desta forma.

      A mente humana em alguns momentos é horrível com tendências destrutivas.

      Como brasileiro deveríamos apoiá-lo e não tentar rebaixar o rapaz. Se não gosta dele pelo menos não tente destruí-lo.

      Impressionante tanta malignidade!

      Publicado por Felipe | 27/06/2010, 9:50 pm
  2. Com a velocidade que um F1 passa, podemos dizer que o nosso Rubinho é eterno.
    Sobre o meio segundo que eles anunciam é para compensar os mesmos meio segundo que eles perderam do inicio do campeonato até agora.
    Que venha 2011 para a Williams e talvez o motor Renault.

    Publicado por Luiz Sergio | 17/06/2010, 7:16 am
    • Precisamente Luiz.

      Há alguns anos que a Williams tem bólidos com – alegado – refino aerodinâmico e com falta de propulsor. Seria muito bom para a F1 ver a Williams de Mercedes (mas falta bala na agulha e disposição para voltar a conviver com alemães) ou de Renault (Azincourt ficou para trás…rs).

      Publicado por Will | 17/06/2010, 7:48 am
  3. F-1 se faz com dinheiro,
    se o Frank tirar o escorpião do bolso, quem sabe nao saia um bom carro pra birgar de fato pelas primeiras filas!

    Publicado por Lucas Túlio | 17/06/2010, 8:51 am
  4. Kkkkkkkkk!!!!

    Uhuuuuuuuu!!!!!

    Take it easy, guys.

    Argentina 2 a 0 nos Schongpiingkongtchaitchichuchukaongmiii… rsrsrs!!!!

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 17/06/2010, 9:07 am
  5. No panorama atual, com as top 4 devendo manter as suas duplas, nada melhor pra Williams do que manter Rubens no time. Hulkenberg ainda está muito inexperiente e outros pilotos com a capacidade de Rubens não encontram disponíveis no mercado.
    Seria muito bom ver o time de Grove novamente ao seu lugar de direito no ano que vem: lutando por vitórias e não por posições do meio do grid.
    Maior perda para a categoria seria a saída da Williams, com toda a sua tradição na F1, do que todas as montadoras que vieram e saíram até agora…

    Publicado por Allan Wiese | 17/06/2010, 9:26 am
  6. Falei apenas da Williams, sobre o Rubinho eu acho que Fórmula 1 se faz com velocidade e o Rubinho já perdeu a dele…

    Publicado por Will | 17/06/2010, 10:01 am
    • Para mim Rubens é o melhor piloto brasileiro pós Senna. E é justamente por ele ser muito veloz, além de exímio ajustador de carros, que ele continua na F1 e, o melhor, recebendo elogios rotineiramente de pessoas que, no mínimo, são a verdadeira alma do automobilismo como Frank Williams por exemplo.

      Publicado por djow | 17/06/2010, 1:35 pm
  7. Argentina 4 x 1 Coréia… é Tri-campeã, Tri-campeã, Tri-campeã!

    O Caio, logo o Caio de quem eu gosto, deu uma de Galvão. Falou que o Higuaín era muito ruim e que o Maradona estava errado em mantê-lo. O que tem a ver? Nada. O cara fez só 3 gols até agora…!!!
    Depois dessa, o negócio é enfiar a língua no nariz, sair de fininho e voltar em 2014 fantasiado de esquimó.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 17/06/2010, 10:17 am
    • Coyotinho

      Tá começando..”La Bruja” Verón que joga no ritmo de um Maratonista, é melhor que o Lucho Gonzalez, que joga no Marselha e no primeiro ano lá acabou com a sequia de 18 anos dos “pirates”? Esse sim um médio armador de jogo que controla todo o campo só de olhar e a quem chamam “el Comandante” e que tem uma tatuagem del CHE

      Essa equipe vive dessa mega-fantástica pulga que teve de se ir tratar e jogar em Barcelona, por que nas Pampas ninguém nem nenhum clube quis pagar o equivalente a 0,5% do que ganha o jogador pior pagado do Chacarita..só vê-lo jogar a ele ao Mascherano e ao Higuaín e ao Romero, embora de vez em quando dá uma cantada, e ao IL Muro Walter Samuel que o dieguito dizia que estava acabado, mas teve que o chamar a contra-gosto, só de vê-los jogar ficámos a pensar que não fariam com o Marcelo “el loco” Bielsa ou até ao Bianchi que La Pelusa impediu de ser seleccionador porque se meteu à última hora, num esquema pouco curial para não dizer mafioso, querendo ser seleccionador à viva força..e conseguiu.

      Leonel “la pulga” Messi a quem MARADOna está sempre pondo pressão com entrevistas em que diz que ele é que tem de ganhar o jogo é ele quem tem que assumir dependemos dele para nos qualificarmos ( que foi pelos pêlos ) coisa que nem o Bilardo nem nenhum treinador, digno desse nome, fez com ele. Que contumaz se lembra de pressionar e stressar seu próprio Craque?

      Quem não era muito mais feliz só por ter visto Diego Armando Maradona jogar e só jogar?
      Agora vestir aquele fato e parecer um Capataz de senzala de terno..

      Abraço

      Publicado por SennaCeccotto12 | 17/06/2010, 12:19 pm
    • Coyote, o Higuain é um Palermo melhorado. Tecnicamente, prefiro o Milito, mas acho q o Maradona está certo em mantê-lo no time, pq parece q ele tem mais comprometimento com a seleção do q o outro.

      Publicado por Alex-Ctba | 17/06/2010, 1:45 pm
    • “Agora vestir aquele fato e parecer um Capataz de senzala de terno..”

      Cecotto, vc tbém pirou.

      O Maradona é idolatrado pelos selecionados e as demonstrações de carinho recíprocas entre eles são sim, contumazes. Nada a ver com o quartel general do ridículo Dunga.

      Se vc é do tipo que implica com o Maradona porque ele jogava muito, mas usa como arma a cocaína que ele cheirava, problema seu, afinal a carreira (rsrsr) era dele. Agora, se vc é inglês… kkkkkkkkk!!!!!! No coments.

      Alex,
      Concordo com seu comentário, em parte.
      Jogador que sabe empurrar a bola pra dentro do gol deve ser mantido – caso do Higuain.
      Quanto a essa coisa espartana, pesada como uma bola de chumbo que vc chama de “comprometimento”, estou fora e passando bem longe. Sou ateniense. Isso está mais pra carregador de piano do que pra pianista e eu adoro arte.

      Abs.

      Publicado por Anselmo Coyote | 17/06/2010, 2:57 pm
    • Ah… esqueci de dizer e agora faço-o publicamente e por prazer e não por penitência.

      Obrigado a todos os deuses do Olimpo, igualmente a todas as forças Divinas do Universo, a Oxalá,
      Jeová, Tupã, Maomé, e, em especial e sobretudo, ao meu querido, amado e idolatrado Jesus Cristinho por ter afastado do jogo da Argentina x Coréia a figura intragável do senhor GB.

      Thank you Lord.

      Abs.

      Publicado por Anselmo Coyote | 17/06/2010, 3:53 pm
  8. Devo estar chovendo no molhado, mas o KERS da Williams foi desenvolvido com uma solução diferente da dos concorrentes.

    A vantagem do dispositivo da Williams seria a redução de seu peso, pois não utiliza baterias químicas e um volante (flywheel) que acumula energia.

    O componente já está desenvolvido e inclusive virou produto comercial da Williams que agora é sócia majoritária da empresa parceira, ou seja, a Williams é proprietária de uma empresa de dispositivos de recuperação de energia. Ou seja, a Williams contaria com o KERS desde a primeira corrida.

    Mas sem um propulsor adequado, continuo a acreditar que a Williams continuará mediana.
    Agora que a Mercedes já sinalizou que não fornecerá pra uma quarta equipe, resta para as impulsionas por Cosworth lutar por motores Renault.

    Não sei se a Williams quer se livrar dos Cosworth, mas se quer, é melhor fechar logo com a Renault.

    Isto tudo somado ao desenvolvimento de um bom chassis, coisa que Grove pode fazer, ainda mais se começar logo a desenvolver o carro de 2011, pode levar a Williams a brigar por alguma coisa além de Q3 e pontinhos.

    Mas como observaram, Barrichello tem um histórico que prova sua total incapacidade de aproveitar boas oportunidades esportivos. Ainda que tenha aproveitado muito bem as financeiras…

    Embora, o bom velhinho possa surpreender e confirmar seu mote: Older and Faster!

    Publicado por Alexandre Pires | 17/06/2010, 11:50 am
    • Alexandre

      Não tenho certeza, mas o Kers mecânico da Williams, ficou inviável, devido a mudança de regra q proibiu o reabastecimento e aumentou considerávelmente o tamanho do tanque dos carros. Não tem como “instalá-lo” nesses carros atuais.

      Publicado por Alex-Ctba | 17/06/2010, 1:43 pm
    • O nunca estreiado KERS da Williams possui um desvantagem que torna-se fatal em um ambiente sem reabastecimento: o seu tamanho.
      Como os carros atuais já possuem um tanque de combustível bem maior do que aquele utilizado na temporada passada, fazer espaço para um trambolho daquele tamanho seria um contrassenço, segundo a própria equipe.

      Se utilizar o KERS, e acredito que venha a utilizar, será um sistema similar aos demais.

      Publicado por highdownforce | 17/06/2010, 1:58 pm
    • o melhor kers é o da mclaren, inclusive estiveram em tratativas para torná-lo padrão.

      Publicado por wilson | 17/06/2010, 2:22 pm
    • Alex-Ctba

      Só falta dizer que o Tevez é melhor que o Milito, o Apache só joga porque os Argentinos, pela forma de falar e agora com a história do Bilardo, lá da sodomia, se confundem pela macieza e comparados com os Uruguaios e chilenos com viadagem, e digo já aqui que quando vejo jogo da Argentina ponho a Rádio Mitre, depois de ouvir o cara dizendo, depois de um golação do Messi, “cierra, baja la persiana vámonos ya no se puede ver nada mejor que clausuren el Estádio..”, só põem o Tevez dizia para descer a macieza mas esse ataque com o Milito-Higuaín com Messi apoiando..

      Que crime o Dunga não levar o Hernanes ou o Ganso e pôr meia que saiba jogar futebol e tratar bem a redondinha..Mas também é verdade que no Brasil hoje em dia o que não falta é volante defensivo que dê porrada e esses são chamados de Craques porque podem sair bem para a Europa..que visão curta..Paulo Roberto Falcão isso era um volante (5) que sabia jogar futebol no Olímpico de Roma era cada recital..

      Publicado por SennaCeccotto12 | 17/06/2010, 2:22 pm
    • Alex, highdownforce e wilson,

      Acredito que estamos falando de coisas diferentes.
      O KERS usado desenvolvido pela Williams tem como principal característica o baixo volume quando comparado com sistemas que utilizam banco de baterias.
      A outra é a leveza, já que o volante é feito de fibra de carbono com componentes magnetizados.

      A Flybrid desenvolve o mesmo sistema, e foi parceira da Williams até onde sei. A diferença entre os dois é que o da Flybrid é totalmente mecânico enquanto o da Williams é elétrico. Diferentemente do que disse o Alex.

      O volante acumulador da Williams é um motor/gerador. Chega a 100 mil RPM
      Este é carregado com a ação do outro motor/gerador após a caixa de câmbio que “freia” o carro (comum em todos os sistemas propostos na Fórmula 1).
      Quando usado, o KERS da Williams faz do volante um gerador que entrega energia pro motor/gerador da caixa de câmbio.
      Não há baterias, o que é sabido ser o componente mais pesado (energia/volume) dos carros híbridos…
      A energia

      Publicado por Alexandre Pires | 17/06/2010, 3:10 pm
    • FOTO DO KERS DA WILLIAMS

      Olhem só o que vocês estão chamando de “trambolho” ou achando ser volumoso: http://www.flybridsystems.com/F1System.html

      O compacto dispositivo lá na foto é quase o KERS da Williams. A diferença é que a Williams dispensou o CVT (provavelmente pra diminuir ainda mais os 13 litros deste aí) e transformou o volante em motor/gerador e trocou o material pra um mais leve e resistente.
      Deve estar pequenino e levíssimo.
      Ainda assim a peça da Flybrid é linda pra quem gosta de mecânica. Coisa fina!!!

      Publicado por Alexandre Pires | 17/06/2010, 3:19 pm
    • O KERS DA WILLIAMS PRA 2011!!!

      Se quiserem ver uma ilustração da Williams de seu KERS e de quebra fuçar na página da nova empresa do grupo Williams, visitem http://www.williamshybridpower.com/technology/whps-flywheel-technology

      Publicado por Alexandre Pires | 17/06/2010, 3:22 pm
    • Veremos novamente uma WILLIAMS/RENAULT em 2011?!
      Espero que sim, como já havia dito antes:

      Mas sem um propulsor adequado, continuo a acreditar que a Williams continuará mediana.
      Agora que a Mercedes já sinalizou que não fornecerá pra uma quarta equipe, resta para as impulsionas por Cosworth lutar por motores Renault.
      Não sei se a Williams quer se livrar dos Cosworth, mas se quer, é melhor fechar logo com a Renault.

      Vejam a notícia que saiu na revista francesa AUTOhebdo.
      http://www.autohebdo.fr/f1/f1/breve-25-25-8183/170610-renault-avec-quatre-teams-en-2011-

      A revista diz que o contrato entre Renault e Williams já está quase assinado. Oxalá!
      Agora só resta saber quando vão começar a desenhar o carro de 2011. Se for logo, podemos confiar em uma Williams forte ano que vem.

      Publicado por Alexandre Pires | 18/06/2010, 1:31 pm
  9. Falar no Barrichello sempre é isso mesmo, nao tem jeito rs,

    Renova Rubens! e tira o escorpião do bolso Frank!!

    Argentina!!
    Messi neles!

    Publicado por Lucas Túlio | 17/06/2010, 12:48 pm
  10. Há por aqui muita gente que carrega sua frustrações diárias em Rubéns Barrichello.

    Podem acusá-lo de tudo mas de ser mau piloto é que não podem.Normalmente quem o faz são os admiradores do mais beneficiado mais multado e -como sempre mais- mais laureado piloto de sempre, e esse ano o mais humilhado Campeão de sempre. Em Relação às sujeiras que o Schuma fazia serão sempre de mau-gosto e não é uma redundância, o Nelson Piquet pai se lembrava de cada uma mas fazia-as com classe..aquela de fazer o tempo mais rápido no início da classificação e depois sobre-encher o motor de óleo para “lubrificar” a pista não lembra ao diabo..mas essa tinha charme era de uma mente superior, nem sequer foi apanhado, agora chocar, parar carro, mandar chefe deixar passar companheiro de Scuderia na primeira corrida do ano e depois ouvir dizer que o cara era mau piloto..”O companheiro” de equipe sabe-se agora até tinha pneus feitos por medida, que todos os outros tinham de usar… é como usar o terno do vizinho, esse ano está-se vendo a categoria do individuo..todo o mundo baixando pau nele até dá dó..
    É contra isso tudo que teve de lutar o Rubinho e nem se saiu muito mal, pior fazem outros “retornados” mesmo com carro feito à medida só para ele..

    Abraços

    Publicado por SennaCeccotto12 | 17/06/2010, 12:51 pm
    • O Dick Vigarista devia era ter vergonha na cara!

      Eu sinceramente nao entendo como tem tanto baba-ovo desse merda! Como Ceccoto disse, fora todas as outras sujeiras, a pouco tempo foi noticiado que o merda tinha pneus fabricados/desenvolvidos sob medida pra ele, favorecendo sua pilotagem!

      Agora, pneus não são essenciais na F-1?? ou eu estou enganado?? Ai o palhaço tinha tudo a seu favor e ainda os pneus feitos sob medida, com todos os outros pilotos do grid tendo que usar tais pneus…

      Torço e continuo torcendo pra esse Vigarista fiduma…………, nao conseguir nada neste seu retorno….

      Tinha ido tarde, e nao tinha que ter voltado nunca!

      Publicado por Lucas Túlio | 17/06/2010, 1:12 pm
  11. Creio que a Kibon poderia contratar o Barrichello para fazer o produto “Ki-Xato” ou “Ki-Bundão” ou ainda “Ki-Nadaganha”…..

    Publicado por Fernando Kesnault | 17/06/2010, 12:56 pm
  12. Acabei me esquecendo de me referir ao Barrichello, tamanha a raiva que eu tenho desse Vigarista!

    Quanto ao Rubens, todas as opinioes devem ser respeitas, menos as que tentam de todas as formas provar que o cara é pessimo piloto…., vao tentar ate cansar e nao vao conseguir!! Opiniao cada um tem a sua e blz…, mas dizer que o cara é pessimo piloto é misturar as ideias e se perder na opinião expressada.

    Publicado por Lucas Túlio | 17/06/2010, 1:17 pm
  13. Becken veja esta notícia extraída do também ótimo blog “Continental Circus” do nosso amigo blogueiro Speeder:

    “José Ramon Carabante é neste momento um homem acossado. Não no sentido de ser procurado em termos policiais ou jurídicos, mas porque o seu império na construção civil estar numa situação muito problemática. No inicio deste mês deveria ter pago 65 milhões de euros na banca, mas falhou o pagamento por falta de liquidez. E as coisas podem ter um mau fim à vista.

    Segundo o jornal espanhol “El Mundo”, Carabante, dono do Grupo Hispania, que tem interesses no sector imobiliário, foi fortemente atingido pela crise internacional, do qual a Espanha é um dos sítios mais atingidos na Europa, com uma taxa de desemprego superior a 20 por cento. Ao todo, as dívidas do grupo rondam os 650 milhões de euros e já não tem muito dinheiro para manter a máquina a funcionar, quanto mais investir num projecto que Adrian Campos começou a montar, e que Carabante prosseguiu com o seu próprio dinheiro.

    Daí que a cada dia que passa, a Hispania Racing Team (HRT) esteja cada vez mais nas mãos de Colin Kolles, que dentro em breve quer transferir os activos da empresa para a sua sede, em Munique. E também as noticias de que Kolles esteja interessado nos serviços daquilo que foi outrora a sede da Toyota Team Europe, em Colónia, que desenvolveu aquele que deveria ter sido o chassis TF110. Interessado no “know-how”, Kolles quer virar-se para eles no sentido de os ver desenhar o carro de 2011, mas com Carabante em apuros, tem de encontrar outro comprador.

    Quem poderá ser? Com Bernie Ecclestone interessado que a HRT sobreviva, por todas as razões menos as puramente desportivas, a Autosport portuguesa fala esta semana que um dos possíveis interessados pode ser a Youtube. Onde é que ouviram isto? Ah… quando foi a falhada USF1. Com as dívidas pagas, após o leilão do espólio da equipa nado-morta, que rendeu 1.4 milhões de dólares, um representante de Chad Hurley encontrou-se com Ecclestone e Kolles nesse sentido.

    Claro, muito tem de passar até que haja algum fumo branco, mas o facto de existirem alguns sinais de desespero em termos financeiros, pode significar não tanto que sobreviva até ao final da época, mas que a dupla de pilotos que está lá desde o inicio, constituída pelo brasileiro Bruno Senna e pelo indiano Karun Chandhok, possa ser substituida por razões mais de sobrevivência. Sakon Yamamoto está lá e esta semana surgiram rumores de Cristijan Albers, o holandês que esteve na Spyker em 2006 e 2007, e que trabalhou muito com Kolles na DTM e nas 24 Horas de Le Mans, poderá guiar o carro da equipa algures durante esta temporada.

    Até ao final da temporada, muita água correrá debaixo das pontes, é certo. E existirão vários factores a ter em conta, uma delas é saber quem será a equipa que ficará com a 13ª vaga. É que existe a hipótese de quando for anunciado o vencedor, algumas das candidaturas derrotadas poderão estar interessadas em tomar a vaga da Hispania. “

    Publicado por Fernando Kesnault | 17/06/2010, 1:25 pm
    • Fernando Kesnault

      Se esqueceu de dizer qual o volume de negócios do Grupo Hispania e o total infra ou super-valorado do activo..
      Que o Zapatero desgraçou vai desgraçar e por muitos anos o sector imobiliário e a Espanha toda por arrasto já é uma evidência só a Telefónica é que parece passar bem, oferece à Portugal Telecom 6500 milhões de €uros 6.500.000.000 essa dineirama toda e os lusitanos parece que vão recusar ahhh e por 50% da VIVO..bem brasileirinha…

      Publicado por SennaCeccotto12 | 17/06/2010, 2:32 pm
  14. Primeiro vão ter que conseguir dinheiro e patrocinio, pois vão sair quatro no fim do ano.
    olhem a noticia:

    A situação financeira da Williams vai sofrer um forte revés no final deste ano, com a perda de quatro patrocinadores, alguns dos quais com historial ligado à equipa inglesa. Já se sabia que o banco RBS não iria renovar o seu contrato com a Williams, pois só se manteve com a equipa de Grove este ano pagando metade do que estava no contrato original, pois evitou a falência em 2009 graças à intervenção do governo britânico. A ligação causou polémica no Reino Unido, mas seria mais caro quebrar o contrato que o renegociar e, por isso, o RBS manteve-se por mais esta temporada com a Williams.
    Também não é surpresa saber que a Air Asia vai abandonar a Williams, passando a patrocinar em exclusivo a Lotus, pois o seu proprietário é nada menos que Tony Fernandes, líder da equipa inglesa.
    Mas em Montreal ficamos a saber que a Phillips vai abandonar a Williams, causando um forte rombo no orçamento da equipa inglesa e que outro patrocinador mais pequeno (provavelmente a McGregor) também já comunicou à equipa de Sir Frank que não vai renovar o seu contrato. A saída dos holandeses, que estavam a tirar grande partido da ligação à Williams, deverá acontecer a favor duma equipa com melhores resultados, uma situação que preocupa Sir Frank.
    Aliás, recentemente foi a Williams que fez todo o trabalho de base para atrair a Autonomy para a F1, mas quando a administração decidiu avançar para os Grandes Prémios, optou por contactar a Mercedes, com a qual chegou rapidamente a acordo. Mas Williams necessita urgentemente de encontrar novos apoios, pois dos seus principais patrocinadores só a AT&T se vai manter com a equipa em 2011.
    by auto sport portugal

    Publicado por wilson | 17/06/2010, 2:23 pm
  15. Esse askimet é galvânico e não gosta de la seleción de los hermanos… azar o dele, pois a platina será tri-campeã nesta Copa. Fuck and die, askmet (papo furado).
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 17/06/2010, 4:23 pm
    • Pimba! 2 X 0 para o México na França. Alguém aí considera isso Zebra? Eu não…

      Publicado por Becken Lima | 17/06/2010, 5:12 pm
    • Era pra ser na Irlanda, hahaha…

      Publicado por Allan Wiese | 17/06/2010, 5:28 pm
    • Sumiu do msn Coyote.

      E a França se fu …

      Publicado por Galkadesh | 17/06/2010, 6:12 pm
    • Era pra ser na Irlanda, hahaha…

      Vc está fazendo alguma insinuação a respeito da “Main de Dieu?”… ;D

      Publicado por Becken Lima | 17/06/2010, 6:22 pm
    • Esta vitoria do Mexico é um tapa de luva de pelica na FIFA por ela não ter feito nada com relação aquele absurdo de gol do Henry de mão contra a Irlanda. Esta MAFIaFA é tão suja quanta a CBF (Cartolas Bolando Falcatruas).

      Publicado por Fernando Kesnault | 17/06/2010, 6:26 pm
    • Eu Becken??
      Hahaha…

      Publicado por Allan Wiese | 17/06/2010, 6:33 pm
    • Esta MAFIaFA é tão suja quanta a CBF (Cartolas Bolando Falcatruas).

      O Max Mosley tá desempregado. Quem sabe ele não aceita um “freela”?

      Publicado por Becken Lima | 17/06/2010, 6:39 pm
    • Becken sabes o que significa MAFIA??? Morte Ai Francesi Italia Anela , qual seja, morte aos franceses a Italia aspira. É com relação aos habitantes de Sicilia que fundaram uma representação para boicotar e a lutar de maneira secreta com os franceses que dominavam esta ilha bem como a região de Napoli até o sul da bota.

      Publicado por Fernando Kesnault | 17/06/2010, 7:50 pm
    • Uau, Fernando…

      Confesso que não sabia desta. Bacana! :)

      Publicado por Becken Lima | 17/06/2010, 8:02 pm
  16. Tomala !
    Mexico 2×0!
    Vamos a matar los Argentinos mugrosos
    Pinche Coyote hijo de la chingada !
    A ver que onda con tu pinche Argentina
    Boludo.

    Saludos de DF , guey.

    Publicado por Fernando | 17/06/2010, 5:42 pm
  17. Estou esperando o akismet liberar comentário do coyote para lhe responder num só..

    Viva México

    Viva Zapata

    Esse esotérico do Domenech…não leva jogador escorpião porque cria mau ambiente no Grupo…Se o Mourinho, Guardiola, João Saldanha, Cruyff Telé Santana e tanto treinador craque pensasse assim..
    Consigo-me lembrar de cinco ou seis formas de reverter isso, se se acreditasse nesse “esoretismo”…

    Publicado por SennaCeccotto12 | 17/06/2010, 5:57 pm
  18. Eu gosto muito do Rubinho, como piloto é muito bom, se perde quando abre a boca e não tem a sorte de campeão.
    Tenho certeza que deu muita dor de cabeça para o sr Brawn, decidir qual o piloto que a Brawn GP daria exclusividade para disputar realmente o título, penso que por ser inglês ele deu preferência para o Buton e do meio do campeonato em diante ele deve ter ficado em dúvida se a sua opção foi correta, pois o Rubinho, conseguiu duas vitórias quando o carro já não era o melhor.
    A Williams, fez a opção correta renovando com o Rubinho, a equipe sabe que se o carro tiver potencial, seus pilotos não vão fazer feio em 2011.

    Publicado por Luiz Sergio | 18/06/2010, 7:28 am
  19. esse que colocou essa lista ..ta de brincadeira ne …kkk nelsinho …???villeneuve ???kkkk são bem melhores mesmo ….kkkkkk

    Publicado por ribas | 18/06/2010, 9:33 am
  20. Que eu saiba o Villeneuve foi campeão mundial… e o Rubinho, foi o quê?

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 18/06/2010, 2:26 pm
  21. Anselmo vc larga de falar bobagem.. dpois de Senna ta dificil existir algum piloto brasileiro tao completo na f1 como Rubens.. agora vc vai dizer que o massa e melhor que o rubens? massa esta na ferrari a muito mais tempo que o Rubens.. e o que ele fez? tomou pau do Kimi.. tomou pau do Hamilton.. e agora ta tomando pau do alonso.. enquanto na epoca de ferrari o Rubens lutava contra o hepta campeao mundial. que tinha a equipe toda ao seu lado.. vc nao passa de uma viuva do senna..xxxxx

    Publicado por Breso | 19/06/2010, 12:18 pm
    • Breso,

      Eu sou Nelson Piquet, o melhor e mais completo piloto que vi correr.
      Qto a Massa e Barriquelo, apesar de tudo, o Massa foi vice com diferença de 1 ponto para o campeão. O Rubinho foi vice com diferença de 70 pontos. Mas talvez vc tenha razão. Juntando os dois talvez dê um.

      Abs.

      Publicado por Anselmo Coyote | 27/06/2010, 1:59 am
  22. Claudemir,

    Vc é um fanfarrão. E viva a Argentina!!!! rsrsr. Tricampeã!!!

    É isso aí, Cassius…

    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 19/06/2010, 2:57 pm
  23. WILLIAMS E COSWORTH TERIAM UM CONTRATO DE 3 ANOS!?

    E O ATUAL MOTOR SERIA O DE 2006 COM MENOS GIROS!?

    O pessoal do auto-motor-und-sport.de foi perguntar a Mark Gallagher da Cosworth se realmente a Williams iria substituir seus motores pelos Renault. Publicaram hoje que Gallagher jurou de pé junto que Cosworth e Williams firmaram um contrato de 3 anos de fornecimento.

    O mais interessante é como o auto-motor-und-sport.de começa a notícia. Lá dizem que a base do motor Cosworth de 2010 na verdade já tem 4 anos de idade. É o mesmo motor que motorizou a Williams na mal-fadada temporada de 2006. Quando chegou, o V8 da Cosworth teria causado frisson ao ser o primeiro motor da F1 a romper a barreira do som com seus 20.000 RPM. Mas ficou nisso. Os carros da Williams mais quebraram do que correram.

    O trabalho da Cosworth de que tanto ouvimos falar na pré-temporada consistiu basicamente em baixar os giros do velho motor para 14.000 RPM e conseqüentemtne tentar torná-lo menos beberrão. Segundo o auto-motor-und-sport.de a Cosworth iniciou um programa de desenvolvimento que buscar sanar os males de nascença de seu motor.

    Espero que este contrato não passe de 2010 e a Williams volte a ter uma parceria vitoriosa com seu fornecedor de motores, como nos tempos áureos com a Renault.

    Curiosamente, a Williams foi motorizada por motores Renault de 1989 a 1999 (nos dois últimos anos os motores foram chamados de Mecachrome e Supertec devido a saída da Renault em 1997), 11 ótimos anos pra equipe, naturalmente, que os dois últimos poderiam ter sido melhores. Em 2010, a Williams completa 11 anos sem os motores Renault, substituídos por parcerias no mínimo medianas e no máximo duvidosas, e que a meu ver estão fortemente relacionadas com o declínio da equipe nestas 11 temporadas sem os Renault.

    A equipe de Grove teve de 2000 a 2010 a BMW por 6 anos, em seguida a Cosworth por 1 ano, depois a Toyota por 3 anos e agora novamente a Cosworth. Não conseguiram nada de vulto. Precisam urgentemente firmar uma parceria estável e de longo prazo com um fornecedor de motores bem testados e de ponta. Correr com um motor tecnicamente de 2006 foi um erro crasso. Mesmo que tenha havido o congelamento dos propulsores, Mercedes, Renault e Ferrari não deixaram de melhorar os seus. Torcer para que Frank Williams reveja sua decisão, antes pagar 9 mi em um dos 3 melhores motores do que 5,5 mi de dólares em um Cosworth mal testado e pouco rodado e com 4 anos de idade (é um velhinho para o padrão da Fórmula 1).

    FONTE: http://www.auto-motor-und-sport.de/formel-1/cosworth-pocht-auf-vertrag-mit-williams-1900352.html

    Publicado por Alexandre Pires | 21/06/2010, 9:34 pm
    • Becken (ou alguém que possa ajudar),

      Você poderia me dar o histórico do congelamento de motores?

      Até onde li, o congelamento foi decidido em 2006, ratificado em 2007 e passou a valer em 2008.
      Os motores atuais estariam usando as especificações dos motores de 2007. (Neste ano o giro estava limitado à 19.000 RPM?)
      Li que duraria 10 anos, ou seja, até 2017, mas li também que isto teria sido encurtado para 5 anos, até 2012.

      Se for isto, o motor Cosworth de 2006 já teria um déficit de 1 ano em relação ao congelamento. Isto é uma eternidade em termos de desenvolvimento.

      Abraços

      Publicado por Alexandre Pires | 22/06/2010, 10:52 am
    • Para meu desespero, li hoje que a Lotus continua a ter conversas com a Renault.
      E nada sobre a Williams.
      Será que Sir Frank Williams vai deixar passar esta oportunidade e vai continuar com os Cosworth 2006?
      Pior é que li hoje também que o Horner já iniciou uma pequena gritaria por outra equalização de seus Renault 2007 da ordem de 30 a 35 cavalos.
      A última que houve em 2009 fez com que aquele que era considerado o pior propulsor da categoria viesse a obter resultados respeitáveis este ano.
      Imagina como estarão os Renault em 2011 com esta nova equalização?
      Acorda Williams e rescindi este contrato mesmo que de três anos e fecha logo um novo com a Renault.
      Esta parceria já foi suprema!

      Publicado por Alexandre Pires | 01/07/2010, 3:22 pm
  24. que ultrapassagem do rubens isso foi só pra calar os criticos ! e o michael comeu puera!!!!!!valeu rubinho!! a anos nao tinha isso depois q o senna morreu perdeu a graça !!e o bubens é o melhor

    Publicado por rafael santos | 02/08/2010, 4:49 pm
  25. Não é possivel que sir frank williams vai dar coieta e nao vai fechar com a renault foram parceiras vencedoras durante a decada de 90 menos em 94 por imcopetencia de dammon hiil e vigarice de shumacher com sua bennetton toda enxertada a williams nao foi campeã se perder esta parceria com a renault pode fechar as portas da escuderia .

    Publicado por César Henrique | 11/01/2011, 12:11 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: