//
você está lendo...
ARTIGOS

GP da Europa – Sessões livres # 1 e 2

Nico Rosberg dominou a primeira sessão livre para o GP da Europa seguido dos dois pilotos da McLaren, Lewis Hamilton e Jenson Button, respectivamente.

No topo da tabela do “speed trap” (velocidade de ponta com Button 315.2 km/h), a McLaren dominou quase toda a sessão, sendo incomodada apenas no fim pela Mercedes de Nico — que parece contar com uma asa duto refinadíssima este final de semana.

Provavelmente, a fórmula asa duto+motores Mercedes será uma combinação competitiva em Valência, como demonstra o “pódio” da primeira sessão.

A Ferrari, que tem a atenção toda para si este final de semana, foi cautelosa na primeira sessão, concentrada nos testes de temperatura em volta do seu novo escapamento. Já na segunda, um recado de Alonso para a concorrência. Enquanto a McLaren se concentrava em ritmo de corrida de tanque cheio, o espanhol dominou a primeira posição, estabelecendo o melhor tempo do dia.

Pequeno incidentes com Petrov e Massa que, em sétimo, rodopiou sua F10b perdendo mais de meia hora de sessão.

Nas duas sessões a forte deterioração dos pneus macios deu as caras, um fenômeno já acontecido em Montreal, duas semanas atrás.

Amanhã, às 6 da manhã, a última sessão antes da classificação, às 09hs00.

____________________________________________________________

Tempos da sessão 1

Pos  Piloto         Equipe                  Tempos              voltas
 1.  Rosberg        Mercedes                1:41.175            16
 2.  Hamilton       McLaren-Mercedes        1:41.339  + 0.164   19
 3.  Button         McLaren-Mercedes        1:41.383  + 0.208   21
 4.  Kubica         Renault                 1:41.715  + 0.540   20
 5.  Massa          Ferrari                 1:42.182  + 1.007   21
 6.  Vettel         Red Bull-Renault        1:42.216  + 1.041   24
 7.  Webber         Red Bull-Renault        1:42.275  + 1.100   17
 8.  Schumacher     Mercedes                1:42.312  + 1.137   18
 9.  Alonso         Ferrari                 1:42.421  + 1.246   22
10.  Barrichello    Williams-Cosworth       1:42.463  + 1.288   21
11.  Hulkenberg     Williams-Cosworth       1:42.707  + 1.532   23
12.  Petrov         Renault                 1:42.962  + 1.787   17
13.  Buemi          Toro Rosso-Ferrari      1:43.310  + 2.135   23
14.  Liuzzi         Force India-Mercedes    1:43.380  + 2.205   19
15.  de la Rosa     Sauber-Ferrari          1:43.397  + 2.222   21
16.  di Resta       Force India-Mercedes    1:43.437  + 2.262   18
17.  Kobayashi      Sauber-Ferrari          1:43.729  + 2.554   21
18.  Alguersuari    Toro Rosso-Ferrari      1:44.183  + 3.008   21
19.  Kovalainen     Lotus-Cosworth          1:44.491  + 3.316   21
20.  Glock          Virgin-Cosworth         1:45.653  + 4.478   23
21.  Senna          HRT-Cosworth            1:47.123  + 5.948   17
22.  Trulli         Lotus-Cosworth          1:47.285  + 6.110   18
23.  Chandhok       HRT-Cosworth            1:47.343  + 6.168   14
24.  di Grassi      Virgin-Cosworth         1:47.356  + 6.181   24

Tempos da sessão 2

Pos  Piloto       Equipe                Tempos      difer    Voltas
 1.  Alonso       Ferrari               1m39.283s            33
 2.  Vettel       Red Bull-Renault      1m39.339s  + 0.056s  27
 3.  Webber       Red Bull-Renault      1m39.427s  + 0.144s  29
 4.  Rosberg      Mercedes              1m39.650s  + 0.367s  22
 5.  Hamilton     McLaren-Mercedes      1m39.749s  + 0.466s  24
 6.  Kubica       Renault               1m39.880s  + 0.597s  28
 7.  Massa        Ferrari               1m39.947s  + 0.664s  22
 8.  Sutil        Force India-Mercedes  1m40.020s  + 0.737s  30
 9.  Button       McLaren-Mercedes      1m40.029s  + 0.746s  27
10.  Barrichello  Williams-Cosworth     1m40.174s  + 0.891s  33
11.  Schumacher   Mercedes              1m40.287s  + 1.004s  24
12.  Liuzzi       Force India-Mercedes  1m40.387s  + 1.104s  33
13.  Petrov       Renault               1m40.618s  + 1.335s  29
14.  Kobayashi    Sauber-Ferrari        1m40.906s  + 1.623s  34
15.  de la Rosa   Sauber-Ferrari        1m40.945s  + 1.662s  30
16.  Buemi        Toro Rosso-Ferrari    1m41.115s  + 1.832s  35
17.  Hulkenberg   Williams-Cosworth     1m41.371s  + 2.088s  30
18.  Alguersuari  Toro Rosso-Ferrari    1m41.457s  + 2.174s  36
19.  Kovalainen   Lotus-Cosworth        1m42.467s  + 3.184s  31
20.  Trulli       Lotus-Cosworth        1m42.993s  + 3.710s  30
21.  Glock        Virgin-Cosworth       1m43.811s  + 4.528s  14
22.  di Grassi    Virgin-Cosworth       1m43.854s  + 4.571s  27
23.  Senna        HRT-Cosworth          1m44.095s  + 4.812s  24
24.  Chandhok     HRT-Cosworth          1m44.566s  + 5.283s  21

Discussão

70 comentários sobre “GP da Europa – Sessões livres # 1 e 2

  1. E novo pacotão da Ferrari, ja está a funcionar?????????????????????????

    Publicado por Edgas Mutute | 25/06/2010, 7:05 am
  2. Kovalainen andou na mesma casa da Toro Rosso.. 1:44… Ótimo, e o Truli andando com um novo chassi, tomando quase 3 segundos do filandes, lógico que os setups de corrida podem ter sido diferentes, mas é muita coisa para o mesmo carro.

    Publicado por Jackson | 25/06/2010, 8:28 am
  3. Faz mt tempo q nao via Massa a frente de Alonso!!!Agora vai!!!

    Publicado por marcellopaz | 25/06/2010, 9:04 am
  4. alguem tem um link para o treino?

    Publicado por max | 25/06/2010, 9:15 am
  5. A pista segue emborrachando e os tempos caindo. Estou ficando animado com a Ferrari. Quem sabe voltamos pra briga…

    Publicado por Alex-Ctba | 25/06/2010, 9:25 am
  6. Vettel voando – 1:39.728

    Publicado por Alex-Ctba | 25/06/2010, 9:27 am
  7. Alonso vai dar o sangue e mais o pouco pra fazer a pole e vençer a corrida.
    Mas Massa taí pra por agua no chope do espanhol ((:

    Publicado por Alonso vs GP2 (By Daniel Lima) | 25/06/2010, 9:28 am
    • q nada, o chop do massita que é aguado mesmo

      Publicado por MASSA vs carros troféu Linea (BY EU) | 25/06/2010, 10:48 am
  8. Tenho esse : http://channelsurfing.net/watch-formula-1.html

    Becken a Renault tambem tem o sistema de escapes na parte inforior do carro ?

    Abraco

    Publicado por Fernando | 25/06/2010, 9:29 am
  9. haha

    o que é aquilo no Force India? o silver tape se soltou?

    Publicado por Felipinho | 25/06/2010, 9:30 am
  10. Bandeira vermelha. Massa rodou, não bateu, mas deixou o carro morrer. Faltando ainda um pouco menos de 1 hora de treino

    Publicado por Alex-Ctba | 25/06/2010, 9:32 am
  11. ih…
    o massinha já ta sentindo a pressão..

    Publicado por Felipinho | 25/06/2010, 9:33 am
  12. massa ja vai dando sinal do que vai fazer no gp da europa

    Publicado por max | 25/06/2010, 9:33 am
    • sim com toda certeza, ser escudeiro do nada sei

      Publicado por MASSA vs carros troféu Linea (BY EU) | 25/06/2010, 2:15 pm
  13. Webber 1:39.532 –

    Publicado por Alex-Ctba | 25/06/2010, 9:46 am
  14. Ferrari no Twitter:

    “…Felipe’s car is in the inside of the circuit area. Now we see if we can bring it back to the garage.

    If this will be the case, Felipe can go on running…”

    Publicado por Becken Lima | 25/06/2010, 9:51 am
    • Tomara q dê tempo então pra uma voltinha lançada no final

      Publicado por Alex-Ctba | 25/06/2010, 10:01 am
  15. Alonso voando – 1:39.283

    Publicado por Alex-Ctba | 25/06/2010, 9:59 am
  16. é muito bom ver a ferrari de volta na briga, até por que os comentários aqui no blog costumam ficar mais apimentados haha =p

    esse final de semana vai ser lindo =D

    Publicado por Stephan König | 25/06/2010, 10:01 am
  17. MASSA DE SUPERMACIOS :D

    Publicado por Alex-Ctba | 25/06/2010, 10:03 am
    • Faz o sétimo tempo, seis décimos do Alonso o mais rápido do FP2

      Publicado por Alex-Ctba | 25/06/2010, 10:16 am
  18. Massa ta de volta!
    Alex,
    Esse tempo do Alonso,foram com os pneus duros ou moles?

    Publicado por Alonso vs GP2 (By Daniel Lima) | 25/06/2010, 10:04 am
  19. Barrica em 10º deixa pra trás uma Mercedes de Sch, a Renault do Pet e a Force India do Liu. Pra quem objetivou ir para o Q3 nesse GP, tá andando bem. Faltando 15 min p/ o fim

    Publicado por Alex-Ctba | 25/06/2010, 10:14 am
  20. F1 Around na Copa

    Parece q o FP3 vai ser isso mesmo então agora é a Seleça. Se o Brasil enfiar 3 a 0 em Portugal e Costa do Marfim 6 a 0 na Coréia, Portugal tá fora. Já pensaram?

    Publicado por Alex-Ctba | 25/06/2010, 10:32 am
  21. massa ta de volta ???

    MAS ELE TA SEMPRE NO MESMO LUGAR: ATRAS DO ALONSO

    Publicado por Dennis | 25/06/2010, 10:40 am
  22. muito difícil portugal não se classificar.

    mais até o segundo tempo brasil não vai fazer P**** NENHUMA,
    so vai acontecer algo dps que entrar nilmar e ramirez =)

    vamo que vamo,

    Publicado por Stephan König | 25/06/2010, 10:42 am
  23. massa mais uma vez nos treinos livres atrás do alonso (que segundo uma bola de cristal made in paraguai) continua tentar fazer mundo acreditar no contrario, isso porque ele soh passa carros de gp2. Macarraozito por sua vez só passa fiat linea.
    fim de ano se aproximando, teorias da conspiração para justificar o injustificavel, no mínimo vai tirar umas férias, ficar sem aparecer, dizer que não foi bem isso que queria dizer, etc…etc…
    estou acostumado com torcedores assim.
    @mudabrusque

    Publicado por MASSA vs carros troféu Linea (BY EU) | 25/06/2010, 10:53 am
  24. ALONSO repetiu em 2010 as mesmas colocações de 2009 nos treinos de sexta-feira.
    Ficou em 9. nos treinos matinais da sexta-feira de 2009 e de 2010.
    Ficou em 1. nos treinos verpertinos da sexta-feira de 2009 e de 2010.

    Fez com uma Ferrari o mesmo que havia feito com uma Renault. Festa pros patrícios.

    Amanhã é que vamos ver que carro está melhor.

    Em 2009 Barrichello com uma Brawn fez 1m38s0 no Q2. Ninguém chegou perto ainda. Ainda que os tempos de hoje sejam muito semelhantes aos tempos feitos na sexta-feira de 2009.

    Publicado por Alexandre Pires | 25/06/2010, 11:04 am
  25. F1 Around na Copa; impressão minha ou Portugal tá se borrando?

    Publicado por Becken Lima | 25/06/2010, 11:11 am
    • times que atuam contra o Brasil sempre se borram, coreia do norte fez jogo duro contra o Brasil, apesar de jogo de estréia, contra os portugueses abriram as pernas.
      Portugal não poe 12 em campo porque não pode.

      Publicado por MASSA vs carros troféu Linea (BY EU) | 25/06/2010, 11:16 am
    • É engraçado que os Brasukas já deviam estar a jogar só com 10. O homem de preto é Brasileiro?

      PT: A nossa selecção esta a jogar com a equipa B. Estamos a poupar os melhores para o próximo jogo…

      Publicado por Cavallino Rampante | 25/06/2010, 11:45 am
    • Gostei do Nilmar, bem melhor do q o Robinho, apesar q esse era jogo pra ele q tenta o drible sempre, mas acho q o Nilmar deveria ser titular. Se não forem pra cima, periga perder com um gol do C Ronaldo no contra-ataque. Até q ser segundo pode ser melhor, descansa um dia mais, já q a definição do grupo H não assusta. Espanha, Suiça ou Chile não assustam. O Touro Batista apagadão, não mostrou pq é o reserva do Kaka, e o Luis Fabiano quase fez de cabeça. Dunga muito bem, tirando o cabeça de bagre do Felipe Melo q tava pedindo para ser expulso.

      Publicado por Alex-Ctba | 25/06/2010, 11:58 am
    • Ah, tá bom… o tal do PEPE é tão “inocente” quanto o Felipe Mello.

      Publicado por Becken Lima | 25/06/2010, 11:59 am
    • O Pepe é Brasileiro por isso não conta… ;)

      Publicado por Cavallino Rampante | 25/06/2010, 12:13 pm
  26. acontece q não estamos mais em 2009… todas ekipes são obrigadas a testar com tanke vazio ´ra ver como se comportam na classificação

    a mclaren e a RBR com certeza testarem com tanke vazio…

    é só ver a diferença de tempo entre Alonso e Vettel

    Publicado por Dennis | 25/06/2010, 11:45 am
  27. joguinho cruz credo. chamem o procon, propaganda enganosa.
    e se tivessemos levado gol, quem teria salvado? brasil não tem meio de campo tirando o kaka

    Publicado por MASSA vs carros troféu Linea (BY EU) | 25/06/2010, 1:05 pm
    • Agora o Dunga entende pq ele é criticado. O Kaká não tem reserva, sendo q o R Gaucho ou o Ganso, poderiam ser substitutos a altura. Os coitados do Luis Fabiano e Nilmar não receberam um passe, já q quem armava a Seleção era Lúcio, Gilberto Silva e Josué. Fala sério…

      Publicado por Alex-Ctba | 25/06/2010, 1:20 pm
    • Alex,

      Concordo. O time está sem opção alguma de meio-campo. Pode errar em tudo, mas não trazer um armador reserva é matar o time.

      Aí naquele deserto de criatividade, o técnico tira o bulldog (f. melo) e põe a pulga (josué). A meu ver deveria ter entrado Ramires, o que evitaria aquelas vergonhosas subidas do Lúcio, prova da fragilidade deste meio-campo.

      Curto-circuito na convocação. Curto-circuito na escalação. Curto-circuito na alteração. O Dunga é um fio desemcapado mesmo. Sorte pra ele. Pouca esperança pra nós.

      Publicado por Alexandre Pires | 25/06/2010, 1:36 pm
    • Graças a Deus no próximo jogo voltam Kaká e Robinho pra tentar salvar o Dunga, pq tá feia a coisa.

      Publicado por Alex-Ctba | 25/06/2010, 2:01 pm
    • Quando era criança fazia meus proprios pipas (hoje a criançada compra, que lástima) e quando errava a colocação da vareta e deixava ela maior para o lado direito o pipa ficava penso para o lado direito, aí tinha que desmanchar tudo, arrancar o papel, e fazer tudo novamente ou colocar uma rabióla do lado penso, mas aí estragava o desenho e a beleza do pipa.

      Assim é o time da CBF, penso para o lado direito, jogam aglomerados daquele lado, o lado esquerdo nem com uma rabióla pra ficar feio daria jeito, e hoje mesmo penso o time não funcionou em nenhum momento, e no segundo tempo, o pipa do Dunga não desbicava para nenhum lado, nem mesmo o lado penso que era o direito. E com a saída do meio da rabióla que era o cavalo do Felipe Melo o time ficou rodando, rodando, aí tinha que dar linha e enrolar a todo instante até acabar o jogo se não ia acabar caindo e se enroscando num fio de energia português.

      E com a volta de Elano, Kaka e Robinho o pipa continua penso para o lado direito, então os adversários marcarão aquele setor e ficarão a espera que o lado feio com rabióla tente fazer algo que preste, talvez dando mais linha para esse lado e esperando que ele desbique mal e acabe pegando a rabióla e linha do Brasil, ou seja, cortando e aparando, e se esse outro pipa for espanhol, ahaaaaa, será um pipa com pelo menos 5 carretéis de linha 10 com ceról a mais que o pipa do Brasil, que só tem um carretel de linha 10 que só tem meio de ceról que é o Kaka.

      E para deixar o pipa do Dunga bonito, precisaria de papéis das cores verde, amarelo azul e branco e linhas 10 Corrente, pelo menos 3 carretéis (Neymar, Ganso e Ronaldinho), mas pelo visto ele só sabe fazer pipa com duas cores e usar pouca linha, tem medo de soltar muita linha e ser pego de surpresa por um pipinha fuleiro feito de plastico com linha de lã da vovó de um moleque de 8 anos que acabou de subir (Chile ou Suíça) e perder no puxão, já que foi pego de calças na mão e não de tempo de enrolar a linha.

      Em suma, não há muito que esperar do time da CBF, de agora em diante é só o momento certo pra o fracasso anunciado na convocação.

      E que venha Mano Meneses ou Felipão em 2014, oxalá.

      Publicado por Claudemir Freire | 25/06/2010, 4:07 pm
    • Orra Claudemir, bela metáfora. É isso mesmo, o time tá penso pra a direita. Ninguém pra tabelar com o Michel Bastos q não é nenhuma brastemp. Dunga convocou mal pra caralho, mas agora é ir com esse time. O titular é bom e dá conta com o Kaká, Robinho, mas no banco não temos muitas alternativas. Só se o Dunga inventar o Gilberto pela meia esquerda. Só q a anta convocou-o pra ser reserva do Michel Bastos, fala sério. Mas dá, se o time titular aguentar a maratona sem cartões ou contusões. Mas valeu meu amigo paulista baiano do JB, lembrei da época de pipas de sampa. Linha 10…essa foi do fundo do baú. Fazer o cortante tb era importante, cola de madeira e vidro moído, o melhor era das lâmpadas de fluor, pq ficava mais fino e mortal. Eu colocava uma gillete na ponta da rabiola, pra garantir qq enrosco :D Hj a molecada chama de cerol, a venda nas melhores casas do ramo. Meu filho já tá me intimando pra empinar. Vou ter q relembrar td com o moleque agora :D

      E o Brasil por enquanto está pegando o Chile…

      Publicado por Alex-Ctba | 25/06/2010, 5:06 pm
    • Claudemir,

      Seu texto é maravilhoso…

      Eu voltei a minha infância….quando empinava meu papagaio (em Recife é papagaio) e participava das “toranças” com minha linha impregnada de cerol…

      PARABÉNS !

      Um forte abraço,

      Sirlan Pedrosa

      Publicado por Sirlan Pedrosa | 25/06/2010, 10:35 pm
  28. Becken,

    O horário do treino de sábado está errado no post. Não será às 5h00 e sim às 6h00.

    Publicado por Alexandre Pires | 25/06/2010, 1:06 pm
  29. Olá,

    Como ja era esperado, Alonso colocando na média entre 6 e 7 décimos no massa e foi (e será) assim desde o começo do ano. Nessas contas eu colocaria os tais 4 décimos que ele diz trazer as equipes(Talento Puro), mais 3 décimos de acerto DELE do carro. Qto ao massa, acho que alguns problemas o afligem, tais como o acidente do ano passado, a tal cláusula(opinião minha, acredito q ela exista) e a pressão de não conseguir andar no mesmo ritimo do companheiro, se ele for capaz de resolver rapidinho esses problemas psicologicos, ele é capaz de andar mais a frente, talvez em 3º ou 4, porem NUNCA a frente do alonso, pq acho que andar de 7º pra traz é um exagero, ele pode ir mais a frente.

    Eu se fosse o massa não me preocuparia com o alonso, pq é algo intangível, o massa hoje tem que se preocupar é com o Kubica, pq ta andando SEMPRE na frente do massa, não tenho essa estatistica, mais qtas vezes nesse ano o Kubica andou na frente do massa?

    Sobre a seleção brasileira: Infelizmente o óbvio, desde o dia da convocação, Kaka não tem substituto, Dunga convocou muito mau o Julio Basista pro lugar dele, o Ronaldinho Gaucho mesmo na reserva seria o substituto ideal. Felipe Melo como eu e muitos outros ja tinhamos falado é fraco tecnicamente, um volante que só sabe tocar bola pro lado, sem contar que é cabeça quente e a qualquer momento pode (e vai) deixar o brasil com 10 em campo. Michel Bastos idem, muito burocratico, não apoia e muito menos sabe defender. Ramires TEM que ser titular no lugar do Felipe Melo, O Kaka voltando e o Robinho voltando a seleção volta a ter alguma chance contra a espanha (Será o adversario das 8º). Porem, mesmo com esse time contra a espanha, acho q teremos esta decisão nos penaltes, então será uma loteria.

    Obs. Na coletiva do Dunga, se alguem tiver a coragem (rss) de pergunta pro Dunga pq ele tirou o Julio Batista e o Felipe Melo, acho q dessa vez sai porrada …, ele não vai responder que foi apenas uma decisão tática e pedir a proxima pergunta, infelizmente.

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 25/06/2010, 1:30 pm
  30. Olá,

    Como ja era esperado, Alonso colocando na média entre 6 e 7 décimos no massa e foi (e será) assim desde o começo do ano. Nessas contas eu colocaria os tais 4 décimos que ele diz trazer as equipes(Talento Puro), mais 3 décimos de acerto DELE do carro. Qto ao massa, acho que alguns problemas o afligem, tais como o acidente do ano passado, a tal cláusula(opinião minha, acredito q ela exista) e a pressão de não conseguir andar no mesmo ritimo do companheiro, se ele for capaz de resolver rapidinho esses problemas psicologicos, ele é capaz de andar mais a frente, talvez em 3º ou 4, porem NUNCA a frente do alonso, pq acho que andar de 7º pra traz é um exagero, ele pode ir mais a frente.

    Eu se fosse o massa não me preocuparia com o alonso, pq é algo intangível, o massa hoje tem que se preocupar é com o Kubica, pq ta andando SEMPRE na frente do massa, não tenho essa estatistica, mais qtas vezes nesse ano o Kubica andou na frente do massa?

    Sobre a seleção brasileira: Infelizmente o óbvio, desde o dia da convocação, Kaka não tem substituto, Dunga convocou muito mau o Julio Basista pro lugar dele, o Ronaldinho Gaucho mesmo na reserva seria o substituto ideal. Felipe Melo como eu e muitos outros ja tinhamos falado é fraco tecnicamente, um volante que só sabe tocar bola pro lado, sem contar que é cabeça quente e a qualquer momento pode (e vai) deixar o brasil com 10 em campo. Michel Bastos idem, muito burocratico, não apoia e muito menos sabe defender. Ramires TEM que ser titular no lugar do Felipe Melo, O Kaka voltando e o Robinho voltando a seleção volta a ter alguma chance contra a espanha (Será o adversario das 8º). Porem, mesmo com esse time contra a espanha, acho q teremos esta decisão nos penaltes, então será uma loteria.

    Obs. Na coletiva do Dunga, se alguem tiver a coragem (rss) de pergunta pro Dunga pq ele tirou o Julio Batista e o Felipe Melo, acho q dessa vez sai porrada …, ele não vai responder que foi apenas uma decisão tática e pedir a proxima pergunta, infelizmente.

    abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 25/06/2010, 1:32 pm
    • Isso, man, você está certo hein^^

      Você sabe tudo hein!

      Parabens

      Quando acordar me avisa…

      Publicado por Angelo | 25/06/2010, 5:27 pm
  31. “‘Eu se fosse o massa não me preocuparia com o alonso, pq é algo intangível, o massa hoje tem que se preocupar é com o Kubica, pq ta andando SEMPRE na frente do massa, não tenho essa estatistica, mais qtas vezes nesse ano o Kubica andou na frente do massa”

    Anderson Dorneles ,

    Apareça por aqui amanha após classificação,vou te dar minha opinião sobre tudo que escreveu.

    Publicado por Alonso vs GP2 (By Daniel Lima) | 25/06/2010, 6:10 pm
  32. Olá,

    Primeiro queria pedir desculpas ao becken, assim que eu inseri meu comentario não apareceu na hora, dai mandei de novo e fui duplamente, não foi de proposito.

    Segundo , Daniel, eu e outros sempre te esperamos por aki corrida apos corrida, e por falar nisso vc não aparece faz tempo, ja que o massa ta ficando atraz faz tempo…, mais em todo caso apareço sim, mesmo alonso ficando atraz, pq na corrida ele tira no braço sempre, porem, DUVIDO que vc apareça aki com o alonso na pole e o massa de 7º pra traz.

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 25/06/2010, 6:44 pm
    • Já vi que não anda lendo os posts do F1 Around,pq to sempre por aqui.
      Como disse amanha eu comento,hoje deixo apenas meu palpite:

      1-Mas
      2-Vet
      3-Web
      4-Ham
      5-Alo
      6-But
      7-Ros
      8-Shu
      9-Kub
      10-Sut

      Abraço!

      Publicado por Alonso vs GP2 (By Daniel Lima) | 25/06/2010, 7:10 pm
    • “Eu se fosse o massa não me preocuparia com o alonso, pq é algo intangível, o massa hoje tem que se preocupar é com o Kubica, pq ta andando SEMPRE na frente do massa, não tenho essa estatistica, mais qtas vezes nesse ano o Kubica andou na frente do massa?”

      So uma correcao, o Kubica tinha andado na Frente do Massa e o Alonso!

      Publicado por Teo | 25/06/2010, 7:11 pm
  33. É bom demais ver rivalidade nos comentários aqui.. rsrsrs.. ainda mais quando o assunto é a Scuderia, e olha que andei lendo por aí que o F1Around está virando um centro de fãs do Hamilton.. kkk…

    Publicado por Dorfão | 25/06/2010, 8:41 pm
  34. Minha modesta opnião, analisando o fato do espanhol estar muitíssimo motivado em pilotar no quintal de casa, mais o retrospecto de largadas até aqui, é Alonso na frente do Massa, e pelo menos uma ou duas posições á frente.

    Mero palpite…

    Quanto a corrida, acho que iremos sentir saudade de Montreal…. existe possibilidade de chuva?

    Publicado por Dorfão | 25/06/2010, 8:45 pm
  35. Olá,

    “So uma correcao, o Kubica tinha andado na Frente do Massa e o Alonso!”

    E até se a ferrari não por o pacotão pra funcionar, o Kubica ia andar SEMPRE na frente das ferraris, mais sempre nessa ordem: Kubica, Alonso e Massa. Convenhanos, hoje o massa briga, e briga e muito pra passar uma vez ou outra (Quase nunca) uma force India, no pelotão intermediário.

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 25/06/2010, 10:17 pm
    • Olá

      Fiz uma estatistica pra provar a minha teoria, la vai:

      Bahrein

      Alonso = 1º
      Massa = 2º
      Kubica = 11º

      Austrália

      Alonso = 4º
      Massa = 3º
      Kubica = 2º

      Sepang

      Alonso = 13º
      Massa = 7º
      Kubica = 4º

      China

      Alonso = 4º
      Massa = 9º
      Kubica = 5º

      Espanha

      Alonso = 2º
      Massa = 6º
      Kubica = 8º

      Monaco

      Alonso = 6º
      MAssa = 4º
      Kubica = 3º

      Turquia

      Alonso = 8º
      Massa = 7ª
      Kubica = 6º

      Canadá

      Alonso = 3º
      Massa = 15º
      Kubica = 7º

      As posições de CHEGADA e não de LARGADA entre: Alonso, Kubica e Massa desde a primeira corrida até hoje, e a relação de quem chegou na frente de quem até a corrida do canadá. Qdo eu digo que o massa tem que abrir o olhos com o Kubica ninguem acredita. Acho que não é atoa que saiu um BOATO que Kubica ia toma o luga dele na ferrari.

      Massa x Alonso
      Alonso = 4
      Massa = 4

      Massa x Kubica
      Kubica = 6
      Massa = 2

      Kubica x alonso
      Kubica = 4
      Alonso = 4

      Pontos no Mundial:
      Kubica = 73
      Massa = 67
      Alonso = 94

      Abraço

      Publicado por Anderson Dorneles | 25/06/2010, 10:28 pm
  36. Até os treinos de sexta-feira ninguém havia mostrado nada de mais. Tempos muito parecidos com os de 2009. Ainda longe do melhor tempo de 2009, 1m38s076, conquistado por Barrichello com sua Brawn durante um Qualifying 2 (Q2).

    Hoje, durante os treinos de sábado, Vettel e companhia mostraram serviço. Rodaram com pé embaixo. Bem mais rápidos que o que foi visto no treino de sábado de 2009. Fizeram voltas tão rápidas quanto às do Q2 de 2009.

    Vettel por sinal bateu a marca de Barrichelo de antanho por 2 centésimos, cravando 1m38s052, com pneus mais macios. Kubica também voou baixo, apenas a um décimo de Vettel, registrou 1m38s154.

    Será que a pole ficará abaixo desta volta de Vettel?
    Os carros deste ano estão tão rápidos assim?

    Agora só resta fazer em 10 minutos o que fizeram em 60 minutos.

    Repararam que Hamilton buscou fazer uma volta rápida com pneus usados? Foi no meio do treino. Cravou 1m39s008. Apenas um pouco acima do tempo feito com pneus mais macios e novos, que ficou em 1m38s816. Minha impressão é que usaram o treino de sábado pra acertar estratégia de corrida e não pra fazer volta rápida.

    Publicado por Alexandre Pires | 26/06/2010, 7:54 am
    • Tb achei Alexandre, em relacao ao Hamilton e Button, estavam buscando ritimo de corrida!

      Abcs

      Publicado por Teo | 26/06/2010, 8:04 am
    • Teo,

      Você viu como a Ferrari de Alonso tava rápido com os pneus mais duros?
      Não mostrou, ou não quis mostrar, muitca coisa com os mais macios. Mas se tiver andando assim com os mais duros durante a corrida, dará trabalho.

      Tá difícil de apostar em alguém tanto pra classificação quanto pra corrida.
      Ontem os programas de cada equipe pareciam coincidir e tudo mundo andou na mesma toada.
      Hoje cada um fez um programa diferente.

      Acerto de classificação ficou por conta de RedBull, Renault, ForceIndia e Williams, a meu ver. Sei lá! A Mercedes não consegui entender, só vi que Schumacher pareceu estar apanhando da pista.

      Publicado por Alexandre Pires | 26/06/2010, 8:23 am
    • Pires, temos q considerar q é a primeira vez q o Schumi anda nesta pista. De qualquer forma, ele está muito atrás do Rosberg realmente.

      Publicado por Alex-Ctba | 26/06/2010, 8:53 am
    • É parece que vai dar muito trabalho, está bem equilibrada com os médios, a prova vai nos dizer bem!D)

      Abcs

      Publicado por Teo | 26/06/2010, 10:28 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: