//
você está lendo...
ARTIGOS

Vettel faz as pazes com a pole em Valência

Depois de quatro provas longe da pole, Sebastian Vettel voltou às graças com a primeira posição hoje, em Valência. Tudo talvez graças ao tão comentado F-DUTO/Asa Duto/Duto frontal, fato que Vettel lembrou na entrevista pós-classificação (reproduzida pela Autosport):

Sentimos a diferença. Você percebe o quanto estes caras (apontado para Hamilton) ganham com isto. Estamos aprendendo a cada volta. Ontem não estávamos tão felizes, mas demos um passo durante a noite. Ficamos à frente do monitor vendo como se acertá-lo, e melhorá-lo. Graças ao duto estaremos em boa posição para a corrida amanhã.

— Sebastian Vettel

Além da vantagem da Asa Duto, a Red Bull desta vez não arriscou, como quando disputou o fim do Q3 no Canadá com os pneus mais duros disponíveis. A equipe foi de super-macios como todo o grid, ciente de que para vencer com Vettel é preciso primeiro entregá-lo na pole.

Quem assistiu à coletiva pós-classificação deve ter notado a contrastante satisfação de Hamilton com a atmosfera circunspecta dos pilotos da Red Bull. Talvez não esperando estar ali, em tão boa terceira posição com o agora defasado MP4-25, Lewis deixou suas impressões para David Croft da BBC:

Posso lhe dizer que estou realmente feliz por estar aqui, me sinto afortunado. Sabiamos que todo mundo traria atualizações este final de semana e vimos pela sessão livre que estávamos bem atrás. Não percebemos que poderíamos estar tão longe.

Minha primeira volta foi boa. Na segunda e estava atrás um décimos e meio e então perdi tudo na curva 12 [com um erro]. Bloqueie as rodas traseiras e novamente no final da volta. Pensei que estaria lá atrás aqui, mas sou terceiro e estou feliz [com esta posição].

— Lewis Hamilton

Outra pista da confiaça de demonstrada por Hamilton na coletiva pode ser depositada no bom ritmo de corrida do MP4-25.

Jenson Button, que ficou mais de dois décimos distantes de Hamilton, confessou-se absoltamente frustrando com a classificação, principalmente pelo erro na mesma curva 12 na qual errou como seu companheiro de equipe.

Schumacher teve resultado decepcionante com 15ª posição e eliminação no Q2, mas o alemão enfrentou sérios problemas com freios e pneus durante toda a classificação. Sua missão de recuperação será duríssiam em um circuito em que ultrapassagens é artigo raro.

Pelo esforço de desenvolvimento, levando a asa duto para Valência e pela performance dos dois pilotos, a Williams é a grande estrela do Q3.

Com relação à Ferrari, muitos considerarão a quarta posição de Alonso, e a quinta de Massa, uma decepção pelo tremendo barulho feito com o novo escapamento — o que prometia meio segundo de performance —, mas a verdade é que a equipe poderá usar o escapamento a “plenos pulmões” apenas em Silverstone.

A única decepção da rapaziada de Maranello fica por conta do uso dos pneus macios no Q3, o que teoricamente seria benéfico ao F10, assim como foi no Canadá.

Ainda assim, a Ferrari promete ser uma das favoritas para a prova amanhã.

Pos  Piloto         Equipe                   Q1        Q2        Q3
 1.  Vettel         Red Bull-Renault      1:38.324   1:38.015   1:37.587
 2.  Webber         Red Bull-Renault      1:38.549   1:38.041   1:37.662
 3.  Hamilton       McLaren-Mercedes      1:38.697   1:38.158   1:37.969
 4.  Alonso         Ferrari               1:38.472   1:38.179   1:38.075
 5.  Massa          Ferrari               1:38.657   1:38.046   1:38.127
 6.  Kubica         Renault               1:38.132   1:38.062   1:38.137
 7.  Button         McLaren-Mercedes      1:38.360   1:38.399   1:38.210
 8.  Hulkenberg     Williams-Cosworth     1:38.843   1:38.523   1:38.428
 9.  Barrichello    Williams-Cosworth     1:38.449   1:38.326   1:38.428
10.  Petrov         Renault               1:39.004   1:38.552   1:38.523
11.  Buemi          Toro Rosso-Ferrari    1:39.096   1:38.586
12.  Rosberg        Mercedes              1:38.752   1:38.627
13.  Sutil          Force India-Mercedes  1:39.021   1:38.851
14.  Liuzzi         Force India-Mercedes  1:38.969   1:38.884
15.  Schumacher     Mercedes              1:38.994   1:39.234
16.  de la Rosa     Sauber-Ferrari        1:39.003   1:39.264
17.  Alguersuari    Toro Rosso-Ferrari    1:39.128   1:39.458
18.  Kobayashi      Sauber-Ferrari        1:39.343
19.  Trulli         Lotus-Cosworth        1:40.658
20.  Kovalainen     Lotus-Cosworth        1:40.882
21.  di Grassi      Virgin-Cosworth       1:42.086
22.  Glock          Virgin-Cosworth       1:42.140
23.  Chandhok       HRT-Cosworth          1:42.600
24.  Senna          HRT-Cosworth          1:42.851

Discussão

91 comentários sobre “Vettel faz as pazes com a pole em Valência

  1. Ótimo qualifying. Muito disputado e o incrível empate nos milésimos entre Barrichello e Hulkenberg. Fazia muito tempo q eu não via uma dessas. Barrichello, q junto com o Kubica e o Massa foram mais rápidos no Q2 do q os tempos q eles conseguiram no Q3. Aliás o tempo do Massa no Q2, foi melhor do q o melhor tempo do Alonso, conseguido no Q3, q é o q vale. E o íncrivel Hamilton conseguiu colocar a McLaren na casa de 1:37, mas sem ameaçar a, ainda mais veloz, Red Bull. Mais uma vez a corrida promete

    Publicado por Alex-Ctba | 26/06/2010, 10:20 am
    • O Massa errou no segundo trecho da segunda volta e com isso prejudicou a terceira volta tb.
      Mas é só suposição,vou esperar a entrevista dos pilotos pra ter certeza.

      Publicado por Alonso vs GP2 (By Daniel Lima) | 26/06/2010, 10:51 am
    • Daniel,

      Ainda assim, se é o que aconteceu fiquei contente, a diferença pro Alonso foi nada mais que 0.052, ou seja quase nada, e o tempo do q2 foi bem melhor como disse o Alex, aguardamos a entrevistas!:D)

      Publicado por Teo | 26/06/2010, 10:58 am
    • Teo,

      Já eu não fiquei contente,pq claramente Massa lutaria pelas 3 primeiras posições,Massa foi mais rapido que o Alonso,tem o melhor tempo entre os pilotos do cavalo rampante feito do Q2 (;
      Mas na corrida ele passa o Alonso GP2 antes da 1 curva. ((;

      Abraço!

      Publicado por Alonso vs GP2 (By Daniel Lima) | 26/06/2010, 11:08 am
    • A verdade é q, suposições e provocações a parte, o Massa já está andando igual ao Alonso, mostrando q todo o problema com aquecimento de pneus q ele enfrentou, parece sanado. A Ferrari parece um pouco a frente da McLaren nessa pista, o Hamilton se enfiou entre Ferrari e Red Bull, pq hj, ele parece ser o piloto mais completo do grid. Corrida após corrida, ele vem demonstrando isso. Mas continua excepcional a temporada. Precisa melhorar só um pouco mais para nós, os apoiadores do Massa :D

      Publicado por Alex-Ctba | 26/06/2010, 11:14 am
    • Daniel, vc tinha razão, o Massa tinha condições de melhorar pelo ao menos 2 posições, segundo ele, foi atrapalhado pelo amilton e Webber qd trocou para os super macios novos e não conseguiu aquecer adequadamente!:D)

      http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/19330/

      Publicado por Teo | 26/06/2010, 12:39 pm
    • passa nada Daniel, vai chegar em quinto e alonso em terceiro e depois quase fim do ano voce procurando explicações para o inexplicavel. se alonso só passa carros de gp2, macarrone só passa carros trofeu line. pronto! simples assim!

      Publicado por MASSA vs carros troféu Linea (BY EU) | 26/06/2010, 1:43 pm
    • faz tempo que descobriu-se o motivo da massa não aquecer bem os pneus, foi postado aqui no post faz tempo e tá na internet pra todo mundo ver:
      http://marcelmarchesi.blogspot.com/2010/03/crazy-circus-australia-bonus-1.html

      Publicado por MASSA vs carros troféu Linea (BY EU) | 26/06/2010, 1:48 pm
    • Teo,

      Acabei de ler,se não fosse atrapalhado ele teria sido 2 decimos mais rapido o que lhe daria a 3 posição.

      Wilson,

      Alonso vai perder umas 2 posições na largada,pra variar,então seria mais inteligente apostar no Massa em 3 e Alonso em 5.

      Publicado por Alonso vs GP2 (By Daniel Lima) | 26/06/2010, 2:23 pm
    • voce é maxoxoxoxo pra apostar nisso lima? que o macarrone ganha duas posiçoes na largada do paella?
      então posta aí pra todo mundo ver e escolhe algo para pagar depois
      http://www.twitter.com/mudabrusque

      Publicado por MASSA vs carros troféu Linea (BY EU) | 26/06/2010, 2:55 pm
    • Torcer pro Massa é como torcer pro jacaré contra o Tarzan…

      Publicado por Fernando Kesnault | 26/06/2010, 9:41 pm
  2. Para variar Hamilton na cola das Red Bull’s. Além disso, com um carro defasado em relação às outras equipes, colocou tempo no Alonso que deve estar com ódio mortal do desafeto. Alonso, por sua vez, não fez valer a cláusula de 1º piloto e os privilégios que tem na equipe e ficou apenas 0.052 à frente do piloto preterido pela equipe.

    Button, de novo, atrás do Hamilton. Vem mostrando que além de um ótimo piloto tem muita sorte por ter ficado à frente do Lewis na classificação em provas passadas.

    Wiiliams sensacional.

    Schumacher, Rosberg e Mercedes uma grande decepção.

    Publicado por djow | 26/06/2010, 10:23 am
    • já que vc tem conhecimento do contrato dos pilotos da ferrari, alonso é obrigado a ficar quantos décimos de segunda à frente do massa?

      Publicado por andre melo | 26/06/2010, 10:31 am
    • Deveria ficar pelo menos os tais 0.7s que ele disse ter no bolso.

      No mínimo isso. Mas nem o mínimo ele consegue. Mesmo tendo um companheiro de equipe que tem a tal cláusula Barrichello no contrato.

      Alonso 0.052 à frente do Massa = VEXAME!

      Publicado por djow | 26/06/2010, 10:57 am
    • muita sorte do f1around ter um insider que sabe tudo dos contratos da ferrari.

      Publicado por andre melo | 26/06/2010, 11:01 am
    • xhuppa_spaghetti!

      Publicado por xhuppa_spaghetti! | 27/06/2010, 4:46 pm
    • Comentários provocativos serão moderados!

      Publicado por Becken Lima | 27/06/2010, 4:52 pm
  3. “Além disso, com um carro defasado em relação às outras equipes, colocou tempo no Alonso que deve estar com ódio mortal do desafeto. ”

    hahahahahhah
    que piada, você sinceramente não existe.. é djowtromundo…

    para ser simples e breve:

    GO VETTEL!!

    Publicado por Felipinho | 26/06/2010, 10:29 am
  4. Esta pista parece bem fácil de se cometer pequenos erros, e como a disputa foi muito apertada, excetuando a Red Bull, alguns pilotos poderiam fazer melhor, como foi o caso do Sutil, q no FP3 fez 1:38.500. Se ele conseguisse repetir esse tempo no Q2, ele tiraria o Petrov do Q3 e poderia baixar ainda mais esse tempo. Qto a Mercedes, realmente eles ficaram para trás nessa pista.

    Publicado por Alex-Ctba | 26/06/2010, 10:32 am
  5. Deveria ficar pelo menos os tais 0.7s que ele disse ter no bolso.

    No mínimo isso. Mas nem o mínimo ele consegue. Mesmo tendo um companheiro de equipe que tem a tal cláusula Barrichello no contrato.

    Alonso 0.052 à frente do Massa = VEXAME.

    Publicado por djow | 26/06/2010, 10:56 am
  6. Tem promessa de boas brigas na largada e na corrida.

    Fora a largada tem pega das RBRs, fiquemos de olho nos macios e nos pits.

    Alonso vs Lewis… Acredito mas na corrida. Qual é o lado bom do grid?

    Massa vs Kubica. Essa promete.

    Vettel achou 2 décimos no último setor em relação a outra equipe. Oo’

    Publicado por Alexandre Gomes | 26/06/2010, 10:57 am
    • O lado bom do grid é sempre o lado ímpar, ou seja, o lado do Pole.

      Publicado por djow | 26/06/2010, 11:02 am
    • o lado bom do grid é o lado ímpar. estão previstas perdas de posições para quem larga no lado par.

      Publicado por andre melo | 26/06/2010, 11:05 am
    • Opa, Felipe engole alonso na largada?

      Soltei a intriga.

      Lewis e Webber?

      Vai ser bom mudar o grid na primeira volta.

      Publicado por Alexandre Gomes | 26/06/2010, 11:36 am
  7. Um dos “pseudo entendedores” de F1 fãs do comedor de paella,disseram ontem que Alonso seria o 1 e Massa de 7 pra trás,inclusive atrás do Kubica e fora isso tomaria 7 decimos do espanhol.

    Quer refazer esse comentario fantastico?
    SR Dorneles?

    Publicado por Alonso vs GP2 (By Daniel Lima) | 26/06/2010, 11:02 am
    • O Sr. Dornelles virá com alguma desculpinha esfarrapada… rsrsrsrsrs

      Eu fico impressionado como um piloto que tem a preferência da equipe faz um papelão desses. Não é apenas ter ficado atrás do Hamilton, esse sim tira leite de pedra. Mas ter ficado míseros 0.052s à frente do piloto que é tratado como 2º na equipe é muito pouco. E olha que ele não errou, fez uma volta perfeita.

      Publicado por djow | 26/06/2010, 11:05 am
    • De qualquer forma, apesar de todos exagerarem um pouco nos comentários, cada um valorizando seu piloto, a saber: Dornelles = Alonso / Djow = Hamilton / Daniel Lima = Massa, o Dornelles falou uma coisa interessante. A rivalidade do Massa, até o momento, tirando o Alonso, é claro, está sendo com o Kubica mesmo, q inclusive, é o primeiro piloto q o Massa tem q bater, para subir na tabela. O Rosberg é questão de tempo, mas o Kubica parece com fôlego pra continuar no calcanhar dos favoritos.

      Publicado por Alex-Ctba | 26/06/2010, 11:23 am
    • Aposto que o Massa vai arrancar amanhã pra cima do Alonso, e ele tem sempre um aboa arrancada e está no lado limpo da pista na P5. Sinto que ele se adaptou e gostou bem do F10B!:D))

      Go Massa!

      Publicado por Teo | 26/06/2010, 11:27 am
    • Olá Daniel, tava esperando por vc, se mostrou muito companheiraço do massa, mesmo ele estando ATRAS. Como ja falei, e postei e etc, a briga do massa é com o Kubica.

      Treino: Chuppa Daniel, to sendo redundante, amanha volto a te zoar de novo, pq o óbvio vai acontecer.

      5 Felipe Massa Ferrari 1:38.127
      6 Robert Kubica Renault 1:38.137

      Sabe oq é pior do a a clausula “Barrichelo” de segundo piloto mediocre? aquela clausula de quebra de contrato pra contratação de um piloto mais competitivo, a ferrari ja fez isso com o tal finalndes e vai fazer de novo, anota ai.

      Abraço e boa sorte com o Kubica rss

      Publicado por Anderson Dorneles | 26/06/2010, 1:17 pm
    • que desculpa nada! quem vai ficar uns tres, quatro dias sem aparecer pra baixar poeira são os torcedores do macarrone.
      Segundo consta uma teoria dum seguidor de bola de cristal made in paraguai, massa é melhor que raikonen, logo é melhor que alonso, então deveria estar a frente no campeonato. No entanto o tempo vai passando e o espanhol colocando o massa no bolso faz tempo, tem mais pontos que o melhor que ele (segundo o seguidor de bola cristal made in paraguai) e nosso nobre torcedor sempre tendo que achar desculpas, pigarreia sempre, dá umas sumidas, faz um vodu desgraçado pro espanhol não ir bem, come até umas paellas de vez em quando para ver se dá algo diferente, mas nada no fim
      Amanha alonso terceiro, massa em quinto atrás do kubica.

      Publicado por MASSA vs carros troféu Linea (BY EU) | 26/06/2010, 1:54 pm
  8. Becken,

    Vou pedir novamente: por favor, faça um post exclusivo a respeito da Williams.
    Apesar do blogueiro ser muito atencioso, não consegui que os comentários que tenho feito a respeito da Williams chamassem a atenção: não ganhei nem uma resposta sequer (risos).
    Tá aí a prova hoje que precisamos entender o que está acontecendo com a Williams.

    Brincadeiras à parte, eis alguns links das conversas e do pedido a respeito da Williams entre mim e outros colegas aqui:

    https://f1around.wordpress.com/2010/06/24/gp-da-europa-de-2010-%e2%80%94-expectativa/#comment-26866

    https://f1around.wordpress.com/2010/06/17/satisfeita-com-rubens-williams-ja-foca-em-carro-de-2011/#comment-26681

    https://f1around.wordpress.com/2010/06/17/satisfeita-com-rubens-williams-ja-foca-em-carro-de-2011/#comment-26665

    https://f1around.wordpress.com/2010/06/17/satisfeita-com-rubens-williams-ja-foca-em-carro-de-2011/#comment-26485

    https://f1around.wordpress.com/2010/06/17/satisfeita-com-rubens-williams-ja-foca-em-carro-de-2011/#comment-26404

    Publicado por Alexandre Pires | 26/06/2010, 11:05 am
  9. Grande qualificação.

    Aposto no Lewis na prova de amanha, e espero um Massa muito competitivo também por ser um piloto muito disciplinado dentro e fora das pistas, claramente merece melhor sorte, em relação as provas anteriores. Quanto aos Red Bull espero que não se portem mal na largada porque ai estariam a mostrar quão imaturos são. Button força e espero uma corrida imprevisivel sua como sempre mas de preferencia que termines atrás de Hamilton.

    Becken Lima parabens pelo blog, a muito que procurava na net uma pag que abordace a F1 e tu coseguiste satisfazer tudos os amantes deste desporto força e continua assim, estaremos atentos…

    Publicado por Marcel Althaus | 26/06/2010, 11:15 am
    • Meu caro amigo Lusitano Marcel. Acredito q haverá um acordo de cavalheiros entre os pilotos da Red Bull, para bloquearem Hamilton e Alonso e evitarem um toque desnecessário. A equipe não está em posição de arriscar mais nada. Deixar para decidir, no ritmo de corrida, quem vence na dobradinha quase certa das latinhas amanhã.

      Saludos

      Publicado por Alex-Ctba | 26/06/2010, 4:21 pm
    • Alex,

      Não sei, não, mas acho que o colega é de (ou está em) angola pelo link que tá no nickname.
      Depois ele nos corrige se eu ou você estivermos equivocados.

      Publicado por Alexandre Pires | 26/06/2010, 4:39 pm
    • Orra, é mesmo. Valeu meu atento amigo estatístico. É q eu nunca clico no nome :D

      Publicado por Alex-Ctba | 26/06/2010, 7:25 pm
    • :D

      (Até tu, Brutus! Pobre dos estatísticos se souberem que vocês anda me chamando de estatístico, vão ter uma síncope!)

      Publicado por Alexandre Pires | 26/06/2010, 7:40 pm
  10. Estou muito satisfeito com a posição de largada do Barrichello, sempre criticado por todos, ele mostra que sempre está “vivo” no campeonato.

    GO BARRICHELLO!!!

    http://www.istoeretro.wordpress.com
    http://www.i9dicas.com

    Publicado por Antonoly | 26/06/2010, 11:23 am
  11. Sr Dorneles,

    Massa-1:38.046

    Alonso- 1:38.075

    Ai estão os 7 decimos do Alonso em cima do Massa.

    Publicado por Alonso vs GP2 (By Daniel Lima) | 26/06/2010, 11:25 am
  12. “Depois de quatro provas longe da pole, Sebastian Vettel voltou às graças com a primeira posição hoje, em Valência. Tudo talvez graças ao tão comentado F-DUTO/Asa Duto/Duto frontal”

    Engraçado foi o fato de Red Bull, Mercedes e Force India, pela imagens da “F-Duct Analysis”, todos adotaram a primeira solução da Ferrari, q é o controle com a mão. E essas câmeras lentas com temas ” Tyre Analysis”, etc é uma novidade bacana.

    Publicado por Alex-Ctba | 26/06/2010, 12:00 pm
  13. Red Bull te dá asas.
    O F-Duto te dá 2 décimos a mais.

    Publicado por djow | 26/06/2010, 1:02 pm
  14. O Melhores tempos do fds :

    1 – Vet – 1:37.587
    2 – Web – 1:37.662
    3 – Ham – 1:37.969
    4 – Mas – 1:38.046
    5 – Kub – 1:38.062
    6 – Alo – 1:38.127
    7 – But – 1:38.210
    8 – Bar – 1:38.326
    9 – Hul – 1:38.428
    10- Pet – 1:38.523

    Com diferença de quase um segundo, entre o 1º e o 10º .

    Publicado por Alex-Ctba | 26/06/2010, 1:25 pm
    • Sr. Dorneles, favor dar uma olhada e parecer! Acho que o Massa deu uma resposta ao seu post, mas falo isso sem provocações!

      Abçs

      Publicado por Teo | 26/06/2010, 1:57 pm
    • Errei no décimo colocado. O Sutil com 1:38.500 é o 10º melhor tempo do fds. Esses dez tempos, são os melhores do Q#

      Publicado por Alex-Ctba | 26/06/2010, 4:12 pm
  15. Verdade Alex, também curti bastante a camera lenta. E bem lembrado, o primeiro F-Duct desenvolvido pela Ferrari e que estreiou em Barça era controlado pelas mãos e foi não trouxe bons dividendos a Scuderia. Mesmo assim foi ‘plágiado” por algumas equipes. Julgando pela posição de largada, só RBR se deu bem.

    E teve algo inusitado lá no pelotão de tras, pela primeira vez Di Grassi larga na frente do Glock. ALELUIA!!!

    Lewis apesar do erro mais uma vez mostrando um crescimento e força brutal. Vai largar no lado impar e quem sabe não lucra alguma coisa na largada. Se bem que em 3° , com Vettel na frente do Webber, Alonso atras e Button mais atras ainda, e com uma Mclaren “defasada”, é uma ótima posição.

    Publicado por Dorfão | 26/06/2010, 1:36 pm
    • O F-Duct realmente é a arma ativa e passiva da McLaren, porém com data de validade. Ativa, já q seus pilotos, q o operam a meses, já adaptaram o sistema às suas pilotagens. Passiva, pois obriga, equipes e pilotos, a “entrar no jogo, já com a bola rolando”, para aproveitar o clima de Copa do Mundo. Tanto q Vettel e Webber, simularam no monitor, seja lá como for isso, para complementar a aprendizagem na pista, q é o onde conta, e parecem q conseguiram ir bem. Já Mercedes e Force India, se perderam, a exemplo do q aconteceu com a Ferrari corridas passadas, para introduzirem efetivamente o sistema. Não vi imagens da Renault, mas se eles utilizaram, Kubica com certeza tirou proveito, já q está muito veloz nesse fds.

      Publicado por Alex-Ctba | 26/06/2010, 1:48 pm
    • Alex,

      Até onde li, e não até onde vi, a Renault não usaria o F-Duct em Valência. Li isto no autohebdo.fr!

      Publicado por Alexandre Pires | 26/06/2010, 2:13 pm
    • Valeu Pires. Provavelmente no GP da Inglaterra, Mercedes e Force India, voltem com mais força. A McLaren, como adiantou o Becken, teria dificuldades nessa pista, da mesma forma q tiveram em Mônaco, em contra-partida a Ferrari viria bem, com ou sem “blown-diffuser”, a exemplo de Mônaco, Albert Park e Monreal. O Grande teste do F10b, vai ser realmente em Silverstone.

      Publicado por Alex-Ctba | 26/06/2010, 2:27 pm
    • Alex,

      Mas parece que em Valência a Renault ia qualificar com “exhaust-blown diffuser”! Talvez venha daí o ótimo desempenho de Kubica e Petrov.

      Publicado por Alexandre Pires | 26/06/2010, 3:06 pm
    • Bem lembrado Pires. Expectativa de bom desempenho em Silverstone tb para a Renault.

      Publicado por Alex-Ctba | 26/06/2010, 4:05 pm
  16. Repararam na evolução da Lotus???
    Mais um pouco chegam na casa dos 1:39.

    Go BULLS!

    Publicado por Renato Gouveia | 26/06/2010, 1:56 pm
  17. Será que a caixa de câmbio de VETTEL aguenta até o fim?
    Com o F-Duct, as RedBull terão mais velocidade final, conseqüentemente, trabalharão no limite do giro, forçando ainda mais a caixa já baleada.
    Será que já fizeram o cálculo de confiabilidade contando com este incremento de velocidade?
    Talvez VETTEL perca mais uma vez pra própria máquina.

    Publicado por Alexandre Pires | 26/06/2010, 2:04 pm
  18. Segundo Sam Michael, Rubens correrá com uma Williams com F-Duct (deveríamos falar algo como asa traseira insuflada ou soprada, o mesmo pros difusores, que também são difusores soprados ou insuflados; como a rajada de ar chega é secundário) enquanto que Nico usará uma Williams convencional.

    Publicado por Alexandre Pires | 26/06/2010, 2:11 pm
  19. é isso aí celso gomes, saudaçoes a vc tbm

    Publicado por MASSA vs carros troféu Linea (BY EU) | 26/06/2010, 3:06 pm
  20. então aposta aí lima ou tá com medo seu proprio prognostico? deixa aqui anotado pra todo mundo ver que voce é massista até debaixo dagua (cuidado para nao morrer afogado)
    voce disse que o massa é jantado pelo paella na largada em duas posiçoes ( ah! desculpe que passa o alonso) e sai assim logo primeira volta em terceiro e alonso em quinto.
    Então replica esse post, diz aí o que vale e se voce ganhar eu pago a aposta, se for você você paga e vai ser azucrinado por todos os torcedores do paella aqui no blog (naõ vale ficar fugindo depois e ficar inventando desculpas)
    tô aguardando….

    Publicado por MASSA vs carros troféu Linea (BY EU) | 26/06/2010, 3:48 pm
    • sempre dando explicações daniel lima quando o macarrone não consegue chegar na frente do alonso, agora é que não teve volta limpa.
      quem sabe se ficar sozinho na pista. hein?

      Publicado por MASSA vs carros troféu Linea (BY EU) | 26/06/2010, 3:50 pm
    • Medo de que?Não me faça rir (((:
      Vamos lá:
      1-Vet
      2-Web
      3-Mas
      4-Ham
      5-Kub
      6-But
      7-Alo
      8-Bar

      Apostar,pagar?Não faço esse tipo de aposta.
      Meu prognostico taí, agora faça o seu!!

      PS:os comedores de paella não poderam me azucrinar,pq mesmo não acertando meu palpite com exatidão-uma coisa tenho certeza,Massa chegara na frente do” nada sei”.

      Publicado por Alonso vs GP2 (By Daniel Lima) | 26/06/2010, 4:10 pm
  21. tipico de borra botas, só sabe falar de outro piloto pra desopilar o figado, nem sustentar um palpite para ser cobrado depois consegue fazer.
    cagão!
    seus prognósticos pra mim são iguais da mae dinah
    um dia acertará… mas demora.
    Dá-le paella
    se embora nada sei
    fim de semana para servir um macarrone grano duro

    Publicado por MASSA vs carros troféu Linea (BY EU) | 26/06/2010, 7:58 pm
    • Ô seu boca suja,o único cagão aqui é você,ontem quando o Alonso ficou em 1 nos treinos e o Massa em 7,você nem deu o ar da graça,já sabendo que resolvido o problema de aquecimento acabou a moleza do espanhol.
      Hoje se não o Massa não fosse atrapaçhado pelo Ham e Web que estavão lentos na pista,retornado para os boxes,Massa seria 3 e o Alonso 5 e você covardão não ia aparecer hoje aqui.
      Agora vai ser sempre assim

      4 – Mas – 1:38.046
      5 – Kub – 1:38.062
      6 – Alo – 1:38.127
      “o nada sei” não vai conseguir ser mais rapido nem que o Kubica

      E que palpite eu não estou sustentando?tá bem claro pra todo mundo menos pra vc ao que parece!!
      AMANHA É MASSA E KUBICA NA FRENTE DO ALONSO
      Ai você bunda mole que é não aparece aqui tão cedo.

      Publicado por Alonso vs GP2 (By Daniel Lima) | 26/06/2010, 9:04 pm
  22. nao aposta porque o massa não é tão bom assim, quem confia em alguma coisa não se esconde numa aposta (medo passar vergonha, eu entendo)

    Publicado por MASSA vs carros troféu Linea (BY EU) | 26/06/2010, 8:01 pm
  23. http://www.marca.com/debate/2010/03/828/prevotaciones828.html

    Publicado por MASSA vs carros troféu Linea (BY EU) | 26/06/2010, 8:02 pm
  24. essa não foi sabotada, e tem muito mais pessoas participando

    Publicado por MASSA vs carros troféu Linea (BY EU) | 26/06/2010, 8:04 pm
  25. Bah, que briguinha boba, está na cara que o Massa não consegue acompanhar o Alonso com o mesmo carro, pra isso serve a contagem de pontos.

    Quando larga na frente do espanhol, não capitaliza praticamente nada;

    Quando a Ferrari está boa em determinada pista, Alonso faz mais pontos.

    Publicado por Alfred Newman | 26/06/2010, 8:56 pm
  26. Boa noite amigos.

    Bem, como é possivél que alguns colegas so comentam quando a Ferrari aparece com este tal pacotão que implementou no F10b. Concerteza que o pacotão prometido e com testes ilegais em Marenelo realizado esta semana, os Ferrarista esperavam conseguir a pole, para a tristeza deles nada.

    Meus caros amigos, a Mclaren inventou o F-DUCTO, a Red Bull inventou o tal escapamento de ar. Mas a Ferrari não inventa nada? É so mesmo copiar e nem consegue copiar em condições? É uma grande vergonha. Quando é que a Ferrari vai inventar algo significativo este ano?

    A proposito Filipinho apareceu, quando ouviu que o Alonso estava a fazer bons tempos nos treinos livres. Alguem pode explicar para o meu colega Filipinho que treino é treino, e classificação é classificação?

    Podem apostar comigo se amanha a Ferrari tiver um rendimento pífio os Ferraristas estarão de folga…………………

    Publicado por Edgas Mutute | 26/06/2010, 8:59 pm
    • Bom dia amigo Edgas.

      Muito bom o seu raciocínio, atualmente a Ferrari só está adotando o CRTL+C e CRTL+V.
      Mas lembro-me que nos testes da pré-temporada, eles criaram a tal rosca mágica. Não sei se é por causa dela, mas a Ferrari está entre as equipes que trabalham mais rápidamente nos pits.
      Talvez até seja até a mais rápida, mas também foi só isso que eles inventaram, agora só estão plagiando e sem colher os frutos desejados com isso.
      Não sei mas isso mostra uma certa deficiencia da Ferrari, pois o F10 começou a ser concebido em 2009 mesmo e bem antes de suas rivais, por que a Ferrari vendo o fracasso do F60 jogou a toalha mais cedo.
      Quem sabe, agora que eles contraram o Pat Fry como engenheiro, as coisa não mudem totalmente. Ao longo de 18 anos na Mclaren Fry foi parte importante do desenvolvimento desenfreado que os carros da Mclaren tem durante o campeonato.
      Boa corrida para nós.
      Abração

      Publicado por Dorfão | 27/06/2010, 7:23 am
  27. Becken,libera meu comentario,apenas respondi no mesmo nível do nosso amigo asturiano de meia tigela!

    Publicado por Alonso vs GP2 (By Daniel Lima) | 26/06/2010, 9:24 pm
    • domingo:
      cardapio – macarronada
      agenda: ligar para amigo ingles usando vodafone

      Publicado por MASSA vs carros troféu Linea (BY EU) | 26/06/2010, 9:47 pm
    • macarrone vai ser jantado.
      setimo na corrida atras butão e cubiza

      Publicado por massa ao sugo | 26/06/2010, 11:00 pm
    • ai que meda!
      mais uma corrida no bolso no espanhol fim de semana
      espagueti a vista

      Publicado por massa ao sugo | 26/06/2010, 11:01 pm
  28. não aquecimento dos pneus: descoberto motivo

    http://marcelmarchesi.blogspot.com/2010/03/crazy-circus-australia-bonus-1.html

    Publicado por MASSA vs carros troféu Linea (BY EU) | 26/06/2010, 10:00 pm
  29. O Webber deve ter até mordido a língua nessa!!! Literalmente!

    Publicado por Alfred Newman | 27/06/2010, 9:30 am
  30. Só tenho uma a dizer:

    Kamui Kobayashi 1x 0 Alonso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Publicado por Alonso vs GP2 (By Daniel Lima) | 27/06/2010, 10:45 am
    • xhuppa_spaghetti!
      decimo quarto lugar
      massa
      WHO????

      Publicado por xhuppa_spaghetti! | 27/06/2010, 4:49 pm
  31. O Massa tem que se preoculpar com o Kubica
    O Alonso com o Kamui Kobayashi kkkkkkkk

    Publicado por Alonso vs GP2 (By Daniel Lima) | 27/06/2010, 10:52 am
    • Daniel Lima hj eh a ultima vez que me dirijo a vossa pessoa e comento no Blog estrelinha do Becken.

      Como vc pode citar isso sendo que o homem mola acabou a corrida em 14 e esta atras do Alonso no comeco da prova.

      Outra vez, ao inves de criticar o espanhol que fez pontos e largou na frente do Massa se preoucpa com a corrida do seu idolo .

      Becken eh uma pena que vc nao responde mais a muitos comentarios, seu blog era um dos melhores mas jah faz um tempo que vem perdendo qualidade e comentaristas ou participantes decentes essa briguinhas e provocacoes sao um lixo, que pena.

      Ateh algum dia.

      Publicado por Fernando | 27/06/2010, 11:57 am
    • Olá – Fernando o que significa perder qualidade? O blog continua no mesmo ritmo de antes, com posts analíticos, algumas informações inéditas que não se vê na blogosfera, gráficos de performance e que tais…

      Dá pseudos furos, como no caso do escapamento da Ferrari, publica posts de comentaristas e se aventura em anállises técnicas que vc jamais viu pela blogosfera afora.

      O blog parece tão firme no nicho que conquistou que vc pode até ver “cópias xerox” dele por aí, em forma e conteúdo.

      Os posts celebram pilotos, equipes, não toma partidos e permanecem neutros com uma audiência de mais de 3.000 leitores e centenas de comentários por dia.

      A interação diminui por que esse é o caminho natural a se fazer quando o diálogo entre os próprios leitores ganha força. Na medida do possível respondo, mas tenho uma jornada diária bem atribulada atualmente.

      No mais, o blog continua crescendo e eu continuo apreciando sua presença — e a de todos que comentam — por aqui.

      Abraços!

      Publicado por Becken Lima | 27/06/2010, 7:28 pm
  32. Vc e os fãs do Alonso tão p da vida pelo show do kamui em cima do Alonso GP2
    Sobre briguinhas e provocações?Vc é o 1 participar na guando Alonso leva vantagem.

    Quem quizer conferir é só procurar em posts anteriores.
    Então amigo,vc não tem moral pra falar!!

    Publicado por Alonso vs Kamui Kobayashi (By Daniel Lima) | 27/06/2010, 3:11 pm
    • es tão sem noção que até pombo cagando no alonso voce tá comemorando llimonada.
      Massa? onde?
      14º lugar (sem pontos)
      alonso? 9º, mesmo ultrapassado pelo koba, ou seja nos pontos, ou seja, mais um fim de semana em cima do spaghetti seja em classificação, treinos livres e corrida.
      massa ao sugo
      spaghetti
      macarronada
      tenho que ver livro receitas pra proxima corrida
      xhuppa_limonada!

      Publicado por xhuppa_spaghetti! | 27/06/2010, 4:57 pm
    • não sou eu que ficou desde o inicio do ano falando que o massa era melhor, que isso, aquele outro para endeusar o massa.
      Suas prediçoes eram que o massa estaria a frente do alonso, porque na sua visão é melhor, etc…
      metade do campeonato e nada sua previsoes se confirmarem, porque voce apenas torce pelo massa e não entende f1.
      O resultado taí na sua cara e voce não aceita.
      Alonso eh melhor que o massa.
      Tem sido superior ao brasileiro, tem mais pontos no campeonato e o massa na sua visao limonada tinha dois circuitos entre alguns nesse ano que o massa era melhor. Não foi o que vimos.
      Enquanto voce falar abobrinha como se fosse verdade serei sua sombra.
      X_u_p_p_h_a {talharim}

      Publicado por MASSA vs carros troféu Linea (BY EU) | 28/06/2010, 10:02 am
    • Wilson GP2 koba resolveu aparecer-começo meu comentario dando-lhe minhas boas vindas:

      Alonso x Kamui Kobayashi=Fatality kkkkkkkkkkkkkkk

      Pelos seus comentarios fanaticos(como a analise que vc fez com o nick falso) e pouco tecnicos vê-se o quanto de F1 vc entende.
      Os pontos que o Alonso tem a frente do Massa no campeonato,não correspondem a melhor pilotagem-e sim circunstancias que o favoreceram,como o problema de aquecimento de pneus do Massa,depois de resolvido,Massa tem feito melhores tempos que o Alonso.

      Analizando tecnicamente,eu diria que só metade dos pontos consquistados por Alonso foram no braço,mas sorte faz parte da F1 tb,então,meritos pro Alonso ter aquilo virado pra lua.

      Agora são 250 pontos em disputa a diferença do Alonso pro Massa é de 31 pontos-Massa tira essa diferença e facilmente pelo que to vendo,pq após resolvido o problema de aderência dos pneus tem sido sistematicamente mais rápido.

      Massa-1:38.046

      Alonso- 1:38.075

      Você será minha sobra?Eu serei a sua tb,como agora!! hehe

      Publicado por Alonso vs Kamui Kobayashi (By Daniel Lima) | 28/06/2010, 11:20 am
    • ow sua anta , eu naõ tenho nick falso, o sistema permite colocar o nome que quiser ali naquele espaço, tanto que voce ja mudou tres vezes.
      Usa sempre de artificialismos e coisas parciais em teus comentarios. vê se cresce.
      eu uso o nick que quiser, dois, tres, quatro, dez, mudo a foto quantas vezes eu quiser, o que não muda é:
      xhhuppaa espaghetti
      não importa (como no futebol se é gol de mão, de falta, de bunda, etc) se um piloto tem
      100 pontos e outro 60, quem é melhor, quem tá na frente eh o que tem mais pontos e não o contrario.
      Ate matematica explica isso (fugiu das aulas hein?)

      Publicado por MASSA vs carros troféu Linea (BY EU) | 28/06/2010, 3:45 pm
    • pros antigos, o daniel limonada, quer por decreto fazer o massa ser considerado como o melhor piloto em relaçao ao seu adversario na equipe, mesmo estando sendo superado em treinos livres, classificaçao e corridas (vide pontuaçao maior)
      ate quando o alonso larga la de tras o massa não consegue se sair melhor, isso é fato, constataçao, qualquer coisa em contrario é teoria da conspiração.
      sai do mundo dos sonhos Lima
      fim do ano chegando e todos seus prognosticos sendo derrubados um a um.
      Fim do ano alonso na frente do massa
      Alonso sendo melhor nas corridas que voce acha o massa bom
      he he he
      acho que eh por isso que voce ta nervoso
      como diz aquela musica: ” tá nervoso? vai pescar…”

      Publicado por MASSA vs carros troféu Linea (BY EU) | 28/06/2010, 3:51 pm
  33. a coisa tá tão feia pra esse cidadão que nem comemorar mais seu piloto ele consegue, daí o outro conseguindo pontos continua achando que o spaghetti é o melhor do mundo.
    ow falta de óculos
    lá no amostragratis.com.br
    tão dando lupa pros massistas

    Publicado por xhuppa_spaghetti! | 27/06/2010, 4:59 pm
    • Pros novatos do Blog,esse aí é o Wilson GP2 koba,o detrator mor do Felipe Massa.
      Quando a coisa fica feia pro idolo dele o famoso nada sei-ele se esconde atrás de um nick fake.

      E ainda vem aqui falar esse monte do bobagem,como se ninguém aqui entendesse de F1.
      Não precisa explicar pros leitores que Alonso marcou 2 pontos e o Massa não pq na parada dos boxes,teve que esperar a troca do espanhol que foi deixado em 10 enguanto o massa em 17.

      Quando em Mônaco Alonso ultrapassou alguns carros de GP2,os comedores de paella do blog acharam demais,fizeram a maior festa:

      Agora FAÇAM A FESTA PRO KAMUI,ELE ULTRAPASSOU UMA FERRARI COMO SE FOSSE UM CARRO DE GP2.

      Vale tb resaltar,que o Adrian Sutill com sua Force India e os mesmos pneus gastos do Alonso,ultrapassou facilmente o Jaime Alguersuari coisa que Alonso com sua Ferrari tentou a corrida inteira e não conseguio.

      Publicado por Alonso vs Kamui Kobayashi (By Daniel Lima) | 28/06/2010, 9:29 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: