//
você está lendo...
ARTIGOS

Deem o seu veredicto sobre o GP da Europa

Que me perdoe a Formula 1 hoje, mas depois da modorrenta procissão no sem graça circuito urbano de Valência, eu vou ver o jogaço Alemanha  vs  Inglaterra.

Claro que a largada, o acidente cinematográfico de Webber e “as balls” de Kobayashi ultrapassando uma Ferrari com o reclamão Alonso ao volante, ficam na retina como os poucos momento brilhantes de uma prova que, em termos de entretenimento, será rapidamente esquecida.

Post sobre a corrida mais tarde, então. Fica a oportunidade para vocês aí do outro lado darem o seu próprio testemunho sobre o Gp da Europa.

Mais tarde e com um pouquinho mais de tempo, um post com o que a prova nos deixou de bom.

Até lá.

Discussão

91 comentários sobre “Deem o seu veredicto sobre o GP da Europa

  1. Um absurdo como favorecem o hamilton…demoraram 20 voltas para puni-lo, voltas essas que foram suficientes para voltar ainda em 2º, enquanto o alonso que cumpriu a regra, estava logo atras do hamilton antes do acidente, ficou preso no trafego a corrida toda terminando numa horrivel 9ª posição. Se tivessem os comissarios julgados o caso do hamilton em 2 ou 3 voltas depois do ocorrido ele tinha acabado junto com o massa…no fim do grid.

    Publicado por Edivaldo | 27/06/2010, 11:12 am
    • Menos, meu querido, menos!

      Você acha que é fácil enxergar, quase no nível do chão, aonde está a linha pintada?

      Aliás, se ele tivesse ligado o foda-se e pisado, tinha passado o SC antes da linha. Claramente tentou reduzir pra tentar ver onde podia e onde não.

      Errou, foi punido. Talvez queira a exclusão dele do campeonato, que tal?

      Publicado por Alfred Newman | 27/06/2010, 11:43 am
    • Apenas teriam de puni-lo em tempo habil para a punição ter efeito… e isso mudou definitivamente o resultado da corrida…fazer o que? hamilton vai ser bicampeao…pelo menos é um dos unicos pilotos que tem coragem para ultrapassar e não se acomodar durante as corridas… mas nessa de valencia ele foi novamente privilegiado.

      Publicado por Edivaldo | 27/06/2010, 12:13 pm
    • Amigo, calma, se vc não reparou, quem deu um toque aos fiscais da prova sobre a irregularidade do Hamilton foi o Alonso. Por que o espanhol acompanhou a cena de camarote.
      E a FIA não demorou nem 3 voltas para investigar e punir o inglês.
      Não houve ao meu ver nenhum privilégio ao Hamilton, ao invez de cobrar isso, pq vc não cobra mais atitudade do Alonso?
      Ele ficou bem omisso em relação ao Sutil e depois ao Buemi, se acomodou e no final foi jantando pelo Kobayashi.

      Publicado por Dorfão | 27/06/2010, 12:21 pm
    • Edivaldo tá certo, se não fosse o Alonso pedir não tinha punição, punição que o Hamilton já deveria ter ganhado em vários Gps, mas a força politica da Maclaren não deixa, a punição 20 voltas depois foi uma grande mancada da FIA e seus comissários, que influenciou bastante no final, e deve dar o titulo ao novo Dick Vigarista da F1.

      Publicado por Claudio | 27/06/2010, 12:22 pm
    • Amigo, calma, se vc não reparou, quem deu um toque aos fiscais da prova sobre a irregularidade do Hamilton foi o Alonso. Por que o espanhol acompanhou a cena de camarote.
      E a FIA não demorou nem 3 voltas para investigar e punir o inglês.
      Não houve ao meu ver nenhum privilégio ao Hamilton, ao invez de cobrar isso, pq vc não cobra mais atitudade do Alonso ou do Massa?
      Alonso ficou bem omisso em relação ao Sutil e depois ao Buemi, se acomodou e no final foi jantando pelo Kobayashi.
      E Massa voltou em 14° e por lá ficou, nem esboçou um respingo de recuperação. Schumacher guardada as devidas proporções foi bem mais combativo que ambos.

      Publicado por Dorfão | 27/06/2010, 12:22 pm
    • Colegas estou calmo, mas gostaria de indagar duas coisas aos saudosista das coisas erradas:

      O Alonso já virou comissário?

      Quem pune os pilotos por atitudes anti regulamento não seria os comissários?

      Ou o que vcs acham da criação do piloto comissário?

      Publicado por Claudio | 27/06/2010, 12:35 pm
    • Você fala em punir em tempo habil para a punição ter efeito….. Mas até onde eu assisti, o Vettel estava em primeiro quando entrou o SC, e o Hamilton em segundo. E assim a corrida terminou.

      Ou seja, o tempo da punição seria o mesmo em qualquer volta depois que o SC saiu. Se o Alonso bobeou (não é sempre ele o esperto?), o problema é dele, depois ficou chorando no rádio.

      As regras são claras, a punição foi cumprida, e eu me lembro 1 milhão de acontecimentos na F1 que não foram “justos” para os outros. Igual o gol da Inglaterra hoje!

      Publicado por Alfred Newman | 27/06/2010, 1:08 pm
    • Força política da McLaren? hahahahaha essa é muito boa.

      Quem manda e desmanda na Fórmula 1 é a Ferrari. A punição sofrida pelo Hamilton deixou isso muito claro. Se a regra diz que o Hamilton devia ser punido, então que fosse, mas não a pedidos da Ferrari.

      A prova foi chata… o Webber fez uma tremenda lambança, o Koba jantou tanto Alonso quanto Buemi e o Massa não fez nada mais uma vez.

      Parabéns para o Vettel pela vitória, à McLaren pelos segundo e terceiro lugares e que venha logo Silverstone pra esquecermos essa pista cretina de Valência.

      Publicado por Cadu Tupy | 27/06/2010, 2:07 pm
  2. Soh puniram o Hamilton pq o Alonso e a Ferrari choraram. Todo mundo viu que ele passaria o Safety Car antes da marca, e se ele tirou o pé e hesitou passar foi exatamente pq tudo contra ele vira penalty… Qualquer outro piloto no lugar dele provavelmente não se preocuparia.

    Por fim, fico com a impressão de que o cara foi punido por ser cauteloso e tentar não infringir regulamento. E no lance da largada, que ele tirou o pé e desistiu da ultrapassagem no Vettel ninguém fala nada. Nessa hora, ninguém enxerga o fair play…

    Publicado por Alan McLaren | 27/06/2010, 11:21 am
    • Cauteloso em relação a regras Hamilton não e nunca foi, viu que Vettel já tinha passado e propositalmente passou o Safety car, quis se aproveitar da situação e acabou de fato se beneficiando pois foi punido muito tardiamente, me diz ae o que o Vettel fez de errado por favor…

      Publicado por Claudio | 27/06/2010, 12:26 pm
    • Vc vai dizer que não viu q ele tirou o pé pra ver se dava ou não pra passar???
      Faça-me o favor. E dizerem q a McLaren tem força política pra ter penas mais brandas foi a maior brincadeira que eu ja vi aqui… Desde 2007 a McLaren se pela de medo das sanções da FIA.

      Emerson Fittipaldi, Damon Hill, Hanz-Harald Frentzen, todos eles não entendem nada de corridas. Passam-se os GPs, mudam-se os comissários, e tem sempre Alonso chorando.

      Acho que o destaque da corrida do Alonso foi a reclamação via rádio…
      Enquanto isso, a McLaren lidera, e mesmo que tivesse a “punição justa”, Button estaria líder e Hamilton em 2, McLaren liderando os construtores e a uns 2 ou 3 meses atrás me disseram q eu era fã cego por dizer q o f-duct estava banido pra 2010 por medo.

      Publicado por Alan McLaren | 27/06/2010, 1:21 pm
    • Só pra completar, pois esqueci.

      Não acusei o Vettel de nada. Generalizar é algo super errado em meus conceitos, mas tá parecendo que todo ferrarista, de tanto chegar com 7 pedras nas mãos, acham que se alguém tocar no nome de outro piloto, é pra acusar…

      Mas voltando ao raciocínio anterior: Não acusei o Sebastian, apenas disse que após o toque entre ele e o Lewis, o Lewis tirou o pé e desistiu de tentar ultrapassar alí, um misto de Fair Play e “escaldagem”.

      Mas é aquilo, opinião não é verdade absoluta, logo, cada um tem a sua…

      Publicado por Alan McLaren | 27/06/2010, 1:39 pm
  3. Felipinho… que tal se acalmar?

    Publicado por Becken Lima | 27/06/2010, 11:21 am
  4. Não… Vc está agindo como um Troll. Enquanto continuar assim, infelizmente seus comentários serão moderados!

    Passar bem!

    Publicado por Becken Lima | 27/06/2010, 11:41 am
  5. galera leva muito a sério esse negócio. F1 é um esporte muito bom, emocionante. essa geração é uma das melhores que eu já vi, mas é um esporte. que eu saiba, ninguém aqui ganha dinheiro comentando F1 nos blogs. nem mesmo o Becken. só quem ganha, e muito, são as equipes e os pilotos.

    hamilton foi punido segundo a regra. se a regra é mal feita, não é problema dele.

    alonso não deve ser criticado porque seguiu a regra e não ultrapassou o SC de propósito.

    Kobayashi foi fantástico, pela primeira vez no ano. e alonso foi ridículo tomando aquele risco no capacete mesmo.

    Forza Ferrari, forza Alonso!

    Publicado por andre melo | 27/06/2010, 11:46 am
  6. E o Massa hein? Não adianta, se ele depender de sorte, vai tudo dar errado.

    Publicado por Alfred Newman | 27/06/2010, 11:47 am
  7. Engraçado o que o Alonso disse sobre a corrida:

    It’s a shame, not for us because this is racing, but for all the fans who came here to watch a manipulated race.

    Como as coisas mudam, não?

    btw, que corrida sem graça, hein! E a McLaren firme e forte na liderança.

    Publicado por Willian | 27/06/2010, 11:57 am
    • O Flávio Gomes chamou o Alonso de alcaguete, o famoso caboeta, dedo-duro!

      Publicado por Alexandre Gomes | 27/06/2010, 12:20 pm
  8. Tá que nem a copa, é punição de TV, e com a choradeira do Alonso.

    Bem por aí, Becken. Se repete o mesmo, RBRs bem na qualy, e na corrida nem tanto. Acho que foi culpa do Webber, no approach com o Kova. Pífio o circuito de Valécia, bem técnico, mas sem pontos de overtake. Mas o Vettel foi soberano, fora a fritadinha na relargada… Ugh!

    No mais, a Ferrari se danou na entrada do box, mas ainda tem a investigação. Só espero que não dê nada, por causa do Rubica.

    Se Lewis e Vettel ficarem em 1º e 2º no resto das corridas, e dividirem em 5 vitórias, dá Hamilton no campeonato. Pena que não é tão fácil. Sei que não é… Mas será um embate fantástico.

    Koba-san rules!

    Publicado por Alexandre Gomes | 27/06/2010, 12:02 pm
  9. O caso do Hamilton ( que é um otimo piloto ) de hj jah está gerando polemica…
    Bom… às vezes o cara precisa de sorte, e hj ele teve sorte. Sacanagem com a Ferrari, mas…

    Alan Mac: Amigo, o cara passou o safety car qnd não devia certo ? Então a punição foi bem aplicada.

    Becken: Existe alguma regra de velocidade máx de volta na pista com safety car ?

    Publicado por iDavid | 27/06/2010, 12:06 pm
    • Concordo, e não sou contra a punição, mas já é pegar pesado dizer q foi pura maldade do cara, pq ele ainda tirou o pé pra ver se estaria fazendo errado ou não, e acabou errando ainda sim. No futebol se um jogador entra de carrinho e erra a bola, msm sem querer acertar o adversario, se acerta é falta. Da mesma forma hj, passou o SC, que seja punido. Foi o q aconteceu.

      Publicado por Alan McLaren | 27/06/2010, 1:26 pm
  10. Olá,

    Como disse q voltaria, voltei. Primeiro, não comento mais sobre PILOTOS viu Sr. Daniel, agora só comento corrida, equipes e carros. (Até pq esses caras ganham muito $$$, se pelo menos eles me mandassem uma mesadinha pra eu fica defedendo esse ou aquele…, então não vale a pena).

    Nessa corrida o que eu vi e fico mais que evidente é que os adversários da Ferrari hoje são a Foce India (com o Sutil), a Renault (do Kubica) e de agora em diante com a Willians (do Barrichello). O campeão de construtores e de pilotos sem duvida nenhuma sairá da RBR ou Maclaren.

    Sobre a punição do Hamilton, se ele passou nos boxes e ainda voltou a pista onde estava, mérito dele e do carro e demérito do que vinha atraz que não soubre se aproveitar.

    Sobre as investigações que serão feitas pos-corrida, não serão punidos, pois dessas investigações pos-corrida só resultam em multa (US$).

    No mais, é ver a briga entre RBR e Maclaren que promete, e ver a Ferrari talvez melhorar um pouquinho pra não fica no pelotão intermediário e fica pelo menos atraz somente de RBR e Maclaren.

    Abraços

    Publicado por Anderson Dorneles | 27/06/2010, 12:10 pm
    • Sei não Anderson…nesse caso seria “bom para o campeonato”…então, vamos ver…

      Publicado por luiz carlos | 27/06/2010, 12:21 pm
    • Sr Dorneles,se não queres briga não sou eu que vou começar.
      Nem todos tem o espirito de porco do Wilson Koba GP2
      Mas…espero que mantenha assim.

      Abraço!

      Publicado por Alonso vs Kamui Kobayashi (By Daniel Lima) | 27/06/2010, 12:47 pm
    • Anderson, não setenciaria a Ferrari a uma condição tão ruim. Estava claro que tanto Alonso como Massa estavam rápidos em Valência, empacando em carros mais lentos.

      Publicado por Vitor, o de Recife | 28/06/2010, 7:33 am
  11. Kamui Kobayashi vs Alonso GP2=Fatality kkkkkkkkkkkkkkk

    Desculpa,não to conseguindo comentar,to rindo até agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Publicado por Alonso vs Kamui Kobayashi (By Daniel Lima) | 27/06/2010, 12:17 pm
    • Afinal, você torce pro Massa ou só CONTRA o Alonso?

      Porque o Massa não está fazendo nada no ano inteiro, em oitavo no campeonato e quase TRINTA pontos atras do espanhol.

      Vamos todos torcer pelo Massa, mas contra os números não tem o que dizer, o espanhol é o primeiro da equipe.

      Publicado por Alfred Newman | 27/06/2010, 1:03 pm
    • Desculpa Becken,

      Mais eu não resisti, Danial, vc é ridiculo.

      Acho que vc nao percebe o qto é ridiculo, vc, o massa, a ferrari inteira, e o alonso tb, que deveria chorar menos e continuar marcando seus pontinhos pra ferrari, pq só ele mesmo, ele deve ta relembrando seus tempos de renault, qdo levava a equipe nas costas.

      Abraço

      Publicado por Anderson Dorneles | 27/06/2010, 1:14 pm
    • Concordo com o Alfred Newman e o Anderson Dorneles…o Daniel Lima não torce pro Massa e sim contra o Alonso. É uma bobagem até insistir em torcer pra este ou aquele pois os caras tão lá não em função de seus respectivos paises e sim por causa da grana que estão a receber. Por isso não torço para um piloto especifico e sim aquele(s) que se mostram sempre combativos seja em que condições estejam o seu carro o situação de corrida…

      Publicado por Fernando Kesnault | 27/06/2010, 2:05 pm
    • Sr Dorneles,

      Foi o que pensei,não manteve o que disse,não ia mais discutir sobre pilotos.
      Só falou pq n tem argumento ao ver seu ridiculo piloto espanhol ser ultrapassado pelo experiente e talentoso Kamui com sua potente Sauber,como se a Ferrari fosse um carro de GP2.
      Mas não resistiu ao meu comentario……Kamui Kobayashi vs Alonso GP2=Fatality kkkkkkkkkkkkkkk falei alguma mentira?

      Fora isso não conseguio ultrapassar Sebastien Buemi,que foi facilmente ultrapassado pelo Sutill e Kamui.

      Sobre levar a Renault nas costas,o Kubica ta mostrando que n precisa ser um Senna pra andar na frente.

      A Ferrari ta com saudades da dupla Massa x Kimi,esse nada sei só tem atrapalhado.

      Publicado por Alonso vs Kamui Kobayashi (By Daniel Lima) | 27/06/2010, 2:33 pm
    • Becken,meu post ficou preso!

      Publicado por Alonso vs Kamui Kobayashi (By Daniel Lima) | 27/06/2010, 3:13 pm
    • espirito de porco tiene su madre

      Publicado por massa versus carros autorama (by...? qualquer um) | 30/06/2010, 12:42 am
  12. Corrida CHATA do #######!!!!!! Pela primeira vez em muito tempo levantei e fui trabalhar. Fiquei apenas ouvindo a tv, como se fosse um rádio.

    Objetivamente – Hamilton infringiu a regra. Alonso só não reclamaria se fosse um idiota que não as conhece. Se foi justo ou injusto não é comigo.

    Publicado por luiz carlos | 27/06/2010, 12:19 pm
    • Eu ri da corrida do fiscal para pegar a garrafa… Quase cai!

      Foi punido poque foi dedurado, a punição é um drive-trhu, e não perca da super-licença, que PODIA devia ter aproveitado. Não deu, segue o trem espanhol.

      Ale 4×1, acabou?

      Publicado por Alexandre Gomes | 27/06/2010, 12:34 pm
  13. Meu veredito:

    Hamilton deu show novamente.
    Alonso, um fiasco pilotando uma Ferrari.

    Publicado por djow | 27/06/2010, 12:22 pm
  14. F1 Around na Copa: E os Panzers vão em busca da Argentina. Por que será que adoro o futebol alemão?

    Publicado por Becken Lima | 27/06/2010, 12:29 pm
  15. Que bebe chorão e xiliquento é esse tal de ALonso. Fez bem o papel de fiscal de pista, e entregou o Hamilton de bandeja. Hamilton foi punido justamente, compriu a punição e voltou para a corrida.
    Agora por que Alonso foi tão omisso enquanto se mantinha lá atras?
    Kd a combatividade?
    Foi um fiasco a sua corrida, sorte dele que WEB saiu da corrida, pois tenho certeza que Alonso seria ultrapassado pelo WEBB e provavelmente pelo BUTTON NOVAMENTE, por que quando o BUT se livrou do Koba voltou voando, Alonso ia ser presa fácil.
    Pífio o desempenho do Espanhol em casa.
    Bela corrida do VET, soube poupar equipamento e foi rápido quando foi necessário. E tenho certeza que o fato de ter ultrapassado o WEB na tabela é um fator emocional mais forte para ele do que a vitória.
    Hamilton em mais uma grande corrida, sempre combativo, foi extremamente cuidadoso na disputa com VET na largada. Gostaria de ter visto uma corrida com ele mais proximo ao VET, acho poderia ter saído um belo combate.

    Abraço

    Publicado por Dorfão | 27/06/2010, 12:38 pm
  16. Senhores: como pode um time do gabarito da Ferrari com 802 GP’s nas costas receber os carros na 4 e 5 posições e soltá-los em 14o. e 18o. ? Porra, os caras têm engenheiros com salários milionários, investem um rio de dinheiro em desenvolvimento e fazem um papelão desses? E ninguém fala nada!
    Com relação ao acidente do Webber, um comentário à respeito da culpa ter sido dos carros mais lentos: quando Senna (o tio) corria com chuva, os carros à sua frente sempre ficavam muitos segundos mais lentos do que ele e eu nunca o vi decolando.
    Fica a pergunta: será que Webber estava “distraído” com as regulagens de seu carro (F-duto, freio, etc…) e perdeu o timing da freiada? Lembrando que se hoje a regra dos 107% estivesse valendo, todos os carros estariam no grid.

    Publicado por Paulo Patullo Neto | 27/06/2010, 12:40 pm
    • Olá,

      Só pra acrescentar a discusão, o Kova não era retardatário, tavam disputando posição e portanto para aqueles que acham q ele deveria deixar passar, é ridiculo achar q ele deveria deixar passar.

      SIM a ferrari foi ridicula com seus DOIS (02) pilotos, repito, os dois foram ridiculos. Guardadas as proporções, credito o mau desempenho a Scuderia FERRARI não aos pilotos, esses não poderiam fazer mais do q fizeram. A ferrari tem sérios problemas, pq até o petrov deu um arrocho no q vinha a frente.

      Outra coisa tambem, essa corrida foi tão sem graça que acho dificil destacar esse ou aquele piloto, talvez o Koba que passou dois carros pertinho de terminar a corrida, mais somente pq tava com os pneus melhores, no mais, pareciam um trem de ferro, um vagão atraz do outro.

      Abraço

      Publicado por Anderson Dorneles | 27/06/2010, 12:58 pm
    • Cagada épica do Webber.

      Publicado por Renato Gouveia | 27/06/2010, 1:28 pm
  17. Boa tarde Meus Camaradas.

    Por favor meus amigos, quando é que vão se convecer que Hamilton é o melhor piloto do grid?

    Em vez de procurarem situações para punirem a Mclaren e o Hamilton, porque é que vocês não tentam encontrar soluções para melhorarem as joças da Ferrari.

    Todas estas discussões em nada vão adiantar, para mim se realmente os caros adeptos da Ferrari querem que o Alonso vença ou o Massa vença, não devem se concentrar em criticar um piloto que pilota muito.

    Concerteza que o pouco respeito que me restava do Alonso, ja não existe, em vez de ficar preocupado com a corrida dele estava preocupado com Lewis. Meus caros me digam quando é que esse cara o Alonso vai deixar de ser Fã do Hamilton?

    Meu amigo Becken faça um post para os Tifosis, de como eles devem contribuir para melhorar o carro deles.

    Esta atitude de pessoas que em vez de estarem preocupados com os seus problemas, vão tentar criticar os outros é realmente uma atitude de fracos……

    Resultado: Até o Kobayashi tambem ensina alguns como se pilota…………..

    Publicado por Edgas Mutute | 27/06/2010, 12:44 pm
    • kkk… Parabéns Edgas, show de bola, disse tudo.

      Assino em baixo !

      E digo mais…
      Alonso passa uma eternidade atras da Force India, essa force india consegue ultrapassar a Toro Rosso que vai a sua frente a ToroRosso com visíveis problemas de freio.
      Chega a vez de Alonso predar a frágil ToroRosso, correto??
      ERRADO! Foi pífio, e se manteve atras sem ameaçar mto.
      KOBA-SAN veio e janto ambos.

      Publicado por Dorfão | 27/06/2010, 12:58 pm
  18. Prova horrivel.

    Publicado por Filipe | 27/06/2010, 12:50 pm
  19. Não te preocupes Becken, aqui em Africa ele não entra(rsrsrsrsrsrs)

    Publicado por Edgas Mutute | 27/06/2010, 12:57 pm
  20. Estou torcendo pelo Brasil. A maioria dos Angolanos torcem pelo Brasil. Devido os laços culturais e a lingua que nos unem.

    Publicado por Edgas Mutute | 27/06/2010, 1:09 pm
  21. O regulamento nesse caso parece falho, porque prejudica os pilotos meio que ao acaso.

    LH, FH e FM estavam proximos, menos de 10 seg do SV. Ai entra o SC e avacalha a corrida dos caras?

    Achei que ia ser uma corrida com algum emoção, mas ali arrebentaram com a corrida!

    Pra mim até que o SC estivesse na frente do primeiro colocado da prova, todos deveriam poder passa-lo pra não prejudicar ninguem! Hoje, facilitaram a vida do Vettel!!

    Publicado por F1Slick | 27/06/2010, 1:12 pm
  22. Becken,

    1o. Ver o Kobayashi dar uma bicuda do capacete do Nada Sei… não tem preço! rs.

    2o. O Webber, ah o Webber… a única coisa que fez que prestou na F1 foi naquela disputa com o Vettel. O resto é só c*gada mesmo. Ele adora encher a traseira dos outros e não é de hoje. Mas estou com ele nessa contra o alemãozinho arrogante.

    3o. E o Kobayashi, hein? Deu uma bicuda no capacete do Nada Sei… não tem preço! rs.

    4o. O Button é muito bom, mas demasiado conservador. Merece ser vice-campeão.

    5o. O Hamilton é disparado o melhor piloto da F1 atual.

    6o. E o Kobayashi, hein? Deu um chute no traseiro do espanhol afetado… não tem preço! rs.

    7o. Diferença de Nada Sei e Hamilton:

    O espanhol: para ganhar, tem que ser o dono da equipe, da corrida, das regras do jogo e ter o melhor carro. O nojento reclama, chora, faz jogo sujo de bastidores, é mais podre que pau de galinheiro e agora mostrou mais uma faceta – X9.

    O Hamilton: é piloto. Ninguém o vê reclamando, fazendo jogo de bastidores, enfim, todos esses defeitos do espanhol. Ah… ele é protegido do Ron Dennis. Uai, se o Ron Dennis gosta dele, o que ele vai fazer? recusar? Tenham dó. O Hamilton é estrela na pista. É lá que ele se expõe, erra, acerta e ganha, tendo um saldo positivo ao final.

    8o. Errou, foi alcaguetado, julgado e punido. Cumpriu a punição e ainda se deu bem. Fim de papo. As choronas que cumpram o seu papel agora. Chorem, esperneiem etc.

    9o. E o Kobayashi, hein? Vê-lo dando uma bicuda do capacete do Nada Sei… não tem preço! rs.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 27/06/2010, 1:22 pm
    • hahahahaha…. Bom demais Anselmo, to rindo alto aqui kkkkkkkk….
      Ver o Alonso dando xilique e cada vez mais para tras no campeonato, não tem preço.
      Abraço

      Publicado por Dorfão | 27/06/2010, 1:58 pm
    • 10. E o Kobayashi, hein? Vê-lo dando uma bicuda do capacete do Nada Sei… não tem preço! (((;
      11. E o Kobayashi, hein? Vê-lo dando uma bicuda do capacete do Nada Sei… não tem preço! (((;

      Publicado por Alonso vs Kamui Kobayashi (By Daniel Lima) | 27/06/2010, 2:16 pm
    • Coyote,

      “Agora” mostrou a faceta de X-9? A MacLaren que o diga! kkk

      Publicado por F1Slick | 27/06/2010, 3:31 pm
  23. Askimet, askimet… nem vc vai me tirar o humor hoje.
    Aquela bicuda que o o japinha voador deu no capacete da madame… não tem preço.! rsrs!
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 27/06/2010, 1:25 pm
  24. É isso aí, ficou até com vergonha de comentar, né?
    A corrida foi manipulada e o Hamilton só chegou em segundo por isso.

    Publicado por Jayme | 27/06/2010, 1:27 pm
  25. Cinco segundos de punição aos pilotos envolvidos no caso do safety Car. Exceto Glock, que recebe 20 segundos.

    Publicado por Willian | 27/06/2010, 1:31 pm
    • O X9 ficou em oitavo.

      O final da prova:

      1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault)
      2°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes)
      3°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes)
      4°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth)
      5°. Robert Kubica (POL/Renault)
      6°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes)
      7°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari)
      8°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
      9°. Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari)
      10°. Vitaly Petrov (RUS/Renault)

      O que não muda a ordem do campeonato.

      Publicado por Alexandre Gomes | 27/06/2010, 2:10 pm
    • O 10º foi o Nico Rosberg…

      Publicado por Alexandre Gomes | 27/06/2010, 3:28 pm
  26. pra mim não importa se ele conseguiria ou não passar antes da linha, o que importa é que passou depois, ou seja, passou o safety car, ao meu ver ele merecia até desclassificação, não torço contra ele e nem para o Alonso mas ultrapassar SC não vale só passagem pelo box de punição, o Alonso não é um fisco nem um pouco pilotando uma Ferrari, fisco sim é o Massa que já tem umas 4 ou 5 corridas que não marca ponto, o Alonso é só aguardar, fiasco? na Austrália ele passou um monte de gente, na china engoliu o Massa na entrada do box, não acho que seja um fiasco, e o Hamilton está sim sendo favorecido, vide malasia 2010 quando fez zigue-zague, coisa óbvia que devia ser punida e ganhou só advertência.

    Publicado por carlos | 27/06/2010, 1:36 pm
    • Mostre o artigo, paragrafo e etc no regulamento que determine desclassificação por ultrapassar o SC saindo dos boxes.

      Menos, menos…

      Publicado por Alan McLaren | 27/06/2010, 2:39 pm
  27. Becken, uma coisa que me chamou atenção na hora da corrida e depois acabei esquecendo.
    Na hora que Alonso e Massa saem do pit sob safety car, tem vários carros passando (nesses casos, geralmente a luz vermelha na saída do pit está ligada ). NO entanto, os dois saem acelerando sem esperar o comboio passar, o que me faz pensar se a luz vermelha realmente estava ligada, ou se foi ignorada pelos dois (no vídeo dos melhores momentos, acontece aos 8min e 15s). Mais tarde, no pit do Schumi, em situação semelhante, ele fica aguardando passar o comboio, provavelmente por causa do sinal vermelho.
    Não sei, pode ser viagem da minha cabeça, mas achei estranho.

    Publicado por Gilmar | 27/06/2010, 2:00 pm
  28. O mesmo que Hamilton fosse punido com a desclassificação, não mudaria muito a corrida para Massa e Alonso, os que mais espernearam com a punição de drive-thru do Lewis.

    E eu acho leviano a declaração do Massa dizer que o Lewis foi favorecido 3 ou 4 vezes. Quais seriam? Nenhuma Lewis foi punido ou advertido?

    tsc, tsc…

    Publicado por Alexandre Gomes | 27/06/2010, 2:43 pm
    • Rubens disse que tem gente que reclama porque não parou na hora, e acha que a FIA vem fazendo um bom trabalho.

      Hehehehe!

      Publicado por Alexandre Gomes | 27/06/2010, 2:46 pm
    • As punições para ultrapassar o SC são, drive-trhu, 10 segundos e perda de posições no próximo grid. Conforme o artigo 16.3 da FIA que regula a F1.

      Só a segunda faria Hamilton perder posição nesta corrida.

      A punição de TV, ou seja, só é vista depois do replay na TV, foi caguetada da Ferrari, dos dois pilotos, antes da parada, o tempo de verificação e levantamento preciso das imagens, foi até razoável, e ainda Lewis tinha direito a 5 voltas depois de avisado.

      Não vejo nada demais para o drama.

      Publicado por Alexandre Gomes | 27/06/2010, 3:08 pm
  29. Cingapura 2008 que foi manipulado. Alonso me faz sentir vergonha alheia…

    Publicado por Dorfão | 27/06/2010, 2:51 pm
  30. A meu ver, agora acabou a segunda fase da temporada: Valência foi a última das provas costeiras ocidentais. Um belo passeio mediterrâneo com uma escala pelo braço de mar que é Montreal. Cinco provas fantásticas. Três circuitos truncados. Dois velozes.

    Nas últimas cinco corridas, ficou estabelecido que a briga seria entre as RedBull e as McLaren. Hamilton foi bem tanto em posição de largada quando em de chegada. Button foi muito bem em corridas, mas teve um desempenho muito abaixo de Hamilton nas classificações. Este vai ser seu desafio e também da McLaren.

    Para Ferrari, sobrou segurar o ímpeto da Renault dirigida por Kubica. Alonso fez o trabalho nas corridas, mas em classificações a Renault de Kubica foi melhor e promete atormentar a Ferrari na fase interiorana européia. Infelizmente temos que admitir que Massa foi muito mal nesta fase. Entregou na chegada menos do que tinha na largada. Alonso fez o inverso: ponto pro asturiano. Mas a favor de Massa está o fato de ter largado quase tão bem quanto Alonso: tem de melhorar e ter melhor sorte nas corridas.

    Mercedes pioraram em tudo: foram mal em classificações e em corridas.

    Sutil mandou muito bem novamente. Teve um desempenho pífio nas classificações. Seu companheiro, Liuzzi, foi muito melhor. Contudo, Sutil tem sido fenomenal nas corridas. Entregou quase tantos pontos quanto as Mercedes de Rosberg e Schumacher.

    A Williams vinha ameaçando uma reação. Esta se concretizou em Valência. Barrichello e Hülkenberg tiveram o mesmo desempenho nas classificações, o mesmo ocorreu na quatro primeiras corridas do ano. Mas como antes, o brazuca entregou mais pontos na chegada do que os que tinha na largada.

    Hülkenberg e Petrov foram mal nas corridas. Beliscaram os pontos antes das largadas, mas ficaram pelo caminho. Estão zerados nesta fase.

    Buemi está compravando que é melhor que o companheiro, Alguersuari. Ambos não fizeram nada nas classificações. Até vimos uma ToroRosso quase chegar no Q3, mas foi só uma ameaça. Contudo, os dois pilotos entregaram uns pontinhos pra equipe. Buemi entregou mais. Sai com moral.

    Agora vamos para as pistas mais manjadas pela turma toda. Ali podemos ver reações tanto de pilotos quanto de carros. Mas se a McLaren mantiver a toada, fica difícil pras outras. Contudo, ainda há muito desempenho de sobra pras RedBull em classificação. Lição de casa das concorrentes: melhorar suas voltas lançadas. Isto vale sobretudo pra Button.

    Ferrari e Mercedes estão incontestavelmente na cabeça do segundo pelotão. Já foram alcançadas pela Renault, estão pra serem ultrapassadas definitivamente se não fizeram algo. E este clubinho começa a ter muitas candidatas: ForceIndia e Williams estão ali querendo mostrar serviço.

    Veja como está a situação dos pilotos que ponturam segundo o desempenho na classificação (largada) e o desempenhho na corrida (chegada).

    #….Piloto…Largada….Chegada
    1….WEB……79%………60%
    2….VET……73%………56%
    3….HAM…..66%………62%

    4….BUT……35%……….49%
    5….KUB……34%……….34%
    6….ALO……31%……….39%
    7….MAS…..29%……….21%

    8….SCH……19%………..19%
    9….ROS……17%……….20%

    10..LIU……..9%…………3%
    11..HÜL……..3%…………0%
    11..BAR……..3%………..11%
    13..PET………2%…………0%
    14..SUT………2%……….17%
    14..KOB………2%…………6%
    16..BUE……..0%………….6%
    16..ALG……..0%………….1%

    Publicado por Alexandre Pires | 27/06/2010, 3:35 pm
    • Pra efeito de comparação, olha como estava a situação logo após a China.

      #….Pilotos….Largada….Chegada
      1….VET………90%……….45%
      2….WEB………69%……….28%

      3….ROS……….48%……….50%
      4….ALO………45%………..49%

      5….MAS………34%………..41%
      6….BUT……….26%……….60%

      7….HAM……..20%………..49%
      8….SCH………..18%………..10%
      9….KUB……….16%………..40%
      10..SUT……….15%…………10%

      11..HÜL……….10%…………..1%
      11..BAR……….10%…………..5%

      13..KOB…………2%…………..0%
      14..LIU………….1%…………..8%
      15..PET…………0%…………..6%
      15..ALG………..0%……………2%

      Publicado por Alexandre Pires | 27/06/2010, 4:08 pm
  31. Essa copa do mundo é a copa dos erros.

    Publicado por Alfred Newman | 27/06/2010, 3:59 pm
    • A minha querida Argentina ganhou sin las dos manos de Diós… Adorei!

      E tem mais, a final da Copa vai no jogo Argentina x Alemanha, que são os únicos times que jogaram futebol neste mundial. O resto é figurante!

      E o cocaleiro Maradona, hein… O Deus travestido de humano. O sargentão Dunga é a antítese. Mas, sejamos justos: se o Dunga realmente deu uma bicuda nos fundilhos da Globo ele perdeu muito em termos de Organizações Globo & CBF/SA, mas ganhou respeito de muita gente como homem, inclusive o meu.

      Abs.

      Publicado por Anselmo Coyote | 28/06/2010, 10:45 am
  32. Fiquei impressionado com o Webber na largada. Escolheu o lado errado nas tomadas das três primeiras curvas e perdeu nada menos do que 7 posições.
    Pra fechar com ‘chave de ouro’. Será que acabou o momento dele?

    Publicado por Allan Wiese | 27/06/2010, 5:14 pm
  33. Hoje a leitura da corrida foi a seguinte:

    Alonso diz: Hamilton está errado quero uma punicao a ele

    FIA: vamos investigar o carro 2

    FIA: punicão Hamilton

    Alonso: Hamilton voltou em que posicão?

    Engenheiro: ele estava em segundo….e voltou em segundo

    Alonso: XILIQUES ABSURDOS e isso é muito injusto manipulado

    FAIL

    FIA: vamos punir 9 carros entao

    No final Alonso sobe de 9° para 8°, e quem foi mais prejudicado foi o pobre do De La Rosa mais uma vez, que chegou em 10° e depois do “BIG RED PENALTY” foi jogado para 12°.

    FIArrari mostrou sua face mais uma vez.

    Publicado por Dorfão | 27/06/2010, 5:23 pm
  34. O que vou dizer lá em casa, hein Elsonso.

    Da-lhe Koba-Kun,

    Publicado por Claudemir Freire | 27/06/2010, 6:20 pm
  35. Alonso who?

    Publicado por Mauro Brisola | 27/06/2010, 7:09 pm
  36. Incrível como Antonio Lobato chorou na trasmissão da F1 logo após Hamilton voltar em segundo, o caso é que ele esperou os comerciais (sim, aqui temos 5 paradas comerciais durante a corida) e voltou com o discurso reclamão. Não podia fazer menos Lobato é meio que amante do Chorando Alonso, faria qualquer coisa por ele.

    O incrível é que depois de todo o rolo de Cingapura 2008, Freiando Alonso não saiu na TV gritando e reclamando que as pessoas tinham ido ver uma corrida manipulada e além disso em 2007 (?) Reclamando Alonso nada falou que uma temporada inteira foi manipulada por ele, De La Rosa e McLaren por espionagem.

    Umas pérolas do Orkut de hoje.

    Como disse um amigo no Twitter:
    “Mucho criticar en La Sexta, pero si Alonso se hubiera beneficiado como Hamilton hubieran sonreído y hubieran comentado su buena suerte”

    Mas a melhor do dia foi:
    “Alonso ahora cree que es Darth Vader. Caminando solo, con su casco siempre puesto, cabreado y sin amigos.”

    Boa noite senhores.

    Publicado por vandehugo | 27/06/2010, 8:17 pm
  37. Corrida chata pra cacete, só não dormi por causa do looping do Webber e da recuperação do Koba. Aliás, sobre os dois fatos, dois comentários:

    1º. A Red Bull deve estar bem aliviada pelo “seu piloto” estar a frente daquele que preenche seu segundo cockipit. Não que ela torça por alguma desgraça para o Webber, como o assustador acidente sugeria, mas que depois de ver sua “cria” motrar tamanha fraqueza frente ao australiano até então “rápido, mas nada que assuste”, ah, a vitória de domingo foi um alívio e colocou ordem na casa.

    2º. O fantástico desempenho do Kobayashi me fez relembrar o quanto é estúpida essa regra dos pneus. Senão vejamos: não fosse obrigatória a troca, as equipes poderiam flexibilizar suas estratégias e ousarem nas estratégias. O japa voador, portanto, poderia arriscar e não parar.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 28/06/2010, 7:44 am
  38. Ah, e por favor, chutem o Tilke da F1. Tirando Turquia e Malásia, suas pistas são sinônimo de tédio. Mas Bernie não abre mão do cara e, pior, agora quer encher o calendário com corridas de rua…

    Publicado por Vitor, o de Recife | 28/06/2010, 7:49 am
  39. Alonso está pagando com a própria lingua, criticava tanto Schumy e a Ferrari… e agora hein… Alonso Who?…rsrss

    Quanto a demora pra punir Hamilton, ridiculo, após tanto tempo já não havia mais condições de interferir no resultado, se a punição fosse imediata, a história da corrida seria outra.

    Publicado por Jackson | 28/06/2010, 8:29 am
  40. Hamilton é o cara mesmo, exímio ultrapassador, ultrapassa até Safety Car se precisar,rsrsrs…, e se voltasse atrás do Kobayashi ou Barrichelo, iria pra cima igual um louco e tomaria as posições sem dúvidas, ou pelo ao menos iria tentar!:D)

    Publicado por Teo | 28/06/2010, 11:11 am
    • Rsrsrssr… Essa foi ótima!!!!

      Publicado por Becken Lima | 28/06/2010, 11:20 am
    • Nessa pista RIDÍCULA, só o Koba e o Ham pra ultrapassar. As Ferraris não conseguiram passar, Force Indias, Toro Rossos. O Alonso conseguiu passar uma Williams pelo menos, mas o Button de McLaren, não conseguiu passar o Koba. A corrida mais chata do ano. Tem q deixar esse título somente para Mônaco sem chuva. Não precisa de duas pistas assim na temporada.

      Publicado por Alex-Ctba | 28/06/2010, 11:28 am
    • Alonso pra manter a fama conseguio passar um piloto novato de GP2,já o Adrian Sutill passou a toro rosso do Jaime Alguersuari,coisa que Alonso não conseguio.

      Há!!E o Kamui ultrapassou uma Ferrari e Toro Rosso ((;

      Publicado por Alonso vs Kamui Kobayashi (By Daniel Lima) | 28/06/2010, 11:41 am
    • Sou torcedor de Ferrari e Felipe Massa incondicionalmente, mas se não tiver mais chances matemáticas ao Massa pra concorrer ao título, torço pro Hamilton pelo simples fato de ser o que ele é[arrojado e agora mais maduro(esperto, safo)], e ter vencido o WDC 2008 em duelo com o Massa, foi arrojado e sortudo como campeão tem que ser!:D)

      Abçs

      Publicado por Teo | 28/06/2010, 11:53 am
  41. Go Lewis!

    Go!!

    Chora Alonso kkkkk

    By Coyote,

    “Ver o Kobayashi dar uma bicuda do capacete do Nada Sei… não tem preço! rs.”

    Publicado por Lucas Túlio | 28/06/2010, 1:07 pm
  42. Meu amigo Teo,

    Apesar de ainda ter 250 pontos em disputa,não vejo mais os pilotos da Ferrari lutando pelo campeonato.
    A Ferrari não tem evoluido como as outras-a única revira volta será o Massa na frente do “nada sei” agora que foi resolvido o problema de aderência do F10 n7.

    Falando do Hamilton,não há como não se render ao talento do inglês,na minha opinião é o que mais chega perto do nosso Senna(idolo dele) em termos de pilotagem.

    Mas…. ((: sou fã do Vettel desdo tempo que ele era da Toro Rosso,minha torcida é dele.
    E aliás já posso afirmar que o campeonato esta entre esses 2 fantasticos pilotos,será um duelo de titãs e que vença o melhor-Vettel espero (:

    Abraço!

    Publicado por Alonso vs Kamui Kobayashi (By Daniel Lima) | 28/06/2010, 6:04 pm
    • Daniel e Teo,

      Se me permitem entrar na conversa de vocês, gostaria de dizer que também vejo a Ferrari se descolando da briga pelo WCC e WDC.

      Uma pena! O campeonato fica menos imprevisível.

      Mas sou mais generoso do que o Daniel: acho que Button e Webber vão estar na briga pelo título também.

      Webber foi excepcional nestas primeiras corridas ocidentais. Vem forte pra fase européia.

      Button ficou devendo em posição de largada, mas sempre avança durante as corridas. Coisa de bom piloto!

      Acho que até a Ferrari tem chance de importunar e até de se reerguer durante a fase européia, pois ali todo mundo conhece. A coisa vai ficar encarniçada novamente. Pena que não juntaram uma gordurinha nas corridas passadas.

      Uma coisa é certa: nem McLaren e nem RedBull vão piorar ou deixar de melhorar. A concorrência de carros e de pilotos é que terá de melhorar e muito pra fazer frente ao pessoal de Woking e Milton Keynes.

      Publicado por Alexandre Pires | 28/06/2010, 6:38 pm
    • verdade, vão comprar duas posiçoes acima do alonso para fazer ele ficar melhor na figura
      kkkkkkk

      Publicado por massa versus carros autorama (by...? qualquer um) | 30/06/2010, 12:43 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: