//
você está lendo...
ARTIGOS

O topetudo Kobayashi…

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Discussão

37 comentários sobre “O topetudo Kobayashi…

  1. Quando esse japa tiver um carro…

    Publicado por Allan Wiese | 27/06/2010, 5:16 pm
    • Ele vai andar muito bem. Mas se o Hamilton estiver na pista, o Japa Show vai parar por aí.

      :)

      Publicado por djow | 27/06/2010, 5:35 pm
    • Hehehe…
      Sou obrigado a concordar djow.

      Publicado por Allan Wiese | 27/06/2010, 9:04 pm
    • Djow,

      “Ele vai andar muito bem. Mas se o Hamilton estiver na pista, o Japa Show vai parar por aí.”

      Por quê? O Hamilton parou por causa do Nada Sei, O Schumacher parou causa do Senna, O Senna parou por causa do Piquet, o Piquet parou por causa do Lauda etc etc etc. Respeitosamente, previsão tola.

      Abs.

      Publicado por Anselmo Coyote | 28/06/2010, 11:01 am
  2. Apenas analisando fatos:

    É engraçado como se muda de opinião rapidamente. Nas duas corridas que o Koba fez ano passado fizeram projeções astronômicas quanto ao seu talento. Foi começar o mundial deste ano e vir algumas corridas medianas ou fracas, envolvendo-se em acidentes, que muitos passaram a desacreditar no seu potencial, achando que o japa era só fogo de palha.

    Agora, depois da corrida de hoje, por ter feito uma corrida decente, ajudado pela estratégia da equipe quando da entrada do safety car, somados ao arrojo das duas últimas voltas, pronto … o japa é um Deus de novo.

    A pista não ajudava para que houvesse ultrapassagens? Não, realmente não ajudava. Mas correr as duas últimas voltas de um GP com pneus macios zerados quando todos estavam já com seus pneus detonados muda muita coisa. Sabemos que nestas condições um carro pode chegar a ser, por volta, 3s em média mais rápido do que aqueles que estão praticamente “descalços”.

    Koba mostrou arrojo em pratiacamente todas as corridas que fez. Seu ímpeto, muitas vezes se manifesta em forma de precipitação, o que acaba lhe tirando boas oportunidades de chegar ao fim das corridas.

    Tenho simpatia pelo piloto, mas muito cedo ainda para se dizer se o cara é excepcional.

    Pois é, só queria chamar a atenção de todos para as constantes e repentinas mudanças de opinião. É bom esperar um pouco mais para sabermos o real potencial do Kobayashi.

    Publicado por Galkadesh | 27/06/2010, 5:42 pm
    • Justamente por isso que eu disse que numa equipe grande ele vai andar muito bem porém nõa será páreopara Hamilton. Ou seja, eu não mudo de opinião, não sou cego, Hamilton é o melhor piloto do atual grid e não tem piloto bom em equipe d eponta que mude isso. Fico imaginando o Hamilton numa Brawn 2009 ou numa RBR 2010. Deixaria aF1 chata e as casas de apostas não pagariam mais do que 1/1.01 para apostas nele.

      Publicado por djow | 27/06/2010, 5:45 pm
    • Galkadesh,

      “Koba mostrou arrojo em pratiacamente todas as corridas que fez. Seu ímpeto, muitas vezes se manifesta em forma de precipitação, o que acaba lhe tirando boas oportunidades de chegar ao fim das corridas.”

      Cansei de ouvir tais opiniões sobre o Hamilton, no início. Apostei nele e deu no que deu.

      Todos passam por uma fase de amadurecimento, cada um a seu modo. O Senna cometeu a burrice de bater em retardatários. Mas olha o saldo: pra lá de positivo.

      “Pois é, só queria chamar a atenção de todos para as constantes e repentinas mudanças de opinião.”

      Ok…, mas que fique claro que chamar a atenção de todos não significa que todos mudam ou mudaram de opinião. Eu fui o que mais se empolgou com o japinha-voador e NUNCA em qualquer comentário mostrei qualquer sombra de desilusão com ele.

      Mas a corrida é de carros e sem carro… bem, sem carro, sobrou pro Nada Sei levar mais uma bicuda no capacete e um passão de uma carroça num circuito travado de rua (lembra de mônaco?). Não tem preço!

      E o Kobayote, hein… 100% irreverência. Fantástico!!!…kkkk!!!!

      Abs.

      Publicado por Anselmo Coyote | 28/06/2010, 11:09 am
  3. Vamos ao pitacos:

    1º) Numa F1 onde Briatore anda tranquilamente pelo padock, não faz muito sentido Alonso ficar falando em manipulação de resultados, a categoria por si só é uma grande manipulação de tudo, só tem pilantra e picaretagem, e, Alonso, mais do que ninguém, sabe que manda quem pode e obedece quem tem juízo…

    2º) Isso não apaga o fato de que, realmente, a punição a Hamilton, da forma como foi aplicada, foi “para inglês ver” (rs…), o problema é que a galera aqui é majoritariamente a favor do inglesinho (que é realmente o melhor piloto da temporada), portanto, ninguém aceita que ele receba punições (mesmo quando fere a regra, como foi o caso hoje);

    3º) De qualquer forma, se a FIA demora duas décadas para puní-lo, dando chance para que a punição não tenha quase nenhum efeito, isso não é problema dele, que gosta mesmo é de acelerar;

    4º) Vettel está tentando entrar na briga de novo, a forma como se defendeu na largada foi espetacular, se continuar assim teremos um final de campeonato muito bom;

    5º) Eu sempre disse que Webber é fraco e nunca seria campeão, as próximas corridas mostrarão se eu estou certo ou não;

    6º) Kobayashi deu um show à parte no final da prova, esse japa vai dar trabalho;

    5º) Ainda acredito em Button para disputar o campeonato com Hamilton;

    6º) A Ferrari já era, tanto Alonso quanto Massa serão apenas o fiel da balança para a decisão do campeonato, aliás, Massa está numa fase que se chover torcedoras da Dinamarca, cai um argentino no colo dele;

    7º) Quando vão tirar Valência do calendário, essa pista é ridícula.

    Abraços a todos.

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 27/06/2010, 6:23 pm
    • Massa está numa fase que se chover torcedoras da Dinamarca, cai um argentino no colo dele;

      Rsrsrsrsrsr… Essa foi ótima!

      Publicado por Becken Lima | 27/06/2010, 6:25 pm
    • –>
      5º) Ainda acredito em Button para disputar o campeonato com Hamilton;
      –>

      E se isso não se confirmar, temos certeza qual será a desculpa de algumas pessoas: a McLaren favorece o Hamilton. Memso estando 100% claro e cristalino que Button, por mais que seja um excelente piloto, não consegue acompanhar o ritmo de corrida e de classificação do Hamilton.

      Publicado por djow | 27/06/2010, 8:33 pm
    • Cassius,

      Assino embaixo. Porém… “Porém, ai porém, há um caso diferente” (Paulinho da Viola).

      Discordo disso: “portanto, ninguém aceita que ele receba punições”.
      Eu não. Meu comentário no post sobre a corrida foi: ele errou, foi punido e fim de papo.

      Só p/exemplificar o que é incoerência – 3 fatos
      1. A Argentina ganhou ontem e o primeiro gol foi em impedimento, muito dinâmico e de difícil visão para o árbitro. O bandeirinha errou e confirmou e o árbitro foi na dele, seu legítimo auxiliar.

      2. O Brasil ganhou da Costa do Marfim com dois lances de handball aos quais o árbitro aberta e vergonhosamente fez vistas grossas (o risinho dele p/Luiz Fabiano foi ótimo…rs).

      3. Contra Portugal o Lúcio tirou uma bola com a mão dentro da área. Ninguém viu, né? Só eu.

      Todo mundo está esculhambando a Argentina e o árbitro por causa do fato 1. Teriam que esculhambar o bandeirinha – e só.

      Sobre os fatos 2 e 3, os lances de hand ball de brasileiros, não há um comentário sequer e os que houveram foram em cínica defesa do brasileiro e o árbitro calhorda.

      Você já viu que aquele gol de handball do Luis Fabiano não passa na TV?

      Abs.

      PS. Repito: seu comentário, no geral, foi excelente.

      Publicado por Anselmo Coyote | 28/06/2010, 11:23 am
  4. Realmente não entendo… muitos o começaram a criticar Koba pelo fracos resultados, resultados esses oriundos de um mau rendimento e falta de confiabilidade do C29, excetuando o GP de Montreal não vi nenhum erro por parte do Koba.

    Comparando Koba com os outros estreantes e de seu próprio colega de equipe vejo em Koba um piloto bem acima da média, consegue se adaptar a diferentes situações, seja sobre a pista ou a dinâmica do carro, arrojado e agressivo, poderia muito bem ter se acomodado com o nono lugar hoje.

    Koba possui um grande potencial, só precisa de uma equipe boa que aposte em seu talento

    Abraços

    Publicado por Alex Bogardden | 27/06/2010, 6:34 pm
    • Não sei se os pilotos da Renault estão confirmados para 2011, mas se não tiver uma vaga em outra equipe grande, Kubica fica, e espero que contratem esse japa, muitos dizem que os pneus ajudaram e coisa e tal… mas diante da situação, ultrapassar Alonso e Buemi sem se intimidar, quer dizer que com um equipamento maior e mais experiencias nas pistas que ele já andou, 2011 esse japa vai jantar muita gente do grid.

      Publicado por Jackson | 28/06/2010, 10:04 am
  5. Em termos…

    Kobayashi fez uma boa corrida, assim como Barrichello, Sutil e Kubica. Foi mais legal pqele conseguiu duas ultrapassagens, ainda mais em cima do Alonso. Com melhores condições de pneus, claro,mas ultrapassar lá é difícil e Alonso vacilou legal. Um amigo falou aí acima, que Kobayashi tem a fortuna decidida pelo seu estilo arrojado, e dou total razão. Quando é em má hora, acusam de ímpeto excessivo, quando dá certo é habilidade,coragem. Tudo vindo de uma mesma origem, seu estilo agressivo que dá resultado geralmente quando não se te^m nada a perder e tudo dá certo.

    Detalhe: essa punição p/ Hamilton é de inglÊs ver mesmo, mas Alonso esbravejar contra a manipulação? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Publicado por Ridson de Araújo | 27/06/2010, 6:54 pm
  6. Acho que meu recado foi barrado…aliás, sempre meus recados são barrados aqui, que diabéiss!

    Em termos…

    Kobayashi fez uma boa corrida, assim como Barrichello, Sutil e Kubica. Foi mais legal pqele conseguiu duas ultrapassagens, ainda mais em cima do Alonso. Com melhores condições de pneus, claro,mas ultrapassar lá é difícil e Alonso vacilou legal. Um amigo falou aí acima, que Kobayashi tem a fortuna decidida pelo seu estilo arrojado, e dou total razão. Quando é em má hora, acusam de ímpeto excessivo, quando dá certo é habilidade,coragem. Tudo vindo de uma mesma origem, seu estilo agressivo que dá resultado geralmente quando não se te^m nada a perder e tudo dá certo.

    Detalhe: essa punição p/ Hamilton é de inglÊs ver mesmo, mas Alonso esbravejar contra a manipulação? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Publicado por Ridson de Araújo | 27/06/2010, 6:54 pm
  7. Punição para inglês ver foi exatamente os 5s de acréscimo ao tempo dos 8 pilotos que infringiram a regra de velocidade na pista com Safety Car.

    O elo de ligação entre as duas situação: Safety Car.

    Punição ao Hamilton: DT, ou seja, perda de quase 15 segundos.
    Punição aos outros 8: 5s

    E o mais engraçado é que por causa da branda punição aos 8 infratores o mais prejudicado foi exatamente o Alonso.

    Massa, por sua vez, não marcari pontos em nenhuma situação já que ele não está correspondendo à confiança quea Ferrari depositou nele. Isso se depositou de fato alguma.

    Publicado por djow | 27/06/2010, 8:31 pm
  8. SAFRA BOA

    Algum dia este campeonato vai ser considerado histórico. Nada menos que 12 pilotos na ativa estão entre os maiores pontuadores da categoria. Sem contar os aposentados precocemente ano passado como Räikkonen, Fisichella e Heidfeld, aí jã seriam 15 pilotos.

    KOBAYASHI tem de remar muito pra alcançar seu colegas. Mas tá fazendo certo. Aparecendo na hora certa e impressionando. Isto conta muito. Kubica fez isto e sobreviveu a derrocada da BMW. Já Heidlfeld foi aposentado, mesmo tendo uma carreira consistente, só que sem beliscar uma vitóriazinah com fez o polonês ou dar uma arracada em fim de campeonato, o que também fez o polonês ano passado. Espero que o ás japonês entre para este grupo seleto abaixo, que não tem ainda ninguém de seu país.

    Ah, antes que me esqueça, na pontuação ponderada, nem Barrichello nem Alonso passaram Senna, que continua firma como o terceiro maior pontuador da história. Já li por aí que isto teria acontecido hoje com Barrichello e um pouco antes com Alonso, mas isto só vale em pontos absolutos. Furado!

    [Sempre uso uma pontuação ponderada pelo valor da vitória em cada temporada. Ou seja, o número de pontos equiparado ao valor da vitória. Hoje, por exemplo, 25 pontos equivalem a 1 vitõria; antes 10 pontos equivaliam a 1 vitõria.]

    GRANDES PONTUADORES, CAMPEÕES E VITORIOSOS:

    130-139: 1 piloto
    (SCHUMACHER*)

    80-89: 1 piloto
    (Prost*)

    60-69: 3 pilotos
    (Senna*, ALONSO*, BARRICHELLO)

    50-59: 4 pilotos
    (Räikkönen*, Piquet*, Coulthard, Mansell*)

    40-49: 4 pilotos
    (Lauda*, Hakkinen*, Berger, Stewart*)

    30-39: 12 pilotos
    (BUTTON*, Fangio*, MASSA, Reutemann, R Schumacher, G Hill*,Fittipaldi*, Montoya, HAMILTON*, Clark*, Brabham*)

    20-29: 20 pilotos
    (Patrese, Scheckter*, Hulme*, Fisichella, Laffite*, TRULLI, Alesi, Regazzoni, J Villeneuve*, Moss, Peterson, Jones*, McLaren, Heidfeld**, WEBBER, Alboreto, Ickx, Arnoux, Surtees*, Andretti*)

    10-19: 22 pilotos
    (Hunt*, Irvine, Watson, K Rosberg*, Ascari*, Frentzen, VETTEL, KUBICA, Hawthorn*, Farina*, Depailler, Gurney, Boutsen, DeAngelis, Rindt*, Ginther, G Villeneuve, Tambay, Pironi, P Hill*, N ROSBERG**, KOVALAINEN)

    +0-9: 247 pilotos
    (nesta faixa, nenhum piloto foi campeão)

    *: Piloto campeão
    **: Piloto sem vitória

    Publicado por Alexandre Pires | 27/06/2010, 8:55 pm
  9. Impressionante o domínio do Alemão. Uma pena que na época de ouro dele não se tinha um equilíbrio tão grande no grid como se tem hoje. Veríamos ótimas disputas e Schumacher mostrando o seu real talento e não alguns resquícios que se vêm hoje.
    (Já que eu toquei no assunto do Alemão: não entendi nada o que a Mercedes estava fazendo com ele. Tinha os problemas de freio, mas largar de duros, parar, colcocar macios, parar de novo, colocar macios de novo e na terceira parada colocar duros… O narrador dizia que ele está se divertindo nessa temporada, mas acho que a diversão dele está saindo cara para muita gente. Já existem boatos colocando Kubica na Mercedes e eu acho que seria muito mais prudente do que manter a situação como está, com apenas um piloto pilotando de verdade.)

    Publicado por Allan Wiese | 27/06/2010, 9:20 pm
    • Teve uma turma boa que correu contra Schumacher e que fez boa carreira na Fórmula 1. Não sei como dominou tanto.
      A crise do Newey na McLaren e o fim da parceria entre Williams e Renault foram, a meu ver, as principais razões para o domínio da Ferrari e de Schumacher.
      Interessante que não foram nem Williams e nem McLaren que destronaram o Kaiser. Foi a Renault. A partir daí o domínio não voltou e não voltará a ser o mesmo pra Maranello.
      Se a Williams renascer ano que vem, aí que ficará mais difícil pra Ferrari.

      Publicado por Alexandre Pires | 27/06/2010, 9:50 pm
  10. “1º) Numa F1 onde Briatore anda tranquilamente pelo padock, não faz muito sentido Alonso ficar falando em manipulação de resultados, a categoria por si só é uma grande manipulação de tudo, só tem pilantra e picaretagem, e, Alonso, mais do que ninguém, sabe que manda quem pode e obedece quem tem juízo…”

    Ri muito aqui lendo isso kkkkkk….

    Vlw Cassius Clay Reggazzoni, é sempre mto bom ser seus pitacos!!!

    Publicado por dorfão | 27/06/2010, 9:36 pm
  11. Vire e mexe e o Kobayashi mostra por que é um espetáculo à parte. Tem piloto nesse grid aí tido como de ponta mas que dificilmente faria o malabarismo que esse japa faz na BMW.

    Trata-se de um piloto cheio de talento e nada robótico. Seria bom demais ver o Koba num carro rápido.

    Publicado por Felipe Maciel | 27/06/2010, 10:10 pm
  12. O kobayashi fez uma corrida excelente, mesmo com pneus usados, aguentou-se em 3º e ainda conseguiu ganhar tempo aos pilotos que vinham atrás (excepto a Button) que tinham pneus novos.

    a estratégia da Sauber foi perfeita, e muitos deviam tê-la seguido, sobretudo os que não conseguiram parar logo na volto em que o SC, ou os que tiveram que ficar à espera do colega de equipa. Massa e Schumacher foram os maiores exemplos de pilotos que deviam ter ficado em pista.

    Publicado por JCCJCC | 28/06/2010, 9:10 am
    • Só q o Massa estava de pneus super-macios, o mais lógico com a entrada de um SC, era trocar para duros e ir até o final. Schumacher sim, errou, já q deveria ter permanecido de pneus duros e fazer como a Sauber e trocar no final para os super-macios.

      Publicado por Alex-Ctba | 28/06/2010, 6:23 pm
  13. E o japinha-voador Kobayote, hein?… Dando bicudas no capacete da prima dona… kkk. Isso não tem preço!

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 28/06/2010, 11:28 am
    • Ou o Alonso não quis lutar ou nem viu por onde o Koba passou, pq foi muito apático o Espanhol no episódio.

      Publicado por Alex-Ctba | 28/06/2010, 6:24 pm
  14. kobayashi, o Japa voador!

    quando tiver um carro competitivo, será mais um a proporcionar boas disputas por posiçoes!

    Publicado por Lucas Túlio | 28/06/2010, 12:52 pm
  15. Desde o surgimento do Koba que ele me admira bastante,vão criticar,duvidar e até desdenhar mas uma coisa é certa, Koba quando tiver um bom carro será campeão,disso não tenho dúvidas.
    Problema:Os pobres mortais que se dizem amantes da F1 não conseguem olhar pra equipas que não sejam Ferrari, Mclaren,Renault e agora Red Bull(2009/2010) e Mercedes

    Solução:Assistam bem e com mais atenção as corridas e verão pilotos com perfil de campeão como é o caso de KOBA,SUTTIL e por aí fora.
    Aberto a críticas!!!!!!!!!!!!!!

    Luanda
    Angola

    Publicado por HC | 28/06/2010, 5:55 pm
    • Que venha a Holanda. Já imaginaram uma semi-final Sul- Americana?

      Brasil x Uruguai
      Paraguai x Argentina

      Hein?

      Publicado por Alex-Ctba | 28/06/2010, 6:27 pm
  16. Ele é um piloto sensacional….
    Único argumento…
    O cara conseguiu botar aquela carroça no Q3 ja 2 vezes….
    Esse vai longe….Soh me pergunto o que Petrov faz na Renault….

    Publicado por JOão Gabriel | 29/06/2010, 1:27 am
  17. Koba foi ótimo na corrida, sempre que pode ele faz uma boa “jogada”.

    Não é sempre mas quando rola faz bonito.
    É o que se espera da F1 e seus pilotos bem comportados.

    Publicado por Beatle Ed | 29/06/2010, 1:29 am
    • “sempre que pode ele faz uma boa “jogada”.”

      Aí é que está o olho-clínico.
      Com carros de ponta mto parecidos, onde o céu e o inferno estão separados por milésimos de segundos, é um mísero flash desses que decide. E o Koba já mostrou várias vezes que o estoque de flashes dele é inesgotável.

      É uma pena, mas também compreensível, que a TV só mostre os carros da ponta nas corridas. Deviam mostrar replays dos melhores lances dos pelotões intermediários e do fundão, principalmente nessas corridas modorrentas.

      Abs.

      Publicado por Anselmo Coyote | 29/06/2010, 12:20 pm
  18. Kobayashi: The Champ Hunter!

    Alguém aí pode me falar se ele já riscou o Schummy este ano?

    Desse jeito ainda vai sobrar ideograma no capacete pro Hamilton tb…

    Publicado por Will | 29/06/2010, 3:16 pm
  19. Impressão minha ou o Button ficou com medo do Koba depois de tudo o que aconteceu nos ultimos GPs do ano passado?

    o Koba é foda! Pedala Alonso!huahuahua

    Publicado por alex sp | 29/06/2010, 5:41 pm
  20. Topetudo Button.

    Publicado por Alexandre Gomes | 30/06/2010, 9:56 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: