//
você está lendo...
ARTIGOS

Jogo estratégico interno é inovação no novo ‘Game’ da Formula 1 (vídeo)

Vocês já devem ter percebido o quanto eu estou ansioso para testar o novo game da Formula 1 produzido pelos ingleses da Codemasters. Ok, reconheço um pouco de soberba por que acho que todo mundo que adora games de corrida esperava que um super estúdio como o Poliphony Digital fosse o responsável pela produção do “nosso” game. Mas acompanhando de perto o bom trabalho da Codemasters, principalmente na engenharia da física e de ambientes virtuais, como do clima — já dá para afirmar que os caras fizeram um belo jogo de F1 — talvez capaz de atender dos fãs mais aficionados aos mais neófitos.

O vídeo acima, coletado na feira de jogos “Electronic Entertainment Expo”, traz o Designer chefe do Game, Stephen Hood, explanando sobre um elemento essencial para o fã mais “hard core” da categoria: o intenso jogo estratégico e as nuances políticas e embates dentro da cada equipe.

Além de já trazer os carros de 2010 — asa duto e que tais — você poderá brigar por status dentro do seu time, fazendo com que o desenvolvimento do carro gravite em torno do seu estilo particular de pilotagem ou mesmo receber “upgrades” [atualizações] antes do sujeito que está no carro ao lado no seu box.

Para isso, claro, você terá que “ralar” e mostrar que é mais rápido e tão bom de braço quanto esperto.

É uma grande evolução desde o último jogo de F1 da Sony e que estará disponível para PC, Xbox e Playstation a partir do dia 21 de setembro no USA e do dia 24 do mesmo mês na Europa.

Aqui no Brasil, só Deus sabe.

Discussão

21 comentários sobre “Jogo estratégico interno é inovação no novo ‘Game’ da Formula 1 (vídeo)

  1. Por acaso também estou ansioso para experimentar o jogo. Sobretudo pela parte do modo carreira, que é o que falta para mim aos jogos de F1.

    A jogabilidade parece interessante, e bem melhor que os arcade da EA.

    Será desta que deixo de jogar GP2?

    Publicado por JCCJCC | 01/07/2010, 6:30 am
    • Vai ser a mesma Engine usada que alguns “Arcade”. EGO Engine.

      Publicado por Rodrigo | 01/07/2010, 9:49 am
    • tem o modo o carreira eu to jogando e o grafico e muito bom principalmente com chuva, mais acho q esse f1 poderia ser melhor nao no grafico maispoderia ser completo tenho certeza q esse e so um espermento como a diferença do dirt pra o dirt 2,mais nao deixa de jogar pq
      vc fica viciado

      Publicado por brendo | 25/09/2010, 7:51 pm
  2. Agora fico em duvida, este jogo parece que será para PC, Xbox e Playstation…

    O F1 2010 para o Wii é um pouco diferente…

    Oooooo duvida cruel… qual adiquirir???? rsrs

    Publicado por Jackson | 01/07/2010, 8:58 am
    • Bom, os jogos de X360 ,PS3 e PC serão mais realistas tanto na física quanto no visual devido ao poder de processamento dos mesmos, justamente o ponto fraco do Wii, que nada mais é que um GameCube melhorado e com controles por movimento, mas esse fato é que dá o plus na versão Wii que vem com um adaptador em formato de volante de F1 que deixa a brincadeira mais divertida!

      Publicado por Flávio | 01/07/2010, 9:14 am
    • Jackson,

      Não entendi sua duvida?O seu video game é o wii?

      Publicado por Kamui Kobayashi vs Alonso Gp2 =Fatality!! | 01/07/2010, 9:19 am
    • o do wii eh o F1 2009 na verdade.

      Publicado por Demetrius | 01/07/2010, 10:21 am
    • Eu não tenho nenhum desses video games..rsrsss

      Tenho o Play 2, o último game foi o F1 2006, muito bom por sinal, mas estou pensando em adquirir um desses games… Essa é minha duvida…

      Abraços

      Publicado por Jackson | 01/07/2010, 12:01 pm
    • PS3, sem sombra de dúvidas.

      Tenho um e também um Wii, e posso dizer que o Sony é muito mais capaz que o Nintendo.

      Digamos assim, o PS3 é um console para o hard gamer, enquanto o Wii é diversão garantida para a família toda, mas com uma capacidade gráfica muito inferior.

      Posso te garantir que todos os jogos lançados tanto para PS3 quanto para Wii, no Sony os gráficos são muito melhores. Pode ser que a jogabilidade de uns seja melhor no Wii (em razão do Wiimote), mas o gráficos, nunca.

      E ainda, no PS3 teremos Gran Turismo 5. Não preciso dizer mais nada…

      Quanto ao XBOX360, nunca tive um, mas ele também é muito mais capaz que o Wii. Mas, salvo engano, sua “ps network” é paga.

      Publicado por [CAP] Luiz | 01/07/2010, 4:54 pm
    • Jackson,

      PS3 e Xbox 360 tem graficos muito parecidos,já o Wii é inferior.
      Minha sugestão é que vc compre um Xbox…mas os fabricados a partir de Julho de 2009-pois os mais antigos estavam dando problema de aquecimento na placa mãe.
      Se vc tiver orkut,seria melhor ir nas comunidades do Xbox 360 e Ps3 e tirar suas duvidas.

      Espero ter ajudado!
      Abraço!

      Publicado por kamui kobayashi vs Alonso GP2=Fatality | 01/07/2010, 7:57 pm
  3. O meu é o xbox 360,espero que a jogabilidade seja melhor que dos seus antecessores,pq os graficos pelo que vi seram.

    Publicado por Kamui Kobayashi vs Alonso Gp2 =Fatality!! | 01/07/2010, 9:22 am
  4. INFELIZMENTE , estou um pouco com o pé atrás principalmente por ser da Codemasters.
    Eu possuo o GRID , DIRT 2 e outros games que são a base (se não a mesma) Engine que é a EGO Engine.
    Pessoalmente eu acho a física do EGO Engine bem fraca, mas fica perto do aceitável e não estraga a diversão de modo ARCADE. Como simulador é uma $%#^%$#^%$#^ (BIP!!!) .
    Fora algumas surpresas desagradaveis que a CodeMasters anda fazendo a nível de suporte como implementações de Patchs problemáticos e abandono quase total a alguns games (patchs , atualizações , etc).
    Dado o retrospecto com a Codemasters (que até ha uns 2 anos atrás era uma de minhas produtoras preferidas) estou bem desesparançoso. Espero que me surpreeendam.
    Becken (e outros) … Esperar um jogo ser lançado aqui no Brasil é passar raiva pelo fato da demora e preços altos. Minha sugestão no caso de PCs é partir para a distribuição digital e comprar jogos em sites como os :
    Steam – http://store.steampowered.com/
    Gamersgate – http://www.gamersgate.com/

    Esses são para mim os maiores e melhores. Existem outros , claro mas alguns os títulos são em sua maioria restritos para vendas fora dos EUA.

    Publicado por Rodrigo | 01/07/2010, 9:47 am
  5. AFF… Desisto. mandei umas 5x falando sobre o Ego engine e locais para comprar jogos de forma digital e não esperar os lançamentos no Brasil , mas meu comentario não quer entrar.

    Publicado por Rodrigo | 01/07/2010, 10:02 am
    • Liberei seu comentário, Rodrigo. Acho que era algum probleminha com o link que vc postou!

      Brigado pela colaboração!

      Publicado por Becken Lima | 01/07/2010, 10:17 am
  6. Espero um jogo de F1 com essa qualidade desde F1GP de Geoff Crammond. Do ponto de vista do impacto puro no mercado de games, o F1GP foi muito mais relevante que o GP3 e o GP4.

    É claro que o jogo pode decepcionar, mas eu acredito que o fator diversão estará presente, não importando o quão “simhead” vc seja. Afinal, é um jogo pras massas, e não para uma minoria.

    Estou projetando um cockpit para usar com o Logitech G27 só pra jogar esse jogo.

    Mas vou comprar a versão PS3, e não PC, primeiro pq não quero gastar milhares de surreais para melhorar minha máquina e segundo que o GT5 é exclusivo PS3, ent~]ao mato dois coelhos com uma cajadada só.

    Não me lembro a última vez que fiquei tão empolgado com um videogame. Acho que foi em 1992, quando ganhei um Super NES da minha mãe.

    Ah… tempos que não regressam…

    Publicado por Daniel Gomes | 01/07/2010, 10:52 am
  7. Alguém já sabe informar os requisitos mínimos para jogar esse jogo no pc?
    Espero que a minha Geforce GTS 250 de 1Gb dê conta do recado, pq parece que o jogo vai exigir muito na parte gráfica.

    Publicado por Galkadesh | 01/07/2010, 11:38 am
  8. Até hoje não vi um jogo de F1 que tivesse uma boa jogabilidade para mais de um jogador e uma parada de pit stop decente, espero que esse traga mais realidade às simulações…

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 01/07/2010, 1:01 pm
  9. Seria bom ter o demo antes do lançamento, pelo que perece já é possivel.

    Publicado por Paulo Filho | 01/07/2010, 5:21 pm
  10. Demo com suporte à rede PSN… Pelo menos poderíamos marcar uma corrida entre amigos. rerere

    Publicado por tackler | 01/07/2010, 9:21 pm
  11. Só esqueceram de se ligarem na regra dos pneus maicos/duros. Ai ainda está a faixa branca no pneu… ^^

    Mas o que mais me preocupa em jogos de F1 é a jogabilidade. Quanto aos gráficos não há o que falar.

    Publicado por Bruno Said | 01/07/2010, 11:20 pm
  12. A Codemasters foi quem produzio os jogos Race Drive Grid e Dirt 1 e 2, podem ter certeza que vem um jogão espetacular por ai meus amigos. Dirt 2 é um dos jogos de simulação mais fantástico que eu já vi e joguei.

    Publicado por Castro | 02/07/2010, 9:20 am

Deixe uma resposta

