//
você está lendo...
ARTIGOS

Mark Webber nos guia pelo repaginado Silverstone

Está lá na Autosport que, em Silverstone, no próximo final de semana, a Red Bull dará a Mark Webber o velho chassi danificado utilizado por Sebastian Vettel até o GP de Mônaco. Devidamente reparado, o chassi número 3 substituirá o carro espetacularmente destruído em Valência, uma semana atrás.

No primeiro momento, suspeitou-se que fora um problema congênito neste antigo chassi de Vettel, mas como se sugere, é bem provável que mínimas avarias tenham levado à anomalia geral encontrada em Mônaco.

Abaixo, Mark nos guia por Silverstone, circuito remodelado com um trecho novo que, segundo o nosso “amigo” Hiroide Hamashima, Diretor Esportivo da Bridgestone, elevará ainda mais o nível de stress de seus pneus, principalmente na arquitetura, exposta a grandes forças laterais.

Discussão

24 comentários sobre “Mark Webber nos guia pelo repaginado Silverstone

  1. “No primeiro momento, suspeitou-se que fora um problema congênito neste antigo chassi de Vettel, mas como se sugere, é bem provável que mínimas avarias tenham levado à anomalia geral encontrada em Mônaco.”

    Ou sugere que a estrela alemã simplente não acompanhava o Webber e tudo não passou de uma desculpa esfarrapada?

    Publicado por Vitor, o de Recife | 05/07/2010, 1:23 pm
    • Victor, de REC.

      Concordo contigo. O Tião tem muito chão ainda pela frente para demonstrar suas qualidades. Por enquanto, pelo menos para mim, é vitorioso só quando sai na pole. Tá faltando bastante para ser um dos melhores.

      saudações

      Publicado por celso gomes | 05/07/2010, 1:55 pm
    • Celso,

      Estou de acordo com você. Depois de ler seu comment, que é algo que temos comentado muito por aqui, fui lá conferir as vitórias de Vettel. E apenas uma vez Vettel venceu sem sair da pole. Mas pra não ser injusto com o alemão fui verificar as vitórias de Hamilton. E tanto um quanto demoraram 6 corridas pra ganhar sem ser saindo da pole. Ou seja, o alemãozinho tem salvação e como bem disse você Vettel tem muito chão pela frente.

      VETTEL’s wins:
      7. EUR’10 P1>>P1
      6. MAL’10 P3>>P1!!!
      5. EAU’09 P1>>P1
      4. JAP’10 P1>>P1
      3. ING’10 P1>>P1
      2. CHI’10 P1>>P1
      1. ITÁ’10 P1>>P1

      HAMILTON’s wins:
      13. CAN’10 P1>>P1
      12. TUR’10 P2>>P1!!!
      11. CIN’09 P1>>P1
      10. HUN’09 P4>>P1!!!
      9. CHI’08 P1>>P1
      8. ALE’08 P1>>P1
      7. ING’08 P4>>P1!!!
      6. MÔN’08 P3>>P1!!!
      5. AUS’08 P1>>P1
      4. JAP’07 P1>>P1
      3. HUN’07 P1>>P1
      2. EUA’07 P1>>P1
      1. CAN’07 P1>>P1

      Publicado por Alexandre Pires | 05/07/2010, 2:22 pm
    • Corrigindo os anos:

      VETTEL’s wins:
      7. EUR’10 P1>>P1
      6. MAL’10 P3>>P1!!!
      5. EAU’09 P1>>P1
      4. JAP’09 P1>>P1
      3. ING’09 P1>>P1
      2. CHI’09 P1>>P1
      1. ITÁ’08 P1>>P1

      Publicado por Alexandre Pires | 05/07/2010, 2:25 pm
    • Caro Alexandre,

      Nada melhor do que ter comentários embasados nas suas ótimas e sempre bem-vindas estatísticas.

      abç

      Publicado por celso gomes | 05/07/2010, 2:34 pm
    • Assino em baixo de tudo o que vcs falaram, e ainda acrescento com a seguinte pergunta/resposta: Se Mark Webber tirar desse chassi teoricamente defeituoso mais do que possa imaginar e superar Vetel com o seu todo novinho? Vai pegar mal a bessa pro alemão e muito mais para a equipe, ficando cristalino que há sim preferencia pelo Vetel na RBR!

      Abçs

      Publicado por Teo | 05/07/2010, 2:48 pm
  2. Algo que a gente tem que concordar é que a Red Bull está se mostrando um DESASTRE em termos de PR, relações públicas este ano.

    — Os caras trocaram o chassi do Vettel, ok, no problem.

    — No acidente entre os dois pilotos, culparam o Webber

    — Depois, desculparam.

    — Depois culparam os dois.

    — Agora, se o Webber andar mais rápido que o Vettel, os críticos vão insinuar que a troca era um placebo para o Sebastian. Se o Webber andar menos, vão insinuar que estão favorecendo o o alemão.

    Eles se puseram de alvo para alimentar as teorias conspiratórias.

    Tá complicado para eles administrarem esse super carro.

    Publicado por Becken Lima | 05/07/2010, 3:04 pm
    • Bem colocado, Becken!

      Isto vai dar o que falar.

      Fazem um novo chassis pra substituir um “defeituoso”… de Vettel.

      E “consertam” o defeituoso pra substituir um DESTRUÍDO… de Webber.

      Dois pesos e duas medidas. Vai dar bochicho. Não tem como.

      Publicado por Alexandre Pires | 05/07/2010, 3:10 pm
    • Agora, se o Webber andar mais rápido que o Vettel, os críticos vão insinuar que a troca era um placebo para o Sebastian. Se o Webber andar menos, vão insinuar que estão favorecendo o o alemão.

      É bem isso, Becken.

      E olha que o pessoal da Red Bull costumava fazer um bom trabalho nesse sentido. Mas parece que perderam a linha…

      Publicado por Willian | 05/07/2010, 3:17 pm
    • esquecem-se é que os problemas encontrados no chassi usado pelo Vettel no Mónaco teriam que ser resolvidos em 10 dias para ele poder usar no gp seguinte.

      Assim tiveram 2 meses para corrigir os pequenos erros que o chassi tinha, ou iam-no deitar fora?

      a Red Bull pode não estar conseguindo gerir bem esta confusão toda, mas vocês também criam casos em tudo.

      Publicado por Blood | 05/07/2010, 3:20 pm
    • Foi a primeira coisa que pensei logo após o acidente.

      Com qual chassi iria o Webber se não tivesse um em stand by, bem não tinha, mas daí a dizer que ele irá usar o chassi “baleado” do Vettel e se ele se der melhor que o tedesco o defeito no chassi era balela da Red Bull para proteger seu pupilo é um tanto tendêncioso.

      Como bem alerta nosso cometárista sanguinário Blood, deu tempo de consertar, testar e devolve-lo a pista 100%.

      É meio vil dizer algo assim, é o mesmo que dizer que as duas últimas corridas o Massa que estava claramente melhor em termos de performance final que o Alonso e a Ferrari o sacaneou em proteção ao espanhol por existir uma cláusula Barrichello.

      Nem tanto amigos, nem tanto.

      Publicado por Claudemir Freire | 05/07/2010, 3:41 pm
    • “E olha que o pessoal da Red Bull costumava fazer um bom trabalho nesse sentido. Mas parece que perderam a linha…”

      William, eles sempre foram muito bons em marketing comercial. Enquanto equipe de F1 vencedora, ainda engatinam. Sua política de pilotos é amadora; falta a eles um Whitmarsh ou um Ross Brawn, alguém com competência paraa firmar uma política clara na equipe, que diga “somos abertos, com dois pilotos competindo de igual para igual” ou “aqui a hierarquia é a seguinte: você disputa o título, você escolta”. Mas o tal do Horner e do Marko estão se mostrando dignos da velha Jaguar…

      Publicado por Vitor, o de Recife | 06/07/2010, 9:35 pm
  3. Torço muito para Mark Weber, espero que em Silverstone ele possa levar esse chassi a mais uma Vitória… Estou esperando mais uma vitória do Jenson Button… será que esse fds vem????

    Publicado por Jackson | 05/07/2010, 3:05 pm
  4. Fora de contexto até do blog, mas muito pertinente.

    O novo carro da GP2 para 2011 feito pela Dallara.

    É impressão minha ou a Dallara usou a HRT para laboratório para esse novo modelo de 2011, porque a única diferênça do carro espanhol é a barbatana de tubarão.

    Publicado por Claudemir Freire | 05/07/2010, 3:55 pm
    • Parece o carro da Sauber, também…

      Publicado por Becken Lima | 05/07/2010, 3:59 pm
    • muitas idéias vindas do HRT F110 realmente, mas só nas aparências. Afinal trata-se basicamente do mesmo chassi atual com um novo pacote aerodinâmico apenas.

      Publicado por highdownforce | 05/07/2010, 4:14 pm
    • Piada infame.

      Então o chassi da HRT nada mais é que um GP2 repaginado na bolha ?

      : )

      Publicado por Claudemir Freire | 05/07/2010, 4:29 pm
  5. e a Redbull insiste em transformar o Webber no piloto 1B

    Publicado por Joao | 05/07/2010, 4:03 pm
  6. Ainda bem que não mexeram na sequencia “Copse-Maggots-Becketts-Chapel”, seria como tirar a Eau Rouge de Spa ! (se bem que o bus stop já estragaram!)

    Publicado por Alfred Newman | 05/07/2010, 8:47 pm
  7. Essa confusão na Red Bull, o Webber vencendo, Vetel fica mal pela recusa do Chassi, e a equipe vai tentar outra vez inventar desculpas pra explicar as coisas…

    Sou mais Mclaren e suas novidades, Lewis neles!!

    Publicado por Lucas Túlio | 06/07/2010, 12:30 am
  8. Aposta:

    McLaren – RBR – McLaren – RBR – Kubica – Alonso – Massa – Sutil – Mercedes – Mercedes

    Publicado por Will | 06/07/2010, 8:43 am
  9. ver o hamilton vencer em silverstone será a redenção para os súditos da rainha sem descartar o button é claro,só esse fato apagará a acachapante derrota para os germãnicos.alguém viu a angela merkel por aí?

    Publicado por luisfernando- rio de janeiro | 08/07/2010, 3:57 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: