//
você está lendo...
ARTIGOS

Bruno Senna sem carro em Silverstone neste final de semana

ATUALIZAÇÃO: Colin Colles, chefe da Hispania, acaba de confimar para a imprensa inglesa a substituição de Bruno por Yamamoto. Justificativa: “Você não entenderia o quanto estamos desesperados por dinheiro.”

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Reporta Joe Saward em seu blog que o brasileiro Bruno Senna ficará de fora do GP da Inglaterra deste final de semana.

O piloto pagante, o japonês Sakon Yamamoto, substituirá Bruno no segundo carro da Hispania, que anda desesperada em busca de patrocínio.

Discussão

22 comentários sobre “Bruno Senna sem carro em Silverstone neste final de semana

  1. Realmente é plausível, mas no site da Hispania nada indica isso:

    http://www.hispaniaf1team.com/en/home/155-hispania-racing-hrt-f1-team-visited-the-home-of-gabby-and-rachel

    Se for verdade, é lamentável que ainda aconteça na F-1, sinal que os altos custos pesam mais que a esportividade.

    Publicado por Will | 08/07/2010, 3:37 pm
  2. Ok, pode ser verdade.

    Mas entre ele e o ótimo Chandhok, quem leva mais dinheiro pra equipe ?

    O Senna, claro!

    Então se houvesse essa troca o indiano estaria na ponta da bota, não o brasileiro. Eu sei que com a copa as notícias estão escassas mas sair inventando assim na orelhada é de doer.

    Se colar, colou ?

    Publicado por Claudemir Freire | 08/07/2010, 3:42 pm
  3. Notícia CONFIRMADA pelo chefe da equipe!

    Publicado por Becken Lima | 08/07/2010, 3:50 pm
  4. Ok…dessa vez ele acertou rsrsrs

    Publicado por Will | 08/07/2010, 3:53 pm
  5. Exato, Yamamoto no cockpit.

    Publicado por highdownforce | 08/07/2010, 3:53 pm
  6. Então me parece que o Karun também é pagante…

    Publicado por Will | 08/07/2010, 3:54 pm
    • Os dois são pagantes. Imagino que saiu o que rendia meno$. Além disso, com a proximidade de um GP da Índia, Karun é um piloto muito interessante. Ao menos Bernie deve pensar assim…

      Publicado por Vitor, o de Recife | 08/07/2010, 4:27 pm
    • Vitor, é difícil (pelo menos para mim…) imaginar que o sobrenome Senna seja menos rentável que qualquer piloto indiano.

      Mesmo com um GP na Índia – atrativo por atrativo a Índia já possui até uma equipe brigando para ser uma Top Five.

      Talvez haja algo por detrás disso, a STR já confirmou dupla para 2011?

      Publicado por Will | 09/07/2010, 8:45 am
    • Will, creio que um piloto chame mais atenção do que uma equipe. O desempenho da FI é surpreendentemente bom, mas a equipe ainda está longe de ter um apelo comercial de ma Ferrari ou McLaren. Além do mais, em termos de investimentos indianos, boa parte da “brincadeira” da FI é bancada pelas empresas do Malaya. Já um piloto como Karun agrega bons potenciais em termos de Marketing.

      De qualquer forma, o GP da Índia vai ser mais um Tilkódromo de arquibancadas vazias, mas não acho que a vinda do Chandock à F1 foi por acaso, assim como a do Senna. Só teno certeza de que não foi pelos resultados de suas carreiras.

      Publicado por Vitor, o de Recife | 09/07/2010, 11:04 am
  7. Hahaha.

    Mas é em todo fim de semana ou apenas no primeiro treino de sexta ?

    Publicado por Claudemir Freire | 08/07/2010, 4:00 pm
    • Todo o final de semana…

      Publicado por Becken Lima | 08/07/2010, 4:17 pm
    • … no mínimo.

      Publicado por highdownforce | 08/07/2010, 4:21 pm
    • “Você não entenderia o quanto estamos desesperados por dinheiro.”

      Putz, já vi muita equipe lutando desesperadamente para se manter no grid, mas é a primeira vez que me lembro de alguém abrir o jogo assim sobre a situação da equipe.

      De qualquer forma não é surpresa, a Hispania foi a equipe que pior se estruturou para o campeonato: o carro, um legítimo GP2, chegou em cima da hora; dois pilotos completamente inexperientes; orçamento pífio, sem qualquer garantia para cobrir a temporada. Dava para imaginar outra coisa?

      Publicado por Vitor, o de Recife | 08/07/2010, 4:26 pm
  8. Já dizia o filósofo: “os fins justificam os meios”.
    Eu acrescentaria: “Infelizmente”.

    Publicado por Allan Wiese | 08/07/2010, 6:54 pm
  9. O Ico (http://www.blog-do-ico.blogspot.com/) tem uma opinião interessante a respeito. Primeiro que foi, segundo ele, que vive diretamente no circo, uma das coisas mais nojentas que viu na F1. Além disso, também acha que a mudança tende a ser definitiva.

    “Pobre” Bruno.

    Com isso acho que está encerrada a participação dos nomes Piquet e Senna na F1 moderna.

    Publicado por luiz carlos | 08/07/2010, 7:15 pm
  10. Realmente ridiculo. Lembrou a história da Super Aguri, que fechou as portas por falta de grana antes do fim do campeonato. Antes não tivessem deixado a Super Aguri ter fechado. Afinal de contas… Mesmo sendo considerada uma equipe B da Honda, em alguns circuitos conseguiu surpreender a Honda com aquele carro ridiculo que ela tinha.
    Qual seria a salvação para Hispania?! Acho que o melhor seria ela ter topado uma sociedade com o povo da USF1 no inicio do ano ou aquele outro Piratas da F1(nao lembro o nome).
    Mas e agora o que fazer?! Ter um piloto pagante, por mais que eu ache uma merda, ainda é tragavel, mas ter dois pilotos pagantes? Risca a imagem dos outros pilotos. Faz parecer que qualquer idiota pode estar correndo “contra” Alonso, Hamilton, Vettel, Massa… Contanto que tenha bala suficiente para descarregar…
    Falando em bala… Eu já ouvi dizer algo parecido sobre um tal de Timo Glock, de que so se mantinha na Toyota porque a familia despejava bala ali… Mas até que ele deu uma evoluida.
    Voltando ao assunto. Acho que o caminho da Hispania é realmente uma sociedade ou ser absolvida por algum desses times que esta pleitiando uma vaga na formula 1.
    Mas é foda. Gente querendo entrar não falta. Mas gente com capacidade de fazer alguma coisa é raro. Muito me surpreendeu a Lotus. Pensei que quem se sairia melhor seria a “Virge” com a grana do doidao lá. Mas a Lotus tem apresentado um trabalho sério e uma grande evolução. Até fez o Kova tirar o pé da cova.
    Espero que logo encontrem um fornecedor de motor melhor(cuide-se Williams que a Lotus tah chegando) assim como a Williams tbm.
    Mas a “Virge” com o carro metido a tatuador… Não convence… So nao tem piloto pagante porque tem um doidão pagante… Se o Bruno Cena(nao que eu goste dele) tivesse tido uma sorte melhor. De entrar na “Virge” como o “Des Graça” ou tivesse tido a sorte de entrar na Sauber no lugar do, jah pé no asilo, “Menina Rosa” talvez estivesse mostrando ritmo e evolução melhores.
    E olha que a Sauber, mesmo vindo de um projeto BMW, e tendo o “japa dos zói rasgado” nem tá tudo isso. Pensei durante algumas corridas que eles pelo menos superariam Force India e Williams, mas porra… Dá não… Tá que esse motor B da “Ferrada” nao ta ajudando eles. Mas impressionantemente nada acontece com a “Toro Tosco” que usa a o mesmo motor…
    Sauber é outra que deveria, urgentemente, ser absorvida, essa sim, por uma montadora. Vinha apresentando brilhante evolução nas mãos da BMW, deu uma escorregada no ano passado com o novo regulamente. Mas vinha crescendo, agora com saida da BMW os burros deram n’água. Espero, com todas as minhas forças, que Peter Sauber encontre uma montadora interessada, mesmo que seja uma NIVA. Mas que invista ali. Por que profissionais, nao acredite que falte tanto assim ali. O que falta é dinheiro e patrocinio para se fazer o que é necessário.
    Se vc entregar 100 milhões para Sauber e 100 para Hispania. A Sauber controi um carro, a Hispania faz uma paella!

    É isso. Saudações a todos

    Publicado por demetrius albuquerque | 08/07/2010, 11:14 pm
    • demetrius, eu não sabia se eu lia ou sorria…bela ‘análise’ do fundo do pelotão!

      Publicado por Will | 09/07/2010, 8:48 am
  11. Será que a equipe Hispania está errada sobre sua opção?

    Só alguns dados da carreira do Bruno:

    Bruno na F3 britânica:
    2005 – 10° (71 pontos, 3 pódios)

    Dan Clarke (seu companheiro) – 5° (160 pontos, 1 vitória, 6 pódios)

    2006 – 3° (229 pontos, 5 vitórias, 9 pódios)

    Mike Conway – 1° (321 pontos, 8 vitórias, 16 pódios)

    Bruno na GP2
    2007 – foi só o 8°(34 pontos, 1 vitória, 3 pódios)

    2008 – 2° ( 2 vitórias)

    Bruno na F1

    Posição de largada:

    Bruno 7 x 2 Chandhok que é o piloto pagante o superou duas vezes.

    Posição de chegada:

    Chandhok o piloto pagante deu um banho 7 X 2 só duas vezes conseguiu chegar na frente do indiano.

    Publicado por Luiz Sergio | 09/07/2010, 10:18 am
    • Luiz, nem tanto nem tão pouco.

      Você fez as comparações ora com os companheiros de equipe, ora com os campeões. Vamos padronizar:

      1º ano: B.Senna x Dan Clarke

      Uma goleada do inglês, 160 pts x 75 pts. Entretanto o Dan não completou 2 provas e o brasileiro, 8 – adicionalmente, B. Senna não correu a 2ª rodada de Knockhill.

      2º ano: B. Senna x S. Jelley x M. Conway

      Conway foi o campeão, Senna foi 3º colocado e o Jelleyfoi 7º. Adicionalmente, B. Senna particpou de 1 rodada a menos que Conway, justamente onde seu companheiro fez 2 vitórias (Snetterton).

      Pode-se dizer que foi uma das melhores temporadas da carreira do Senna.

      3º ano: B. Senna x Adrian Zaugg

      A equipe Arden fez 44 pts, B. Senna fez 34 pts. Não vou dizer mais nada.

      4 ano: B. Senna x K. Chandhok

      A iSport fez 95 pts, Senna fez 64 pts (2 vitórias, 6 pódios e 1 volta mais rápida), Karun fez 31 pts (1 vitória e 3 pódios).

      Como podemos ver, os números não são friamente tão desfavoráveis ao Senna.

      Publicado por Will | 09/07/2010, 1:56 pm
  12. Bruno voltará a correr na Alemanha.

    Publicado por highdownforce | 09/07/2010, 10:52 am
  13. A verdade é que nem o Ayrton Senna faria alguma coisa com este lixo de carro ( hispania ), um altêntico GP2 correndo na f1. Pessoas sem conhecimento e bom senso nenhum tem coragem de criticar o Bruno Senna, acho que só poderemos analisá-lo quando tiver um carro no mínimo intermediário, do mais ele só esta ganhando esperiência e melhorando como piloto.

    Publicado por Samuel | 09/07/2010, 6:56 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: