Deus no Brasil, Rei no Japão. Talvez isto explique o fato de o tão festejado documentário sobre nosso Ayrton Senna já ter data de estreia marcada na terra do Sol: 8 de outubro deste ano.
O filme será dirigido pelo inglês Asif Kapadia, diretor premiado pela academia britânica de cinema e televisão (BAFTA.) e produzido pela Universal Pictures.
A grande expectativa em torno do filme fica por conta do material em vídeo posto nas mãos de Asif para a montagem; uma boa quantidade de material inédito provido pela FOM — que é ultra-protetora com seu material visual — e pela família do próprio Ayrton.
Estreia no Japão em 8 de outubro, “coincidentemente, na semana do GP japonês. Mas e no Brasil? Espera-se que também entre outubro e Novembro deste ano. Para saber mais, use o nosso querido Google Translate e confira o hotsite e twitter [clique] em japonês.
Parece ser uma produção interessante. Feito pela Universal Pictures, então… Tomara que não demore a estrear por aqui.
É interessante, sim. Primeiro por que é dirigido por um inglês, alguém que tem a real dimensão cultural da F1, e não um americano sem a mesma identidade cultural autombilística.
E segundo porque terá uma quantidade imensa de “footage” material em vídeo inédito, como eu disse no post.
O curioso fica por conta da distribuição aqui no Brasil…
Fiquei muito curioso com o filme, pois há muito se falava sobre uma produção tratando da vida de Senna; lembro que uma vez até especularam sobre o Antonio Banderas (?!?!?!?) encarnando o papel do Ayrton!!! Não acho que sairia algo muito bom…
Mas este filme promete ser um documentário, uma forma bem mais adequada de tratar o tema. Li por aí que seria narrado sob o ponto de vista do próprio Senna; este último aspecto é bastante desafiador.