//
você está lendo...
ARTIGOS, O BLOG

O futuro deste blog

Como os poucos leitores deste blog devem ter percebido, este blog não é atualizado desde 6 de julho, pouco antes do GP da Inglaterra.

Este hiato foi a forma de amadurecer uma decisão que vinha arrastando-se já algumas corridas, que é cessar de postar e atualizar o F1 Around. Cheguei a esta conclusão depois de perceber que os desafios pessoais e profissionais que tenho têm consumido todo o tempo disponível de meu cotidiano.

Os desafios profissionais em uma nova empresa têm sido fascinantes, e na minha casa um filhote de 5 anos me aguarda diariamente. O pouco tempo livre de um cidadão paulistano como eu é consumido no deslocamento entre a casa e o trabalho e editar um blog exige certos compromissos e dedicação.

É uma decisão dura, mas no balanço, acho que o blog talvez tenha cumprido a sua principal missão: dar estofo à minha escrita e na criação de conteúdo para um público como o da F1 na internet. O público é exigente, bem informado e articulado — um desafio interessante, mesmo que você tenha que lidar e gerenciar conflitos todo o tempo. 

No rastro desses anos no ar, o blog até atraiu leitores e criou uma identidade visual e temática que foi seguida por outros bons blogs pela internet afora — o que me envaidece, confesso…

O melhor, no entanto, foram as amizades e os comentaristas que foram sendo assimilados e incorporados nesta jornada. Como diria o Lulu, gente fina, elegante e sincera, que abrilhantou o blog sendo capaz de criar, ela mesma, conteúdo articulado e de primeira qualidade — coisa rara de se ver na blogosfera de F1.

Foi esta relação muito próxima com quem comenta no F1 Around que o levou longe no desenvolvimento de certos conteúdos e será esta relação que fará falta para mim.

Como diz o velho clichê: a vida continua, a F1 continua e a internet e a blogosfera caminham firmes e fortes para ser o futuro da comunicação e principal fonte de informação da categoria.

Com isso em mente, eu gostaria de indicar para vocês dois excelentes blogs de F1 que vão suprir o apetite do internauta brasileiro por conteúdo inteligente e, principalmente, por interação.

O primeiro é o Corrida de F1.com do Willian Ceolin. Willian tem um estilo fluente na escrita; é cuidadoso nos temas; e é atencioso com seus leitores — além de, principalmente, estar tornando o seu blog cada vez mais “friendly” para o seu leitor, adicionado e desenvolvendo novas ferramentas sociais continuamente.

O segundo é o Splash n´ Go do Daniel Gomes. Você não encontrará a frequência de posts do Corrida de F1.com, mas terá opinião forte, inteligente e articulada — algo raro na blogosfera de F1 brasileira.

Dito isto, quero agradecer a todos que participaram, leram e colaboraram com afinco com este blog. Foi esta relação que fez esta nossa pequena jornada juntos valer a pena até aqui.

Obrigado a vocês e boa sorte em suas próprias jornadas. A gente se vê por aí…

_____________________________________________________________________

Para contato, meu e-mail: beckenlima@gmail.com

Para leitores, meu outro blog de generalidades: www.ordinarium.wordpress.com

Discussão

141 comentários sobre “O futuro deste blog

  1. Olá Becken,

    Apesar de entender seus motivos, resolvi deixar registrado que é uma pena sua desistência do blog.

    Sem dúvidas, o blog e suas considerações são melhores que a maioria dos blogs de jornalistas ‘oficiais’ da F1, sempre com opiniões e pontos de vista que não encontramos em outras fontes.

    Apareça quando puder.

    Sucesso nos desafios da nova empresa e na família.

    Abraços,

    Weverson

    Publicado por Weverson Mamédio | 19/07/2010, 3:19 pm
  2. Caro Becken,

    É com tristeza que recebo a notícia. Realmente fiquei órfão da leitura diária do F1 Around nos últimos dias e, claro, entendo e respeito sua decisão.

    Acho que a melhor noção de quão capaz e preocupado com seus colegas blogueiros você é, foi a indicação de outros amigos com blogs de qualidade.

    Não o conheço mas dá pra ver que você é “o cara”! Sucesso e obrigado por tudo!

    Publicado por Athos | 19/07/2010, 3:41 pm
  3. Eu pensei sobre o tema desde o comment do Becken anunciando o fim do Blog, e pensei que teria muito que escrever.
    Pensei que diria como o F1 Around foi importante nos momentos de descarregar a tensão aqui da empresa, de como era legal ver como ficávamos mais ‘íntimos’ a cada rusga entre tifosi e mclarianos, whatever…
    Valeu Becken…um grande abraço e enjoy your life buddy!

    Publicado por Will | 19/07/2010, 3:42 pm
  4. Becken, o impacto já foi antecedido previamente, sendo a derradeira despedida apenas uma confirmação.Acho que o Sirlan (que não tem um blog, mas quando escreve, seu conteúdo vale por um) deve descrever com propriedade a falta que o F1 Around fará. De minha parte, só poderia expressar a satisfação com que pude visitar um blog feito por um apaixonado por F1 que, por um simples hobby, criou um espaço digno de um portal profissional.

    Parabéns Becken, desejo muita felicidade nos caminhos que você procurar. Espero que, quando puder, possa encontrá-lo nos outros “recantos” de maníacos da F1.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 19/07/2010, 3:50 pm
  5. Becken, muito obrigado pelo bom blog.
    Boa sorte em ambas as empreitadas.

    Publicado por highdownforce | 19/07/2010, 3:50 pm
  6. Becken,

    Agradeço a indicação do meu blog que, de fato, tem um objetivo muito diferente do seu, já que você efetivamente abre espaço para o comentário do pessoal sobre os temas mais relevantes da semana sempre com seu pitaco devidamente adicionado.

    Talvez esse seja o grande atrativo do seu blog. E, como você percebe agora, o torna também tão difícil de manter em um ritmo constante de atualização.

    É por essas e outras que nunca consegui manter meu blog alimentado com o conteúdo no escopo e ritmo com que você posta. Primeiro porque vc o faz muito bem e segundo que ocupa um tempo preciosíssimo, do qual todos prescindimos na vida corrida de hoje.

    Obrigado por despender seu tempo fazendo um trabalho tão bacana que faria qualquer jornalista orgulhoso (e muitos poderiam aprender uma ou duas coisas sobre isso). Esperamos que você volte quando a vida lhe abrir um tempinho.

    Um abraço e boa sorte!

    Publicado por Daniel Gomes | 19/07/2010, 3:56 pm
  7. O que se dizer depois de uma decisão dessas, meu instinto de fã a respeito de F1 e a grande expectativa por hora sendo suprida aqui no seu blog, me fazem suspirar um certo ar de tristeza e partir pro apelo de que não se perca esse espaço, pois aqui aprendi deveras sobre o assunto e conheci, apesar de somente por escrita, mas que demonstra sobremaneira a personalidade, vários tipos de pessoas excelentemente boas, com suas mais variadas qualidades técnicas, emocionais e até um pouco de fanatismo.

    Mas, como vc está optando em trocar isso tudo aqui que já é muito grande e uma conquista que poucos poderão arrembanhar, pela ordenança de Deus em dar mais enfoque para sua FAMÍLIA, que diga-se não de passagem, mas para registro, depois de Deus nosso criador e Pai através de Jesus, é o princípio mais importante na vida de um homem oferecido pelo Pai! Tenho que lhe dizer, PARABÉNS, vc vai ser muito próspero aonde pousar suas mãos, que Deus te abençoe grandemente, e realize seus sonhos segundo o Seu coração!

    Se possível, nos vemos por aí, nos blogs que vc mencionou!

    Forte Abraço de um dos seus mais novos amigos conquistados através daqui!

    !:D)

    Publicado por Teo | 19/07/2010, 3:57 pm
  8. Becken Lima,

    O que se dizer depois de uma decisão dessas, meu instinto de fã a respeito de F1 e a grande expectativa por hora sendo suprida aqui no seu blog, me fazem suspirar um certo ar de tristeza e partir pro apelo de que não se perca esse espaço, pois aqui aprendi deveras sobre o assunto e conheci, apesar de somente por escrita, mas que demonstra sobremaneira a personalidade, vários tipos de pessoas excelentemente boas, com suas mais variadas qualidades técnicas, emocionais e até um pouco de fanatismo.

    Mas, como vc está optando em trocar isso tudo aqui que já é muito grande e uma conquista que poucos poderão arrembanhar, pela ordenança de Deus em dar mais enfoque para sua FAMÍLIA, que diga-se não de passagem, mas para registro, depois de Deus nosso criador e Pai através de Jesus, é o princípio mais importante na vida de um homem oferecido pelo Pai! Tenho que lhe dizer, PARABÉNS, vc vai ser muito próspero aonde pousar suas mãos, que Deus te abençoe grandemente, e realize seus sonhos segundo o Seu coração!

    Se possível, nos vemos por aí, nos blogs que vc mencionou!

    Forte Abraço de um dos seus mais novos amigos conquistados através daqui!

    !:D)

    Publicado por Teo | 19/07/2010, 3:58 pm
  9. Infelizmente, não, não se pode pôr nestes termos a hibernação deste blog, visto que não é infelizmente que tens uma criança para cuidar (o melhor da vida) e um bom emprego, assim antes seja tristemente que comento aqui (sei que foram poucas) esta tua notícia, sinal que os tempos mudaram e que outros projectos se avizinham.

    Tristemente fico sem a minha predilecta fonte de notícias de F1, porque embora pouco comentasse, raro era o dia que não chegava o meu IP ao servidor da wordpress para ver o teu blog.

    Tristemente abandono um barco onde via uma escrita diferente daquela que estou habituado a ver, mas que me alegrava saber que o povo brasileiro era mais apaixonado que o português (mas também devem ser em tudo :D). Aqui via pessoas com outra mentalidade e visionalismo, talvez pela cultura tão longínqua, aqui também sentia por vezes como voçês (Brasil) vêm Portugal e principalmente a Europa e que nem sempre é verdade que só sabem piadas a gozar com os Portugueses (não entendo mesmo essa sobrevalorização dessa pessoas que as contam).

    Por fim, e tristemente vejo que o caminho que se constrói nem sempre é aquele que leva ao melhor porto mas fico a saber que temo-nos de orgulhar daquele que escolhemos!

    Ou seja realmente é com pena que vejo este espaço ficar órfão, tal e qual como eu vou ficar de bastidores de F1, mas louvo-te Becken por partilhares humildemente a tua sabedoria o teu tempo e a tua casa com tanta e boa gente (sim somos muitos), por isso espero que o teu futuro te continue a sorrir porque nós aqui deste lado ficamos muito felizes, é apenas mais uma alegria que nos dás, que compensa em muito a perda do blog, porque como humanos que somos preferimos a maior felicidade dos outros que uma pequena felicidade nossa, e embora a poderemos beber de outro sítio, nunca ficarei embriagado de felicidade como ficava aqui ao ler os teus magnificos posts e os comentários pertinentes de alguns dos teus ilustres convidados.

    Bem haja, até sempre

    ***Escrito em Português de Portugal***

    Publicado por André Correia | 19/07/2010, 4:04 pm
  10. Becken;
    Amigo, é uma tristeza muito grande saber desta notícia. Eu espero que como todo o ótimo pessoal que você conquistou aqui com seu trabalho incessante de 3 anos, este fim não seja definitivo, mas sim, temporário.
    Eu realmente não sei como é ter filhos, não sei como é ter trabalho, mas imagino como você, com suas ocupações sérias e que lhe dão o pão de cada dia seja difícil manter o blog atualizado, escolher temas, escrever, responder, moderar…
    Imagine que eu, só com o colégio, já fico um pouco distante do meu blog… Sorte que agora as férias chegaram, rs.
    Porém, mais do que isso, saiba que este blog foi uma tremenda inspiração para mim. Quando eu ganhei meu primeiro computador, em dezembro do ano passado, não tive dúvidas: queria fazer um blog de F1. Só que naquela época eu só conhecia o site do Globo Esporte e da Revista Racing. Quando eu ia para uma Cyber, antes de tudo eu visitava esses sites. E era assim que, além de ver as corridas, sabia da F1.
    Porém, na aquele momento em que me via a oportunidade de ter meu blog, não sabia muito o que fazer. Fui no blogspot, comecei a investigar e puf. Estava lá o blog. Mas onde eu arranjaria gente, onde colocaria algo mais?
    Ah Becken, se você soubesse como foi engraçado…
    Bom, mas teve um dia que entrei aqui por acaso. Sei que pode ser difícil e acreditar, mas a verdade é a seguinte: Estava procurando a letra do música do Green Day (que sou fã) “When I come Around”. Estavam lá os sites de letras,mas logo abaixo vi: F1 AROUND.
    Eu pensei, bom vamos ver o que é.
    Quando vi, meu deus… virou meu site preferido de F1 (e olha que nessa altura já conhecia a Autosport! hahaha). Fui vendo, indo e vindo, descobri mais blog e comecei a comentar. Só que o nível era tão bom que eu ficava sem jeito… Foi ali que muitos passaram a me odiar, no bom sentido, rsrs… Publicava só as minhas postagens, sem acrescentar nada. Sei que consegui alguns leitores com aquilo, mas não era ético.
    Bom, depois eu pensei: Uau, esse WordPress parece muito bom… Em janeiro eu havia criado uma conta. Não entendia nada, era muito complexo. Mas eu fui preparando, como eu podia e tal.. Logo pensei no modelo que você usa, e o achei. Eu sei que talvez vc não gostava que os modelos fossem iguais, mas o F1 Around era minha inspiração. Só que eu não sabia em que data mudar de endereço… Eis que um dia eu comentei sem querer com minha conta do blog e disse: nossa, e se alguém clicar?
    Aí foi tudo correndo, pá pá e bom, foi isso.
    Eu sei que pode ser ridiculo contar a história do meu blog aqui, mas isso serve para te dizer como esse blog foi essencial para o que eu tenho hoje. Jamais pensei que o meu cresceria tanto (sem querer me gabar, claro) a ponto de ter mais de 10 comentários.
    Por isso minha tremenda tristeza. Eu, juro, odiei quando começaram a nos comparar, seja do conteúdo, ou do modelo, ou de esse é melhor, esse não, esse é para os do Hamilton, esse para os do Alonso..
    Acredito que tudo isso seja só bobagem para fazer os blogueiros brigarem.
    Agora eu fico meio aturdido, sabendo que o F1 Around que eu gostava tanto não vai mais postar…
    Ontem vária gente disse que eu era seu sucessor.. Nossa, fiquei morrendo de vergonha.. Óbvio que não, tenho muito a aprender… muito mesmo.. É por essas e outras que quero que o F1 Around continue, por muuuuuito tempo!!!!!!
    De qualquer forma, agradeço de coração por tudo, e ao pessoal que carinhosamente dividiu/divide seu tempo em visitar os dois lugares.
    Acredito que seu Blog é o melhor de F1 do brasil, e essa turma fantástica merece ter o F1 Around por muito mais tempo.
    Becken, seja lá o que for que vir pela frente, te desejo sorte e muito sucesso.
    Um grandíssimo abraço, Tomás.

    Publicado por Tomás | 19/07/2010, 4:26 pm
  11. Caro Becken,

    Enquanto leitor e aficcionado por F-1, parabenizo pelo conteúdo e (merecido) sucesso do blog. Por mais que nós – fãs do esporte e blogueiros – continuemos, o F1 Around fará muita falta com seus post eloqüentes, bem pontuados e fugindo do sensacionalismo que assola muitos veículos especializados no assunto. Parabéns pela distribuição dedicada de informações e muito sucesso nos próximos projetos!

    Abraços

    Publicado por Speedblog | 19/07/2010, 4:34 pm
  12. Em 2001 assisti uma animação da Pixar fabulosa!

    Monstros SA.

    E em todo desenrolar da história ve-se um carinho com a produção, roteiro e fotografia, coisas de muito, mas muito bom gosto. Ainda hoje assisto sempre que posso com os meus filhos.

    É a mesma coisa em relação ao F1Around, todo o carinho despendiado por você nesses anos que frequento esta sala de amigos e de bom papo foi de fantástica e merecedora de muitos elogios.

    Então, parabéns, muita sorte nas novas empreitadas e na criação do filhote.

    E como diz o Mike Wzowski no fim do filme para a Boo.

    Vai crescer, vai.

    Publicado por Claudemir Freire | 19/07/2010, 4:45 pm
    • Coincidentemente, eu vi o Toy Story 3 com meu filho neste final de semana e, por incrível que possa parecer, a Pixar fez um filme ainda melhor que os primeiros dois.

      Leve os seus filhos para ver também que vale a pena…

      Publicado por Becken Lima | 19/07/2010, 4:49 pm
    • É verdade, ótimo filme, meu irmãozinho adorou.
      Muito melhor Shrek, que me decepcionou, por exemplo.

      Publicado por Tomás | 19/07/2010, 4:57 pm
    • Sou fã de desenhos e animações em 3d, assisto tudo com o mote de dizer que são para as crianças. Pelo visto além de F1 temos isso em comum. : )

      Mas faça-me um favor, não faça a despedida ser dolorosa, não responda os comentários, rsrs.

      Publicado por Claudemir Freire | 19/07/2010, 4:59 pm
    • “Shrek para sempre”, no caso.

      Publicado por Tomás | 19/07/2010, 4:59 pm
    • Muito melhor QUE Shrek.

      Publicado por Tomás | 19/07/2010, 5:02 pm
  13. Becken, muito já foi dito naquele post monstro de quase 500 comentários, e como o Vítor falou lá em cima, vou deixar q o Sirlan, traduza o q todos nós estamos sentindo. O Coyote deu uma definição muito boa: O Fim do F1 Around é pior do q perder um parente próximo!

    Desde q conheci o teu blog, sempre me senti muito a vontade para comentar e discutir com a rapaziada aqui, pois quase todos comentaristas, agregavam diferentes visões desse esporte q todos nós amamos, q é a F1. Comecei a comentar aqui junto com o escândalo do CrashGate, ou NelsinhoGate, como foi definido por vc, com todos os detalhes noticiado em primeira mão aqui, no F1 Around e desde então, nunca mais parei, apesar de anteriormente ler seus pitacos no F1Fanatic. Pela fluência q vc escrevia, achava q vc era mais um inglês fã do Hamilton e só depois descobri q vc é paulistano como eu.

    Vida q segue, Muita saúde pra vc e sua família, sucesso em seus novos projetos profissionais e só queria agradecer aos bons momentos q esse blog proporcionou para mim e espero ler seus pitacos em algum blog “around”

    Cheers!

    Publicado por Alex-Ctba | 19/07/2010, 4:56 pm
  14. Becken,
    É com pena que vejo este blog acabar, mas percebo as tuas razões, que nem se discutem! Não sei o que é ter filhos, mas sem bem o que é trabalhar e não ter tempo nem ao fim-de-semana. E o teu blog ocupava-te imensas horas, quando há coisas bem mais importantes do que a F1. Tenho pena porque era o melhor e mais actualizado blog de F1 que eu conhecia. Aliás, era aqui que eu sabia normalmente as novidades. Lembro-me de procurar imagens do Ferrari F2008 no dia da apresentação e ter sido aqui que encontrei as melhores. A partir daí nunca mais deixei de vir cá, mesmo que não postasse muito. E via o blog diariamente! Só me resta desejar-te a maior sorte e felicidades, à falta de capacidade de escrever bonitos discursos! Abraço e até sempre!

    Publicado por Luís Oliveira | 19/07/2010, 4:57 pm
  15. Pô Becken, sei que é egoísta pedir, mas não rola nem um post para o GP da Alemanha?
    :(

    Publicado por Tomás | 19/07/2010, 5:01 pm
  16. Olá Becken

    como a grande maioria acho realmente triste não podermos mais contar com este espaço como era antes, pois realmente você trouxe um alento, uma distinção grande na blogosfera, na internet quanto a fórmula 1. Novidades, gráficos, segredos, lances curiosos e por aí vai que não vemos por aí. Sempre acreditei que você deveria estar associado a um grande canal de comunicação (uma grande rádio, um grande jornal, emissora de tv).

    Desculpa se algum momento tornei mais difícil seu trabalho, não foi de forma provocativa ou tentando sabotar seu blog ou passar por cima de sua autoridade, mas fruto de paixão pelo tema, e tenho certeza basicamente advindo do enfrentamento de um único outro bloguista.

    Realmente familia é algo insubstituivel, ainda mais nos dias de hoje, e que merece todo nosso empenho, esforço pessoal para fazer dar certo. Elogiável sua atitude, muito nobre e humano. E mesmo que o lado profissional também tenha sido responsável, ainda assim merece nosso elogio e consideração por perder essa sua dedicação.

    Nos últimos anos vi isso acontecer com outros espaços que também eram interessantes e que tratavam sobre a fórmula 1. Desejo-lhe sucesso em suas próximas atividades e bem como em sua vida familiar. Por favor, mantenha um tempinho básico para nos brindar com sua interatividade pelo menos de vez em quando.

    Não tenho mais criança em casa, a minha filha já tem 18 anos. Mas já passei por isso e gosto de desenhos animados pra caramba. Esse fim de semana assistimos Toy Stori 3. Aqui no pc tem vários desenhos e filmes infantis, que ela sempre vê mais de uma vez.
    Quando ela era menor ainda não tinha dvd, era o famoso vídeo k7, e cheguei a comprar umas vinte fitas (a maioria disney) com os principais lançamentos na década de 90 e anterior também. Depois de ver os desenhos, muitas e muitas vezes ainda tinha que contar a história de noite antes dela dormir. Coisas de familia.

    Fica com Deus grande Becken, felicidades a todos os demais aqui do Blog. Estarei acompanhando os lances da F1 em alguns blogs como já fazia antes.

    Publicado por wilson | 19/07/2010, 5:16 pm
  17. Becken

    Eu estava bastante preocupado com a ausência de postagens. Agora que o motivo está claro e justificado só me resta te agradecer e também parabenizar pelo tempo que pudemos disfrutar do melhor blog de F1 já visto por aqui.

    Sucesso nos teus negócios e muita felicidade para a família.

    Publicado por Mauro Brisola | 19/07/2010, 5:18 pm
  18. Meu caro Becken,

    Aos 34 anos ele tinha vencido o campeonato mundial, aliás vencera três dos últimos cinco mundiais. Acabara de se tornar recordista de vitórias, com seus 27 triunfos superando as 25 vitórias do lendário Jim Clark.

    Tinha uma equipe que foi formada para ele. Era tido pelos adversários como o homem a ser batido. A referência. Rápido, constante, jamais errava e embora extremamente difícil de ser superado era totalmente leal.

    Fora das pistas era articulado e um líder nato. O grande nome de uma Fórmula 1 que se tornava cada vez mais profissional e abrangente. Amigo da Realeza, de astros de Hollywood e dos Beatles. O grande nome por trás do aumento da segurança nas pistas.

    Mas ele parou. Como 99 corridas e no auge da forma, ele parou. Onde ele teria chegado se tivesse corrido mais 4 ou 5 anos ? Bateria os incríveis 5 títulos de Fangio ? Provavelmente sim, mas jamais saberemos.

    Jackie Stewart parou de correr quando percebeu que não tinha mais a motivação total para uma dedicação total. Parou e entrou para a história sem conhecer o ocaso que outros campeões viveram.

    Porque um GRANDE só atinge essa posição quando alia a experassão natural do talento a uma dedicação total ao que faz. Os GRANDES dão sempre 100 % de sua capacidade, e jamais se contentam em extrair menos do que isso naquilo que fazem. Quando percebem que não tem mais a mesma motivação para se doar 100 %, não veem mais razões para realizar aquilo que antes faziam.

    Jackie Stewart era um GRANDE.

    O F1Around encerra essa fase sem jamais ter conhecido o ocaso. Sem ter definhado ou tido a qualidade de seus textos relegadas ao relapso.

    O F1Around termina às vésperas de completar UM MILHÃO de acessos, tratando de um tema que está longe de ser o mais popular e sem nenhuma estrutura profissional ou amadora de divulgação.

    O F1Around finaliza suas atividades sendo, sem sombras de dúvidas o melhor blog sobre F1 em língua portuguesa.

    O F1Around para seus post´s não por falta de repercussão, porque aqui existe uma legião de apaixonados capazes de tornar o nível dos comentários tão alto, que os tornam uma atração a mais do blog.

    O F1Around termina sem jamais ter conhecido o ocaso.

    O F1Around é GRANDE.

    Peço a Papai do Céu que você seja bem sucedido como PAI e como MARIDO, pois essas são as nossas maiores atribuições dadas por Ele.

    Desejo que sua nova atividade profissional seja bem sucedida e que você seja reconhecido e valorizado. Tenho certeza que seu talento, sua determinação e sua capacidade de realizar vão se manifestar nesse novo desafio, afinal me parecem inatas a sua natureza.

    Agradeço pelo convívio diário e pela oportunidade de através do seu espaço ter tido contato com pessoas tão especiais. Nomes como Coyote, Alex Curitiba, Claudemir, KBK, Will, William, Tomás, Vitor da minha terrinha, Arlindo, Alexandre Gomes, enfim tantos que não tenho como citar todos confiando apenas na minha memória.

    O F1Around vai fazer falta, mas será sempre lembrado com uma doce saudade. Uma saudade de algo que foi bom e marcante. Uma saudade daquilo que faz falta. Uma saudade que apenas os GRANDES deixam.

    O F1Around foi GRANDE.

    Deus te Abençoe,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 19/07/2010, 5:20 pm
    • Orra Sirlan, preciso confessar q ao terminar de ler seu comentário, meus olhos se encheram de lágrima. Dia Triste esse 19/07/2010…

      Publicado por Alex-Ctba | 19/07/2010, 5:27 pm
    • Sirlan, como sempre, perfeito em suas colocações.

      Publicado por Willian | 19/07/2010, 5:41 pm
    • C@#$%&*!!! Chorei…

      Publicado por Will | 20/07/2010, 8:02 am
  19. É mesmo uma pena ter de chegar a esse ponto, Becken.
    Eu vi seu blog nascer e alcançar a boa fama que você foi capaz de imprimir a ele. E também sei qual a dimensão de sua decisão de encerrar as atividades bloguísticas. Confesso que já pensei nessa possibilidade mas consegui resistir, tanto que convoquei um talentoso amigo para ajudar nas postagens, do contrário eu teria que parar de vez.

    É complicado lidar com uma vida virtual sendo que a vida real já apresenta compromissos e preocupações de sobra, e por isso não é difícil de entender sua posição. Mas como sempre dizem, o importante é ser infinito enquanto dura: enquanto você manteve seu blog, despendeu intenso esforço para trazer posts da mais alta qualidade para o público da F-1 que conheceu seu espaço. Então parabéns por tudo o que desempenhou aqui, que foi um trabalho gratuito feito apenas em troca do prazer de postar, informar e discutir assuntos com os quais nos identificamos.

    Sorte e sucesso, cara!
    Abs
    Felipe Maciel

    Publicado por Felipe Maciel | 19/07/2010, 5:23 pm
  20. Valeu Becken!
    Eu não comentava no seu blog,
    mas era leitor assíduo.

    Continuarei inscrito no RSS,
    esperando posts largados de vez em quando, por que não?

    Parabéns pelo sucesso do blog
    e boa sorte na sua carreira profissional!

    Abraço
    Gustavo

    Publicado por Gustavo | 19/07/2010, 5:29 pm
  21. Becken,

    Grande parte do que eu tinha para dizer, eu disse naquele outro post. Hoje o máximo que eu posso falar é: muito obrigado, velho.

    Obrigado por ter criado esse espaço. Obrigado por ter compartilhado suas experiências. Obrigado por ter dividido parte do seu tempo conosco.

    Saiba que pode contar comigo sempre que precisar.

    Abraço,

    Will

    Publicado por Willian | 19/07/2010, 5:35 pm
  22. Sempre li, nunca comentei … mas foi comnó na garganta que recebi essa notícia…
    Parecia que um amigo meu estava indo embora

    Espero que a decisão ainda não esteja 100% tomada, não tirarei o F1 Around do meu leitor de RSS por uns 3 meses, com a esperança que ele ainda volte

    Caso isso não ocorra, boa sorte em tua vida cara
    Tudo de bom

    Saúde e paz…

    Publicado por Matheus Andrade | 19/07/2010, 5:54 pm
  23. Becken, embora eu nunca tenha comentado muito por aqui, o F1 Around era visita diária, tanto que consta como o primeiro dos “Meus Favoritos” na categoria “F1” do meu browser.

    Isso sem falar que eu já acompanhava seus posts desde a época que você comentava no blog do Livio Oricchio (no meio daquela insanidade toda em 2007, de “Alonsistas” brigando com “Hamiltonistas”, você era uma das poucas vozes a elevar o nível da discussão).

    Sua empresa ganha um ótimo profissional, seu filho um excelente pai e a cobertura da F1 no Brasil perde um espetacular comentarista.

    Azar da Globo que nunca te procurou pra ser comentarista deles… rsss

    Grande abraço e boa sorte!

    Publicado por Bruno | 19/07/2010, 6:04 pm
  24. Infelizmente perdemos um dos melhores espaços para falar de F1.
    É com tristeza que acabo de ler sobre vossa desistência.
    Becken, porque não apenas aumentar a frequencia da atualização do blog, tal como por exemplo, uma vez por semana?
    Abraços

    Publicado por Paulo Patullo Neto | 19/07/2010, 6:14 pm
  25. As boas coisas sempre terminam antes da hora.

    James Dean, Senna, Ramones e agora F1 Around.

    Publicado por djow | 19/07/2010, 6:36 pm
  26. respeito sua dexisao , boa sorte
    abç

    Publicado por alberto medros | 19/07/2010, 6:38 pm
  27. Deixará saudade, com certeza!

    Boa sorte em tudo!

    Publicado por Mari Espada | 19/07/2010, 6:58 pm
  28. Como fã do Hamilton, da McLaren e da F1, não posso sentir outra coisa se não uma tristeza imensa com essa sua decisão, Becken.
    Mesmo assim, é compreensível que você tenha que fazer uma escolha, e, ainda mais, aquela que irá garantir “o pão de cada dia”, né?
    Desejo boa sorte nos seus novos caminhos e dizer que foi muito bom enquanto este Blog esteve ativo.
    Muito Obrigado!

    Publicado por Júnior | 19/07/2010, 7:01 pm
  29. o melhor blog de f1 que ja li é uma pena tomara que vc esteja brincando

    Publicado por max | 19/07/2010, 7:02 pm
  30. Em Angola diz-se, “o que é bom não dura”. Felicidades no seu novo caminho.

    Publicado por Antuaine | 19/07/2010, 7:21 pm
  31. Então, o momento mais temido por todos chegou. Tem de ser, “all things must go”. As razões são justas e válidas e nós, leitores diários e ávidos, só temos de as respeitar. E no meu caso, compreendo tal coisa, pois falamos de algo que nos exige muito de nós. Mesmo eu sei que faço o meu porque preenche outros buracos que deveriam estar cheios, mas não estão.

    Como diz o Sirlan, sais daqui no auge, como Jackie Stewart, provavelmente não sofrerás com a decadência de outros que começaram antes ou depois de ti. E para alguém como eu, que é visto como referência por muitos, posso dizer-te que tu eras uma excelente referência para mim, pois eras uma fonte confiável e pensavas pela tua própria cabeça.

    Parabéns! Conseguiste também angariar um conjunto de fãs que te seguiam diligentemente, comentavam todos os dias (eu nem tanto, porque também produzo, tal como tu). Conseguiste ser uma referência nesta Blogosfera e inspiraste muitos outros para fazerem os seus próprios blogs. Parecendo que não, marcaste uma era.

    E agora que o teu blog entra para a História, espero que algum dia alguém pegue nesse legado e faça uma espécie de “best of”, que seja publicada numa edição em papel. Acho que os que comprariam ficariam com uma excelente recordação. Eu ficaria.

    Abraços de Portugal e até qualquer dia. És sempre bem-vindo ao meu estaminé.

    Publicado por Speeder_76 | 19/07/2010, 7:46 pm
  32. Becken, amigo.

    Já falei no outro post e falo novamente: muito obrigado por tudo.
    Cheguei nesse blog através de pesquisas sobre textos falando de Hamilton. Mas não achei apenas isso, e sim o melhor espaço para se aprender sobre Formula 1.

    Meu desejo é que você tenha sucesso em tudo o que for fazer na vida. E sua decisão é honrosa pelos seus motivos. Estar com a família é algo que não tem preço. E Deus te abençoará por essa escolha. Ele que é família em sua essência vai estar contigo na caminhada.

    Sentirei falta do espaço, como todos que por aqui passaram nesse tempo. Confesso que já não leio tantas notícias sobre F1 como antes, já que não tenho mais o local para discutir suas repercussões. Mas a vida segue e continuarei um apaixonado por esse esporte. E como o Sirlan falou acima, que bom que esse blog terminou no seu auge. Sempre lembraremos do Becken como o cara que teve o melhor lugar para se discutir F1.

    Grande abraço e até qualquer hora.

    Publicado por Allan Wiese | 19/07/2010, 7:53 pm
  33. Triste, mas totalmente compreensível. Aproveite bem seu filho, sua família, que é, sim, o que há de mais importante na vida de uma pessoa.
    Obrigado pelo excelente trabalho durante todo este tempo e muitas, muitas felicidades!
    Abraços,

    Diego.

    Publicado por Diego Soares | 19/07/2010, 8:02 pm
  34. Muito Obrigado Becken Lima. Foi um enorme prazer acompanhar seu blog. Fico levemente entristecido, pois não encontrei em nenhum site especializado em F1 tão bom quanto o seu Blog. Espero que num futuro proximo, vc possa voltar a postar…

    Novamente agradeço, e lhe desejo sucesso com seus novos desafios.

    Publicado por iDavid | 19/07/2010, 8:03 pm
  35. Abraços aqui do MAD !!

    Publicado por Alfred Newman | 19/07/2010, 8:15 pm
  36. Faltou dizer o mais importante Becken.
    Obrigado por tudo!

    Seja muito feliz em sua vida profissional, com seu filho e se algum dia der para postar aqui novamente, estaremos por aí!!

    Abraço, Tomás.

    Publicado por Tomás | 19/07/2010, 8:26 pm
  37. Puxa, não vamos mais ter posts sobre o fantástico-excepcional-fabuloso-maravilhoso-ultra-mega “Lewis Mansell”…

    Por outro lado, ficaremos livres dos comentários denegrindo outros blogs/sites profissionias, como “grandepremio”, “tazio”, capelli, voando baixo, etc…

    Inveja é uma merd@, sabia que tu ia “falir” … e todos os blogs e sites que falou mal ainda continuam “no ar”…chuuuuuppa

    Publicado por Hamilton | 19/07/2010, 9:17 pm
    • “voando baixo”… grande ?
      Putz… só podia ser um leitor do globo.com

      Publicado por Brown | 19/07/2010, 9:23 pm
    • pelo contrário, ficaremos livres de posts como esse.
      ow coisa mais nada a ver

      Publicado por wilson | 19/07/2010, 9:48 pm
  38. Becken,

    Eu sou leitor deste blog a muito tempo, nao foi indicação de ninguém, achei por acaso e desde então era leitura obrigatória, a primeira leitura do dia! Desde o dia em que encontrei este blog, nao teve um dia sequer em que eu nao tenha acessado ( e pode acreditar! ).

    Apesar de acessar a muito tempo, eu passei a postar comentarios a pouco tempo, isso por conta do nível dos mesmos neste blog, aqui só tem fera e meus comentarios nao iriam agregar absolutamente nada nas discussões.

    porém de uns tempos pra cá, resolvi passar a postar, não que meus comentarios iriam então passar a agregar algo, e sim porque eu nao queria mais ficar apenas lendo sobre tudo, já que se trata do meu blog favorito e que acompanho a tanto tempo!

    Entendo perfeitamente os seus motivos, mas por outro lado ficamos sem o melhor blog sobre F-1!

    Desejo todo Sucesso pra você! (como diria o Faustão, tanto no pessoal, quanto no profissional!) – (não, eu não sou fã do Faustao rs, apenas me veio na cabeça isso enquanto digitava.)

    Como o Paulo Neto sugeriu ai em cima, será que existe a possiblidade de que você reconsidere sua decisão de finalizar o blog assim vez??

    Imagino que deva ser dificil isso pra voce, ja que voce é um gande fã apaixonado do esporte, e ao postar apenas de vez em quando deva preferir terminar de vez com o blog.

    Caso contrario, caso nao possa reconsiderar esta decisao de terminar de vez com blog, sentirei falta deste espaço, assim como todos aqui!

    A qualidade deste blog é única Becken, nao terá outro a que possa ser comparado!

    O comentário do Sirlan foi “fora de série”! (pra variar né!), F-1 Around foi GRANDE!
    e como disse o Alex-Ctba, dia triste este 19/07/2010.

    Um abaço e boa sorte,
    Lucas Túlio

    Publicado por Lucas Túlio | 19/07/2010, 9:29 pm
  39. Becken, valeu por tudo…caso mude de idéia, estaremos passando por aqui de vez em quando, com os dedos cruzados para que você tenha traçado algumas linhas, para o pessoal comentar, surtar, opinar e continuar fazendo amizades.
    Nesse curto periodo em que pudemos compartilhar experiências, curti demais, ri bastante, fiz amizades, enfim, gostei da experiência.
    Sucesso no trabalho, pois competência você demonstrou que tem e aproveita o filhote, pois o tempo passa rapidão e daqui a pouco ele vai estar te azucrinando para conseguir levar o Becken’movel…hehehe. Abraço, te cuida.

    Publicado por Edgard | 19/07/2010, 10:14 pm
  40. Becken,
    Muito obrigado pelos grandes momentos que este blog me proporcionou.
    Eu vi esta página nascer e agora a vejo se encerrar.
    Mas não vou ficar triste, de modo algum; tudo nesta vida tem um início e um final, e o que fica é a lembrança do trabalho bem feito e o reconhecimento de um grande profissional.
    Boa sorte com os novos desafios que você vai encarar e se um dia a saudade apertar… volte a postar.
    Este endereço continuará registrado no meu agregador de feeds.
    Obrigado e boa sorte
    Shikus

    Publicado por Shikus | 19/07/2010, 10:16 pm
  41. Que pena Becken lima

    adorava o blog aqui , pra mim o melhor de todos
    mas com vc mesmo disse a vida segue

    boa sorte pra vc e tudo de bom sempre cara

    abraçooo

    Publicado por Kalixtu | 19/07/2010, 11:38 pm
  42. Como assim? Acabou?
    Peraí Becken, a temporada termina só em Novembro!
    Tem muito assunto ainda!
    Nada disso, cadê os advogados?
    Isso não vai ficar assim, ouviu?!
    Tomaremos as medidas necessárias!
    Onde está o ministerio público? Onde estão as autoridades??

    Brincadeira. É uma pena, mas c’est la vie.
    Abraços e felicidades.
    Beatle Ed

    Publicado por Beatle Ed | 20/07/2010, 12:25 am
  43. É uma pena.

    Boa sorte Becken, tudo de bom na sua vida!

    Parabéns Sirlan belo belissimo e comovente texto, nem tenho o que acrescentar.

    Forte abraço Becken

    Publicado por Dorfão | 20/07/2010, 12:55 am
  44. Una lástima que F1around deje de xistir pero los motivos son importantes.
    Desde Argentina, buena suerte en el futuro Becken.
    Pedro
    Bariloche

    Publicado por Pedro | 20/07/2010, 1:56 am
  45. O melhor blog do gênero vai parar? Virei orfão? :(

    Publicado por henrique paiva | 20/07/2010, 2:04 am
  46. Pô, Becken, voltei depois de uns 8 meses, e logo agora vc está deixando seu blog… é realmente uma pena…

    Pelos mesmos motivos que você – família, filho, trabalho e falta de tempo -, abandonei sem aviso o BRF1. Mas ao contrário de outras oportunidades, não deletei nem o tirei do ar. Deixei lá, certo de que qualquer hora voltaria. O momento foi agora: consegui voltar. Talvez não com a mesma disposição de antes, mas sem dúvida trabalhando firme para fazer algo que gosto e que, felizmente, alguns poucos leitores muito bem qualificados também gostam, o que enriquece os debates e me dá a sensação de estar fazendo um bom trabalho, ainda que “não sirva para nada”.

    Espero que volte em breve, cara. E espero, também, que não deixe de ler os textos da blogosfera. Você sabe tanto quanto eu, tem MUITA coisa boa sendo feita sobre F-1, de muita gente legal e competente, como o Willian e o Daniel Gomes, que vc citou.

    Um abraço, boa sorte na sua jornada e curta MUITO seu pequeno, ter filho é a maior dádiva do mundo.

    Hugo Becker

    Publicado por Hugo Becker | 20/07/2010, 3:00 am
  47. Becken só lhe poso dizer que foi um prazer enorme acompanhar o seu blog e portanto é com tristeza que li esta noticia, mas também e só lhe quero desejar as maiores felicidades para si e para os seus, um abraço.

    Publicado por Marco Alves | 20/07/2010, 6:37 am
  48. Nooooooooooooooooooooooooooo

    Publicado por Joshué Nunes Fusinato | 20/07/2010, 9:08 am
  49. Valeu Becken,
    Curta bastante o filhão (eu tenho um casal)
    Sucesso no trabalho,na vida!!

    Forte abraço!

    Publicado por Daniel Lima | 20/07/2010, 10:13 am
  50. Becken,
    comentei aq muito poucas vezes, mas o seu blog vai fazer muita falta, já estava acostumado a pssar por aqui diáriamente para me informar sobre essa nossa paixão. Seu blog foi fantástico, muito melhor que qualquer outro meio de informação sobre a F1 no Brasil, incluíndo os profissionais. Mas eu sei quanto vale cada minuto a mais com filhos, eu tenho dois (2 e 4 anos) e temos que aproveitar cada instante disponível, pois as crianças crescem rápido e daqui a pouco não querem mais a nossa companhia no nível que nós os pais queremos. Aproveite esta fase na qual vc é o grande herói de seu filho. Muito obrigado pelo seu blog.

    Publicado por Paulo Moreira (Charlão) | 20/07/2010, 11:47 am
  51. Acabou?! Sacanagem! Era a unica coisa que eu lia alem das manchetes do jornal que o jornaleiro segura pra eu dar uma espiada no sinal de transito de manhã cedo.
    Brincadeiras a parte. Parabéns, obrigado por tudo escrito nesse blog e boa sorte.

    Publicado por demetrius | 20/07/2010, 12:04 pm
  52. É uma pena. Eu gosto muito deste blog. Fiquei muito triste ao ler o seu comunicado. Mas você já disse os motivos. Eu lhe desejo muitas felicidades, Becken!

    Publicado por André Luiz | 20/07/2010, 1:21 pm
  53. resumindo: vai fazer muita falta!
    mas a família em primeiro lugar. tenho 22 anos e não tenho filho, mas dá pra imaginar o quanto que uma criança por mais pequena que seja necessita da presença do pai.
    boa sorte em tudo!

    Publicado por Hemerson Guilherme | 20/07/2010, 1:33 pm
  54. Cara, fiquei orfão!!!

    Volta Becken!!!

    Publicado por Jorge Ortiz | 20/07/2010, 2:15 pm
  55. valeu Becken!!!!!!!!

    Obrigado por todo o conteúdo escrito por você……

    Sucesso e felicidades!!!

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 20/07/2010, 4:06 pm
  56. Olá Becken,

    Parabéns pelo excelente trabalho durante a existencia desse blog. Durante muito tempo este blog foi uma das fontes mais interessantes sobre F1. Além dos posts os comentarios sempre reforçaram a qualidade do material publicado.
    Entendo o motivo de sua decisão e desejo muita sorte em seus novos projetos porque competência sabemos que você possui de sobra!

    Um grande abraço! Obrigado!

    Publicado por Marcelo Leopoldino | 20/07/2010, 4:41 pm
  57. É isso aí rapaziada. O Sirlan, Claudemir e eu estamos montando um blog (começamos a formatá-lo hj) para preencher a lacuna q o F1 Around vai deixar. Vai ser na mesma linha do Becken, um blog baseado na força do texto, visto q quem quiser informação, temos o blog do Willian Ceolin, Corrida de F1, q é bem completo. Vai ser uma espécie de blog “parlamentarista”, e todos poderão contribuir com comentários, evidentemente, e se quiserem mandar textos, podemos publicá-los, claro, depois de passar pelo nosso crivo. O blog se chamará ULTRAPASSAGEM http://www.ultrapassagem.wordpress.com, não está pronto ainda, mas já está no forno e contamos com a colaboração de todos os orfãos aqui. O Sirlan já está preparando um belo texto inaugural.

    A nossa idéia é colocá-lo no ar essa semana e aproveitar o GP da Alemanha para sua prova de fogo.

    Abs

    Publicado por Alex-Ctba | 20/07/2010, 5:33 pm
    • Alex, Sirlan e Claudemir,

      Iniciativa genial. Com uma confraria deste porte no comando, só pode vir coisa boa… já está no meu Favoritos.

      grande abraço.

      Publicado por Vitor, o de Recife | 20/07/2010, 5:56 pm
    • Pode contar comigo, serei apreciador assíduo!:D)

      Publicado por Teo | 20/07/2010, 6:08 pm
    • Opa, que legal, Alex!

      Só tem fera, certamente vai sair coisa boa dessa mistura. ;)

      Publicado por Willian | 20/07/2010, 6:19 pm
    • Ah! Valeu pela iniciativa!!!! Que bacana! Parabéns!!!

      Publicado por Will | 21/07/2010, 8:57 am
    • Já vi, e já coloquei no meu sitio. Seguirei com muita expectativa, claro!

      Publicado por Speeder_76 | 21/07/2010, 10:17 pm
  58. O comentário ficou fora de lugar, replico aqui embaixo…

    É isso aí rapaziada. O Sirlan, Claudemir e eu estamos montando um blog (começamos a formatá-lo hj) para preencher a lacuna q o F1 Around vai deixar. Vai ser na mesma linha do Becken, um blog baseado na força do texto, visto q quem quiser informação, temos o blog do Willian Ceolin, Corrida de F1, q é bem completo. Vai ser uma espécie de blog “parlamentarista”, e todos poderão contribuir com comentários, evidentemente, e se quiserem mandar textos, podemos publicá-los, claro, depois de passar pelo nosso crivo. O blog se chamará ULTRAPASSAGEM http://www.ultrapassagem.wordpress.com, não está pronto ainda, mas já está no forno e contamos com a colaboração de todos os orfãos aqui. O Sirlan já está preparando um belo texto inaugural.

    A nossa idéia é colocá-lo no ar essa semana e aproveitar o GP da Alemanha para sua prova de fogo.

    Abs

    Publicado por Alex-Ctba | 20/07/2010, 5:35 pm
  59. Contamos tb com a colaboração do nosso estatístico Alexandre Pires ( q anda sumido ) e todos q quiserem enviar material, serão bem-vindos, já q a intenção é de ser um blog de vários autores, para continuarmos a filosofia do Becken…

    Publicado por Alex-Ctba | 20/07/2010, 5:42 pm
    • Grande!

      Tinha pensado justamente nesses nomes quando você falou das novidades.

      Tem potencial, vamos lá!

      Publicado por Allan Wiese | 20/07/2010, 8:08 pm
    • Ah, mas que ótima notícia!

      Publicado por Sari | 20/07/2010, 8:40 pm
  60. Nunca comentei muito mas sempre lia todos os posts daqui. O F1 Around vai fazer muita falta realmente.

    Boa sorte, Becken!

    Publicado por Flavio | 20/07/2010, 6:00 pm
  61. Pôxa, que pena que o F1Aroud encerrou as atividades. Mas foi bom enquanto durou, e a prova de qualidade do blog são os lamentos dos leitores nesse post. Pessoas que quase não postam (como eu), mas sempre estavam lendo as ótimas matérias postadas pelo grande Becken, fora o pessoal de alto nível que comenta aqui. Reunir esse pessoal de gabarito aqui é o certificado maior da excelente qualidade deste espaço. Vou ficar com saudades, mas obrigado por tudo, Becken. Sucesso nos seus empreendimentos profissionais e familiares. Aguardo ansiosamente o blog a ser construído pelos grandes comentaristas daqui.

    Publicado por Andy | 20/07/2010, 6:30 pm
  62. Amigos e caro Becken,

    O F1Around foi o único blog em que tive vontade de participar dos comentários.

    Todos os dias era um prazer ler os post´s inspirados do Becken e toda a repercursão gerada em inúmeros comentários de alto nível.

    Aqui, por incrível que pareça, formou-se espontaneamente uma comunidade de amantes das corridas, onde informações eram trocadas, discursões travadas e amizades germinadas.

    A idéia do ultrapassagem.wordpress.com é tentar fazer com que essa comunidade, diante da paralisação do F1Around já explicada pelo nosso Becken, tenha um lugar para continuar a se manifestar e conviver.

    Não existe, de forma alguma, a intenção de tentar manter o padrão dos posts que o Becken postava aqui no F1Around. Para isso é necessário uma dedicação e um talento que sabemos ser raro no mercado…

    Portanto não esperemos graficos elaborados, estatísticas maravilhosas, furos monumentais ou imagens escolhidas a dedo. Tudo isso teremos de volta quando o Becken resolver tirar o capacete da aposentadoria.

    A idéia é termos um grupo de pessoas que se comprometem a postar, um cada dia na semana, um texto falando de automobilismo que sirva de faísca para uma manifestação produtiva nos comentários.

    Os comentaristas desde já terão toda a liberdade de enviar textos para serem colocados no blog. Para isso basta enviar via email para nosso DIRETOR PRESIDENTE Claudemir, que fará a triagem e postará conforme o contexto se enquadre no momento do blog.

    Vamos fazer o melhor que podemos, mas não teremos nenhuma intenção em alcançar grande números de visitações.

    No fundo o que queremos é manter um ponto de encontro, onde possamos falar de nossa paixão com outras pessoas igualmente apaixonadas, mantendo o nível de respeito e educação que sempre norteou o F1Around.

    O Becken desde já foi alçado a SÓCIO HONORÁRIO NÚMERO UM do blog, e terá prioridade na postagem dos textos. Contamos com você amigo !

    Que possamos ter bons momentos no ultrapassagem !

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 20/07/2010, 7:25 pm
  63. Po Cara

    A demora queria dizer alguma coisa e disse
    Gostava muito desse blog, mas é a vida.
    Sucesso e seja FELIZ

    Abraço
    Antonio
    Ourinhos SP

    Publicado por Antonio Manoel Cardoso Ribeiro | 20/07/2010, 7:36 pm
  64. Tudo na vida tem início, meio e fim. É engraçado, mas as coisas boas parecem chegar ao fim mais rápido. Aproveite as coisas boas da sua vida Becken. Você completou um ciclo importante aqui no F1 around e criou vários laços de amizade que serão lembrados por muito tempo. Dedique-se agora às pessoas que te rodeiam e a seus novos projetos. É triste ver as coisas passarem por nós e chegarem ao fim sem que tenhamos aproveitado plenamente o início e o meio. Sua decisão precisa ser respeitada e compreendida por todos nós. Desejo-lhe muitas realizações, saúde e felicidade.

    Grato por todos os momentos compartilhados com os amigos do blog,

    Galkadesh

    Publicado por Galkadesh | 20/07/2010, 7:42 pm
  65. Estou órfã!

    Mas o comentário do Alex-Ctba me deixou ansiosa.
    Aguardarei as novidades “roendo as unhas”!

    A esperança é a última que morre… não é mesmo?

    Publicado por Mari Espada | 20/07/2010, 7:45 pm
    • Mari, a esperança é imortal, não morre jamais :D obrigado pelo voto de confiança, mas como o Sirlan falou, não criem muitas expectativas, pois o trabalho q o Becken desenvolveu no F1 Around, vai ser difícil de ser igualado, visto q o talento dele é imenso. A intenção é manter o ambiente e os comentaristas q conviveram de uma maneira muito bacana neste espaço e abrir oportunidades para q vcs possam se empolgarem e desenvolverem a escrita tb, portanto quem quiser mandar textos, eles serão publicados. Claro q o foco é e sempre será a F1, mas tentaremos falar de outras categorias e de assuntos diversos q mereçam uma discussão.

      Abs

      Publicado por Alex-Ctba | 20/07/2010, 10:58 pm
    • Don’t worry, eu não estou esperando nada demais, apenas que o F1 Around continue existindo!
      Apesar de eu não comentar muito (sou uma leitora tímida), sempre acompanho os comentários de todos… e que exelentes comentários, viu? Eu aprendi muito por aqui!
      Sem dúvida o trabalho do Becken é fora de série, mas o coração do blog é esse seleto grupo de pessoas que o acompanham e que, a partir de agora, irão mantê-lo vivo!

      Abraço!

      Publicado por Mari Espada | 21/07/2010, 10:09 pm
    • Valeu Mari, então apareça por lá, no http://www.ultrapassagem.wordpress.com e fique a vontade q a casa é nossa. Quem sabe vc não perde a timidez e conta um pouco de vc no post q preparamos para a galera se apresentar, hein? hein?

      Publicado por Alex-Ctba | 21/07/2010, 10:19 pm
  66. Felicidades, Becken!

    VALEU!!!

    Publicado por Alexandre Gomes | 20/07/2010, 7:46 pm
  67. Já sei… vou ser expulso!

    Publicado por Anselmo Coyote | 20/07/2010, 8:57 pm
  68. Nem sei o que dizer, Becken.
    Nunca nos preparamos para esses momentos. Eu devia ter dito antes o quanto gostava daqui. O quanto era bom ler seus posts e debater com os companheiros, mesmo tendo mandado uns dois “pentear macaco” (meu melhor insulto…kkkkk).
    Eu não disse. Agora é tarde.
    Espero, sinceramente, reencontrá-lo por aí, comentando em outro blog, postando textos, com outro blog ou aqui mesmo. Enfim, sei que vc gosta do meio automobilístico. Então torço para que vc encontre a melhor forma de curtir essa sua paixão, seja como amador ou profissionalmente.
    Muitas felicidades a vc, caro Becken e que Deus ilumine os seus passos e os dos seus.
    Grande abraço.

    PS. E (agora pode… rsrsrs) “vá pentear macaco” seu… Porque tinha que nos deixar?

    Publicado por Anselmo Coyote | 20/07/2010, 9:04 pm
  69. Somente uma palavra:

    LUTO

    Publicado por MKL | 20/07/2010, 9:37 pm
  70. É uma pena. Encontrei este blog na lacuna deixada pelo blog do Capelli, que teve exatamente o mesmo fim, mesmos motivos… a diferença é que esporadicamente ele atualiza algo ainda.
    Em minha opinião o F1 Around era o melhor blog de F1 que encontrei. Agora espero encontrar outro blog a altura, esperançoso com as possíveis “novidades” alerdeadas neste espaço.

    Tudo de bom, Becken. Vc é muito talentoso.

    Publicado por Nick Mason | 20/07/2010, 10:50 pm
  71. Becken,

    Ainda reluto em fazer um comment de despedida. E não vou fazer.
    Que meus votos fiquem esquecidos no post anterior, lá, totalmente fora de contexto.
    Aqui eu gostaria de me insurgir e não contribuir com uma linha sequer deste post-obituário que está entaladado na minha garganta.

    Simplesmente vou fingir que não é comigo, que não fiquei muito triste, que isto não me chateou.
    Vou fingir que este não foi o primeiro lugar na internet em que me senti à vontade, em casa, fazendo amigos, algo pessoal.
    Vou fingir que isto não foi algo novo pra mim, que a internet não passou ser mais que um mero instrumento de trabalho e que não tornou-se um ponto de encontro, meu botequinho sóbrio.
    Vou fingir que não achava seus posts excelentes e instigantes, que você nem conseguia me provocar a opinar.
    Vou fingir que não ficava contente de saber que você tinha gostado de um comment.
    Vou fingir que não ficava ainda mais empolgado quando os outros comentadores gostavam de um comment meu e fazíamos nossas divertidas bagunças, nossos rallies de comentários.
    Vou fingir que isto aqui era algo passageiro, que um semestre aqui já foi mais que suficiente e que não fico com inveja da turma que curtiu 930 dias de f1around.
    Vou fingir que fico feliz em saber que tudo terminou no auge, que não gostaria de ver o blogueiro se arrastando do sofá de casa até seu computador pra fazer um post, tirando forças não sei de onde após um dia cheio de trabalho e uma vida doméstica cheia de afazeres.
    Vou fingir que nada disto é comigo. Aconteceu ali, com um pessoal louco por fórmula 1, com um blogueiro cheio de talento que podia se dar ao luxo de abrir mão de um de seus dons.
    Vou fingir que acho isto bom pra ele, bom pra mim, bom pra todos, que agora estão livres de visitas e leituras diárias a este blog que vou fingir que não era a melhor coisa que vi na internet desde que isto chegou aqui pelo Brasil.
    Vou fingir que não tive a capacidade de na semana passada, durante um congresso na suécia, sair da minha apresentação, ir ansiosamente pro quarto do hotel, ligar meu notebook, que agora tinha o cabo de energia com padrão europeu, e entrar imediatamente no f1around, caçar o último post do Becken sobre a Inglaterra, procurar e ler os comments do Sirlan, do Alex, do Claudemir, do Coyote, do Allan, do Will, do Alexandre, do Teo, do Tomás, do William, do Daniel, do Vítor, do Dórfão, do Djow, do Highdownforce, do Alfred e por aí vai a lista.
    Vou fingir que não me divertia com este candinho de polêmicos, articulistas, técnicos, táticos, estratégicos, humoristas, provocadores, torcedores, apaixonados.
    Vou fingir que não olhava pros avatares de cada um e ficava pensando quem são estes amigos que tenho por aqui, onde moram, como são; e que não me divertia até com os avatares.
    Vou fingir que o ultrapassagem é a solução ideal pra este momento difícil e que fico satisfeito de ser lembrado pelo estimado Alex a ponto de esquecer que não terei mais o f1around.
    Vou fingir que o Becken vai continuar comentando em algum lugar por aí e de preferência lá no ultrapassagem e que isto vai bastar.

    Mas chega de fingimento: Becken, você e seu f1around vão fazer muita falta!

    Até breve e não mais que isto, tenha um bom sabático,
    Alexandre Pires

    Publicado por Alexandre Pires | 21/07/2010, 8:58 am
    • Genial Alexandre, fico feliz por ter lembrado de mim, e mais ainda pela exposição de seus sentimentos a tudo isso!:D

      Abço

      Publicado por Teo | 21/07/2010, 10:19 am
    • Valeu a lembrança Alexandre.
      Mas as vezes fingir ajuda a se sentir como de fato o fingimento fez de conta que era pra ser.
      Vai doer? Com certeza. Pra mim também foi assim, já que tenho quase a mesma idade que você por aqui. Gostaria de ter estado por aqui antes, aprendendo mais com essa galera alto nível. Gostaria também que isso durasse mais. Estava tão acostumado a entrar aqui no início do dia, dar uma passada no meio da manhã, entrar quando minhas linhas de código ou minhas configurações de servidores/serviços não estavam funcionando a contento… Mas como já disse antes, a vida segue. E que bom que os amigos criaram o ultrapassagem pra tentar amenizar um pouco a dor da perda…

      Publicado por Allan Wiese | 21/07/2010, 11:50 am
  72. Uma pena, realmente, para os fãs de automobilismo, mas compreendo os motivos.

    Grande sucesso na nova empreitada!

    OBS:Logo agira que seria interessante alguém imparcial como você comentar sobre a grande forma de Barrichello no momento, diferente de alguns jornalistas preconceituosos e parciais de dispomos atualmente.

    Um grande abraço.

    Atenciosamente.

    Publicado por André Costa | 21/07/2010, 9:27 am
  73. Amigos do F1aroud o blog que eu, Alex-Ctba, Sirlan e o indigitável Coyote estamos a frente já está no ar.

    Deêm uma passada lá!

    http://ultrapassagem.wordpress.com/

    Publicado por Claudemir Freire | 21/07/2010, 10:07 am
  74. Esse é um dos meus blogs favoritos. Meio possessivo a palavra meus. hahahaha
    Mas a leitura de blog acaba se tornando como um jornal, uma revista. Melhorada diga-se de passagem, pois o assunto preferido é a prioridade, e acaba se tornando uma rotina roletar (como se fazia antes nos canais) pelos blogs a procura de novas postagens, de novo conteúdo seja ele uma notícia atual, ou alguma corrida histórica. E isso faz gostar tanto do que se lê que a palavra meu acaba se ocupando dentro de vários lugares a que se gosta. hehehehe
    Leitura alimenta, e é isso que tens feito, e agora, a decisão de escolher a quem procurar alimentar melhor acaba sendo sábia. Deixa uma leva de seguidores, mas a família nesse ponto tem de ser a prioridade. Entendo a decisão, e o parabenizo. E fica a torcida pra quem sabe num futuro não muito distante, volte a postar um ou outro texto.
    Não fui um comentarista tão assíduo, mas leitor sim, de dois anos pra cá.
    Um abraço, e que grandes realizações o cerque adiante!

    Publicado por Laysson | 21/07/2010, 11:59 am
  75. F1 Around is dead, long life to F1Around!

    apesar de estar na “moita” e nunca fazer comentários, tenho que dizer que o seu blog é/era uma das melhores fontes de informação e opinião sobre a F1, tão bom e respeitável quanto o luso Continental Circus. Os motorheads que não entendem português não sabem o que perderam.

    F1Around vai fazer falta.

    Abraço

    Joniel

    Publicado por joniel | 21/07/2010, 7:55 pm
  76. Uma pena, uma pena mesmo!!!
    Apesar de postar pouco, teu blog era o meu favorito e confiável…

    Sei como é essa pressão, principalmente a “interna”.

    Acredito que tenhas tomado a decisão correta. Uma coisa é a emoção a outra é a razão e essa deve prevalecer.

    Parabéns, pelo trabalho realizado!

    Publicado por Juliano | 21/07/2010, 11:00 pm
  77. Como já pude perceber não sou o único que ficou triste pelo término do blog mas todos certamente entendem que vc agora está em busca de maiores desafios e satisfação pessoal. O F1 Around tem me ajudado muito nas minhas previsões do pequeno bolão que faço com o pessoal do trabalho, ano passado cheguei a ser vice, valeu! Boa sorte nesta nova fase da sua vida e o que me resta agora é comprar um polvo (Paul) para me ajudar nas previsões hehe…

    Publicado por Fernando | 22/07/2010, 5:58 am
  78. vou deixar o F1Around nos meus favoritos e entrar de vez em quando só pra matar a saudade… :)

    Publicado por Edson Framil | 22/07/2010, 10:40 am
  79. Para não perder o costume de visitar…

    Publicado por Will | 22/07/2010, 11:58 am
  80. Maiores felicidades e tudo a correr de feição. A família é o centro do mundo. Mas muita gente não percebe isso e mais grave, muitos governos actuais fazem tudo para a destruir. Aqui ficou um trabalho de “construir” e esse é o melhor exemplo para os “orfãos” desse blog, e para seu filho, um dia mais tarde em que ele se aperceba dessas maldades que o mundo tem.
    Um blog sempre agradável de visitar e por vezes irresistível de meter conversa. De facto construir e fazer é sempre muito mais difícil do que criticar e deitar abaixo, hábito tão enraízado no ser humano.
    Você fez algo de positivo e isso é que conta.

    Um desejo sincero de sucesso,

    Ernesto Sousa

    Publicado por Ernesto Sousa | 22/07/2010, 2:32 pm
  81. Sucesso para você Becken, boa sorte em sua caminhada.

    Publicado por Rodrigo Pedrosa | 23/07/2010, 9:17 am
  82. Força do hábito!

    O Pires mandou bem no comentário, mas tem outros tão bom quanto.

    Visistando o ultrapassagem.

    Publicado por Alexandre Gomes | 24/07/2010, 10:55 am
  83. Becken, não teria como você deixar o blog nas mãos de outra pessoa? Este blog faz muita falta! :(

    Publicado por André Luiz | 25/07/2010, 11:05 am
  84. E a F1 morreu hoje para os brasileiros.

    Becken faz bem em não perder mais seu precioso tempo com isso.

    Hora de procurar coisa melhor para fazer nas manhãs de domingo.

    Publicado por Shikus | 25/07/2010, 11:52 am
    • Existem pilotos que não aceitariam isto de forma alguna. Eu dúvido que o Hamilton, se estivesse com o carro mais lento que o Button, cumpriria a ordem que o Massa recebeu. O Alonso também não cumpriria.

      É por essas e outras que eu torço pela McLaren. Não tem como torcer pelos brasileiros.

      Publicado por André Luiz | 25/07/2010, 11:55 am
  85. Becken, agora que o campeonato vai pegar fogo vc vai vazar?

    Publicado por Leonardo | 25/07/2010, 1:37 pm
  86. E o Alonso vai se consolidando como o maior sem vergonha da história da f1. Todo ano ele se envolve em algum escândalo…
    Na Mclarem sacaneou o Hamilton nos boxes e ainda dedurou o esquema de espionagem (que ingenuamente desconhecia)..
    Na Renaul o negócio com o Nelsinho…
    Na ferrari, já atirou o carro em cima do massa nos boxes, tocou nele (e disse que era normal de prova). Hj, quando o Zacarias fechou ele, ficou chorando, dizendo que era ridículo, etc…
    E tem gente que diz q o cara é bom piloto!

    Publicado por Leonardo | 25/07/2010, 3:20 pm
  87. Que puxa, deixarei o F1Around no meu blogroll por um tempo ainda. Obrigado por esses meses em que nos ensinaste como se faz um blog sobre F1. Valeu!

    Publicado por vandehugo | 25/07/2010, 6:53 pm
  88. Domingo besta, este. Primeiro, um dos meus gatos doentinho, internado. Fui buscá-lo na clínica e perdi a prova de hoje na Alemanha. Segundo, chegar em casa e saber que perdi um grande espetáculo farsesco digno de circo perdido no meio do mato. Finalmente, entrar aqui e saber que não mais terei o prazer de ler este excelente blog. Obrigada, Becken, aprendi e me diverti muito com você e os rapazes.

    Publicado por sandra | 25/07/2010, 9:32 pm
  89. Becken, Becken…não sei se depois de ontem você sentiu alívio ou aquela tentação de escrever sobre Hockenheim…eu fiquei anestesiado. Saber que iria ouvir novamente que F1 não é esporte é um golpe duro demais!

    Publicado por Will | 26/07/2010, 9:44 am
  90. Hamilton realizando um sonho, o dele e o nosso:

    Publicado por Brown | 27/07/2010, 6:51 pm
  91. Daniel Lima, se você ler isto aqui responda: FELIPE MASSA SEGUNDO PILOTO !!!!

    100% BARRICHELIZADO !!!

    kkkkkk

    Publicado por fernando-ric | 29/07/2010, 1:10 pm
    • Ô fernando-ric

      Você precisa dar uma passada lá no Ultrapassagem. Você era da velha guarda aqui do Becken e tá fazendo falta para torrar o saco do Daniel Lima. Só tá o o Wilson por lá com essa incumbência. Vai lá, cara. Vai ser muito bem-vindo, com certeza.

      http://ultrapassagem.wordpress.com/

      O blog é organizado pelo Alex-Ctba, Claudemir Freire e pelo Sirlan Pedrosa.

      abç

      Publicado por celso gomes | 30/07/2010, 12:43 am
  92. Becken,

    It’s the first time I write here. Your can imagine why… I don’t speak portuguese despite I can read and understand 95% of what it’s written.

    I must tell you that is a real pity to lose your well informed blog and insightful comments of your readers (as yourself’s).

    Hope your new projects will go as you expect as well as your relation with this 5 years old child that will take so many time from you, but will give you so many extraordinary moments you will never forget.

    See you in F1 Fanatic!!!!

    And, as Italians says… In bocca al Lupo!

    Publicado por IDR | 01/08/2010, 3:06 am
  93. 930 dias de uma bela existência. Parabéns pelos vários temas desenvolvidos aqui com maestria e como todos nós sabemos, a F1 não vai acabar tão cedo, então qdo vc resolver retomar as atividades do blog, de uma forma ou de outra, saberemos e estaremos sempre a disposição para prestigiar e colaborar com vc boss. Até breve!

    PS. Para os orfãos, aguardem novidades…

    Publicado por Alex-Ctba | 02/08/2010, 8:34 am
  94. Sad news, you had some readers from many other countries, as I’m sure you knew. Good luck with your new projects, best regards from Spain.

    Publicado por Khan | 03/08/2010, 11:28 am
  95. 1 milhão de visitas!
    Parabéns becken. vc nao tem idéia como o F1 Around faz falta.

    Publicado por tomasf1 | 06/08/2010, 2:45 pm
  96. Bem, o que eu tenho a dizer aqui é, realmente tudo que se faz com qualidade exige tempo e dedicação, e como o tempo é muito precioso e escasso ainda mais quando é preciso administrar e conciliar as responsabilidades do trabalho e também dar a devida atenção a famĩlia, considero que o processo de atualizar um blog como esse, seria uma tarefa realmente muito difĩcil.

    Confesso que não era um leitor assíduo do seu blog e também nunca acompanhei todas as corridas de Formula 1, uma ou outra corrida eu assistia junto com meu pai que é mais seguidor do que eu. Mas mesmo assim eu sempre gostei do seu estilo de escrever, e quando eu lia uma noticia relacionada a Formula 1, as vezes eu visitava o seu blog pra ver qual era a sua opnião.

    E hoje mais uma vez, depois de ter lido um texto sobre o que aconteceu novamente com um piloto brasileiro, obrigado pela sua equipe a dar passagem para o companheiro de equipe melhor colocado no capeonato, aproveitei pra dar uma espiada e saber qual o seu ponto de visto. Imagino que esse assunto daria um prato cheio pra você, e mesmo com suas outras prioridades talvez tenha dado uma vontade imensa da escrever algo no blog, comparando mais ou menos como um alcóolatra que tem uma recaída e resolve dar apenas mais um gole. Mas é claro que se você escrever somente sobre um assunto aqui e ali esporadicamente, imagino que não seria o ideal. Acho que se voltasse a escerever aqui nesse blog, você iria querer dar a mesma dedicação de antes, quando era frequentemente atualizado.

    Como vários já disseram aqui, espero que seja uma breve pausa, e quando você estiver com mais tempo, espero que volte a nos presentear com esse blog que eu considero sendo como de grande qualidade.

    Desejo boa sorte e sucesso no seu novo desafio.

    Grande abraço.

    Publicado por Fernando | 08/08/2010, 3:43 pm
  97. Este Blog faz falta, muita falta!!

    Publicado por Junior | 10/09/2010, 8:21 pm
  98. Concordo esse Blog faz muita Falta!!!

    Publicado por CarlosL | 28/10/2010, 1:46 pm
  99. Becken, só para registro:

    “Na F-1, não se diz “passe, por favor”, e sim “passe se puder” – Enrique Bernoldi

    Frasesinha de parachoque para o Alonso…

    Publicado por Will | 14/11/2010, 1:02 pm
    • ehehehe… Como um amigo disse: “Take that team orders!”

      Justiça feita, campeonato salvo pelos Deuses do automobilismo (Senna, Fangio, Stewart e cia).

      Publicado por Becken Lima | 14/11/2010, 2:34 pm
    • Exato…. melhor nas mãos do crash kid do que nas mãos da ferrari.

      Publicado por Gilmar | 14/11/2010, 5:08 pm
  100. Estou meio atrasado… mas só pra constar…. Chupa Alonso! Chupa Daniel Lima!!!!

    Publicado por Vc sabe quem sou | 23/11/2010, 12:10 pm
  101. Volta Becken !!!!

    Publicado por Cosmo | 31/05/2011, 8:56 am
  102. Hj faz um ano do fim do F1 around.
    Eu ainda me sinto um pouco órfão, e como não havia escrito um comentário de despedida, escrevo um agora de Viuvês.

    Viúvo, é assim que me sinto em relação a este espaço.
    É claro que nos últimos meses, as discussões estavam um pouco Trolladas, com alguns manés, mas ainda assim, a leitura dos Posts era muito prazerosa.
    Sei que manter um espaço como este dá um trabalho do cacete, e arranjar tempo pra atualizar e ordenar as coisas por aqui dever ter sido um trabalho hercúleo, mas a qualidade era muito boa.
    O blog da turma que comentava aqui, o Ultrapassagem, é minha leitura obrigatória, mas a falta de uma identidade do espaço, pelo fato de ser vários autores, é uma dificuldade que tenho para me identificar. Não tenho nem comentado por lá com frequência.
    O Site do Ceolin, é um site bom e tudo….mas não tem aquele quê “cozinha” que a gente tinha aqui. É um “jornal” sobre F1.
    Até as colunas do Becken, lá no Ceolin, apesar do primor do texto, com toda aquela “pegada” do Becken, ainda assim as colunas me parecem um pouco distantes.
    Enfim, desde que fechamos as portas aqui, eu tenho ficado meio que no limbo da blogsfera sobre F1.
    Acredito que tem mais gente que se sinta como eu. Tem gente que se encontrava sempre por aqui, que não vejo comentando em nenhum lugar. Talvez viúvos como eu.
    Sinto falta das discussões sem fim. Sinto falta das piadas. Sinto falta do “clima de buteco” que tínhamos aqui.
    Me dá uma saudade daqui, de vez em quando eu venho aqui. Da mesma forma que de vez em quando, quando eu vou a Teófilo Otoni-MG minha terra natal, eu ainda vá no primeiro sítio que meu pai teve. Ele já o vendeu a muito tempo, mas ainda me traz tantas lembranças, que volta e meia eu sumo uma tarde e vou pra lá. Não conheço os novos donos, Muitas vezes não falo com ninguém….só fico lá…..olhando.
    Faço isso aqui tb. Às vezes venho aqui….leio os textos antigos, os comentários da turma, o “formalismo inglês” do Becken, o escárnio inteligente do Coyote, enfim…..a turma aqui era um capítulo à parte.
    Estou escrevendo isso só agora, talvez pela passagem de um ano….mas também por só agora eu me sentir um pouco mais confortável a fazê-lo.
    Estou escrevendo isso aqui, talvez num “desabafo mudo”. Mesmo porque, quase ninguém vai ver. Hj confesso que tenho vindo aqui cada vez menos. Já tinha uma “cara” que não entrava aqui. Vida que segue.

    Escrevo este desabafo apenas para marcar a passagem de um ano sem o F1Around. Bons Tempos que não voltam mais.
    E lembre-se, veja se amadurece a idéia de escrever alguma coisa. Tipo literário mesmo. Acho que vc leva jeito. Certamente um leitor vc terá.

    Sucesso Becken.
    Ainda te admiro muito.

    Fernando Figueiredo

    Publicado por Ffigueiredo | 06/07/2011, 5:58 pm
  103. Bom cara,eu não acompanhei muito o seu Blog mas gotei muito dele e lamento que você não vai mais postar no Blog!
    Sucesso amigo e valeu pelo excelente Blog!

    Publicado por caiojos3 | 09/10/2011, 2:40 am
  104. E aí Becken? Já mudou de idéia?!

    É foda pré-temporada sem esse blog!!!

    Publica aeeeeeeeee!!!

    Publicado por Thiago | 25/01/2012, 1:48 pm
  105. Esse blog faz muita falta. ;l

    Publicado por André Luiz (@AndreLuiz_pr) | 04/03/2014, 9:27 pm
  106. Becken, você não pensa em voltar com este blog?

    Publicado por André Luiz (@AndreLuiz_pr) | 05/03/2014, 2:29 pm
    • E aí, André, tudo bem amigão?

      Putz, cara, acho que o blog cumpriu o papel dele. Te confesso que ainda sinto falta da interação com vocês, mas minha rotina diária ficou ainda mais complexa nos últimos tempos, então uma volta ficou mais complicada.

      De qualquer maneira, muito obrigado por ainda lembrar-se deste espaço.

      Abração!

      Publicado por Becken Lima | 05/03/2014, 3:56 pm
    • Eu entendo, Becken. Esse blog era muito bom! Abraço! :l

      Publicado por André Luiz (@AndreLuiz_pr) | 09/03/2014, 1:40 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: