//
Sobre o Blog

1. Não sou jornalista, comentarista ou ex-piloto. Sou, na escala de valores dos que dão suporte ao esporte, o sujeito menos preparado para escrever a respeito: sou um telespectador, às vezes torcedor ou simples apreciador do esporte que o assiste já alguns anos.

2. Encare esse BLOG então como um diário pessoal de alguém que adora refletir escrevendo sobre o esporte que adora, a Formula 1.

3. Portanto, se algum leitor sentir que algum ponto de vista é tendencioso, esse raro leitor fatalmente estará correto na observação, eu reconheço. Algo que obviamente não invalida o que se escreve ou se discute, talvez até apimente de vez o tema porque no fundo não existe hoje coisinha mais chata que esse suposto jornalismo imparcial que cobre a Formula 1 no Brasil. Apenas educação é bem vinda quando a discordância for clara.

4. Nunca estará por aqui as últimas notícias da Formula 1. Há blogs mais bem preparados para prover qualquer leitor de informação pela internet. Para quem acompanha diariamente a formula na web, há a leitura obrigatória e diária do site dos extremamente competentes e profissionais jornalistas da AUTOSPORT. Portanto, esses raros três leitores que comparecerão aqui lerão apenas pontos de vista, tortos ou não, imparciais ou não, mas apenas pontos de vista.

5. Ok, eu sei que existe coisa no mundo mais importante que Formula 1, no meu caso por exemplo, minha família, meu filho, minha mulher. Por isso, de vez em quando, tomarei a liberdade de meter o meu despreparado e ignorante bedelho em temas que necessariamente não são sobre Formula 1, mas de interesse universal e comum.

6. Sou extremamente desajeitado na procura de novos leitores e se eles chegarem até aqui, será pelo mais puro e cristalino acaso. E esses serão os mais bem vindos, os que descobrem esse espaço no ilimitado universo da web. Se não, permanecerei só e escrevendo para mim ou para esses três amigos.

Dito isso, vou me acomodando na minha nova casa e esperando, se vierem, visitas…

Abraços!

Discussão

36 comentários sobre “Sobre o Blog

  1. Descubri o teu blog pelo “mais puro e cristalino acaso” nesse “ilimitado universo da web”. E adorei!

    Parabéns pelo trabalho.

    Publicado por Rosa de Almeida | 28/05/2009, 11:59 am
  2. Descubri o teu blog pelo “mais puro e cristalino acaso” nesse “ilimitado universo da web”. E adorei!

    Parabéns pelo trabalho.

    Obrigadíssimo! :)

    Publicado por Becken Lima | 28/05/2009, 12:11 pm
  3. Olá Becken!

    Parabéns pelo seu trabalho. Sou dono do blog Notícias Automotivas (www.noticiasautomotivas.com.br) , hoje o maior blog automotivo do Brasil, com 2 milhões de visitantes mensais, e gostaria de saber se você quer que eu coloque o link do seu blog na barra lateral da página principal dele. Seria um prazer fazermos essa parceria, aí é só você colocar também o link do NA na barra lateral do seu blog….

    O que acha? Me responda pelo email que usei para escrever este comentário, por favor.

    Abraço!

    Publicado por Eber | 26/06/2009, 9:21 pm
  4. Olá!
    Qual seu e-mail de contato?

    Publicado por Cristiano | 13/07/2009, 2:36 pm
  5. Sou mais um que descobriu o seu blog pelo “mais puro e cristalino acaso” nesse “ilimitado universo da web”.
    Gostei muito das suas opiniões. Eu tbm costumo dar os meus pitacos no meu blog: renbrant.blogspot.com
    Parabéns e abraços.

    Publicado por Renato Brant | 20/07/2009, 7:50 pm
  6. Fui trazido aqui por ninguém menos que o consagrado Adrian Newey (embora o mesmo sequer tenha idéia disso) rsrs. Parabéns pelo Blog, que já adicionei aos meus Favoritos, e pela honestidade em sua apresentação.

    Abraços!

    Publicado por Ivan-MS | 03/08/2009, 12:07 am
  7. Becken, o seu blog é sensacional, leio-o faz algum tempo e confesso que deveria postar mais vezes. Tu é melhor que muito profissional da área (eu sou um e convivo com muitos outros). Como diria vovó: “és da cepa mais nobre”. Continue assim!

    abs
    Coruja

    Publicado por Paulo Coruja | 03/08/2009, 11:18 pm
  8. Becken, o seu blog é sensacional, leio-o faz algum tempo e confesso que deveria postar mais vezes. Tu é melhor que muito profissional da área (eu sou um e convivo com muitos outros). Como diria vovó: “és da cepa mais nobre”. Continue assim!

    Paulo,

    Isso é um baita elogio, confesso. De vez em quando passo no “Do Corujal” por que sou um leitor onívoro, leio de tudo e sei da qualidade do do que vc posta lá. E o fato de vc vir aqui e escrever esse post me me envaidece e dá uma bela força para continuar com o blog na mesma tocada.

    Obrigado de verdade, amigo!

    Publicado por Becken Lima | 04/08/2009, 8:27 am
  9. Becken, já faz um tempinho que eu descobri o teu blog. Aliás, tenho comentado frequentemente por aqui.

    Mas eu gostaria de fazer um elogio especial ao trabalho que tem realizado no F1 Around. Como disse o Paulo Coruja, “tu é melhor do que muito profissional da área”.

    Eu gostaria que, no Brasil, tivesse 1/3 de outros comentaristas sobre Fórmula 1 com a qualidade e cuidado na apuração do que vai publicar que tu tens.

    Sinceramente, eu acredito que (talvez sem querer) tu tenhas descoberto um grande talento, pois a habilidade com que trata desse espaço é algo fora de série.

    Enfim, você está de parabéns!

    Um grande abraço,

    Willian

    Publicado por Willian | 07/08/2009, 8:01 pm
  10. Achei este rico espaço num post onde o Capelli cita o seu blog, no início do ano. Desde então, venho aqui diariamente. Todo dia, quando chego no serviço (quando meus chefes ainda não chegaram, haha) , o primeiro site que acesso é o da Autosport, o segundo é o seu Becken. Foi aqui também que eu nutri a vontade de criar um blog (mal sucedido de início… nem nome decente eu consegui inventar), e também é onde eu busco inspiração pros meus posts. Eu sei que comento pouco por aqui, embora eu quisesse poder mais, mas visitar este espaço diariamente é insdispensável. Quero deixar o meu abraço a você Becken, que tem feito este trabalho brilhante em pról de nós, a comunidade brasileira dos fãs de Fórmula 1. Parabéns!

    Publicado por Guilherme Teixeira | 07/08/2009, 9:10 pm
  11. Becken, primeira vez q visito seu blog. Leio seus comentários no blog do Keith e gosto da forma como vc argumenta. Já q vc não tem pretensão de ser jornalista imparcial, me diga: Qual seu piloto(s) predileto hj na F1 ? Meu palpite é Hamilton…acertei? Forte abraço e sucesso com o blog!

    Publicado por Alex-Ctba | 03/09/2009, 9:06 pm
  12. Oi,
    sou também de um blogue da vizinhança e estou quase a entrar do Blogger para o WordPress.

    Tenho é uma dúvida: no Blogger há um número limitado de tags, como é que isso é no WordPress?

    Agradecia muito uma resposta.

    Excelente blogue,
    David Pedro

    Publicado por voaridase | 14/10/2009, 3:00 pm
  13. Olá, David. bem-vindo à comunidade de blogueiros sob a plataforma WordPress.

    Posso te dizer que não há esse limite de tags no wordpress — pelo menos=não encontrei qualquer problema dessa natureza.

    Acho que independente desse “feature”, recomendo que vc migre o mais rápido possível para o wordpress: mais segurança, menos spam, sua própria ferramentas para aferir estatísticas…

    Da próxma vez, ponha o link do seu blog para que os leitores daqui tenham acesso ao que vc anda escrevendo e desenvolvendo.

    Abração!

    Publicado por Becken Lima | 14/10/2009, 3:55 pm
  14. Olá Becken

    Éramos “sócios” na defesa do talento de LH lá no blog do Livio. Quando o Alonso estava ainda começando a experimentar o veneno!

    Foi no blog do Livio também que soube do teu vôo solo. Na época dei uma googleada mas não encontrei. Agora achei a referência ao “Becken Lima” lá no Capelli.

    Parabéns pelo belo blog. E que em 2010 a F1 pareça um pouco mais com corrida de carro!

    Publicado por Mauro Brisola | 16/12/2009, 6:56 pm
  15. Uau, Mauro, que felicidade te ver por aqui, meu amigo.

    O Fernando Figueiredo, o Coyote e mais alguns outros também estão colaborando por aqui.

    Seja bem vindo e se solte pela sessão de comentários. Tem muita gente interessante e inteligente discutindo a F1 em alto nível por aqui, algo que está faltando lá no nosso amigo Livio..

    Abração!

    Publicado por Becken Lima | 16/12/2009, 8:41 pm
  16. Passei por aqui hoje ao pesquisar um tag do meu post. Vi coisas boas e vou colocar o link entre os meus favoritos. As vezes escrevo sobre automobilismo no Cariocadorio (http://cariocadorio.wordpress.com)
    Aparece por lá quando puder, mas não me responsabilizo.
    Forte abraço

    Publicado por cariocadorio | 26/12/2009, 11:19 pm
  17. Minha primeira vez aqui!

    Parabéns pelo excelente trabalho.

    Dá de 10 em qualquer profissional da área.

    Abraço.

    Publicado por Cássio | 05/01/2010, 8:13 pm
  18. Olá, boa tarde.
    Gostaria de informações sobre publicidade no blog.
    Com quem posso falar?
    Aguardo retorno.
    Obrigada,
    Julia

    Publicado por Julia | 19/01/2010, 12:33 pm
  19. Olá, Júlia,

    Sobre publicidade contate o meu e-mail pessoal: beckenlima@gmail.com

    Abs

    Publicado por Becken Lima | 19/01/2010, 4:01 pm
  20. Becken,

    Este é o melhor blog de F-1 , achei por acaso e desde entao é passagem obrigatoria, a primeira leitura do dia, nao costumo postar comentarios, mas leio TUDO por aqui !

    Parabens!

    Publicado por Lucas Túlio | 01/03/2010, 11:02 am
  21. Olá

    Gostamos do conteúdo do seu Blog e queremos ele no site da Rox para 2010, vamos conversar?

    Aguardo um contato.

    Fernando Telles
    Diretor Geral
    http://www.radiorox.net

    Publicado por Fernando Telles | 02/03/2010, 2:48 pm
  22. É isso mesmo. Todos fazemos a F1 o que ela é hoje e temos o direito a dar a nossa opinião.
    Só gostaria de avuisar todo o mundo que, a partir da próxima 2ª feira, dia 8, o meu tradicional anuário Fórmula 1 estará disponível em formato de e.book no nosso site fseventos.pt para aquisição on-line.
    São mais de 330 páginas e mais de 500 fotos e ilustrações com Diário, Homenagens In Memorium, Análise Desportiva, Crónicas de todos os GPs com resultados completos, Análise Técnica, Apresentação das Equipes de 2010, Todos os Testes de 2010, entrevistas.
    Um abraço a todos e parabéns pelo blog.
    Francisco Santos

    Publicado por Francisco Santos | 03/03/2010, 1:23 pm
  23. cara agradeço pelas noticias veiculas aki durante akele tempo de monotonia em q nao tem nem F1 nem futbol pra v. valeu mesmo. agora uma pergunta eu so novato ainda em materia d F1 intao eh provavel q eu estaja errado mas mesmo asim: o bico da hispania nem igual ao da virgin??? tive esa impressao quando vi as fotos dos treinos pro bahrein. c for iso nao pod da merda????

    valeu i continue salvando os fanaticos por F1

    Publicado por Marcelo | 13/03/2010, 1:16 pm
  24. Becken, comecei a ler o seu Blog em janeiro deste ano. Cara, saí lendo tudo…tudo para trás até poder chegar nos testes deste ano (um show de análises, posts, comentários, alto nível).

    Moro em São Luís-MA, tirando meu pai, quase ninguém é ‘F1 freak like me’ como diria SennaCecotto (rsrsrs), então este espaço se tornou familiar e aconchegante.

    Parabéns pelo Blog, estarei aqui nesta e em todas as outras temporadas. Sempre torcendo pela McLaren, claro!

    Um grande abraço e muito obrigado pelo ótimo Blog.

    Publicado por Will | 17/03/2010, 11:56 am
  25. Boa Tarde, tudo bem?

    Somos a maior desenvolvedora de aplicativos para iPhone no Brasil, e estamos a ponto de subir para a Apple Store um aplicativo completo de Formula 1. Alguns dos nossos funcionários indicaram o seu Blog como uma referência em conteúdos bons. Estamos abrindo espaço para publicação de conteúdo neste aplicativo (gratuito) para alguns blogueiros e gostaríamos de contar com o seu Blog.

    Vamos conversar mais…. Por favor, me responder por e-mail, me passa teu telefone que então conversamos.

    Diego Pereira

    Publicado por Diego Pereira | 31/03/2010, 4:08 pm
  26. Parabéns !
    Seria uma injustiça encarar esse BLOG como um diário pessoal de alguém que adora refletir escrevendo sobre o esporte que adora, a Formula 1.
    Eu diria que aqui é uma Central de Informação e discussão sobre a Formula 1.de INDISCUTÍVEL QUALIDADE !
    Parabéns pelo conteúdo acima de tudo !
    A velocidade em que disponibiliza as informações e os treinos e as corridas e excelente !

    Tô vendo o treino da Malásia neste exato momento, e chove também em Salvador :)

    Parabéns mais uma vez ! ( 3X)

    Publicado por 1poucodetudo | 03/04/2010, 10:40 am
  27. Cara, excelente teu blog. Vou seguir com certeza.

    Abs

    Publicado por ricardoia | 14/04/2010, 2:18 am
  28. Dear Becken, I would like to request your permission to use a photo hosted in your website to be part of a book design I’m working on.

    The book’s subject is F1, by Charly Omer.

    We’ll be glad to have your support. And if you give us your permission, please feel free to send us the copyright and credit that you would like us to add near to the photo, that way we could help promoting your website.
    Best regards.

    Publicado por Nicolas Franz | 19/04/2010, 5:00 pm
  29. Dear Becken, I would like to request your permission to use a photo hosted in your website to be part of a book design I’m working on.

    The book’s subject is F1.

    We’ll be glad to have your support. And if you give us your permission, please feel free to send us the copyright and credit that you would like us to add near to the photo, that way we could help promoting your website.
    Best regards.

    Publicado por Nicolas Franz | 19/04/2010, 5:02 pm
  30. Parabéns, tb conheci seu blog no acaso, porem gostei bastante, pois sou louco por f1 e aqui tem uns comentaristas muito bons, bem tecnicos, volta e meia deixo um post, mas na verdade estou mesmo é aprendendo muito aqui e diariamente visito o blog. PARABÉNS e bastante sucesso!

    Publicado por Teo | 06/05/2010, 6:59 pm
  31. Maneiríssimo o seu blog cara!!! Ta sendo seguido…rs

    Abraços

    Publicado por bcfbravo | 11/05/2010, 8:18 pm
  32. Olá Becken, o que levou vc a desistir de colocar na íntegra as corridas (transmição da globo)?
    Trabalho com sites e sei como é trabalhoso editar o vídeo e pôr na íntegra no ar. Mas vai aqui minha opnião, o serviço mais árduo é o que mais compensa num site (ou blog) como o seu.
    Esperamos que vc continue com os vídeos das corridas no ar.
    Dessa forma vc será elogiado, e nós teremos um blog manero pra acessar.

    Sem mais Humberto.

    Publicado por Humberto | 30/05/2010, 12:07 pm
    • Na verdade, Humberto, a Globo não disponibilizou, para quem não é assinante, o vídeo na íntegra do GP da Turquia, daí eu não ter postado para a rapaziada que acessa o blog.

      Publicado por Becken Lima | 02/06/2010, 11:16 pm
  33. Acompanho F1 desde 1969, e sem dúvida descobri hoje, (02/06/2010) um dos melhores espaços para se discutir e acompanhar este esporte. Bastante ponderado e articulado, não diz bobagens, ( pelo menos que eu tenha visto.
    Te acompanharei sempre que puder.
    Parabéns

    Publicado por Paulo Celso | 02/06/2010, 11:03 pm
  34. Que coisa mais imbecil e’essa de “acesso international negado” ?
    O que eu vou fazer com um videio de F1? vender? fazer grana?
    Eu hein, coisa ridicula
    vou pra outro site com certeza

    Publicado por Andre | 13/06/2010, 11:04 pm
  35. Olá

    Gostei do muito do seu blog e acho que ele tem um potencial enorme para profissionalização. Trabalho prestando serviços para blogueiros que estão em querendo expandir seus blogs. Se tiver interesse fale comigo.

    Abraço!

    Publicado por Evandro Pastor | 15/06/2010, 8:57 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: